Heterofobia no mundo: famoso estilista gay agride casal na França


John Galliano — famoso estilista e homossexual assumido — foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia francesa por causa de acusações de racismo e antissemitismo. Ele foi suspenso pela Christian Dior depois que um casal prestou queixa, dizendo que Galliano gritou insultos no bar La Perle, no bairro do Marais, em Paris.

A Christian Dior, que na última sexta-feira afirmou ter uma política de “tolerância zero” em relação a qualquer comportamento racista ou antissemita, disse que Galliano estará suspenso enquanto não for concluída a investigação policial.

Além do casal, uma mulher acusou Galliano de insultá-la em outubro do ano passado, no mesmo bar, de acordo com a polícia. O jornal inglês The Sun divulgou hoje um vídeo em que o famoso estilista aparece dizendo que ama Hitler.

Como se vê, a intolerância não é privilêgio dos heterossexuais. Criar uma lei específica para pôr na cadeia as pessoas que supostamente cometem crimes homofóbicos não é a solução contra a discriminação e o preconceito. Afinal, também existem homossexuais que, à semelhança de Galliano — pelo que tudo indica —, têm aversão a casais heterossexuais, o que constitui heterofobia, que é tão grave quanto a homofobia.

Leis contra a violência, o racismo e a discriminação já existem em todo o mundo civilizado. Elas são para todos e devem ser aplicadas. Mas, se o insulto a homossexuais é o mesmo que racismo, como tem dito a senadora Marta Suplicy, os impropérios contra evangélicos e heterossexuais também precisam receber o mesmo tratamento, no Brasil.

Penso que seria um grande erro dos nossos legisladores privilegiarem um grupo minoritário, em detrimento de outros, só porque aquele é mais escandaloso, grita mais alto nas ruas e tem espaço privilegiado na mídia.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
Em outras palavras Marta quer afirmar que a pessoa não escolhe ser gay como os negros e outras etnias, só que não procede, seu argumento é falho, pois ser homossexual é simplesmente opção. Isso é porque eles estão perdendo força, tanto que ela que desenterrou junto com Jean Willians a lei Pl 122, POIS ela já estava caducando. Paz!
sylasneves disse…
Você sabia que Jesus nos proibiu de pedir bens materiais?

Está curioso?

Creio que vai valer a pena conferir!

http://sylasneves.blogspot.com/

Espero sua visita lá!
Anônimo disse…
É incrível como "V. Sa." tem ocupado seu tempo em criticar e julgar tanto os homossexuais. As vezes não sei se estou lendo uma postagem cristã, ou nazista. Não há muita diferença.

Primeiro, foi aquela da "heterofobia", depois "Famoso estilista gay é acusado de racismo e antissemitismo". Fico tentando imaginar qual será a próxima.

É por isso, que as igrejas estão cada vez mais vazias, justamente porque cristãos como nós, não estamos fazendo aquilo que nos foi incumbido por obrigação, que é pregar a palavra de Deus com amor, sabedoria e prudência, não com julgamentos e perseguições sem motivos.

Não consigo entender o motivo de tanta raiva e ódio que o senhor tem pregado em suas postagens. A opção sexual de alguém não define o caráter de ninguém. Enquanto muitos heteros, matam, estupram, abusam sexualmente de crianças, você fica aí postando umas matérias lamentáveis sobre uma atitude isolada de um homossexual.

Não venha me dizer que está defendendo o cristianismo, porque eu também sou cristão tanto quanto você, e nem por isso, perco o meu tempo disseminando e propagando por aí um ódio pessoal como você tem feito.

Existe um jargão que diz:
"Deus ama o pecador, mas abomina o pecado..."

Não é discriminando e criticando um homossexual que vai convertê-lo, pelo contrário, além de afastá-lo da verdade, vai estar propagando e criando uma guerra entre cristãos e homossexuais como estamos vendo frequentemente nos canais de comunicação.

Lembrando: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12

Ou seja, nossa luta não é contra o homossexual, que como muitos heterossexuais, não passa de uma alma aprisionada e escravizada pelo pecado plantado no mundo. Mas nossa luta é contra o homossexualimo, a qual deve ser feita sem perseguições injustas, sem ódio, preconceito, discriminação, mas antes de tudo, deve ser feita com amor. Por que é com amor que levaremos a palavra de Deus para os corações necessitados.

