Não acredito! Capoeira na Assembleia de Deus?!


Por favor, motorista, pare o mundo, que eu quero descer!

Sinceramente, estou pasmo. Acabei de assistir a um vídeo em que "adoradores" jogam ou dançam capoeira dentro de um templo da Assembleia de Deus, ao som de "É na paz de Deus, meu irmão" e "Com muita alegria e gozo, assim se louva a Deus". Confesso que, se me tivessem contado, eu não acreditaria, porém reconheci o templo, onde já preguei algumas vezes. Não me pergunte: "Onde?", por favor.

Surpreender-me-ia, se tal evento tivesse ocorrido em uma igreja neopentecostal, onde não tem havido limite para invencionices e "loucuras gospel"? Não. Mas dentro da Assembleia de Deus?!

Como assembleiano, considero esse episódio tão aberrante e infeliz quanto o da associação de alguns líderes com a seita do "reverendo" Moon. Verdadeiramente, está se cumprindo o que a Palavra de Deus diz em 2 Timóteo 4.1-5. Mas não podemos nos conformar com este mundo tenebroso (Rm 12.1,2; Fp 2.14,15).

A profanação, a secularização e a dessacralização do culto a Deus precisam ser denunciadas e combatidas, nesses últimos dias, por aqueles que amam a simplicidade e a pureza do Evangelho (2 Co 11.3,4). Que Deus ajude os "sete mil" defensores do Evangelho (Fp 1.16) que não se prostraram diante de Baal a continuarem ensinando o povo de Deus a andar pelo caminho estreito (Mt 7.13,14), não se prendendo a "jugos desiguais" com os infiéis (2 Co 6.14-18).

Maranata!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

"...tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel..."

O responsável de tudo isso é O anjo da igreja.

Isso é resultado de frouxidão, falta de autoridade e moral.

D'us tenha misericórdia do que ainda está por vir!!!
"A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões." Charles Spurgeon, que viveu entre 1834 e 1892. Pastor Ciro estamos atravessando o mais delicado período da igreja na Terra, que Deus nos abençoe.
Sei que não é a respeito do assunto acima que vou fazer uma comentário, e sim ao livro erros escatológico que os pregadores devem evitar. na pagina 95 o senhor diz que a parabora das dez virgens é relacionado a igreja, segundo o Pastor João Maria Hermel, pregando em Belenzinho diz ser um erro escatológico associar as dez virgens a igreja, devendo associar a Israel no milênio, o que o Senhor diz a esse respeito?
Será que vão usar a mesma desculpa da "loucura santa", "louco pra louco"?

Isso tá parecendo mais a música do Raul Seixas:

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"
Não é a respeito do assunto acima e sim do livro erros escatológicos, o senhor na pagina 95 no ultimo paragrafo faz uma relação das dez virgens e a igreja, devendo a igreja está preparada, segundo o Pastor João Maria Hermel Pastor da Igreja Assembléia de Deus Passos FundoRS(ensinado em Belenzinho 2008), diz ser um erro escatológico associar a parábola das dez virgem com a igreja, e sim associa-la com Israel, o que o Senhor Diz a esse respeito?
Caro "programa cristocêntrico",

A paz do Senhor.

Qual é o fundamento contextual para se afirmar que a mencionada parábola alude ao Milênio?

CSZ
A paz do Senhor, estou lendo seu livro como já mencionei a pagina anteriormente, estou fazendo um analise não com intuito de encontrar erros, quem sou eu, para tau coisa, apenas apara adquiri conhecimento escatológico. Tenho a coleção do Pastor João Maria Hermel, pregando em Belenzinho no congresso para obreiros de 2008, confesso fiquei com muitas duvidas inclusivo a do comentário anterior, farei uma analise das minhas duvidas e gostaria se possível que você respondesse. Desejo salientar que não tenho o intuito de fazer comparações e sim para o crescimento do reino. Logo após esta analise envio isto é se for do seu interesse. Se sim seria melhor por emaill? agradece José Vieira do Programa de Radio Cristocêntrico Assembleia de Deus Caaporã-Paraíba. só uma observação o Senhor cita o Pastor Antonio Gilberto o mesmo eu o vi pregando na minha igreja ha alguns dias.
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Penso em parar de ler o seu blog definitivamente.

