Feliz 2012!


Nunca ignorei os efeitos que uma mudança de ano produz no coração de quem “sonha” com uma vida melhor. O Senhor não despreza a nossa maneira de ver o tempo. Antes de nos criar, Ele criou o tempo (“no princípio”), ao qual nos condicionou.

Deus está no controle de todas as coisas, porém leva em consideração nosso tempo. Minha filha, por exemplo, foi um presente que recebi dEle no dia do meu aniversário! Ela nasceu em 9 de fevereiro de 2004, ficou internada na UTI 36 dias e foi para casa no dia do meu aniversário: 16 de março!


Para o Todo-poderoso não há passado, presente e futuro. Tudo está diante dEle como se fosse um eterno presente. Mas, para nós, a chegada de um novo ano é muito mais que uma mudança de calendário.

Na noite de 31 de dezembro, minha família e eu estivemos na presença do Senhor. E, além de o glorificarmos pelas bênçãos alcançadas no ano que passou, buscamos ajuda do alto para 2012.


Em 2011, minha família e eu recebemos muitas dádivas da parte do Senhor. Minha esposa alcançou grandes vitórias profissionais. Nossa filha, de sete anos, concluiu o segundo ano do Ensino Fundamental. E eu fui agraciado com bênçãos e livramentos. Neste ano, farei menção de algumas portas que o Senhor me abriu antecipadamente no ano passado.


Dou graças ao Senhor Jesus Cristo por todas as dádivas que me tem dado e pelo seu cuidado para com o ministério que me outorgou. Agradeço também à minha querida família, especialmente a Luciana (esposa), a Júlia (nossa preciosa filha) e aos meus pais Renato (in memoriam) e Célia, em nome de quem agradeço a todos os meus familiares.


Sou grato ao meu pastor e amigo Francisco José da Silva, que tem me apoiado em tudo, compreendendo a chamada que recebi do Senhor. Agradeço à CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus) pelo apoio ministerial, publicando e distribuindo meus livros e artigos. Que Deus abençoe ainda mais o irmão, amigo e diretor-executivo Ronaldo Rodrigues de Souza, em nome de quem agradeço a todos os funcionários dessa Casa.


Agradeço aos amigos Antonio Gilberto da Silva (pastor) e Nilton Didini Coelho, pelo apoio e exemplo de vida, em nome de quem agradeço a todos os meus amigos residentes no Brasil e aos pastores das igrejas por onde passei em 2011.


Faço menção especial dos pastores e amigos Eli Felete Domingos, Jeancarlo FigueiredoFrancisco Silva (todos de Lisboa, Portugal), Luís Dias (de Genebra, Suíça) e Newton Carpintero (da Florida, Estados Unidos), em nome de quem agradeço a todos os amigos residentes em outros países e abraço virtualmente a cada internauta.


Feliz 2012 a todos!


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Marcos Brito disse…
É isso aí, nobre pastor Ciro!
Se vai mais um ano e outro vem...
Que em 2012 Deus cumpra em sua vida e na de sua família todos os Propósitos dEle.
A Paz do Senhor e Feliz 2012!
Unknown disse…
Feliz 2012 pra voce e sua familia Pr Ciro, tudo de bom pra voces.
Amén, Pr. Ciro, igualmente para usted: un Feliz Año Nuevo con muchas más bendiciones del cielo y victorias en Nombre de Jesucristo.
Un gran abrazo desde Ascensión de Guarayos, Santa Cruz, Bolivia.
Sus hermanos en Cristo: Leonardo, Neuza y Jabez Lyon.
Tiago Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Um novo ano abençoado para o Sr. e sua família! O Deus de bondade e misericórdia continue vos ajudando em todas as lidas.

Permaneça nEle, pois como o Senhor Jesus prometeu, "se alguém me servir, meu Pai o honrará".

Cordial abraço, homem de Deus!
Feliz Ao novo querido Pastor!

Agradeço a Deus pela sua amizade sincera, eu sei que sou pequeno mais o senhor me trata como eu fosse grande.

Em Cristo, meu amado Pastor!
Amigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Grande surpresa encontrar nesta matéria o meu nome.

Sinto-me imensamente honrado, como o menor de todos os menores.

A minha oração é encontrá-lo sempre, na defesa do evangelho, com ousadia e a certeza da sua responsabilidade como atalaia.

O Senhor o tenha como instrumento eficaz, diante deste difícil momento em que a igreja se encontra.

