O que é a salvação, a graça preveniente e a fé salvífica?

Graça de Deus é uma só. Quando teólogos empregam termos como 'graça comum' (dispensada a toda a Criação no sentido de preservá-la), 'graça preveniente' (a qual vem antes da salvação, a fim de capacitar o pecador morto em ofensas e pecado) e afins, aludem a diferentes facetas do multifacetado favor do Céu: a Graça de Deus.

Quais são as principais doutrinas da salvação?
O que é Soteriologia Objetiva? Tem o ser humano participação na salvação? O que é a regeneração, a justificação e a santificação? Como atua a graça preveniente de Deus? O que é a fé salvífica?

Comentários

skalpsantos disse…
Maravilhoso !
Qiando postará a continuação explanação dos demais tópicos da salvação !
A paz de,Deus !
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Pastor Ciro..vc tem o video sobre segurança da salvação?
Muito bom o estudo...esclarecedor!!Aguardo resposta!!
Grande Abraço
Odair silva disse…
Que maravilha os pentecostais estão passandi por um a avivamento soteriologico me incluo também, pr.ciro tem nos ensinado muito sobre isso, quero louvar a Jesus Cristo pela vida desse abnegado servo do senhor Jesus, pastor nos ensina mais sobre o erro do calvinismo. Odair
Anônimo disse…
Como faço para conseguir uma apostila? Preciso aprender mais e o Pastor é minha referência, poderia por bondade me enviar por e-mail, já que moro no Paraná, e-mail claudinei.m.soares@hotmail.com, sei das ocupações que o irmão tem, mas seria o que preciso no momento, tenho aprendido muito com os livros​ do Pastor, Deus abençoe.