Creio que as suas matérias extrapolam a capacidade humana de qualquer ser, que deseja agradar a Deus. É inacreditável o demonstrado neste vídeo.

O choque é impactante. E penso que poderia ser, até mesmo, uma obra de arte de Steven Spilberg, transformando o correto em algo que deveria ser inimaginável.

Como é possível acreditarmos que, seja verdade ou possível admitir, que nas igrejas Assembléias de Deus, existisse algo parecido com o ilógico?

O explícito demonstrado neste vídeo, reproduz a falta de caráter no centro de muitos púlpitos.

Ao ler a sua matéria sinto-me, como que, um verme quase invisível, caminhando entre monstros famintos que adulteram a verdade pela vaidade e pela suposição, do que agrada a Deus ou não.

O meu coração está chocado pela CHEIRADA NA BÍBLIA de um certo pastor(?) e agora esta apresentação de Capoeira... argh!!!

Breve os telões das igrejas apresentarão as lutas "VALE DE TUDO", no exato momento da ceia, para aproveitarem o sangue derramado pelos lutadores em uma víral petulância às coisas de Deus.

Bem! Quem for sujo, suje-se mais, e quem for limpo, limpe-se mais.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor dos teus irmãos.
Luiz Henrique disse…
"É na paz de Deus, meu irmão". Rsrs, ai, ai, é até cômico. Mais "cadê" o: "zum,zum,zum, capoeira mata um"; ou o "paranauêê, paraná"; ou o famoso, entre os capoeiristas: "Dou boa noite pra quem é de boa noite. Dou bom dia pra quem é de bom dia. A benção a meu papai, a benção. Maculelê é o rei da valentia ..."? Ah sim, vamos copiar o mundo, que jaz no maligno, sob um invólucro eclesiástico. Trazê-lo pra dentro da igreja, com uma roupagem mais santa, aceptível. Boa pastor! Isso é uma aberração, um atentado á pureza da verdadeira noiva do Cordeiro. Cheirar a bíblia como cocaína, fazer alianças com seitas pagâs ou aliar-se a outras crenças sob pretexto de ecumenismo, praticar capoeira, jiu-jitsu, MMA, ou seja lá qual miséria for dentro de um templo, é "profanação"; é tentativa de "mundanizar o evangelho", ao invés de "evangelizar o mundo". Fiquem todos na doce Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Matheus Carrel disse…
Oi Pastor Ciro tdb?
Muito bom o seu artigo. Fique bem chateado, pois agora na minha Igreja pela primeira vez inventaram de fazer uma festa dos anos 60 gospel.É claro que eu não vou !!!
.
Teria como vc responder para mim essas questões de Cristologia que eu te mandei no scrap da matéria anterior. Eu te mandei por email também. Talvez vc gaste apenas 5 minutos em me responder, e isso vai me ajudar muito, por favor.
.
Tenho algumas perguntas para você a respeito de Jesus Cristo:
.
1)Aquilo que ocorreu com Jesus Cristo no rio Jordão quando o Espirito Santo desceu sobre Ele pode ser chamado de batismo no Espirito santo como muitos estão fazendo ?Realmente Jesus Cristo foi batizado no Espirito santo ?
.
2) Jesus quando esteve aqui na terra usou seus atributos divinos de onisciência e onipotência em alguns momentos. Mas como eu entendo que Jesus aqui na terra era também onipresente, sendo que seu corpo físico só podia estar em um lugar ao mesmo tempo?
.
3)Você crê que Jesus Cristo fez os milagres porque é Deus e não depende do Esp santo para isso ( que também é Deus) ou você crê que Jesus só fez os milagres porque o Espirito Santo o capacitava para isso ?
.
4)Se Jesus Cristo é Deus e não dependeu do Espírito santo para fazer milagres, que é o que eu creio, como explicar as passagens de Atos 10:38 e Lucas 4:18-19 que diz que Jesus foi ´´ungido´´ pelo Espirito santo. Como pode alguém que é Deus ser ungido pelo Espirito santo? O que significa Jesus ser ungido pelo Espirito santo ?
.
5)Você crê que no arrebatamento o Espirito Santo será retirado da terra ?
.
Obrigado !!!
Fique com Deus
T+++
(( caso vc queira me responder por email, meu email é: matheuscarrel@hotmail.com
Thiago Boudny disse…
A paz do Senhor pastor Ciro!
Não sei se a aberração é mais responsabilidade dos "praticantes" ou do "líder(pastor)" que permite tal prática, já que se trata de um templo das Assembleias de Deus.
A conformidade com o secularismo tem tirado dos crentes o padrão de comportamento que os definem de fato como crentes.
Por esses modismos vemos o rumo em que a liderança evangélica( a grande maioria) infelizmente vai tomando. Tentam para benefícios próprios transformar a igreja em empresa, o púlpito em balcão, a vocação em profissão, os crentes em clientes e as almas em mercadorias, e para isso aceitam práticas mundanas tais como mencionado no artigo! Isso é mesmo o "fim da picada"...
Thiago Boudny disse…
Ah, esqueci de lhe perguntar, segundo a imagem, mostra os instrumentos comuns para a música da capoeira, dentro ou fora da igreja, esse uso de tambores ou instrumentos de percussão para a dança da capoeira não faz alguma alusão ao ritual candomblé?
Elaine disse…
"Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce." (Tiago 3.10-12)