Feliz Ano Novo, ao amado amigo, irmão e pastor, bem como, as suas, Rainha Luciana e Princesa Julia.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos os menores.
José Luiz disse…
A Paz de Cristo!
- Que Deus continue abençoando sempre o ministério que Ele te outorgou.
- Deus sempre honrou, honra e sempre honrará os que são Dele, os que fazem a sua vontade, os que andam em caminhos de retidão, os que defendem e repassam a Sua são doutrina para os que ainda tem sede de sabedoria e/ou os que ainda "dormem".
- O meu muito obrigado pelos seus valiosíssimos artigos, pela sua disposição, pela sua coragem. E muito mais ainda por Deus usá-lo como instrumento vivo aqui na face da terra.
- Que Deus abençoe você e sua família!
De seu irmão em Cristo, José luiz (Assembleia de Deus) Cariacica-ES
Unknown disse…
Pr. Ciro,
A Paz do Senhor Jesus!

Desejo ao amado e família (Luciana e Júlia) um feliz 2012.

Que o Senhor Jesus continue abençoando o seu ministério, usando com graça, sabedoria e poder.

Foi um prazer recebê-lo em minha casa em 2011, espero que se repeita em 2012, será uma grande alegria.

Um grande abraço,

Jeancarlo Figueiredo
Naiara Figueiredo
Thiago Leal disse…
A Paz do SENHOR Pastor Ciro. Sou o irmão Thiago Leal do Ministério Rocha Eterna, Portugal do Pastor Eli Felete , acompanho quase todo o dia o seu blog tenho aprendido muito, que o senhor possa vir esse ano outra vez em nossa igreja, foi um prazer conhece-lo pessoalmente. Um abraço DEUS te abençõe.
reginaldo disse…
Que nesse ano de 2012 possamos fazer a obra de Deus com dedicação e amor pelo evangelho.
Anônimo disse…
FEliz 2012 para o senhor tbm, pastor Ciro!

E se possivel ao som da pastora que cantou na Globo dia 1º do ano novo:

http://www.youtube.com/watch?v=RrKRBbDJPaM
Gilson Carlos disse…
2011 passou..., sinceramente?... deixou saudades, para mim um ano de grandes mudanças; 2011 se foi, deixando para mim práticas, lições que eu em meu orgulho jamais imaginaria, porem em meu projeto cristão se torna essencial..., perdão, humildade, serviço..., foi tão bom pedir perdão, melhor ainda foi perdoar verdadeiramente aqueles que no passado julguei ter me feito tanto males e na maioria das vezes, compreendo hoje, eu é que estava errado, foi ótimo para mim, 2011 foi embora, contudo foi um ano que busquei estar mais próximo de minha esposa, de meus filhos, como foi bom, perceber que estamos caminhando juntos, que experiência agradabilíssima...; 2011 já faz parte do passado, quantos erros cometi..., não dá para arrancar estas tristes páginas, todavia dá para tirar lições profundas das falhas, para não mais cometê-las. 2011 está concluído, e eu quero lhe agradecer e sou agradecido a Deus, por pessoas como você, que me estenderão a mão, partilharam comigo suas experiencias solidificando-nos cada vez mais na fé.

2012 chegou, na corrida da vida foi dada mais uma largada...,legal esta sensação de poder recomeçar, de fazer aquilo que não conseguimos no ano que se foi, que façamos portanto, não em busca de reconhecimentos, não em busca de aplausos, fazer sim.. pois para isso fomos chamados, se lagrimas ainda molharem nosso rosto, devemos lembrar, “...ainda não é manifesto aquilo que devemos ser”, e sabemos que aquele que prometeu é fiel para cumprir.

Meditemos em João Cap. 11 – Ressurreição de Lazaro

(Eu extrai estas lições: As coisas acontecem no Tempo de Deus / O silencio e a suposta demora de uma resposta não significa que Deus te abandonou / Mesmo em meio a perda, não perca sua fé / Façamos a nossa parte “tirai a pedra” / A tristeza pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã / Como a família de Lazaro que sejamos íntimos do Mestre / Deus se importa com você, com teus sentimentos... )

Em 2012, que nossos problemas, possamos colocar para Deus, é um bom começo e por certo terá um final Feliz, pois Ele tem cuidado de nós.

Agora sim Feliz 2012!

