Feliz Ano Novo!


Quanto às Bíblias de Estudo (como Scofield, Pentecostal, Aplicação Pessoal, Shedd, Dake, etc.), só tenho a dizer que são Bíblias de Estudo, cujas notas podem ser úteis para quem estuda, de fato, a Palavra de Deus. Só isso.

Medite, caro leitor, nas referências abaixo:

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15.12).

“Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça” (Rm 12.20).

“E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas” (2 Tm 2.23).

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear; isso também ceifará” (Gl 6.10).

“Admoesto-vos, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens... Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador” (1 Tm 2.1-3).

“E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Ap 22.12).

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

Eu e a minha família desejamos a todos um Feliz 2010!

Ciro Sanches Zibordi e família

Comentários

Aline Santos disse…
Louvável sua atitude pr Ciro... Eu teria feito o mesmo rs
Paulo sempre nos orienta a evitar esse tipo de gente e situação. Tito 3:9, Tessalonicenses 3:14 e 15, e 1º timóteo 6:3-5 :)
Deus continue abençoando!
Prezada Aline,

Agradeço-lhe pelo apoio à minha atitude e pelas referências bíblicas. Estas são mais eloquentes que as nossas palavras! Tenha um excelente 2010, na presença do Senhor!

CSZ
Paz Pr.Ciro!!

Realmente é lamentável a maneira que certos "cristãos" reagem diante de coisas pequenas, fazendo tempestades em copo d'água, e pior, agredindo verbalmente os outros.

Espero em Deus que a humildade do nosso Senhor Jesus esteja sobre eles para que aceitem seus próprios erros, ou hajam de maneira mais brando(MT 11:29).


Espero que o senhor nunca cesse de apontar o erros e heresias que a igreja do Senhor tem aceitado naturalmente no meio evangélico.

Paz
Prezado Carlos Augusto,

A paz do Senhor!

De fato, a falta de respeito é uma coisa intolerável. Quem acompanhou o debate viu que eu e outros pastores nos mantivemos no campo das ideias, confrontando argumento com argumento. Infelizmente, permitiu-se ali que pessoas usassem de linguagem depreciativa e até caluniosa, infelizmente. Mas Deus contempla as intenções dos corações.

Um grande abraço.

CSZ
Vera Paula disse…
Sua atitude foi sábia, quanto ao seu livro Erros que os pregadores devem evitar, é ótimo, eu conheço muita gente que tem muita instrução e comete os mesmos erros, então com certeza não foi feito para quem tem pouca instrução teológica, mas sim para quem precisa, eu conheço algumas pessoas que depois de lerem, hoje são outras.
Fique na paz.
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
A paz do SENHOR.
Eu lamentei sua saída do fórum. Seus posicionamentos que ficaram registrados lá serviram para deixar o debate mais equilibrado e não ser apenas um “linchamento” contra a CPAD. Contudo, entendo os motivos que o levaram a sair, tendo em vista os comentários caluniadores de uns e a presença do seu “admirador” de todos os momentos.
Feliz 2010 e que Deus muito o abençoe.

Joabe
Sonia Cristina disse…
A Paz do Senhor, Pr. Ciro!

Há dias eu leio seu blog e quero aqui neste espaço deixar registrado a minha admiração por sua, digamos assim: ousadia, em falar o que os outros não tem coragem de falar.
Eu acredito na Santidade, Honestidade e Sinceridade, como princípios que deve nos nortear o caráter de verdadeiro cristão, e como leitora cuidadosa que sou, observei isso nas suas publicações.
Quanto ao fato de o irmão ter deixado o fórum, eu lamento em partes, porque acredito que a verdade sempre deve prevalecer, por outro lado, entendo que é inútil "discutir" o que não pode ser discutido, A Palavra de Deus. O que eu vejo nesses argumentos dos pretensos caluniadores da Bíblia em questão, é falta de poder para argumentar suas idéias, partindo para o campo da agressão verbal. Lamento que a posição do irmão tenha sida a de se retirar, mas não o critico. Penso que muito poderia se aproveitar.
Pr. Jessé Sobral disse…
Amado Pr. Ciro.

Lamentei muito a sua retirada do forum de discussao sobre a BAD, pois mesmo divergindo do irmao sei que estamos buscando o mesmo alvo.

Percebi que infelizmente ja havia uma polarizacao entre o irmao e outro "blogueiro cristao", o que para o assunto em questao em nada contribui.

