Por que Mike Murdock falsifica a Palavra de Deus?


Muitas passagens neotestamentárias — especialmente 2 Coríntios 9 — têm sofrido na mão de homens como Mike Murdock. Segundo ele, o Novo Testamento nos ensina a “semearmos” dinheiro para “colhermos” mais dinheiro. Sua tese é simples e, aparentemente, convincente: Quem planta sementes de laranja, colherá muitas laranjas. Quem semeia dinheiro colherá muito dinheiro. E quem semeia muito dinheiro colherá muitíssimo dinheiro.

A visão desse 
“homem mais sábio do mundo” sobre o Evangelho é reducionista. Para ser mais claro, ele prega “outro evangelho” (2 Co 11.4), que induz os incautos a acreditarem que a vida cristã se limita a “semear” e “colher” dinheiro, bens e riquezas.

Conquanto Deus abençoe quem contribui para a sua obra, o texto de 2 Coríntios 9 e seu contexto imediato mostram que o ensino de Paulo visava a motivar os cristãos a ofertarem, antes de tudo, movidos por generosidade e alegria, e não por necessidade, como que desejando 
colher mais do que foi “semeado” (v.7).

Paulo apresentou a lei do “semear e colher” com a intenção de despertar os crentes de Corinto para o auxílio generoso aos pobres. Seu ensino nada tem a ver com desafios para obter riquezas ou para comprar aeronaves, casas, carros, etc. Quando ele motivou os coríntios a serem generosos em favor dos santos de Jerusalém, era notório que estes passavam por sérias dificuldades (2 Co 9.1-5). Os apóstolos haviam solicitado a Barnabé e Saulo que se lembrassem dos pobres (Gl 2.9,10), e eles trouxeram uma contribuição de Antioquia a Jerusalém (Rm 15.25-32).


Foi com base nesse contexto que Paulo disse aos crentes de Corinto: “Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Co 9.6). Ele desejava que os coríntios contribuíssem com espontaneidade e alegria, e não por causa do que receberiam em troca. Mas também deixou claro que, a despeito de a motivação do salvo para ofertar não ser interesseira, Deus abençoa os generosos.


Se o que nos estimula a contribuir para a obra do Senhor é prioritariamente a generosidade, por que Murdock e seus discípulos usam de poder de persuasão e pressão psicológica? Recentemente, num programa de televisão, esse “doutor” norte-americano (como se tivesse a certeza de que os seus admiradores estavam hipnotizados) 
ordenou: “Eu quero que você vá ao telefone, saia da sua cadeira, saia do seu sofá. A obediência retardada se torna uma rebelião”.

Murdock não merece crédito, pois torce 
o princípio da generosidade e estimula os crentes a semearem” interesseira e egoisticamente. Ele ignora ou despreza o que está escrito em 2 Coríntios 9.10,11: “aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para alimento, também suprirá e aumentará a vossa sementeira, e multiplicará os frutos da vossa justiça; enriquecendo-vos em tudo para toda a generosidade”.

Por que Murdock e todos os propagadores da teologia da prosperidade fazem questão de citar versículos bíblicos? Porque sabem que, se convencerem as multidões incautas de que eles são ensinadores compromissados com a Palavra de Deus, serão atendidos por elas em seus desafios milionários.


O evangelho pregado por Mike Murdock nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho. Esse famoso palestrante, infelizmente, faz parte do seleto grupo de telemilionários que andam pelo mundo espalhando invencionices, como: “Jesus nasceu numa estrebaria porque os hotéis de luxo estavam todos ocupados”; “Sua roupa era da moda, sem costura”; “Ele entrou em Jerusalém de ‘BMW’, pois o jumentinho era o melhor transporte da época”; “Por que ele tinha um tesoureiro? Porque arrecadava muito dinheiro”, etc.


Se o leitor não estiver convencido de que Mike Murdock tem pregado “outro evangelho”, leia os grandes ensinamentos do Mestre dos mestres contidos em Mateus 5-7,24,25, João 13-17 e Apocalipse 2-3. Verifique se o Senhor Jesus estimula os seus servos a buscarem riquezas materiais. Atente também para o alerta da Palavra do Senhor acerca dos falsos mestres, avarentos, que, mediante “palavras fingidas” (2 Pe 2.1-3), falsificam a Palavra do Senhor (2 Co 2.17), a fim de enriquecerem (1 Tm 6.8-10; Ef 5.5).


