Há poucos dias, tentei assistir a uma entrevista de um famoso "pastor", no SBT, mas não consegui. Meu Deus! Aberração sobre aberração. Desliguei a TV depois de uns oito ou dez minutos. Nesse pouco tempo, tive a impressão de que estava diante do Inri-Cristo, e não de um pastor e escritor que muito admirei em meus tempos de adolescência.
Quando o tal pastor (pastor?) afirmou que, em Gênesis 6, os "filhos de Deus" ali mencionados são anjos ou extraterrestres que se uniram a mulheres, eu pensei: "Não é possível. O texto de Gênesis 6 é mais do que claro". Afinal, os "filhos de Deus" ali eram rapazes pertencentes à linhagem piedosa de Sete (filho de Adão), a qual é mencionada no capítulo anterior. Ou seja, a resposta está no próprio contexto imediato da passagem!
O famoso "pastor", talvez para ganhar a simpatia do entrevistador e de seu público, também fez uma comparação esdrúxula e ultrajante, ao explicar como seria uma relação sexual entre um gigante de onze metros de altura e uma jovem de estatura comum... Disse, ainda, que acredita em várias existências cósmicas paralelas.
Com um linguajar para lá de vulgar e agressivo, e não de um servo do Senhor (1 Pe 3.15), e com uma postura extremamente arrogante, o "pastor" ridicularizou a fé evangélica, afirmando que todos os cristãos são ignorantes, e todos os pastores, desonestos e mal-intencionados. E o pior de tudo: julgando-se muito inteligente, ele relativizou e também negou a inerrância, a infalibilidade e a autoridade das Escrituras. Tudo isso nos menos de dez minutos que assisti!
Pois é... Um pseudopastor vai a um programa de TV, ridiculariza a fé evangélica, porta-se como um zombeteiro do evangelho, usa palavras torpes, considerando-se superior a todos, relativiza e nega a inerrância e a autoridade das Escrituras, bem como diz que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, e ainda tem cristão (cristão?) que defende o tal mais do que o Bom Pastor, Jesus Cristo?! Faça-me o favor! É verdade que a Bíblia tem sofrido não mão de representantes de um "sacerdócio caído", como o tal "pastor". Mas a Bíblia, para o cristão que se preza, é a Palavra de Deus!
Repito: o tal "pastor" afirmou que a Bíblia é a mãe de todas as heresias! E, para meu espanto, tem cristão (cristão?) aplaudindo isso e até defendendo tal aberração! Ora, quando o Diabo usou o Antigo Testamento, citando textos fora de contexto, para tentar o Senhor Jesus, no deserto, o que este fez? Citou as Escrituras corretamente, dentro do contexto, e venceu Satanás (Mt 4.1-11). O Diabo é o pai e a mãe de todas as heresias! A Bíblia é a Palavra de Deus!
Por fim, o tal "pastor" — idolatrado por muitos desavisados — disse, com soberba, colocando-se acima de tudo e todos, que por mais de 30 anos tentou reformar, por assim dizer, o evangelicalismo brasileiro. Ele descobriu que todos os evangélicos, em outras palavras (menos chulas), são ignorantes. Quem esse representante de um "sacerdócio caído" pensa que é? Merece ele mais respeito do que eruditos piedosos como Russell Shedd, Antonio Gilberto, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Esequias Soares, Paulo Romeiro e tantos outros pregadores e mestres que defendem o verdadeiro Evangelho? Faça-me o favor!
"Ora, vem, Senhor Jesus" (Ap 22.20).
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
Como pode um ser que se diz pastor utilizar de palavras esdrúxulas e referencias bestiais para desenhar uma relação sexual inadequadas em local público ? O que pude ver foi o evangelho ser jogado na lama.
Neste momento me lembrei de que Jesus disse : muitos dirão Naquele Dia : Senhor no teu nome ...apartai-vos de mim pois eu não te conheço...
ass
Moisés Madalozzo
Acho que o Caio foi muito feliz na sua entrevista, ele entrou na piada do Danilo sem hipocrisia, ele foi muito sensato em relação a exploração gospel usada pelos pastores, e o que ele fala sobre o universo é algo interessante, quem conhece o minimo do cosmos, sabe que é sensato que haja vida fora da terra (digo milhões de civilizações), e é até ignorância cogitar que estamos sozinhos aqui, eu vejo o pensamento dos religiosos muito primitivo, igual a igreja catolica que matavam aqueles hereges que falaram que a terra girava em torno do sol, e não o contrario, temos que abrir a nossa cabeça para novas ideias, só comparar com o passado, e analisar até hoje quantas coisas ja não são consideradas dentro da ambito religioso, a verdadeira realidade está muito longe da nossa percepção, não podemos ser iguinorantes.
