Estava disposto a não escrever mais sobre o Festival Promessas, pelo menos neste ano. Mas muita gente não entendeu o que eu quis dizer nos artigos anteriores, e precisarei repisar (e não apenas reprisar) algumas verdades que venho dizendo desde janeiro de 2007, neste blog.
As minhas críticas anteriores não se limitaram a apresentações e a comportamentos episódicos. Não me referi exclusivamente ao mencionado festival. Também não aludi, apenas e tão-somente, à conduta e à postura das celebridades presentes ao evento. Na verdade, vali-me desse episódio para reiterar minhas críticas ao evangelho-show. Este é o verdadeiro vilão da história.
Muitos gostam do que escrevo; outros, nem tanto, é evidente. Aliás, alguns reagem com tanta truculência que acabam revelando a todos os frutos do evangelho-show. Certos cantores evangélicos (evangélicos?) e pastores (pastores?) — não me pergunte o nome deles — têm escrito alguns impropérios contra mim...
Boa parte dos seguidores do evangelho do entretenimento não demonstra ter mansidão. Se eles acharem que alguém está falando contra os “ungidos” (cantores-ídolos), reagem como fãs. Xingam pastores de medíocres, ridículos, invejosos e até ameaçam... Têm eles o Espírito Santo? Dão lugar para Ele amadurecer neles o seu fruto, que resulta em mansidão, temperança, bondade, etc.? Que tipo de cristão é o amante do evangelho-show?
Respeito a opinião de todos os leitores, até mesmo dos mais exaltados. Mas não tenho medo de dizer: Deus reprova o evangelho-show! Por quê? Porque o Evangelho deve ser comunicado, não da maneira que as pessoas desejam ouvi-lo, e sim da maneira que precisam ouvi-lo. O evangelho do entretenimento não produz discípulos de Jesus, como ordena a Palavra do Senhor, literalmente, em Mateus 28.19: “fazei discípulos de todos os povos”.
O falso evangelho em apreço desvia as pessoas da verdade. Ele as distancia da Palavra de Deus e as aproxima do mundanismo. Ele integra, admito, e induz os jovens a dançarem, a balançarem o corpo, a se divertirem, a se alegrarem, a se exibirem, a serem “o povo mais feliz da terra”... Mas estes — ainda que não admitam — continuam vazios, pois o que dá prazer realmente é andar segundo a lei do Senhor (Sl 1.1,2).
Leia os comentários dos adeptos do evangelho-show, neste blog ou nas redes sociais, e você verá que a maioria deles não tem prazer na lei do Senhor. Uma simpatizante desse peudo-evangelho, revoltada com o que escrevi, desabafou: “já cansei desse papo de certo ou errado”. Outra sugeriu que está havendo perseguição aos levitas, como se fôssemos israelitas e vivêssemos nos tempos da Antiga Aliança...
Alguns adeptos do evangelho-show acham que a Trindade é uma doutrina romanista. Com quem eles aprenderam isso? Deve ter sido com certos astros da música gospel que dizem ter a “voz da verdade”, pois a doutrina da Trindade é uma das mais enfatizadas na Palavra de Deus, no Antigo e no Novo Testamentos! Ela é a chave para o entendimento de várias outras doutrinas fundamentais.
Outros defendem ferrenhamente os seus adoradores-ídolos, mas não sabem definir adoração, louvor e cântico, à luz da Bíblia. Aliás, sequer aprenderam que a adoração verdadeira jamais deveria receber o adjetivo “extravagante”! Extravagância não combina com adoração!
Caros “adoradores extravagantes”, sei que muitos de vocês não gostam da Palavra de Deus, pois ela não aprova o seu procedimento. Mas os desafio a fazerem agora um estudo bíblico comigo. Abram as suas Bíblias em 2 Crônicas 20.18. Viram como Josafá se prostrou com o rosto em terra, adorando a Deus? Agora, abram em 2 Crônicas 29.29 e Neemias 8.6. Depois, em Jó 1.20 e Salmos 95.6. E já que é época de Natal, leiam comigo também Mateus 2.11, a respeito dos magos do Oriente: “e, prostrando-se, o adoravam”.
Onde está a adoração extravagante, tão festejada pelos seguidores do evangelho-show? Em todas as passagens citadas a respeito da adoração, ela é acompanhada de prostração, quebrantamento, choro, humilhação. Isso é o verdadeiro produto do adorador, e não os shows com luzes coloridas, danças, canções de autoajuda, estrelismo, “unção do leão”, “cair no Espírito”, bota de píton, gritinhos frenéticos, ritmos eletrizantes, linguagem chula, falsas profecias, derramamento de azeite sobre a cabeça de alguém e outras futilidades!
