O internauta opina (8)

Caros irmãos,

Neste oitavo "O internauta opina" precisei incluir uma resposta ao internauta que comentou o artigo "Carta ao bispo Pedir Maiscedo", anterior a esta postagem. Se alguém desejar ler as respostas originais, confiram os comentários do post anterior a este.

Ciro Sanches Zibordi


Eliseu Antonio Gomes disse...

Se a sua masculinidade dependesse do seu bom humor vc seria a BICHONA DE PERNAS ETERNAMENTE ABERTAS mais perua do planeta.
Mas darei risada da sua piada sem graça, eu rirei da sua ironia mais pesada do que uma pata de elefante gordo.Atenção, contagem regressiva para meus três ra-ra-ra! Três, dois, um. Ra-ra-ra!!!!!!!!!! Pronto,sinta-se como se fosse uma pessoa inteligente e que sabe fazer ironias. Bem, darei um bônus para se sentir melhor: Ra-ra-ra!

18 Dezembro, 2007

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Eliseu,

Sei que o irmão costuma inserir mensagens anônimas em meu blog, com palavras de baixo nível, mas dessa vez o irmão acabou traindo-se a si próprio no afã de defender um de seus ídolos. Essas suas palavras não me ofendem, pois apenas expõem o quanto o irmão precisa render-se a Cristo, a fim de que Ele, e somente Ele, molde o seu caráter.

Que Deus o abençoe.

CSZ

18 Dezembro, 2007

Comentários

Maya Felix disse…
O Eliseu precisa de uma sessão de descarrego!!! Ninguém merece!!!

Maya
Anchieta Campos disse…
voto na sessão do descarrego tbm! hehe... sola gratia!!
Anônimo disse…
Mais um voto!
Edson Dorna disse…
Na verdade, o que a na vida desse pobre coitado... é um encosto... sugiro a ele para ir a figueira Santa... ou no sitio do Pedir maiscedo jogar um futebol com os pastores e depois ser aconselhado pelo proprio... para arrancar dinheiro dos fieis... vcs lembram do que o Bispo disse "se dá, dá , se não dá dana-se... o povo quer um pastor de atitude"... que esta vida venha se converter ao Senhor...

Pastor Ciro esse é o nosso recado "Pra cima deles Ciro"
Daniel Moreira disse…
Ciro, nem sei o que falar de tão deprimente que é...

O mais triste é que esse sujeito ainda tem um blog e fala de Deus...

Na verdade eu acredito que ele é escravo da sua humana oportunidade de crescer defendendo seus patrões. Só que servindo nesses moldes fica claro que o patrão dele é outro.

Sessão de descarrego nele tbem...
Prezados irmãos,

A paz do Senhor.

Agradeço-lhes por se solidarizarem a mim, mas a minha iniciativa de publicar a resposta acima não se deu com a intenção de ridicularizar o internauta mencionado.

Na verdade, ele tem todo o direito de opinar, da mesma forma que eu tenho de lhe responder. Porém, devemos fazer isso com respeito e, sobretudo, temor de Deus.

Tenho exposto o meu pensamento com boa dose de sarcasmo, ironia, bom-humor, à semelhança de exemplos da própria Bíblia (1 Rs 18; Jó 12.1,2; 2 Co 11), mas com temor a Deus e respeito. É por isso que evito ao máximo citar nomes de pessoas envolvidas em heresias e modismos. Paulo fez o mesmo, dando dicas de pessoas que andavam no erro: i.e. "excelentes apóstolos", etc.

O meu objetivo é fazer com que o internauta mencionado acima reflita sobre as suas motivações, aperfeiçoando-se a cada dia, em Cristo, assim como eu e nós também devemos fazer isso.

Em Cristo,

CSZ
Mais um acontecimento para figurar entre os piores de 2007 no nosso meio,até ontem visitava o blog do Eliseu e até gostava de alguma coisa lá, mas depois desse comentário dele.....misericórdia.Lembremos que não seguimos homem algum ou ícone no meio evangélico, podemos sim, ter um referencial de homem de Deus aqui na terra se aquele perserverar na SÃ DOUTRINA, se a abandonar, por mais notório que seja em todo mundo seu trabalho, certamente não devemos defendê-lo ou continur "imitando-o", mas defender sim a PALAVRA e o comprimosso que ELa nos exorta a apresentar com o SENHOR DA PALAVRA.
Anônimo disse…
Graça e Paz Pr. Ciro

Esse indivíduo é assim pois é discípulo de Gezuz.

