Mais um profeta morre de maneira trágica no mês de abril


Há treze anos, a Assembleia de Deus no Brasil perdia um profeta, o pastor Valdir Bícego. Ele gostava de dizer, em suas mensagens, que Deus lhe dera sete livramentos de morte certa. Mas, naquela tarde do dia 28 de abril de 1998, uma única bala, calibre 22, foi suficiente para causar a sua morte. Deus é soberano.

No dia 27 de abril de 2011, mais um homem de Deus partiu para a glória, e de maneira trágica: David Wilkerson. Quem conhece a sua biografia sabe que ele podia ter sido assassinado ainda jovem, em Nova York, por Nick Cruz e sua gang. Mas o Senhor o preservou soberanamente até ontem, quando permitiu que uma carreta atingisse o seu carro, em uma estrada no Texas, Estados Unidos.


David Wilkerson foi um dos escritores que muito me influenciou quando eu comecei a pregar. Lembro-me de uma terça-feira, em 1989, em que um irmão idoso assentou-se ao meu lado e, com lágrimas nos olhos, disse: “Jovem, você é pregador e precisa ler este livro”. Ele me presenteou com um livro surrado e todo marcado: Toca a Trombeta em Sião, da CPAD. Percebi, ao ler a obra, que Wilkerson não era teólogo, exegeta ou erudito, mas um profeta do Altíssimo.


Blogs e sites evangélicos estão noticiando a morte de David Wilkerson com detalhes desde ontem, inclusive fazendo menção de sua trajetória e de suas obras, como A Cruz e o Punhal, que narra a conversão de Nick Cruz. O jornal online The Christian Post noticiou o acidente — “Times Square Church Founder David Wilkerson Dies in Crash” — e divulgou uma nota da família Wilkerson: “Agradecemos as orações, e os nossos corações estão tristes. Mas nos alegramos por termos conhecido David Wilkerson, que passou a sua vida bem”.


Não podia Deus ter livrado da morte esses dois profetas mencionados, Valdir Bícego e David Wilkerson, uma vez que já havia feito isso muitas vezes? E por que eles partiram de modo tão trágico?


Embora haja promessas de livramento para os crentes fiéis (2 Sm 22.49; Sl 18.48; 34.7), estamos sujeitos a morrer de forma violenta (Mt 14.1-12). O próprio Senhor Jesus afirmou: “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” (Mt 10.28). Para o salvo, o importante é morrer “em Cristo” (1 Ts 4.16).


A maneira de morrer para o cristão torna-se irrelevante quando consideramos 1 Coríntios 15.51-53 e 2 Coríntios 5.1-4, passagens que enfatizam a transformação do nosso corpo no dia do Arrebatamento da Igreja. Por isso, o apóstolo Paulo, que, segundo a tradição, teria sido decapitado, afirmou: “para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” (Fp 1.21).


Que Deus console as famílias de David Wilkerson e Valdir Bícego, profetas de Deus com trajetórias semelhantes, que partiram para a glória no mesmo mês, em 1998 e 2011, respectivamente, de maneira trágica. Mas o importante é que eles deixaram imitadores (1 Co 11.1). O Senhor nos deu esses profetas, e o Senhor os tomou. Como disse Jó, “bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1.21).


Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Um homem que honrou o nome de Deus, fui abençoada por seus escritos.
Que Deus conforte os corações dos familiares.
Um abraço, Aracy
Marcello Vieira disse…
O meu primeiro contato com a pregação do David foi o sermão Corra, que foi pregado no primeiro domingo após os atentados de 11 de setembro.

Fiquei atônito diante daquele profeta, meu coração estava acelerado e a voz de David ecoava na minha mente dizendo: "Não posso ter um senso de dever menor do que o daqueles bombeiros que entraram naquele prédio em chamas para salvar vidas mesmo sabendo que morreriam". Depois daquela pregação o meu relacionamento com o evangelho e com missões urbanas nunca mais foram o mesmo.

Ontem às 00:18 postei no Mulheres Sábias um vídeo dele, jamais imaginaria que naquele mesmo dia esse audacioso profeta nos deixaria.

É uma grande perda para humanidade. Que possam surgir nessa geração e nas futuras, homens como esse.

Abraços fraternos.
Pb.João Eduardo disse…
Caro Pastor Ciro!, logo que me converti comprei na cpad o livro "A CRUZ E O PUNHAL", li o livro em uma semana.
Todas ás vezes que eu terminava a leitura, as lágrimas eram inevitáveis. O seu ministério marcou minha vida, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Todo crente deveria ler seus escritos, pois são inspirados por Deus.
Estamos tristes por sua partida, mas Deus é soberano e precisamos ficar firmes com Deus para nos revermos na glória.

Abraços no amor de Cristo. Pb João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.
Rô Moreira disse…
Lamentável esta perda, ontem mesmo assisti um vídeo dele postado pelo Marcello que esta acima aqui nos comentários deste post. O vídeo que foi postado me emocionou demais, se chama "Quando o Julgamento Estiver à Porta" Tremendo!
O zelo dele pela pregação genuína do Evangelho era tremendo. Estou tão sentida como se fosse um parente meu. Que Deus conforte a família. Paz querido!
Unknown disse…
Que o Senhor Jesus dê conforto, consolo e paz aos corações dos familiares e discípulos deste já saudoso homem de Deus.

