Grupo de humor zomba de Jesus e da fé católica, e a grande mídia aplaude

Boa parte da grande mídia (como o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo), que há poucos dias estava endeusando o papa Francisco, demonstrando respeito aos católicos e pregando a tolerância religiosa, agora está promovendo um vídeo extremamente ofensivo, que escarnece de Jesus Cristo e da fé católica! Ou será que o fato de o Filho de Deus "aparecer" na genitália de uma humorista, enquanto outros humoristas — representando freiras e fiéis católicos — se emocionam e acendem velas diante da cena "ginecológica", não é blasfemo e ofensivo?!

O interessante é que, há pouco tempo, Rafinha Bastos fez uma piada grotesca a respeito de Wanessa Camargo, ao dizer que praticaria conjunção carnal com ela e seu bebê (ela estava grávida), e foi chamado de "o rei da baixaria" pela grande mídia — além de ter sido processado pela cantora e ver algumas portas se fecharem. Lembremo-nos, também, de que Danilo Gentili fez piada com o Holocausto, e foi igualmente reprovado pela grande mídia, a ponto de ter sido chamado de energúmeno por um colunista.

Onde está a indignação da grande mídia contra o grupo Porta dos Fundos, que fez a aludida brincadeira de mau gosto? Por enquanto, UOL, Folha de S. Paulo e outros veículos formadores de opinião, além de promoverem ainda mais o material altamente ofensivo e escarnecedor — repito —, ainda se deram ao trabalho de escrever contra os "fundamentalistas evangélicos", haja vista estes terem tido a coragem de protestar contra o vídeo...

O senhor Tony Goes, colunista de um site da Folha de S. Paulo, por exemplo, contrapondo-se à crítica de um famoso deputado federal ao aludido vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos, escreveu: "Em países onde existe uma verdadeira liberdade de expressão, não é pecado nem crime tirar sarro da fé dos outros (ou mesmo da ausência de fé)". Ora, por que, então, nesses mesmos países, não se pode opinar sobre o homossexualismo?! Têm a grande mídia e o ativismo gay — evangelicofóbicos — respeitado a liberdade expressão?!

Se humoristas e comediantes do mundo todo escarnecem de Jesus Cristo, do cristianismo e dos evangélicos, em razão de estes serem, supostamente, fundamentalistas e fanáticos, por que os tais zombeteiros também não zombam dos fanáticos e fundamentalistas muçulmanos, os quais, aliás, opõem-se ao homossexualismo? Por que o grupo Porta dos Fundos não faz gozações extremadas com Mohamad (Maomé), o Alcorão e o islamismo? Afinal, humoristas e comediantes costumam dizer que o humor não deve ter censura. E afirmam que os religiosos precisam aprender a respeitar a liberdade de expressão... Vão em frente, engraçadinhos de plantão! Ousem ridicularizar o profeta do Islã! Façam o mundo rir de suas "maravilhosas" piadas!

Francamente, não vale nem a pena alimentar essa polêmica e escrever mais linhas sobre o assunto... Vou parar por aqui. Entretanto, como o grupo de humor foi longe demais ao zombar de Jesus Cristo, espero que seus membros entrem pela porta da graça e do arrependimento em tempo oportuno. Caso contrário, sairão, literalmente, pela porta dos fundos... #ProntoFalei.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Show de bola pastor, disse tudo arrependam-se enquanto é tempo, pois a porta dos fundos está sempre aberta.

Luís
J.M. Robinson disse…
"Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948).

Engraçado o autor desse post ter uma citação dessa em seu blog e se incomodar com um vídeo de humor. O direito de "dizer desassombradamente o que pensa..." só vale para você e os que concordam com você? Não gostou do vídeo? Não assista, não fale a respeito e não dê audiência! Simples assim...

E, como, pelo visto, você carece do dom da interpretação o vídeo não zomba de Jesus em si, nem de nenhuma fé (nenhuma religião é mencionada por nome) e sim daqueles fanáticos que cismam em ver a imagem de Cristo ou santos em qualquer lugar que seja. O vídeo não é uma zombaria e sim uma denúncia aqueles que abusam da fé dos outros.

Quanto a fazer piada com os muçulmanos, o que houve em não fazer com os outros o que você não quer que façam com você? Ou os muçulmanos não merecem o mesmo respeito que cristão? Não me parece um pensamento muito condizente com os ensinamentos daquele que pregou o amor sobre todas as coisas e que, inclusive, concedeu o perdão aos seus carrascos
neia disse…
MUITO BOM O ARTIGO.
A GRANDE MÍDIA APOIANDO ESSE GRUPO DE HUMOR ESTÁ ZOMBANDO DE JESUS TAMBÉM.A MÍDIA TRABALHA A FAVOR DOS QUE ZOMBAM DE JESUS E CONTRA OS QUE RESPEITAM E ADORAM CRISTO.SE ELA PUDER CALAR OS QUE FALAM DE JESUS ELA CALA E DA ESPAÇO PARA ESSE TIPO DE GRUPO E PESSOAS DEPRAVADAS.
Sr. J.M. Robinson,

Se o senhor usar melhor a sua capacidade de pensar, que Deus lhe deu, concluirá que o fato de o autor do presente "post" afirmar que todos podem dizer o que pensam não os isenta de críticas. Não sou obrigado a concordar com todos. Ou sou? Pensou um pouquinho melhor? Se pensou, parabéns.