Deus reprova o evangelho-show porque este oferece ao povo o que ele deseja, assim como fez Arão (Êx 32.1-6). Por influência desse falso evangelho, os cultos não têm mais espaço para a exposição da Palavra de Deus. No mínimo, dois terços das nossas reuniões de “adoração” são preenchidas com cântico, música e irreverência. Mas o Senhor tem levantado homens e mulheres que, à semelhança de Moisés, têm dado ao seu povo o que ele precisa (Êx 32.7-35).
Sim, o Senhor reprova o evangelho-show! O show precisa acabar. O show da falsidade, da mentira, da apelação, do engodo, do amor ao dinheiro. Voltemos a cultuar ao Senhor Jesus em nossas igrejas! Com menos cantoria e mais louvor. Com menos triunfalismo e mais pregação cristocêntrica. Com menos sofisticação e mais simplicidade. Com menos performance gestual e mais quebrantamento do coração. Com menos descontração e mais arrependimento.
Deus sempre será contrário ao evangelho-show, porque show não é culto, e culto não é show. Não precisamos chegar ao Céu (ao contrário do já me sugeriram alguns internautas) para descobrirmos que o Senhor não recebe os shows “evangélicos”. Temos a Bíblia Sagrada. Para que servem os mandamentos, princípios, exemplos, verdades e doutrinas contidos na Palavra de Deus?
O problema é que muitos hoje têm vontade de pular, dançar, gritar, correr... Só não têm vontade de andar segundo as Escrituras. Gostam de ouvir gritinhos frenéticos. E “adoram” quando o seu cantor-ídolo diz: “Tire o pé do chãããão”. Mas, quando alguém os convida a abrir as Escrituras, torcem o nariz e pensam: “Lá vem ele com esse papo de certo ou errado”.
Você também está cansado desse “papo” de certo ou errado, prezado leitor? Saiba que Deus também está cansado desse evangelho-show! Ele quer que nos humilhemos diante dEle: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar [...], então, eu ouvirei dos céus” (2 Cr 7.14).
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
Mais um grande artigo esclarecedor...
A cada dia que leio seus artigos baseados inteiramente na palavra, me aproximo deo Senhor!
Continue firme, Deus é contigo!
Concordo em partes.Acredito que o evangelho não pode ser resumir ao que irá passar domingo a tarde.Mas para pra pensar:É melhor passar alguns cânticos cristãos ou convém assistirmos programas de baixo calão como é costume a globo colocar em sua grade principalmente nos domingos.
Acredito nas palavras de Paulo:Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Filipenses 1:18.
Paz...
Um Abraço
brincaderinhas a parte ,( é que estou aprendendo a ter senso de irônia com o senhor rsrs).
Admiro de coração todo o conhecimento e sabedoria que nosso Deus lhe deu meu irmão , sou plenamente de acordo com os textos do irmão ,através de ti me corrigi tantas vezes ,corrigi outros,e discirno agora bem a luz da biblia , adquiri um senso de exegese e até mesmo bom senso graças a ti meu querido , seu blog e seus livros mudaram a forma como via a Palavra de Deus , queria muito conhecer o senhor pessoalmente .
Lhe desejo tudo de bom ,que Deus seja sempre contigo e sua familia..
Mas como podemos observar são os próprios cristãos que portam ideologias que fogem dos padrões bíblicos, eles:
1. Adaptam os princípios cristãos a um modo de vida egocêntrico e materialista;
2. Trocam os parâmetros de adoração, "customizando-os" ao âmbito capitalista;
3. Fazem da soberania de Deus uma espécie de "Teomordomia";
4. Tiram o significado do Chamado de Deus por uma "UNÇÃO NAPOLEÔNICA";
Vamos orar e vigiar.
César Filho, 20 anos, Fortaleza-CE
Assembleia de Deus (TEMPLO CENTRAL)
Parabéns pelo excelente artigo. Estou ansioso pra ver se alguém irá ao menos tentar refutar seus argumentos Bíblicos.
Uma das coisas que mais me deixa perplexo com este "euvangelho" show é que o mesmo passa uma imagem da vida cristã totalmente diferente daquela explicitada na Bíblia.
O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos que a vida cristã é vivida de fé em fé, (Rm. 1:17) mas muitos crentes confundiram os termos e passaram a viver de “festa em festa” e é por isso que hoje se não houver grandes eventos nas igrejas o povo fica apático, frio, desanimado, se esquecendo que a vida cristã não é constituída só de alegria, festa, eventos, mar de rosas, mas que há pedras e espinhos no caminho, lágrimas, choro, renúncia, sofrimento, sacrifício, lutas, etc...
Alguns pensam que a igreja precisa de artistas para animar o povo, por isso convida estrelas do mundo gospel (muitas vezes pessoas recém-saídas do mundo e que ainda não sabem o que é levar a cruz) e não tem nada acrescentar em nossa comunhão com Deus.
Pb. Edinei, Th.B
Glória a Deus pela vida do ilustre pastor Ciro e pela vida de tantos outros que ainda não se encurvaram diante de baal.