Gilson Carlos Macapá-Amapá
A Pazdo senhor, felicitações ao senhor e sua família, que este ano seja mais um ano de numerosas vitórias para ti pr, tenho acompanhado vossas considerações e tenho aprendido e muito com todas elas que o Senhor nosso Deus continue o abençoando e utilizando-o na sua imensa obra , tenha certeza que sempre estarei acompanhando-o em vossos artigos , seja a graça de Deus uma constante em sua vida, feliz 2012.
Quero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!
jorge melo disse…
Com certeza todos nós passamos em 2011 por desafios, afetos e desafetos, lágrimas e alegrias, lutas e vitórias,e não vai ser diferente em 2012 e até quando O MESTRE não voltar, mas uma coisa temos a certeza que " Em CRISTO seremos sempre mais que vencedores " rom. 8.37.
Oxalá que em 2012 seja o grande dia do arrebatamento e junto com a Igreja participar da esperada " festa das bodas do CORDEIRO ' apoc.19.7, este sim é o desejo de todo salvo em CRISTO JESUS.

DEUS continue abençoando o Pr. Ciro/familia e o usando ainda mais na sua obra.

Salmo 133
jorge melo disse…
Com certeza todos nós passamos em 2011 por desafios, afetos e desafetos, lágrimas e alegrias, lutas e vitórias,e não vai ser diferente em 2012 e até quando O MESTRE não voltar, mas uma coisa temos a certeza que " Em CRISTO seremos sempre mais que vencedores " rom. 8.37.
Oxalá que em 2012 seja o grande dia do arrebatamento e junto com a Igreja participar da esperada " festa das bodas do CORDEIRO ' apoc.19.7, este sim é o desejo de todo salvo em CRISTO JESUS.

DEUS continue abençoando o Pr. Ciro/familia e o usando ainda mais na sua obra.

Salmo 133
Pr. Ciro, A Paz do Senhor.
Que o Deus de Abraão continue derramando sobre a tua vida e ministério ricas benção, e que neste novo ano, tu sejas alcançado com novas experiencias que certamente o Senhor tem reservado para ti. estes são os meus sinceros votos.
Pr.Robson Ribeiro
(Vosso em Cristo)
Anônimo disse…
Pr. Ciro, que as bençãos de Deus continuem a ser derramadas sobre sua vida e sobre sua família, em profusão tal que respinguem sobre nós também, seus assíduos leitores e irmãos de fé.

Graça e Paz.
Unknown disse…
Paz do Eterno salvador Jesus Cristo! parabéns pelo seu blog, que nosso Deus continue a te abençoar neste ministério. Se possível visita meu blog: http://unicristao.blogspot.com , lembrando já estou te seguindo!!! Fica na paz e até mais ver!!!!
jorge melo disse…
Sabe Pr. Ciro, referente a este seu post, eu disse para o MESTRE :
MESTRE, como tu és ONISCIENTE, eu postei um comentário neste post, e o mesmo não foi publicado, será que o Pr. Ciro ficou se doeu porque falei a verdade sobre determinados homens que se dizem de DEUS, estão entrando pelo caminho da soberba ? Ele se enquadra no que falei MESTRE ? Caso positivo, nada pode ser contra a verdade senão pela verdade ( 2 corint. 13.8)agora, caso negativo, e o meu comentário não entrou no sistema do blog, então perdão Pr. Ciro.

Na vida, existem coisas nos crentes em geral (menbros, pastores, evang, présbiteros, diáconos, etc) que só o MESTRE é que aperfeiçoa, quando ÊLE se utiliza do mesmo prumo que mostrou ao profeta Amós 7.7,8.

João 3.30 e 1 joão 2.6 , joão 7.18,e 8.50, ótimos para meditação diária de todo salvo em CRISTO.

Salmo 133
Sabe, Jorge Melo...

O irmão poderia amadurecer um pouco mais.

Feliz 2012.

CSZ
Grande pastor e amigo Robson Ribeiro,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário. Gostei muito de estar com o irmão no dia 25 de dezembro de 2011.

Feliz 2012!

CSZ
JORGE MELO disse…
Obrigado Pr. Ciro pela publicação apenas do primeiro comentário, o segundo não precisa não, já que não sou chegado a aparecer em qualquer tipo de mídia, não, prefiro sempre ficar em joão 3.30, aliás o meu tempo de mídia já passou, quando ainda não conhecia o MESTRE, era o tempo quando desfrutava como ger. regional de empresa, e notava que havia sobre mim bastante assédio feminino entre outros bajuladores, que sempre existe na maioria das empresas.