Entendi perfeitamente a piada de péssimo gosto e considero esse tipo de humor aberrante. Tenho todo o direito de assistir e criticar o que eu quiser. E não é o senhor que vai me dizer o que assisto ou deixo de assistir. Se não gostar do meu blog PESSOAL, procure outro blog que o agrade. Respeite quem pensa de modo diferente do senhor.

Outrossim, se o senhor ler com atenção, observará que o autor do texto acima usou o exemplo dos muçulmanos, não para incitar o ódio, e sim para mostrar a incoerência dos humoristas e da grande mídia. Leia de novo, devagar, com calma...

Aprenda a pensar e a ler melhor... Isso lhe trará grandes benefícios na compreensão de textos. #FicaADica.

CSZ
Ivair J Lehm disse…
A Paz a todos..

Sr J.M. Robinson

O senhor é o tipo clássico de intelectual que este país está gerando e principalmente a hipocrisia que a mídia gosta de apresentar.

Lembro-me de anos atrás quando um jornal dinamarquês, fez uma charge do profeta Maomé, e houve até manifestações e atentados terroristas e ameças ao ocidente por conta disso.
Um escritor, lançou um livro chamado Versos Satânicos e foi perseguido de morte pelos aiatolás iranianos que prometeram grande recompensa em dinheiro para quem o matasse, o homem, um jornalista, foi obrigado a pedir asilo na Inglaterra e cair no anonimato.

Mas aqui no Brasil, pessoas como o senhor, querem justamente cometerem o mesmo crime em nome da liberdade de expressão, tão presente em nossos noticiários, ou seja, fazer calar quem pense o contrário.
Porque você não critica a postura dos clérigos muçulmanos que apedrejam adúlteros, que mutilam ladrões, que torturam opositores ?
Porque se vê tao poucos "intelectuais" como você, denunciando o desrespeito dos direitos humanos no oriente, no mundo islâmico ?

Aqui no Brasil pode se criticar todo mundo, mas não se pode criticar gay, nem defensores de aborto e você com certeza é um desses sujeitos que defendem a anarquia em nome de uma suposta democracia nojenta que, cala quem não pensa como você.

Foi um desrespeito sim com a fé cristã, independente de católico, evangélico, protestante, seja la a denominação que for.
Isso no mundo islâmico, seria o estopim para homens bomba atentar contra inocentes em nome de sua fé intolerante, mas VOCÊ, classifica de intolerante essa massa de cristãos brasileiros.

Ao defender um vídeo como esse, você demonstra o tipo de valores que tem no seu coração.
Deus nos guarde de pessoas como você, com pensamentos e idéias como a sua, de um dia poderem legislar e fazer leis neste país...Deus nos guarde de pessoas injustas como você de serem governantes desta nação,(injusta pois você coa um mosquito e engole um camelo; defende a liberdade de expressão no Brasil, mas no oriente, na China comunista, na Coreia do Norte, você ficaria e fica quietinho) pois você quer ver este país no esgoto.

Que Deus te abra os olhos, e te faça entender, que agindo assim, você está contribuindo para a desgraça do mundo...que Deus te perdoe e oro para que você saia desta mentira enquanto há tempo.

Ivair J. Lehm
Valter Miranda disse…
Bom dia meu amigo e pastor Ciro.

Meu filho esses dias me disse : “pai, o senhor já viu esse vídeo ?”. Bom, após vê-lo mostrei para a minha esposa. Ficamos chocados.
É de um mal gosto tremendo. É uma zombaria.
Esses dias uma pessoa me disse que um pastor talvez cansado de tantas invencionices no meio evangélico ou dito evangélico onde atualmente temos um contingente enorme de “Maria vai com as outras” que o pastor em sua prédica pediu aos irmãos dizerem: “diga para o seu irmão do lado – VAI PIORAR”. E vai mesmo!
Os conservadores da Sã doutrina que se preparem, pois, os liberais estão dentro das igrejas e não são poucos.
O porquê eles (humoristas de plantão) não fazem semelhante piada com os Muçulmanos. Resposta: Medo e não respeito.
Sempre digo que nós brasileiros temos a “competência” de ir “além”. Entenda-se como “além” – Ir para baixo. Ladeira abaixo. Desrespeitar a tudo e a todos para ganhar um minuto de audiência é que norteia suas mentes.
Parabéns pela matéria e que Deus continue abençoando sua vida. Que Deus te guarde por onde passar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18.7

Valter Miranda
São Paulo - SP
JR disse…
Ridiculo, essaspessoas que não respeitam a fé das pessoas, querem ser respeitadas, mas não respeitam!Gostei do seu posicionamento.

gostaria de pedir que se puder, me ajudar a compreender uma questão que nada tem haver com o assunto em pauta.
é com relacão a MAteus 25:31-46, dessa leitura surge a seguinte questionamento:
Há dois grupos de pesoas que salavs?
Uns chamados de irmãos de jesus ? porque, quem são?
e outros de justos, Que ajudavam os irmãos de jesus?

