Uma resposta aos pregadores (pregadores?) irados e ameaçadores


“Eu quero encontrar o Ciro no aeroporto...” (estas palavras são de um famoso pregador irado, fazendo ameaças à minha pessoa, ao som de glórias a Deus — glórias a Deus? — do povo e dos pastores à sua retaguarda, em um grande congresso).
Meus queridos irmãos, a descrição do Blog do Ciro, no cabeçalho, evidencia que o meu objetivo não é fazer deste blog um espaço pelo qual verbero contra pastores, pregadores, cantores, etc. Por isso, dificilmente eu cito nomes, ao abordar episódios negativos, embora encontremos na própria Palavra de Deus apoio para isso: Jesus citou o nome de Jezabel, mulher que se dizia profetisa (Ap 2.20), Paulo às vezes citava nomes (2 Tm 4.10,14; Gl 2.14), etc. Em regra geral, o Senhor Jesus e os apóstolos expunham erros sem a citação de nomes (Mt 23; Fp 3.18; Rm 1.22-32; 1 Co 6.10; Tt 1.10-12). Mas, quando for necessário, citarei sim os nomes de quem quer que seja.
Escrevi, por graça de Deus, alguns livros e tenho procurado usar este blog como uma ferramenta de esclarecimento do povo de Deus. Entretanto, há homens que dizem ser servos do Senhor e fazer milagres da parte dEle (cf. Mt 7.21-23) que vivem me ameaçando em suas cruzadas, chamando-me em alto e bom tom de “canalha”, bem como fazendo outras ofensas. Os internautas que tomam conhecimento disso pedem-me para eu responder a essas provocações, mas o que tenho a dizer é: Já tenho quem me defenda: o Deus da Palavra e a Palavra de Deus.
O que fiz ou tenho feito para despertar a fúria de alguns que se dizem pregadores da verdade? Simplesmente, venho mostrando que certas doutrinas e práticas que eles promovem não têm apoio da Palavra de Deus. Se eles quiserem falar de minhas práticas e doutrinas como falo deles, têm toda a liberdade. Que respondam às minhas críticas à luz da Bíblia. Por que ficam tão enfurecidos se têm certeza de que andam retamente e segundo a vontade de Deus?
Infelizmente, esses pregadores têm preferido usar o carisma, que inegavelmente possuem, e o poder do microfone na mão — e do grito — para pronunciar ameaças e palavras de baixo nível contra mim, e isso dentro do tempo destinado à ministração da Palavra, o que é lamentável. Verberam contra mim, usam palavras impróprias para um servo de Deus, e os pastores, à sua retaguarda, ainda dizem "Aleluia"!
Por outro lado, observo que alguns desses ameaçadores, apesar de se indignarem contra mim, têm abandonado algumas doutrinas e práticas. Por exemplo, um famoso pregador que dizia a todos que uma galinha — falando em línguas angelicais, sendo interpretada por um galo — curara-lhe em nome de Jesus, já retirou de seu site a parte do testemunho em áudio pelo qual afirma que “todo o galinheiro foi batizado com o Espírito Santo”. Creio que ele fez isso, não em respeito a mim, mas ao que está escrito em Atos 5.32 e João 14.17. Afinal, se o dom do Espírito não é dado nem aos não-crentes, seria outorgado a galos, galinhas, marrecos, codornizes e toda espécie de aves?
Esse mesmo pregador, de maneira injusta e sem ética alguma, verberou recentemente contra mim, em um grande congresso de missões, dizendo que o certo seria eu procurá-lo em vez de ter escrito um livro... Entretanto, como dialogar com um pastor (pastor?) que demonstra tanto desejo de vingança? Pelo pouco que ouvi, a partir de agora tenho de me dirigir aos aeroportos com colete a prova de balas, capacete e escolta policial...