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Caro Pastor Ciro,
O evangelho de Cristo tem sido trocado pelo prazer e desejo do homem.
É facíl pregar o que é só "semear", mas e o ide de Jesus? As pessoas só estão atrás do bem estar financeiro, já das almas perdidas pelas quais Cristo morreu...
Agradeço a Deus pelos sempre oportunos e bem elaborados post´s de seus blog. Eles são sempre de grande edificação.
Um grande abraço e a Paz do Senhor.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pois é, amado Pr. Ciro, há tempos, alguns americanos vêm solapando a verdade bíblica, no Brasil. Nós, os tupiniquins, já tivemos tempo suficiente para não admirarmos os "espelhinhos" com que eles desembarcam em nossas praias. Mas, muita gente conterrânea ainda está, com relação ao conhecimento bíblico, em 1500! O que se diz é: Yes, mister Mike!
Isaias P Pinto disse…
Caro Pr. Ciro, admiro sua franqueza e seu empenho em defender a verdade. Que Deus possa abençoar cada dia mais seu ministério. Paz! Isaias.
Excelente reflexão pastor Ciro. Jesus ordenou: "ide e fazei discípulos", mas esse pessoal troca pra "ide e fazei consumidores". Sobre esse Murdock eu fico pensando na propaganda que se faz de ele ser um dos homens mais sábios do mundo. É uma piada né?

Abraços!
Romilce disse…
E eu que pensei que o Chaves fosse o único a acreditar que plantar dinheiro faz nascer árvore de dinheiro!

Realmente ele é o homem mais Sábio Segundo o Mundo!
Caro pastor Ciro,nunca se ver alguem na TV fazendo campanha missionaria,de verdade,mas sempre como o senhor disse,campanhas milionarias que arrecadam milhões,para satisfazer o ego dos telepregadores que ficam disputando quem compra mais horario na televisão.Alias eu não conheço ninguem,pelo menos no meu estado que tenha aceitado a Cristo através desses programas milonarios,que via de regra tem servido para troca de farpas.
Matheus Carrel disse…
Oi Pastor Ciro tudo bem?
Muito bom o que vc disse. Sabe que eu acho que aquilo que a IURD, em especial o Edir Macedo faz muito pior do que isso. Lá eles mandam a pessoa dar tudo o que ela tem, ficar sem nada. Dai eles falam que quando a pessoa faz isso ela fica na dependência de Deus, e Deus é OBRIGADO a se manifestar. Ou é tudo ou é nada. Ou Deus existe ou você taca fogo na Biblia e isso tudo é uma palhaçada.

É exatamente assim que eles falam.
Fique com Deus
T++
Estou convencido, pr. Ciro.Estou plenamente convencido de que Mike Murdock tem pregado “outro evangelho”. Ele é realmente muito sábio, pois consegue “burrar” milhões com suas profetadas e ardilosos argumentos sobre barganhar com Deus. Acho que ele insulta o Deus vivo!
Luciano Lourenço
Caro "Jean",

Não lhe devo satisfações quanto à obra que tenho feito para Deus, pois é a Ele que tenho de apresentar, e não aos homens (2 Tm 2.5; Gl 1.10).

Use uma conta válida, identifique-se claramente e exponha sua opinião sem ataques pessoais, na próxima vez, caso queira ver seu comentário publicado aqui.

CSZ
Amigo, Atalaia e Nosso pr. Ciro Sanches Zibordi,

A paz de CRisto, o Nosso maravilhoso Senhor!

Mais uma vez, sinto a satisfação em ler a sua matéria.

Falar de Mike Murdock, nesta postura, significa hombridade espiritual e compromisso com o Rei dos reis.

Se nestas suas palavras diretas e contudentes, muitos não desistirem desta armadilha falaciosa, pergunto o que fazer?

Claro que o mínimo que podemos fazer é lembrar... lembrar... lembrar... e persistir sem titubear diante deles, por causa do impulso que o Espírito Santo nos concede.

Que o Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.
Hélio dos Santos disse…
A gradeço a Deus por haver uma pessoa como o Ciro ,
Bíblico e Verdadeiro sem perder a graça
Anderson disse…
Que bom seria se voltássemos a praticar a bíblia e entregar as ofertas aos pobres como determinado por Cristo e pelos apóstolos! Que bom seria se voltássemos a ler o capítulo de 2Cor 9 e entender que Paulo ali está falando de ofertas PARA OS POBRES!