Grande abraço.
Tamar disse…
A solução para as blasfêmias não é a igreja agradar o mundo como pensam os tolos. A igreja do primeiro século ganhou o apoio da sociedade como vemos no livro de atos e ainda no mesmo livro vemos seus líderes sendo mortos ao fio da espada e seus membros fugindo da perseguição.

Cristo o sumo pastor foi assassinado pela multidão a quem Ele só fez bem.

Vemos que desde que a onda de blasfêmias contra Cristo e a Igreja se popularizou no Ocidente o mundo está caminhando para desastre.

Dizem que a solução para a Europa é Mais Europa...


A solução para as blasfêmias e suas terríveis consequências para todos é Mais Jesus, Mais Igreja, Mais Palavra de Deus, Mais Consagração, Mais Salvação Pela Graça, Mais Sinais e Maravilhas, Mais Ensino da Doutrina, Mais Evangelismo e Missões, Mais Empenho na Obra de Deus.
Infelizmente, é o fim do mundo! Verdadeiro escárnio! Os humoristas de plantão afirmam que os religiosos precisam aprender a respeitar a liberdade de expressão.
Os religiosos afirmam que os humoristas precisam aprender a respeitar a fé alheia. E se a genitália fosse da mãe dele?
Unknown disse…
Muito bom o artigo Pastor.Infelizmente pessoas que se dissem ser "crentes" concordam com esse tipo de zombaria.Provavelmente ja estão manipulados pela "rede de esgoto de televisão brasileira".Mas como o Mestre Jesus nos disse:"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou.Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele.Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia."(João 15:18;19)Que Deus continue nos abençoando e livrando do mal.
Unknown disse…
Para o meu amigo J.M. Robinson:Ser Cristão é seguir os ensinamentos do Mestre Jesus e defender os seus ensinamentos(Judas 1:3)O Brasil esta afundado em descraça por essas pessoas "humoristas" que afronta o nome de Deus.Quando o pastor Ciro se referiu ao islamismo é porque sabe muito bem que ninguem tem a coragem de mexer com eles até porque,se tocar no nome de Maomé pode preparar para a "guerra santa",quando menos se espera vem um homem bomba e se explode na porta dos fundos.Por isso mano,a população brasileira que se diz que é 97% cristão exige respeito para com o nome Jesus Cristo.
Paulo César_PCB disse…
Prezado Pastor,

Passou da hora dos verdadeiros cristão deixarem a indignação pelas redes sociais e saírem para a ação.

Porquê não boicotar economicamente jornais, revistas, emissoras, produtos / empresas que de uma forma ou de outra se vinculam pela propaganda ( que é o que sustenta o meio ) ? Se milhares e/ou milhões se manifestarem a estas entidades e marcas, dizendo - Não compro / consumo mais seu produto / serviço por apoiar / divulgar opiniões / valores que me ofendem ! Será que estes desprezariam ?

Quantos milhões somos e quantos outros tantos bilhões gastamos em alimentos, eletrônicos, vestuário, medicamentos, cultura, etc. e tantas outras coisas que consumimos naturalmente no nosso cotidiano.

Vamos atingir o ponto mais vulnerável de qualquer sistema, o econômico.

Os cristãos precisam efetivamente agir e sair às ruas no maior protesto pacífico até então.
Gostei da sugestão pastor, manda eles escarnecerem de Maomé, pra ver o tamanho do abacaxi que o Brasil se mete. Mas no Cristianismo espera-se que nós demos a outra face.

Mas, um dia o Senhor Voltará, e aí eu quero ver quem vai rir diante dEle.
Nunes disse…
A CHUVA TA VINDO, A PORTA DA ARCA TA FECHANDO... MAS DESSA VEZ A CHUVA É DE FOGO E ENXOFRE :( ...
Porque ninguém ridiculariza Maomé e a fé muçulmana?
Nemex1975 disse…
Eu gostaria que aqueles que zombam grosseiramente do Cristianismo, fazendo piadas de humor negro, de conteúdo sexista e preconceituoso mostrassem que realmente são imunes ao fenômeno religioso e dissessem DO E PARA O DIABO aquilo que falam de Jesus e da fé cristã.

Isso porque zombar de Jesus, de Deus-Pai e do Espírito Santo, a Santíssima Trindade, que é longânimo e quer a conversão de todos, não desejando nem se alegrando com a morte do ímpio, é fácil, é tolerável, é compreensível. Quero ver brincarem com o diabo, vingativo e homicida por natureza, e ostentarem o sorrisinho sarcástico por mais uma semana.

A covardia rstá em zombar de Quem é paciente, Deus, e morrer de medo do vingativo, daquele que responde na hora e com intensidade absurdamente predatória e danosa.