Seja ao Senhor a honra e a glória para todo sempre. Amem!
Anderson, Fortaleza CE.
Todos os cristãos sinceros dessa pátria apoia o seu artígo.
Eu que sou da linha reformada,penso da mesma forma,e sei que muitos pensam assim.Vá em frente nessa empreitada que Deus é comtigo.Eles(os gospim) tem a mídia televisiva,nós temos a internet.Deus está usando a internet para esclarecer muitos cristãos desavisados.
Um abraço.
Nunca houve, na História da Igreja, a unidade perfeita. Nem por isso a Bíblia deixa de ser a nossa regra de fé, de prática e de vida. A unidade de todos é uma utopia, à luz da Bíblia (Mt 7.13,14,21-23; Ap 2-3). Sempre haverá diferentes igrejas, com diferentes posicionamentos. Por isso, precisamos olhar para os paradigmas das Escrituras.
Em Cristo,
CSZ
É por isso que gostei desta expressão do texto: "O Evangelho deve ser comunicado, não da maneira como as pessoas desejam ouvi-lo, e sim da maneira como precisam ouvi-lo".
Nada mais explicador.
Sinceramente toda vez que vejo esses encontros de 'adoração' e 'louvor' sinto profunda tristeza pelos milhares de jovens que estão iludidos ou se deixam iludir. Acham que este é o verdadeiro Evangelho quando na verdade é 'fogo estranho'.Quantas pessoas distantes da Verdade Divina! Que 'têm nome de que estão vivos mas na relidade estão mortas'!
Eu lamento...lamento profundamente...
Keep up the good work. Continue pregando a Biblia.
(Desculpe alguns erros de digitacao, nao sei usar os sinais de acentuacao no meu teclado. Moro e trabalho nos EUA: Boston, MA)
Que Deus lhe abencoe.
Lidia Assis
A paz de Cristo, o nosso Senhor!
UAUA! UAU! UAU! Falar a verdade incomoda. E principalmente aos carnudos promotores dos eventos que imitam aos que desejam agradar ao Senhor dos Exércitos.
Estes louvadores de brincadeirinha, estão decididos a irradiar uma postura insubordinada e cadente.
Faz parte dos planos do diabo. E faz parte dos planos de Deus, levantar ATALAIS que não se conformam com as coisas do mundo e muito menos se calam. Não sentem medo deles. Sentem temor do Senhor, e isto basta!
O Senhor te mantenha como sentinela, nestes últimos dias do Final dos Tempos.
O menor de todos os menores.
Agora a tal cantora gospel,que o chamou de ridículo ,olhei em seu twitter e descobri que ela é chegada em um joguinho de truco , ridícula é ela
abs
Qta democracia!
Bravo!!!!
E ai, vc vai falar sobre a última da CGADB:
???
José Welligton negocia com Samuel Camara apoio a presidencia da CGADB em troca do retorno da AD SjCampos ao Belenzinho.
veja comnetario do pr. Geremias em seu proprio ultimo artigo em resposta a um internauta:
Agora, correm boatos de que o pastor Samuel Câmara "devolveria" a AD de São José dos Campos, SP, ao Belenzinho em troca do apoio do pastor José Wellington Bezerra da Costa à sua candidatura a presidente da CGADB.
Estariam os valores do Reino de Deus falando mais alto no coração desses líderes ou o incômodo com a Terceira Via seria o motivo para essa suposta aproximação?
A conferir.
PR.Aderaldo
Voce irá responder?Talvez né Ciro?Afinal ser criticado é ruim.E voce tem sempre uma saida né?
Mario.
Também lhe faço algumas perguntas:
Qual é o seu sobrenome? O irmão se chama Aderaldo, mesmo? O irmão não tem uma conta no Google?
O que o artigo que eu escrevi tem a ver com o seu comentário grosseiro e denuncista?
Por que o irmão, em vez de partir para o ataque a terceiros, não reflete sobre o texto escrito acima e dá uma opinião sobre ele (depois de se identificar devidamente, é claro)?
CSZ
PAz,
Pr. Aderaldo.
Tenho a impressão de que você não leu o presente artigo...
CSZ
Sorocaba, SP
Dá vontade de chorar!!!
Que evangelho é esse?!
Vivemos hoje em uma era mimada, onde "líderes" desviam o foco do evangelho que é a Palavra de Deus! Parece que não lêem a Bíblia, não possuem um conhecimento teológico mínimo ou básico!
QUE O SENHOR REPREENDA ESSE FALSO EVANGELHO E QUE ESTEJAMOS PRONTOS PARA COMBATÊ-LO!!!
- Fui levado a Jesus em um destes shows, pois mesmo sem ter muito conteúdo, era o que precisava na época para entender que o povo de Deus pode se divertir dando exemplo não só pra mim, mas para muitas pessoas não Cristãs.