Poucas igrejas podem pregar isso hoje em dia sem estar enquadradas neste pecado, roubar os pobres, e usar a maior parte do dinheiro para sustento pastoral e aluguel de templo e não para os necessitados.

Paz seja com todos.

Anderson
claudiopimenta disse…
pastor Ciro desse jeito lamento informa-lo mas o senhor nao vai chegar a lugar nenhum

pare com isso pastor
pare de pregar a verdade

se continuar desse jeito seu aero ciro nao vai decolar nem no pensamento
sua cobertura de predio inteiro na beira mar do rio de janeiro nao vai sair mesmo
muito menos sua ilha particular ou melhor seu pais particular e o planeta que todo grande pregador do outro evangelho pretende comprar nao vai se realizar


pelo que esotu vendo pastor voce nunca sera consagrado a serafim, querubim ou arkanjo e creio que nao tem a menor chance de concorrer a 5º pessoa quintrindade
Joel Gomes disse…
Pr. Ciro, a Paz do Senhor!
Parabéns pelo artigo, muito esclarecedor a luz da bíblia.
Afinal de contas, nem Make Murdock e nem Morris Cerullo são dignos de credibilidade, pois comercializam o evangelho de Cristo na maior cara de pau. Estive outro dia vendo um vídeo de um programa de um certo telepregador - não me pergunte o nome - (risos), em que o tal telepregador dizia ter aprendido muito, tanto com Murdock como também com o Cerullo, realmente, pois ultimamente esse telepregador tem colocado em pratica seus aprendizados, pois tem feito cada apelo "$$", que chega a dar medo.
Mas cabe a nós ficarmos atento, pois a bíblia diz: tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Cl 2-8.

Fica na Paz!
Gostei muito, continue divulgando a verdade sem medo, pois Deus é contigo, varão valoroso.

Não repare os erros ortográficos, pois eu sou péssimo nisso, estou aprendendo ainda, risos...
Ev. Adriano Aoki disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro!

Parabéns mais uma vez pelo excelente artigo! Infelizmente muitos crentes tem aderido à estes "ensinamentos" falsos e interesseiros, pois na verdade estão piores do que os ladrões que vendiam no templo conforme relatado em Marcos 11:15,16 e 17! São "oradores" com falas persuasivas, cautelosas para não perderam um centavo se quer!

E o que dizer "daqueles" que usam a tribuna para enganar sabiamente o povo? Usam a psicologia para incentivá-los! Que Deus tenha misericórdia, e jamais devemos nos cansar de anunciar o Evangelho Genuíno, pois é nele (no Evangelho) que descobrimos a justiça de Deus, conforme descrito em Romanos 1:17. Que surpresa terão os falsos pregadores da "teologia da prosperidade" no dia do Arrebatamento!

Tomemos cuidados com aqueles que dizem serem "grande pregadores"!

Fraternalmente,
Pb. Adriano Aoki
Blog:www.pbadrianoaoki.blogspot.com
Unknown disse…
Pastor Ciro
Partilho integralmente da sua opinião
há muito tenho alertado meus alunos de EBD sobre as alianças do Pr. Silas Malafaia, e o lixo que esta virando o seu horário na TV que deveria ser usado para pregar O Verdadeiro Evangelho.
Tanto o ""DR""Mike Murdok com suas pérolas de sabedoria como o Sr. Morris Cerullo mais o senhor Silas Malafaia são servos do engano pois divulgam o ""OUTRO EVANGELHO"" há um outro chamado Mylles Monroe qua algum tempo atrás participou de um seminário promovido pelo Sr. Silas
tive a oportunidade de assistir um dos videos, e não foi dificil flaga-lo em inúmeras heresias, essas são as alianças do Sr.Silas que pode ser considerado como um dos maiores destaques faz questão e pregar uma palavra misturada e acaba por enganar o povo de Deus.

