O internauta opina (4)


A paz do Senhor, irmão Ciro.
Li hoje o artigo "Cuidado com o que o seu filho vê", que me fez lembrar de um desenho animado que assisti com os meus filhos (11 e 7 anos).
Não deixo assistirem nada sem que eu esteja presente, ou veja antes! Falo do desenho animado de nome "Os Incríveis". O filme conta a história de uma família que tem poderes especiais (um força, outro velocidade, e assim por diante).
O enredo do desenho animado, se o assistirmos sem usar o senso crítico, não apresenta imoralidade, misticismo, violência, etc.
Parece até inofensivo. Parece... pois, além das mensagens subliminares, o fim do filme é surpreendentemente perigoso para as nossas crianças.
Durante o filme vão se revelando as habilidades especiais de todos os membros da família, menos o do bebê, que até o momento parece não ter habilidade nenhuma...
No final do filme, o vilão aparece para investir contra o bebê que está sozinho, e, para minha surpresa, o bebê se transforma em um demônio, em chamas, todo vermelho, com chifres e tudo! Fiquei horrorizado!
Tentamos, como pais, orientar os nossos filhos a recorrer sempre ao Senhor para solucionar os seus problemas, e o filme demonstra que um bebê consegue vencer o "mal" se transformando num demônio?! Meu irmão, quebrei o DVD que havia comprado e depois disso fiquei mais atento a todo tipo de informação que chega aos olhos de meus filhos. Muitas vezes temos o cuidado apenas com pornografia, erotismo, drogas e violência, esquecendo-nos dos princípios da Palavra de Deus, que muitas vezes são ridicularizados, e/ou torcidos por produções mundanas.

Josinaldo Justino

Comentários

Querido Pastor Ciro, a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre nós!

Obras infrutuosas das trevas não devem ser servidas como "manjares" em nossas "mesas"!