O leão e o mosquitinho


Nos últimos dias, venho pedindo oração por meu pai, que está internado, em São Paulo. O quadro de saúde dele é muito grave. E minha mãe está bastante aflita...

Minha família e eu cremos em milagres e também na soberania divina. E, se o Senhor Jesus quiser levá-lo agora, tenho certeza de sua salvação. Afinal, ele sempre foi um cristão exemplar, temente a Deus, dedicado à sua obra. Sempre demonstrou, mediante boas obras, que foi salvo pela graça de Deus (Ef 2.8-10).


Confesso que estou muito triste... Não tenho dormido bem, desde o último sábado. As lembranças de minha infância com o meu pai não saem da minha mente. Ele trabalhava muito, como alfaiate, numa época em que essa profissão ainda era valorizada. Saía bem cedo, às 6 da manhã, e chegava por volta das 21 horas.

Mas me lembro de que, em algumas noites, eu, com uns 5 anos de idade, mais ou menos, pulava sobre o seu peito... E ele me levantava e dizia: “O mosquitinho quer enfrentar o leão?” Isso nunca saiu da minha mente.


A despeito de não ter sido um bom filho na adolescência, posto que me desviei do caminho do Senhor, jamais me esqueci das histórias bíblicas que meu pai me contava, quando eu era criança. Nunca disse isso a ele, mas, quando comecei a ministrar a Palavra, na minha juventude, uma das minhas primeiras pregações foi baseada em Lucas 9.23, depois que ele me disse: “Jesus não obriga ninguém a segui-lo, mas diz: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo”.


Depois do meu casamento, em 1991, afastei-me um pouco de meus pais, por causa do meu trabalho e do ministério que Deus me outorgou. Em 2001, distanciei-me mais ainda, visto que me mudei para Niterói, no Rio de Janeiro. Mas o Senhor sabe o quanto amo meu pai e como vou sentir a sua falta, caso ele parta agora....

Nosso Pai celestial é quem nos conforta. E eu tenho plena convicção de que Ele fará o que é melhor, em sua soberana vontade. Mas, p
or favor, amados irmãos e amigos, continuem intercedendo pelo “leão” Renato Zibordi, por nossa família e também por este “mosquitinho”...

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
pr a paz de cristo

nao tenha duvidas que estaremos orando em favor do seu paim nese momento pode contar com noas oraçoes

o Deus que servimos ele e fiel

fica na paz
Minha oração e solidariedade nesse momento tão difícil. A nossa vida é assim mesmo. Conforme amadurecemos, começamos a refletir sobre certos momentos, e somos assaltados pela saudade e nostalgia de um tempo que não volta mais.

Um grande abraço!
renato vargens disse…
Prezado Ciro,

Imagino que vc e sua família estejando passando por momentos muito difíceis. Minha oração é que o Senhor nosso Deus possa trazer sobre a vida de vcs graça neste momento de angustia, dor e sofrimento. Como vc bem disse, o nosso Deus é um Deus de milagres. Se Ele achar por bem, seu pai sairá deste quadro de prostração. Todavia, se o Soberano tomar outra decisão, resta-nos louva-lo por seu amor e bondade.

Confie no Senhor e precisando de mim, não exite em me ligar,

Renato Vargens
kekel disse…
Pastor a paz do senhor Jesus que lindo que o irmao escreveu estarei ajudando o irmao em oracao mas desde ja saiba que Deus e fiel ... abracos
Lúcy Jorge disse…
Tenho orado pelo seu pai, e fiquei sensibilizada com o que escreveu sobre ele.

O amor de Deus em nossos corações nos faz sentir a dor do nosso irmão, como se fosse a nossa. Eu passei por esse mesmo problema com meu pai, há alguns anos atrás.

Na certeza da Vitória!

Com todo amor em Cristo Jesus.

***Shalom***
É muito difícil ter alguém doente na família, pricipalmente quando esta pessoa é próxima de nós. Também estou passando por uma situação parecida da do sr., nas últimas semanas minha esposa têm estado enferma, inclusive neste exato momento, ela estar no hospital, me permita utilizar este importante veículo para pedir oração pela saúde da Simone, minha esposa, já fiquei alguns dias sem dormir, por causa disto.
Mesmo assim não esqueceremos do sr. Renato.