Se fosse de Jesus, seria pelo menos educado, mesmo discordando de vossa/nossa posição.

É um alienado, com comichões nos ouvidos. Já está rodeado dessa matilha de lobos devoradores.

Que JESUS tenha misericórdia dele, e que ele abandone esse Gezuz e aceite o verdadeiro.

Em Cristo JESUS
Daniel Moreira disse…
A impressão que fiquei é que ele esqueceu acionado a opção com a identidade do blog em aberto.

Não creio na intenção de debater de frente contigo não!! Geralmente a turma que faz isso, faz anonimamente.

Creio que Deus permitiu para que ele fosse desmascarado e consequentemente os irmãos vissem a dúbiedade de fé e carater.

Desculpe-me, e sem ofensas a niguem, julgo as atitudes que são de uma pessoa que é escrava de sua oportunidade. Defender seus patrões talvez seja a forma mais eficaz que ele encontrou de crescer... Nesse tipo de mundo é assim que funciona.

Um abraço.
Meus amados irmãos,

Mais uma vez agradeço-lhes pelas palavras solidárias. Reitero que publiquei a carta do irmão Eliseu Antonio Gomes, não para ridicularizá-lo ou induzir os irmãos a "linchá-lo" neste espaço, mas para dar uma resposta cristã às suas ofensas e impropérios.

Como ele assinou a resposta, talvez por discuido, vi-me no direito de publicá-la, porém peço aos irmãos que não se valham disso para também usar palavras ofensivas.

Não concordamos com o comportamento dele, mas temos de ter cuidado para incorrermos no mesmo erro.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Graça e Paz Ciro!

Passei só para perguntar se você leu o pedido de perdão que a Ana Paula, do Diante do Trono colocou no site?

http://www.diantedotrono.com.br/MATERIA/lst_materia.asp?nCodMateria=1266

Envio, pois foi pelo seu blog que assisti ao vídeo do acontecido.

Não precisa publicar, apenas enviei pois achei que a explicação da nossa irmã em Cristo é bastante confusa.

Ela diz que a cidade onde gatinhou é a cidade no Brasil com maior número de "crentes",mas que está sendo oprimida por depressão, desânimo, etc. E que o ato de gatinhar foi na verdade uma manifestação para encorajamento ao povo de DEUS oprimido daquele lugar.

Leia, se lhe interessar.Pra mim demonstrou; como muitos ainda não viram o SENHOR, não conhecem Aquele que lhes deu a vida e como é perigoso um ato dessa natureza, por gerar "discípulos" que imitem, não a JESUS e sim a homens.

Luis Carlos
Joinville/SC
Anônimo disse…
Excelente resposta Pastor!
Resposta digna de um servo de Deus que trabalha em aliança com o amor. Temos o direito de discordar de algumas de suas interpretações bíblicas, mas isso não nos dá o direito de insultá-lo. Você é um servo do Deus vivo que demonstra um alto grau de sabedoria e conhecimento. Apesar de discordar de algumas de suas posições, sou seu admirador e oro muito por seu ministério. Sem hipocrisia alguma posso afirmar: louvo a Deus pela sua vida! Deus te abençoe e te conceda mais graça nos estudos e propósitos postos a disposição para todos nós neste sítio. Em humildade e em oração alcançamos o maior ideal do Senhor Jesus: a salvação de almas; a conquistas de vidas para o seu reino.

A você, amigo, que saindo do poder da argumentação, começou a despejar palavras de insulto contra o Pastor Ciro, tenho que te dizer o seguinte: não ouse tocar no ungido de Deus, nem mesmo com palavras. Alguns desentendimentos no meio dos salvos é comum. Em Gálatas, por exemplo, Paulo diz que se desentendeu com Pedro, chegando ao ponto de exortá-lo. Em Átos dos Apóstolos, Paulo se desentende com Barnabé. Entretanto, o amor entre eles não diminuiu por conta de pontos de vista diferentes. Agiram no amor. Pedro, em uma de suas cartas chega a demonstrar seu amor por Paulo enquanto dava as saudações finais. Isso prova que Pedro não ficou ressentido com a forma diferente de seu irmão Paulo pensar. Se você não aceita o posicionamento do pastor Ciro, argumente. E se não conseguir convencê-lo, siga no caminho junto com ele no intuito de divulgar as boas novas do Reino. Abraços, meu amigo!