Meu conselho a todos nós é que perdoemo-nos uns aos outros e aprendamos a ser mais equilibrados.

Respeito a sua decisao, porem gostaria de ver o irmao de volta enriquecendo o debate, quem sabe num outro momento.

Peco-lhe perdao se apenas uma palavra minha, no campo das ideias, lhe ofendeu.

No amor de Cristo.

Pr. Jessé Sobral
3o Secretario COMADESPE
prjessesobral@yahoo.com.br
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Meu amigo pastor e sabedor que a matéria sobre a Bíblia DAKE, postada no blog Point Rhema do nosso querido pastor Carlos Roberto, foi como um moedor de carne para alguns, que viram sangue onde não há.

Alguns se aproveitaram do barulho da máquina de moer para desviar a atenção à realidade e ao mal maior dentro das igrejas. Males conhecidos de muitos que se calam entre suas paredes!

A Bíblia DAKE, pouco conhecida da maioria dos pertencentes aos ministérios por todo o Brasil, serviu para iluminar aos detratores da CPAD. Fato visível, entre os que se calam entre suas paredes!

Afinal, existe um culpado e existe UM, somente UM "RESPONSÁVEIS". Conhecido por alguns que se calarão entre suas paredes!

Assim mesmo como se lê, escrevi: UM "RESPONSÁVEIS".

Muitos se calam entre suas paredes e se desviam, das heresias de grande envergadura, que se processam, como uma verminose no ataque a muitos, sem nenhuma defesa.

Todos se calam entre as suas paredes!

É indigno, querer insinuar que os seus livros, são para os de pouca instrução teológica.

Penso que os seus livros, são sim, "AMARGOS" nas suas denúncias que atingem aos seus DESAFETOS.

O Senhor seja contigo nobre pastor!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
"Bem-aventurados" os escarnecedores, não estarão para sempre com os justos, isso lhes seria "tormento eterno".

Que Deus continue a nos purificar o coração e renovar em nós um espírito reto.
Caro pastor e amigo Newton Carpintero,

A paz do Senhor.

A minha participação naquele fórum foi com a intenção de lançar mais luz sobre as questões alusivas à Dake.

No mais, já conversamos por telefone sobre outras questões que prefiro não expor aqui.

Que Deus o abençoe, meu amado. Sou-lhe grato pela nossa amizade, que, a cada dia, se forlalece, em Cristo, o nosso Senhor.

CSZ
Caro Lucas Marin,

Grato pelas palavras de alerta para todos nós.

Que Deus o abençoe!

CSZ
Querida Sônia Cristina,

Agradeço-lhe pelas palavras de apoio e incentivo. E veja que curioso: o que a irmã considera coragem, outros chamariam de covardia, em razão de eu não dizer o que eles gostariam que eu dissesse. Tudo depende, muitas vezes, do ponto de vista de cada um. Por isso, precisamos nos aproximar do Senhor Jesus, a fim de sermos justos (Jo 7.24) e agradarmos a Deus somente (Gl 1.10).

Preferi me retirar daquele fórum sobre a Dake, pois não estava havendo respeito para com algumas pessoas que ali debatiam, saliento, na medida em que aumentavam as insinuações e até calúnias gratuitas contra este escritor.

Um grande abraço, querida irmã!

CSZ
Caro amigo Joabe,

Foi bom estarmos juntos no Centro Evangelístico Internacional, em Alcântara-RJ. E fiquei feliz em saber que o irmão gostou dos DVDs.

Quanto ao seu comentário a respeito da minha saída daquele fórum, a minha intenção era esta mesma: deixar o debate "mais equilibrado".

Um grande abraço. Transmita as saudações minhas e de minha esposa à sua amada.

CSZ
Querida Vera Paula,

Agradeço-lhe, e muito, pelas palavras relativas ao livro "Erros que os Pregadores Devem Evitar", que, de fato, para a glória de Deus, tem ajudado a muitos pregadores, quer leigos, quer experientes. Também lhe agradeço pelo apoio à minha decisão de sair daquele fórum sobre a Dake.

Um grande abraço!

CSZ
Querido pastor Jessé Sobral,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo, de apreço e de perdão. Não há necessidade de me pedir perdão, uma vez que o senhor não me ofendeu em momento algum.

A minha intenção, ao participar daquele fórum, era mostrar a todos que ser justo, segundo nos ensinou o Senhor Jesus (Jo 7.24), é considerar todos os lados, e não somente um. Isso aconteceu no caso da mulher adúltera (Jo 8). Se Jesus não fosse justo e também misericordioso, aquele mulher teria sido apedrejada.

