As mortes de David Wilkerson, Osama bin Laden e do sonho assembleiano


Quase dez anos após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, dois personagens ligados àquele dia tão triste morreram. Nesta primeira e talvez única postagem do mês de maio (em razão do excesso de trabalho), desejo discorrer sobre esses dois falecimentos e outro.

A morte de David Wilkerson


Irmão Dave, como gostava de ser chamado, era o pastor da Times Square Church, igreja próxima ao World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos. Ele teria previsto, poucos dias antes, os ataques às Torres Gêmeas, ordenados por Osama bin Laden, morto recentemente pelos norte-americanos, no Paquistão.


Um vídeo publicado no YouTube e divulgado pelos blogs apresenta a que teria sido (pelo que tudo indica) a última pregação de David Wilkerson. Ele estava fraco e doente, e até pediu uma cadeira para sentar, logo depois de ter começado sua prédica.


Deus está no controle de todas as coisas, é evidente. Se Ele quisesse, podia ter impedido o acidente automobilístico que vitimou Wilkerson, no Texas. Mas fiquei me perguntando: Será que a simplicidade e a humildade daquele homem de Deus o impediram de ter um motorista particular para viagens longas? Afinal, por mais que ele gostasse de dirigir, uma pessoa com 79 anos não possui reflexos tão rápidos para dirigir em uma auto-estrada.


Por outro lado, como o irmão Dave era um verdadeiro patrimônio da igreja evangélica mundial, especialmente dos Estados Unidos, também me perguntei: Não teria havido falta de cuidado por parte da igreja estadunidense? 


A morte de Wilkerson me levou a refletir muito sobre o cuidado que devemos ter com os nossos decanos. Será que estamos valorizando os nossos pioneiros, profetas e mestres? Penso, por exemplo, em homens como Antonio Gilberto e Russel Shedd.

Esses eruditos piedosos — verdadeiros patrimônios da igreja brasileira — precisam de atenção especial e muito respeito. Não devem ser expostos negativamente ou submetidos a riscos desnecessários, como dirigir o próprio veículo durante horas em uma auto-estrada ou palestrar o dia inteiro, sem nenhum descanso.


A morte de Osama bin Laden


Osama está mesmo morto
Para quem gosta de teorias da conspiração, a notícia de sua morte é mais uma farsa dos Estados Unidos. Como não sou adepto do conpiracionismo, nem do anti-americanismo, tampouco da escatologia aterrorizante, acredito no pronunciamento do presidente dos Estados Unidos.

Sim, Osama bin Laden, o autor do maior atentado terrorista de todos os tempos, está morto
Essa notícia traz um pouco de conforto às pessoas que perderam familiares em 11 de setembro de 2001. Mas, o que acontecerá no mundo a partir de agora? Acredito que esse acontecimento tende a enfraquecer ainda mais o já fragilizado grupo terrorista Al-Qaeda. E, nesse caso, representa uma grande vitória contra o terrorismo.

Esse festejado acontecimento pode também desencadear uma onda de ações anti-americanas em muitos lugares, visto que extremistas islâmicos já estão considerando Bin Laden um mártir. Afinal, ele não era apenas o cabeça da Al-Qaeda (bastante enfraquecida pelos Estados Unidos desde o 11/9), e sim o representante de uma forma de pensar dos muçulmanos.


A partir de agora, as viagens ao exterior, especialmente aos Estados Unidos e a Israel, se tornarão mais difíceis. Esses países certamente estarão muito preocupados com possíveis retaliações dos extremistas islâmicos.


A morte do sonho assembleiano


Neste ano, a Assembleia de Deus no Brasil deveria comemorar dois aniversários: os 100 anos de sua fundação e os 100 anos da igreja-mãe, em Belém do Pará. A comemoração poderia ser uma só, isto é, duas em uma. 
Entretanto, uns dizem: “Eu sou da igreja-mãe”. Outros: “Eu sou do Belenzinho”. E ainda outros: “Eu sou de Madureira”.

Essas disputas políticas causaram a morte do sonho assembleiano. Que sonho? O de que todas as convenções e ministérios da Assembleia de Deus estariam reunidos e também unidos, no mês de junho, para as comemorações do seu centenário.


A festa do centenário não é somente de Belém do Pará. É um exagero dizer que apenas aquela igreja tem o direito de celebrar os 100 anos da Assembleia de Deus! A festa é de todos os membros dessa igreja. Afinal, a despeito de esta ter começado ali, expandiu-se por todo o território brasileiro. Belém foi a porta de entrada e o centro irradiador da mensagem pentecostal em nosso país, porém o aniversário da instituição é nacional.


Três mortes e três oportunidades. A de David Wilkerson dá-nos a oportunidade de refletir sobre as pregações, os escritos e a vida desse profeta de Deus. A de Bin Laden dá ao mundo a oportunidade de avançar um pouco mais rumo à tão esperada e utópica paz mundial. E a morte do sonho assembleiano oferece-nos a oportunidade de refletirmos sobre várias coisas.


Até quando líderes assembleianos — não todos, é claro — vão se odiar? Até quando os pastores, frente a frente, reunidos em uma assembleia geral ordinária, terão dificuldade de pedir perdão um ao outro
? Até quando eles preferirão adotar regras parlamentares para se digladiarem com elegância? Até quando os convencionais vão continuar a ser estimulados pelos próprios líderes a se ensoberbecerem “a favor de um contra outro” (1 Co 4.6)?

Recebam todos as minhas sinceras condolências.


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Caro pastor Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

Recebo suas condolências, meu irmão e amigo,
Triste e lamentando.

O Senhor tenha misericórdia de nós!

Um grande abraço!
Quanto à teoria da conspiração e a morte do Bin Laden, tenham certeza, não vai demorar um certo "irmão" pregador do youtube lançar um vídeo bombástico ligando o terrorista aos iluminati, vacina contra a gripe, caixões, Obama, Dilma etc...
Aclim disse…
Segundo a Bíblia Deus está no controle de tudo, portanto quem somos nós para julgar o que ele permite ou não. E Segundo a Bíblia uns dizem eu sou de Pedro ou eu sou de Paulo mas todos são de cristo. Talvez não seja ódio irmão mas apenas opiniões contrárias.
QUE SITUAÇÃO!!!
Parabéns pelo artigo, pois mostrou que podemos falar de certas deficiências/erros sem que hajam ofensas ou desvarios, primou em mostrar que devemos honrar e zelar pelos que formaram nossa base cristã e pelo cuidado em mostrar que não é pela morte de um terrorista que temos liberdade para cantar vitória, achando que a paz reinará.
Parabéns!!!!
E estou orando para que o colírio do Senhor possa limpar os olhos de alguns homens que se dizem de Deus e, assim, possam ver além das vaidades humanas, e que seus ouvidos sejam destampados e possam ouvir a voz de Deus em detrimento das vozes do seu ego.
Paz!
Wilton Lima disse…
É querido pastor, a situação é complicada...
Deus tenha misericórdia de nossa quase centenário AD!!

Forte abraço e continue na PAZ de Cristo!!
Sidnei Moura disse…
Pr Ciro,

Eu vou além: o centenário das ADs não é apenas da igreja-mãe, do Belenzinho, de Madureira, e muito menos SÓ dos assembleianos - e o centenário do movimento pentecostal no país - movimento que foi responsável pela conversão de milhões de brasileiros ao evangelho, e representa a maioria protestante no país.

E mais: o sonho pentecostal parece ter morrido. Por onde se anda, se vê os absurdos cometidos em nome do "espírito", tanto nas ADs quanto nas denominações pentecostais brasileiras e internacionais. É momento de se voltar à palavra!

Um abraço!

