Pare o mundo que eu quero descer! Famosa cantora “glospel” disse no Twitter que, ao visitar o Caldeirão do Huck, sentiu-se como Paulo no Areópago... Ela ignorou “pequenas” diferenças entre os episódios, pois o imitador de Cristo não pregou a convivência ecumênica nem apresentou uma mensagem que os atenienses queriam ouvir. Ele disse o que todos precisavam ouvir: “[Deus] anuncia agora a todos os homens, em todo o lugar, que se arrependam” (At 17.30).
A cantora “glospel”, deslumbrada por aparecer de novo na maior emissora brasileira, estava sorridente e saltitante. Quanto ao apóstolo Paulo, ao chegar a Atenas, “o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria” (At 17.16). Esse é o sentimento de um imitador de Cristo. À semelhança de seu Mestre, via os pecadores como ovelhas que não têm pastor (Mt 9.36).
Quem conhece o Evangelho chora diante da idolatria prevalecente no Brasil. Mas os propagadores do evangelho do arco-íris estão com o sorriso de orelha a orelha por causa dos milhões de CDs vendidos. O leitor percebeu como a comparação da “levita” foi infeliz?
Ah, se Paulo estivesse no lugar dela... Ele não teria perdido a oportunidade de “disputar” com o apresentador (At 17.17), pois teve a coragem de enfrentar os filósofos epicureus e estoicos, que “contendiam com ele” e zombavam: “Que quer dizer este paroleiro?” Eles o acusaram de ser um “pregador de deuses estranhos. Porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição” (v.18). E o levaram ao Areópago.
Mas a famosa cantora não teve ousadia para discordar do falso evangelho ecumênico propagado pela Rede Globo. Ao ouvir a frase: “O Caldeirão é uma mistura de religiões”, ela respondeu: “Tem espaço pra todo mundo”.
É, meu amigo, o evangelho-show, também conhecido como evangelho do arco-íris, é muito diferente do verdadeiro Evangelho! Paulo não foi ao Areópago para se apresentar. Ele apresentou o Salvador do mundo. E, por isso, dividiu as opiniões (At 17.32-34).
Alguém poderá argumentar: “Não exagere, irmão Ciro. Não seja tão inflexível. A cantora falou da água da vida, que é Cristo”. Sim, ela realmente falou. Mas não de maneira contundente, clara, confrontadora. E, logo em seguida, sua frase foi suavizada mais ainda, ao ser inserida no bojo do sincretismo religioso, pelo apresentador. Teria ela coragem de discordar e dizer o que disse Paulo aos atenienses: “Varões atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos” (At 17.22)?
Como se vê, o nome da cantora é igual ao do apóstolo, porém a sua mensagem é muito diferente. Esse “outro evangelho” pregado por celebridades gospel não confronta o pecado. Ele é light, agradável, apaziguador, simpático, suave e, por isso, recebe aplausos das pessoas mundanas.
Mas Paulo, no caldeirão das superstições e filosofias, em Atenas, pregou sem medo: “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos” (At 17.30,31).
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
Pastor porque o senhor não responde a minha pergunta sobre a divindade de Cristo ? Só queria saber se na terra em algum momento Jesus Cristo usou de seus atributos divinos? apenas isso.
Obrigado.
Paz !!
Murilo Gerdes
Não há dúvida quanto a infelicidade da comparação feita pela cantora. Ela e o apóstolo Paulo ficam diametralmente opostos nas circunstâncias que os envolveram. Não foi sábia essa comparação que, além de esdrúxula, é sobremaneira pretensiosa. Um abraço fraterno.
É claro que Jesus, em alguns momentos, Ele usou os atributos exclusivos da deidade. Ele nunca deixou de ser Deus!
CSZ
Jesus Cristo, o que sempre foi 100% Deus em seu momento na terra, nos presenteou com a sua misericórdia, nascendo sem pecados, situação humana, sem ser criado como Adão, mas gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, sem a participação humana de José, não poderia jamais, ser 100% homem, apesar de ser tentado em situações terríveis, não possuiu maus pensamentos, não pecou e se entregou em morte de cruz por nossas vidas, nos garantindo a oportunidade de salvação, sim, utilizou seus atributos divinos.
