Edir Macedo é um líder pretensamente evangélico de grande influência. Qualquer declaração polêmica dele gera grande repercussão na Internet. Bastou ele dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoninhados e perturbados (os da Line Records estão incluídos?) e que o culto pentecostal é idêntico aos cultos afro-brasileiros para a confusão se instalar no meio evangélico.
Na verdade, é importante enfatizar que Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras.
O discurso apologético de Macedo é incoerente e inócuo. Afinal, além de ele ser um dos maiores propagadores da falaciosa Teologia da Prosperidade e de outras heresias, trata-se do único líder evangélico (evangélico?) que defende com veemência o aborto, contrariando a Palavra de Deus. E o pior: assemelhando-se a Hitler, defende o aborto para fazer uma “limpeza” na sociedade. “Por que a resistência ao planejamento familiar? O aborto diminuiria, e muito, a violência no Brasil”, disse ele, em uma de suas palestras.
Você conhece alguma personalidade evangélica influente favorável ao aborto? Líderes de denominações e/ou ministérios diferentes divergem sobre vários assuntos. Mas todos eles são contrários ao aborto. Segue-se que Edir Macedo é o único líder evangélico (evangélico?) influente que defende o aborto de modo veemente e peremptório.
Sinceramente, não considero relevante a opinião de Macedo a respeito dos cantores evangélicos e dos cultos pseudopentecostais. Afinal, como diz Dog Mático (veja os vídeos abaixo), não dá para levar Macedo à sério...
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
Sabe de uma coisa? estou vendo que o amado pastor está indignado com o que está acontecendo no meio evangélico.
Mas a respeito do senhor (P)Edir Ma(is)cedo, esse cara não passa de uma grande piada, então vou verberar, como dizem os internautas, pela declaração dele, lá vai: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que o PEDIR MAISCEDO fala não se escreve...
É sempre bom receber as atualizações de seu prestigiado blog.
Quanto ao tema proposto desta vez, me detenho na generalização inconcebível do Pr. Edir Macedo ao se referir aos cantores evangélicos como que 99% deles são pessoas possuídas pelo demônio. Afirmação bestial e equivocada. Jamais poder-se-ia fazer tal declaração publicamente. Trata-se de uma visão egoísta que gira somente em torno da realização e conquista de seus próprios interesses, revelando a ausência de amor, descrição esta relatada em Coríntios 13.
Classificaríamos que 99% dos políticos são corruptos? 99% dos policiais aceitam e recebem propina? 99% dos Padres e Pastores são ladrões e pedófilos? É claro que não!
Me reservo a continuar com o comentário, pois é preferível que nos dediquemos a questões que tragam crescimento para o Reino de Deus, ao invés de nos envolvermos demasiadamente com questões loucas como disse o sábio apóstolo Paulo. Resta considerar o fato de que, aos possíveis ofendidos, estejam classificados na porcentagem dos 99%, pois precisamos entender que nossa vida está escondida em Deus e como a descrição foi generalizada e não direta a uma pessoa, devemos desconsidera-la totalmente se, de fato, não estivermos imbutidos neste relato.
Grande abraço!
Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/
Muita boa postagem! Bem humorada e interessante! Risos... Apesar da descontração, podemos facilmente observar que o irmão está com toda razão em seus argumentos.
Deus continue o abençoando! Um forte abraço!
www.joaopaulomsouza.blogspot.com
O bicho, digo, bispo Pedir MaisCedo, digo, Edir Macedo, publicou no dia 19/09 em seu blog um artigo medíocre que é a cara de sua linha teológica de enganação, digo, de pregação: "Oração não desfaz maldição". Fica bem óbvio ao leitor que o bicho, digo, o bispo (perdoe-me é que eu sempre confundo) não acredita que Cristo Jesus possa por em liberdade o pobre amaldiçoado que a Ele se achegar por meio da oração da fé. "É necessário deixar o sacrifício em qualquer IURD", é a afirmação do bispo.
Oração é fraca. $acrifício é forte. $acrifício liberta de qualquer maldição.
Aí eu pergunto: Sr. bispo, qual a diferença entre sua teologia e a venda de indulgências da Igreja Católica? Sabe, tive a ideia de fazer um vídeo com esse tema e postar na internet. Será que o bi$po se importa?
Alguém que prega abertamente a favor do aborto, que diz que o dinheiro é mais forte que a oração, que beber uma cervejinha socialmente não tem problema e que se importa mais com os talões de cheques dos fiéis do que com os próprios fiés não merece crédito do povo de Deus!
podem me chamar de louco, mas eu nunca fui convencido de que a Bíblia condena o aborto. Ainda não achei um motivo claro.
Abraços, Paz de Cristo.
Segundo a Bíblia, aborto é igual a assassinato, pois a vida começa com a concepção. Há várias pontos a serem considerados. Peço-lhe que, se desejar, leia outros textos neste blog acerca do aborto. Para isso, insira a palavra "aborto" no campo "Pesquisar neste blog".
Em Cristo,
CSZ
mentiras e falcatruas do lado negativo (a religião). Quero te convidar
a dar crédito à parte vencedora do “reino dividido” (a Graça de
Deus); mas, para isso, você tem que derrubar seus padrões e
conceitos antigos, se achegando com sincero coração, buscando
entender o mistério que estava oculto e que agora foi revelado aos
santos de Deus (Colossenses 1:26).
“A coroa já é sua. Basta você se candidatar.”
Preciso me conter em falar o q penso pq..., mas tudo bem a capa vai cair.
Sds, Sidiney.
Obs: Pr. Ciro não sei onde encontro aqui no seu blog um lugar para postar sobre dúvidas, se tiver por favor me instrua para q eu nao coloque minhas dúvidas onde é p fazer comentário sobre outras coisas.
DUVIDAS:Sem dúvidas o sr. já ouviu falar em Lilith, olhando no Wikipédia fala q ela foi mulher de Adão consequentemente por ciúmes ela junto com Satanás foram qm ludibriaram Eva. Nao concordo nao, pois penso q o que a Bíblia nao fala nao devemos criar. me explique por gentileza.
Abraço fraternal
Sidy.
Não somos o dono da verdade, a palmatória do mundo e, não estamos acima do bem e do mal, no entanto,
a cada dia que se passa, temos tido o desprazer de ler na tão badalada blogosfera as mais absurdas besteiras de formadores de opinião.Afora as digladiações pueris de muitos que, infelizmente, têm se tornado contumazes.
Parabenizamos,modéstia à parte,a maneira sábia como o distinto irmão tem se procedido.
Que pena que o ilustre bispo Edir Macedo, bem como muitos outros tenham se esquecido do sábio conselho (1Coríntios13.11;14.20).
Que o Eterno Deus ilumine-os pois ainda há tempo de mudar.
Imagine um evento na tua igreja com Jesus Luz remixando Like a Prayer e Justify my Love...
Pior que se vc procurar na web vai encontrar eventos em igrejas que são exatamente isso. Michael Jackson, Madonna, Elvis, Gilberto Gil, Chitãozinho e Chororó e o Rei tudo misturado e contextualizado com o culto cristão em igrejas históricas, tradicionais e clássicas.
Chora criança, chora...