Experimente... colocar feijão e iogurte de morango no mesmo prato. E coma... Se conseguir, provavelmente terá problemas rejeições intestinais e etc. Quando misturamos, águas que vem do trono de Deus, com águas sujas, de lugares, ocasiões [e sei lá mais o que], que vivemos, é o nosso lado espiritual, também acaba por vomitar. Geralmente a "desculpa" de quem sabe que bebe de 2 fontes diferentes, ao mesmo tempo, é que "...pelo menos eu tenho algo de Deus aqui comigo..." Grande Engano!!!! Lembra do morango e o feijão lá do inicio? Se você vomitar, sobra o que contigo? É mais ou menos por ai... Beba de fontes imundas, e o pouco que for consumido de fontes limpas, também será lançado fora! Que saibamos escolher a fonte, a qual fornecerá vida pra nós, para Glória do nome do Deus Pai. (Davi Oliveira)

Faço das palavras acima as minhas também.

Paz do Senhor.

Elaine Cândida
José Vieira disse…
A paz do Senhor.
Lendo seu livro como já mencionei na pagina anteriormente, estou fazendo um analise não com intuito de encontrar erros, quem sou eu, para tal coisa, apenas para adquiri conhecimento escatológico. Tenho a coleção do Pastor João Maria Hermel, pregando em Belenzinho no congresso para obreiros de 2008, confesso fiquei com muitas duvidas inclusivo a do comentário anterior, farei uma analise das minhas duvidas e gostaria se possível que você respondesse. Desejo salientar que não tenho o intuito de fazer comparações e sim para o crescimento do reino. Logo após estarei enviando.
Qual o seu email?
Agradece José Vieira do Programa de Radio Cristocêntrico Assembleia de Deus Caaporã-Paraíba. só uma observação o Senhor cita o Pastor Antonio Gilberto o mesmo eu o vi pregando na minha igreja ha alguns dias.
Filipe Santiago disse…
Pastor Ciro,

Paz do Senhor!

Estou sem palavras diante disso, não estou atônito, mas entristecido com todas estas coisas. Todavia, nossa esperança, como sempre, é Cristo! Lembrei-me agora de um hino maravilhoso da harpa: "Nossa esperança é sua vinda, o Rei dos Reis vem nos buscar! Nós aguardamos, Jesus ainda, té a luz da manhã raiar!". E que Ele venha, nobre pastor. Esperamos por Ele! Maranata!