Quanto à Bíblia de Estudo Dake, eu preferi, espontaneamente, defender o lado da CPAD, para que o leitor pudesse ter uma visão ampla do assunto. Afinal, quando trabalhei na CPAD, presenciei muitas injustiças contra essa editora, e penso que, no aludido caso, também está havendo pressa de alguns em condená-la.

Agradeço-lhe pelo conselho de nos perdoarmos mutuamente. Mas posso lhe dizer, diante de Deus, que nada tenho contra ninguém. Isso não significa que devo tolerar condutas inadequadas. Por isso, me retirei daquele fórum. Alguns comentários publicados ali nada falavam sobre a Dake; eram apenas ataques pessoais, como aquele em que fui acusado escrever uma obra com a intenção de debochar de pregadores simples.

Em Cristo,

CSZ
Saudações Cristãs Pr. Ciro!

Quero neste post apenas lhe dizer o que disse ao amado Pr. Altair Germano (com algumas modificações).


"EU TAMBÉM TENHO UMA DAKE!"

Mas os que falam deveriam postar quais são os erros (não atacar as pessoas - Ef 6.12) e colocar ao lado dos mesmos a verdade. Pois muitos irmãos e obreiros (adquirem a Dake mais por marketing) não sabem diferenciar muitas vezes o certo do errado.

Só dizer que ela está eivada de erros e não apontá-los...
De que adianta? O verdadeiro apologeta não trabalha assim. Que os apologetas de plantão mostrem o ônus do que falam para que assim todos possam saber o que de fato a Dake trás em seu bojo. Pois quando ganhei a minha, logo de cara encontrei algumas coisas que não concordei. É um direito meu garantido pela Bíblia (1Ts 5.21; 1Jo 4.1).

Continuo afirmando que ela é uma boa Bíblia e, assim como com o peixe, separemos a carne das espinhas.

No mais,que a Paz de Cristo seja o árbitro mais uma vez nesta questão.

Quanto à CPAD, quem nunca se equivocou? Se a mesma errou, com certeza (assim espero) se retratará.

Mas a conversa já está por demais longa.

Jesus te abençoe meu irmão e que Ele seja sempre o diferencial em sua vida, família e ministério.
Para você: leia 2Tm 4.5.

Pr. Ciro, saibas que eu lhe admiro pela coragem e determinação pela defesa da genuína doutrina e pelo equilíbrio ético que está faltando em muitos blogueiros.

A Paz do Senhor Jesus!

Ir. Márcio Cruz
Diego disse…
Graça e Paz pastor Ciro.
Os livros Erros e Mais erros que os pregadores devem evitar são excelentes. Foi importantíssimo ler tais livros, no inicio do meu retorno ao Caminho do Senhor, ainda mais no inicio da minha jornada em função eclesiástica (ainda estou no começo, estou sendo consagrado a diácono), tenho ambos, a idolatria a tais pastores e seus erros homiléticos e teológicos, expostos nos livros acertadamente, sempre me incomodou. Os livros sim, mostravam o que devia ser mostrado.
Oro a Deus que continue a escrever e combater tais modismos e secularismos, e sejas benção para nós.
O próximo será Os evangelhos que Paulo jamais pregaria, que ainda não tenho.
Em Cristo, que Deus continue a lhe abençoar ricamente, juntamente com sua familia!
Elian Soares disse…
Ler, pesquisar a obra de Dake é uma coisa; agora produzir, propagar, distrubuir, recomendar...

Minha opinião é a seguinte:

Temos diversos blogueiros que tem se dedicado à apologética e, ainda assim, vemos cada lambança em alguns blogs... Aí eu me indago: Quem pode afirmar veementemente que a maioria dos crentes e jovens atuais estão maduros o suficiente para discernir a boa da má leitura? Até concordo que alguns estudantes assíduos da palavra e alunos de seminários teológicos estejam com o senso crítico bastante apurados (ainda assim fazem confusão em temas polêmicos), mas todos nós sabemos que tais pessoas não são maioria nas igrejas. E mais: Não percebo, nas ADs, uma preocupação visível para a apologética e observo que a minoria dos membros de uma igreja frequentam assiduamente a EBD, ocasiões onde os crentes aprendem e exercitam o seu poder de discernimento.

