Eu desafio você!


Desejo fazer um desafio a todos os cristãos!

Não quero desafiá-los a demonstrarem que conhecem mais a Bíblia do que eu.

Não quero desafiá-los a provarem que conhecem mais sobre a teologia e a prosperidade do que eu.

Não quero desafiá-los a mostrarem que são mais ricos e entendidos do que eu.

Quero desafiá-los a andarem como Jesus andou (At 10.38).

Quero desafiá-los a renunciarem a si mesmos, tomarem a sua cruz e seguirem a Cristo, o nosso paradigma (Lc 9.23).

Quero desafiá-los a terem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.

Quero desafiá-los a viverem o que pregam.

Quero desafiá-los a pregarem o que vivem.

Quero desafiá-los, repito, a andarem como Jesus andou (1 Jo 2.6).

Quem aceita esse desafio?

Desafio a mim mesmo a aceitá-lo, embora julgue que já o tenha aceitado. Mas Deus é quem conhece os nossos corações.

Se alguém aceita esse desafio, não precisa esperar até sábado ou domingo...

Comece agora mesmo a demonstrar que você é um verdadeiro cristão, que dá toda a glória ao Senhor Jesus, que é humilde e submisso à vontade dEle, cumprindo o seu querer.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Um bom desafio a todos pregadores seria levá-los a dizer o mesmo que o apóstolo Paulo: "Sede meus imitadores como eu também sou de Cristo" - 1 Co 11:1.

Isso esmagaria o conceito de alguns que não devemos olhar para homens, sob o pretexto de permaneceram no erro. Homem algum salva, mas o testemunho de um cristão é uma bênção para o que crê e um argumento poderoso de que JEsus transforma e dá a vida eterna.

Paz a todos!
Falou e disse. Concordo plenamente
Concordo Plenamente. Falou e disse
paulinho da assebléia de Deus da Av. rotary em maceio disse…
Paz e graça pastor,confesso que ao ver esse telepregado fazer esse desafio fiquei curioso pra ver o seu argumento sobre o assunto,quero ver se ele vai realmente falar da verdadeira prosperidade em CRISTO e não a que você tem que semear quantias em dinheiro.vamos esperar!
paulinho da assebléia de Deus da Av. rotary em maceio disse…
Paz e graça pastor,confesso que ao ver esse telepregado fazer esse desafio fiquei curioso pra ver o seu argumento sobre o assunto,quero ver se ele vai realmente falar da verdadeira prosperidade em CRISTO e não a que você tem que semear quantias em dinheiro.vamos esperar!
Anônimo disse…
quem fez um desafio foi o Silas malafaia que dia 2/6 e 9/6 vai detonar e explicar pq ele defende a teologia da prosperidade...e desafia qq um a achar um erro teologico no que ele vai falar...
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz amado!

Este seu desafio é de pouco interesse para a maioria que está fantasiada de PORTA LARGA.

Os poucos que se expremem para passar pela PORTA ESTREITA, ao lerem o seu desafio, entenderão o quão difícil, é tentar passar por esta PORTA ESTREITA, se não for utilizada a orientação perfeita de Deus.

Os da PORTA LARGA, aguardam o que virá de ensinos clássicos e positivistas, dos que pregam sobre a semente de 900 Reais. Triste!

Será que eu cairei nesta esparruela? Será que os meus calos apodreceram?

Creio que não! Esta fanfarra tem um final e está próximo.

O menor de todos os menores.

Um Blogueiro agredido, por quem não se preocupa com crítica, mas se defende o tempo todo, como pode!
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

O desafio de "pregarem o que vivem" é complicado. Se alguns cidadãos aceitarem esse dasafio, vão pregar verdadeiros escândalos no púlpito, haja vista viverem mentiras, enganos, trapaças, egoísmo, adultérios, vaidades. Aliás, é exatamente por alguns pregarem o que vivem (riquezas, cobiças, magia gospel, bigamia, divórcio) que algumas igrejas estão "de pernas pro ar". Pastores homossexuais pregam o que vivem, e o que temos? Igrejas para gays. Missinárias lésbicas pregam o que vivem, e o que temos? A falsamente chamada "Teologia Inclusiva". Pregadores gananciosos pregam enriquecimento fácil em nome de Jesus (porque no fundo é só isso que eles vivem e buscam) e o que temos? A burrificada e medíocre Teologia da Prosperidade. E por aí vai...

É melhor mesmo que todos vivam a Palavra de Deus! Andem como Jesus andou, acompanhem os passos do Senhor. Tomar a cruz e seguir a Jesus é um desafio e tanto! Deter-se na mensagem simples e santa do Evangelho é um exercício que requer disciplina do pregador; ensinar o caminho apertado e a porta estreita é um desafio para um pastor da modernidade.

