Blog do Ciro faz aniversário em plena sexta-feira 13


Gente do céu! Em meio a tantos compromissos, quase me esqueço de uma data importantíssima. Hoje, em plena sexta-feira 13, o Blog do Ciro completa 5 anos de existência!

Isso significa que, se o prezado internauta não me der os parabéns, terá 5 anos de azar! Calma, calma... Não leve a sério tudo o que dizem sobre esse dia. Mas não cruze com um gato preto, hein! Ah, e também não passe debaixo de escadas...


Falando sério, de onde vem a crendice de que o número 13 dá azar? Possivelmente, da mitologia nórdica. E a sexta-feira 13? Alguns pesquisadores associam essa superstição a Judas Iscariotes, considerado o 13º. participante da chamada última Ceia — na verdade, a última Páscoa (Lc 22.16). Como o Senhor foi crucificado numa sexta-feira, supõe-se que daí advenha a sexta-feira 13, Jason e cia.


Para se ter uma ideia de como há pessoas supersticiosas, existem vários elevadores, no mundo todo, em que o número 13 é omitido. Eu era office-boy, quando vi isso pela primeira vez no prédio do Banco Safra, na Avenida Paulista, em São Paulo. Estranhei quando o elevador passou do 12º. para 14º. andar e imediatamente olhei para os botões e não encontrei o número 13.


Na Bíblia, o número 13 não dá azar nem sorte. Mas é um número significativo. Basta observar que o Apóstolo Jesus Cristo (Hb 3.1) e os seus 12 seguidores formaram um grupo de 13 apóstolos. Jericó também foi rodeada 13 vezes pelos israelitas — alguém pensa que foram apenas 7 voltas, mas o texto de Josué 6.3-4 mostra que foram 13, ao todo. Os livros de Neemias, 2 Coríntios e Hebreus também possuem 13 capítulos. E a bênção apostólica está registrada em 2 Coríntios 13.13. Ou seja, o último capítulo dessa carta possui 13 versículos!

Louvado seja Deus por esse 5 anos de Blog do Ciro!


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Edinei Siqueira disse…
Caro Pr. Ciro,

Deixa eu comentar logo, antes que chegue a 12 comentários eu seja o 13° a comentar. kkkkkkk

Quem estiver com medo do número 13 é só depositar 13.000,00 na conta dos de algum falso mestre propagador da "teologia" da pro$peridade que prga alguma chegará a sua tenda. Kkkkkk

Pb. Edinei,Th.B
Paz do Senhor meu amado,
Gosto muito do seu blog.
Parabéns!
EDERSON disse…
Então já vou logo dando os parabéns pelo 5 anos de existência do blog do Ciro. Que Deus continue vos Abençoando muito e vc continue abençoando nossas vidas com esses artigos impares.
RAFAEL CARLOS disse…
Parabéns pastor Ciro pelo aniversário do seu blog.
Que Deus abençoe a cada dia mais a vida do senhor e de sua família.
Anônimo disse…
Paz do senhor meu pastor. É com muita honra que quero lhe parabenizar pelo seu blog. Gostaria de lhe dizer que eu estou aprendendo muito com o seu blog, com os seus comentarios, a cerca da defeza da fé cristã.
Pr. Orlando disse…
Apaz do Senhor Pr. Ciro parabens pelos cinco anos do blog. Ja tenho dois dos seus livros erros que os pregadores devem evitar e evangelhos que Paulo jamais pregaria.
Thiago e Teresa disse…
Parabéns Pastor ciro!!

Que seu Blog continue abençoando muitas vidas!!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai...Abraço!!
Louva a Deus por sua vida Pastor Ciro e agradeço-o por usar esta ferramenta para abençoar milhares de vidas.Sou de Curitiba e tenho divulgado o seu blog para aqueles que prezam pela verdade. PARABÉNS BLOG DO CIRO!
Unknown disse…
Pr Criro, a sexta-feira pra mim também é muito importante, pois me casei numa, e este ano vai cair numa sexta de novo (13/07). Apesar de ser sexta 13, meu casamento vai muito bem. Acho que é pq Jesus faz parte dele também. Assim como faz parte, se não for o ingrediente principal deste blog. Que venham mais sextas-feiras 13...

www.cwmarinho.blogspot.com
Rô Moreira disse…
Rss, Daqui a pouco vão dizer que você esta fera na numerologia hein? rs.

