Cientista da NASA está no Céu


Presenciei, algumas vezes, pessoas rindo quando alguém afirmava que o mestre Antonio Gilberto (1927-2018) foi um cientista da NASA. Isso porque ele sempre empregou um palavreado muito simples; nunca fez questão de exibir-se. Entretanto, quis Deus que esse nordestino do Rio Grande do Norte se tornasse muito mais importante que um cientista da NASA!

Antonio Gilberto da Silva é um servo do Deus Altíssimo que passou, sim, pela NASA, mas notabilizou-se muito mais como um enviado de Deus, um mestre que o Senhor Jesus levantou no Brasil e no mundo para ser um referencial, um imitador de Cristo. Mais que um ícone das Assembleias de Deus, ele é um homem segundo o coração do Senhor.

A despeito de seu vasto cabedal, Gilberto é um homem humilde, que há décadas tem tido compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra. Emprego o verbo no presente porque esse servo do Deus Altíssimo está vivo! Lembremo-nos de que o nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, é Deus de vivos, e não de mortos (Mt 22.32).

Isso mesmo: Antonio Gilberto há uma semana mudou de residência. Mas, antes de partir, deixou-nos um legado. Imitemo-lo, certos de que ele é um imitador de Cristo (1 Co 11.1).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários