- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Casado com Luciana e pai de Júlia.
Pastor na IEAD da Ilha da Conceição, em Niterói-RJ. Pregador do Evangelho e palestrante. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil (http://www.aelb.org/correspondentes/ciro-sanches-zibordi) e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do CPAD News. Articulista do Mensageiro da Paz (CPAD). Autor das séries Pregadores da Bíblia (7 livros) e Erros que os Pregadores Devem Evitar (3 livros), bem como das obras: Procuram-se Pregadores como Paulo; Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria; Erros que os Adoradores Devem Evitar etc. (todos best-sellers da CPAD). Coautor de Teologia Sistemática Pentecostal (também pela CPAD). Formação: Teologia (Faculdade Evangélica de São Paulo-SP); Português-Francês (Universidade Federal Fluminense-RJ); Relações Internacionais (Universidade La Salle-RJ). Facebook: /ciro.zibordi; Twitter/Instagram: @cirozibordi; YouTube: /cirozibordi; E-mail: ciro.zibordi@me.com.
Comentários
Sou pentecostal Clássico e tenho convicção firme de minha fé.
Acredito piamente na doutrina da evidencia inicial e provo-a nas escrituras pra qualquer um que vier a mim.
Porém, eu estava pensando esses dias, e percebi algumas coisas que merecem ser avaliadas.
As linguas estranhas que existem em nosso meio são tão repetitivas. Conheço uma irmã a 5 anos e sempre se expressa é a mesma lingua. Ja tem outros (que é uma menoria), sempre são variadas. E cheguei a uma suposição. Levando em consideração que as linguas são expressões do nosso espirito à Deus (1 Co 14. 2), e é provado cientificamente que a mente não tem participação alguma (descartando a tese cessacionista de que as linguas são fruto de um êxtase emocional), porém vejo o seguinte, para os que são repetitivos em seus misterios, que realmente falam em linguas no momento que são batizados, porém a memória decora as palavras e sempre que as pessoas são movidas por algum impulso seja espiritual ou emocional, a mente lança àquelas palavras, que apesar de nesse caso a mente atuar, aquelas palavras tem origem espiritual. Conclusão, mesmo diante de tantas linguas, poucas são manifestação do Dom de Variedade de linguas, maioria são manifestações da mente "relebrando" as linguas que foram dadas como sinal do Batismo.
Avalie essa minha tese e faça algum comentario.
Postei anônimo pois alguem pode não me compreender bem, apos suas ressalvas eu me revelo.
Um grande abraço.
Venceremos de joelhos dobrados na presença do Deus dos exércitos.Algumas vezes ficamos um pouco despercebidos e não notamos os passos silentes e cheios de malícia do inimigo em nossa direção. Nesses momentos o Senhor nos avisa. Atenção!
Anderson, Fortaleza CE.
O senhor me autoriza a fazê-lo?
Citarei os devidos créditos a sua pessoa.
Paz.
Encontrei seu abençoadíssimo blog.
Estou seguindo.
Deus abençoe,
Suely Rezende
Ministério Louvor Herdeiros de deus
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Gostei muito do vídeo, aprendi muito com ele, fui dormir de quase 2:30:00 da manhã, esperando terminar, rsrs...
Ma valeu a pena, certo dia veio um Pregador Lândia... rsrs... pregar na minha igreja, passou o culto todo falando em desenhos animados, e fazendo a propaganda das apostilas e dvds dele, o tempo passando, passando e nada da Palavra de Deus e ainda por cima passou o culto todo dizendo: olhe pro seu irmão diga isso, aquilo, abrace o seu irmão, glorifiiiica o nome do Senhor e os "irmãos" acompanhavam ele no grito, quando ele falava baixo a igreja ficava calada... Só Deus pra ter mizericórdia desse animadores que querem fazer dos crentes marionetes. Não concordo com isso.E quando eles veem que alguns irmãos não estão fazendo o que eles estão mandando, falam que tem crente seco, incrédulo dentro da igreja, que se não estão sentindo nada é porque tem defeito de fabricação e precisam ir para a oficina de jesus...Mizericórdia... Hoje são poucos que ainda estão pregando a genuína Palavra de Deus, muitos estão pregando chave de carro, de apartamento, porta de emprego.... e não é pecado ter essas coisas, mas a Palavra de Deus diz: Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.Que o Senhor continue te abençoando e te inspirando mais e mais para continuares pregando a genuína Palavra de Deus.
A paz do Senhor!!!
Excelente explicação!
Parabéns!!!
Irmão José Luiz
Na primeira aula concordei com praticamente tudo e ri muito da palavra do homem aranha. ahahahahaha
Felicidades, a Paz!
Você acertou!
De fato, o editor deste blog adora...
Adora, única e exclusivamente, o Senhor Jesus!