Como professor da EBD, classe dos Jovens, sempre procurei despertar um senso crítico nos tais em relação ao que leem e ao que ouvem. No entanto, sempre notei que predomina nas igrejas uma juventude um tanto alienada da palavra, que supervaloriza a experiência em detrimento da boa doutrina e busca uma fundamentação para aquela (em livros, enciclopédias, bíblias de estudos, Dvds). E parte desses jovens têm como referência uma série de pregadores popstars, através dos seus livros e DVDs. Foram muitas as vezes em que as discursõe ficaram calorosas, quando se tocava em erros, modismos, heresias desses formadores de opiniões.

Sempre defendi as publicações da CPAD, aconselhando os meus alunos:

- Pessoal, quando for comprar um livro, opte pelos publicados pela CPAD, pois esta é confessional e consulta o conselho doutrinário e apologético da CGADB, antes de lançar qualquer produto de leitura. Eles refletem o nosso credo, nossa teologia, nossa filosofia.

Agora eu fico imaginando nossa própria Editora propagando e distribuindo tal material.

Ressalto, ainda, que um livro é mais difícil de ser consumido por um crente que não tem hábito de leitura, no entanto, uma bíblia de estudo (considerando todo o marketing em cima do produto) sempre é uma novidade atraente para estes, que, muitas vezes, tem as notas do rodapé como uma verdade indiscutível.

Esta aí o perigo!

A CPAD não foi prudente em ignorar o parecer das Comissões de Doutrina e Apologética da CGADB.

Deus tenha misericórdia de nós.
Barros disse…
Prezado Pr. Ciro,

Sou um frequente leitor de suas postagens pois entendo que é necessário que se levantem ministérios apologéticos a fim de coibir a proliferação de tantas heresias que tem invadido nossas igrejas.
Entretanto, fiquei surpreso ao tomar ciência de sua posição quanto ao que tem se levantado sobre a Bíblia Dake. Não tive contato com ela, mas busquei, neste turbilhão de comentários feitos sobre, algumas citações e o que encontrei foram pensamentos que tantas vezes já refutei em minha igreja. Espero que haja alguma outra explicação para o seu posicionamento, que não simplesmente o fato de ser a CPAD, algo que seria um corporativismo descepcionante.
Seu ministério é louvável pois afronta as heresias de forma clara, franca e lúcida, mas se calar apenas por estar se tratando da Casa é a complacência pela qual se sujeitou Eli com seus filhos.
Sou advogado em Curitiba e esta aparente situação me lembrou de alguns juízes corruptos que encontro (alguns que até se dizem cristãos) que tem por lema: Aos amigos a lei, ao demais os rigores da lei.
Nem mesmo o seu comentário afirmando que ela é um bom instrumento apenas com alguns equívocos não se sustenta, visto que não vejo o senhor afirmando isto quando deflagra as heresias embutidas em outras situações.
O que espero do senhor, assim como de todo homem comprometido com o Reino, é que coloque seu ministério acima dos interesses e amizades.
Espero, de todo coração estar equivocado quanto à estas conclusões.
Em Cristo,
Olá, Elian Soares, tudo bem?

A paz do Senhor!

Como alguém lerá e pesquisará a obra Dake se ninguém a publicar? E o nome da Bíblia é Bíblia de Estudo Dake, não é mesmo? Quem lhe disse esse produto para leigos? Trata-se de uma Bíblia de Estudo! O leigo lê a Bíblia e livros de auxílio, que tratam de assuntos elementares. Mas estamos falando de uma Bíblia de Es-tu-do, entendeu?

Qual é o público-alvo de uma Bíblia de Estudo? Os leigos, que podem ficar confundidos ao lê-la? Não! Trata-se, repito, de uma Bíblia de Estudo. E quem estuda está em contato com todo o tipo de informações, as quais devem ser examinadas de acordo com as Santas Escrituras (At 17.11).

Oh, você sempre defendeu as publicações da CPAD? E qual foi o erro dessa editora, ao colocar no mercado mais uma excelente Bíblia de Estudo, aliás a mais completa em língua portuguesa? Sim, ela é confessional. E tem zelado pelas doutrinas esposadas pelas Assembleias de Deus, através de suas Lições Bíblicas e de seus periódicos. Mas, por que não pode dedicar uma parte de suas publicações a outros públicos-alvos, aliás, como já tem feito ao publicar obras de autores calvinistas. Para quem não sabe, o calvinismo também não está de acordo com o credo assembleiano.