Em Cristo,

Filipe Santiago
Tadeu de Araújo disse…
Pastor Ciro, Graça e paz!
Não tenha como afronta, nobre pastor, mas para muitos irmãos nossos,o que acontece em nossas Assembleias de Deus, independente do ministério, inclusive o da Missão ou Belém, não chega ser mais surpresa.
Assim dizemos, a começar pelas "gentilezas" que são trocadas entre muitos convencionais e líderes, quando se reunem nas Assembleias Ordinárias e Extraordinárias.
A postura dos mesmos em matéria de baixarias, é para deixar boquiabertos muitos políticos das Casas Legislativas desse país.
Além do mais, achando pouco, nessas disputas carnais,conseguem aumentar o número de capitanias hereditárias, isto é, rachar ainda mais uma igreja que se esfacela a cada dia, tudo em busca do poder pelo poder.
Ora, que exemplo têm os pastores que assim procedem à frente do rebanho?
Manda-nos seguir o que se nos diz 1
Coríntios 13. Concordamos!
Agora, cadê a postura?
Por essa e outras razões, é que vemos muitos que nos comandam, ainda que não seja o caso do pastor onde dançaram capoeira, estarem na mesma condição do anjo da Igreja de Sardes ( Apocalipse 3.1,2).
Aliás, não estranhemos se houver depois em nossos templos, disputas, tais como MMA,Kung-Fu e outas modalidades.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
Anônimo disse…
Pastor Ciro, qual o problema com a capoeira? é uma manifestação cultural,sinceramente não vejo como algo que desagrade ao Senhor, nós não somos livres? Ou será que estou sendo liberal? sinceramente não sei, e gostaria muito que o senhor respondesse essas questões.
Gostaria que o senhor também falasse sobre o episódio em que João Alexandre, conhecido cantor do meio evangélico, cantou no púpito de uma igreja a música "Garota de Ipanema", vejo muitos cristãos dizendo que se pode adorar a Deus com tais musicas porque elas revelam e exaltam ao Criador ao falar de sua Criatura, a Paz do senhor.
1000NOTICIAS disse…
QUEM É O DIRIGENTE DESTA IGREJA ? JÁ LARGOU O CAJADO A TEMPO.

INFESLIZMENTE NÃO VIVEM E NÃO PODEM EXIGIR. QUE ABERRAÇÃO. SE DEIXAR, VÃO FAZER BAILE FANK TAMBEM, SHOWZÃO, CULTO DO NAMORA... ETC VAMOS COMBATER MESMO. EM MEU BLOG ESTOU PREPARANDO UMAS MATÉRIAS CONTRA ESSAS... NEM SEI O QUE MESMO. FIM DOS TEMPOS. TEM UMA MATÉRIA ONDE PERGUNTO: LOUVOR, ADORAÇÃO, OU IMPRESSÃO ? CHEGA DE INVENÇÕES.
Prezado Pr. Ciro,

É com pesar que reconheço que sempre houve aberração no meio pentecostal tradicional, porém de forma velada.

A Assembleia de Deus como denominação centenária no Brasil, por longos anos fundamentou sua prática dogmática no velho testamento, e assim mesmo com distorções. Fato que levou o espírito farisaico a dirigir grande parte de seus líderes, os quais levaram sua membresia a tropeçarem em seu próprio orgulho pentecostal, ao ponto de se denominarem "da Assembleia", e não propriamente cristão evangélico. Enfatizando de forma altiva,(com aparência de piedade), a condição de elevar-se e quase comparar-se "a quarta pessoa da trindade", se esse exagero fosse possível.

Reconheço que existem raríssimas exceções, tanto nas lideranças como na membresia, as quais não foram contaminadas pelo vírus do orgulho pentecostal e suas ortodoxias.

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido"

P.S. Um dos Sete mil que não se dobra a Baal, nem a Mamon.

Paz Seja Contigo,
J.C.de Araújo Jorge
Prezado pr. Ciro,
Você sabe porquê Saul foi rejeitado por Deus? Porque ele fazia a vontade do povo e não a de Deus (1Sm 15:21,22). Essa aberração em mote é culpa do cara que si diz pastor. Espero que ele se conscientize do erro grosseiro cometida contra a igreja e contra Jesus Cristo, o dono da Igreja, e volte, com urgência, aos caminhos do Senhor. Caso contrário, o seu fim será como a de Saul – “Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel” (1Sm 15:26).
Com indignação,
Luciano Lourenço
LUZINETE disse…
Pr. Ciro Apaz do Senhor! é com mt alegria que participo de um comenttário do seu blog, é também a primeira vez. o que pensar de um pastor assebleiano que abandona o pastoreio pra ser político?(prefeito, vice prefeito, etc. onde tá a vocação pro ministério, a chamada por DEUS?
Flávio disse…
E qual a diferença entre a "Assembleia de Deus" e qualquer outra "igreja", seja neopentecostal ou tradicional? Ambas estão em estado de apostasia e abandono do evangelho. Me causa mais "espanto" o seu espanto por coisas que acontecem em todos os lugares.