Toda honra e toda glória sejam dadas ao maravilhoso Senhor e Salvador, que me chamou e me tem sustentado! Aleluia!
CSZ
O que o irmão relatou ocorre, de fato. Há muito mecanicismo no meio pentecostal. Entretanto, isso não invalida a verdadeira e sobrenatural manifestação do Espírito Santo.
Um abraço.
CSZ
A paz do Senhor Jesus.
Acho que não chego a ser "despojado" (risos). Grato pelas palavras de incentivo.
CSZ
Grato pelas palavras de alerta.
Em Cristo,
CSZ
O irmão pode recomendar o vídeo em sua página.
Que Deus o abençoe.
CSZ
Também visitarei o seu blog.
Um abraço.
CSZ
Grato. Que Deus abençoe os seus negócios.
CSZ
Desculpe-me... Não era minha intenção atrapalhar o seu sono.
Que Deus a fortaleça mais e mais!
CSZ
Espero que a mensagem contida no vídeo tenha sido uma bênção para a sua vida!
A paz do Senhor!
CSZ
O caso do Homem-Aranha seria engraçado se fosse trágico...
Um grande abraço.
CSZ
Atitude maravilhosa da parte do Senhor publica esse video, e deixa-lo a disposição daqueles que não haviam adquirido ainda. Eu já havia assitido a essa palestra muito edificante. Gostária de comunicar ao senhor, que o dirigente de nossa congregação estar ministrando a doutrina, usando como livro texto a Bíblia é claro e o livro mais erros que os pregadores devem evitar. Estar acontecendo uma revolução santa. Ore para que Deus abra os olhos daqueles que estão cegos espiritualmente e teologicamente. Fique na paz de Cristo.
Desculpe-me... Mas não posso fazer um tipo de promessa como a mencionada pelo irmão. É impossível responder de imediato a todos os internautas que me pedem conselhos.
Sinceramente, penso que, no seu caso, o melhor caminho é procurar o seu pastor e expor o problema. Ele lhe dará um conselho.
CSZ
(Em fisioterapia.)
Não conheço muitos detalhes da sua vida. Para mim, o irmão pertencia a alguma igreja, aí no país onde reside. Eu escrevi "em fisioterapia" porque, no momento em que lhe escrevi, estava fazendo fisioterapia em meu cotovelo direito (lembra-se de que sofri um acidente?) e não podia escrever muito.
Bem, o irmão apagou o comentário, mas me lembro que desejava saber se deveria ou não participar de um ritual pagão na universidade. É evidente que um cristão não deve tomar parte em rituais pagãos. Entretanto, eu pedi para o irmão conversar com o seu pastor, pois ele poderia analisar melhor prós e contras. Não sei até que ponto tal ritual comprometeria a sua fé. E, ademais, não sei até que ponto o irmão poderia "negociar" com a instituição. Enfim, há muitos pormenores que desconheço, em razão de estar longe... Aconselho o irmão a buscar ajuda pessoal, se possível.
Em Cristo,
CSZ
como e3stao escolhendo pastores em certas igrejas
http://www.youtube.com/watch?v=lbqMvl9Edas&feature=related
Lamentável... Mas é preciso conhecer o outro lado, para fazermos um julgamento justo (Jo 7.24).
Em Cristo,
CSZ
É a primeira vez que posto um comentário, apesar de ler sempre o que o senhor escreve neste blog.
Excelente vídeo, a cada dia mais eu aprendo com este canal.
Muitas vezes vemos pregadores excitando a igreja com as pregações de prosperidade, só vendo mesmo...
Há alguns meses atrás, (nem vou dizer que foi na "PIB" de alguma cidade deste meu querido Mato Grosso, apresento a denominação exatamente porque "eu congrego nela"), o pregador intimou a igreja toda a ofertar e o povão fez fila para tal, eu e mais duas ou três pessoas não fomos, ele praticamente nos intimava, dizendo coisas deste tipo: olha se você não ofertar Deus não lhe abençoará! Eu confesso que fiquei numa sai justa, naquele dia não ofertei, senti que não era de Deus (O pregador dizia que não cobrava nada para pregar, ele pregou 6ª feira, sábado e domingo. Ele dizia no domingo você irá fazer uma oferta mas, oferte o melhor para Deus, de o melhor para Deus e por ai foi, e no último dia o mesmo ficou com toda a oferta da noite que não foi pouco.
Por muito tempo critiquei-me pelo ato.
Aquele abençoado quase me afastou de Deus.
Por isso eu venho pedir que o senhor poste alguma matéria sobre esse tema.
Obrigado pastor, um forte abraço e que Deus abençoe grandemente você e sua família!
E aprendi muito, muito mesmo!
Obrigada por compartilhar, e que Deus lhe abençoe, inpire e motive a fazer isso por todos nós muitas outras vezes.
NEle, que nos ensina a Sua Verdade.
Elaine Cândida