Sidnei Moura
www.sidneiemoura.blogspot.com
A morte de Bin Laden não me surpreendeu muito, pois isso iria acontecer a qualquer momento; e mesmo a sua influencia já era pálida há bastante tempo; era um covarde, matador de inocentes, cujo paradeiro não suportaria a perspicácia e inteligência estadunidense. Aliás, os Estados Unidos falharam em matar esse muçulmano; deveriam capturá-lo vivo, pois assim ele seria um troféu. Ele morto é um “mártir”. Aliás, é o que mais os muçulmanos almejam: serem “mártires”. “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá”(Sl 37:10). “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus”(Sl 9:17).
A morte de David Wilquerson cria uma lacuna difícil de ser preenchida! Um ícone não se faz a qualquer momento! Ele vivia para dar vida às pessoas desesperançadas e sem rumo, mostrando-lhes o caminho certo, o amor; promovia a paz. Foi um homem que não era conhecido apenas pela sua reputação, mas, principalmente pelo seu caráter(fruto do Espírito Santo). Ele está agora com o Senhor Jesus (existe coisa melhor do que isso?). “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”(Sl 116:15).
“A morte do sonho assembleiano”, esta é mais picante, mais execrável. Ela não provoca nostalgia, lembrança, saudade; mas, vergonha, tristeza, desânimo, ganchos para satanás criticar o evangelho do Senhor. Ela não mexe somente com a sensibilidade espiritual dos fiéis, mas ela entristece o Espírito Santo; ela avilta o nome de Deus; ela suscita escândalo (“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado” – 2Co 6:3). Este comportamento é de uma igreja reprovada! Quem vai acudi-la, se os principais líderes estão no ringue? Só o apóstolo Paulo para nos ajudar: “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”(1Co 10:32).
Que Deus tenha piedade da igreja brasileira!
Com pesar,
Luciano
Clenio Daniel disse…
Querido pastor Ciro, parabenizo o amado irmão pela postagem. O que muito me chamou atenção foi a parte do "sonho assembleiano". Que Deus possa abater o orgulho dos muitos líderes que tanto se ensoberbecem e que possamos sermos mais unidos, afinal de contas, também sou Assembleia de Deus; do Ministério de Madureria, mas, não deixo de ser assembleiano. Deus lhe abençoe amado irmão! Bela postagem!!!
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Podemos nos questionar com segurança e encontrarmos respostas para alguns detalhes, como:

1) Será que o amado pastor David Wilkerson, seria capaz de entrar nas residências de milhares através de um programa de televisão (antes dedicado ao evangelismo), e agredir aos telespectadoras com as interesseira e vergonhosa afirmação do pastor Silas Malafaia, líder das Igrejas Vitória em Cristo em um programa de TV, diante de um público misto, néscio e desprovido de instrumentos de defesa com uma explicação sem explicação?

Minha resposta: Não! Certamente não!

2) Será que a comemoração das Assembléias de Deus em seu centenário, merece, de verdade, tanto suspense e emoção para que seja centralizada, conforme a vontade de alguns políticos pastores em detrimento dos pastores que não são políticos?

Minha resposta: Creio que nâo. Afinal, o Brasil é um país de tamanho continental e somente participariam desta convulsiva comemoração os que possuem, principalmente os seus aviões particulares.

Haverá paz sobre o mundo com a morte de Osama Bin Laden?

Minha resposta: Não! A promessa é real, quando a Palavra de Deus afirma que dias terríveis estão por vir sobre a terra enquanto pastores da prosperidade informam sobre a multiplicação das ofertas em valores milhares de vezes estipulados para que arrecadem cada vez mais, para a construção de mega templos. Basta!

Como se sentiria o nosso irmão mal vestido e com uma alimentação à base de gafanhotos e mel silvestre, diante desta reverberação estridente sobre a comemoração de uma denominação.

Será que ele estaria preocupado com uma denominação ou com a igreja viva do Senhor na face da terra. Creio que el repetiria em alta voz o que afirmou, conforme está escrito em Lucas 3:07:

"Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?"

Terminemos por aqui com a palavra do Senhor Jesus Cristo em Mateus 23:33:

"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"

Volte Senhor Jesus!

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores
Unknown disse…
Prezado Pr. Ciro, paz. No caso Assembleiano e Wilkerson concordamos contigo. Já com Bin Laden é importante frisar que dizer a verdade histórica não nos torna anti-americanos, nem teóricos conspiracionistas. Consideremos estas verdades incontestáveis divulgadas pela própria imprensa norte-americana:

1 – Richard Nixon (época dos "avanços" aeroespaciais e "ida" à Lua) mentiu afirmando não saber da espionagem ao partido Democrata (caso Watergate), para depois contar que sabia e renunciar ao cargo de presidente por isso.

2 – Bill Clinton mentiu sobre sua relação extra-conjugal com Mônica Levinsky, bombardeando em seguida o Afeganistão e o Sudão afim de desviar atenção ao escândalo;

3- Bush mentiu ao afirmar que o Iraque tinha armas de destruição em massa e impedir uma
nova investigação independente sobre os atentados no WTC, solicitada pela Associação de Engenheiros e Arquitetos Americanos. Sendo hoje impedido de sair dos EUA sob pena de ser processado (Link: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/02/07/bush-pode-ser-processado-se-sair-dos-eua-dizem-ativistas-923753361.asp)

4- Obama, já no final de mandato, por pressão do filho de Billy Graham, exibiu uma certidão de nascimento que os especialistas em photoshop afirmam ser montagem, o que comprovaria que não é cidadão americano. Além de conjecturarem ser ele gay e o maior defensor da causa no mundo, afirmando em vídeo que os EUA não são mais uma nação Cristã. Daí estar sendo rejeitado por mais de 80% dos americanos e recentemente sua reforma da saúde ter sido considerada pela Justiça americana como Inconstitucional. O caso de Bin Laden é artifício político por ver seu mandato ameaçado. O jornal espanhol El Mundo, entre tantos veículos internacionais respeitados, provou serem as fotos divulgadas, montagem. A Ministra do Paquistão Benazir Bhutto afirmou estar ele morto há anos, em seguida sofreu um atentado no qual morreu (Queima de Arquivo?)

5 - Para o mundo, especialmente para nós Brasileiros, o Pai da Aviação, cuja experiência foi testada perante centenas de pessoas na França foi o nosso Alberto Santos Dumont. Mas, para os EUA foram os irmãos Wrigth cujo experimento foi feito às escondidas e testemunhado só por eles mesmos.

6 - Finalmente, não nos esqueçamos que há um movimento internacional Anglo-Americano para pôr nossos índios contra nosso Brasil, afim de justificar um intervencionismo na Amazônia, afrontando nossa soberania, como fizeram com a Argentina tomando-lhes as Malvinas, ricas em petróleo. Que o diga o Gal Heleno e nosso militares que detectaram dois submarinos americanos nas águas do pré-sal. Eles já estão infiltrados sob disfarce de ONGs Humanitárias e líderes destacados. Apesar de ser um povo altruísta e bom e que precisa muito de nossas orações, como esperar Verdades de tal Governo dos Americanos?

Deus salve a América!
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro!, tudo o que está acontecendo com nossas lideranças é lamentável. Uma dúvida que tenho é a seguinte: quando JW e SC ministram no Sl 133, o que será que eles ensinam?.
O senhor pode me responder isso, ou algum internauta de plantão.
Como eles ousam ensinar á igreja algo que eles não vivem?.
Por favor já tem alguma previsão para o lançamento de "Erros escatológicos que os pregadores devem evitar".
Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém SP.
Conferencista Ricardo,

A paz do Senhor.

Sinceramente, estou admirado da sua disposição em demonstrar que os Estados Unidos são do mal, o "grande satã".

Mas tudo o que irmão escreveu foi para me convencer de que Osama Bin Laden está vivo?

Desculpe-me, mas eu discordo totalmente da postura de querer satanizar os Estados Unidos. As pessoas daquele país precisam de Jesus tanto quanto os de outra nação. E, para ser sincero, politicamente falando, eu preferiria clamar "Deus, salve o Brasil!". Afinal, em termos de nação, estamos muito aquém dos norte-americanos.

Um abraço.

CSZ
Caro conferencista Ricardo,

Quanto a Santos Dumont, os Estados Unidos não mentiram. Leia o livro "Guia politicamente incorreto da história do Brasil". Nesta obra, o jornalista BRASILEIRO Leandro Narloch demonstra, com base em documentos, que o primeiro a voar não foi o mencionado brasileiro, e sim os irmãos Wright.

Um abraço.

