Heterofobia também é crime!

Lembra-se de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1? Nem ele conseguiu escapar da fúria dos caçadores de homofóbicos, na Áustria! Segundo o jornal inglês The Guardian, o ex-piloto foi acusado de homofobia, recentemente, depois de ter criticado uma dança entre dois homens no quadro “Dança das Estrelas”, da TV austríaca ORF.

Em entrevista ao diário local Österreich, Lauda disse que não gostaria de explicar a seu pequeno filho por que dois homens estavam dançando juntos no horário nobre. “Há algumas boas tradições na nossa cultura. Uma delas é que homem não dança com homem. Em breve chegaremos ao estágio em que teremos que pedir desculpas publicamente por sermos heterossexuais”.

A declaração do ex-piloto enfureceu o grupo de direitos gays de Viena, que respondeu: “Estamos realmente chocados e muito surpresos que o senhor Lauda tenha tanto preconceito contra os homossexuais para fazer esse ataque injustificado”.

Pessoas que têm coragem de opinar sobre a homossexualidade, como Niki Lauda, vêm sendo duramente atacadas por grupos gays, na atualidade. Para estes, uma simples opinião contrária à sua “diferente forma de amar” já denota crime de discriminação e preconceito de sexo, de orientação sexual e de identidade de gênero.

No Brasil, tenho visto grupos de homossexuais e simpatizantes utilizarem o slogan: “Homofobia é crime”. Eles o empregam para influenciar a opinião pública, aproveitando-se também dos casos recentes de homossexuais que foram agredidos física e verbalmente por pessoas desequilibradas e maldosas. Mas não estariam certos grupos homossexuais, ao combaterem o que chamam de homofobia, respondendo de modo desproporcional às críticas e adotando um comportamento heterofóbico?

Há homossexuais que têm nojo dos heterossexuais e até os agridem verbalmente, sem nenhum constrangimento, como têm feito o astro Ricky Martin. Já pensou se houvesse grupos heterossexuais que resolvessem exigir que ele se retratasse publicamente? E, se os evangélicos, frequentemente taxados de homofóbicos, resolvessem lançar a campanha: “Heterofobia é crime”? Afinal, se existe a homofobia, também há a heterofobia — termo que identifica o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra heterossexuais e, consequentemente, contra a heterossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito.

Talvez seja interessante as emissoras de TV, as rádios, os jornais e revistas católicos romanos e evangélicos, que primam pelos valores familiares esposados na Bíblia Sagrada, começarem a combater a heterofobia. Isso poderá evitar que esse comportamento hostil e reprovável contra os heterossexuais se propague ainda mais.

Muitos evangélicos têm reclamado que a Rede Globo e outras emissoras defendem abertamente a homossexualidade, taxando os contrários a esse comportamento de homofóbicos. Entretanto, tais emissoras estão defendendo os ideais que consideram nobres. Se elas acham legítimo combater a homofobia (ou qualquer opinião contrária ao homossexualismo), é um direito que lhes assiste fazer isso.

Por outro lado, por que a Rede Record — emissora pretensamente cristã ou comandada por líderes supostamente evangélicos — não produz novelas contrárias ao comportamento heterofóbico? Por que os programas evangélicos de TV e a imprensa cristã não lançam uma campanha contra a heterofobia?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
Por que os programas evangélicos de TV e a imprensa cristã não lançam uma campanha contra a heterofobia?