Há muito tempo o pastor da tal entrevista anda com uma linguagem chula. Nos meus tempos de juventude lia um livro atrás do outro do reverendo Caio Fábio. Ele era um contraponto a teologia da prosperidade que avançava cada vez mais nas igrejas. É uma pena o que vemos e ouvimos. Deus tenha misericórdia!
Como sou seguidor do Senhor Jesus Cristo e amante da Palavra de Deus, não perderei meu tempo discutinho com pessoas que idolatram sacerdócios caídos. Não menciono nomes porque combato o erro, e não pessoas. Mas não quero conversa com fanáticos e fanatizantes que se dizem cristãos, porém não aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus, inerrante e infalível. Jesus, em João 17, disse: "Eu lhes dei as minhas PALAVRAS". A inspiração divina recai sobre as "palavras", e não sobre as ideias.
CSZ
Paz amado!
Creio que desta vez o senhor entrevistado, tornar-se-á, com certeza, mais famoso.
Prefiro sentar na esquina e ficar calado na expectativa do Arrebatamento, do que seguir o caminho nefasto deste senhor.
Este senhor está cego e sem a presença do Espírito da Vida.
Sinto tristeza por esta situação que tem marcado a vida de muitos que seguiram os seus próprios caminhos, em uma confusão desmiolada, que os levará a um desajuste cada vez maior em seus corações.
Com Deus não se brinca.
O Senhor seja contigo, nobre amigo,
O menor
Paulo disse: "Sede meus imitadores, como eu, de Cristo" (1 Co 11.1). Paulo jamais falaria as palavras torpes que o tal "pastor", idolatrado por muitos, falou. Falam mal de pastores para querer dizer que o tal "pastor", que representa, sem dúvidas, UM SACERDÓCIO CAÍDO, em todos os aspectos, mas isso não vem ao caso. Devemos olhar para Jesus (hb 12.1,2). Ele é o nosso paradigma (Jo 13; Mt 11.29; 1 Jo 2.6). E Ele jamais defenderia as heresias que o referido SACERDÓCIO CAÍDO, em todos os sentidos, está a defender.
CSZ
Sempre acompanho o seu Blog e é a primeira vez que comento, não pra concordar com a entrevista nem pra discordar, porque tem muitos pontos na entrevista que não consigo aceitar dentro do cristianismo que vivo. Todavia, fico intrigado com o modo como se refere a ele: Sacerdócio Caído!
Como se a totalidade da verdade estivesse concentrada em suas palavras.
Acredito piamente na Bíblia e em sua inerrância. Nas nossas interpretações, não, a estas faço como os crentes em Bereia.
Que é isso!!!
Não há termo melhor para eu me referir a quem NEGOU TUDO O QUE PREGAVA ANTES E AINDA SE PORTA COM SOBERBA.
David Wilkerson diria "sacerdócio caído".
Paulo diria "falso apostolado".
E Jesus, diria o quê? Não foi Ele quem disse a um pastor: "Lembra-te de onde caíste"?
Portanto, mantenho, e com grandes letras: "SACERDÓCIO CAÍDO".
CSZ
Ele disse que a Palavra tem lacunas e com isso poderia utiliza-la para manipular as pessoas de jeito que quisesse.
Gostaria de dar uma opiniao...acredito que nós evangelicos pederiamos pedir a Deus discernmento de espirito para observar se um pregador é de Deus ou nao...fica muito complicado seguir a qualquer um que diz ser pastor...o ideal é priocurar um lider serio....
Quem sou eu para julgar ele, ou o senhor.
Todos nós estamos aguardando o dia da salvação. E sabemos que nesse dia seremos salvos pela graça divina.
Então vamos deixar que o Senhor faça seus julgamentos na hora certa.
Que o PR Caio fique em paz, bem como o senhor também.
Abraços.
Quem não pode me achar uma ameba é o criador.
¶ Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Jeová : Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e ficaram para pasto de todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque.
De início, para os que defendem que não se deve julgar atitudes, sugiro as leituras: Provérbios 21.3; João 7.24; 1 Tessalonicenses 5.21.
Como modestíssimo estudioso sobre comportamento humano, mesmo não sendo psicólogo, há muito tempo, tenho percebido que o entrevistado "pastor" sofre de "Inflação do Ego". E de maneira contumaz, e não acidental.