Um deles, podemos citar a sua grande misericórdia e bondade no Monte das Oliveiras, neste momento em que ninguém 100% homem resistiria a ponto do seu suor ter se transformado em sangue.
Grandioso Deus que nos deu o seu Filho Unigênito para que morresse, como um cordeiro e ressucitasse como o Rei dos reis, Príncipe da Paz, O Grande Juiz, Senhor e Salvador.
O Senhor seja contigo, Murilo Gerdes e com o nobre atalaia,
O menor de todos os menores. Um tradicional pentecostal.
Suas palavras são sensatas, e sua crítica, respeitosa. Agradeço-lhe por manter-se equilibrado ao discordar de meu artigo.
Mas não me tenha mal pelo que vou dizer agora. Minha análise não é fora de contexto. Examinei o vídeo inteiro. A cantora realmente citou o nome de Jesus, ao falar da vendagem de seus CDs, mas não teve ousadia para apresentar-se como uma pregadora do Evangelho.
A cantora fez a política da boa vizinhança. Ela mostrou-se disposta ao diálogo. E isso é, sim, uma conduta ecumênica. Mas repito: minha análise do evangelho-show não é com base em um episódio.
Tenho observado o comportamento de algumas celebridades gospel e sua aproximação com padres e emissoras, sempre priorizando a vendagem de produtos. Vender faz parte (não sou conta a venda de CDs e DVDs), porém a espiritualidade que certos cantores demonstram ter deveria ser um divisor de águas, e não apenas uma "fachada". Era naquele momento, diante de milhões de espectadores, ao vivo, que a ousadia da "profetisa" deveria aparecer, e não diante de seus fãs.
Vi, no Faustão, um cantor de rap que teve coragem de apresentar uma mensagem "antipática", contrária à Globo. Ele não se acovardou. Protestou contra aquilo de que discorda. Apresentou sem medo a sua mensagem. Deu a cara para bater.
A cantora falou, sim, da água da vida, ao mencionar porque seus CDs vendem muito. Não discordo do irmão. Mas, em seguida, ao dizer que há espaço para todo mundo, ela mostrou o que realmente prioriza: a convivência ecumênica. Sei que seria chocante. Mas ela é um referencial. Ela não precisa da fama e do dinheiro da Globo. Ela poderia dizer: "Respeito a todas as religiões, mas gostaria de dizer a todos, ainda que não me compreendam, que Jesus é o único caminho para a salvação. Somente Ele salva. E todos precisam se arrepender de seus pecados".
Não me tenha como "perseguidor" das celebridades gospel. Mas a cantora não teve a coragem de Paulo, em Atenas. Daí ter sido infeliz a comparação por parte dela. Ela foi para uma apresentação, um show. Paulo foi para o confronto, pois não tinha a sua vida por preciosa. Ele não estava preocupado com o que poderia perder, contanto que anunciasse a Cristo crucificado.
Em resumo, a cantora perdeu uma grande oportunidade. Espero que na próxima ela tenha a coragem de confrontar o pecado e anunciar a salvação de Cristo para milhões de pessoas, mesmo que nunca mais ela seja convidada.
Respeitosamente,
CSZ
O Senhor tem a responsabilidade de continuar escrevendo verdades.
Duidas para alguns, mas extremamente necessarias para todos.
O grande problema é que ponto esse"5 evangelho" chegou( evagelho que ensina coisas tipo:"levita" é quem apascenta e não o pastor).
O absurdo é tanto, que agora ,aparecer na tv, virou exemplo de comunhão com Deus(tem gente falando isso INdiretamente na internet).
chegar a ficar feliz com a união entre "a dona do país" e a igreja?
bem.....Constantino era o "dono do mundo" e .......não deu muito certo.
com essa inversão de valores do "5 evangelho" existe a possibilidade dos "levitas" serem chamados ao congresso, como representantes do povo cristão.
p.s:se jejuaram até pela crente(tem certeza?) do DDD(como é?), imagina a "mente aberta" filha de Levi indo para Brasília.
