Uma revista de peso em defesa da fé cristã


Sou suspeito para falar da Apologética Cristã — haja vista ser um dos seus apologistas correspondentes —, mas essa revista, sem dúvida, conta com uma equipe de peso, a começar por seu editor-chefe, o jornalista e editor da Bíblia Apologética Jamierson Oliveira.

Entre os consultores da AC estão os renomados Norman Geisler, Don Richardson, Esequias Soares, Russel Shed, Augustus Nicodemus, Joaquim de Andrade e Natanael Rinaldi. Um verdadeiro dream time de exegetas e apologistas.

Acabei de receber a edição 10 da AC, que traz uma matéria muito especial sobre verdades, heresias e mitos ligados aos sonhos, escrita por Eguinaldo Helio. Aliás, todos os artigos e matérias da revista em apreço são cativantes, mas eu gostaria de destacar alguns.

Em A aurora do islamismo no Brasil, Joaquim de Andrade discorre sobre o impressionante crescimento do Islã, que já conta com 1,5 milhão de adeptos, em nosso país.

Augustus Nicodemus sugere um Credo fundamentalista, desenvolvendo os seguintes tópicos: “Creio na inerrância das Escrituras”; “Creio na divindade de Jesus Cristo”; “Creio em todos os milagres que a Bíblia relata”; “Creio na ressurreição física de Cristo de entre os mortos”; “Creio que somente mediante a fé em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador é que as pessoas podem ser perdoadas e salvas”; “Creio em verdades absolutas”; e “Creio em tolerância”.

Na mesma revista, Nicodemus — que também é mestre em Novo Testamento — apresenta Uma nova heresia sobre Paulo. Qual? Se eu falar, você não vai querer comprar a nova AC, não é mesmo?

Muitos “profetas” já estabeleceram datas para a Segunda Vinda de Cristo, contrariando o que Ele mesmo asseverou em Mateus 24.36 e Atos 1.7. O consagrado apologista, pioneiro nesta área, no Brasil, Natanael Rinaldi, apresenta uma refutação à senhora Neuza Itioka, que teria marcado a volta do Senhor para os anos 2017 ou 2018.

No artigo Que Homem é este?, Esequias Soares discorre sobre a cristologia, dando ênfase à dupla natureza do Senhor Jesus. “Ele é o mais controvertido de todos os personagens da História porque é o único que é o verdadeiro Deus e o verdadeiro homem, e a sua verdadeira identidade só é possível pela revelação”, ressalta.

Finalmente, a revista traz um texto do renomado apologista Ravi Zacharias, intitulado Homem versus Deus, e também um artigo de minha autoria a respeito da pregação teatral.

Para maiores informações, clique AQUI.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Alexandre Braga disse…
Pastor Ciro Paz do Senhor!
Eu também, recentemente me tornei assinante da Revista Apologética e gostei muito.
Está vendo que tenho bom gosto? Tenho quase todos os seus livros, com excessão dos livros para jovens e adolescente e hoje estou adquirindo o novo DVD (consciência cristã), que estava faltando.
Em Cristo,
Alexandre Braga