Ora, estamos em um país livre, em que podemos emitir a nossa opinião, desde que não ofendamos a ninguém. E mais: Por que o apóstolo Paulo, em 2 Coríntios 11, em vez de conversar com aqueles que ele julgava serem falsos apóstolos, preferiu escrever sobre os seus erros, evitando citar os seus nomes? Os meus livros são um alerta para toda a igreja do Senhor, feito de maneira impessoal. E o meu objetivo é combater as heresias, e não pessoas.
Quero que saibam, prezados pregadores ameaçadores — pois sei que vocês vivem acessando o meu blog (agradeço-lhes pela “audiência”) —, que nunca tive nada contra vocês. Por isso, não temo as suas ameaças. Nunca disse nada diretamente contra vocês, e o que digo, digo-o diante do Senhor Jesus Cristo. Vocês demonstram que me odeiam, porém nunca odiei vocês. Odeio, sim, o erro, a heresia, o pecado. Não odeio nem o Diabo, pois, se isso fizesse, me igualaria a ele.
O fato de eu questionar as doutrinas e práticas dos famosos pregadores da atualidade se dá pelo fato de nenhum de nós estar acima da Palavra do Senhor. Esta sim é a única que não deve ser julgada, provada, mas o que dizemos e fazemos deve sim ser julgado, provado, examinado (Jo 7.24; 1 Pe 4.17; 1 Jo 4.1; 1 Ts 5.21; Mt 7.15,21-23; 1 Co 14.29; Gl 1.8; 2 Co 11.3,4). Não cabe a nós o julgamento calunioso (Mt 7.1,2), mas o que é espiritual discerne, julga, examina bem tudo (1 Co 2.14,15).
Assim como as profecias, à luz da Palavra de Deus, podem ter três origens — divina, humana e demoníaca —, o mesmo ocorre com os sinais, prodígios e maravilhas. A rigor, somente o Senhor opera milagres, mas há supostos milagres operados por homens: os casos de ilusionismo, truques, etc. Infelizmente, há também fenômenos que, conquanto realizados em nosso meio, têm origem maligna. Estudemos de maneira desapaixonada os seguintes textos: Deuteronômio 13.1-4; Êxodo 7; Apocalipse 13; 1 Timóteo 4.1; Colossenses 2.18; Gálatas 1.6-12; 1 João 4.1-3; 2 Tessalonicenses 2.9; João 10.41.
Reitero que nada tenho contra pastores presidentes de campos, de grandes ministérios, os quais têm recebido os tais pregadores e apoiado as suas práticas e pregações. Entretanto, tenho liberdade para analisar, de acordo com a Palavra de Deus, profecias, sinais, procedimentos, e faço isso com respeito e ética. Nunca ninguém me verá usando o púlpito para xingamentos, verberações, calúnias, incitações, ameaças, etc. Infelizmente, tenho visto na Internet supostos homens de Deus usando palavras impróprias (cf. Tt 2.8).
Peço perdão aos pregadores — e seus seguidores — que se sentem ofendidos pelo fato de eu analisar à luz das Escrituras o que vocês fazem e pregam. Porém, se têm certeza de que estão fazendo o que é certo (como eu tenho de que estou agradando a Jesus), não há motivos para se indignarem contra mim, a ponto de me ameaçarem, dizendo até que querem se encontrar comigo no aeroporto para fazer isso e aquilo contra mim. Conheço muitos de vocês, já conversei com alguns no aeroporto, encontrei com outros... Mas o meu compromisso é com o Senhor Jesus. E, se o de vocês também o é, sigam em frente.
Convido a todos os irmãos que leram este artigo a ouvirem também a mensagem em áudio sobre o assunto em análise (link abaixo).