Agora, não acuse a CPAD de não ter sido prudente ao ignorar o parecer de órgãos da CGADB. Até porque, para quem não sabe, a CPAD responde a um Conselho Administrativo e à Mesa Diretora da CGADB. A CPAD, enquanto editora, apenas cumpre ordens do Conselho que a administra e da Mesa Diretora. Sejamos justos e misericordiosos.

Em Cristo,

CSZ
Prezado irmão Barros,

Agradeço-lhe pela “audiência” e pelas palavras de reconhecimento ao trabalho que Deus me outorgou. O irmão é advogado? Que bom saber disso? A minha esposa também milita nessa área.

Com todo o respeito, vejo que o querido irmão está decepcionado comigo porque eu não disse o que desejaria que eu dissesse, não é mesmo? Isso é comum nos seres humanos. Mas eu nunca escrevo para agradar ou atacar. Apenas escrevo. E escrevo as minhas convicções, e não as dos outros.

Se eu o decepcionei, sinto muito. Mas, não fui chamado por Deus para agradar leitores. Gosto de uma frase de Monteiro Lobato, que diz: "Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948).

Se o irmão ainda não teve contato com a Bíblia de Estudo Dake, por que acessa este blog com tanta convicção para se me opor? Procure se informar melhor, a fim de descobrir que a tal Bíblia de Estudo é útil para o estudioso da Palavra de Deus, desde que ele, de fato, seja um estudioso, e não apenas um curioso.

Não me acuse de corporativismo, pois não tenho vínculos empregatícios com a CPAD. Já tive. Mas, independentemente de qualquer vínculo (pois tenho sim com essa editora vínculos fraternais e profissionais), tenho liberdade para me posicionar sobre o que quiser. Afinal, se o irmão me acusa de corporativista, eu também poderia, usando do mesmo expediente, acusá-lo de inimigo da CPAD. E eu creio que o irmão não seja isso só porque, no caso em apreço, se posiciona contra essa instituição, não é mesmo?

Outrossim, já que o irmão é advogado, uma profissão que o leva a procurar provas, elementos de defesa ou de acusação, no caso do promotor, sugiro que o irmão, antes de, apressadamente, acompanhar o sentimento e o pensamento da maioria dos que opinam, procure investigar melhor sobre o assunto em questão.

Não me tenha mal pela franqueza. E que Deus o abençoe mais e mais!

CSZ
Unknown disse…
Caro pastor Ciro, a paz do senhor, antes de tudo quero lhe dizer que não concordo com muita coisa que o senhor fala no blog e em livros, mas muitas mesmo, agora é inadimissivel que pessoas que defendem a fé cristã, cheguem ao ponto de ofender, xingar, querer sair no braço, como aquele cidadão que lhe chamou de canalha no you tube, aquilo só pode ser pregação em um planeta de retardados, mas enfim, li seu comentário sobre a Biblia Dake, e sinceramente, não vi nada de horor para quase jogarem o senhor na fogueria, mas sabe qual o meu pensamento sobre esse irmãos violentos? Olha apesar de ser assembleiano há 18 anos, ser evangelista pela graça de Deus, eu acho que nossa denominação as vezes é muito xiita sabe, radical em tudo, achamos que só nosso ponto de vista ta certo, e pronto, agora quem somos nós, que deturpamos trechos como malaquias para querer enfiar goela abaixo o dizimo nos irmãos, quem somos nós que colocamos usos e costumes na mesma posição da doutrina biblica, quem somos nós que já exluimos irmãos e ainda excluimos em alguns lugares por causa de televisão, me diga que moral nos temos para degladiar com outras denominações? Parece um desabafo e é quase isso mesmo, é muita soberba nossa sabe, o senhor sabe muito bem que certas doutrinas nossas são provadas na marra, será que quem crer em uma forma de trindade diferente vai pro inferno? quem crer em predetinação fatalista vai pro inferno? Quem não aceita o batismo no Espirito Santo vai pro inferno? Só por que somos a maior igreja pentecostal isso não é tudo, espero que o senhor publique meu comentário, já publicou outro e fiquei muito agradecido e mudou meu pensamento sobre o snehor, quero ainda deixar para todos os leitores desse blog, já trabalhei na CPAD, vi de perto atitudes de pastores que querem ser zelosos só em debates, mas no trato com o povo parecem animais irracionais, talvez seja esse tipo de gente que ofendou o pastor Ciro, lamentavel esse tipo de comportamento, somos todos livres para discordar, mas nunca, nunca memso ofendendo as pessoas, seja quem for, acho que a raiz do problema esta naquela maldita frase, " tenho orgulho de ser da igreja tal " depois reclamamos dos catolicos quando exaltam sua igreja. Um abraço pastor Ciro, feliz ano novo, Deus te abençoe, abençoe sua familia, seu ministério, Deus é conosco e isso é tudo que importa.
Unknown disse…
Querido Pastor Ciro,