CSZ
Anônimo disse…
Obama-Osama.Morto em pleno feriado internacional.As vezes o mundo parece brincadeira.Bin Laden depois de tanto ter ameaçado os EUA,uma grande potencia militar a nivel mundial,"achava-se tão seguro" em uma mansão ao ponto de nem estar armado.Obama Osama
Marcelo disse…
Caro Pr. Ciro,

Infelizmente o partidarismo político dentro da igreja confirmará a "morte do sonho assembleiano", pois parte da liderança da AD não tem comprometimento algum com o evangelho, senão somente com poder e dinheiro. Digo isso com conhecimento de causa, pois em minha região, incontáveis escândalos vem sendo ventilados sobre o povo de Deus: rachas, disputa pelo poder, invasão de igrejas por "pastores" armados para arrancar o Pr. Presidente, entre outras aberrações. Mudei de cidade duas vezes e os problemas são os mesmos em qualquer AD que eu frequente. Na atual igreja em que congrego,nunca pisei na sede, pois lá só há politicagem e briga por cargos, e quero ficar fora disso.
Sou cooperador em minha igreja, na verdade sei que este título nem existe na configuração eclesiástica, e não vejo como crescer ministerialmente se não fizer parte da "panela".
Na verdade meu sonho de novo convertido de ser pastor ou pregador já está se esvaindo em meio a tantos escândalos por parte dos líderes e extravagâncias por parte dos pseudo-pregadores "pentecostais", que só pregam na igreja que pagar mais.
Sou assembleiano e pretendo sê-lo até que o tabernáculo terrestre se desfizer, mas não me alegro com o centenário, tendo em vista que tornou-se um palco de disputa política de homens que reivindicam para si o título de pastores, mas na verdade, não passam de lobos devoradores, que se alimentam da lã das pobre ovelhas.
"GRANDE É O JUÍZO DE DEUS SOBRE ESTES"
Quanto à partida de David Wilkerson, foi providencial da parte de Deus, pois só conheci suas mensagens depois que este partiu para a eternidade, e foram qual bálsamo de gileade para minha alma. Até depois de ter partido, o fruto de sua obra alcança corações sedentos "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos".
Salmos 116:15
Quanto ao Osama Bin Laden: ... já foi tarde!!!

No amor de Cristo,

Marcelo Lima.

PS: Não leve a mal minha franqueza.
JUNIOR disse…
Pena que tão significativa igreja no cenario nacional está nessa situação vexatoria em certa parte, é uma colcha de retalhos a igreja Assembleia hoje. Bem não obstante Deus está no controle e que a unidade venha para vermos uma Assembleia ativa na abertura de novas igrejas.
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pr Ciro.

Eu lamento muito essa situação em que nossa igreja chegou. Eu pergunto ao Senhor, Será que existem dois céus? Ou o céu que nós todos pregamos não é o mesmo? Vamos Refletir.

Um abraço.
Isaias mendonça.
Upanema/RN
A Imparcialidade e a verdade permeiam suas considerações a respeito dos 3 temas, principalmente no que tange, ao desrespeito e politicagem que se infiltraram no santo ministério, confissão e perdão são o caminho para a união...seu desejo e sonho tb é meu ver todas as ADs unidas...abraços

Paz do Senhor
Raquel Bastos disse…
Caro Pr. Ciro, Saudações em Cristo;
Infelizmente esses "Bin Ladens" convencionais estão sempre atentando contra a instituição Assembléia de Deus, porque a verdadeira igreja, essa é incorruptível, sem mistura, imaculada... o dia deles assim como o de Osama,chegará! Se eu que sou um reles pecador estou enojado com tudo isso imagine Deus que é Santo e não compactua com pecado? Pecado Sim!! porque se degladiarem em rede nacional formando partido desse ou daquele é abominável ao Senhor nosso Deus. Eu penso que vou terminar minha carreira numa igreja Batista tradicional falando "Balaia" baixinho num cantinho pra ninguém me ouvir porque creio no batismo com o Espirito Santo e nos Dons espirituais, mas sinceramente O esquema corrupto, político e marginal da Assembléia de Deus; Pra mim; Já deu!!!!

se meu link não entrar, sou Rogério Silva membro da AD Cordvil
Apaz Do Senhor Jesus!

Pastor Ciro Zibordi!!
Como Assembléiano que somos realmente temos que lamentar tamanha ipocrisia de alguns lideres que penssam ser os jugadores da igreja.
A Assembleia de Deus é a maior igreja cetenária desse paiz,alguns dividiram-se e assuntos relevantes ocorreram nesses 100 anos de Assembleia.
Creio que existem duas soluções para este agravante caso.
Primeiro,deve-se ter pastores e homens de Deus que não si calem(assim como fez o senhor pastor).
e segundo homens e mulheres que orem por nossa igreja,pois fico a questionar:Afinal onde vamos para?

Creio que em maio á tudo isso nossa igreja tem grandes homens de Deus,que dedicam suas vidas na obra e na palavra do Senhor.

Um grande Abraço de um irmão e adimirado de suas obras e do seu ministério.Qui Deus abençõe

Cleiton Mendonça
http://cleitonc1.blogspot.com/
Acredito que osama nada mais e que um homenm inventado para desculpar todas as atrocidades nao americanas mas sim maconicas e illuminats,o mundo jas do maligno e os povos estao como israel na epoca do farao sem perceber somos todos escravos aqui na terra por que ate o mais fervoroso cristao nessita desse modelo currupto para sobreviver.Bin laden e uma farca dos macons que la sao muitos ate a cidade capital foi toda inspirada no satanismo. ate um produto no mercado de nessecidade pode ser uma oferenda. A MENTIRA E GRANDE
Cláudio Ananias disse…
É Pr. Ciro!

Com relação a morte do Pr. David Wilkerson, já comentei. Com relação a morte de Osama Bin Laden, vou esperar mais um pouco para expor minha opinião. Agora, em relação à morte do sonho assembleiano...

O senhor tem toda razão. E mais, estou pensando em comemorar o centenário sozinho, parece incongruência, mas é que diante de tantos partidarismos, tanta politicagem, fica difícil se juntar a algum grupo coerente.

Deus tenha misericórdia de nós.
Unknown disse…
Amado Ciro. Tu és meu irmão e vamos morar no céu. Meu questionamento é para com Um Governo que é criticado e rejeitado pelo seu próprio povo, por ser uma sequência de mentiras que lhes dão base para intervenções estrangeiras em nações vulneráveis.

A maioria das informações que vos passamos vêm da própria imprensa americana. Lá ninguém intimida ninguém quanto a liberdade de expressão. Note que Franklin Graham questionou publicamente a postura de Obama sem se acovardar. Ele se tornou anti-americano com isso? Não, ele estava zelando por seu povo. A Filha de Graham, Anne questionada em entrevista do porquê de Deus permitir tais tragédias nos EUA ela revelava a postura das autoridades americanas: “Vamos fazer shows de TV e filmes que promovam profanação, violência e sexo ilícito, vamos gravar música que estimule o estupro, uso de drogas, assassínio, suicídio e temas satânicos”. E nós dissemos: “Isto é apenas diversão, e não produz qualquer efeito prejudicial. Ninguém leva isso a sério mesmo, então que façam isso!”

Em seguida ela conclui: "Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência, por que não sabem distinguir entre o bem e o mal, o certo e o errado, por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios? Provavelmente, se nós analisarmos tudo isto seriamente, iremos facilmente compreender que nós colhemos exatamente aquilo que semeamos!"

O próprio Wilkerson chamava as autoridades do país ao arrependimento no livro Toca a Trombeta em Sião.

Me tornaria menos brasileiro por questionar ações erradas de Dilma? Claro que não. Democracia está ai prá isso.

Do jeito que podes questionar a autoria de um invento feito por um brasileiro (é seu direito) porque não posso questionar os atos insanos comprovados na mídia internacional? (meu direito) E tais questionamentos em nada devem interferir em nossa comunhão, pessoas amadurecidas.

Sim, Bin Laden está morto, só não creio que o foi agora, fora a mais tempo.

Sobre o avião, deixo-lhe as palavras do próprio Santos Dumont:

"O que diriam Thomas A. Edison, Graham Bell ou Guillermo Marconi se, depois que apresentaram em público a lâmpada elétrica, o telefone e o telégrafo sem fios, um outro inventor se apresentasse com uma melhor lâmpada elétrica, telefone ou telégrafo sem fios, dizendo que os tinha construído antes deles !?

A quem a humanidade deve a navegação aérea pelo mais pesado que o ar ? As experiências dos irmãos Wright feitas às escondidas (eles são os próprios a dizer que fizeram todo o possível para que não transpirasse nada dos resultados de suas experiências) e que estavam tão ignoradas no mundo, que vemos todos qualificarem os meus 250 metros de ‘minuto memorável na história da aviação', ou é aos Farman, Blériot e a mim, que fizemos todas as nossas demonstrações diante de comissões científicas e em plena luz do sol ?"

ALEXANDRE Silva Pinto – 2S BFT
Historiador adido Aeronáutica Brasileira.

Paz Ciro, te amo em Cristo. Me perdoe qualquer excesso.
OK, irmão Ricardo Ribeiro.

Mas há clara distinção entre criticar governo americano e adotar uma postura claramente anti-americana. Esta, a meu ver, é equivocada e não combina com a vida cristã.