Clique aqui: http://cirozibordi.blogspot.com/2007/12/mensagem-acautelai-vos-dos-falsos_2818.html.

Com temor e tremor diante do Deus da Palavra e da Palavra de Deus,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

ICHTUS disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro!

"Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade." 2 Coríntios 13:8

Louvo a Deus por Ele o ter posto como mensageiro da verdade. Ademais, são poucos os que têm compromisso com a Palavra de Deus e, por conseguinte, se irritam sobremaneira quando "pisamos em seus calos".

Vai nessa tua força e saiba que estamos orando por ti.

É o parecer.

Schneiderus - IEADC - Parque Industrial

P.S. A Isabela chega este mês!!! Glórias ao bom Deus que até aqui nos têm ajudado e conservado com saúde minha esposa e a Belinha!!!
Anônimo disse…
Pr. Ciro!

Infelizmente, esse é o preço que os verdadeiros servos de Deus, como o senhor, pagam por fazer a vontade de Deus e levar a luz da Palavra de DEus. Eu e minha família somos imensamente gratos a Deus, pela existência desse blog, pois tem nos abençoado, nos ensinado e nos alertado.

Prossiga divulgando sempre a verdade, pois Deus dá testemunho daqueles que são fiéis a Ele.

O seu blog tem sido muito valioso pra nós. Agradecemos todos os dias a Deus, pela sua vida e ministério. Prossiga!!!!

Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8:31)
Com grande admiração, Kika Martins.
Anônimo disse…
Graça e Paz Guerreiro Ciro!

Como diz o ditado:
"Pior cego é aquele que não quer ver!"

Nesses últimos dias está ficando cada vez mais nítida a diferença daqueles que servem ao Senhor e daqueles que apenas o seguem.

Imagino que quando Jesus andava pela terra esta diferença também podia ser notada. Talvez existissem aqueles aproveitadores, vendendo pedaços de pano como se fossem as vestes do Senhor, Vinho que Ele transformara da água, etc.

Creio também que existissem aqueles que propagavam a sua Palavra, arrebanhando assim alguns seguidores, mesmo que com segundas e terceiras intenções.

O vejo Ciro, como um dos discípulos, lutando sempre para que a Palavra do Senhor seja transmitida na íntegra, sem qualquer distorção ou interpretação alheia.

Os irritados, são aqueles que ficam de longe, com suas "barracas" de misticismos e modismos, com seus chavões, com seus 5,6,7 passos para a felicidade, prosperidade, libertação.

"Guenta" firme no "front" guereiro! Estamos orando por você!

Graça e Paz

Luis Carlos
Joinville/SC
Anônimo disse…
Pastor Ciro

Sou esposa de obreiro e já percebi que qq um que está a frente de algum trabalho sempre será criticado, não importa o esforço que faz . Então decidi que quero agradar a Deus, estando certa de que estou agradando a Ele, sigo fazendo aquilo que acredito estar certo.

Não tenha medo. Se Deus aprova, segue em frente. Precisamos ser salvos e não canonizados nem idolatrados.

Abçs
Anônimo disse…
Ainda bem que,quem esta a sua frente,a sua direita e retaguarda é o SENHOR!Continue nesta tua força,varão valoroso. Dc.Elenilson AD em Duas Barras-RJ.
Anchieta Campos disse…
Deixo aqui também as minhas palavras de apoio ao nobre e querido pastor Ciro.

Sua resposta foi impecável em todos os campos: teológico, ético e humano. Parabéns!

"Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" Atos 17:31.

"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia" João 12:48.

Abraços fraternos!

Anchieta Campos
Unknown disse…
“Quero encontrar o Ciro no aeroporto”. Essa frase mostra como muitos “pregadores” estão longe do Evangelho de Jesus Cristo. Pessoas que não tem argumentos para rebater as críticas às suas doutrinas heréticas, preferem apelar para um discurso violento-emocional.
Continue assim pastor Ciro, pois enquanto receber críticas de quem não tem compromisso com a Palavra, então está tudo bem!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com
Edson Dorna disse…
A paz do Senhor!

Quando a verdade se levanta,muitos criticam,pois a verdade ela não olha o lado financeiro, sempre quando falo me lembro do episódio quando Jesus chega em Gadareia,o que acontece? ele é espulso da cidade, por libertar uma vida, pois trouxe muito prejuizo financeiramente... o evangelho é isso lucro espiritual, e prejuizo fincanceiro, pois quando falamos a verdade, como irá ficar a vidas desses pregadores (a renda! a fama! bem-estar!)...o que o Sr CSZ esta passando sabemos muito bem, pois nos na nossa igreja local sabemos o que é isso pois temos um programa na rádio em que a pregação é totalmente apologética e muitos programadores tem se levantado e o próprio dono da rádio... mas damos Graças a Deus pq assim como é nesse blog, uns escreve criticando e outros entendendo a mensagem, deixam elogios e incentivo para o Sr assim também é conosco...

Que Deus abençoe a sua vida, vamso estar orando pelo Sr e por todos...

Edson Dorna
www.santodosantos.blogspot.com
Anônimo disse…
Shalom, Pr. Ciro!
Talvez eu devesse enviar as perguntas seguintes diretamente para a CPAD, mas acredito que tenho mais chances de ser ouvido se post�-las aqui.
01 - Por que a CPAD n�o cria uma pequena se�o no programa Movimento Pentecostal do tipo "COISAS QUE A B�BLIA N�O DIZ", onde o senhor mesmo poderia apresentar (pelo menos uns 7 erros por programa), para dar uma "despertada" naquele pessoal que n�o gosta de ler, mas que, �s vezes, ainda assiste programa evang�lico na televis�o?