A "mancada" dela nao foi tao feia qto à do outro la.."salve mae natureza" rss que alem de tudo, desrespeitou a propria familia ao puxar uma moça la pra dancar..aff q papelaooo ... Quero acreditar que ela terá mais cuidado da proxima vez...(talvez, quem sabe..)
Deus o abencoe pastor!
Concordo com o irmão. Devemos estar cheios, pois o cristão que se preza não é oco. Mas o fato de escrever artigos antipáticos se deve ao fato de eu me sentir como o profeta Miquéias, que disse: "Mas de certo eu sou cheio da força do Espírito do Senhor, e CHEIO DE JUÍZO e de ânimo, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado" (Mq 3.8).
A paz do Senhor, amado.
CSZ
Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes? on Scribd http://t.co/uK0MAL07 #readcast
Aqui em minha cidade muitos defendes o evangelho do arco-íris.Defendem a idéia de que a cantora supracitada não poderia dizer as verdades que deveria dizer em função da ética. Digo que a autoridade da escritura está acima de qualquer padrão de ética do presente sistema(mundo).
Por causa da "santa-ética, perderam o fio da espada(Hebreus4.12)
Em Cristo, que sempre disse toda a verdade!
De fato, o caldeirão do ecumenismo inflamado pelo Inimigo de nossas almas fervilhou no aludido "Caldeirão".
A despeito de "parecer" agradável a presença de artistas gospel em certos programas televisivos, o resultado disso é a banalização dos evangélicos e a propagação de um evangelho, que não é o Evangelho dos evangelhos. Triste realidade...
Em Cristo Jesus,
JP
Paz seja contigo!
onde se lê:
Pare o mundo que eu quero descer!
leia-se:
Pare o mundo que eu quero subir!
Graça, paz e alegria do senhor Jesus Cristo.
Que Deus continue te abençoando.
Pr. Mario "Alegria" de Jesus
A minha opinião é a seguinte:
na maioria das vezes colocam cantores que estão na midia,e em quase todos os casos os mesmos são despreparados para debater e pregar a palavra de Deus,temos por exemplo a Ludmila Ferber,quando indagada por uma questão sobre o casamento,ficou no muro e o Padre respondeu melhor do que ela.
eu não sou nenhum defensor do evangelho-show, nem assisti a essa tal visita da cantora (que eu nem sei quem é) no referido programa, porque nem assisto a essa emissora de TV, além disso sou um grande admirador do seu blog, entretanto acho que o senhor foi um pouco demais neste artigo.
Precisamos sim pregar ousadamente o evangelho de Cristo, mas também precisamos ser estratégicos! A abordagem que o senhor recomendou no programa não resultaria em efeito positivo, só iria piorar a imagem dos evangélicos no Brasil, que vem piorando com o tempo. Pelo menos a tal cantora esteve lá, e bem ou mal, falou de Jesus. Nenhum de nós teve oportunidade para isso, mas Deus concedeu a ela.
Desculpe em ser crítico, só queria expressar minha opinião.
Abraços, Paz de Cristo.
Aceito a sua crítica, mas discordo dela.
Quem compareceu ao Caldeirão do Huck não foi uma simples artista gospel. Quem esteve lá foi uma cantora idolatrada pela juventude, com enorme influência sobre ela, tida como pastora e profetisa!
De uma pessoa com esses adjetivos espera-se mais do que fazer "média" com apresentador de TV. Eu espero sim que, na próxima participação, ela tenha coragem de pregar contra o pecado claramente e apresentar a mensagem de que o Senhor Jesus é ÚNICA porta para a salvação.
Pense nisso.
CSZ
A frase "Pare o mundo que eu quero descer!" é uma forma de dizer: "Não aguento mais este mundo". É como se o mundo fosse um carro ou um ônibus e pudéssemos descer dele. Dizer "Pare o mundo que eu quero subir" fica sem sentido. Entendeu?
Um abraço.