Porque não querem ficar mal perante o grupo citado, pois o que importa são os números no ibope.
Sem falar que a Record nunca foi uma TV missionária. Tanto que ela paga horários em outra TV para passar seus cultos, ou seja, suas sessões. rsss

E acho que temos que ter coragem como o Niki Lauda sim, e dizer (não concordo) e pronto. Me perguntaram no outro dia: porque você sempre bate contra a homossexualidade no seu Blog? porque não os deixam em paz?? rss pode?? Querem nos colocar alegando que somos perseguidores,já fui muito ofendida na Blogosfera por conta de meus artigos que falam contra a causa gays.Sempre te chamam de homofóbico para arrebanhar pessoas que ficam com peninhas deles, esta coisa de sempre alegarem homofobia é só pra arrebanhar pessoas em favor de suas causas. Não caio nesta de preconceito, esta é uma das armas deles. Só a graça. Paz querido, gostei do artigo. Bom dia!
Bem, vamos lá!... Tenho a necessidade de falar de minha heterossexualidade não justificando minha opção de hetero porque não me é opcional, mas, sim, minha natureza hetero,original, concedida pelo Criador. Falando sobre minha heterossexualidade, não estarei de maneira alguma violando nenhuma lei. Devo então me impor, em tal missão. Com certeza, agindo assim, não serei arrogante nem homofóbico!
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro,

A Paz do Senhor,

Infelizmente, Bispo Macedo foi preso, conclamou o apoio de todos os evangélicos dizendo-se vítima de perseguição religiosa.
Agora, quando está "por cima", prefere esquecer do passado.
Segundo investigações, a IURD tem repassado sistematicamente dinheiro para a Record sob pretexto de pagar a programação da madrugada.
No final das contas, os dízimos e ofertas dos irmãos têm sido utilizados para sustentar a emissora, com uma programação que certamente muitos deles não concordam.
Luciano de Paula disse…
Os lideres da Rede Record, “emissora pretensamente cristã ou comandada por líderes supostamente evangélicos”, jamais terão a coragem de proceder à divulgação de programas que denunciem o comportamento heterofóbico, face que o deus deles é “Mamom”(Mt 6:24). Não querem perder os seus simpatizantes “gays”, pois a sua meta principal é ultrapassar a sua principal rival(a Rede Globo) em audiência.
Os promotores de “programas evangélicos de TV e a imprensa cristã”(sem generalizar,claro) têm medo de serem expurgados pelos donos das emissoras; assim sendo, como estariam em evidencia? Que se dane o povo evangélico com seu puritanismo biblicocentrico (transmitem eles em omitir a mensagem transparente da lei moral de Deus).
Certamente, o aumento vertiginoso da iniquidade(Mt 24:12) nestes últimos dias, que passam aos olhos da maioria destes líderes hipócritas(que se dizem evangélicos) prega com muita penetração que estamos nos dias finais da Igreja. O deus mamom nunca foi tão apreciado e adorado como nestes últimos dias!
E se nós, que os criticamos, estivéssemos no lugar deles como agiríamos?
Nunca vi tanta hipocrisia no meio do povo que se chama “cristão”. Que Deus tenha misericórdia do seu povo!
Luciano Lourenço
Aelson Junior disse…
A paz do Senhor!

A Heterofobia vem aumentando cada vez mais, ganhando novos adeptos, partindo do pressuposto de que os Heterossexuais(alguns) são homofóbicos. Pelo menos é o que parece ser.

Eu descobri que um amigo meu, de muitos anos, é homossexual. É uma pessoa muito legal, amorosa, ajudadora, mas, me entristeço por ele ser homossexual, mesmo respeitando sua escolha.

Devemos, como disse Paulo, defender o evangelho de Cristo(Fp 1.17) a todo custo e pregá-lo a todos, inclusive aos gays, que estão de olhos vendados e sendo enganados pelo maligno.
Prezamado e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Falta a coragem e acima de tudo a responsabilidade diante de Deus.

Infelizmente, vivemos e viveremos o pior que está por vir, com a perseguição já visível contra os que cometem o CRIME de ser contra dsta onda do mal.

A maldade está sendo trabalhada nos corações, principalmente de muitos cristãos, que se escondem atrás do programa BIG BROTHER.

A igreja necessita de alertas com a necessária sensibilidade ao mal que se infiltra sutilmente, e bem diante de nossos olhos.