A paz do Senhor,
Izaldil Tavares de Castro disse…
Amado irmão, Pr. Ciro. Com você e com a sua família esteja a doce Paz do Senhor Jesus.
Neste mundo temos aflição, mas o Senhor nos orientou a termos bom ânimo. O Senhor que pode todas as coisas e que decide soberanamente há de mantê-los seguros em suas mãos e guardados em seu amor, seja qual for a decisão que Ele tomar. Oro pela saúde de seu querido pai.
Aceite um forte abraço fraternal e o transmita à sua honrada família.
Salmo 23 para sua meditação.
Anônimo disse…
Muito Lindo essa Declaraçao de Amor...
Hubner Braz disse…
Que linda lembrança amado Ciro, lembrei da minha infância com minha família.

A Família faz falta... faz dez anos que moro longe dos pais e sei o que é ficar ausente numa distância de 3 mil quilômetros.

No meu caso eles estão em Natal-RN enquanto eu estou em Sorocaba-SP.

Continuaremos em oração!!!

Abraços
Queridos irmãos e amigos, a paz do Senhor.

Agradeço-lhes pelas palavras de conforto. E peço-lhe que orem muito por minha mãe também, por favor, pois ela está bastante abalada. Não é fácil ver um companheiro que sempre esteve ao seu lado há mais de 50 anos sofrendo.

Que Deus os abençoe. Ele é maior que todas as coisas.

Em Cristo,

CSZ
JULIANA disse…
Pastor Ciro:

Me chamo Juliana ,moro em Caxias do Sul, onde o senhor esteve recentemente no Seminário da EBD. Uma vez eu e meu esposo conversamos com o senhor no Aeroporto do Rio quando estávamos indo à Vitória no Espírito Santo de férias.Admiramos muito o seu ministério e confesso que fomos e ainda somos influenciados por ele. Aqui somos conhecidos por divulgar seus artigos (citando sempre a fonte , claro...)os irmãos até brincam dizendo que vamos fundar um fã clube (!) ...
Brincadeiras a parte, quero dizer que compreendo seu sofrimento pois faz um ano que perdi minha mãezinha depois de permanecer 4 anos em estado vegetativo persistente. Pela infinita misericórdia do Senhor , quando ela partiu já estava salva, pois nosso Pastor foi ao hospital um mês antes e orou por ela com muito amor e carinho, lhe explicando novamente o plano da salvação e disse a ela que ela podia descansar no Senhor... Ela já conhecia a palavra , já havia aceitado a Cristo , mas não conseguia livrar-se do vício do cigarro ( por causa disto ela ficou doente ) Mas antes de ficar neste estado ela havia me dito que queria abandonar esse vício maldito mas não tinha forças. E para a minha prima ela disse pela PRIMEIRA VEZ que se arrependia de ter fumado e que era um pecado contra Deus, pois como naquele seu artigo contra o tabagismo, ela também tentava argumentar dizendo que a Bíblia não era explicita sobre isso. Mas o Espirito Santo a convenceu e ela se arrependeu profundamente.
Eu não entendia porque o Senhor a deixava sofrer por tanto tempo ( e nós também) , mas depois eu compreendi que ela não estava certa de sua salvação. Pois só um mês após a visita de nosso Obreiro ela finalmente foi para o céu.
Espero sinceramente que seu paizinho seja curado e possa viver ainda para dar frutos para o Senhor, mas se Deus quiser levá-lo, sabemos que a vontade Dele é perfeita! Por enquanto podemos orar e confiar no Deus que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…”

Que o Deus de toda a consolação derrame abundante graça sobre o senhor e sua família!

(Ficaria lisonjeada se o senhor respondesse este comentário...)
Anônimo disse…
Fabio Pinheiro
Sorocaba, SP

Caro amigo, eu sei o que voce está sentindo. Só o Senhor para nos confortar.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia".
O Senhor é contigo varão.
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Pr. Ciro,

Sei como tem sido seus dias, não é fácil mesmo, mas temos uma singular confiança, Jesus, que tudo sabe, e todas as coisas estão sob seu controle.
No culto de ontem a noite, a Palavra introdutória do culto ministrada em Isaías 25.1, falou bastante com a igreja, o Pr. que ministrou falava que no mundo tem muitos ídolos e deuses, porém nós cremos num Deus eterno, soberano, e que está a observar e cuidar de todos os que a ele reverenciam. Por isto cremos que o Senhor nosso Deus está no controle de todas as coisas, inclusive neste momento que o Sr. tem passado. O Senhor está contigo meu irmão, sua família e seu pai!

Aproveito a oportunidade para parabeniza-lo pelo seu dia (dia do Pastor), ministério este que o Senhor lhe outorgou e que tem sido uma benção para nossas vidas. Confesso que tenho sido edificado pela mensagem escrita, seja pelos seus livros, posts e até mesmo os dvd's.

