O que David Wilkerson disse a respeito da “unção do riso” e do “reteté”



Este vídeo foi publicado neste blog e em outros há mais de um ano. Mas resolvi republicá-lo, a fim de que não nos esqueçamos das contundentes mensagens do saudoso pastor, escritor e profeta David Wilkerson, que partiu para a eternidade há poucos dias.




Em Cristo,

Ciro Sanches Zibord
i

Comentários

Xavier disse…
Grande Mensagem .
Gloria a Deus.

Saudações.
Matheus disse…
Oi pastor Ciro tdb?
Quanto a esse reteté pra mim isso é tudo carnal. Teve uma vez que uma pessoa resolveu sapatear na igreja no meio do corredor e tropeçou quebrando o nariz ao bater no banco. Teria o Esp santo quase matado a pessoa? É claro que não.
.
Quanto a unção do riso, pra ser sincero com você, eu conheço pessoas de Deus mesmo que já tiveram essa manifestação. E posso te garantir que não estavam possuidas. São pessoas de Deus mesmo. Pelo que li essa manifestação do ´´riso santo´´ ocorreu também no avivamento da Rua Asuza.
Enfim,eu oro pra que Deus me dê essa manifestação, caso isso seja mesmo da parte Dele. Mas também não consigo imaginar o apostólo Paulo chegar na cara dos cristãos e começar a dar risada por vários minutos e não parar mais. Mas tb conheço pessoas que são realmente de Deus que tiveram essa manifestação.
Enfim, é essa minha opinião.
.
Fique com Deus Pastor Ciro,
Bom final de semana.
T++
Saudações Cristãs.
que cristo esclareça na mente de muitos Crentes nos últimos dias como discernir o que é Unção e a manifestação do Espírito santo.

As vezes estão sendo enganados por não discernir o que Espiritual.
vagner ribeiro de souza disse…
Essa mensagem é simplesmente maravilhosa, senti a presença de Deus. Quando olho para esse mundo também não tenho motivos para rir e sim para chorar. E para todos que defendem essa adoração extravagante, e unções e cair no espírito, repito o que o saudoso pastor diz nesse vídeo:" Não posso rir, quando fazem o Espírito Santo parecer idiota"
Anônimo disse…
Isso sim é evangelho. Isso sim é cristianismo. A memória deste homem de Deus não morrerá.

Já faz algum tempo que ser evangélico no Brasil não guarda correspondência necessária com ser discípulo de Jesus,
EU FICO MUITO REVOLTADO COM TANTO ELOGIO HIPOCRITA DE TANTO CRISTÃO.
POIS ELE CONDENAVA A TV E ESTA SENDO ELOGIADO POR QUE NAO CONCORDA COM ELE NESSA QUESTÃO.
Diácono Geraldo Cardoso,

A paz do Senhor.

Tenho alguns conselhos para o irmão:

1) Comporte-se como um diácono, já que faz questão de usar o título de diácono.

2) Não use CAIXA ALTA. Isso significa, se não for para uma ênfase, dentro de um texto, grito ou demonstração de raiva (ou revolta).

3) O assunto em questão aqui é outro, e não o uso da TV. Ninguém falou que é a favor ou contra a TV. Ninguém disse que David Wilkerson está certo ou errado sobre o uso da TV. Então, não se apresse em seu julgamento.

4) Seja coerente e pare de julgar as pessoas com base na subjetividade. Não chame-as de hipócritas sem conhecê-las. Isso não combina com a vida cristã, tampouco com a diaconia cristã (cf. At 6; 1 Tm; 2 Tm; Tt; 1 Pe 5, etc.).

5) Não fique revoltado; isso também não combina com a vida cristã. Acalme-se. Converse mansamente com todos (1 Pe 3.15) e poderá expor o seu pensamento à vontade.