A Paz do Senhor!
Antes de postar este comentário, li as centenas de comentários postados no blog do Pr. Carlos Roberto, bem como visitei os blogs dos principais "deBATEDORES", o que consumiu algumas horas de leitura... Fiz isso para ter uma visão global do assunto e tentar colocar uma opinião equilibrada.
Em primeiro lugar, quero me solidarizar com o irmão em sua recusa em continuar sendo insultado, ridicularizado e afrontado em um fórum que deveria ser composto por homens de Deus. Corajosa foi a sua atitude de defender a CPAD e corajosa também a de se retirar do deBATE. Com relação à sua defesa da publicação da Bíblia DAKE pela CPAD, quero dizer que não concordo com os argumentos do irmão, mas que os RESPEITO. Agora, com relação a tudo o que foi dito contra o irmão, contra a Bíblia DAKE, contra a CPAD e contra a CGADB cabem algumas colocações:
1) Entre os deBATEDORES existem homens irresponsáveis, infantis e invejosos procurando se promover às custas de um embate com o irmão;
2) Existem lá também homens sérios, comprometidos com a Palavra de Deus e que estão seriamente preocupados com as conseqüências da disseminação dos ensinos da Bíblia DAKE;
3) Há entre estes homens pessoas amargas, venenosas e covardes que sempre estão em busca de um pretexto para derrubar aqueles que estão à frente da CPAD e da CGADB, e encontraram nesta ocasião oportunidade para fazê-lo. São aqueles a quem Judas se refere em sua carta. Eles o enxergam como um "porta-voz" dos referidos órgãos e por isto também lhe direcionam algumas setas inflamadas.
4) Infelizmente, fica claro que há um pesado jogo de poder e vaidades, e que poucos são aqueles que estão realmente preocupados com a Igreja do Senhor, com as ovelhas desgarradas, com o Reino de Deus e Sua justiça.
Receba meu abraço e minhas orações!

Em Cristo,

Rodrigo
Caro Rodrigo,

Agradeço-lhe por se solidarizar a mim, mesmo não concordando com a minha opinião. Saí daquele fórum, como já disse, porque não sinto paz naquele fórum. Impressiona-me o fato de todos estarem satisfeitos com a maneira pretensamente respeitosa como o debate vem se conduzinho. Mas o que eu vejo ali é que poucos, de fato, trataram do tema proposto. Antes, vejo ataques nominais e nas entrelinhas.

Quando vi que alguns estavam se aproveitando para me atacar injustamente, me retirei, para vanglória (passageira, pois é Deus quem nos justifica!) daqueles que pensam ter me derrotado. Tenho convicção de que a minha luta não é contra a carne e o sangue. Por isso, prefiro "perder" para verdadeiramente vencer, em Cristo.

Eu reconheço que há ali homens sérios e piedosos. Mas boa parte (a maioria) não tem compromisso com a Palavra de Deus, e alguns até são propagadores dos erros que eles mesmos dizem estar sendo espalhados pela Dake. Mas demonstram ter ódio e amargura em seus corações, sentimentos externados ali mesmo, mediante palavras grosseiras, impróprias para um fórum daquela relevância.

Em Cristo,

CSZ
Prezado irmão Robson,

É louvável a sua sinceridade. E eu fico feliz por isso, pois eu não escrevo mesmo para que gostem. Escrevo para transmitir a mensagem que Deus tem me dado, julgo.

Também penso que é inadimissivel pessoas pretensamente defensoras da fé cristã chegarem ao ponto de ofender, xingar, expor ao ridículo, etc. Não considero cristão o comportamento de querer, a ferro e fogo, convencer pessoas de que elas estão erradas. Nem o Senhor Jesus fez isso. Antes, ensinava, ainda que de modo contundente, com amor e paciência.

Não há motivos para nós, cristãos, nos digladiarmos por causa de não pensarmos da mesma forma. E eu penso que, a despeito de manter a minha posição ali, contrária à maioria, fui respeitoso para com todos. Não havia necessidade de ataques pessoais.