Mas....depois do encontro que tive com o MESTRE, aí a coisa mudou, e já se vai 27 anos servindo ao mesmo, sendo que deste 27 anos, 22 anos passei por diversos tipos de provas nas mãos do OLEIRO, até chegar no ponto que DEUS queria, que não convém relatar via Internet, tudo que passei, mas, soménte nas Igrejas que passei , principalmente nos círculos de orações, aonde foi o lugar que sempre mais permanecia, orando com as irmã(o)s e aprendendo com a doutrina bíblica ensinada por diver obreiros homens de DEUS, semelhantes a Eurico Bergstem, Jose Pimentel de Carvalho, Antonio Gilberto,etc, cuja a maioria já estão na glória com o SENHOR.

De toda a maneira por tudo que passei , levando em consideração o que está escrito em Ecles. 7.14, sou grato ao MESTRE , pois NÊLE perserverei em oração, aprendendo semelhante a liçaõ de vida que nos ensinou o patriarca Jó e o nosso amado apóstolo Paulo, quando este se expressou " Tudo posso NAQUELE que me fortalece, o que só tenho a dizer que = DEUS é fiel e verdadeiramente sabe como moldar o barro.
Sabe Pr. Ciro, acho que deu para amadurecer mais este vaso nas mãos do MESTRE, o qual me usou neste momentos que digitei este pequeno e simples comentário no seu blog, que de minha parte não está sujeita a publicação, afinal de conta quem nos conheçe é ÊLE O = MESTRE = e soménte a ÊLE seja toda honra e glórias eternas.Amém e Amém.

EM CRISTO, SALMO 133.
Anônimo disse…
sorry for not saying "happy new year",it is because for my "new year celebration" was very poor,I was thinking in exams which started yesterday,so I had to study hard.
Anônimo disse…
Saudações em Cristo!, feliz 2012 para o senhor também. Espero ter a oportunidade de lhe conhecer pessoalmente, já que tenho todos os seus livros, e me cosidero seu discípulo rsrsrsrs.
Por favor quando sairá seu novo livro "Erros escatológicos que os pregadores devem evitar", não vejo a hora de comprá-lo.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.
Edinei Siqueira disse…
Caro Pr. Ciro,

Permita-me fazer-lhe esta pergunta:

O NÚMERO DOZE EM LUCAS CAPÍTULO OITO

Já li o capítulo oito do evangelho de Lucas várias vezes e até mesmo estudei as perícopes que narram a cura da filha de Jairo e da mulher que tinha um fluxo de sangue. Mas certo dia ouvindo um sermão baseado neste capítulo, algo me chamou a atenção.
No verso 42 diz que a filha de Jairo tinha quase 12 anos e no verso 43 diz que a mulher sofria com aquela hemorragia já há 12 anos.
Após o sermão fiquei indagando o porquê da menção do número doze. Estaria o evangelista transmitindo uma mensagem alegórica através destes textos?
Consultei alguns comentários Bíblicos (inclusive o ótimo comentário de Lucas da série NCBC – Novo Comentário Bíblico contemporâneo da Editora Vida, Autor: Craig Evans) para ver o que os estudiosos dizem a respeito, mas não obtive resposta á minha indagação.
Há poucos dias acabei de ler o livro: “Lendo as escrituras com os pais da igreja” de Christopher Hall, onde o mesmo discorre sobre a forma de leitura da Bíblia de oito doutores da igreja dos primórdios do cristianismo. Existem dois capítulos deste livro voltados à disputa entre as escolas de interpretação de Alexandria (com sua interpretação alegórica das Escrituras) e Antioquia (com sua interpretação literal).
É consenso entre os estudiosos que Orígenes foi o principal interprete da escola alegórica.
Embora reconhecendo que há textos que podem ter uma conotação alegórica, eu sempre optei pela literalidade e clareza das Escrituras.
Sendo assim gostaria de saber se há um significado (uma mensagem mais profunda) na menção do número doze em Lucas capítulo oito.

Pb. Edinei Siqueira, Th.B
Tiago Martins disse…
Claro, o que quis dizer é com relação a comparar ou referenciar a capa do CD do artista citado, em relação ao movimento LGBT, pois as cores são as mesmas cores de um arco-íris, a mesma sequência natural do mesmo. Falar, dessa forma, que supostamente teria alguma relação, na minha opinião, é muito improvável.

basta olhar no google a foto de um arco-íris e, olhar a capa do CD ou do movimento LGBT, é a mesma sequencia, independente do significado das cores para o LGBT ou coisa qualquer... apenas isso que quis expressar.

Demais, concordo com o post plenamente.