Fernando Silva
Leocádio Carpiné disse…
Caro Pr Ciro,graça e Paz! Tenho acompanhado seu blog, fico feliz em ver sua firme posição em favor do verdadeiro Evangelho. Continue!
Quanto ao artigo, concordo plenamente com sua posição. Porém, creio que o Murdock, vêm aqui a convite de alguém.E, esse alguém é o responsável, por essa "SEMEADURA" de ervas daninhas. Fique na Paz!
Queira o Senhor Jesus levantar mais homens com a coragem de falar a verdade em prol da Verdade. Fico muito preocupado pr Ciro com os testemunhos que tenho ouvido dos púlpitos, são testemunhos de apartamentos ganhos, carros, casas; porém, raramente se vê um homem ou mulher de Deus contando quantas almas ganharam para Cristo, ou seja, estão mudando "o fim da nossa fé" (I Ped. 1:9), para o fim que desejam para si mesmos, riquezas terrenas. É lamentável!
O irmão Félix disse…
Pr. Ciro,tenho chegado à conclusão de que:

Pior do que ir a um estádio assistir a uma partida de futebol é estar no templo, no horário de culto, assistindo a exibição de grupos musicais, bandinhas e cantores individuais góspeis, cujas melodias só enaltecem ao homem, ao invés do criador;
Pior do que ir a uma missa é estar no templo no horário de culto, sendo quase que obrigado a assistir “os pregadores de plantão”, saírem totalmente do texto sagrado, quando o lêem, e entrarem na área do emocionalismo, abusando de Dons Espirituais, tais como: Línguas Estranhas e Profecias, que na maioria das vezes não passam de línguas forjadas e profetadas;
Pior do que ir a um parque de diversão é estar no templo no horário de culto, o que deveria ser um ambiente de adoração, e ter que assistir a encenações de grupos de coreografias que em nada diferem dos que se apresentam muitas vezes nos programas animados de televisão. Em algumas ocasiões, inclusive as vestimentas que são usadas fazem até vergonha;
Pior do que ir a um circo é permanecer no templo durante uma, duas ou mais horas, assistindo (porque é isso mesmo que se faz hoje na maioria das vezes), os mensageiros tipos palhaços que, pelo fato de não terem mensagem e muito menos conhecimento bíblico, ocupam todo o tempo que lhes é dado, fazendo gracejos e levando os crentes incautos ao delírio. E, ainda há aqueles que falam línguas (línguas?) e dizem glória, em alto e bom som;
Quer se aceite ou não, tais conclusões se fundamentam no fato de que nos dias atuais, está se tornando cada vez mais difícil sair de casa para ir ao templo, repita-se, em horário de culto, visto que na maioria das vezes o espaço que deveria ser de adoração, tem se tornado num ambiente em que o que se percebe e se pode vê são modismos, invencionices, estrelismos, além da ênfase que se dá aos “hinos” recheados de heresias. E o que é pior: nossos líderes estão assistindo a tudo passiva e silenciosamente, como se nada estivesse acontecendo. Aliás, muitos deles até recomendam esses indivíduos (de ambos os sexos) que, na ausência de seus líderes, “casam e batizam” se não tiver quem os corrija. Já chega de ôba, ôba.
Na mesma simetria, os púlpitos estão sendo entregues àqueles que muitas vezes se apresentam travestidos de pregadores e cantores, que na maioria das oportunidades só causam tristezas e repugnância aquém chega ao templo para ouvir uma mensagem que tenha sabor, conteúdo e fundamentação bíblica.
Tá na hora de os nossos líderes começarem a coibir tais abusos, doa a quem doer. Penso que essas pessoas descomprometidas com Deus e sua Palavra, não merecem sequer ter oportunidade. Infelizmente, há na Igreja aqueles obreiros precipitados demais que, inclusive quando vêem chegar alguém visitante, quer seja conhecido ou não, a primeira coisa que fazem é conduzi-lo ao púlpito. Isto não é correto. Precisamos ter sabedoria para melhor servirmos ao Senhor! Que Deus se apiede de sua Igreja nestes últimos dias.
Unknown disse…
Pr Ciro, o senhor sabe nos dizer o nome da "igreja" onde o sr. Murdock congrega? Quem sabe a gente possa contatar alguém de lá e saber se ele vai aos cultos de ensino, ou se ele só aparece para os seminários de prosperidade.

Alguém deve saber alguma coisa do passado deste homem. Por exemplo: o Pr. Ciro diz que foi 'discípulo' do Pr. Bícego. Meu pai diz ser discípulo do Pr. Luiz de França Moreira. Conheço outros que invocam ser discípulos de grandes Homens de Deus.