CSZ
querido pastor Ciro, mais uma ousada, corajosa e BÍBLICA postagem. Fiquei espantado ao ver a insensatez (com todo o respeito) de muitos fãs de celebridades gospel com o quanto demonstraram ser insensatos (refiro-me às reações ao post "Aliança 'glospel' está cada vez mais colorida"). Simplesmente ignoraram seus argumentos e a PRÓPRIA BÍBLIA negando-se a reconhecer que seus ídolos não são BÍBLICOS. Siga em frente, com muita coragem e ousadia, anunciando o verdadeiro Evangelho. Sejamos antipáticos (rsrs) como Jeremias, Isaías, Micaías, Paulo e o senhor Jesus.
fica na paz de Cristo!
Já lhe disse uma vez e vou repetir: o irmão não entendeu o que eu escrevi. Isso ficou demonstrado em seu último comentário (não publicado). Não vou conversar com o irmão aqui. Já torceram minhas palavras uma vez e não permitirei isso novamente. Sobre o assunto que o irmão mencionou só converso pessoalmente.
Em Cristo,
CSZ
O que podemos afirmar com total segurança é que o Senhor Jesus, ao se fazer Homem, passou a ter duas naturezas: a divina e a humana. Ele sempre possuiu a natureza divina. Ele nunca deixou de ser Deus. Mas se esvaziou, aniquilou-se em sua humanização. O Deus-Homem, portanto, é verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem. Isso é o que a Bíblia diz.
Em Cristo,
CSZ
quantas vezes oraste com sabedoria...para que Deus use o seu povo com mais intensidade?
quantas vezes entreste em teu quarto secreto com Deus para pedir misericórdia pela falta de sabedoria de, até expor servos de Deus ao extremo e levantar polemicas que ferem? a palavra de Deus nos fala pra sermos sabios. e nos fala pra sermos cautelosos como serpentes e simples como pombos. imagine-se na posição da referida cantora e pense se ela quer fechar portas e não divulgar o Reino de Deus na terra!! vamos orar pra Deus a de mais sabedoria sim...
Um simples adorador que quer ver o reino de Deus crescer sem limites...
Caro Pastor Ciro Saudações em Cristo Jesus.
Quanto ao assunto citado trago comigo todas as convicções possíveis sobre a corretíssima postura que vejo em seu discurso. Ainda considerando que, o problema tem suas raízes no espírito da teologia liberal que está condicionando o modo de pensar ecumênico destes novos expoentes da cultura gospel no Brasil. Infelizmente muitos estão sem fundamentação bíblica suficiente para se esquivar deste perigoso caminho de apostasia. Oremos e preguemos com ousadia os fundamentos da Revelação Cristã na Escritura Sagrada, pois, fomos colocados nesta geração para isso. Parabéns pelo artigo. Deus te Abençoe. Um forte abraço.
há algo que sempre me chama a atenção nessas aparições 'evangelísticas': as letras dos louvores. muito dificlmente ouvimos louvores explícitos a Deus, exaltando sua soberania sobre os ídolos, sobre a morte e sobre a própria vida (existência) dos homens e dos seres. as canções escolhidas (permitidas) pela Lua de Prata são sempre aqueles hits 'agua com açúcar' que embalam, acalmam, VENDEM MUUUUTOOOO mas, de arrependimento, pecado, mudança de vida, abandono dos demônios, nada falam. muitos nem mesmo falam "Jesus" ou "Cristo" ou "Deus", explicitamente. ficam dando voltas: não sabemos, de fato, sobre que ou quem eles falam. e ainda se permitem cantar embalados por toda a sorte de fundos (Afoxé, Axé e etc.): fica legal, como disse aquele bom moço dia destes: "escutem o santo e o profano JUNTOS!!!" o que importa é falar da Palavra? ah, senhores, poupem nossa fé e nossa inteligência! estamos dando as mãos a Faraó, Nabucodonozor e comendo em seus ALGUIDARES. logo logo, seremos calouros no "Anti-Cristo Show".
meditem nisto. Deus nos ajude.
Fiquei imaginando a cena de Paulo lá..Porque quando ele falava e não gostavam era logo preso ou apedrejado..Ele com certeza nessa época ganharia logo um processo de muitos movimentos que não iriam gostar nem um pouco das suas duras e verdadeiras palavras..