Além do mais, vale ressaltar que, pela forma como o mesmo se comporta, dá-se entender também, que seu "Superego" entrou em decadência.
E, quando isso acontece, caso não haja um tratamento, a pessoa poderá entrar em parafusos.
O que, espero em Deus, não venha acontecer com o comentado.
Aliás, nenhum mortal está totalmente imune das mazelas desse mundo, e a área da mente, principalmente, pois é nela que mais o nosso adversário número um, tenta agir.
Portanto, oremos pelo nosso irmão enfermado.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que, agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Com todo respeito: Alguém aqui tem com descrédito as palavras do irmão Paulo após entender a sua santidade em meio a sua humanidade? Ou de fato preferem a hipocrisia de pecados velados por santidade maquiadora? Quem não pecou e peca que atire a primeira pedra. Ou então assumam que anulam a graça de Deus e se façam merecedores dela de uma vez por todas. Ora, o mergulho no entendimento da graça de Deus não gera em ninguém a pulsão pelo pecado ou libertinagem, pelo contrário, gera pacificação e uma vida em gratidão ao preço pago por mim. Hipocrisia, idêntica a daqueles que foram os que Jesus mais confrontou é o que transborda aqui.
Enfim, numa pregação do querido Ciro há 11 anos atrás me converti a religião evangélica e há 3 anos ouvindo o irmão Caio me converti ao Evangelho de Cristo; os frutos são incontestáveis, e a dor de minha alma sanou.
Não julguem o que não conhecem, sob o perigo de blasfemarem contra o Espírito de Deus. Observem mais antes de tirar conclusões.
Na certeza de que, sem amor, todo vomitar de conhecimento do mundo é esterco.
Agradeço-lhe por seu depoimento. Mas sei em quem tenho crido e sei o que tenho pregado. Não prego religião. Prego o Evangelho, que é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Louvo a Deus, entretanto, por ter lhe apresentado, segundo a irmã supõe, "a religião evangélica", pois, de certo modo, isso ajudou a irmã a se aproximar do Caminho da Graça.
Mas, falando em Caminho da Graça, gostaria de lhe dizer algo muito importante...
Existem dois caminhos: o “Caminho da Graça” e o Caminho do Graça. O primeiro é largo; o segundo, estreito (Mt 7.13,14). O primeiro é antropocêntrico; o segundo, cristocêntrico (1 Co 1.22,23). O primeiro surgiu no coração de um “pastor” revoltado com a sua própria história; o segundo foi trazido do Céu pelo Bom Pastor, que mudou a História (Jo 10.11). O primeiro é um caminho de soberba e relativização da verdade; o segundo, um caminho de humildade e de compromisso com a Palavra (Jo 10.27,28). O primeiro prega a “graça” de um homem que presunçosamente tem a solução para os “feridos na jornada” e desigrejados; o segundo prega a graça de Deus que “se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt 2.11). Eu escolhi o Caminho da Graça. E você?
Em Cristo,
Ciro Sanches Zibordi
32 O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede.
33 Receberá feridas e ignomínia, e o seu opróbrio nunca se apagará;
Muito obrigada.
Vi várias vezes a entrevista e realmente concordo que o Pr. Caio usou algumas palavras que não deveriam ser ditas tratando-se de um Pastor, fato...contudo discordo quando o Pr. menciona que o Pr. Caio afirmou que a Bíblia é a mãe de todas as heresias, nesse instante da entrevista ele não afirma isso, e sim sugere ao entrevistador com a seguinte colocação: "A Bíblia é a mãe de todas as heresias, SE VOCÊ QUISER(sugerindo ao entrevistador)!" Acredito que ele quiz dizer que qualquer pessoa pode fazer da Bíblia o que ela quer que a Bíblia seje...e realmente de fato isso acontece quando alguns pastores usam a Bíblia distorcida para benefício próprio...Outro ponto são os famosos pastores capitalistas ao extremo que dão ênfase ao dinheiro, mostram milagres falsos, e outras coisas que foram ditas pelo Pr. Caio e com toda razão...Não estou defendendo A ou B, só quero ser justo com as opiniões e com que realmente foi dito.
Fique na Paz.
Willian Alfradique
Sério, não sou seguidor de Caio Fabio, acredite, mas essa situação foi muito propicia para que levantasse essa questão. Até onde vai nossa aceitação pelo outro, ou como medimos equívocos e heresias? com que espada separaremos almas e espíritos, juntas e medulas, nesse caso?
Grato pelo "elogioso" comentário e pelas suas "amáveis" palavras, que, com certeza, provêm de um coração "transformado" por Jesus Cristo.
CSZ