02 - Quando haver� um novo concurso liter�rio (do tipo que a CPAD apresentou no ano passado)?

03 - Por que os l�deres evang�licos n�o incentivam os jovens a escreverem livros? Os poucos incentivos que alguns ainda d�o � juventude s� visam geralmente duas coisas;

a) Colocar os rapazes para se tornarem grandes pregadores (e parece t�o f�cil lan�ar um DVD de prega�o hoje em dia - engra�ado � que est� comum demais algu�m dar uma voltinha num desses pa�ses da Am�rica do Sul, aproveitando uma turma em "viagem mission�ria" e, quando retorna, grava DVDs de mensagens, colocando ao lado do nome do pregador a express�o "CONFERENCISTA INTERNACIONAL" );

b) Estimulam as mocinhas para cantarem bem para depois lan�ar um CD ou DVD e "sair por a� fazendo turn�.

� claro que as doutrinas falsas, os erros e as heresias se espalham tamb�m por meio dos livros, mas a tend�ncia de nosso tempo de "trocarmos os livros pelos CDs e DVDs" tem deixado nossa atual gera�o jovem abobalhada, analfabeta biblicamente e incapaz de confrontar as aberra�es doutrin�rias.

Quase todo final de semana ouvimos falar de algum "concurso de calouros" nas igrejas evang�licas (para premiar os jovens evang�licos que cantam bem e tocam bem). Ent�o todo mundo s� quer cantar. Por que n�o um concurso liter�rio (para incentivar os jovens a ler a B�blia, se aprofundar no conhecimento das doutrinas crist�s fundamentais e descobrir grandes escritores, poetas, pensadores)?

Ou ser� que os jovens evang�licos s� "prestam" para tocar, cantar, compor m�sicas e se tornarem animadores de cultos,...ops! ... quero dizer animadores de audit�rios?

Por que n�o d� mais chances para quem gosta de estudar e escrever?

Moacir R. S. Junior - www.777.blig.com.br
Anônimo disse…
Conheço o pastor Ciro, foi o meu primeiro pastor o qual me ajudou muito,em todos os sentidos,foi o pastor que me ensinou os primeiros passos no caminho do Senhor,me ensinou a pregar se é que sei,mas o que é bem cristocêntrico;exemplo de João o batista lá em João 10.41,42 João na verdade não fez slgum,mas tudo quanto João disse DESTE era verdade.
E muitos ali creram nele.
Quero dizer que não baseio as minhas pregações em milagres, mas em JESUS, milagres são conseqüências daquilo que prego JESUS.
Cito meu proprio testemunho me converti em 1995 no hospital após tomar um tiro na cabeça,de bala dundum a qual explodiu dentro do meu rosto,e neste ocorrido mataram duas pessoas ao meu lado,paradoxoalmente para não ficarem de testenha de minha morte.
sofri uma fratura craniana,perdi meu tímpano direito e flexibiladade do maxilar...
segui a risca os conselhos pastor Ciro.
hoje casado Bel em teologia pele FAESP da ele me ajudou a dar os primeiros passos e já penso em fazer historia,assim que minha esposa terminar o curso de pedagogia e conceber o rebento.

deixo assim a minha opinião a respeito do pastor Ciro.
MARCIO RICARDO DOS SANTOS
VILA ZATT
SETOR 03 LAPA
Imagino como vosso blog, vossas mensagens em áudio e os vossos livros incomodam os pregadores da prosperidade, da confissão positiva e os praticantes de ilusionismo e truques, que não têm compromisso com a palavra do Senhor Jesus.
Eles temem q as pessoas busquem o conhecimento da palavra ou sejam esclarecidas, pois serão desmascarados e deixarão de obter lucro em cima da ignorância de uma grande massa de evangélicos, que correm vivem correndo aqui e ali, em busca de "sinais e novas experiências"!
Admiro vossa postura! Rogo a Deus que levante outros Ciros no Brasil! No entanto, temo q a qq momento o senhor seja repreendido (por algum líder de convenção) ou te peçam para amenizar ou, ainda, calem sua voz.
Quem lê a bíblia e tem compromisso com a verdade sabe q estás fazendo a defesa da fé que um dia nos foi dada!
Deus continue vos abençoando!
Eu também quero encontrar o Ciro no aeroporto, ou melhor, o pastor Ciro; para lhe dar um abraço e lhe dizer que é uma bênção na minha vida!