Abraço!!
Li um livro, "Como obter o coração de Maria no mundo de Marta, de Joanna Weaver" um trecho me chamou atenção, onde a autora diz o seguinte: "Satanás geralmente não tenta nos fazer engolir uma mentira espalhafatosa, ele é esperto demais para tal. Em vez disso, ele altera a verdade segundo lhe convem para nos manter o mais longe possível de Deus".
e pior é que ele consegue enganar a muitos, a prova está nos "fãns" dos "adoradores" estravagantes!! que Deus nos dê mais Graça a cada dia.
em Cristo
Aurideia Melo
Buriticupú-MA
Parabéns pelo artigo, muito proveitoso e edificante, que Deus continue te dando oportunidade de combater o bom combate, em prol do evangelho genuíno de Cristo Jesus.
Fica na Paz!
Joel Gomes
Se é que não estamos sendo injustos, acreditamos que o cantor
(a)gospel, antes de participar de um programa televisível, principalmente da Rede Globo,certamente, deverá ler antes a cartilha da Vênus Platinada do Jardim Botânico.
Mesmo assim, para a grande maioria é mais salutar está sob os holofotes, mesmo sendo subserviente aos caprichos da mencionada emissora,a viver sem o tão doentio reconhecimento.
Ora, será que vale apena um sacrifício dessa natureza por uma glória tão passageira?
Moisés, grande líder de Israel,recusou ser chamado filho da filha de Faraó, antes aceitou lutar do lado do povo de Deus.
É importante para você que busca muito a fama não se esquecer: O prazer descomedido sempre vem acompanhado pela dor.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo
H a muito tempo que ja venho lendo artigos deste blog.Hoje em dia ha crentes que nao tem compromisso com DEUS,porem aqui estou vendo que ha compromisso,estou vendo que o escritor deste blog vive falando muito de DEUS,nem todos os crentes sao assim.Que DEUS abencoe.
Admiro quem conhece bem a história. Conheci pessoalmente, há poucos dias, Jeová Mendes, um grande historiador que já foi ao Jô Soares várias vezes. Aprendi muito com ele.
Entretanto, não me apego a questiúnculas. Dizer que o nome verdadeiro de Jesus é este ou aquele; e tomar isso como base para desqualificar teólogos e instituições é uma exagero sem tamanho.
Em português o nome consagrado do Salvador e Senhor é Jesus Cristo. Ponto final. Dizer que as pessoas que pronunciam "Jesus" estão blasfemando ou não cultuando o verdadeiro Deus é uma afirmação aberrante, para lá de infundada.
A porta já é estreita, mas o professor, na entrevista, demonstrou que quer estreitá-la ainda mais. Ele se apega a minúcias e ignora as grandes verdades da Palavra de Deus. O Evangelho é simples, para que todos possam recebê-lo. Mas o tal professor apresenta um evangelho que exclui todas as pessoas simples, haja vista sequer conseguirem pronunciar o pretenso nome verdadeiro de Jesus...
Essa é a minha posição sobre o tal vídeo.
Em Cristo,
CSZ
Abraços!
Esse assunto parece mesmo muito complexo.
Deus abençoe.
A paz de Crsito, o nosso Senhor!
Esta sua afirmação para mim, é a mais lógica e maravilhosa:
"Deus-Home, portanto, é verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem."
Esta é a demonstração que está além do nosso entendimento: a misericórdia e o amor de Deus por nossas vidas.
O Senhor seja contigo, nobre atalaia,
O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.
Recebi as suas palavras. E já estou tomando providências. Aguarde.
Em Cristo,
CSZ
O ecumenismo segundo o Dicionário Teológico de Andrade: "[Do gr. oikomenikós , universal ; do lat. oecumenicus ] Inicialmente, o ecumenismo era a concretização do ideal apostólico de agregação de todos os que professavam o nome de Cristo.
Com o passar dos tempos, porém, a palavra foi sendo desvirtuada até ser tomada como um perfeito sinônimo para o sincretismo religioso.