Muito bom o artigo.

E parabéns pelo excelente trabalho neste espaço cheio de conhecimento, que nos edifica e nos firma na verdade da palavra de Deus. Parabéns Blog do Ciro. Paz querido!
Jr. Soares disse…
Acho que chegou o momento de transformar os artigos do blog em livro...Quem pode dizer amem? rsrs.
www.gracasurpreendente.blogspot.com

"Pois nada fizemos para merecer."
parabéns pelos 5 anos de blog. Deus abençoe e lhe dê muita inspiração.
Anônimo disse…
Parabéns... ufa, quase recebo cinco anos de azar...rsrsrs
Toda honra e toda glória seja ao Senhor!
Parabéns amado pastor!
Feliz estou pelo seu sucesso. Como assim sucesso? O pastor Ciro não apareceu na globo!
É verdade, mas ele está fazendo muito sucesso diante de três pessoas muito mais importantes que os telespectadores da dita emissora. O Pai, O Filho e o Espírito Santo. Aleluia!

A alegria do crente vem do Senhor, pois sabemos que o mundo nos reprova e despreza, mas o nosso Deus e pai é que nos aprova. Não estamos de forma alguma , e nem devemos nos preocupar, com o aplauso do mundo que perece sem Deus. Estamos sim alegres quando temos a mesma visão de Estevão. Quando da ocasião de sua morte viu Deus o pai e o Filho a sua destra no trono. Que grande visão!

Olhe para o céu Pastor Ciro! E mesmo diante das pedradas não perca o foco no Grande Deus trino!

Que Deus o abençoe e continue prosperando a sua vida assim como a de Estevão prosperou!
É e cadê a promoção? rsrsrsr
Parabéns, me edifica muito, tem uns três anos jpa, que eu conheço seu blog, e nunca ais parei de entrar. Me edifica muito!

Parabéns. PAz do Senhor!
Júnior Melo disse…
Não é de hoje que essa turma da prosperidade , lá da "Lagoinha", no comando do bispo maior o Sr.Márcio Valadão,dissemina heresias no meio da igreja .Como cordeirinhos levados ao abatedouro,os adeptos desta igreja e da teologia sobre a qual montam suas confissões famigeradas de fé(no dinheiro),degustam "manjares 'requentados numa ilusão blasfÊmica do verdadeiro Cristianismo.LAmento até onde o clã dos "valadões 'chegou .Abandonaram a sã doutrina.As manifestações que assistimos, como a "unção do Leão '"a BMW " de JEsus,o conlúnio com o "apostolado ' do sr.Terra Nova,definitivamente provam que o Consolador a cada dia se entristece .
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Braga disse…
Parabéns Pr. Ciro! Logo esse ano que o blog aniversariou na sexta 13, não teve sorteio de brindes? rsrs. Brincadeiras à parte, sugiro o novo livro! Quando ficar pronto o ganhador recebe
klebersantos disse…
Caro Pastor Ciro!,parabens pelo blog,por mais(1)um ano de existência na web.

Que Deus te abençoe muito mais neste ano de 2012,que seu blog continue sendo um canal de edificação para todos aqueles que te acompanham,como 'EU',por exemplo,confesso que tenho sido abençoado com os seus comentarios.

um abraço!
em Cristo Jesus
kleber santos
PEREGRINO disse…
Graça e Paz Ciro

Parabéns pelo Blog, pela sua postura e revelação do SENHOR ante tantas coisas que estamos passando no Brasil e no mundo.

Acredito e que comecei a ler seus artigos desde o primeiro ano do blog, motivado pelo leitura do livro "Evangelhos que Paulo jamais pregaria".


Um grande abraço irmão

Luis Carlos Mathias
Joinville/SC