Renato Aragão, você é um tremendo de um...

Quanto ao novo filme de Renato Aragão, o Didi, pelo qual escarnece da obra vicária do Senhor Jesus, desejo fazer três observações sucintas e objetivas.

Primeira: os evangélicos estão fazendo divulgação gratuita do aludido filme, nas redes sociais e na blogosfera (inclusive eu, ao responder, com este pequeno texto, a inúmeras perguntas sobre o assunto).

Segunda: embora Renato Aragão negue, tudo indica que o filme é mesmo blasfemo, escarnecedor, antibíblico, etc.; e, como bem sabemos, de Deus não se zomba. Que o Senhor tenha misericórdia dos produtores do filme, a fim de que possam alcançar arrependimento.

Terceira: o grande erro do famoso trapalhão não dá aos cristãos o direito de chamá-lo de imbecil, idiota, fracassado, palhaço, etc. Agressão e ofensa não combinam com a vida cristã. A nossa resposta deve ser sábia, com mansidão e temor (1 Pe 3.15). O nosso bom combate é contra o erro, a heresia, os falsos evangelhos, os desvios, a má conduta, etc., e não contra pessoas (Ef 6.10-18; Rm 12.9ss).

Amém?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Quenia disse…
Além do mais Pr Ciro, corrige-me se estiver errada, Deus não está buscando defensores ou advogados para si (coisa que os internautas cristãos pensam que estão fazendo nas redes sociais), Deus está à procura de adoradores! "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23
Por isso não participo de campanhas do tipo: "Parem esse homem! Ele é uma afronta a Deus" etc, etc, etc... A Palavra de Deus é clara, Deus criou o homem com o propósito de adorá-lo, não de defendê-lo!
Anônimo disse…
Nós evangélicos já estamos boicotando o canal o qual esse cidadão tem contrato, o ibope dela tem caido e vai cair mais ainda!
Unknown disse…
Um dúvida, sincera.

Quando Jesus chamou os fariseus de "raça de víboras" não seria um xingamento da época? Tal como está sendo dito neste post sobre cristãos xingando na web?

Abraço,
Franklin Almeida
www.achandograca.com.br
facebook.com/blogachandograca
twitter.com/achandograca_
Quenia disse…
Olha Franklin, creio que não foi um xingamento, pois se fosse Jesus teria cometido pecado (Mt 5.22), e Ele não cometeu pecado algum!
Anônimo disse…
O que dizer do Sr. Renato Aragão? Não seria ele um autêntico "trapalhão"? A paz do Senhor Jesus irmão pastor Ciro! (Luiz Henrique).
Honório Guedes disse…
A paz do Senhor Pr.Ciro! Concordo com o senhor e lembro a orientação bíblica de Tito 2.8 (ACF)"Linguagem sã e irrepreensível,para que o adversário se envorgonhe, não tendo nenhum mal que dizer de vós".
Abraços fraternais,
Anônimo disse…
Franklin, quando Jesus chamou os fariseus de raça de víboras não era um xingamento, e sim, chamando-os a atenção para um tipo de comportamento que prevalecia entre eles, como as víboras mordem umas as outras, eles faziam o mesmo. Lembrando que Jesus é justo para nos advertir os erros.
Anônimo disse…
a paz a todos

Bem quanto a esse assunto, acho que nao cabe aqui um julgamento do renato aragão, mesmo porque, ele disse que não tem intenção de fazer tal filme, nem mesmo tal história.
Não sou advogado do renato, nem do diabo, mas o senhor ciro zibordi e seus seguidores aqui, mais parecem aquela turma de João 8, que levaram a mulher para ser apedrejada.
Fico triste com isso, por sou admirador do pr ciro e de seus livros, mas parece que o sucesso esta lhe subindo a cabeça e ele está se colocando com alguém acima de tudo e com direitos que apenas o Senhor Jesus tem, de julgar os outros e fazer de sua opinião a expressa verdade de Deus, quando não é....
Pesnso que este meu comentário, nem de longe será publicado, mas sei o meu pr ciro zibordi vai ler e quem sabe pensar um pouco mais, pois ninguém tem o direito de julgar os outros, principalmente sem ouvi-lo antes.
Anônimo,

Eu li o seu comentário. Agora, você, com certeza, não leu o artigo acima. Ou, então, tem grande dificuldade de interpretar um texto.

Identifique-se, por favor.

CSZ
Martins disse…
Interessante, acho que o prezado anônimo acima, não leu mesmo o texto, pois o Pr. Ciro escreveu que não concorda com aqueles que estão agredindo e ofendendo o Renato Aragão. Sejamos justos.
Juarez disse…
Eu também concordo com o Pr.Ciro Sanches Zibordi,há muitos cristão imprudentes por falta de sabedoria,não estão levando em conta que o Didi ainda não é convertido como nós ao Senhor Jesus,devemos anunciar o evangelho de Jesus e não julgar as Pessoas pelo que elas são ou fazem.
Anônimo disse…
Anonimo,

Os Pastores são pessoas consagradas por Deus para instruir e ministrar a igreja, logo precisamos aprender com eles. Claro, mesmo um líder eclesiástico deve ter suas afirmações filtradas pelo crivo da Palavra de Deus. Porém no caso do Pr. Ciro Sanchez, ele está "defendendo" a palavra de Deus e não "usando ela a seu favor" como muitos fazem.