Títere e Marionete estão assustados com o PL 122, mas resolveram agir


— Títere, você já ouviu falar da PL 122? — pergunta Marionete a seu marido.
— Sim, querida. Na verdade, é o PL 122, e não a PL 122 — responde Títere.
— Por quê, Tite?
— Porque PL significa Projeto de Lei. Então, é o Projeto...
— Ah, entendi. Mas, o que é esse projeto? Ouvi um pastor falar que nós não vamos mais poder pregar o Evangelho com total liberdade...
— Nete, esse projeto visa à criação de uma lei para punir a homofobia, e isso vai nos atingir, pois...
— Homofo... quê?
— Ho-mo-fo-bi-a.
— Ah, sim. Continua.
— Então, eu aprendi com o meu amigo, o professor Bibliófilo, que a homofobia está sendo definida pelos homossexuais como uma espécie de racismo. Por exemplo, se uma pessoa faz gracejos com a cor de pele de alguém, isso é um crime. Da mesma forma, se alguém zombar de um homossexual, isso é crime praticamente idêntico, segundo o PL 122. Mas não é só a zombaria que conta. Todo tipo de violência, física ou verbal, contra os gays é considerado homofobia.
— Essa lei, então, não nos atingiria, querido, pois nós não somos inimigos dos homossexuais...
— É aí que está o problema, Nete. Nós não somos inimigos deles, mas temos uma opinião contrária ao homossexualismo. E pregamos contra o pecado da homossexualidade.
— Exatamente, querido, pois Deus ama o pecador, mas não aceita o seu pecado. O Senhor diz que homem não pode deitar com homem como se fossem casados. Isso é pecado! Mas muitos homossexuais, de forma errada, acham que Deus faz vista grossa para o pecado. Ele é amor e também é santo...
— Isso mesmo, querida. Mas nós vivemos dias difíceis... Há homens que vivem com homens e ainda se dizem pastores! E mulheres que se relacionam com mulheres... Como se isso não bastasse, agora eles querem, com essa lei, nos obrigar a ficar bem quietinhos. Em alguns países, há pregadores sendo presos por isso.
— Deixa eu ver se eu entendi, querido. Quer dizer que o fato de pregamos contra o pecado da homossexualidade, mesmo respeitando as pessoas que estão nessa condição, nos tornará criminosos perante a lei?
— Exatamente. A lei, se for aprovada, abrangerá a opinião, o que é anticonstitucional, pois a nossa Constituição Federal nos dá total liberdade para criticar comportamentos. E isso jamais pode ser equiparado a racismo. Mas, segundo o PL 122, o simples fato de alguém falar, por exemplo, “A homossexualidade é um pecado, de acordo com a Palavra de Deus” já será considerado um crime passível de prisão.
— Prisão? Que é isso, Tite? Vamos orar, querido. Isso é o fim dos tempos.
— Sim, meu amor. Vamos orar e também protestar contra a aprovação dessa lei absurda. Afinal, nós podemos fazer mais que orar, pois as coisas já estão mais complicadas do que muitos imaginam. Se a nossa filha estudasse agora (ainda bem que ela já está casada), receberia um kit que incentiva a prática homossexual, sabia?
— Meu Deus! Sabe do que eu me lembrei agora?
— Do quê?
— De uma pregação do pastor Oliver Dadeiro. Ele leu em Salmos 11.3 e disse: “Os fundamentos se transtonam, irmãos. O que nós, como justos, podemos fazer? Podemos orar, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Mas também podemos agir, protestando contra o pecado, evangelizando, dando o exemplo de uma vida santa”.
— Glória a Deus, querida. O que você acha de orarmos agora mesmo e depois orientarmos todas as pessoas que conhecemos sobre o assunto?
— Ótima ideia, Títere. Não podemos ficar de braços cruzados diante desse grande levante contra a família e a igreja. Vamos orar e fazer o que compete a nós como parte da igreja e da sociedade.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Abordou de forma esclarecedora, esse tema tão polêmico.

Ótimo texto. E vamos orar. ;)
Anônimo disse…
Caro Ciro,

Um artigo inteligente e sem rodeios. Parabéns!

Publiquei recentemente um comentário relacionado, o PL 122, o Projeto de Lei da Mordaça no Brasil. Se permite:

http://conversaprotestante.blogspot.com/2011/05/nao-vou-me-calar-os-homossexuais-e-o.html

abs.
Marcos Sampaio
http://conversaprotestante.blogspot.com
Micheline Gomes disse…
Muito bom o texto! Parabéns!
Sidnei Moura disse…
Olá Pr. Ciro,

Levando em consideração os diálogos anteriores de Títere e Marionete, eles estão passando por um processo de amadurecimento louvável (eles estão aprendendo direitinho, rs...), visto que dessa vez refletiram com isonomia sobre uma realidade de vital importância para o criistianismo enquanto ideal religioso e para a sociedade como cidadãos conscientes de suas responsabilidades.