Os que buscam semelhante universalidade, pregam a união indistinta entre protestantes, católicos, judeus, espíritas, budistas etc. Tal união é contrária ao espírito das Sagradas Escrituras; tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são exclusivistas em matéria de fé e prática".
Os ecumênicos não citam referências que contradigam as outras religiões, não falam e nem cantam nada que confronte o que as outras religiões dizem e centralizam suas mensagens numa conversa de "paz". A verdade é omitida.
Os ecumênicos não falam sobre o pecado e nem falam sobre santificação e demais assuntos que deveriam ser divulgados com toda diligência e autoridade.
Os pseudocristãos que vivem uma vida amistosa com o mundo e com as coisas do mundo apregoam uma mensagem que não produz transformação.
O mercantilismo evangélico se preocupa com a boa vizinhança visando a vendagem de seus produtos. A mensagem do Evangelho foi substituída por palavras de efeito que não desmascaram as verdades maquiadas.
Por isso junto com o Pastor Ciro há homens, mulheres, jovens e crianças que não toleram a mentira e o pecado. Não toleramos a banalização do evangelho que está sendo desvirtuado, fazendo da fé uma mera convicção de palavras e que não projetam a verdadeira transformação que Cristo requer dos que o buscam.
Por isso advirto em Cristo Jesus:
Cuidado com as doutrinas maquiadas de verdade que se propagam como uma bela melodia, mas que não produzem os frutos dignos de arrependimento que nos fala as Escrituras Santas.
Por fim, parabenizo o sr. pr. Ciro por mais uma excelente postagem.
No entanto não escrevo contra ninguém, mas contra atitudes e palavras que se propagam como disfarces da mentira e do pecado.
Entenda: A Globo é ecumênica e o ecumenismo veio para confundir e tirar os que estavam prestes a fugir do erro da verdade.
Ou será que alguém acha que o anticristo virá como demônio? Não, ele será um sábio ecumênico.
Cuidado!
As pessoas estão como no tempo de Isaías "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe". (Isaías 29:13-16)
Outro ponto importante é que Paulo estava no meio de intelectuais e "vereadores", ela estava no meio de ignorantes e relativista liberalistas, pessoas que defendem os princípios pós-modernos, só a misericórdia!
Agradeço ao Eterno por levantar em nossos dias homens realmente compromissados com a Palavra de Deus. Estou escrevendo este comentário para incentiva-lo a escrever cada vez mais em seu blog e no twitter, pois creio que seu exemplo efluência eu muitos outros à despertar para uma consciência cristã apologética.
Quero também parabenizar a todos os demais pela postura respeitosa em cada comentário, que infelizmente é rara encontrar a mesma em outros sites ditos como evangélicos.
Graça e paz.
Um forte abraço!
Pr. Edinaldo Domingos.
Aceito a sua crítica, mas discordo dela.
Quem compareceu ao Caldeirão do Huck não foi uma simples artista gospel. Quem esteve lá foi uma cantora idolatrada pela juventude, com enorme influência sobre ela, tida como pastora e profetisa!
De uma pessoa com esses adjetivos espera-se mais do que fazer "média" com apresentador de TV. Eu espero sim que, na próxima participação, ela tenha coragem de pregar contra o pecado claramente e apresentar a mensagem de que o Senhor Jesus é ÚNICA porta para a salvação.
Pense nisso.
CSZ"
Olha pastor, longe de entender seu comentário como irônico (embora me seja uma tarefa, no momento difícil) e, por outro lado, sem desejar me opor a ideia de que a verdade deva ser pregada, me veio uma pretensão: que um dia o sr. tenha a mesma oportunidade, ou uma melhor para testemunhar com a ousadia de Paulo no Areópago. De fato, pr. é muito difícil praticar o que falamos, como sabiamente Gondim afirmou num de seus textos brilhantes. Somos provados em cima do que pregamos. Acredito que poderia ter sido melhor a apresentação da Ana Paula, mas não lhe retiro o mérito, afinal, ainda que de forma singela, a Palavra foi proclamada.
Juan Sterfan
Boa observação pastor!
God bless you"
Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho
http://blogdowaltim.blogspot.com