- Hoje percebo que o objetivo do crente é buscar almas perdidas para salvação em Jesus e não apascentar a si mesmos. Se eu sou uma alma perdida que hoje tem a salvação em Jesus e devo isto a alguém que me presentou ao alegre, sadio e ordeiro povo que louva o nome do Senhor. Cuidado ao apascentar o próprio crente, talvez você não saiba o quão importante é ouvir umas "bobagens" desta quando se está a beira do suicídio!!!. Além do que, prefiro ouvir a turma do "Promessas" do que o satanismo que é costumeiro nesta emissora, o programa seguinte, o tal de "esquenta" ficou mais sem sentido do que o normal.
Parabéns mais uma vez pelos excelentes comentários cristãos,mas não deixe de observar que "abaixo sujeira dos nossos pés" há uma multidão precisando que até as pedras clamem.
Sempre fui um grande admirador de seus artigos inspirados e tão baseados na palavra de Deus. Tenho alguns de seus livros e, como professor da EBD na minha igreja, já utilizei muitas vezes seus textos nos ensinos que ministrei.
No entanto, não posso deixar de pontuar que eu estava pessoalmente no Festival Promessas e acho interessante descrever alguns aspectos que me marcaram no aludido evento:
- Conheci cristãos genuínos, sinceros, profundamente comprometidos com Deus e com a Palavra. Irmãos que com certeza vou levar por toda minha vida!
- Embora acontecessem situações de euforia, momentos de letras antropocêntricas e de estilos que variavam do hip hop até algo parecido com o axé, houve uma preocupação de muitos dos cantores que ali se apresentaram em demonstrar a real razão pelo qual nos reunimos: Entronizar a Jesus em adoração.
- Até o final do evento, era impossível não sentir a presença de Deus, quando declarávamos: “Sei que foi pago um alto preço para que contigo eu fosse um meu irmão. Quando Jesus derramou sua vida, Ele pensava em ti, pensava em mim, pensava em nós (...) E na força do Espirito Santo, nós declaramos aqui, que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor(...) Com nossos olhos em Cristo unidos iremos andar.”
- Percebi que quanto mais critico e cético referente a momentos assim, uma raiz de sequidão nasce em mim. Em outras palavras pastor, estando ali pude sentir fluir graça em meio a cânticos, no abraço dos irmãos presentes, enfim, graça que não tenho encontrado em muitos dos artigos atuais que tenho lido aqui neste blog ou com os mais críticos na minha igreja.
Não estou defendendo, de olhos fechados o evangelho Show. Meu objetivo, como cristão, é viver aqui de modo digno do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, não saltitar de mãos erguidas aproveitando apenas o momento do “espetáculo”. Quero viver para Jesus, parecer cada dia um pouco mais com Ele, observando sua palavra...
No entanto, não consigo encontrar na Bíblia um Jesus que não seja o próprio fluir de graça, mesmo nos momentos de mais severa correção. Sinto falta disso na posição crítica de muitos irmãos aqui manifestada. E ai temos um vergonhoso cenário de crentes extremistas (“prós” e “contras”) se ofendendo, manifestando na frieza das palavras, falta de amor uns para com os outros.
“Nisto conhecerão que são meus discípulos: se vos amares uns aos outros”. Às vezes, na sequidão do dia-a-dia, só precisamos de algumas gotas de graça. Marcas de amor que expressem mais de Cristo em nós.
Desculpe-me pela extensão do texto. Oremos para que Cristo reine em cada momento em que pessoas se reunirem em cultos ou eventos como este. Amém?!
Permita-me corroborar contigo e com os demais irmãos que ainda não tiveram suas mentes cauterizadas.
O Show em sua esmagadora maioria serve para mostrar a performance dos atores e não para adorar ao DEUS criador dos céus e da terra.
O Show sempre vem carregado com o volume altíssimo dos instrumentos, não permitindo aos presentes ouvir a letra da música. Ouvir o que a letra fala é de fundamental importância para sabermos se aquela adoração é de fato EM VERDADE. " A Tua Palavra é a Verdade" Jo 17.17. Isso para não dizer também EM ESPÍRITO.
"A minha glória não a darei a outro" Is 48.11. O show sempre joga os olofotes naquele que está se apresentando. Na verdade é uma apresentação, não um louvor a DEUS.
O Louvor a DEUS deve ser sempre acompanhado de temor, tremor, reverência, cuidado, compromisso com DEUS, Comprometimento com a Palavra e com a Igreja, atitude, mudança de vida segundo a Bíblia, sem ganância financeira, etc...
O verdadeiro louvor a DEUS, tem o poder de transformação, isso porque nos leva para a dimensão espiritual.
Somente o ESPÍRITO SANTO pode convencer o homem do pecado e transformá-lo em uma nova criatura. O Show proporciona o entretenimento e o entretenimento produz momentaneamente uma alegria carnal, que, enquanto durar o tal show, enquanto as luzes estiverem acesas, o efeito do show parece bom, porem, que pena, ao apagar as luzes, o desavisado, o domingueiro, o show man volta para o mundo real onde percebe, vê e sente na pela que nada mudou em sua vida. Não foi transformado. Se odiava alguém, continua odiando. Se não falava com alguém, continua não falando, e assim por diante.