Flávio
alvinofsousa disse…
""Talvez não houvesse nenhum erro no q foi mostrado neste video, exceto pelo fato de ser dentro de uma igreja, mas com certeza será um prato cheio para chacotas e piadelas escandalosas a respeito da Assembleia de Deus ("A minha casa será chamada Casa de Oração..."). Isto com certeza, é pecado.
Ser pivô de escândalo, expor a igreja às críticas e chacotas não é pecado? "... mas ai daquele por quem vier o escândalo; melhor lhe fora atar uma pedra ao pescoço e lançar-se ao mar." Orem pelos líderes dessa igreja, os quais precisam ser mais zelosos pela igreja de Jesus Cristo.
Alvino FERREIRA DE SOUSA há 1 segundo""
(Postei o texto acima no You Tube. Faça seu protesto, se vc ama a Deus e a sua fé)
alvinofsousa disse…
""Talvez não houvesse nenhum erro no q foi mostrado neste video, exceto pelo fato de ser dentro de uma igreja, mas com certeza será um prato cheio para chacotas e piadelas escandalosas a respeito da Assembleia de Deus ("A minha casa será chamada Casa de Oração..."). Isto com certeza, é pecado.
Ser pivô de escândalo, expor a igreja às críticas e chacotas não é pecado? "... mas ai daquele por quem vier o escândalo; melhor lhe fora atar uma pedra ao pescoço e lançar-se ao mar." Orem pelos líderes dessa igreja, os quais precisam ser mais zelosos pela igreja de Jesus Cristo.
Alvino FERREIRA DE SOUSA há 1 segundo""
(Postei o texto acima no You Tube. Faça seu protesto, se vc ama a Deus e a sua fé)
Unknown disse…
A Igreja sempre fez a diferença por impactar o mundo e influenciar as pessoas que o que FALTA no mundo, quando a igreja precisa importar ferramentas e estratégias mundanas para atrair almas, algo está errado.

Visitem e compartilhem meu blog:

Compartilando a Graça

http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br
Hubner Braz disse…
Paz do Senhor amado Pr. Ciro,

Faz um bom tempo que não comento as postagens que leio aqui. Mas como refere-se a igreja onde congrego. Trago a lume que este evento foi marcado pela liderança, para os jovens numa tarde de sábado.

O que me surpreendeu, foi saber que depois do ocorrido, o nosso pastor não sabia que iam levar para Igreja tal prática.

Ele mesmo anunciou a todos que não sabia e quem trouxe esse evento foi a liderança dos jovens, que até minutos antes do acontecido, ninguém sabia que existiria apresentação da capoeira mas apenas uma palestra "Papo Reto".

Era uma surpresa, e que surpresa!!! Alguns jovens estranharam no momento da apresentação, mas como o cântico era um louvor a Deus, a capoeira transcorreu normalmente.

Eu particularmente expressei minha opinião na página do Face ADRegional de jovens da própria igreja. Dizendo que sou contra a tal prática dentro da igreja. Agora, fora da igreja já poderia ter um ponto de vista diferente.

Att,

Hubner Braz
Anônimo disse…
E qual a diferença entre a "Assembleia de Deus" e qualquer outra "igreja" se ambas estão em estado de apostasia? Me admira mais em ver seu espanto por pensar que a "Assembleia" ainda guarda os bons costumes e o evangelho do que o ato em si.

Flávio
Unknown disse…
Cuidado:
fogo morro acima,
água morro abaixo
e igreja quando quer apostatar da fé...
NINGUÉM SEGURA!

(quer valer que vai levantar um "abençoados" para dizer: "não julgueis", "não toque nos ungidos" e etc.)
Marcos disse…
E pensar que existem cristãos, se é que o são, que não vêem nada de mais nisso, como é que pode? Onde está a reverência e a adoração ao Deus todo poderoso? Nasci na Assembléia de Deus no Ipiranga/SP, e me senti enojado,para dizer o mínimo, vendo esta cena absolutamente deplorável. Qual não foi a reverência e verdadeira adoração de Salomão e de todo Israel quando foi consagrado o templo ao Senhor em 1 Reis Cap.8? E alguém tem a "coragem" de dizer "qual o problema?" Será que essas pessoas estão realmente aguardando o retorno de Cristo? Meu Deus!
Anderson Cruz disse…
Paz do Senhor, Pastor!