Parabéns pela abordagem que além de bem humorada, tornou-se profundamente esclarecedora.

Abraço!

Sidnei Moura
www.sidneemoura.blogspot.com
Orar e anunciar a verdade, sem medo!!! Ótimo texto...
vagner ribeiro disse…
Ainda bem que voces(varios blogs) estão batendo nesse ponto sobre os gays, porque agora mesmo assisti o nosso gavernador( que eu NUNCA mais vou votar nele) falar na tv, que os gays , servidores públicos, poderão assinar com o nome de "guerra". Tanta gente, crianças precisando de leis e direitos e esse governador boiola so quer governar pra gay. Assim como o Obama ganhou as eleições com a ajuda da internet, nos, unidos também venceremos essa abominação e ditadura gay
Andre Gonçalves disse…
Graça e paz!

Títere e Marionete, fazia tempo que não os via por aqui!!

Excelente texto, humorado e esclarecedor, parabéns Pr. Ciro!

Em Cristo,
André Gonçalves
Edmilson Santos disse…
Fantástico seu texto, até criança que lê vai entender, Parabéns.

Edmilson Santos
Thiago e Teresa disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro!!


Um excelente texto. Oremos para que Deus nos livre, como fez com Ló.
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Não sei se foi do seu conhecimento Títere e Marionete, estiveram nos EUA na semana passada e ficaram escandalizados com o que acontece neste país.

Ouviram falar que o país EUA, é o que mais produz filmes pornográficos no mundo, e mesmo assim, não encontraram uma Banca de Jornais com as imagens vergonhosas mostradas no Brasil em qualquer esquina, sem falar nos orelhões no Rio de Janeiro no centro da cidade, com propagandas que fazem corar a muitos que possuem um pouco de consideração à cidadania e um pouco de temor a Deus.

Títere e Marionete, comentaram que não existem cartazes de rua nos EUA, com imagens tão agressivas e sensuais como no Brasil, apesar dos Estados Unidos da América, serem o país que liberou o homossexualismo, não permitem que prostitutas caminhem pela rua e muito menos travestis, pois normalmente são presos por atentado ao pudor. Muito diferente do Brasil, que permitem a sua presença em muitos locais sem a menor preocupação.

Títere e Marionete ficaram impressionados, com o que estão realizando nas igrejas neste país chamado de EUA, e principalmente com o maior sábio do mundo, já conhecido de muitos brasileiros, pelos seus pedidos de 1.000 dólares a "torto e a direito", como se fôssem sementes que multiplicam de maneira orgânica em qualquer terreno, e pior ensinado em sua faculdade da sabedoria.

Títere e Marionete, depois de ouvirem por diversas vezes que os americanos levaram para o Brasil UM MONTÃO DE HERESIAS, sentiram-se envergonhados, quando descobriram em seu passeio por algumas igrejas de brasileiros em solo americano, as novidades heréticas, levadas nas malas dos mi$$ionários que somente pensam em mansões, autos de luxo e a onda do momento: aviões apostólicos para uma evangelização mais ma$$iva.

Penso que se Títere e marionete viajarem mais vezes aos EUA, certamente, voltarão com excelentes idéias para novos livros.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.
Unknown disse…
Parabens Pr. ciro como sempre brilhante, bem que este texto poderia embelezar o meu blog!!!
Tamar disse…
Vamos ler o texto do PL122?

Copie o link abaixo na barra de endereços.


http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604

Clique na aba Textos e em seguida clique no link "Avulso da matéria"
Vai abrir um PDF.
Tamar disse…
No texto do PL122 estão sendo incluídos conceitos novos como Gênero, Sexo, Orientação Sexual, Identidade de Gênero tudo isso no mesmo texto usado para combater o racismo.
As alterações se propagam pela CLT, pelo Código Cívil etc.
É impressionante que as mesmas pessoas que lutaram contra a ditadura e a censura estejam apoiando este projeto.
É uma lei da mordaça.
Desse jeito a Bíblia não poderá nem ser impressa ou vendida.

Particularmente danoso é o novo conceito de Orientação Sexual que segundo justifica o PL122 é um direito personalíssimo.

Gostaria de saber se esse direito é de quem põe ou de quem leva KKKK.
Desculpem mas não dá para não baixar o nível falando sobre um besteirol desses..
Olá Pr Ciro
Este diálogo será o intróito do meu estudo bíblico amanhã na reunião das mulheres na Igreja Metodista em Santo Amaro
Deus abençoe sua vida
Abraços, Aracy