Meus prezados irmãos, que DEUS continue abençoando todos vocês e que possamos ficar firmes servindo a DEUS na simplicidade, porem, sempre com o discernimento ortodoxo que se faz necessario, assim como o Pr. Ciro sempre tem nos alertado.
Pr. Ciro, DEUS continue abençoando sua vida, família e ministério.
Abraços e a Paz do Senhor.
Ev. Valter Miranda
São Paulo
A paz do Senhor!
Podemos conhecer cristãos genuínos, sinceros, profundamente comprometidos com Deus e com a Palavra em qualquer lugar... Nos aeroportos, nas rodoviárias, em centros comerciais... E, eventualmente, em um show gospel! Mas o fato de encontrarmos algum cristão em um show gospel não significa que Deus aprove o evangelho-show, não é mesmo?
O irmão admite que houve no show em apreço "situações de euforia, momentos de letras antropocêntricas e de estilos que variavam do hip hop até algo parecido com o axé". Mas disse que também "houve uma preocupação de muitos dos cantores que ali se apresentaram em demonstrar a real razão pelo qual nos reunimos: Entronizar a Jesus em adoração". Eu vejo um problema nessa sua descrição: o mal misturado com o bem, que é pior do que o mal declarado, sinceramente. Ou seja, é como se os cantores dissessem: "Apesar de tudo que vocês estão vendo, isso aqui é para Jesus". Sacia-se as vontades humanas (carnais) disto e daquilo, mas é tudo para Jesus?! Isso para mim é mistura; é leite contaminado!
Concordo que o cântico “Sei que foi pago um alto preço" é bonito e bastante apropriado. Mas imagine o mesmo cântico sendo entoado com integrantes da igreja católica e de outras religiões e seitas pseudo-evangélicas. Vejo que a canção também é apropriada para o ecumenismo... Já pensou que impactante ver padres-galãs de mãos dadas com cantores evangélicos? Afinal, para a Globo, é tudo gospel. Não há diferença. Pouco a pouco, barreiras vão caindo. E prevalecerá o "AMOR" e a "PAZ"...
O irmão pode ficar entristecido com a abordagem do lado negativo por alguns articulistas. Mas ela é necessária, a fim de valorizarmos o lado positivo. Veja que o Senhor Jesus não ignorou o lado negativo, ao enviar mensagens por meio de João às sete igrejas da Ásia. Lendo Apocalipse 2-3, vemos que apenas 3 delas não foram repreendidas. As outras 4 ouviram do Senhor: "Arrepende-te". Os críticos são necessários, amado, a despeito de muitos os considerarem desagradáveis.
Quero que o irmão saiba, finalmente, que as minhas motivações (digo isso diante do Senhor Jesus) são nobres. Verbero contra o evangelho-show porque tenho zelo pelo Evangelho e amo as pessoas que ainda não andam de acordo com a Palavra do Senhor.
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" (Jo 15.12ss), disse o Senhor. E Ele também asseverou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14.23ss). O amor sem a verdade não subsiste. Deus casou essas duas virtudes.
Amém?
CSZ
Incrível, como a emoção está levando aos muitos crentes entusiasmados, a uma sujeição e aprovação aos momentos do chamado louvor da Globo, com o jeito de promessas.
Na sua maioria, os artistas, não passavam de interessados em promoção e mais promoções.
Não há lógica alguma na união mundo-igreja para que a evangelização seja evidenciada. Foi o que ocorreu e digo mais: Vai piorar!
o mundo do louvor gospel, está danificando os alicerces de muitos que perderam a noção do que significa a SANTIDADE de DEUS.
Muito pior, ainda será visto e conhecido um pouco mais adiante.
Vigiar e orar! Vale a pena!
O Senhor seja contigo, nobre atalaia,
o menor de todos os menores.
Identifique-se no seu próximo comentário, por favor.
Não nego que shows podem aproximar uma pessoa do Evangelho. Mas, se ela vier a conhecer a Palavra de Deus, não permanecerá correndo para lá e para cá atrás de seus cantor e banda preferidos.
Sinceramente, essa tese de que os fins justificam os meios é perigosa. Ademais, uma pessoa pode se aproximar de Deus assistindo a um filme, ouvindo uma música, lendo um livro, TODOS SECULARES, pois a iniciativa da salvação é de Deus, e Ele pode usar os mais diversos meios para despertar o pecador.
Lembre-se de que o Senhor Jesus nos manda pregar o Evangelho (Mc 16.15), e não apresentar algo que agrade as pessoas ou oferecer a elas aquilo que elas gostam. "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm" (1 Co 6.12).