Os Estados Unidos não são o "grande satã", como dizem os terroristas muçulmanos. Estes detestam a América justamente porque ela é próspera e é, pelo menos em tese, cristã, na sua origem.

Mas vejo que o irmão, de certa forma, tenta passar a ideia de que todos os americanos ou a maioria deles estão insatisfeitos com o país, com o governo. Isso é uma falácia! Eu conheço bem aquele país e tenho amigos morando lá, em várias partes diferentes. Já estive lá e pude conferir que estamos muito (mas muito mesmo) distantes daquele país em muitas áreas. Temos que aprender com eles, e não nos revoltarmos com o seu progresso.

Quanto a Santos Dumont, a História mostra, se a analisarmos de maneira desapaixonada, sem bairrismo e ufanismo, que ele não inventou o avião nem o relógio de pulso. Os irmãos Wright voaram ANTES, voaram MAIS e contribuíram muito mais para a indústria aeronáutica que inventor brasileiro.

A bibliografia é vasta sobre o assunto. Mas sugiro apenas o livro já citado: "Guia politicamente incorreto da história do Brasil", Leya, Leandro Narloch. Não é por acaso que essa obra está em primeiro lugar na lista da "Veja". Ela vem recebendo muitos elogios da crítica, pelo fato de ser imparcial e baseada em documentos oficiais.

A paz do Senhor!

CSZ
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Não necessita publicar este comentário. Mas, se desejar o publique, pois desejo dar continuidade ao comentário do CONFERÊNCISTA:

.......Bicho Papão vai te pegar.... Os sete anôes..... Chapeuzinho Vermelho... Sací Pererê... e por aí vai e por aí vem, coisa do tipo:

O homem não esteve na Lua... As Tôrres gêmeas foram derrubadas pelo próprio governo americano... Os americanos são os piores da terra... e assim, se alimenta a cabeça e o coração dos desinformados pelas cabeças dos INFORMADOS.

Assim, está a igreja com as informações procedentes da improcedência.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores.
Diony disse…
a paz irmão!gostaria que seguisse o meu blog http://dionywithaker.blogspot.com/
Deuso abençoe.
valeria disse…
paz do senhor querido irmão,há apenas alguns dias que descobrir seu blog,por ouvir muitos comentários acerca do seu livro mais recente resolvi procurar saber mais sobre voce e estou agradecida a Deus pela oportunidade de conhecer seu trabalho,não faz idéia de como tenho sido abençoada.haja o que houver continue nesta tua força.
Unknown disse…
Caro Pr. Newton, tenho-lhe uma admiração profunda e não esperava este comportamento, que fêz lembrar-me os dias de adolescente quando me comportava desta mesma maneira com quem me irritava, tentando ridicularizá e humilhá-la publicamente, mesmo que no íntimo me sentisse mal. Prezado, isso não combina com o senhor e seus cabelos grisalhos.

Ao Pr. Ciro, obrigado pelo espaço e por permitir ver este lado desconhecido do irmão Newton, para orar por ele e que com certeza perdôo para morarmos no céu.

Ricardo Ribeiro
Conferencista e Capelão da UNIPAS - International Union of Pastors and Volunteer Chaplains. Sede New Jersey/USA.
Caro conferencista e capelão da UNIPAS (International Union of Pastors and Volunteer Chaplains), com sede em New Jersey, Estados Unidos, Ricardo Ribeiro:

A paz do Senhor!

Peço-lhe que não se irrite ou se entristeça com o pastor e amigo Newton Carpintero, visto que ele é um senhor de cabelos brancos, como disse o irmão, mas com muito senso de humor.

Ele, que é um servo do Senhor, expoente da Palavra, pastor e também um morador dos Estados Unidos há quase duas décadas, quis mostrar apenas que tem uma visão bem diferente da do irmão. E mais: por não acreditar em teorias da conspiração, assim como este editor de blog, usou de bom humor para lhe responder.

Que Deus abençoe o seu ministério, amado irmão!

CSZ
Caro pastor e amigo Newton,

A paz do Senhor!

Peço-lhe perdão, mas publiquei o seu último comentário, o que acabou deixando o nosso irmão Ricardo um tanto decepcionado. Peço-lhe que, se possível, responda a ele, visto que fez referência ao seu comentário.

Um abraço.

CSZ
Rinaldo Santana disse…
Caro Pastor Ciro, Graça e paz, sou muito grato a Vossa pessoa pelo DVD O retorno ao evangelho da cruz “CONSCIÊNCIA CRISTÔ, recebi-o hoje a tarde estou assistindo e depois comentarei algo e farei alguns questionamentos. Quanto à partida do saudoso Wilkerson, creio eu que foi a hora de Deus, mas a realidade é que eu não admito uma pessoa já com 79 anos dirigir em auto estrada, principalmente um líder do nível dele, não sei qual o motivo que o levava a isso; se descuido da parte dele ou da igreja. Tenho reclamado do meu pastor aqui sobre isso muitas vezes viaja só com tantos diáconos que tem na igreja, e sempre tem um a disposição, mas muitas vezes diz ele que não quer incomodar! Quanto à morte de Bin-lade?????... Quanto ao Sonho dos Assembleianos só Deus na causa pra desvendar o mistério!!!!

Diácono Rinaldo Santana
Izaldil Tavares de Castro disse…
Amado irmão, Pr. Ciro, desejo que a doce Paz do Senhor esteja em sua vida.
Hoje não tive tempo de ler todos os comentários à sua excelente meditação. Lerei.
Todavia, não me posso furtar de declarar que a ida de Wilkerson para a Glória, nas circunstâncias em que ocorreu, só pode alertar para as condições que as igrejas oferecem aos seus decanos. Talvez aquele servo de Deus estivesse fazendo o que preferia (dirigir o próprio carro; mas...
Por outro lado, concordo com o que o irmão diz a respeito dos queridos pastores Antônio Gilberto, Russel Shedd, entre outros. Eles não podem ser explorados até a última gota de suor em palestras desgastantes; merecem atenção especial e respeito.
Já servi ao Pr. Antônio Gilberto, por ocasião de um CAPED que, há alguns anos, ele promoveu no Belenzinho. Fui muito abençoado por ser auxiliar e motorista dele
num deslocamento que fez até Campinas. Já servi,nesse aspecto, de livre e espontânea vontade, a muitos pastores. Resultado: Deus tem-me honrado e me abençoado.
Quanto a Bin Laden, concordo com o que o irmão expressa e, quanto ao centenário assembleiano, vejo um tristíssimo vexame: homens colocando seus interesses pessoais, seu orgulho e prepotência acima dos elevados interesses da denominação em todo o território nacional (e no exterior). LAMENTÁVEL!
Porém, tudo isso deve servir para um tempo de meditação, busca humilde do perdão de Deus e novos rumos na caminhada para a Canaã Celestial, aonde todos queremos chegar, lavados que somos no Sangue do Cordeiro. Há marca de Sangue nos nossos portais e "as portas do inferno não prevalecerão".
Um abraço mui fraterno.
Robisom disse…
Se os jovens Berg e Vingren estivessem presentes a tantas decepções nas assembleias de Deus, no ano em que fará 100 anos teriam vergonha.(pastores parem de brigar por um local indefinido) briguem pela causa de Cristo, alias, se unem pela causa de Cristo . . .
rodrigo disse…
O poeta afirma: "Os sonhos não envelhecem"! Todavia, no prefalado caso eles morrem.
Rinaldo Santana disse…
Caro pastor Ciro Paz do Senhor, Assisti o DVD, muito boa a mensagem. Esta semana estou lendo um livro de Vossa autoria “ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITAR” Bom livro! Concordo plenamente com o seu ponto de vista, sou muito critico nestas questões de “chavões evangélicos” que não tem base bíblica, inclusive nas letras de vários cantores, que sem nenhuma expiração fazem apena pra rimá. “ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA” é uma controversa tudo bem, concordo. Mas espero que não receba como afronta à vossa pessoa este questionamento “PORQUE TUDO QUE HÁ EM MIM NECESSITA SER MUDADO SENHOR” Não é também uma controversa? Este foi o louvor que o irmão cantou na conclusão da mensagem do DVD que assisti “O retorno ao evangelho da cruz após a oração. Tudo que há dentro do crente necessita ser mudado?” Quando aceitamos a Jesus não houve uma mudança? “Paulo disse: Eis que tudo se fez novo 2Co. 5.17” “Sois Templo do Espirito Santo 2Co. 6.19” peço um explicação da vossa parte se possível.
Renova - me Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me Senhor Jesus
Poê em mim teu coração
PORQUE TUDO QUE HÁ DENTRO DE MIM
NECESSITA SER MUDADO SENHOR!
Auxilio um Presbítero em um ponto de pregação e os irmãos gostam muito de louvar com este coro, mas ensinei aos irmão o seguinte ao invés de “PORQUE TUDO QUE HÁ EM MIM NECESSITA SER MUDADO SENHOR” Trocamos por: “PORQUE ALGO QUE HÁ DENTRO DE MIM NECESSITA SER MUDADO SENHOR”.
Caso o irmão não queira publicar esse comentário o meu email é: rinaldo_santana01@hotmail.com aguardo a resposta
Abraços!!
Rinaldo Santana
Caro Rinaldo,

A paz do Senhor.