Em Cristo,

CSZ
GERALDO CARDOSO disse…
EU ACREDITO QUE O SENHOR NAO ME ENTENDEU OU FUGIU DO ASSUNTO EM PAUTA.EU NAO TIVE A INTENÇAO DE JULGAR NINGUEM, NEM ESTOU REVOLTADO COM PESSOAS, MAS COM ELOGIOS INCOERENTES. POIS EM TODOS OS ELOGIOS QUE LI NA INTERNET SOBRE ELE.TODOS O DECLARARAM COMO PROFETA E SE ELE E PROFETA POR QUE NAO ACATAR TODAS SUAS PALAVRAS, MAS SO PARTE DE SEUS ENSINAMENTOS. PRA MIM ELE E UM PROFETA E CONCORDO COM TODOS OS SEUS ENSINAMENTOS E NAO SO EM PARTES.POR EXEMPLO O SENHOR COLOCOU NO SEU BLOG O QUE ELE DISSE SOBRE: O RETETE, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE; HINOS MUNDANOS, ENTÃO POR QUE O SENHOR NAO COLOCA NO SEU BLOG O QUE ELE DISSE SOBRE A TV.CLARO QUE O SENHOR TEM O DIREITO DE COLOCAR O QUE QUISER. NO LIVRO TOCA A TROMBETA EM SIÃO ELE DA MAIS DE 30 MOTIVOS BIBLICOS PARA O CRISTÃO NAO TER E NEM VER TELEVISÃO, ELE A CLASSIFICA COMO ANATEMA, EM UM DE SEUS ESTUDOS LE DIZ QUE: SOMENTE UM CRISTÃO DESVIADO, SEM O ESPIRITO SANTO E NA CARNE CONSEGUE TER TELEVISÃO DENTRO DE CASA.FAZER ISSO SERIA COERENCIA.
POIS COMO POSSO ELOGIAR UM PROFETA SE NAO CONCORDO COM ELE NA INTEGRA.
SERA QUE O SENHOR CONCORDA COM OS ESNINAMENTOS DE PAULO SO EM PARTES TAMBEM.E ISSO NAO E SO O SEU BOGO QUE FEZ, O PULPITO CRISTA, A ASSEMBEREIA E OUTROS TAMBEM. AGUARDO RESPOSTAS.
jorge melo disse…
Sábia resposta, Pr. Ciro, ao Diácono Geraldo Cardoso que está precisando atentar mais ao que está escrito em Tiag. 1.19

Abcs, em CRISTO
Graças a Deus que a "unção do riso" não ganhou muito espaço, ficou praticamente restrita a seu país de origem e está quase extinta, diferentemente do verdadeiro mover do Espírito desencadeado na rua Azuza, lá mesmo, à 100 anos, e que a cada dia vem crescendo mais e mais, sem fronteiras, confirmando sua autenticidade.

Deus abençoe,
OK, irmão Geraldo.

A paz do Senhor.