Mas graças a Deus, ainda há os remanescentes (poucos, mas há), que podem legitimamente subir ao púlpito e dizer com ousadia como Paulo: "Sede meus imitadores".
Queila Freitas disse…
Aleluia!!! Que possamos cada dia ser imitadores de Jesus Cristo, negando nosso "eu" tomando nossa cruz e seguindo-o. Glória a Deus!
Caro Tiago Rosas,

Desculpe-me... Mas o irmão se equivoca, ao extrair a frase "pregarem o que vivem" do seu contexto. Leia de novo o artigo, devagar, com calma, e verifique que o "pregarem o que vive" diz respeito a ter uma vida de coerência, de bom testemunho, em conformidade com a vontade de Deus. Observe as outras frases, como "viverem o que prega", "andarem como Jesus andou", etc.

Um abraço.

CSZ
Desfio aceito.

E que o Senhor Jesus nos ajude!
Pastor Guedes disse…
Caro Pr. Ciro,

Paz, Amigo.

Agradeço por suas palavras e quero também elogiar seu texto e sua coragem de expor seus pontos de vita.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!
to disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro!

Interessantes desafios!

No Senhor,

JP
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Na verdade, eu entendi todo o desafio desde o início. Evidente que o sr. não estaria recomendando que a vida dúbia de alguns pregadores fosse trazidas para o púlpito. Apenas aproveitei a semântica da sentença em si mesma para ressaltar (e dar uma cutucada rs) o que é popular ouvir entre alguns irmãos: "não sou santo, mas pelo menos não fico pregando santidade no púlpito como o 'fulano' faz" ou o que apóstatas (alguns ganhando notoriedade nas mídias) afirmam: "na verdade eu nunca tinha sido liberto(a) do homossexualismo, apenas coloquei uma capa sobre mim; mas agora assumo e prego que Deus criou a todos nós". Ou seja, essas pessoas de fato pregam o que vivem e vivem o que (hoje) pregam. Mas não pregam nem vivem o que Jesus ensinou. Lamentável...

Em todo caso, devemos mesmo seguir os passos do Senhor Jesus, e então entenderemos que pecado será sempre pecado, céu será sempre céu, e inferno será sempre inferno.

Cordial abraço.
Irmão José Luiz disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro!
- Confesso que a cada dia se torna mais difícil andar como Jesus andou. O que é uma lástima, pois, haja vista a iminência da volta de Cristo ser manifesta notóriamente.
Excelente também o comentário do Pr. Newton Carpintero. Aproveito também este momento, convidando àqueles que estão comentando e lendo este post, a meditarem em espírito no livro de Lucas 13:22-30.

Irmão José Luiz (Assembleia de Deus - Ministério Vinde - Cariacica/ES)
Tamar disse…
Interessante o que o Thiago Rosas colocou, a percepção dele é outra e complementa a tua.
Viver o que se prega em certos púlpitos (pentencostais, batistas, presbiterianos e neopentencostais) hoje em dia é ir direto para os níveis mais baixos do inferno. Lamentavelmente. Não estou falando de seitas, ou romanistas ou satanistas estou falando de igrejas com belos rótulos.

Vivemos em uma época em que citar o Novo Testamento para um evangélico o deixa profundamente ofendido, imagine.
Boa palavra amigo! Abraços.
Cantor Gesiel Braga disse…
Eu aceito, pastor!!! Estamos vivendo dias trabalhosos. Em nosso cotidiano encontramos fontes que não saem do trono e sim de deboches, chocarrices,...enfim, do inferno! Se pararmos para olhar a simplicidade do evangelho iremos enchergar que estamos longe do evangelho puro. Ao ler o livro "Heróis da fé" encontro algo em comum: ORAÇÃO! A oração nos faz sentir o que Jesus sentiu. Não havia na época de Jesus quem orasse como ou mais que Ele. Eu louvo a Deus por sua vida, pastor! Que Jesus te abençoe!!
Pr Ciro grande abraço, o seu blog é uma das coisas boas onde buscamos conhecimento, Pr tenho feito um estudo nestes dias, e queria saber qual a sua visão biblica sobre a origem do mal; Deus vos abençoe.
Pastor Domingos disse…
Amado Pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Sou um profundo admirador da sua posturas em defender as verdades bíblicas....mas também sou um grande admirador da sua criatividade.

Que o nosso Deus continue te abençoando.

Aceito o desafio também, ok?

Um forte abraço

Pr. Edinaldo Domingos
Rô Moreira disse…
Adorei!!
Thaíssa Morais disse…
Muito bom!!! Adorei!
Esse post mostra que devemos estar comprometidos com a Palavra de Cristo! Ela deve ser anunciada, e não a habilidade do pregador em pregar, ou em desafiar..kkk
Que continuemos caminhando na Verdade de Cristo.
Abraços

Thaíssa Morais escreve em: baseadanavideira.blogspot.com