Na paz de Cristo,
André Gonçalves.
Unknown disse…
Amado Pastor Ciro, a Paz do Senhor.
Puxa, senti forte vontade de chorar ao ler este seu artigo.
Estaremos sim orando pela saúde do seu pai e por toda a sua família que, obviamente, também está sofrendo.
Creia que há muitos internautas (nos quais, me incluo) que estão orando por vocês agora.

Que Deus, por Jesus Cristo, possa abençoar a todos vós neste momento de provação.

Abraços
Simone Fernandes
Luciana disse…
Prezado pastor, agora, após uma simples oração por seu pai e por sua família gostaria de ressaltar o quanto admiro as lembranças que um bom pai pode dixar para um filho. Infelizmente os nossos pais partem, mas as lembranças que deixam são preciosas e nunca nos esqueceremos delas. Que a força do Senhor esteja sobre o seu coração e sobre toda a família, principalmente sua mãe. Que nesses "dias maus" vocês consigam permanecer firmes, inabaláveis. A paz do Senhor Jesus!!
Que voce possa receber do céu todo o Conforto do Espírito Santo, e que a sua mãezinha possa superar tudo isso na Graça do SENHOR...
Walmison Godoi. disse…
A Paz do Senhor!
Sou rude no falar e não conseguiria
verbalizar digitando aqui nada de mim que pudesse alterar sua estrutura tricotômica. Temeria pregar com o Sr. em um púlpito, salvo-me que pela graça recebida do Espírito Santo.
Não importa o que houver ouça bem o Espírito Santo pastor... você conhece muito bem, mas vá mais fundo, se envolva com esta frase, pense nela, sinta o Espírito de Deus que há em você homem..."é só ou poucochinho de tempo e estaremos sempre com o Senhor".Ora, vem senhor Jesus!
walmisongodoi@hotmail.com
Amados irmãos e amigos,

Que a paz do Senhor Jesus seja com todos.

Mais uma vez, em nome da minha mãe e da minha família residente em São Paulo, agradeço a todos pelas orações. Graças a Deus, são muitas as pessoas que estão intercedendo em favor de meu pai, que já possui quase 80 anos e está internado em São Paulo, desde o último sábado, em estado muito grave.

Que Deus abençoe a todos. Continuem orando, por favor, pois o Deus soberano é o nosso Ajudador, haja o que houver.

CSZ
Marcos disse…
Pr. Ciro,
Moro no Tocantins e há pouco tempo conheci seu ministério, o qual é um exemplo para mim, e tenho-o acompanhado de contínuo principalmente por meio do seu blog. Espero um dia, pela graça de Deus, poder conhecê-lo pessoalmente e/ou participar de algum trabalho onde o senhor esteja pregando.
Neste momento de aflição tenho visto cada vez mais o poder e graça de Deus derramados sobre seus servos que faz com que pessoas como o senhor mesmo passando um momento tão difícil estar confiante no Criador.
Que o Senhor o abençoe cada vez mais e use-o. Estarei junto com esta multidão que ora pelo seu pai e pelos familiares para que lhes dêem forças, sempre confiante de que "...todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...".
wladimir disse…
A Paz do Senhor Pr. Ciro conte também com minhas orações ,e já aproveitando a oportunidade que lhe desejar os parabéns pelo seu dia "10 de Junho dia do pastor"
deixo pra sua meditação

Habacuque 3:17-18

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Deus continue te abençoando junto de toda sua família.
Anônimo disse…
Estarei orando por seu pai e espero que o Senhor o visite e esteja com ele. Receba conforto do Senhor Jesus e descanse lembrando-se que o Mestre está no controle de tudo e cuida de nossos amados. Paz (flaviapoesia)
Fernando Pinheiro disse…
pr. Ciro, um forte abraço, conte com as nossas orações.

fernando
sorocaba, sp
jorge melo disse…
Com certeza Pr. Ciro entre muitos, tb estaremos orando pelo seu pai e pela sua mãe.
Lembre-se : DEUS sempre esteve no controle de tudo, e sabe o que faz. Já passei por isto, há mais de 15 anos que meus pais já estão na eternidade, chorei muito e senti e sinto ainda saudades, mas mesmo assim, aceitei o que está escrito 1 tessalon. 5.18 " Em tudo dai Graças, porque esta é.............
DEUS É FIEL E JESUS É BOM e sabe o que faz.
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Meu amigo e companheiro, a quem considero um atalaia, entendo este momento, pois, há muitos anos, com somente 36 anos, perdi o meu pai, e pude verificar enquanto orava por ele, em seu leito no hospital, o questionava sobre a sua salvação, quando, apenas ouvi um aperto forte de sua mão, já sem poder abrir os seus olhos e UMA GOTA DE LÁGIRMAS, "somente uma" com muita força, correu pela sua face na sua despedida, em uma alegria que não podia ser expressada pelo seu estado já quase em comaou em coma.