Precisamos ter cuidado para que nossa criticidade não seja extremada. Há coisas que podem perfeitamente se encaixar em licença poética.

Paulo, por exemplo, disse a Timóteo: "Foge dos desejos da mocidade". O que o irmão entende, aqui? Que Timóteo deveria fugir de todos os desejos, bons e ruins? É evidente que não! "Foge dos desejos da mocidade" significa "Foge dos MAUS desejos da mocidade".

Segue-se que o "tudo que há em mim" que precisa ser mudado é o "tudo que depõe contra a vida santa".

Um abraço.

CSZ
Anônimo disse…
Amado irmão Ciro, a vida do Pr. David Wilkerson é um exemplo, vivi 12 anos nos EUA e lá como aqui no Brasil tem também aqueles pastores que são como verdadeiras celebridades e muitos dos escândalos giram em torno deles. No entanto, homens como Pr. David é uma raridade naquele país, as vezes você entrava num culto na igreja em Nova York e o culto corria normalmente e derepent subia ao pulpito Pr. David para pregar e ministrava com amor à Cristo e as almas e as pessoas nem percebia que ele estava ali. A Igreja oferecia o de melhor para ele e ele transportava tudo para obra de Deus. Digo novamente é um exemplo para nós obreiros.

Fica na Paz do Senhor,

Marcos Fialho
Ivair J Lehm disse…
Pr Ciro

A Paz do Senhor

Quero te parabenizar mais uma vez pela excelente postagem...SIMPLESMENTE BRILHANTE E CORAJOSA.
Sou pastor da Assembleia de Deus de Madureira aqui no interior de SP, sou seu seguidor e o pior é ter que dar explicações as pessoas sobre a existencia de dessa " rixa" dos dois ministerios.
Sua coragem em expor tudo isso de forma tão clara, nos leva a refletir que na realidade, " não temos muito o que comemorar ".
Que Deus abençoe ao amado Irmão e Pastor.

PS seus livros sobre erros dos pregadores é simplesmente fantástico, li os dois.

Pr Ivair J. Lehm
Quanto ao compartamento dos "líderes" das AD, fico muito triste mesmo. Fui criado na AD de São Cristóvão no RJ, na época do saudoso Pr. Túlio Barros (homem de Deus). O Senhor o levou, seu legado foi assumido por um dos seus filhos e a igreja se tornou naquilo que vemos hoje (muito triste). Tenho raízes assembleianas. Meu bisavô foi pastor da AD no Espírito Santo e São Paulo, minha avó (hoje com 85 anos) é missionária da AD - Madureira, onde foi nascida e criada. Meu avô (que já dorme no Senhor) foi evangelista da AD de Madureira. Meu pai presbítero da AD de São Cristóvão...

Fico triste ao ver certos "pastores" usando o caro horário da TV (que está sendo pago com ofertas e dízimos suados dos irmãos) para se "elogiarem" entre si. Esta disputa infantil, animalesca e diabólica só tem uma função: Entristecer o Espírito de Deus!
É triste ver o "papa" achando que pode tudo, contra todos e reina eternamente. O ex-bigodudo vendendo seus patuás da benção e os falsos ensinos dos empresários da fé. E o belemita gastando todo o querosene do seu jato particular para dizer que é ele quem está fazendo 100 aninhos...

A Glória pertence a quem? Tudo foi feito para quem? Será que ele se alegra ao ver toda esta ARTE CIRCENSE CÔMICA (quem lê entenda)?

VOLTEMOS AO PRIMEIRO AMOR!

www.mateusnogueira.blogspot.com
Elias Fortes disse…
Estamos vivendo em dia de "pestes", vírus e bactérias mortais, se a Igreja esta sendo contaminada pelo "vírus da divisão" ou pela "bactéria egocentrismo". Os sintomas estão se manifestando: "...Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. Mas não sabes que és um coitados, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (Ap 3: 17). O médico Lucas nos fornece o antídoto para a cura da Igreja: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações". (Atos 2: 42). Vamos nos imunizar com a vacina do Espírito Santo, o médico Lucas, fez um mestrados com o médico Jesus, e nos revela o efeito da cura: "...E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos" (Atos 2: 47). Parabéns Assembléia de Deus, pois Jesus continua sendo o nosso médico, nosso Salvador e Senhor das nossas vidas!
"No entanto, diante da morte de um homem, um cristão nunca pode estar feliz. Um cristão deve refletir sobre as graves responsabilidades de cada um diante de Deus e dos homens. Deve esperar e comprometer-se para que cada acontecimento não se transforme em oportunidade para aumentar o ódio, e sim para reforçar a paz" by padre Federico Lombardi
Caro Daniel Gomes da Silva,

A morte de Osama bin Laden representa uma vitória contra o terrorismo. Não estou alegre com a morte de um homem, e sim satisfeito com o cumprimento da justiça, haja vista as MILHARES de mortes ocasiadas pela crueldade de um terrorista, assassino, que mataria mais gente caso não fosse impedido pela ação dos Estados Unidos.

É preciso ter muito cuidado com a interpretação apressada de um texto. Em momento algum demonstrei alegria pela morte de Bin Laden. Apenas mostrei que a justiça foi feita. No entanto, muito mais importante que a morte desse terrorista cruel foi a desarticulação e o enfraquecimento da Al-Qaeda ao longo desses quase dez anos após os atentados de 11/9/2001.

Um abraço.

CSZ
Prezamado Conferêncista e Capelão Ricardo Ribeiro,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Repito abaixo o seu comentário para entre as linhas poder respondê-lo:

CONFERÊNCISTA E CAPELÃO: Caro Pr. Newton, tenho-lhe uma admiração profunda e não esperava este comportamento, que fêz lembrar-me os dias de adolescente quando me comportava desta mesma maneira com quem me irritava, tentando ridicularizá e humilhá-la publicamente, mesmo que no íntimo me sentisse mal.

O MENOR DE TOSO OS MENORES: Você associou o meu comportamento a uma possível humilhação. Não sejas infantil. Eu falei com certeza da sua imprudência em publicar um texto que não se tronará volátil com facilidade. Instigaste a alguns a procriar uma possibilidade ao Presidente dos EUA, onde resido há 17 anos, com uma infantil afirmação de que ele pode ser gay. Triste afirmação, e sem resquício de responsabilidade, bem como às demais que não tomarei tempo para citá-las ou repetír o que já consta em seu comentário acima.

CONFERÊNCISTA E CAPELÃO: Prezado, isso não combina com o senhor e seus cabelos grisalhos.

O MENOR DE TODOS OS MENORES: Risos. Grato a Deus por meus cabelos grisalhos. Ele mudou a cor dos meus cabelos com os meus 59 anos de vida. A culpa é d´Ele e não minha.

CONFERÊNCISTA E CAPELÃO: Ao Pr. Ciro, obrigado pelo espaço e por permitir ver este lado desconhecido do irmão Newton, para orar por ele e que com certeza perdôo para morarmos no céu.

O MENOR DE TODOS OS MENORES: Risos! Lado desconhecido do irmão Newton.

Creia que me surpreendi com as suas afirmações de acusação ao EUA. Entenda que o mundo jaz no malígno, e que todos os países do mundo possuem a necessidade de um encontro com Deus.

A sua afirmação contra o povo americano é apenas a falta de desconhecimento do que passa no Brasil e em outros países do mundo. Alguns visitados por mim.

Por acaso, também possuo o meu diploma de Capelão nos EUA, desde alguns anos com a numeração 23 no Estado da Flórida.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento!

Amado pastor Ciro Sanchez Zibordi, o Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos os menores.
Edmilson Santos disse…
Caro pr. Ciro,

Gostei muito de suas 3 ponderações nesta postagem. Mas destaco, MORRE UM SONHO ASSEMBLEIANO.
Na verdade o centenário não pertence a nenhum grupo seja ele qual for (belenzinho, parazinho ou madureirinha) e sim a todos que acompanham e fazem parte desta linda história.
Esta triste verdade só vem a confirmar o cisma que há entre as nossas lideranças. Se ficamos triste com isso imagine o nosso SENHOR, que orou ao Pai para que fossemos UM assim como Ele e o Pai são.
Um grande abraço em Cristo!
ROBSON SILVA disse…
Paz, meu amigo.

