O internauta opina (1)


A partir de hoje publicarei com destaque alguns comentários dos leitores deste blog. A irmã Márcia, com muita clareza, escreveu-me acerca dos artigos sobre o "cai-cai" e a "bênção de Toronto". E por isso o seu comentário inaugura esta série O internauta opina:

"Amado Ciro, Graça e Paz!!
Gostei muito de ler o que, tenho certeza, foi o Espírito Santo que o levou a escrever. Tudo o que você relatou é a prática adotada por muitas igrejas aqui no Brasil também. Eu também fui criada na Igreja Presbiteriana e, apesar de ter uma visão mais ampla da ação do Espírito Santo, eu nunca vi com paz no coração esses tipos de manifestações que você mencionou, justamente por ser diferente do que a nossa regra de fé e prática nos revela.
Eu sempre cri que o Espírito Santo levanta, vivifica; e tenho dificuldade hoje de entender que esse mesmo Espírito Santo joga as pessoas ao chão e em alguns casos as fazem rastejar... Eu tenho me dedicado a estudar o satanismo, e a ação de Satanás nos dias de hoje é uma coisa que aprendi; e é notório que uma de suas metas (porque o fim está chegando) é causar confusão, divisão e descrédito das igrejas de Deus. Infelizmente ele tem conseguido.
Alguns perguntam: "Mas, e Deus permite isso?" Claro. Jesus já havia nos alertado que deveríamos vigiar e manter as nossas "lâmpadas" cheias do óleo, porque viria o tempo em que necessitaríamos de usar este óleo. Ele disse que muitos diriam: "Eis o Cristo aqui; não, Ele está ali..." Mas deveríamos estar atentos ao engano e a mentira.
Faço coro com você; façamos comparação com a Palavra tudo aquilo que hoje é manifestado em nome de Deus, pois Satanás viria e veio se possível até para enganar os escolhidos... Hoje só se prega sobre prosperidade, bênçãos, poder, unção, etc., mas se esquecem que para termos acesso a isso é necessário primeiramente ARREPENDIMENTO, e sobre isso ninguém quer falar, pois é melhor manter o corpo, as idéias, os conceitos do velho homem...
Muitos se esquecem de que a Palavra diz que não se pode colocar vinho novo em odres velhos... E devemos transformar este século pela renovação das nossas mentes, mas pelo Espírito Santo de Deus, e não por doutrinas humanas que pregam "outra palavra". A nossa Palavra diz que qualquer coisa que passar daquilo que está escrito seja ANÁTEMA.

Um grande abraço.

Fique na Paz do Senhor.

Márcia"

Comentários

Paz, Pr. Ciro!

Boa idéia esta de abrir espaço para a opinião do leitor. A opinião da Irmã Márcia me pareceu muito boa, segura e equilibrada!

Aprendemos muito uns com os outros. Tenho aprendido com os artigos publicados pelo pastor, bem como através dos debates na sessão de comentários! Agora, uma nova sessão aberta aos internautas que opinam sabiamente! Sei q aprenderei bastante também!

Deus vos abençoe!
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus

Muito boa a idéia de expor as opiniões dos participantes do blog, pois de maneira edificante aprenderemos uns com os outros.
VANDEILSON SANTOS disse…
MEU AMADO PASTOR,TIVE RECENTEMENTE UMA EXPERIÊNCIA ESTARECEDORAS EM UMA DE NOSSAS REUNIÕES AQUI NO MATO GROSSO,GRANDE TEMPLO.EM UM DOS CULTO DO PASTOR PAULO ROBERTO EX-CANCEROSO,ELE DISSE:EU QUERO AQUI Á FRENTE VINTE PESSOAS COM MIL REAIS E DUZENTAS PESSOAS COM SEM REAIS DEPRESSA E EU PROMETO O SEU MILAGRE DENTRO DE TRES DIAS,SE SEU SEU MILAGRE NÃO ACONTECER PODE MANDAR O MINISTÉRIO CASSAR MINHA CREDENCIAL DE PASTOR,E A FRENTE RÁPIDAMENTE SE ENCHEU DE GENTE.