E esse Murdock, quem é o seu mentor espiritual?

Acho que assim a gente acaba de vez com essa ladainha! Certo?

www.cwmarinho.blospot.com
Robson Lelles disse…
Nada a acrescentar, apenas a ratificar.
Que DEUS prossiga abençoando a sua visão de Reino, amém.
valdiney disse…
É interessante observar, que esses teleevangelista impórtar tudo quanto é engano de fora para ludibriar o povo de Deus, basta murdock,cerullo, hagin,hin, enfim esses profetas da avareza.... um abraço amado pastor Ciro, continue sendo esse instrumento nas mãos de Deus.....
Israel oliveira disse…
Pastor Ciro Paz do Senhor.

nossa igreja tem sido envadida por essas perniciosas doutrinas, ontem mesmo tinha um pregador pregando triufalismo, essa história vc pode vc ñ é calda é cabeça enfim, depois tudo acaba na questão do semear muita grana.Não vamos nos deixar levar por isso vamos combater o bom combate, Caro Pastor, o senhor não estar só nessa batalha, vamos dar as mãos e juntos venceremos esses telenganadores. conte comigo graça e PAZ.
Israel oliveira disse…
Pastor Ciro Paz do Senhor.

nossa igreja tem sido envadida por essas perniciosas doutrinas, ontem mesmo tinha um pregador pregando triufalismo, essa história vc pode vc ñ é calda é cabeça enfim, depois tudo acaba na questão do semear muita grana.Não vamos nos deixar levar por isso vamos combater o bom combate, Caro Pastor, o senhor não estar só nessa batalha, vamos dar as mãos e juntos venceremos esses telenganadores. conte comigo graça e PAZ.
EsquiZilton disse…
Parabéns, pr. Ciro, por sua coragem de "tocar no ungido" mostrando sua verdadeira cara, seus erros. Não sou muito fã de citar nomes em postagens, mas tem uns caras que extrapolam tanto que faz-se necessário dar nome aos lobos... Fique firme no seu propósito de desmascarar o erro, e se prepare para uma infinidade de pedradas! Faz parte!
Anônimo disse…
caro Pastor ciro,continue pregando a palavra de Deus,nao fique triste siga em frente.
O sucesso de um homem de Deus não está no em seu QI, nos lugares onde passou, ou no número do público que o assiste, mais no conteúdo que ele transmite. E no seu caso, para Glória de Deus, é positivo para o reino de Deus.
Prezado Wellikem,desculpe comentar sobre seu comentario.Quem venha ser o mentor de M.Murdok,pode ser que o Pr. Ciro saiba,agora,quem é discipulo dele aqui no Brasil,é o dono da V.em "Cisto" não posso falar o nome da empresa porque,ele ameaça processar quem pronunciar esse nome .Apaz do Senhor
Cesar Filho disse…
Falta só criarem um balanço comercial doutrinário (BCD),
O resultado vai ser a importação de doutrinas menos a exportação;
A Teologia da prosperidade está assim porque o resultado do BCD é bastante positivo;

César Filho, 20 anos, Fortaleza-CE
Meu Blog:
http://ircesarfilho.blogspot.com
CELIO SILVA disse…
EU PRECISO IR NAS IGREJAS PARA SER SALVO PASTOR ...ME RESPONDE.
Cleiton Gomes disse…
Confesso que não sou adepto da TP.Mas creio verdadeiramente que usar a palavra de Deus como uma ave de rapina usa suas garras para dilacerar suas presas (tal como você vem fazendo ultimamente com cantores e pregadores), é tão condenável quanto falsificar a palavra do Senhor.

Rev.Cleiton Gomes - "Compromisso com o Deus da Palavra, com a Palavra de Deus e com o próximo."
Adalberto Junior disse…
Pr Ciro

Paz e graça!

É uma pena os crentes de hoje não atentarem para as palavras do mestre,sobre os profetas e ensinamentos.Estamos nos tempos do fim e temos que ser bereanos e pedirmos a Deus dicernimento.Dou gloria a Deus por homens como o Sr,o Pr Guedes e nosso Pr Jecer Goes.
Marcos Brito Matos disse…
Eirene tou Kyrios, Pr. Ciro!