Em Cristo,
CSZ
Não tenho problemas com a crítica respeitosa aos meus textos. Mas acho curioso o fato de a maioria dos comentaristas discordantes não possuem uma conta no Google. Não fiz uma análise do relatório de IP's (e nem vou fazer), mas começo a desconfiar que as críticas ao texto podem estar partindo de apenas uma ou duas pessoas. Bem, Deus conhece os corações. E a Bíblia diz que os enganadores irão de mal a pior. Vamos em frente.
CSZ
Também lhe faço algumas perguntas:
Qual é o seu sobrenome? Você se chama Mario, mesmo? Você não tem uma conta no Google?
Onde está escrito que eu acho normal alguém torcer para time de futebol? Tem certeza de que eu disse exatamente isso? Você leu isso mesmo ou chegou a essa conclusão por conta própria?
Por que você, em vez de atacar este escritor, não reflete sobre o texto escrito acima e dá uma opinião sobre ele?
CSZ
Concordo plenamente com o sr,fico muito feliz por saber que existe pessoas compromissadas com o verdadeiro evangelho...
Mas o que me trás aqui no seu espaço é que queria desabafar com o sr,pedir uma orientação,uma palavra pois por essas e outras questões relacionadas a obra de Deus tenho passado por constantes perseguições dentro da igreja...
Por não concordar com danças dentro do culto,canções triunfalistas estou notando que as pessoas estão se afastando de mim e isso tem virado febre na minha igreja...
Pastor,digo a nível do estado do espirito santo,as Assembléias de Deus aqui estão mais divididas do que tudo,não existe unidade...
daí vem a pergunta:
Será que convém ainda permanecer na Assembleia de Deus??
Eu sei que fugir não é a solução,mas gostaria de receber uma palavra do sr.
Abraços.
No entanto, “Paulo se referia aos judeus incrédulos que o estavam acusando nos tribunais romanos, quando ele estava preso em Filipos. Ao acusar Paulo, eles tinham de dizer q Paulo estava pregando q Cristo morreu, ressuscitou e q era o Senhor acima de César. Eles falavam isto para condenar Paulo, mas involuntariamente estavam pregando o Evangelho. É nisto q Paulo se alegrava.
Portanto, ñ creio q se possa usar este texto para defender que os crentes podem usar qualquer meio p pregar o Evangelho“.
Pastor professor de Bíblia e Hermenêutica Reverendo Augustus Nicodemus
Excelente reflexão, assim como as anteriores.
Realmente, pular, gritar, dançar, extravasar (o que por aqui chamamos de "soltar a franga", com o perdão da expressão) é muito fácil. Agora, humilhar-se, negar-se a si mesmo, tomar a cruz, prostrar-se, obedecer, andar na vontade do Senhor, coisas que a Escritura nos instrui a fazer, gera em alguns cristãos (cristãos?) verdadeiro repúdio. Convide para um "evento gospel" e a grande maioria estará lá; convide para a Escola Bíblica no domingo pela manhã e poucos estarão presentes. E o mais engraçado: os que vão à EBD são exatamente os que não participam deste tipo de evento.
Os dias não estão nada fáceis...
Siga em frente Pr. Ciro, Deus é contigo.
Fraternalmente em Cristo,
Régis de Oliveira/RS
Estou cansado de falsos crentes... dos que vomitam o ensino da Palavra! São inconversos, joios no meio do trigo de Deus (Mt 13.38). Suas almas estão imundas de tanto se enlamearem no pântano do pecado!
JP
Paz do Senhor.
Tuas postagens serão publicadas no Flickr do Cristão.
http://www.flickr.com/photos/ocristaonaculturadehoje
Isaias Mendonça.
Upanema/RN.
Continue com seu ministerio, pois tem sido e sempre será o que Deus quer, a verdade sendo dita. abraços
Se Jesus não tiver a preeminência em tudo que fizermos. Se o evangelho que pregarmos não despertar às pessoas para a salvação, para uma mudança de vida, nada fará sentido, corremos em vão.
Alguns podem dizer: mais isso é com o tempo. Hoje pregamos esse evangelho mamão com açúcar e depois pregamos o verdadeiro evangelho. Para Deus isso não faz sentido, pois o dia de Deus e da salvação é hoje, Deus trabalha com o hoje. E minha avó também já dizia: o que começa torto a tendência é continuar torto até ao final.
Abraços a todos e ao Pastor Ciro. Grande homem de Deus. Alexandro arruda
Que Deus te faça crescer em sabedoria e conhecimento!
Abraço!!
A Biblia e a unica verdade absoluta, portanto amados "adoradores", nao se afastem das palavras do livro da lei, nao se enveredem pelo sutil caminho da apostasia, pois sem perceber voces estao se afastando cada vez mais da Palavra de Deus reconhecam seus caminhos e se voltem ao genuino evangelho de Cristo enquanto ha tempo.