Passei para te recomendar o post: Iô, Rô Rô, Rô Rum...

É que faço menção do teu nome por conta de um "orgulhoso cristão assembleiano" que anda pirateando CD's evangélicos...

Estou recomendando um tratamento de choque "a la" Ciro Zibordi para ele... Você atende o rapaz???

Abraços.

Vindo a SP me faça saber... Irei ter contigo na medida do possível.

Em Cristo,

Robson Silva
Prossigo.net
"Parabéns irmão Ciro, excelente texto, bem criativo."
Unknown disse…
Pr. Newton, não o desrespeitarei como tenho sido desrespeitado. Não me sinto bem insultando meus aliados. Passarei a citar comentário sobre Obama ser Gay vindo do próprio EUA, que explica bem sua posição quanto ao Homossexualismo, sob o título "OBAMA GAY SCANDAL".

Achei que irias gostar, visto que fêz uma campanha revelando o Isa Medeiros para nós. Este detalhe de Obama é uma prova que estamos bem informados. E fique tranquilo, estás perdoado de coração. És meu irmão, filho do mesmo Pai. Paz. Segue a Matéria:

ESTADOS UNIDOS – O tablóide americano The Globe publicou ontem, 25, que a primeira-dama Michelle Obama recebe cartas anônimas de um homem que se diz amante do presidente Barack Obama.

Com a chamada “Obama Gay Scandal” [Escândalo Gay de Obama], o tablóide diz que a carta conta o envolvimento do marido com o suposto amante em forma de um conto erótico.No conto, além de dar a entender que seu marido tem um caso gay extraconjugal, faz referências a uso de drogas.

Esta não é a primeira vez que um tablóide faz tal referência a envolvimento gay de Obama. Às vésperas da eleição presidencial, em novembro do ano passado, o próprio tablóide disse que o então candidato à presidência teria envolvimento afetivo com Donald Young, 47, que foi encontrado morto em seu apartamento em Chicago. Segundo o jornal, a morte de Young serviria para silenciar o que ele sabia sobre Obama.

Sobre a notícia publicada ontem, o The Globe diz que a Michelle está arrasada e que vai escrever um livro para contar tudo sobre o seu marido. O presidente já passou a ser chamado por alguns de 'homObama'..."

http://mundog.op.zip.net/arch2009-03-01_2009-03-07.html

Obrigado Pr. Ciro mais uma vez e perdoe o incoveniente. Paz.
Prezamado Conferêncista e Capelão Ricardo Ribeiro,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

A sua informação sobre o ocorrido no dia 25 confere.

Somente não informaste que ocorreu no dia 25 de um mês de 2009.

Estou MUITO preocupado com a sua preocupação, sobre esta matéria em que informaste apenas o dia, esquecendo-se do mês e do ano.

Muitas águas já rolaram depois desta notícia. Inclusive a sua própria informação originada em um tablóide considerado de baixo nível.

Bem, terminemos por aqui.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.,
Caros irmãos Newton e Ricardo,

A paz do Senhor.

Não concordo com muitos pontos da política de Obama, que se mostra liberal em alguns aspectos. Mas há acusações totalmente infundadas contra ele, como a desse tabloide. Se veículos como The New York Times ou Washington Post divulgassem tal notícia, ainda assim teríamos de averiguá-la. Agora, tabloides de quinta categoria, sensacionalistas, não merecem crédito algum.

Um abraço.

CSZ
Izaldil Tavares de Castro disse…
Pastor Ciro, A Paz do Senhor.
Eu dissera que não havia lido os comentários anteriores ao meu. Fi-lo agora. Que decepção! Que tristeza! Estou abismado com algumas posições registradas nessa seção.
Deixa-me estupefato o que registra o "conferencista", "pastor", "capelão" etc., etc., etc. Ricardo Ribeiro. Esse homem ama a confusão, é adepto do desrespeito, mostra-se néscio quando rebate com insistência beligerante toda a ponderação sobre as bobagens que expôs. Agressividade não revela um espírito cristão; então, que "conferências" ele faz?
Outra coisa: ele desconhece Bíblia, já que ela manda respeitar os cabelos brancos (Pv 20: 29; I Pe 5: 5)Os cabelos brancos são a honra do homem.
Há outros comentários também tão frágeis que me põem preocupado com o futuro da inteligência cristã.
Deus salve o Brasil evangélico!
Meu abraço.
Sou paraense, neto, filho e sobrinho de pastor, e pela graça de Deus sou pastor auxiliar em Marabá/PA, nesse momento sinto-me triste, não somente pela rídicula atitude de um obreiro que NÃO pertence mais a AD no Brasil, falar tanta asneira em rede nacional.
Mas também, por ver que em nossa querida AD (em alguns líderes) existe tanto ódio, soberba e desejo por poder. Entendo, Pr. Ciro, que cada vez mais a "Paz do Senhor" tem se tornado apenas uma saudação hipócrita nos lábios de muitos lobos em peles de pastores.
Creio que o nosso Senhor pode mudar este quadro.
Unknown disse…
Pr. Ciro não concordo com essa postura de dizer que as pessoas que não acreditam na versão "oficial" são anti-americanas.
Eu acredito que o atentado do 11/9 foi orquestrado pelo próprio governo e ponto. Nem sempre a versão oficial é a verdadeira.
Como podemos acreditar em homens que estão no poder que são capazes de fazer qualquer coisa para se manter, para se tornarem mais poderosos e ricos, eu creio que são capazes de fazer qualquer coisa, até mesmo sacrificar vida inocentes para saciar seus desejos.
Não quero defender teorias conspiratórias, mas existem muitas provas, documentos, laudos, informações de especialista renomados provando que a versão do governo norte americano não é a verdade. A historia já nos remete a pensar muito antes de engulir o que os poderosos informam.

Paz

Jason Gabriel
Unknown disse…
Amados, respeito quando citam “Baixo Nível” e “tabloides de quinta categoria, sensacionalistas, não merecem crédito algum.”, mas eles são hoje veículos de comunicação e expansão protegidos por autoridades nomeadas pelo Presidente dos EUA, senão vejamos:

1 - Obama nomeia Homossexuais para Departamento de Comércio, Departamento de Saúde, Secretaria de Escolas Seguras do Ministério da Educação, inclusive um Transexual.
2 - Obama aprova lei que permite gays nas Forças Armadas dos EUA
3 – Obama declara apoio ao casamento gay, etc, etc. (Abaixo os links)
1 – http://juliosevero.blogspot.com/2010/09/obama-nomeia-outra-autoridade.html
2 - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/obama+assina+lei+que+permite+aos+gays+servir+o+exercito+dos+eua/n1237890129856.html
3 - http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-declara-apoio-ao-casamento-gay-na-california,199276,0.htm

Quanto a Homossexualidade de Obama que explica sua prioridade a esta área em seu governo, contrariando a maioria cristã-evangélica do país, leia-se o livro “Barack Obama e Larry Sinclair: Cocaína, Drogas, Sexo e Assassinatos?”, escrito por seu ex-motorista. Este é seu site:
http://www.larrysinclair.org/

Quanto ao Fake Izaldil, ficam as perguntas: 1- Porque não teve coragem de usar sua conta; 2- Seria um homossexual revoltado com nossa exposição; 3 – Seria o mesmo que quando contrariado sempre tenta humilhar com seus comentários ao Pr. Ciro?

Este será meu último comentário em seu Blog, amado Pr. Ciro. Se me der o prazer de um dia aparecer no meu, com certeza defenderei sua Imagem de tais fascínoras virtuais. Quantas pessoas maravilhosas vemos sendo rotuladas como más na Blogosfera, a partir de simples comentário que nos contrariou! Sabendo que toda ausência é atrevida. Este comportamento tem contribuído para ameaçar não só nosso Centenário, mais também nossas relações virtuais. Deus nos guarde. Paz.
Caro irmão Ricardo Ribeiro,

A paz do Senhor.

Como editor do Blog do Ciro e administrador ("moderador") dele, preciso fazer algumas considerações a respeito do seu último comentário.

1) O fato de os tabloides de quinta categoria ainda existirem nos Estados Unidos é uma prova de que esse país é democrático, diferente de alguns países islâmicos e da Venezuela de Hugo Chavez.