Por causa do meu comentário, não pense que sou gay, ou que tenho alguém na família que seja, ou qualquer coisa do tipo. Graças a Deus, sou hetero, casado, pois tive a sorte de não ser mais um gay discriminado pela sociedade. Apenas, sou mais um leitor de seu blog, que vem observando e analisando suas lamentáveis postagens.
Anônimo disse…
caro anônimo Você não é gay ,mas é coisa pior, você é um covarde. É muito fácil publicar criticas sem se identificar.
CLAUDIO. TUPACIGUARA-MG
Anônimo disse…
Deixo aqui uma frase que lí no blog do Júlio Severo.
"Quando nós nos sentimos ofendidos com as iniciativas agressivas deles para impor a agenda gay em nossos filhos, eles não cedem um centímetro. Mas quando eles se sentem ofendidos com nossas atitudes de proteger nossos filhos contra a agenda gay, eles ainda têm a cara de pau de exigir que cedamos quilômetros."
to disse…
A paz do Senhor, pastor!

O seu comentário foi muito feliz.

www.joaopaulomsouza.blogspot.com
Haline disse…
Excelente postagem, pastor Ciro. Creio que o seguidor "anônimo", aí em cima, ainda é desprovido de conhecimento bíblico, pois não compreendeu a essência da menssagem do post em apreço.
É explícito que o senhor vem combatendo a prática do homossexualismo à luz da Palavra de Deus. Em nenhum post em seu blog eu observei qualquer tipo de discriminação aos homossexuais, mas tenho encontrado textos coerentes, que edificam e ensinam a verdade, conforme as Sagradas Escrituras.
Penso que já é hora dos crentes (crentes?) voltarem a participar da Escola Bíblica, do Culto de Doutrina e do Culto de Oração. Quem sabe, se isto acontecer, teremos comentários mais felizes e fundamentados na verdade.

Fica com Deus, querido pastor Ciro.

Haline
Fabio disse…
Todas as vezes que nos posicionamos contra o homossexualismo alguem fala sobre o amor. Realmente temos que amar a todos. Mas amar é falar a verdade, se posicionar. Amar não é ficar indiferente e deixar a pessoa no erro. Não tenho visto raiva nem ódio na postagem, mas posicionamento. Fiquem na Paz!
Tamar disse…
O famoso costureiro pirou na batatinha para ter dito essa asneiras em vídeo.
Mas nenhum pirado fala asneiras, faz disparos em congressistas ou ofende pessoas na rua se não estivesse andando com gente acostumada a pensar dessa forma.

Os gays conseguiram muitas concessões devido a construção de uma imagem pública simpática.

Não sei se conseguirão concessões passando a imagem de ricos, arrogantes e bocudos.

O que vejo de novidade é que agora usam mulheres como porta-vozes.

Essa é uma tática velha (lembra da Princesa Isabel, Evita Peron) e ainda bastante usada por políticos no mundo todo.
Lidiane V. Bôas disse…
A Paz, querido Pr Ciro

MUITO BOA SUA POSTAGEM (como sempre)

É muito fácil para nós cristão e conservadores - não cristãos, aceitarmos determinadas "leis", engolir o que a mídia tem impregnado em nossas casas a respeito dos homossexuais.
Como cristã não aceito o pecado, seja qual for, mas tenho que amar o próximo como manda a Palavra.

Caro anônimo que postou um comentário muito maldoso,
o Pr Ciro é um homem de Deus e ele não está julgando, apenas postou uma notícia que a própria mídia que "apóia" os homossexuais, postou.

DEUS AMA O PECADOR, ASSASSINOS, LADRÕES, ESTUPRADORES, HOMOSSEXUAIS (QUE TAMBEM ALICIAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES) ETC.
MAS ELE ABOMINA TODOS ESSES PECADOS!!!!

Anônimo, Vc citou muito bem Efésios 6:12
O Pr Ciro e nós cristão, não estamos lutando contra carne humana.
Como vc bem citou a nossa luta é contra os principados, potestades e príncipes das trevas DESTE SECULO, que habitam nas regiões celestiais. Coincidência não?
Deste século!!!