Pastor Ciro, mais uma vez te parabenizo pela sabedoria na resposta, e reforço que tenho aprendido muito com suas ministrações, mesmo não concordando com alguns posicionamentos. Te amo em Cristo! A paz do Senhor!

Jordanny Silva
Brasília
Anônimo disse…
DESEJO FAZER UM ESCLARECIMENTO!!!

Eu acessei o post "Carta ao bispo Pedir Maiscedo" e encontrei antes da reposta do pastor Ciro, no lugar do comentário de Eliseu Antonio Gomes, o seguinte:

"Comentário excluído
Esta postagem foi removida pelo autor."

Uma reposta em um post só pode ser removida por duas pessoas, em regra geral: pelo dono do blog (o pastor Ciro, no caso) ou pelo autor do comentário. No caso, observem: "Esta postagem foi removida pelo autor".

Quem é o autor do comentário? O mesmo que escreveu os impropérios acima: Eliseu Antonio Gomes...
Caro pastor Ciro:

Há muito sabia dos comentários anônimos que o irmão recebia, com ofensas pessoais e o uso de palavras de baixo calão, pois comentamos pessoalmente a respeito.

O mesmo vem acontecendo em meu blog, sobretudo após a minha última postagem de esclarecimento, que o irmão já deve ter lido. São pessoas que se escondem no anonimato, por não terem a coragem do enfrentamento no campo das idéias. Alguns são sutis, astuciosos, enquanto outros...

Todavia, um pequeno deslize no uso das teclas... e tudo fica desmascarado.

Como sempre digo, o tempo é senhor da razão e ele se encarrega de trazer à tona a verdade. Espero que os demais usuários do mesmo esquema possam aprender a lição, pedir perdão a Deus e se corrigirem do seu mau procedimento.

E que possamos, de nossa parte, sempre nos submetermos à dependência divina, para sermos fiéis à Palavra de Deus e aos seus princípios imutáveis, em qualquer circunstância, sem tegiversarmos diante do erro que tão de perto nos rodeia.

Abraços
Lamentável!

É como classifico o episódio. Cheguei a pensar que tais palavras não poderiam ter partido do irmão Eliseu, mas sim, de alguém se utilizando do seu nome tentanto denegrir a sua imagem.

Estou meio confuso e gostaria de uma manifestação do amado Eliseu esclarecendo o fato.

Podemos criticar (emitir opinião crítica), discordar, denunciar, rejeitar e discutir, sempre com equilíbrio e moderação.

As colocações e termos utilizados no referido comentário, não são dignos de um blogueiro cristão evangélico.

Eis uma boa oportunidade para uma retratação e um pedido de perdão público, da parte do autor do comentário (seja ele quem for).

Um abraço e a PAZ DO SENHOR!
Caro Pastor Ciro!
A Paz do Senhor!
Entendo que discordar faz parte de qualquer fórum em aberto, no entanto, baixar o nível nas discussões, jamais, principalmente em um ambiente destinado a cristãos.
Já que as evidências da autoria levam a alguém que tem transitado em larga escala entre os blogueiros evangélicos, faz-se necessário sua manifestação e retratação, uma vez querendo manter sua aparente postura cristã, isto é, se quiser.
O fato é no mínimo lamentável, e até que aconteça a retratação, permanece a lacuna, aguardando que o autor faça o que a atitude requer.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Anônimo disse…
Prezado pr. Ciro,
A paz do Senhor Jesus.

1. Enquanto lia a seção “O internauta opina (8) ” lembrei de Alexandre, o latoeiro (2Tm 4.14) e de seu colega, Himeneu (1Tm 1.20); de Diótrefes (3Jo 1.9-11); de Corá, Datã e Abirão (Nm 16.1-3) e outros infames (que Deus os tenha!...) citados nominalmente na Bíblia Sagrada.