Não entendi a negligência de alguns leitores à expressão e espanto que o senhor teve ao ver o vídeo.
É claro que a Assembleia de Deus não é perfeita, e tem seus problemas como bem é relatado nesse blog, o que me causaria espanto se isso não fosse combatido por aqueles que querem fazer a vontade do Mestre.
Aí me lembro daquela conhecida frase de Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".
O fato das AD´s terem errado em ter se preocupado demais com os usos e costumes, é típico de qualquer denominação,(supervalorizar algo, ou não valorizar, isto é, legalidade e legalismo) por isso achei muito proveitoso o texto para alertar a cristãos desavisados.
Alias, uma coisa é você supervalorizar algo por zelo, outra coisa é mesclar coisas anti-bíblicas no culto, então não tem porque lembrar de alguns pequenos erros que a AD teve durante todos esses anos, e sim combater o que estão fazendo com a Igreja de Cristo nesses últimos dias.

Palavra e Fé (anderscrz.blogspot.com.br)
MARCELO MILHOMEM disse…
existe o mal e ele está ai...
Anônimo disse…
Como diz um narrador esportivo: "O que é que eu vou dizer lá em casa?"

Dá um misto de raiva, tristeza e certeza de que Jesus está voltando.

Maranata!!!
Adeilton Dutra disse…
"Filho do homem,vês o que eles estão fazendo?"...Entra e vê as terríveis abominações que les fazem aqui."(Ez 8.6b.9b)

fazendo um paralelismo com o texto,

Eles cheiram a Bíblia como se fosse droga.

Eles trazem músicas profanas,para dentro do templo.

Eles vendem sua moral e ética aos políticos.

Eles vendem curas, etc,como na idade média.

Eles querem fama e poder.

Eles determinam como se fossem o próprio Deus.

Eles derramam jarros de óleos em suas cabeças,ridículos.

Eles fazem da igreja,cabide de emprego.

Eles são preguiçosos,não querem trabalhar.

e muitas outras coisas....

Icabode,que Jesus tenha misericórdia de nós.

Unknown disse…
a igreja já não esta no mundo mas o mundo já esta dentro da igreja como foi profetizado pelo propio Jesus que eram os sinas do fim dos tempo é só Jesus na causa
Unknown disse…
a igreja já não esta no mundo mas o mundo já esta dentro da igreja como foi profetizado pelo propio Jesus que eram os sinas do fim dos tempo é só Jesus na causa
Anônimo disse…
SINCERAMENTE, MANDAVA PARAR NA ORA A APRESENTAÇÃO. ME RECORDO QUE TIVE QUE PEDIR PRA RESPONSAVEIS DE GRUPO NÃO REGER UM GRUPO QUE TRABALHO NA LIDERANÇA. O MOTIVO FOI, FORAM PRA MARCHA. E DEIXARAM OS OUTROS LA DE ''CARA PRA CIMA'' FORAM PULAR E DEIXARAM SUAS RESPONSABILIDADES, SEM DAR SATISFAÇÃO. TAMBÉM FICARAM SEM PODER REGER O GRUPO, DEU UMA CERTA POLEMICA, MAS FARIA DE NOVO, SE NECESSÁRIO. LEVANDO AS COISAS DE DEU NA BRINCADEIR,PARA PULAR ''CARNAVAL GOSPEL''. TA FALTANDO ''PUNHO EM NOSSAS LIDERANÇAS''.1000
Anônimo disse…
Infelizmente nada mais me assusta na Assembléia de Deus atual. Desde politicos que usam púlpitos p'ra pedir voto (ainda mais em Culto de Santa Ceia), sem contar alguns clérigos que aderiram formalmente a maçonaria, e outros que fazem pacto com seitas como o Moonismo e o Unicismo.

A Igreja cometeu exageros no passado? Sim... No entanto, havia respeito com as coisas de Deus. Hoje tudo é por dinheiro.

Bom... Sou da AD desde a década de 80 e infelizmente digo que só resta continuar pregando a Palavra com ela é de Graça, combatendo os modismos Teológicos da Prosperidade e aguardar o dia de ser expulso da denominação pelo comichões.

Ass: Caio Molovsky
Tamar disse…
Em pleno Brasil de 2012 a capoeira, os batuques, as danças, os afoxés e o carnaval e o futebol é o que se ensina para as crianças pobres de pele escura. Não lhes é dado o direito de aprender outra coisa.