Enfrentamos um poderoso exército espiritual, cujo objetivo é derrotar a igreja de cristo, assim como eu e vc, e levar-nos de volta ao pecado.
Estes seres tentam de tudo o possível para nos afastar do Senhor. E nos enganam ao ponto de aceitarmos as coisas erradas deste mundo.


Pr, continuem escrevendo e postando essas notícias para seus leitores.

Deus te abençoe grandemente!!!

Lidi
Sidival D. Martins disse…
De: Sidival Para: Anônimo.

Na verdade eu só queria que você soubesse qual é a real vontade de Deus para todo o ser humano
A vontade de Deus para todo o ser humano é o céu, note que eu e você estamos inclusos na vontade de Deus.
No evangelho de Jesus, que segundo escreveu o apóstolo João capítulo 3 e versículo 16 está escrito:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unigênito FILHO para que todo aquele que n!Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Ainda no capítulo de nº 14 e versículo 6 disse Jesus: Eu Sou o caminho a Verdade, e a Vida. Ninguém VEM ao Pai senão por MIM.
Esse mesmo Jesus falando pelo apóstolo Paulo no livro de 1º Coríntios capítulo 6 e versículo 10 nos diz: Não erreis: nem os DEVASSOS, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
Eu queria que você entendesse, que não se trata dos evangélicos ser contra ou a favor do sujeito (a), ser gay ou lésbica.
Ser evangélico significa: ser protestante, é protestar contra todo o sistema que corrompe os bons usos e costumes, valores, entre outros.
O importante é você saber que nós evangélicos te amamos, e que também concordamos veemente com a Bíblia Sagrada a respeito do julgamento de todos. Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juizo toda a obra e até tudo o que está encoberto quer seja bom, quer seja mal. 2º Coríntios capítulo 5 versículo 10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.
Tamar disse…
Pergunta para o Pastor Ciro Responde:

Se Deus ama o pecador por que Ele joga o pecador no inferno?
Sidival D. Martins disse…
De: Sidival Para: Tamar

Como eu já havia dito anteriormente,
Deus nos deu o livre-arbítrio, A Bíblia diz através do apóstolo Mateus Capítulo 7 e versículo 13 e 14 Que: ...Porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, muitos são os que entram por ela; E porque estreita e a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem.
Há dois caminhos para o homem, Deus não o força a nada, o homem tem toda a liberdade de escolha, O amor de Deus manifesta-se na Sua justiça.
Adão ao dar ouvido à sua mulher Eva, fez a sua escolha, e com isso conheceu o amor e a justiça de Deus. não foi o plano que Deus desejara para a humanidade.
E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo:(Gn.2:16,17). De toda a árvore do jardim comei livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comerdes, certamente morrerás.
Note Tamar que Deus os amou, e nunca deixou de amá-los, mas Deus é Santo, Ele é a verdade, n!Ele não pode haver trevas, e por Ele ser a própria justiça, teve que aplicá-la.
Você, somente você pode optar por ouvir e praticar as Palavras do Senhor que é a Bíblia, ou deixar de ouvir e também praticar o único meio que direciona o homem a Deus.
Como você fez a pergunta diretamente para mim, resolvi tentar te esclarecer, se não consegui, recorra ao meu pastor Ciro. Amém
Anônimo disse…
Pastor Ciro, me perdoe
mas ninguém escolhe ser gay... não é um comportamento que uma pessoa queira ter, ninguém é doido de querer ser homossexual em um mundo absurdamente homofóbico. Concordo que práticas gays não são corretas, são anti-naturais, mas pelo amor de Deus, jamais faça uma afirmação que a pessoa escolhe se vai ser gay ou não... Isso é tolice pura!
Landa disse…
A Paz do Senhor!Como cristã (e como ser humano), não odeio, nem discrimino as "pessoas", independente de quem sejam, mas a Bíblia me dá o direito de julgar as "atitudes" da pessoas. A Palavra de Deus nos deixa claro que podemos escolher os nossos próprios caminhos(mesmo que só há UM que leva à salvação). É por isso que o mundo caminha de mal pior: as pessoas não são sábias em suas escolhas. Jesus é a luz do mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz. Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam... e assim caminha a humanidade com suas escolhas erradas... Eu sei que não posso interferir nas escolhas dos outros, mas é duro viver sob o julgo das escolhas alheias, é duro enfrentar uma realidade onde as pessoas quem tem uma "orientação sexual" diferente da minha estão passando a serem tratadas com se fossem "superiores" e se enchendo de privilégios...São coisas que não dá pra entender.
Como anseio a volta de Cristo... O mundo que já está pequeno para os servos de Deus, está se tornando apertado também para os héteros (servos de Deus ou não)...