O Senhor me encheu de gozo e satisfação, em um momento tão difícil para qualquer um.

Meu amigo mosquitinho, bem sei, que o Senhor cuida do seu Leão, e certamente, o exemplo do seu pai, o transformou, também em um Leão.

Estaremos orando pela Suprema Vontade do Senhor.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores.
Rinaldo Santana disse…
Graça e paz, Estaremos por essa maravilhosa familia!!
Prezado irmão Ciro, a Paz!
Sim! Orei e orarei por seu pai.
Deus está no controle.

Admiro muito seu trabalho.

Um grande abraço
Eliasibe de Jesus
Natal/RN
MSantos disse…
Olá Mosquitinho, como vai? Que a paz do nosso bom e maravilhoso Jesus continue iluminando o seu belo caminho..., é provável que depois de uma entrada tão carinhosa como essa você pense:

- Quem é essa pessoa? Ela me conhece de onde? Ela me parece tão íntima.

E ao remexer a sua abençoada massa cinzenta, logo chegará à conclusão que você jamais ouviu falar de uma ovelha Intercessora que atende pelo nome de Marcelo Santos, em verdade eu estava tão absorto envolvido em um mapeamento de processos quando o anjo que Deus colocou em minha vida me liga:

- Ô preto! Sabe o Pastor Ciro?

- Sei, o que tem ele?

- Pois é preto, o Pai dele está muito doente e ele está entristecido, será que você poderia orar pelo Pai dele? Deus tem te usado tanto.

- Claro que sim, Branca.

- Obrigada Preto, então eu vou lhe repassar um artigo que ele publicou do blog dele...

- De nada, pode repassar o e-mail...

Desliguei o telefone e voltei ao mapeamento de processos, quando fui interrompido com um sinal enviado pela minha caixa postal me avisando que eu acabara de receber uma mensagem de um Mosquitinho que pedia orações pela vida de um Leão, e ao ler a forma especial como você descreveu o seu pedido de oração, eu não pude deixar de observar a forma simples como você se colocou diante de Deus, em sua declaração você se remete e nos remete do quanto somos impotentes diante do poder de Deus, do quanto todos nós não passamos de um simples mosquitinho.

O Mosquitinho que fora educado e amado por esse Leão, agora já crescido está fragilizado, fragilizado porque o que mais deseja nesse exato momento é passar horas intermináveis ao lado desse Velho Leão relembrando as coisas boas que viveram juntos, dizer que esses momentos foram tão significativos, mas tão significativos que chegou ao ponto de transformar um simples mosquito em um Pastor de Ovelhas que não descansa enquanto não empurra mais uma ovelha para os braços de Jesus..., Amanse o seu coração meu irmão, Jesus transformou um Mosquito em um Filho que todo Pai Leão gostaria de ter...

O Flagrante da nossa impotência e do poder de Deus me remete ao tempo em que Jesus e os apóstolos estavam apenas uns três quilômetros da casa de um dos seus melhores amigos, quando recebeu a informação que ele estava muito doente, Jesus manteve o mesmo discernimento que você, primeiramente acreditou na soberania divina, acreditou em milagres, e acreditou que tudo o que acontece nesse mundo é para honra e a glória de Deus.

Em seu artigo de pedido de oração, flagra o quanto o coração de um ex-mosquitinho está fragilizado, o seu coração e o seu pedido de oração denunciam o tamanho do amor que você sente por esse Leão..., e como eu sei disso? Deus além de me usar para te escrever, também me presenteou com uma "Leoa Avó" e hoje, ao ler o seu pedido de oração, aproveitei para agradecer e orar a Deus pelos Leões e Leoas que ele coloca em nossas vidas... , Vou, vou sim Pastor Ciro, vou orar pelo Velho Leão da sua vida, vou orar pra que a tristeza desse Mosquito possa dar lugar a um belo e estampado sorriso na face de um Pastor..., pois tristeza e insônia não cabem nessa belíssima história, nessa história cabem boas e saudáveis recordações que independentemente do passado, do presente ou do futuro, Deus nos promete que essa história vai continuar...

Jesus te abençoe