Pr. Ciro que voce continue sendo instrumento de Deus nessa terra, para que muito possam ter a oportunidade de desfrutar do verdadeiro evangelho deixado por nosso Senhor Jesus Cristo.
Shalom!
http://www.diantedotrono.com/blogdaana/a-rede-globo-a-babilonia-e-a-persia/
Prossiga, Deus é contigo!
Aqui é o Ciro Niterói BR. Tudo bem?
Você já ouviu falar de um livro chamado Bíblia Sagrada? É com base nela que eu afirmo que DEUS REPROVA O EVANGELHO-SHOW! Mas, pelo que notei em seu comentário, você não gosta da Bíblia...
Cada um interpreta a Bíblia como quer, mas isso não quer dizer que ela tenha vários sentidos. A Bíblia é a Palavra de Deus. Mas, se você preferir, meu caro irmão, siga aos seus aos seus próprios pensamentos e seja feliz (ou infeliz). A escolha é sua.
Ah, e seja mais educado no próximo comentário, pois aqui ninguém prevalece no grito. É preciso ter conhecimento bíblico e também respeito.
Feliz Natal!
CSZ
A comparação constante do artigo (que eu já conhecia) é imprópria, fora de contexto e força a Palavra de Deus a dizer o que não diz. Mas, fazer o quê? Cada um puxa a brasa da sardinha para o seu lado.
Bem, o que precisa prevalecer não é o meu pensamento nem o pensamento dos defensores do evangelho-show. Todos nós temos de nos curvar à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra. E, se "eles" pensarem melhor e refletirem à luz da Bíblia, verão que Deus não aprova essa aliança com "Babilônia" (2 Co 6.14-18).
CSZ
Em Cristo,
Alexandre Braga
Brilhante exposição. Oremos para que Deus interfira enviando um Moisés do alto do monte, pois, o que tudo indica é que no próximo Festival Promessas teremos padres e companhia limitada de mãos dadas adorando ... só Deus sabe a quem.
Que estão fazendo os pastores cuja responsabilidade é conduzir bem esclarecido o povo de Deus? Falta seriedade, muitos não disciplinam membros desencaminhados, por causa de interesses diversos e a Obra segue prejudicada. Creio que Deus ainda interfirirá nessa situação.
A globo quer audiência, quer todos os públicos, e o evangélico é grande, quem imagina em sua santa inocência que existe algo ali que venha glorificar o nome de Deus de fato, ta se deixando enganar, o deus deles é outro. Essa emissora vive agredindo os crentes em suas novelas, series, ridicularizando o evangelho e o nome de Deus é uma emissora que explora todo tipo de mensagens ruins, manipulando a opinião dos outros de forma astuta. Duvido que se algum dentre esses cantores pedissem espaço pra de fato pregar a verdade, dizer que homossexualidade é pecado, que sexo fora do casamento também é, que aborto é pecado e tantas outras coisas que eles levantam a bandeira em horário nobre, queria ver se esse espaço seria aberto. Melhor apenas colocar eles para cantarem, né? Afinal, muitos ali têm contrato musical com gravadora da emissora. Espero do fundo de meu coração, que muitos artistas gospel, dos quais gostava muito e que hoje vejo muito diferentes de quando começaram, acordem e voltem ao primeiro amor. Que possamos voltar ao primeiro amor, ao evangelho verdadeiro e simples, que muitos voltem a acreditar que Jesus está voltando, pois parece que isso ta meio distante de muitos crentes, muitos tem buscado só conquistar coisas terrenas e abrem a boca pra falar de Deus como fonte de negócio apenas, Deus da muito lucro, mas não tenho dúvidas de que ele vai pedir conta de todo esse lucro!!
Desejo ao senhor e sua família Boas Festas de fim de ano e que 2012 seja mais abençoado ainda!! Abraço..
O SENHOR É UM EXEMPLO PARA JOVENS COMPROMETIDOS COM A PALAVRA DE DEUS,GOSTO MUITO DOS SEUS COMENTÁRIOS E ESTOU APRENDENDO MUITO COM ELES!
16 aninhos... Desculpe-me, mas vou ter de lhe dizer algumas verdades que você talvez nunca tenha ouvido...
Considerei seu comentário, Clara, muito obscuro! O que a faz você pensar que este editor de blog não evangeliza? Você está me julgando? Isso é pecado! O Senhor disse em Mateus 7.1: "Não julgueis para que não sejais julgados". Vigie...
A despeito de seu nome, Clara, vejo que você está andando às apalpadelas, no escuro, sem a luz da Palavra (Sl 119.105). Aconselho você a olhar para a luz que há nas Escrituras.
"Cada um pensa algo sobre o 'show gospel'", você disse. Mas quem olha para a Bíblia tem a certeza de que o evangelho-show é reprovado pelo Senhor Jesus! Você vê o show gospel como culto de adoração... Percebe-se pelo seu pensamento obscuro, prezada Clara, que você não prioriza as Escrituras.