Ótima análise, em forma de artigo. Gostei.
Devemos denuncias esses "pastores" materialistas, triunfalistas, etc.
E aqui no Brasil infelizmente há um bando de discípulos de Murdock, Cerullo, Hinn e outros pseudopregadores da prosperidade(a falsa).
Deus o abençoe!
wanso e tami disse…
Caro Pr. Ciro,

Esses dias atrás estive em um culto na Ass. de Deus em Sorocaba, e confesso que senti enorme vontade de sair correndo de lá na hora da mensagem, mais parecia "massagem" do que mensagem, a palavra só tinha jargões como: "- Você pode, você faz, você é vitorioso, você vai comer o melhor desta terra, você e você e você e você e você e você... foram tantos "você" que "tentei" me colocar no lugar de Jesus naquele instante e "tentar saber o que Ele estava pensando naquele momento. Amado irmão, essa falaciosa teologia da prosperidade é como um cancer em nossas igreja! Está dificil encontrar uma igreja que pregue a palavra de Deus genuina. Socorro Senhor Jesus, até quando?!

Abraço
Reverendo Cleiton,

Não tenho um título pomposo como o seu: "reverendo". Mas procuro ter compromisso com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra.

Com todo o respeito, diga o que me disse ao Senhor Jesus, pois Ele condenou as heresias e a conduta dos enganadores (Ap 2-3; Mt 23). E Ele é o meu paradigma (1 Jo 2.6). O que o irmão pensa a respeito do apóstolo Paulo? Já leu 2 Coríntios 11? Já leu Gálatas?

Outrossim, meu dever é defender o Evangelho (Fp 1.16). E estou fazendo isso com ética e respeito. Mas o irmão não é obrigado a concordar comigo.

Em Cristo,

CSZ
Thiago e Teresa disse…
Paz do Senhor pastor Ciro!!


Não é preciso ir muito a fundo nos versículos bíblicos, para ter confirmação de que esse evangelho é diabólico e terreno. O deus desse povo é mamon e toda sua glória terrena. Servem ao seu próprio ventre, mascaram o verdadeiro evangelho pelo engano de seus corações ambiciosos e cheio de malícias.

Ai nos perguntamos: será que as pessoas que seguem eles não vêem isso?

Os que seguem esse tipo de doutrina são do mesmo jeito, só se aproximam de Deus pra pedir, não compreendem a mensagem da cruz. Nunca perdi meu tempo diante de pregações de pessoas como esse homem. O que Deus espera de nós não é uma conta gorda no banco. No céu Ele não vai olhar pra mim e dizer: ficou satisfeito com o carro do ano que te dei e apartamento na beira da praia? Me da aqui teu cartão de crédito pra todos aqui verem como te abençoei. O Deus que sirvo não é esse ai. Que barganha com homens soberbos e que cede diante de seus gritos e exigências.
Luciano Machado disse…
Pastor mais uma vez venho ler mais uma postagem, e realmente espero que muitos possam refletir no que esta acontecendo em nossas igrejas, grande parte se tornou casa de festivais onde o povo esta pagando para ver um homens fazer seu show usando a palavra de Deus como instrumento de trabalho. Lamentável ...
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pr. Ciro,
Parece que vivemos, também, uma era de "cristianismo violento" a julgar pelos comentários daqueles que discordam de uma opinião (ainda que biblicamente avalizada). Talvez isso se prenda a um profundo desconhecimento da Palavra de Deus ou à defesa cega de um mensagem que não penetra no coração, mas satisfaz a vontade humana. Por isso mesmo, multiplicam-se os tais "pregadores".
Prossiga e fique com seu coração na Paz do Senhor Jesus
Anônimo disse…
Até as igrejas tradicionais estão entrando na onda das heresias.
Esta assembléia do vídeo é uma força aqui na baixada santista, e infelizmente de igreja séria passou a ser tratada como uma adepta da teologia da prosperidade e da angelolatria. Infelizmente a mesma foi contaminada pelo Oriel de Jesus ( só no nome) e agora vive de falar de anjos e de pedir dinheiro aos fiéis e obreiros. Ela tem algo chamado alvo, que nada mais é do que as congregações terem de pagar para a sede em Santos alguma quantia pedida a mais, e que deixa os pastores e dirigentes loucos atrás desse dinheiro. Até os departamentos ( mocidade,jovens,circulo de oração,novos convertidos,missões) tem de pagar para trabalhar( tem de levar uma quantidade fixa por mês para a sede, e se não levar esta fora do trabalho).