Feliz 2010 para o irmão também! A paz do Senhor!

CSZ
Ivan Clayton disse…
a Paz irmao..continue assim..com essa tua força...e tendo sempre como regra primordial e final a Palavra de Deus..nunca deixando o que o senhor acha prevalecer...(algo que tenho notado no senhor como um ponto forte), é triste como as pessoas. nao querem aceitar a verdade quando comfrontado com nosso bel-prazer, tenho acompanhado seus artigos e muito me edificado..principalmente o qual tenho estudado agora sobre EXPIAÇAO ILIMITADA...fique na paz.

e um otimo 2010 para ti e sua familia!

até+ a paz.
Ivan Clayton - Servo de Cristo
Meu querido Pastor, são neste momento aqui em Porto Velho 02:03 da madrugada. Não sei o que está avendo com alguns blogs e com o meu pois um hora consigo entrar no blogger outra não. Graças a Deus que AS 23:OO voltou ao normal. Meu amado e amigo Pastor Ciro agora estou por dentro dos acontecimentos,pois neste exato momento sair do blog Point Rhema e só agora acabei de ler todos os comentários, tanto os que são de valia(qualidade ou carater)quantos que são sem valia. Fiquei muito feliz pela sua posição meu querido Pastor; a sua posição sobre a biblia o senhor já falou, então continue defedendo a nossa querida CPAD pois quem está por traz dela e trabalha nela são dignos de nosso respeito e carinho. Um Feliz Ano Novo meu querido Pastor Ciro pra vc e familia. A PAZ DO SENHOR!
Unknown disse…
Shalon; Pr. Ciro contra fatos não á argumento [ E,tudo quanto fizerdes,fazei-o de todo coração,como ao senhor e nãoaos homens] o matutino de paratibe 2 sta orando pelo teu ministerio.a familia saraiva deseja a tds feliz 2010 sem eresia.
juberd2008 disse…
Pr. Ciro,
Quem leu no blog Point Rhema, a discussão em torno da Bíblia Dake, viu um debate de alto nível entre o prezado irmão e o Pr. Geremias do Couto. Lamentei comigo mesmo, sua saída do fórum, mas entendo suas razões. De fato, algumas pessoas saíram do campo das idéias e partiram para ataques pessoais. Aí, realmente fica uma situação difícil. Também já enfrentei isso no meu blog e sei como é.

No mais meu prezado, um feliz ano novo para você e sua família na paz do Senhor!
Caro pastor Juber Donizete,

A paz do Senhor!

Uma das coisas mais maravilhosas que aconteceram neste ano foi ter conhecido o irmão. Falo de coração, diante do Senhor. Agradeço-lhe pelas palavras de apoio. E desejo-lhe muitas felicidades em 2010! Espero revê-lo em breve, se Deus quiser.

CSZ
Prezado irmão Antônio,

Agradeço-lhe pelas intercessões. Tenha um excelente 2010!

CSZ
Querido amigo Lucivaldo de Paula,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. E continuemos orando por todos os homens, a fim de que tenhamos uma vida quieta e sossegada. Oremos também pela CPAD, que completa 70 anos anunciando o amor de Deus. E, como está escrito em 1 Coríntios 16.9: "uma porta grande e eficaz se me abriu e há muitos adversários".

FELIZ 2010!

CSZ
Prezado Ivan Clayton,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. E que, em 2010, agrademos a Deus mais ainda, cumprindo o seu querer perante todos.

Feliz Ano Novo!

CSZ
Caro irmão Diego,

Fiquei imensamente feliz em saber que o livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR tem sido uma bênção para a sua vida! Se ainda não o fez, inscreva-se no CONCURSO "3 ANOS DE BLOG DO CIRO". O irmão poderá ganhar o livro ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR, também de nossa modesta autoria.

FELIZ 2010!

CSZ
Caro Marcio Cruz,

Agradeço-lhe pelas palavras de apreço para com a minha pessoa. Quanto à Bíblia de Estudo Dake, já deixei a minha contribuição no fórum mencionado em outros comentários, acima.

Feliz Ano Novo para o irmão e para a sua amada família!

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Irei comentar mais adiante, mas por agora, não resisti e preciso, permita-me, com todo o respeito lhe informar que a sua irresponsabilidade, prejudica o seu blog.

Se o amado pastor, fôsse mais "inteligente", hoje poderia ter alcançado um grande número de "adeptos" ao seu "time de seguidores" e poderia ter atingido aos milhares. É muito fácil, apesar de de não aplicar no meu por pura covardia, em desagradar a Deus.