Fugir do mal é de extrema importância para quem deseja correr para os braços de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Caro pastor e amigo,
Seu texto deixa desnuda a HETEROFOBIA que grassa por aí. Não há dúvida de que OS EVANGÉLICOS (SÉRIOS, SEGUIDORES E ATÉ "SIMPATIZANTES")devem lançar e divulgar imediatamente a campanha que o irmão sugere: "HETEROFOBIA É CRIME!" ou, em pouco tempo, teremos notícias de que heterossexuais foram barbaramente agredidos em algum lugar. Se os adeptos do homossexualismo decidiram formar uma ala da sociedade e se mostrarem hostis à oposta; se eles querem leis para (nelas)apoiarem seus desideratos, não vejo por que não se proporem leis que defendam os nossos interesses e pontos de vista heterossexuais.
Que a Paz do Senhor Jesus esteja com você, mensageiro de Paz, do Amor de Cristo e de Liberdade!
Sempre tens abordado com bastante conhecimento e alicerce bíblico os assuntos propostos. Amado irmão Ciro, que Deus continue usando o amado como um arauto, para nós servos, dAquele que nos criou.
A falta de firmeza em ser o que é tem trazido embaraço físico, mental e espiritual. Alguns preferem dizer que são do sexo que não são, outros dizem defender uma fé que não defendem, verdadeiros vasos de desonra.
Para os olhos humanos está cada vez mais difícil discernir o joio do trigo.Entretanto, diante dos olhos de Deus nada está oculto.
Que possamos pedir sem cessar ao Senhor que nos dê consolação para enfrentarmos estes dias difíceis que tendem a aumentar, que nos mantenha em comunhão para não sermos arrancados juntamente com o joio da presença do Pai e nos dê discernimento para reconhecermos o caminho correto a seguir.
Fiquem na graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pr. MEDEIROS (EBDADFE)
FORUMSESO disse…
Do jeito que vai o andamento da rebelião contra Deus, em breve os Heteros serão minoaria, e ai os papéis se inverterão.

pois os sociologos so consideram preconceito quando se trata de minoria, coisa que ainda não somos.

abraços

Att. Pr D. Barbosa
http://pastordbarbosa.blogspot.com
Anônimo disse…
Graça e Paz,a todos.Irmão Oziel Castanho,concordo em tudo com que disse,sou membro e ex-obreiro(não concordava com a maioria das atitude de pastores e bispos e principalmente política,ai me tiraram de obreiro,alegando tinha oura visão,realmente tinha não,eu tenho, a de Cristo).Mas existem pastores e Bispos(pouquíssimos,contam-se nos dedos)que ainda são homens de D'us que não se corromperam-se,conheço os dois ou três que são pastores e não lobos,não sei quanto tempo eles ficaram lá,eu estou procurando uma igreja(de Cristo) próxima de casa para fazer parte.
Estou começando a conhecer este blog e pela leitura que acabo de fazer sobre o presente assunto, vejo que o amado irmão Ciro Zibordi é uma bênção para nós nestes dias de tantos desvios doutrinários e influências erradas e persistentes. Que Deus possa continuar lhe dando autoridade espiritual e conhecimento com respaldo bíblico para nos auxiliar na verdade. Um abraço.
Pb. Pedro Henrique C. de Medeiros
(EBDADFE)
pb.Adilson silva disse…
Bom este poste, e vivemos hoje
nas nossas igrejas a invasão do homosexualismo, aqui em Belo Horizonte foi inaugurado no ano passado uma destas igrejas e repercussão na mídia foi estrondosa, citada rede record deu uma ênfase imensa nos seus teles jornais,não no fato de criticar ou mostrar as verdades bíblicas mas no cunho de divulgação,parece que ninguém quer dar a cara para bater, mas a verdade e breve Jesus voltara.paz do Senhor
Marcos disse…
Uau! Muito bom o conteúdo do blog! Grande abraço.