Anúncio

terça-feira, 11 de abril de 2017

Predestinação e livre-arbítrio; calvinismo e arminianismo etc.

Quais são as doutrinas da salvação? O que é a adoção de filhos? Filho de Deus, deusinho é? Que relação existe entre a presciência de Deus e a eleição? Deus elegeu indivíduos antes da fundação do mundo? Que relação há entre a eleição e a predestinação? A predestinação e o livre-arbítrio estão mesmo na Bíblia ou são excludentes? Quais são as diferenças entre o arminianismo e o calvinismo?

12 comentários:

Marcos B. Matos disse...

Excelente palestra bíblica sobre Predestinação e Livre-Arbítrio. Que o Eterno o abençoe mais e mais.

Josias Rodrigues disse...

Deste homem, tenho comprado bons livros e aprendido com seus ilustres comentários. É sempre bom acompanhar este homem.

Anônimo disse...

Ciro, vc sabe a diferença entre livre arbitrio e livre agência ? É Deus que inicia a salvação no homem. O ser humano hoje tem o livre arbítrio escravo, afetado pela pecado. Isso significa que o homem por si só não pode buscar a Deus sozinho sem auxílio da graça. Deus derrama uma graça sobre a pessoa e ela tem o livre arbitrio dela restaurado e dai ela pode escolher aceitar ou rejeitar essa graça de Deus. A minha pergunta é : se eu posso rejeitar a graça de Deus pelo uso do meu livre arbitrio eu não estou atutomaticamente dizendo que eu escolho ser salvo ou não pelo uso do meu livre arbitrio e nesse caso eu não sou um pelagiano ? Você pode me esclarecer isso ?
Obrigado, João Paulo Formaggio.

Ciro Sanches Zibordi disse...

O irmão ouviu todos os áudios?

CSZ

Anônimo disse...

Ouvi sim os audios. Mas se no final de tudo o homem pode resistir a graça de Deus e escolher não ser salvo por exercer o seu livre arbitrio, então no final de tudo quem dá a palavra final na conversão de uma pessoa é o próprio homem. Ou seja, é o homem por exercer o seu livre arbítrio que escolhe aceitar ou rejeitar a salvação.Portanto, o livre arbitrio do homem é a palavra final na salvação de uma pessoa não é ? Por eu dizer isso eu sou acusado de pelagiano.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Discordo. E apresentei os motivos da minha discordância nos próprios áudios.

CSZ

Anônimo disse...

Mas no seu vídeo vc apenas disse que é Deus que inicia a salvação. Isso eu concordo com vc. Mas é o homem que decide ou não rejeitar a salvação resistindo a graça de Deus. Ou seja, o homem faz uma escolha através do seu livre arbítrio. Tem como negar isso? Essa escolha quem faz é o homem e não Deus no lugar do homem. É o homem que recebe ou não essa salvação iniciada por Deus.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Ouça de novo, com mais atenção.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Tchau, sabidão.

CSZ

Marcela Souza disse...

Pr.Ciro , Graça e Paz! A palestra foi excelente! Amo este assunto, gostaria de ganhar uma apostila, o senhor poderia me enviar?

Marcela Souza disse...

Pr.Ciro ficaria muito feliz se ganhasse a Postila que o senhor fez para este estudo, achei muito interessante a maneira como o Senhor explicou, se tiver como o meu email é Marcela_Perilo@hotmail.com. vou ficar orando! Obrigada, que Deus continue abençoando o seu ministério, que tem sido uma benção em nossas vidas.

Marcela Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.