Cristo está sendo "centralizado! num show produzido pela Rede Globo? Tenha cuidado para que as trevas não lhe ceguem os olhos, querida Clara.
Falar para crente é fácil? Não! É muito difícil, principalmente quando os crentes não priorizam a Palavra, permitindo que seus pensamentos sejam entenebrecidos, distanciando-se da Palavra do Senhor.
Uma jovem de 16 anos (uma adolescente, na verdade) precisa ouvir a mensagem do Evangelho como ela é! Sabia que eu me aproximei do Senhor Jesus aos 15 anos, em um casamento? Sabia que eu já evangelizei adolescentes e jovens na FEBEM-SP e nas favelas? Sabia que já escrevi vários comentários bíblicos para adolescentes estudarem na Escola Dominical? Sabia que tenho 2 livros para jovens e adolescentes?
Deus dá estratégias... Mas é claro, Clara, que essas estratégias não devem depor contra a Palavra de Deus. Ou você acha que fins justificam meios? Você diz "DEIXA DEUS SER O JUIZ ISSO NÃO CABE A NÓS FICAR JUGANDO SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS". Mas você me julga?
Aliás, Clara, você precisa ser esCLAREcida a respeito do julgamento, à luz da Bíblia. Há casos em que podemos julgar, no sentido de examinar, provar, discernir... Medite em João 7.24; 1 Coríntios 14.29; 1 João 4.1. Ou você não gosta da Bíblia? Medite; é importante.
Você também precisa aprender a interpretar os textos bíblicos dentro de seus contextos. Sua citação de Filipenses 1.18 está fora de contexto. Você sabe o que Paulo quis dizer, ali? Sabe do que ele estava falando? Ou você apenas reproduz argumentos sem nexo que lê nas redes sociais?
Quer que eu a ajude? Estou disposto a ajudá-la. Mas não pense que sou como esses professores que passam a mão na cabeça do aluno. Sou como aquele professor "chato", que chama a atenção do aluno, para que ele verdadeiramente aprenda.
Mas não me tenha mal. Amigo é quem lhe fala a verdade.
CSZ
Os "fãs" são assim mesmo agem por emoção a seus ídolos (sem " mesmo pois tomaram o lugar de Deus) e são agressivos e o mais interessante manipulam (no sentido utilizar-se) a Bíblia tão bem como eu com a Fisica Quântica! Mas ver suas respostas, é uma verdadeira aula de "Bíblia".
Deus te abençoe e não baixe a guarda não! Seja "chato" mesmo como foi chato Jeremias, Isaías, Elias...
Cometi um erro de digitação no meu último comentário e não posso deixar de me corrigir. Onde se lê "Deus ainda INTERFIRIRÁ..." leia-se "Deus ainda INTERFERIRÁ...". Peço desculpas, pois a cabeça pensa, mas a mão e a falta de revisão às vezes nos traem. Tenha um Natal feliz em Cristo Jesus, juntamente com sua família e que 2012 te transcorra sob as bênçãos do Senhor nosso Deus.
Todos somos iguais perante Deus. Não existe ninguém maior/menor ou mais importante que outro perante Ele, seja homem ou mulher.
Tem algumas pessoas que acham que um cargo eclesiástico torna a mais importante que outras e as pessoas que não tem acham que são menor. Mais isso é bobagem. Deus apenas institui esses cargos por uma questão de organização, assim como um corpo.
Eu tenho uma filsofia comigo: a maioria das coisas que Deus coloca na mão dos homens eles estragam, usam isso para benefício próprio, se aparecer e até mesmo pisar nos outros.
Um exemplo: Deus colocou a mulher aos cuidados do homem no jardim do Edem, mais ele se perdeu com isso, estragou. Outro exemplo: o dízimo é algo instituído por Deus, para determinado propósito, mais o homem tem usado para outros. Ou seja: o homem tem a capacidade de tornar uma bênção de Deus em uma maldição.
Abraços em Cristo e Feliz ano Novo. Alexandro Arruda de Formoso do Araguaia - TO. Assembléia de Deus - CIADSETA
E PIOR PASTORES (PASTORES?) DEFENDENDO ESSAS BOBEIRAS "GOSPEL"
VOLTEMOS ASO EVANGELIO SIMPLES...
PARABÉNS PASTOR CIRO...NÃO PRECISAMOS DE SHOWS GOSPIL DE AUTO-AJUDA..PRECISAMOS DE EVANGELHO AUTENTICO E AJUDA DO ALTO..
MAS ELES GOSTAM DO EVANGELHO ANTROPOCENTRICO AO INVÉS DO EVANGELHO CRISTOCENTRICO !
SOLA GRATIA !
MUITO BOM .....
PARABENSS IRMAO..DEUS ABENÇOE SUA VIDA CADA VEZ MAIZZZZZZZ