666 razões para não dizer 'Feliz Natal'


Estamos em meados de dezembro... Chegou o momento de começar uma forte campanha contra a celebração do Natal! E, a fim de colaborar com esse nobre objetivo, desejo lhes apresentar, como sempre faço no fim do ano, inúmeros motivos (pelo menos, 666) por que o cristão que se preza não deve celebrar o Natal. ATENÇÃO: comentários respeitosos são bem-vindos. Mas, antes de comentar, leia o texto! E não tenha pressa. Lendo uma razão por minuto, bem devagar, você concluirá a leitura deste texto em apenas 11 horas!

1/666 — Jesus não nasceu em 25 de dezembro.
Ora, é evidente que Ele não nasceu nessa data! Mas ela é histórica; foi escolhida pela Igreja Católica Romana, a fim de induzir os pagãos a celebrarem o nascimento de Cristo.

2/666 — O Natal é uma festa pagã. É verdade: o Natal que o mundo sem Deus celebra é uma festa muito influenciada pelo paganismo. Mas o Natal de Cristo precede e transcende qualquer paganismo. O nascimento do Senhor Jesus foi celebrado até pelos anjos, que exclamaram: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” (Lc 2.14).

3/666 — O Natal é todos os dias. É verdade. Temos motivos para glorificar a Jesus diariamente, pois Ele é o nosso Senhor e habita em nós! Entretanto, algum de nós faz aniversário todos os dias? O aniversário é uma data especial. É uma oportunidade para mostrarmos ao mundo que Cristo é o Salvador.

4/666 — Celebrar o Natal é idolatria. Quem diz isso ainda não aprendeu o que é idolatria, à luz do Novo Testamento. Idolatria é uma ação objetiva, e não subjetiva. É uma condição do coração e é praticada de modo consciente. Deixemos, pois, as doutrinas de homens, do tipo “não toques, não proves, não manuseies” (Cl 2.20-22).

5/666 — A Bíblia proíbe a celebração do Natal. Se o leitor é um pregador do Evangelho, por favor, não entre pelo caminho do fanatismo religioso. Fuja do legalismo farisaico! O cristianismo verdadeiro não é fanatizante, como as religiões e seitas pseudocristãs e extremistas, que proíbem doação de sangue, ingestão de determinados tipos de alimento, etc. Somos livres em Cristo (1 Co 10.23-32).

6/666 — O Natal é uma festa contrária ao politicamente correto. Vivemos em um mundo politicamente correto! Nos Estados Unidos, o presidente Barack Obama, um grande democrata, há oito Natais evitar dizer Merry Christmas. Ele simplesmente diz Happy Holidays, a fim de agradar a todos os muçulmanos e ateus que detestam o Natal. Quem é contra o Natal, portanto, “fica bem na foto”. Entretanto, muitos têm ido contra a maioria, como o presidente-eleito Donald Trump, que prefere dizer Merry Christmas!

Ufa! Ainda tenho de discorrer sobre mais 660 motivos para não celebrar o Natal... Mas, pensando bem, em vez de apresentar inúmeras razões para não celebrar o Natal de Jesus Cristo, não seria melhor aproveitar essa época do ano para fazer menção da gloriosa encarnação do Senhor? Afinal, a Bíblia dá importante ênfase não apenas à morte vicária Senhor (2 Co 5.17-21) e à sua maravilhosa ressurreição (1 Co 15.17-20), mas também ao seu glorioso nascimento (1 Tm 3.16)! Encarnação, morte e ressurreição do Senhor Jesus são eventos relacionados com a obra expiatória do Senhor.

Quanto ao título deste texto, 666 razões para não dizer Feliz Natal, empreguei-o apenas para prender a sua atenção, caro leitor, e também para enfatizar que é o espírito do Anticristo, prevalecente no mundo sem Deus, que tem influenciado as pessoas a ignorarem o Natal de Cristo.

Merry Christmas! Feliz Natal!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
Muito bom pastor Ciro!!!! Muito coerente, coeso e conciso os argumentos!!!
Vou compartilhar com os amigos.
Graça e Paz!!!
Unknown disse…
Excelente texto!!! Muito coerente, coeso e conciso!!!
Vou compartilhar com os amigos.
Deus te abençoe!!!
Graça e paz!!!
Unknown disse…
Muito bom artigo pastor Ciro! Deixemos o fanatismo, ignorancia e celebremos Jesus Cristo que veio ao mundo para salvar todo aquele que nele crer!
Daniel Santana Oliveira Lopes disse…
Caro pastor Ciro, continue assim querido, falando com autoridade e simplicidade do amor de Cristo e de seu evangelho. Gosto muito de seus artigos e dos livros que lançou. Mas deixa eu perguntar, ainda vem mais novidades por ai,ou seja, ainda vai publicar mais livros?
Feliz Natal!
Unknown disse…
Uffa!! Excelente, muito criativo como sempre !!
Unknown disse…
Amém! Feliz Natal, pastor! Não podemos ignorar mesmo, apesar dos pesares.
Simone Tavares disse…
Merry Christmas! Feliz Natal para o sr e toda sua família!!!