P.S.: sei que não adianta ficar discutindo as escolhas do mundo. Vamos nos firmar somente na VERDADE, pois somente ela tem poder pra libertar! Aquele que está de pé, cuide para que não caia!
Lays disse…
Citando ->

Anônimo disse...

Pastor Ciro, me perdoe
mas ninguém escolhe ser gay... não é um comportamento que uma pessoa queira ter, ninguém é doido de querer ser homossexual em um mundo absurdamente homofóbico. Concordo que práticas gays não são corretas, são anti-naturais, mas pelo amor de Deus, jamais faça uma afirmação que a pessoa escolhe se vai ser gay ou não... Isso é tolice pura!

Então anônimo parece que você está bem desinformado sobre o assunto... Porque existem sim, pessoas que escolhem ser gay por opção (gosta dos dois)... E tem aquelas que dizem que se tornaram gays, por traumas de infância, há outras que dizem que nasceram assim... Você está muito ingénuo em sua afirmação que ninguém ta doido de querer ser gay (no mundo tem de tudo), para tal afirmação tenho um preconceito de que você é do tipo que está no armário, tem esses sentimentos, mas não os pratica por que saber que é errado, perante a palavra de Deus ou você conhece um amigo(a) homossexual que fala para você "que nunca queria ter nascido assim". Essa é a ideia que tirei de sua afirmação, contudo amigo(a), saiba que Jesus tem poder para libertar a pessoa de qualquer uma dessas 3 situações que citei... Basta ela querer e orar... Vemos através de vídeos e testemunhos a obra que Deus fez na vida de muitas pessoas em relação a isso... Só basta querer de todo coração, por que isso não é uma doença, isso é um mal, (um amor que não provém de Deus) um sentimento que entra na criança ou no adulto, que não procede de Deus, mas é cultivado pelo lixo da televisão e da mídia todos os dias sendo conivente com essa prática e fazendo dela normal. Mais saiba que Jesus tem poder para transformar a vida de qualquer pessoa que queira sair de suas prática imorais, para obedecer a Deus.

A Paz.
Lays,

O anônimo está realmente enganado. Não há comprovação nenhuma de que alguém nasça homossexual. Nenhum especialista conseguiu provar isso. Falo com conhecimento de causa. Estudo sobre o assunto há anos e estou atento aos avanços da ciência.

Há casos de mudanças de gene, quando alguém sofre maus-tratos, ainda que seja no primeiro ano de vida. Mas nunca se provou que alguém já nasceu homossexual. Nunca se provou que alguém nasceu geneticamente homossexual.

Mesmo que se pudesse provar que alguém nasceu homossexual, seria um caso de anomalia, devendo ser tratado como exceção, e não como regra.

CSZ
Anônimo disse…
Pr Ciro, eu já li algo sobre um cientista ter associado um gene ao homosexualismo.
Ele tinha chamado esse gene de GAY-5, ou alguma coisa parecida, mas já faz mais de três anos que eu li sobre isso.
Agora, dizer se a pessoa já nasce com tal gene eu não lembro de ter lido.
Antonio Celso disse…
É incrível como tem sempre um "Anônimo" pisando na bola, geralmente é assim mesmo, é incrível a falta de argumento "anonima" de algumas pessoas, isso só mostra que é loucura dar "super poderes" para pessoas sem estrutura nenhuma, que não saberão como usar, "descaradamente" depois, não. Sou contra essa lei, porque a sociedade como um todo, em todas as classes, existem pessoas preconceituosas. Não é abaixo ao preconceito, mas sim a luta pelos próprios interesses.