Que Deus continue o usando!

Quanto aos que dizem essas sandices:

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós (= eles) não as escutais, porque não sois de Deus. Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai" Jo 8.47, 44a

Pr. Ciro, Deus o abençoe!

Irmão Artur
Caro Pastor Ciro!
A Paz do Senhor,
Seja lá quem for esse tal pregador irritado, para o irmão, isso é um elogio, pois mostra quem ele é, sem que o conheçamos pessoalmente.
Continua Arauto do Senhor na Internete.
Um grande abraço!
Pastor Carlos Robertp
Saudações no Senhor Pr.Ciro...que as bençãos de Deus estejam sempre em sua vida. Todos os artigos tem enriquecido a internet. Peço permisão para adicionar seu blog em meus favoritos.
Daniel Moreira disse…
Infelizmente, vivemos um tempo de grande mediocridade nos púlpitos. Isso é muito triste!!

Quanto ao pregador irado posso dizer que ele sabe que vc sabe, ou seja, Alguém que sabe, mostrando a luz da escritura que "eu" não sei.

Continue na Jornada Pr, indiscutivelmente Deus é contigo.

Um abraço
Filipe disse…
Olá Pr. Ciro,

O senhor poderia me falar que homem é esse que disse essas coisas a respeito de sua pessoa? Pois não ouviria mais mensagens de um "pregador" que fala desta maneira com outros irmãos em Cristo.
Sidnei Moura disse…
Pr. Ciro,

O desespero desses ditos pastores só manifestam aquilo q realmente são: lobos vestidos de ovelhas (ou pior ainda, vestidos de pastores!). Não ceda a esses ataques, pois o Senhor o justificará em qualquer ocasião. Espero um dia também encontrá-lo num aeroporto pra quem sabe estarmos indo para um mesmo local para fazer notório o mistério do evangelho!

Receba minha solidariedade.

Abraço!

Sidnei Moura
www.sidneiemoura.blogspot.com
SaLVaTiON777 disse…
Olá Pr. Ciro! =)

Fico feliz em observar que existem pessoas que ainda defendem com veemência a verdadeira palavra do Senhor Jesus, sem doutrinas infundadas e loucuras desnecessárias.

A propósito, encontrei um erro de digitação em seu texto, vou colocá-lo aqui para que o sr. possa corrigi-lo.

"Pelo pouco que ouvi, a partir de agora tenho de me dirigir aos aeroportos com colete a prova de balas, capecete e escolta policial..."
Capecete.

Respeitosamente,
Leonardo
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pr.Ciro sou Pb da AD de cubatao,algum dia permitindo Deus de poder encontra-lo em um aeroporto(nunca entrei em um aviao,rsrsrs)lhe darei um forte abraço.Pois foi para isto que Jesus nos comissionou."Portanto ide,ensinai todas as naçoes...ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado"... (Mt 28.19,20).
Que Deus te abençoe sempre.
ISAIAS OLIVEIRA disse…
A condição do meio evangélico hoje, ou melhor, de alguns evangélicos, é sintomático do fim dos tempos. Num fórum de debates do Orkut um rapaz, argumentanto que Deus não está "limitado ao Escrito" negava a validade da Bíblia. Um evagélico da AD!

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=371618&tid=5221637383833968228&start=1