2) Há uma diferença muito significativa entre ser liberal e homossexual. Obama é liberal. Lula foi um presidente liberal. Mas acusar Obama de gay é calúnia e difamação. E isso não cabe ao servo do Senhor.

3) O professor Izaldil Tavares de Castro não é "fake". O irmão Ricardo Ribeiro, talvez irritado com as críticas que recebeu, mais uma vez acabou se apressando e fez um julgamento calunioso (Mt 7.1,2). Izaldil é teólogo, evangelista, obreiro da Assembléia de Deus em São Paulo e articulista do www.portalberana.com.br.

4) Se o irmão Ricardo Ribeiro quiser saber mais sobre o professor Izaldil, a quem conheço muito bem, acesse o seu blog: http://prof2tavares.blogspot.com. Não podemos chamar a ninguém de "fake", a menos que tenhamos certeza absoluta.

5) Penso que o irmão Ricardo foi longe demais ao sugerir o seguinte a respeito do professor Izaldil Tavares de Castro: "Seria um homossexual revoltado com nossa exposição". Por favor, meu amado, seja equilibrado, ao responder àqueles que se lhe opõem. Izaldil é um homem honrado e, conquanto tenha sido contundente ao lhe responder, em nenhum momento foi desrespeitoso.

6) Reconheço que os irmãos Newton e Izaldil se opuseram de modo enfático ao irmão Ricardo Ribeiro, assim como eu, mas em nenhum momento recorremos ao expediente de caluniar ou insultar, empregando adjetivos reprováveis como "fascínoras virtuais". Tal emprego demonstra despreparo, desequilíbrio e depõe contra a sua imagem, irmão Ricardo.

7) Reveja, por conseguinte, irmão Ricardo Ribeiro, o seu comportamento neste foro de debates. A sua participação aqui, embora contrária à minha exposição, estava contribuindo para o aprendizado de todos. Mas o irmão não manteve o equilíbrio e passou a verberar de modo agressivo e calunioso contra aqueles que se lhe opuseram. Aguardo suas ponderações.

Um grande abraço.

CSZ
Caro Jason Gabriel (Jane_cardim),

Desculpe-me, mas é fácil identificar os anti-americanos pela sua linguagem contra os "poderosos".

A versão de que os Estados Unidos derrubaram as Torres Gêmeas é caluniosa e ofende a memória das vítimas daquele atentado hediondo. Não cabe ao cristão fazer julgamento calunioso (Mt 7.1,2). Devemos julgar segundo a reta justiça.

Michael Moore (cineasta), Alex Jones (jornalista) e outros "renomados" são anti-americanos de carteirinha e têm contribuído, com os seus "documentários", a disseminar essas informações falaciosas, caluniosas, conspiracionistas, de que os Estados Unidos promoveram aquele atentado. As melhores fontes jornalísticas e investigativas comprovam que o World Trade Center foram atacados por terroristas.

Os próprios terroristas da Al-Qaeda reconheceram que foram os autores dos aludidos atentados, e as autoridades americanas apuraram que os aviões foram sequestrados por homens a serviço da Al-Qaeda.

Em Cristo,

CSZ
Claudemir Tagliaferro disse…
David e Osama ja foram enterrados, pode mandar tocar o enterro do sonho assembleiano também porque muitos líderes jamais se renderão ao amor, perdão e humildade!
Unknown disse…
Pr. Ciro, paz.

Não iria mais comentar como havia dito. Ao ver porém, que revelou a identidade do Pr. Izaldil agora, que muito pesquisei tentando localizar mas sem sucesso por não estar linkado a sua conta, quero apenas pedir perdão pois, não é nosso intento ferir imagens de homens de Deus. Temos visto tantos fakes nesta guerra travada na blogosfera com o Homossexualismo que volta e meia ocorre acidentes como este por falta de "sinalização". Mas, isso não é problema, tomei a vacina da humildade e peço-lhe perdão, Pr. Izaldil em nome de Jesus.

Aprendi sim, muita coisa com o senhor, Pr. Ciro, sobre Conspiração chegando ao ponto de até mudar meu Blog. Porém, nem tudo é conspiração, meu amado irmão, porém sim, CONSTATAÇÃO ÓBVIA. (I Tss. 5:21)Esclarecendo ainda que ao mostrar minhas credenciais não me exibia mas, provava que estava ligado ao EUA e que não sou Anti-Americano e que estes, democraticamente, questionam sempre seu governo ao ponto de retirarem Presidente que mente, como no impeachment de Nixon.

Não poderei prosseguir no debate visto que há sim, um preconceito quanto a exposição quando rotulada de caluniosa, visto que não é feita por mim mas sim, por americanos intimamente ligados ao homem em questão, Obama; e por concluir que o senhor não irá mudar de opinião, o que não é meu intento também. Mas, lhe dei o link do livro ontem e hoje o senhor já concluiu ser calúnia? Oh amado...Mas, tudo bem.

Minha admiração pelo senhor não diminui em nada. Ignoro os adjetivos que me deu pois, a vida me ensinou que assim é melhor. Obrigado pelo espaço, forte abraço. Paz companheiro.
Prezamado irmão e professor Izaldil Tavares de Castro,

A paz do Cristo, o nosso Senhor!

Incluo-me no rol dos que sentem a alegria em tê-lo como irmão, e um dos que sentem-se inconformados com o que passa em nosso meio.

Grato pelas palavras sobre os cabelos brancos. Elas devem ser aplicadas com honra à igreja.

Os meus cabelos brancos, me permitiram assistir a formatura no dia de hoje, de um dos meus genros, amanhã será a do outro genro, e no próximo mês, a de uma das minhas três filhas. Todas casadas.

Glória a Deus, pelos meus brancos cabelos, que me trouxeram alguma experiência de vida e por viver um pouco mais e conhecer, mesmo que no momento por letras, homens de valor como o amado.


Amigo pastor Ciro Sanchez Zibordi, será que nos consideram loucos por não crermos em ABOBRINHAS?

Creio na necessidade de se produzir um livro com o título:

Erros produzidos pelo ensino de ABOBRINHAS.

O Senhor seja com os amados, professor Izaldil e pastor Ciro Zibordi.

O menor de todos os menores.
Unknown disse…
Pr. Onde está meu último comentário?
Sei que o senhor é um Homem de Deus e não fará isso.
OK, irmão Ricardo Ribeiro.

E tenha calma. Eu não fico o dia todo aprovando e respondendo comentários. Por isso, não aprovei na hora o seu comentário.

Que Deus o abençoe.

CSZ
jorge melo disse…
Tão certo como DEUS vive e reina, que os lideres (não todos) assembleianos só deixarão de odiar e de se gladiarem uns aos outros, quando verdadeiramente atentarem para que o MESTRE disse : " Aprendei de mim, que sou MANSO E HUMILDE de coração" mt.28.29

Prá mim a humildade é a virtude que conserva todas as demais virtudes, a humildade que que nas Escrituras o MESTRE ensinou e praticou, sendo o próprio DEUS.

Mas..... fazer o quê ? DEUS sabe como quebrantar, amassar o barro,etc,etc,etc, prá tudo há um tempo determinado, e quem viver verá.