Ótimo texto, Pastor Ciro.
Unknown disse…
O mais certo para crentes das Assembleias de Deus é comemorar em 24 de dezembro, em 25 de dezembro ou nos dois dias, pastor?
Unknown disse…
Para chamar minha atenção ou mentiu mesmo com o
Anúncio a cima ?

Datas são importante sim, caro irmão, e não foi nesta época que Yeshua nasceu.

E não sei como seu texto chegou até mim, mas se chegou, para te disse que não minta mais, pois o pai da mentira é o diabo.

A palavra genuína é a solução deste tempo de relativismo.

Shalom Adonai
Laerciomot-2806@hotmail.com disse…
Muito bom maduro
Irmão Raniery Louzada, a paz do Senhor.

Paulo mentiu quando chamou os falsos apóstolos de "excelentes", em 2 Coríntios 11? Estude um pouco sobre as figuras de linguagem e, SE TIVER SENSO DE HUMOR, volte aqui depois para conversarmos civilizadamente.

Feliz Natal!

CSZ
Pastor Abisai disse…
este Sr Ciro é mais um obreiro mundano a favor do paganismo do natal que é uma festa mundana como a junina, carnaval e etc. JR 10.3
Boa pastor Ciro, tem gente que além de não ter conteúdo também não tem respeito!
Unknown disse…
Muito bom o texto! Que Deus continue te abençoando! Já li todos os seus livros, aprendi bastante, para mim foi libertador, pois só muito grata a Deus por tua vida!
Unknown disse…
FELIZ NATAL PARA TODOS VCS
Pr Semir Lira disse…
Excelente texto pr Ciro, como sempre bem armado das Santas Letras. Olha, tem gente até entre os nossos com essa de não celebrar o verdadeiro natal de Cristo. Outro dia vi um dizendo que o nobre escreve para vender e tive que refutá-lo. Continue militando nessa frente tão carente de homens corajosos para defender a verdade. Por isso que digo que temos que aprender...sempre!
Reginaldo disse…
Olha, é interessante, mas há sim uma linha de pensamento que defende que o nascimento de Cristo aconteceu realmente em dezembro, próximo ao final de dezembro, e provavelmente nos dias 24 ou 25 de dezembro. Há toda uma série de cálculos complicados envolvendo o nascimento de Joao Batista, o turno do sacerdote Zacaria, etc, que confirmariam isso. Que a data realmente coincide com o culto ao Deus Sol, mas que ha registros historicos da igreja catolica que comprovariam que o nascimento de Cristo ja era comemorado antes de Constantino. Mas na dúvida melhor não se preocupar com a data exata e aproveitar a data pra lembrar realmente de Cristo e sua salvação. Na duvida dêem uma pesquisada no google. :)
Rafael Evandro disse…
Pastor Ciro, o senhor tem uma grande responsabilidade nas mãos. Digo isso por causa de sua posição de orientador no evangelho e, a grande massa de cristãos que aí esta (e é bem verdade isso, o senhor sabe melhor do que eu), necessitam de orientação.
Eu, sempre que preciso de referências, um dos primeiros lugares em que as procuro é no Blog do Ciro, por causa da confiança e do respeito que tenho pelo autor.
Meus votos para o irmão, nesse ano que se inicia, é que continue em frente nesse propósito de trazer luz, como ministro do evangelho, as mentes e corações necessitados.
Que o Senhor o abençoe e a sua família.
Sou leitos dos seus livros, já adquiri quase todos.
Sinceramente Rafael Evandro
Rafael Evandro disse…
Pastor Ciro, o senhor tem uma grande responsabilidade nas mãos. Digo isso por causa de sua posição de orientador no evangelho e, a grande massa de cristãos que aí esta (e é bem verdade isso, o senhor sabe melhor do que eu), necessitam de orientação.
Eu, sempre que preciso me esclarecer sobre algum assunto, um dos primeiros lugares em que recorro é o Blog do Ciro, por causa da confiança e do respeito que tenho pelo autor.
Meus votos para o irmão, nesse ano que se inicia, é que continue em frente nesse propósito de trazer luz, como ministro do evangelho, as mentes e corações necessitados.
Que o Senhor o abençoe e a sua família.
Sinceramente Rafael Evandro

Pastor desconsidere a mensagem anterior, fiz uma modificação.
Anônimo disse…
O Senhor Deus continue te abençoando pastor!
Reginaldo Lima disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Reginaldo Lima disse…
Este é o verdadeiro natal de um cristão : ´´E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,
E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.Lucas 14:12-14
(perdoe-me pr Ciro porque no outro comentário ficou incompleto o texto bíblico por isso apaguei )