O internauta opina (10)

Neste primeiro O internauta opina de 2008 o irmão Anchieta Campos, editor do http://anchietacampos.blogspot.com, após ler neste blog o artigo $ão tanto$ e tanto$ mi$tério$, parte 3 (clique aqui: http://cirozibordi.blogspot.com/2008/03/o-tanto-e-tanto-mitrio-parte-3.html), faz um desabafo. Omitirei os nomes das pessoas citadas, chamando-as de fulano e beltrano.

Nobre pastor Ciro Sanches, a paz do Senhor!
Ocorre uma mistura de sentimentos em minha pessoa ao ler este artigo: tristeza por ver fatos como esses, e alegria por ver que existem (poucos, infelizmente) homens compromissados com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus (como bem está escrito em sua foto do blog).
Sinceramente, pastor, ando muito desanimado com a atual situação da igreja “evangélica” no Brasil (digo “evangélica”, pois sei que a Igreja sempre esteve bem).
É triste vermos em nossos púlpitos (na Assembléia de Deus! Falo de casa!) presbíteros defendendo certos pregadores e seus ensinos e práticas, como fulano e beltrano; é triste vermos a maioria de nossos cantores e pregadores como verdadeiros show-men (Nota do Editor: plural de show-man), animadores de auditório, apelando até a rouquidão para que ocorra barulho e "correspondência" do público, para que a sua pregação seja assim tida como "bênção" e "pentecostal"; é triste não contemplarmos pregações bíblico-expositivas, profecias nos moldes bíblicos, sinais genuínos e sem máscara; é triste vermos que a atual pregação (em sua maioria) ensina que os milagres, gritos, manifestações que beiram ao ridículo, estão em primazia na fé cristã, sendo a gloriosa salvação em Jesus Cristo apenas um detalhe final e secundário; é triste vermos verdadeiras “profetadas” nos nossos templos, não vemos mais profecias que se cumpram ou tenham lógica o suficiente para levar consigo o termo profecia.
É desanimador termos que sempre incluir em nossas orações feitas na igreja o pedido para que o evangelho não seja escandalizado para com os incrédulos, por causa das atuações de pregadores e cantores que mais lembram loucos e desequilibrados, e não portadores das boas novas de Cristo; é triste ver e saber que a grande maioria da igreja cai na onda desses homens e mulheres, atribuindo como “bênção” todas essas afrontas e desvarios contra a Palavra de Deus.
Não existe quem se levante contra esses desvarios. E, quando alguém se levanta para defender um esclarecimento bíblico para a igreja, essa pessoa é tida como fria, incrédula, “teóloga” (que coisa!), além de às vezes ser acusada de pecado (como se quem falasse não fosse um pecador) ou, até mesmo, ser alvo de uma “profecia” proferida em plena reunião de culto.
Peço perdão ao pastor por fazê-lo ler este meu sucinto (mas sincero, de coração) desabafo. Só não me afastei ainda de minha igreja pela graça e misericórdia de Deus, onde Ele me deu conhecimento bíblico o suficiente (para honra e glória dEle) para estar firme na Rocha (Jesus, que é a Palavra, o Verbo de Deus). Amo a Assembléia de Deus e sei que ela, em sua essência, é ortodoxa e de bom trato com a Palavra (pena que de seus milhões de fiéis espalhados pelo Brasil poucos conhecem a sã doutrina bíblica que ela prega; mesmo com falhas, ainda é uma das mais ortodoxas e coerentes). Falta conhecimento, acesso a informações, leitura, esclarecimento, falta Bíblia!
Encerro dizendo que, por mais que meu discurso tenha parecido pessimista, sou um expoente otimista! Sei que o Senhor continua (como sempre teve e continuará a ter) com o controle de tudo em suas mãos. Sei, com toda a convicção que um homem pode ter, até porque a Bíblia me dá esta plena e certa confiança, que a Igreja do Senhor prevalecerá contra todas estas portas do inferno. Amém.
“O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo” (Is 1.3,6).

Abraços fraternos!

Anchieta Campos

Leia os comentários anteriores de O internauta opina:
9)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/12/o-internauta-opina-9.html
8)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/12/o-internauta-opina-8.html
7)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/12/o-internauta-opina-7.html
6)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/11/o-internauta-opinia-6.html
5)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/10/o-internauta-opina-5.html
4)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/10/o-internauta-opina-4.html
3)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/08/pastor-carlos-roberto-fala-sobre.html
2)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/09/o-internauta-opina-2.html
1)
http://cirozibordi.blogspot.com/2007/09/aos-que-tm-dvidas-sobre-o-cai-cai-5.html

Comentários

SDarlym disse…
Caro Pastor Ciro

Se não fosse o Senhor, se não fosse a Sua bendita misericórdia!!!???

Ma graças A Ele, e a Ele seja dados glorias e Aleluias, porque a Sua bendita misericórdia á maior que tudo e o seu amor...é infinito.

Estou estarrecida por um comentário que vi em seu blog...como uma irmã mesmo disse precisava sim de uma "um descarrego".

Nossa fico muito triste por isso por tais palavras...

Ma é isso ai continue firme na pregação do evangelho da Paz e da Verdade, continue pregando o evangelho autêntico de Jesus Cristo.

MUitos de nós somos frutos dessas pregações..pois muitos de nós estavamos meios que desgarrados e confusos e dispersos.


Estaremos orando pelo pastor porque como temos visto o inimigo tem se levantado com furia, mas a obra de DEUS não vai parar.