Dirigentes brancos de ONGs e Projetos Sociais movimentam milhares de reais em verbas e ganham muito prestígio social (a moeda mais valiosa) contratando um coitado para dar umas aulinhas e ensinar os filhos dos pobres a tocar tamborim e balançar o esqueleto.

Quando as igrejas ensinavam o Bona, Canto Coral e as Lições da ED os pobres tinham contato com uma cultura que não recebiam de suas famílias.

Eu ensaiava Canto Coral diante de um piano Fritz Dobert com professores formados e que tocavam um bandas militares. Era uma igreja pobre da periferia de São Paulo.

Tive contatos com missionários
americanos e chilenos na igreja e tive acesso a uma literatura de qualidade sem falar nos sermões bem construídos.

Me faltam palavrões para expressar o que sinto ao ver esses coronéis entulhar os poços em que as famílias pobres [e negras] da igreja bebem enquanto eles e seus filhos f cada vez mais loiros e mais elitizados ostentam um sorriso paternalista de escravocrata tolerante.

Perdoem-me se ofendi alguém mas batuque, danças e esportes não vão resolver a terrível crise social que está já se instalou no planeta.

Precisaremos de jovens com conhecimento tecnológico, formação em ciências exatas, SÓLIDA ÉTICA CRISTÃ e capacidade de dialogar, argumentar, formular questões e encontrar respostas.


Réquiem para vocês da AD a igreja-circo que vai formar uma geração de dependentes acéfalos que comem pão da mão dos coronéis.


ALERTA IGREJA!!! disse…
Um dos comentaristas alegou que no passado as Assembleias de Deus cometeram "apenas pequenos erros".

Das duas uma, ou ele não conhece a história ou é desmemoriado, pois esta denominação deveria estar no livro dos RECORDS, por excluir inúmeros fiéis por questões dogmáticas e anticristã, ou seja, pelo motivo de alguns membros não se submeterem ao domínio de usos e costumes de uma liderança legalista e sem entendimento. Portanto, o fato de muitos terem sido excluídos no passado desta denominação e voltar as práticas mundanas com possível perda de salvação, só pode ser considerado coisa de pequena importância, a não por uma mente irresponsável, que coloca o orgulho denominacional acima do amor ao próximo.

A Capoeira na atual conjuntura da Assembleia de Deus, comparada com a associação ao Rev. Moon e a Maçonaria, é apenas mais uma aberração entre tantas outras.

Anônimo disse…
Fiquei surpreso com um comentário no Facebook de um pastor ao qual denuncia que o Evangelho Simples está entrando nos momentos dificeis. Teologia da prosperidade, gnotiscismo, nova era, sensacionalismo (conspiracionismo) e agora essas porcarias estão tomando conta nas igrejas, como se fosse modernizar o evangelho e por isso que a Palavra de Deus está sendo jogada no lixo e daqui há menos de 20 anos, as verdades bíblicas ao qual defendemos darão lugar as mentiras e esses absurdos todos se não ensinarmos a essencia do evangelho verdadeiro para os obreiros que futuramente serão pastores, pois chegará o tempo em que os defensores do evangelho clássico irão para a Glória e qual herança iremos deixar para os novos pastores, essa atual ou o passado de glórias de um evangelho fervoroso?
Anônimo disse…
Pastor Ciro, como um membro dessa igreja deve reagir numa situação dessa, levando em consideração que o mesmo conhece a palavra que abomina essas praticas ainda mais dentro do templo?

Wagner Felix Lopes
Ass. Deus Missões
Piratininga Setor 3
Campo Grande - MS
Anônimo disse…
Pastor Ciro, como um membro dessa igreja deve reagir perante essa situação?