2. Quando e como será o fim de tudo isso, qual será o desfecho disso tudo?... Teologia da Prosperidade (às avessas); apoio ao aborto (pelo motivo mais vil e desprezível); etc. Isto é apenas a ponta do “iceberg”...

3. O Leão da Tribo de Judá não perdeu os dentes (Hb 13.8)! “Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era como tu; mas eu te argüirei, e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos.” (Sl 50:21).

4. “Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois. Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são doutra maneira não podem ocultar-se.” (1Tm 5.24,25).

5. Portanto, prezado irmão Ciro, “... sede [firme] e [constante], sempre [abundante] na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1Co 15:58b). “... porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos.” (2Co 12.14b).

6. Um dia a cegueira espiritual desaparecerá. Desaparecerão também a ignorância e a conveniência da multidão e dos rebelados; e então se verá “... outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.” (Ml 3:18b).

Abraço fraterno.
A Paz do Senhor JESUS.
Medite: 2Co 6.4-10
Paulo Ceroll
Anônimo disse…
caro ciro, para mim é grande satisfação está aqui expondo minha opinião, penso em ser escritor, mais gostaria de ter o seu porte para escrever e com sua qualidade.
Outro dia estava conversando com o pastor Benhour Lopes sobre meus planos fui encentivado pelo mesmo a permanecer no proposito.
poderia mim fornecer algumas dicas de como posso lançar meu primeiro livro?

Helder Mendonça de Lima
Cedro - Ceará
Wandré Peixoto disse…
Vamos cada vez mais amar o nosso irmão Eliseu, pois ele demonstrou que todos nós somos pecadores e carentes da Graça de Deus.

Ninguém é melhor do que ninguém ou mais santo. Temos uma natureza caída que precisa beber diariamente na fonte da Graça de Deus.

Oremos pelo Eliseu e que esse episódio nos faça olhar para nós mesmos, sermos humildes e amarmos uns aos outros, cada vez mais!

Naquele que é Caminho,

Marcos Wandré
Sinceramnete pastor Ciro, estou chocado...é verdade que o Eliseu sempre teve ceto repúdio pela apologética, mas isso [e demais, é falta de respeito total daquele que tanto afirma buscar o "amor cristão".
Sinceramente a meu ver, quando as críticas, incluindo áquelas feitas as pessoas, quando estão embasadas na Palavra de Deus e não com o objetivo de calúnia, certamente são dignas de crédito.
Eu também tive a mesma desconfiança com do pasato Altair, pensei que era um faker, mas como o Eliseu não se manifestou e pelo contrário, parece confirmar essa situação, só posso lamentar e orar.

Abraços pastor Ciro....
obs: se Deus quiser minha namorada vai me dar de natal "Erros que os Pregadores devem evitar 2", estou ansioso para ler!!
Caro Pastor Cyro

Tu és filho do Altíssimo, e a sombra do Onipotente descansarás.
Louvado seja Deus porque te escolheu ainda quando da sua formação como ser, e não somente isto, te ungiu com sabedoria celestial.
Muito me orgulho de poder tê-lo como Irmão em Cristo Jesus, um Irmão de qualidades singulares.
Deus em tudo continue te abençoando superabundantemente.
Antonio Ferreira Filho
Caros irmãos e amigos,

Peço-lhes perdão pela resposta coletiva, mas se eu fosse responder um a um, esta postagem seria a campeã do ano, em número de acessos... E, nesse caso, alguém poderia pensar que eu fiz isso de propósito para expor o internauta que deu origem a este "post".

Deus os abençoe pelas palavras! Tenham todos um feliz 2008!

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
bem eu nao acreditei pastor ciro que o elizeu
que gosta de repreender as critivas aos falsos pregadores nos orkut
fez isso ai

perdeu a credibiliada total

falta de carater cristao

ele e se nao me engano moderador de uma comunidade do silas

coloquei la uma foto de como ficar rico e o cara detonou

se ele tiver vergonha popis postura crista deveria abandonar suas comunidades como moderador e dono

nao tem a menor qualificaçao

nao concordo com tudo no seu blog pastor ciro assim como nos seus escritos

mas devemos descordar no minimo educadamente

continua escrevendo meu irmao e denunciando o erro
claudio pimenta disse…
misericordia

quase me escandalizei