Abraços
Simone Faith
Pastor Guedes disse…
Caro Pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Também fui influenciado por esse grande homem de Deus. Não somente li A Cruz e o Punhal, como também li Depois de A Cruz e o Punhal e Toque a Trombeta em Sião, mas também conheci as obras de Nick Cruz, Foge Nick Foge e Os Três Magníficos, fazendo referência à Trindade.

Que grande perda!!!

Abraço.

Deus abençoe sua casa.
Realmente, um HOMEM DE DEUS! E com certeza, Deus o tomou para si... Um dos vídeos que mais me toca é "Um Chamado para a Angústia", curto, direto e totalmente verdadeiro. Meu primeiro contato com sua obra foi através do filme "A cruz e o Punhal". Meu pai e meus tios montaram um telão para exibí-lo na rua em que eu morava. Isso lá pelos anos 80... Um exemplo de fé, coragem, abnegação e amor a Deus. Um dos grandes profetas dos últimos tempos. Com a graça de Deus, o encontrarei na Glória!
Realmente, um HOMEM DE DEUS! E com certeza, Deus o tomou para si... Um dos vídeos que mais me toca é "Um Chamado para a Angústia", curto, direto e totalmente verdadeiro. Meu primeiro contato com sua obra foi através do filme "A cruz e o Punhal". Meu pai e meus tios montaram um telão para exibí-lo na rua em que eu morava. Isso lá pelos anos 80... Um exemplo de fé, coragem, abnegação e amor a Deus. Um dos grandes profetas dos últimos tempos. Com a graça de Deus, o encontrarei na Glória!
Lu Pinheiro disse…
O primeiro de muitos livros que li foi Foge nick foge e apartir desse, fui lendo todos os livros de David wilkerson. realmente um homem abençoado em toda a sua trajetória. "combateu o bom combate".
Faco coro com todos os demais. Um grande homem de Deus, um héroi de Cristo.
Tenho certeza que ele agora está na glória, resta-nos permanecer firmes em Cristo e seguir o seu exemplo de vida e ministério e aguardar-mos o nosso chamado.
Que Deus seja louvado...
Diego disse…
Faco coro com todos os demais. Um grande homem de Deus, um héroi de Cristo. [2]
Amigo Ciro,

Sem dúvida uma grande perda, haja visto os dois profetas citados estarem em exercício e evidência. Por graça de Deus pertenço ao setor 03 da Ass. de Deus em São Paulo, setor gerido anteriormente pelo saudoso Pr. Valdir. Quem conhece um pouco da biografia destes homens de Deus, imaginam o "preço" que pagaram para serem profetas. Certamente já receberam a herança da vida eterna.

Deus abençoe à todos!
Cláudio Ananias disse…
Senti angústia ao receber esta notícia, mesmo sabendo que este profeta está ouvindo a voz do Pai, em um lugar melhor do que o que nos encontramos agora.

Minha tristeza é em saber que mais um profeta nos deixou, numa hora em que precisamos de profetas com o quilate de Wilkerson.

Sua vida, seu exemplo, o trabalho pioneiro de levar o evangelho aos drogados e as gangues, seus livros proféticos, suas pregações tais como "Um chamado para a angústia", sermões que reconhecem Deus em Seu lugar e o homem em sua total dependência Dele... São tantas coisas que ficarão na saudade...

Acho que não temos idéia do impacto que a vida e o ministério de David Wilkerson causou em várias gerações.

Que sua morte e seu exemplo impulssione-nos a pregar com autoridade e imparcialidade contra a famigerada teologia da prosperidade, enfatizando o Evangelho da Cruz.

Em angústia,
Cláudio Ananias
jorge melo disse…
Segundo a OMS, morrem no mundo/ano, 120 milhões de pessoas de diferentes tipos de morte, sendo por dia, morrem 13.916 pessoas.
O Pr. Davi foi mais um que partiu para a eternidade, entre tantas que partiram neste dia.
A diferença é que o Pr. Davi, dorme agora, aguardando o arrebatamento da Igreja, enquanto tantos, aguardam o dia do Juízo, haja visto não terem dado crédito a tão grande salvação, dada por DEUS a toda humanidade "JESUS CRISTO".

Se alguém por acaso ainda está indignado porque o Pr. Davi partiu drásticamente em um desastre, a resposta está em João 21.19

O importante é estarmos preparados, pois a vida é cheia de surpresas.

Em CRISTO, salm0 133

Recife - Pe.
Flavia disse…
Paz...
Lembrei-me com saudade do pr. Valdir Nunes Bícego.
Sinto muito, também pela morte do pr. David e quero ler o livro: "A cruz e o punhal". Li o "Foge, Nick, foge!" e creio que saber mais sobre a conversão de Nick Cruz acrescentará muito à minha vida, no que diz respeito ao poder do Salvador Jesus. Sim, Ele, o Mestre...se entregou por nós!!! Por toda a humanidade, por ti, por mim, por Nick!
Unknown disse…
Pôxa! A gente esta lendo o texto do seu blo, pr Ciro, e la vem sua pregação, o que atrapalha o entendimento no texto. Ou se lê, ou se ouve pregação. O pior que não achei como tirar o som da pregação. Uma coisa de cada vez. Forte abraço.
Use um clique, irmã. Um clique. Apenas um clique! Um clique sobre o vídeo.

CSZ