É uma tristeza ver uma igreja séria se tornar uma vergonha para o evangelho.





Segue link de um vídeo ( não caiam para trás ao verem).

http://www.youtube.com/watch?v=0E_71XuZRlU
http://reformacrista.blogspot.com/
O novo blog apologético.
Anônimo disse…
Paz do Senhor!
Pastor, ja conhece a campanha "cem vezes tanto"? Ela funciona assim, o dirigente oferece aos irmãos notas de todos os valores(sem valor real) e a nota que o irmao pegar, ele deposita na salva uma de mesmo valor porem verdadeira, assim, pela fé Deus dá cem vezes a quantia que este escolhera da nota!
Quanta coisa não acha? Se Jesus demorar mais um pouquinho vão começar a financiar terreno no céu... kkk, Um abraço em Cristo. Augusto.
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, graça e paz!
Concordamos com sua preocupação, à luz da Bíblia, contra o comportamento daqueles que defendem com unhas e dentes a teologia da prosperidade.
É lamentável, mas é público e notório, hoje em dia principalmente, vermos pastores que eram contrários a tal prática,defenderem-na como nunca.
Acontece,todavia, apesar de alguns não a defenderem de maneira aberta, mas o acúmulo de bens adquiridos com os dízimos e ofertas das ovelhas,diz-nos o contrário.
Há um grande divisor de águas entre muitos discursos que ouvimos com a prática do dia a dia.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Interessante Rev. Cleiton C Gomes, Com todo o respeito, só não entendo porque que esses indivíduos que dilaceram a igreja não devem ser atacados, denunciados e desmascarados por nós. Isso me faz lembrar do que escreveu Erasmo de Roterdam no século XVI: "Fico admirado com os ouvidos desses nossos tempos, que só admitem uma linguagem carregada de solenes lisonjas; a própria religião parece ficar confusa quando se percebe que há quem se melindre menos com graves blasfémias contra Cristo do que com o mais leve gracejo em relação a um papa ou a um principe". Apesar de se passarem quase 500 anos desde que o Elogio da Loucura foi escrito,essas palavras nos parecem um tanto familiar, não acha?
Ivan Clayton disse…
não sei o que é pior acreditar em tudo que o "SR Mike Murdok" diz e ainda "semear" ou , dizer que o pastor Ciro não devia falar contra. A meu querido faça me o favor né, não é o Pastor (em si) quem condena, mas a Palavra de Deus que o Pr. usa!
embora esteja escrito em Joao 7.24, "Não julgueis segundo a aparencia mais sim segundo a reta justiça". Cá entre nós, ta mais do que na cara, ou seja, na aparencia que esse senhor é um lobão!

como diz o Pastor Ciro
Amem?
Creio que este tal de reverendo Cleiton, não passa de uma fantasia.

Estes são a causa de muitos serem consumidos.

Triste saber que ainda se denominam reverendos.

Pura tristeza. Tristeza pura.

o Senhor nos ajude contra estes que não conhecem a Palavra de Deus e muito menos o Deus da Palavra.

Ai... Ai... Ai...