Quase 300 postagens e sua visão não mudou! A objetividade bíblica étrocada pela subjetividade das experiências!
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro, que o Senhor Jesus seja louvado pela sua ousadia em combater tais doutrinas que minam nossa querida Assembléia de Deus. A minha vontade é que todos os pastores de igrejas tivessem seus olhos abertos pelos ensinamentos da Palavra de Deus, para não deixarem seus rebanhos morrerem. Oremos para que Deus tenha misericordia de sua Igreja.
Blog do Barbosa disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro; Gostaria de conhecer sua definição quanto a divindade. Pois tenho estudado e aprendido dos pastores mais velhos tais como, Laurence Olson, Eurico Bergsten João de Oliveira e outros, que na divindade há tres pessoas "distintas". E que das tres pessoas o Pai é Deus Pleno e absoluto, e que Jesus é o filho de Deus, e portanto o Messias (Ungido). e que o Espirito Santo é Outro Consolador enviado da parte do Pai. Já no rodapé da Pentecostal, diz que "Nenhuma das pessoas da Deidade é Deus sem as outras, e juntas são Deus". Já no Manual de Apologética de Ezequias Soaares, diz que: "Cada pessoa da divindade é Deus pleno e absoluto em separadas, e reafirma: Mas isto não é triteismo é a doutrina da trindade. Tenho eu que a maior autoridade é a Bíblia, e nunca tratados em concilios como foi o de Nicéia em 325 AD. A minha forma de crê é a seguinte: Há tres generos, o Divino. o Humano. e o Angelical; Em cada genero há individuos; no Humano há milhares de seres e aumenta a cada dia pela procriação, no Angelical há uma quantidade certa de Anjos. e no divino há TRES Pessoas. Em Genero todos da mesma especie são iguais, porem em posição são diferentes. O Pai deve ser inigualavel pois é Onisciente, Onipotente, Onipresente. Que equivale afirmar que não pode existir ninguem igual a Ele. Deus é Espírito, O Filho é carne humano, e o Espírito Santo tambem é Espírito. Gostaria se for possivel o caro Pastor analizar e me dar uma resposta sobre este assunto que tem sido desde os tempos remotos da cristandade um ponto muitas controversias, ficarei agradecido. Muito obrigado já conheço a sua pessoa te ouvi em Quirinópolis GO. Abraços
Anônimo disse…
Sei que o amado pastor não teme encontrar ninguem num aeroporto, mas eu sugiro cuidado ao passar perto de uma granja ou galinheiro...
As penosas podem não gostar de seus comentarios...

Nei
Sto André SP
A história é sempre a mesma pastor Ciro, quando pregamos a verdade somos caluniados, já presenciem coisas beem parecidas com as suas e aqueles tipos de pastores mandando 'letrinha' etc

Só uma coisa, sê costante e regozijai na calunia, pq para isso Jesus nos envia como ovelha no meio de lobos... amém
antonio saraiva disse…
salmo 23;6 shalon
marcio disse…
A paz do Senhor Pr Ciro,
fico contente como Deus tem usado o irmão em suas mãos,hoje posso dizer como saudoso Pr valdir, do pouco que sei, o muito aprendi na EBD, sendo que boa parte deste aprendizado CIRO era o professor.
Trago á memória quando cheguei na Vila Zatt em culto de doutrina e disse ao pastor"tudo que pastor prega está na BLÍblIA."e o pastor me disse é lógico Márcio" eu respondi que ia em algumas igrejas e se ouvia pouco da BÍBLIA, as vezes nada se ouvia.
Me lembro que em culto de doutrina o pastos disse "esta igreja vai sentir falta das minhas mensagens."Hoje sinto falta. MÁCIO RICARDO DOS SANTOS ASSEMBLEIA DE DEUS. REGIONAL VILA MIRANTE MIN. BRÁS
Anne disse…
Pastor, é a primeira vez que frequento seu blog e gostei muito do que encontrei. Sou bastante crítica quanto ao que escuto nas igrejas. Muitas delas têm crenças diversas que não tem um pingo de embasamento bíblico. É difícil me "converter" pra coisa que eu não ache na bíblia, mas confesso que me falta muuuuitas horas de estudo até que eu consiga interpretar, de uma maneira que eu acredite ser a mais fiel, cada trechinho. Quando me deparo com alguma coisa estranha, vou à fonte confirmar. Fiquei muito feliz ao encontrar esse blog porque percebi que ele pode me ajudar em muitos aspectos: dúvidas sobre religião, trechos bíblicos, questões diárias. Percebi, também, que o senhor é muito atencioso com os leitores e até com seus críticos.
Parabéns pela iniciativa.
Anne
Anônimo disse…
É Pastor, o evangelho de hoje está acabado na letra, sem a Revelação do Espírito Santo, estes tais pregadores que o senhor denuncia no seu blog é uma prova disto...
E ainda se dizem pentecostais, só não querem obedecer a Revelação do Espírito Santo, se dizem cheios do Espírito Santo, mas não o lhe dá ouvidos...