Sinto informá-lo que possuo temor a Deus, e comigo não funcionará.

Se o amado pastor, pensar muito, também não aceitará. Afinal, estas sugestões são para quem não tem temor ou possue um "temor sem expressão", ou seja: Um "temorzinho de Deus". Mas de qualquer maneira...

...seguem algumas sugestões:

1) Passe a agradar a todos sem se preocupar com a Palavra de Deus.

2) Anuncie que após a compra do seu avião, todos poderão dar um passeio sem ofertas ou com ofertas reduzidíssimas.

3) Informe que a CPAD deve ser bombardeada! Totalmente destruída! Sem pena e sem dó! E os diretores degolados pela gravata!

4) Espalhe, bem espalhado(OPS!)ou seja, divulgado, que os seus livros estão todos errados, com muitos erros, erros em demasia, nas suas afirmações e que eles são fruto da sua mente.

5) Sugiro inclusive editar urgentemente o livro: ERROS ERRADOS 100 acertos QUE COMETI.

Existem várias modalidades para a bajulação ser produtora de novos seguidores. Basta somente querer agradar.

Sinto informá-lo que falar a verdade, atrairá muitos inimigos. Mas, como a porta é larga, com certeza, o número destes tipos de amigos...será bem maior.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Alexsander Piau Alves disse…
A paz do SENHOR JESUS!!! varão valoroso!....Foi muito edificante para minha vida espiritual mais uma vez durante esses 12 meses que DEUS preparou presentiando-nos com grande previlégio de contemplar e aprander mais sobre as maravilhas que DEUS através da sua preciosa vida ensinou a mim e a todos os demais irmãos que amam as ESCRITURAS SAGRADAS e participam com alegria deste importante Blog; e nesse momento aproveito a oportunidade para desejar ao senhor pastor e mestre; e a todos os seus familiares um feliz 2010 cheios de realizações, O SENHOR te abençoe e te guarde,O SENHOR faça resplandecer o SEU ROSTO sobre ti e te conceda graça,O SENHOR volte para ti o teu ROSTO e te dê a paz!nvi. foi muito bom estar contigo neste ano! sou grato por publicar os meus comentários. ALEX A.D.Belém. setor 09.
Shalom!

Amado Pr Ciro, estou escrevendo para lhe desejar um excelente ano de 2010. O Eterno continue frutificando e expandindo seu ministério.

Colossenses 1.9-11

Um abraço fraterno

Pr Marcelo de Oliveira
Amém, pastor Marcelo.

Feliz 2010 para o irmão e sua linda família.

Em Cristo,

CSZ
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Existem momentos, em que as palavras fogem e os nossos dedos tremem por não se encontrarem no que se desejam expressar, pois do coração as palavras são além do ideal. E se fica mudo!

Muitas das vezes a simplicidade toma correção e permite transformar o simples em algo de valor, apesar da simplicidade.

Valorizar a amizade e o companheirismo que o Senhor nosso Deus, me proporcionou neste 2009, através desta amizade, ler os seus textos, acompanhar suas pregações e verificar o seu compromisso com a verdade, é empolgante e nutre o nosso espírito.

O desejo da nossa Família para a sua Família com certeza, será vê-lo utilizado por Deus como um instrumento de grande valor.

Um Feliz ano de 2010 coma proteção do Senhor jesus Cristo, meu nobre pastor,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Feliz 2010 a todos!
Anônimo disse…
Irmão Lucivaldo,

Desde o dia 23 de dezembro o blogger tem passado por problemas de acesso em algumas regiões do país, inclusive a minha e ao que parece a sua também.

Parece que a origem do problema é que as operadoras (a minha é Oi/BrT) estão bloqueando acesso ao blogger. A equipe do blogger está trabalhando nisso, pois a reclamação é geral.

Uma forma de resolver isso é configurar o dns da sua máquina, que geralmente está setado para automático, para um dos serviço de DNS público. A própria google disponibilizou números de DNS e está pedindo que se use.

Esperemos que isso se resolva logo, inclusive com penalização dos responsáveis, caso isso tenha ocorrido de forma proposital, com interesses comerciais.

Em Cristo,

Clóvis
Silvio Araujo disse…
Prezado Pr Ciro, também desejo um feliz 2010 para o senhor e toda a sua família. Que este espaço continue existindo para a defesa da fé e da sã doutrina.