CSZ
GERALDO CARDOSO disse…
PASTOR CIRO:
NAO ESTOU POSTANDO UM COMENTARIO PARA PROVOCA-LÓ COM CRITICAS SEM FUNDAMENTO. POIS EU TENHOS SEUS LIVROS: ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR, MAIS ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR, ERROS QUE OS ADORADORES DEVEM EVITA E OS EVANGELHOS QUE PAULO NAO PREGARIA, E CONFESSO QUE ESSES ESSES LIVROS ME AJUDARAM MUITO POIS EU TAMBEM QUERIA SER UM SUPERPREGADOR FAMOSO, EU PREGAVA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, AUTO AJUDA, RETETE, ATE LER SEUS LIVROS E DESCOBRI QUE ESTAVA ENGANADO. HOJE SOU UM SERVO DE CRISTO COMPROMISSADO EM APENAS FAZER EXPOSIÇÃO DAS VERDADEIRAS DOUTRINAS BIBLICAS, SEM ULTRAPASSAR O QUE ESTA ESCRITO, SEM MODISMOS.
CONFESSO QUE TODOS MEUS IRMAOS EM CRISTOS SABEM A ADIMIRAÇÃO E RESPEITO QUE TENHO PELO SENHOR E SEU MINISTERIO DE APOLOGIA. TENHO INDICADO SEUS LIVROS A MUITAS PESSOA, E MUITOS JA LERAM SEUS LIVROS QUE EU OS EMPRESTO. OXALA QUE DEUS LEVANTASSE 1MILHÃO DE HOMENS COMO O SENHOR PARA DEFENDER O VERDADEIRO EVANGELHO. POREM NA QUESTÃO DA TELEVISÃO, EU NÃO TENHO NAO ASSISTO E TENHO FEITO APOSTILAS CONDENANDO ESSE APARELHO. ASSIM COMO DAVID WILKERSOM QUE A CONDENAVA.POR QUE NÃO DIVULGAR O QUE ELE PREGAVA SOBRE A TELEVISÃO.
Unknown disse…
conheci o pastor david pessoalmente em 72 quando ele esteve em brasilia, ele foi um verdadeiro exemplo de cristao eu tinha apenas 15 anos mas! ate hoje me lembro daquela noite memoravel.mas sei que muito em breve vou reve-lo na gloria.
Irmão Geraldo Cardoso,

Agradeço-lhe pela menção honrosa dos meus livros.

Entretanto, quero fazer alguns esclarecimentos importantes.

1) O fato de David Wilkerson ter sido um profeta de Deus não significa que ele tenha sido infalível. Também não denota que todas as suas palavras sejam inerrantes.

2) Somente a Palavra de Deus está acima de tudo e de todos. Não sou obrigado a concordar com tudo o que Wilkerson disse apenas pelo fato de eu acreditar que ele foi um profeta de Deus.

3) A obra "Toca a Trombeta em Sião" é ótima, cativante. O texto do autor toca a alma. Mas não confunda com a mensagem da Bíblia! Esta é a Palavra de Deus e vai além da nossa alma. Ela penetra o nosso interior, a ponto de dividir alma e espírito (Hb 4.12).

4) Vou continuar publicando partes da obra de David Wilkerson aqui. Mas não pense que isso significa considerá-lo um profeta isento de erros, perfeito em absoluto.

5) Perfeito em absoluto somente o Deus da Palavra e a Palavra de Deus.

6) Quanto à televisão, pretendo escrever sobre o assunto "a posteriori", com equilíbrio e à luz da Bíblia. E pretendo considerar, sim, as contundentes argumentações do saudoso Wilkerson.

Em Cristo,

CSZ
Vera Paula disse…
A paz do Senhor pr. Ciro.

De certa forma todos nós estamos chorando com essas invencionices dentro de algumas igreja, é triste, mas infelismente é verdade, eu agradeço a Deus por meu pastor não permitir, reteté, unção de riso e outras coisas mais, o povo precisa conhecer a palavra de Deus, para não ser enganado pelo malígno.
Hugo C da Silva disse…
É verdade, não vejo o Senhor Jesus com apelos absurdos, muito menos seus apóstolos, me parece que a bíblia já foi deixada de lado por muitos ministros. Que deus continue sustentando homens que preguem a verdade,custe o que custar.
Júnior - CCB disse…
A paz do Senhor,

recomendo a todos para olharem este artigo
http://www.vivereparvo.com/estudos/dw_50.htm
Daniela Cristina disse…
A paz do Senhor Jesus Pr. Ciro.
Tenho lido tanta coisa boa neste blog, que tornei-me seguidora, compartilhando alguns post's com irmãos. Concordo com David Wilkerson, que prega o culto racional. É isso o que tenho aprendido na minha biblia. Evangelho é simplicidade, II Cor. 11.3 . Aguardo o post "posteriori".
que Deus vos abençõe
Gilson disse…
Concordo com quase tudo. Discordo apenas da expressão "casa de Deus" como templos de pedra e tijolos. Concordo em cem por cento se essa Casa de Deus for Cristo em vós, esperança da Glória. No mais, tudo na mais Santa Paz.
Marcelo Lima disse…
Caro irmão Gilson,

Creio que o irmão não entendeu a perspectiva apresentada pelo Pr. David. Quando ele fala em Casa de Deus, nos apresenta a perspectiva da congregação dos santos Hb 10 vs 25. Ou seja, onde os santos se congregam não deve haver manifestações estranhas, mas sim a genuína mensagem do Evangelho, que vem regada de verdadeiras manifestações do Espírito Santo: "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação (da igreja)."