O Senhor seja contigo, nobre atalaia pastor Ciro Sanches Zibordi,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.
Luciana disse…
Muito esclarecedoras suas palavras. Temos que refletir sobre tudo o que temos ouvido nesses últimos dias. A Palavra de Deus deve ser preservada em sua íntegra para que não haja exageros e pessoas sejam enganadas sutilmente. Abraços, Seu blog é uma bênção!
Unknown disse…
A paz do Senhor Jesus ir.Ciro!Eu sou da Assembléia de Deus CANAÃ,e em uma oportunidade fui assistir um "culto" dos Gideões aqui em Fortaleza. A pregação foi excelente!muito proveitosa se o interesse for mesmo aprender de Deus.Porém depois das pessoas estarem extasiadas com aquelas promessas de tome posse,receeeeba e tal,vem o golpe final.
Disse o pegador que a um ano atrás tinha um carro caindo os pedaços,então ele o deu em oferta e no ano seguinte Deus o deu um 0km.
Disse também que as primeiras 60 pessoas que ofertassem acima de 200 reais receberiam suas bençãos em 1 semana, e quem não pudesse pagar á vista teriam varias maquinas de cartão de credito para parcelar.
E por aí vai! Foi uma decepção!
Louvo a Deus pelo seu Santo Espirito que me ensina a reter apenas o que os verdadeiros pastores pregam,isto é:sempre observando a Bíblia.
Anônimo disse…
Quantos doutores neste blog...quantos "sabidos". Ahhh busquem a Cristo, invejos é isso que são...
Cícero Júnior disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro. Servimos a Deus na igreja Assembléia de Deus Min. do belém na cidade de Piracicaba-SP. Eu, minha esposa Janaína e meu filho André. É com grande alegria que deixo o meu comentário a respeito desse tópico. Hoje eu aprendi um pouco mais sobre a palavra de Deus, em mais um comentário feito pela vossa pessoa e, tenho certeza de que muitos outros irmão em Cristo que tem acesso aos seus comentários bíblicos sejam eles feitos em cultos de ensinamentos nas igrejas por onde tens ministrado, livros ou comentários em jornais impressos, revistas ou através da internet, tem sido abençoados pelo poder da palavra de Deus através dos seus ensinamentos. Afirmo com convicção que o pastor Ciro segue a recomendação que o apóstolo paulo passou ao seu discípulo Timóteo: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2.
Deus continue abençoando a sua vida, a sua família e o seu ministério. Sei que são muitos os comentários de elogios a sua pessoa por causa da maneira como Deus o tem usado e, sei também que o pastor Ciro tem estrutura suficiente para administrar os elogios aqui direcionados a sua pessoa, Nós o elogiamos pastor Ciro, porque reconhecemos que a mão do Deus dos céus é sobre a sua vida. Deus o abênçoe em nome de Jesus.
Professor Érick disse…
Pastor Ciro Zibordi, queria saber se posso por esse artigo no meu blog?
Meu blog é www.ebdbrasil.net
Quase todas as postagens do meu blog são minhas, mas duas das últimas postagens eu gostei muitíssimo! Por isso, queria sua permissão para postá-las em meu blog!
Fica na paz do Senhor Jesus!
Eduardo Rubira disse…
A Paz do SENHOR JESUS Pr. Ciro, que o SENHOR continue abençoando grandemente a sua vida e lhe dando coragem e intrepidez para se colocar e pronunciar contra essas mazelas atuais.
O que nós devemos semear cada vez mais é o amor para com as almas,e nos esforçarmos sobremaneira para ganhar mais e mais almas para o REINO de DEUS, sempre na direção do ESPIRITO SANTO.E não nos esqueçamos das SAGRADAS ESCRITURAS:
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" 1 Jo 2-15.
"Filhinhos,guardai-vos dos ídolos." 1 Jo 5-21.

Quais serão os ídolos que muitos de nós estão amando, e colocando no lugar que só pertence ao SENHOR?
Que DEUS vos abençõe grandemente,em NOME do Nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Eduardo Rubira disse…
A Paz do SENHOR JESUS Pr. Ciro, que o SENHOR continue abençoando grandemente a sua vida e lhe dando coragem e intrepidez para se colocar e pronunciar contra essas mazelas atuais.
O que nós devemos semear cada vez mais é o amor para com as almas,e nos esforçarmos sobremaneira para ganhar mais e mais almas para o REINO de DEUS, sempre na direção do ESPIRITO SANTO.E não nos esqueçamos das SAGRADAS ESCRITURAS:
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" 1 Jo 2-15.
"Filhinhos,guardai-vos dos ídolos." 1 Jo 5-21.

Quais serão os ídolos que muitos de nós estão amando, e colocando no lugar que só pertence ao SENHOR?
Que DEUS vos abençõe grandemente,em NOME do Nosso SENHOR JESUS CRISTO.
Este é um dos motivos que me levou a ficar com um pé a traz com o colega de ministério Silas Malafaia, o envolvimento dele com esses americanos, pior ainda quando ele vai a público defender esses aproveitadores de incautos, nota-se nitidamente que o rev Silas esta ao defender esses camaradas esta na verdade defendendo seus próprios enteresses, só lamento,
Pr Silas o senhor é um homem inteligente, sai dessa.