DEus te abençoe e te guarde.

Susie
Anchieta Campos disse…
Caro Pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Fiquei um tanto surpreso (surpresa boa, lógico) ao me deparar com a publicação de meu comentário em seu blog.

Agradeço pela compreensão, confiança e apoio para com as minhas palavras.

Que o Senhor nosso Deus lhe mantenha sempre fiel a sã doutrina, abençoando você e os seus grandemente.

Abraços fraternos!

Anchieta Campos
Anônimo disse…
Graça e paz
Mais uma vez concordamos plenamente com essas verdades.
Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.
Paz! Irmã Graça. SAJ- BA
Anônimo disse…
Olá Pastor,
DEvo confessar q nao conheço seu ministério, vi por uma pesquisa na web a respeito de Benny hinn, após ter lido o livro: "Hojé é o dia do seu milagre", então procurei saber mais sobre ele. enfim, cai no seu blog.
Não sei se ele está certo ou errado. mas de uma coisa tenho certeza: Deus conhece o coração sincero de cada uma daquelas pessoas q vão as cruzadas realizadas por ele (benny) e q são curadas, e imagino q Deus tem permitido curas a elas, e se isso nao for de Deus, como dizem...tenho certeza q Benny Hinn prestará contas a Deus de tudo q tem feito, assim como nós tbm, vamos prestar contas ao todo poderoso, Senhor Deus!
Acredito q devemos usar nosso tempo p pregar mais a palavra de Deus e ganhar almas p cristo, e cada um fazendo a sua parte, tentando tbm estar em comunhão c Cristo! Isso é o importa na minha opinião, cada um dará conta de si mesmo!

Fique na Paz de do Senhor
christiane
Hélio disse…
A paz de DEUS

Antes de conhecer o blog tinha uma visão acerca da ASSEMBLÉIA DE DEUS, (igreja da qual pertenci quando criança). Devido à quantidade enorme de heresias achei que todos os seus membros estavam de fato longe do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Confesso que me sinto aliviado em saber que ainda existem crentes sinceros comprometidos com o verdadeiro Evangelho de Cristo e está lutando para reverter a situação atual da Igreja. Em uma outra página do blog escrevi que isso é impossível, peço perdão, o importante mesmo é lutar pela verdade.
A PAZ DO SENHOR!

MIQUÉIAS 3v11.
Sandavid Lopes disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
A paz do Senhor! Caro pastor Ciro, sou pastor na assembléia de Deus em penápolis- SP Filiado ao ministério do Belenzinho, confradesp e CGADB. Fiquei indignado ao ler um artigo no Blog do pastor Robisom Aguiar dizendo que o senhor, foi demitido e substituido na CPAD. Ora se isso é verdade só pelo fato de que o senhor, questionou com base bíblica a respeito da natureza humana de Jesus, que Ele não seria 100% homem, é uma vergonha. Pois a Bíblia está acima da tradição e da teologia, sendo assim só posso considerar esse fato como inquisição moderna e autoritária que quer serciar o direito de expressão que nos é outorgado pela carta magna do País a constituição brasileira. Sendo assim me sinto solidário para com o senhor, e que Deus abençõe! a Bíblia é a verdade plena e absoluta e resto é conversa fiada. Abraço!
Caro irmão Mauro,

A paz do Senhor.

Quanto à minha série de artigos, creio que o irmão entendeu que eu apenas ofereci uma visão alternativa, mas baseada nas Escrituras, enquanto outros insistiram nos concílios, colocando-os acima da própria revelação da Palavra.

Como já salientei, Jesus é verdadeiro Homem e verdadeiro Deus, mas sua humanidade é perfeita e incomporável. Quando dizemos que Ele é 100% homem, é preciso ter cuidado para não levar o povo a entender que a sua humanidade era igualzinha à nossa, o que é uma falácia. Jesus se fez SEMELHANTE a nós.

Quanto ao outro assunto, só esclareço que não fui demitido, como alguém, maldosamente, divulgou. Eu tinha apenas uma coluna no aluido portal e não recebia nada para escrever. Era apenas uma colaboração minha para com o portal. E o seu editor resolveu cancelar a coluna.

Mas a minha comunhão com a CPAD é a mesma. Até porque ela é uma instituição que transcende possíveis arbitrariedades de uma outra pessoa.

Um grande abraço.

CSZ
Anônimo disse…
paz do Senhor pastor Ciro. amado,quero fazer algumas perguntas, para um maior aprendizado,peço que me responda por gentileza. pastor,dias atrás estive conversando com um diácono que dirije uma congregação onde também congrego,ele ouviu juntamente com a esposa dele que havia uma possibilidade de que eu começasse a trabalhar em uma loja de roupas,e geralmente quem trabalha em lojas de roupas tem um desconto nas compras na loja [funcionário]e a esposa dele me disse que queria comprar utilizando-se da minha pessoa para comprar e ter o desconto isso é correto? porque eu acredito que não
Waniel Leal disse…
Pastor Ciro, por favor me esclareça uma dúvida sobre o Ofício ou Ministério de Profeta nos dias atuais: Algumas pessoas afirmam que O último profeta foi João Batista, e por isso não haveria mais esse ofício no Novo Testamento. Mas em Atos 11.27 e 21.10 fala dos profetas e cita o nome de um deles por nome de Ágapo. A pergunta é: ainda existe Profetas ou apenas o Dom de Profetizar?