Em Cristo,

Marcelo Lima
Anônimo disse…
Olha fica até dificil ler os comentarios desse diacono em caixa alta,doi na vista...afff
Unknown disse…
David Wilkerson um pastor que fará falta, mas que com certeza cumpriu com o que o Senhor lhe tinha determinado a realizar. Se dedicou de Corpo, alma e espírito ao bom trabalho de Jesus. São pessoas assim que o Senhor ainda está procurando e pergunta a "quem enviarei", estejamos prontos a dizer eis-me aqui envia-me a mim.
vania ferreira disse…
pr siro que o senhor continue a pregar o verdadeiro evangelho de cristo que e arrependei-vos por que e chegado o reino dos ceus.pr.siro me respponda por favor onde na biblia relata que lazaro,aquele que Jesus resssussitou era um farrista que gostava de um churrasco,foi um pastor que pregou em minha igreja outro dia que disse,a pregaçao foi regada a promessas e PROSPERIDADE que e o tema do momento,e no final ao inves de fazer o apelo,ele disse que Deus revelou a ele que seria levantada uma oferta de 200.00,e ele começou a chamar na frente quem daria 10.00.Mas na biblia nao fala para contribuir segundo propos no coraçao nao por força;.............Nao esta dando vontade nem de ir na igreja ,e muita heresia que se ouve e o povo ainda da gloria Deus,o que diria david wilkerson?este sim foi um defensor do evangelho de cristo
ERANDIR disse…
Erandir:
Enquanto a maioria do povo permanecer distanciado da leitura e reflexão do texto sagrado e não buscar viver na prática os princípios da Palavra de Deus,sempre haverá retetés e tantos outros tetés surgindo por aí; Louvamos ao Senhor que sempre levantará homens com coragem, conhecimento e disposição de se entregar á vontade de Deus sendo verdadeiros apologétas,sabendo que Deus jamais deixará de agir em favor do seu povo; A Palavra de Deus está acima de ideologias humanistas e muitos erram por não desejarem e não permitirem que o Espírito Santo lhes revelem as verdades contidas no texto sagrado e com isto tornan-se pessoas vulneráveis e fáceis de se deixarem levar por qualquer coisa; Nada absolutamente nada pode fugir ao julgamento á LUZ DA VERDADE ABSOLUTA QUE È A PALAVRA DE DEUS.
Ao caro Pastor Ciro, continua nesta tua força o Senhor é contigo!
JAVÃ VIDAL DE NEGREIROS disse…
Pastor Ciro muito mim partiu o coração e lagrimas rolaram em meu rosto ao ver este vedeo, pois vi a tristeza de um coração, sei q assim como DAVID WILKERSON chorou, existe muitos pastores conservadores chorando tambem, por ver os absurdos que tem surgido no meio do verdadeiro movimento pentecostal, infeslizmente esses movimentos tem enganando a muitos.
Chorei ao ver este vídeo e meditar o quanto este homem de Deus estava certo em relação a tudo que disse. O humanismo tem tomado conta de nossas igrejas. O homem tem sido exaltado.

Precisamos acordar, pregar, ensinar o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Oh Jesus nos ajude e tenha misericórdia de nós!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Hamilton Fonseca disse…
Exelente!

Que bom ver isso, fico feliz de ver um pastor da Assembléia de Deus denunciando essas coisas. Continue assim, graça e paz!