Wagner Felix Lopes
AD Campo Grande - MS
Unknown disse…
Não me assusto com mais nada, aqui em Joinville temos a radio 107 FM da Assembleia de de Deus que toca bailão sertanejo rock pauleira o dia todo, é uma vergonha.
Anônimo disse…

Éro Marques

O que realmente é uma vergonha é ver alguém sem embasamento alguem sobre a Capoeira usando um meio como esse para falar asneiras,enquanto o Sr.Ciro estava escrevendo esse 'topico'inteligente,para quantas pessoas ele estava falando de Jesus e mostrando a diferença?
A palavra diz na história de Davi que o próprio Davi após matar Golias usou da sua própria espada para cortar a cabeça do gigante,ou seja envergonhar o inimigo,e derrota-lo.A capoeira pode ser usada para resgatar vidas e mostrar o amor de Deus sim,a transformação de vida e isso eu vivo na pratica não escutei nem li,eu faço isso todos os dias,então o que eu acho é que os "tolos" talvez não sejam realmente quem vcs estejam achando e julgando como Tal..
Ao invés de ficar falando mal das taticas e estratégias que os incorformados estão buscando para ganhar pessoas pra Jesus,não percam tempo fazendo o que não é bom,inco também contra a palavra jugando criando falso testemunho sobre um assunto do qual vcs desconhecem,vcs assim só perdem o respeito de muitas pessoas por sua cegueira e principalmente por não conseguir fazer nada diferente para alcançar almas a não ser falar mal dos outros e ver os q estão aos eu redor irem pro inferno!
Bando de hipocritas!

Qualquer duvida ou esclarecimento

Éricon Marques

ericoero@hotmail.com
Éricon Marques disse…
Éro Marques

O que realmente é uma vergonha é ver alguém sem embasamento alguem sobre a Capoeira usando um meio como esse para falar asneiras,enquanto o Sr.Ciro estava escrevendo esse 'topico'inteligente,para quantas pessoas ele estava falando de Jesus e mostrando a diferença?
A palavra diz na história de Davi que o próprio Davi após matar Golias usou da sua própria espada para cortar a cabeça do gigante,ou seja envergonhar o inimigo,e derrota-lo.A capoeira pode ser usada para resgatar vidas e mostrar o amor de Deus sim,a transformação de vida e isso eu vivo na pratica não escutei nem li,eu faço isso todos os dias,então o que eu acho é que os "tolos" talvez não sejam realmente quem vcs estejam achando e julgando como Tal..
Ao invés de ficar falando mal das taticas e estratégias que os incorformados estão buscando para ganhar pessoas pra Jesus,não percam tempo fazendo o que não é bom,inco também contra a palavra jugando criando falso testemunho sobre um assunto do qual vcs desconhecem,vcs assim só perdem o respeito de muitas pessoas por sua cegueira e principalmente por não conseguir fazer nada diferente para alcançar almas a não ser falar mal dos outros e ver os q estão aos eu redor irem pro inferno!
Bando de hipocritas!

Qualquer duvida ou esclarecimento

Éricon Marques

ericoero@hotmail.com
Angelita disse…
Pastor boa noite!!!!

O comentário que faço me acredite não é nem de longe uma critica na verdade é uma busca por ensinamento.
Gostaria de saber o que há de tão errado com a capoeira, o senhor crê que as pessoas que praticam essa arte estão tomadas por demônios??? Faço essa pergunta pois na minha adolescência em uma escola que estudei tinha a capoeira como atividade e cheguei a praticar por um ano sem que tenha notado nenhuma diferença em mim ou na minha vida, o senhor acha que posso naquela época ter sido tomada por demônios por praticar tal atividade???
O senhor crê que essas pessoas que aparecem no video acima estão na verdade usando um templo da Assembléia para servir a satã??
O senhor acha que se Jesus estivesse hoje aqui na terra ele julgaria que essas pessoas? De que forma??
Aguardo uma resposta como ensinamento.
Muito obrigada pelo espaço cedido fique na paz.

Angelita
Anônimo disse…
Estamos indignados, e olha que o post nem falou das origens da capoeira hein...
Unknown disse…
O ''PASTOR'' SIRO SE PREOCUPA MUITO COM A VIDA DOS OUTROS TALVEZ ESQUEÇA DA DELE.UMA PERGUNTA O senhor JÁ FOI PASTOR DE ALGUMA IGREJA? O senhor JÁ TOMOU CONTA DE OVELHA?
Anônimo disse…
Infelizmente a congregação que faço parte deve responder diretamente a essa igreja, que permite que costumes do mundo entre dentro da igreja de Cristo com alegação que é preciso fazer isso para ganhar almas, eles (pastores) esquecem que o evangelho é renuncia e mudança.
Nós ajudem em oração pois esta cada vez mais difícil combater esses erros nessa região.