Abcs, em CRISTO

Recife - Pe.
A paz de CRISTO Pr. Ciro Sanches.
Infelizmente para os que amam ouvir a palavra de DEUS, em sua “verdade” sem firulas, ou fabulas, como conhecemos muitos pregadores que distorcem o evangelho por ai a fora. A perda que tivemos entre os seres humanos com o fim da caminhada aqui entre nós do amado e saudoso Pr. David Wilkerson um profundo pregador, do evangelho que produz vida e esperança no homem. Precisamos orar ao SENHOR para que o SENHOR pela sua misericórdia nos conserve andando sempre na verdade pura de sua palavra sem misturas influenciáveis dos novos “avivalistas”.
Osama Bim Laden: Chegou o fim, de um mal exemplo, que influenciou e influencia negativamente a muitos por ai fora, “mas não vamos muito longe, tivemos muitos aqui no Brasil com características como a de Osama, que influenciaram a muitos com doutrinas diabólicas, Cazuza, Raul Seixas etc .. isso que não entrei nos fariseus de plantão.
Assembléia de DEUS:
A paz do SENHOR Pr Ciro.
É lamentável a situação que tem causado o mal estar sobre os cem anos entre as igrejas evangélicos assembléias de DEUS no ano comemorativo ao centenário. Temos a certeza de que este desencontro de afetos, entre CGADB, Igreja mãe de Belém, CONAMAD, é algo hierárquico é um mau exemplos para nós membros, muitas vezes queremos olhar por cima do muro, e ficar olhando para a casa do vizinho e ver os defeitos que tem em sua casa, e ficamos cegos quanto ao problema que ronda a nossa casa. O que eu quero dizer com isso sou membro da assembléia de DEUS, a uma igreja que o pastor presidente ligado a CGADB, graças a DEUS sei me portar e sei que devo respeito ao meu Pr, amo a igreja de CRISTO e não estou falando da instituição Assembléia de DEUS que é uma ponte de ensino que nos leva ao conhecimento da palavra e do Reino, mas também a Assembléia amo os irmãos da assembléia, mas infelizmente a nossa hierarquia não esta nos dando um bom exemplo. Escrevo isto da CGADB, CONAMAD, Igreja Mãe, o Nosso SENHOR e Salvador JESUS nos ensinou perdoar sempre perdoar, mas não estamos observando este exemplo entre nossos lideres hierárquicos,é como um ditado secular “de poder a um homem e você o conhecerá” infelizmente se Daniel Berg e Gunnar Vingren tivessem a oportunidade dada por DEUS para falarem alguma coisa nesses dias eles diriam, aos que estão no topo desta hierarquia parem não comemorem nada, pois isso não foi o que DEUS nos enviou para ensinar, a divisão por causa de poder humano, ambição, esqueçam as comemorações do centenário mas comecem a pedirem perdão uns aos outros, em prol do crescimento do reino para a Glória de DEUS e não para a glória própria.
Paz e graça.
jesiel disse…
Irmão Ciro, você disse que a morte de Osama Bin Lad pode trazer esperança para a paz no mundo. Mas é bom ressaltar que os E.U.A. fabricaram Osama Bin Lad para defender seus interesses na guerra fria. Portanto este demônio é criatura dos E.U.A.
Os E.U.A. criaram este monstro, financiando-o, treinando-o, municiando-o para matar.Para aterrorizar quem fosse contra o imperalismo americano na guerra fria.Quem planta guerra, colhe a guerra, quem planta o ódio, colhe o ódio. Viva o Brasil que não planta o ódio, mas a tolerância.
Caro Jesiel,

O que eu disse não se baseia em mitos, e sim em fatos. Osama bin Laden nunca foi produzido pelos Estados Unidos. Isso é uma invencionice dos anti-americanos. Procure as fontes mais confiáveis e verá que a sua afirmação pertence ao campo dos mitos, e não dos fatos.

CSZ
A Paz do Senhor, Pastor Ciro!

Há 11 anos coloquei no meu coração que iria fazer a obra de Deus trabalhando com a COMUNICAÇÃO no meio evangélico. Decidi estudar JORNALISMO e trabalhar nos meios evangélicos.

Desde 2007 atuo no meio evangélico e preferencialmente na ASSEMBLEIA DE DEUS, que por sinal é o significado de meu nome (descobri numa preleção do pastor Jesiel Padilha por ocasião do 1º CONGRESSO GERAÇÃO JC em Campina-SP.

Quando decidi trabalhar com COMUNICAÇÃO no ano de 2000 estava na obra missionária com meus pais que voluntariamente foram para o campo missionário e vivemos nele por 10 ANOS.

HOJE, 11 anos depois vejo que minha paixão pela COMUNICAÇÃO no meio evangélico beira a UTOPIA, mas prossigo meu trabalho sabendo que DEUS está vendo minhas atitudes de fazer conhecido seu REINO na terra mesmo que o SONHO ASSEMBLEIANO tenha sido frustrado.

Estou trabalhando no IBADEP (www.ibadep.com) e espero estar contribuindo com a minha igreja ASSEMBLEIA DE DEUS e outras denominações com a propagação do EVANGELHO através dos escritos sobre o ensimanento da teologia.

Que Deus lhe abençoe e os conserve nesta posição: HOMEM DE SÁBIAS PALAVRAS.

Grande abraço.
Flavia disse…
Pastor Ciro...Saí do twitter, mas continuo visitando seu blog.
Tudo o que é postado aqui, todas as reflexões, são de grande valia para o povo de Deus.
Receba mais e mais inspiração divina.
Paz (flaviapoesia)
Caro Pastor Ciro Zibordi.
A Paz do Senhor.

Sou nova Assembleiana,Jesus fez muitos milagres em minha vida e venho edificando a fé de muitos com meus testemunhos dentro deste ministério em minha cidade,mas não sabia que dentro de Um Sonho Assembleiano,como o Pastor coloca,esta acontecendo isto. É muito triste saber que Homens que tem o conhecimento da Palavra de DEUS,possam estar praticando esses tipos de ações que não condizem com o que o SENHOR JESUS nos deixou. De certo modo isso não diminui a fé que tenho em DEUS e no que ELE fez por nós.Mas me leva a refletir se devo fazer parte dessa Igreja e se ela realmente é do senhor JESUS? Esses homens ficam nas disputas infundadas,enquanto isso muitos estão precisando ouvir a PALAVRA DE DEUS.Não sabia que o SENHOR JESUS ESCOLHE PLACAS DE IGREJAS,pois a todos Jesus ordenou a pregação do evangelho porque o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Por isso não temos vergonha de Jesus !Mas me envergonho por homens que ficam na disputa dessa ou daquela igreja.QUE O SENHOR VENHA TER MISERICÓRDIA DESSES HOMENS,pois o fruto do pecado é a morte, e que no meu entendimento JESUS SE REFERE A VIDA ETERNA.
A preocupação e vontade de Deus é que todos se salvem.Falta zelo por missões evangelistas,falta zelo por Deus e pela sua palavra. A igreja de atos vivia para pregar, testemunhar e glorificar a Deus em boas obras.
Sei que tem exceções,assim como na igreja que hoje estou congregando, mas esses lideres estão prestes a ser vomitado,me desculpe pela expressão.Lamento pela situação que o pastor colocou aqui esteja acontecendo dentro das ASSEMBLÉIAS DE DEUS,seja Belem,Madureira sei lá quais mais denominações existem.
Mas é certo de que DEUS nosso Senhor não se agrada disso.Ele disse aos coríntios:“Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos” (1 Coríntios 10.32-33).
A hora está chegando e muitos dormindo e fugindo do seu chamado.Desperta igreja, ai vem o noivo !
Se zeloso pois e arrepende-te !
Quanto a morte de Bin Laden,se não há paz nem dentro das igrejas,é utopia acreditar que haverá paz no mundo!
Pastor pela publicação sinto uma grande tristeza neste momento.
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro: Foi oportuno e preciso vosso comentário sobre a importância que devemos ter para com os homens de Deus de nossa geração.É sabido em nossa existência que o vinho novo está sempre a caminho, e não suporta concorrência com o vinho velho, Lc 5.39; sempre aguardando seu tempo e hora.
O nosso problema é que talvez dormimos demais (talvez sobrecarregados com cuidados de festas religiosas, aqui páscoa) e quando acordamos o Justo vai passando, próximos a nós, e não temos vestimenta adequada para irmos juntos até o fim, Mc 14.51,52. Falta-nos a veste da fé, santidade, valentia e amor. Deixamos nossos pais sozinhos frente ao leão, aos acusadores, sozinhos na velhice, sozinhos frente aos governos e tribunais, sós ante os monstros - Daniel 7.
Porém a doce Graça Divina não permite que tudo fique a merce do mal, Jó 1.12; e possamos dizer: "PORQUE EU SEI" QUE O MEU REDENTOR VIVE!!!... Jó 19.25a
Geraldo Caminski Filho
marcelo cruz disse…
pr Ciro, a paz de Cristo. Fico muito triste sempre q falam em "convenção".
Farei 11 anos de convertido no próximo 14 de julho, hoje sou presbítero Ass Deus - Min Madureira.P q pr Ciro tanta confusão, briga, etc... por causa dessa "convenção", parece até q Deus é diferente para cada uma delas, aliás da maneira q agem parece mesmo. Se isso coloca o nosso coração de luto como estaria então o coração de Nosso Deus. Sei q tenho pouco tempo de convertido e muito tenho ainda a aprender, mas o Sl 133.1 me faz ter a convicção de q a hipocrisia no meio cristão é muito autêntica, principalmente em nossas autoridades eclesiásticas q pregam o amor e vivem a indiferença.
Anônimo disse…
Tu se acha o cara mesmo, só se for o cara de b... (piiiii) para de lamber os sapatos do velhinho e vai pregar o evangelho... pastor é pra tá arrebanhando e naum tá puxando (piiiii) por causa de privilégios...