Eu digo NÃO ao show gospel! E você? (3)


Imagens, às vezes, falam melhor do que várias palavras. Um exemplo disso são as heresias do papai K.H., que muitos defendiam ferrenhamente, até assistirem a um vídeo no YouTube. No vídeo, tal “mestre da fé” põe a língua para fora da boca como se fosse um lagarto, e seu público parece estar possuído por uma força que, claramente, não vem de Deus.

Já escrevi dois artigos com o título acima, mas há pessoas que precisam assistir a um vídeo — ver e ouvir — para se convencerem. As palavras e imagens que apresento nesta postagem são chocantes, mas visam a levar o povo de Deus a uma profunda reflexão a respeito do falacioso Evangelho Extravagante, a respeito do qual escrevi também em minha obra Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria, editada pela CPAD em 2006.



Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
Meu Deus Ciro, que coisa horrível, posso levar o vídeo pra colocar lá no meu artigo?? escrevi sobre isto, você viu?? Vou levar o vídeo ok. Paz querido!
Não entendi esse vídeo.
O show é uma perfeita banalização do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo porém o narrador ou pregador parece um neófito desses que sai batendo lata sem uma identidade. O que acho pior é quanto mais se fala mais eles crescem. Lembro-me do saudoso pastor Cícero Canuto de Lima que sempre reforçava em seus ensinamentos: "Falemos de JESUS".
Eu vou sim!! gosto de show amo sair sou apaixonada por música e nasci pra disfrutar o melhor dessa terra...
Tem cantores ai que não daria 1 real pra ver na verdade não daria 1 kilo de sal pra ver, e nem me atrevo a dizer o nome deles e peço ao Senhor que não me permita julga-los pra que eu não seja julgada também...
Onde está o trigo está o joio com Deus não dá pra generalizar então separo musica boa de musica ruim e vou embora pro show...
Sou filha de musico, mãe de musico amo a música... Meu tempo não me permite ir tanto a show mas sempre que posso vou sim, prestigiar meus irmão que trabalham duro pra gravar um CD, pra organizar um show... É um trabalho duro... quem não sabe fica falando abobrinha e falando como se Deus estivesse preocupado com quem canta ou quem deixa de cantar - Deus nem gosta de música Deus gosta de adorador; agora saber quem é ou não adorador é com Ele. Vamos buscar alma pra Jesus que ganhamos mais, o show a música não tem poder pra levar ninguém pro céu ou pro inferno Deus sim... no mais.... paz e graça
Amigo e pastor Genivaldo,

A paz do Senhor.

O que eu quis mostrar é exatamente isto: banalização do Evangelho. Não conheço o narrador, mas o vídeo apresenta vários exemplos de banalização, a fim de que algumas pessoas acordem e passem a ver o Evangelho com seriedade.

Concordo plenamente que a nossa prioridade é falar de Jesus. Porém, é importante também expor o lado negativo para valorizarmos o lado positivo. Não podemos deixar de combater o erro, pois até o Senhor Jesus fez isso (Mt 7.15-23; 23; Ap 2-3, etc.).

Infelizmente, o Diabo não ataca o Evangelho apenas através do mal. Ele também usa o FALSO BEM. E este está no meio do povo de Deus. Se não o combatermos, até os poucos fiéis poderão ser atingidos. É a estes que eu me dirijo, e não aos que são rebeldes e incorrigíveis.

Que Deus abençoe a sua família e o seu ministério!

Em defesa do Evangelho (Fp 1.16),

CSZ
Amiga Rô,

Fique à vontade. Ainda não li o seu texto, mas vou fazer isso ainda hoje.

Um abraço.

CSZ
Adriana Rocha,

Eu gosto muito de música; nada tenho contra o louvor a Deus com música. Não estou atacando os músicos nem os verdadeiros adoradores. Mas não aceito e me oponho à banalização do Evangelho, com ética e respeito.

À luz da Palavra de Deus, o melhor desta terra é estar na presença do Senhor, e não em shows mundanos ditos evangélicos em que todo o tipo de aberração (como as apresentadas no vídeo) ocorre. A pergunta-título do artigo pede uma resposta-posicionamento simples: Sim ou não. E eu digo NÃO ao show gospel, pois isso só tem trazido confusão e dessacralização.

Entretanto, é um direito que lhe assiste ser apaixonada pelos “shows evangélicos”, entre aspas, pois show e Evangelho são duas coisas irreconciliáveis.

Em Cristo,

CSZ
José Maurício disse…
As imagens dizem tudo #OMG
@MatsoThiago disse…
A questão da mensagem ser feita por uma pessoa e o vídeo editado por outra, deixa todo o projeto com erros. O pregador tenta expor sua opinião em relação ao assunto, mas o editor de vídeo coloca algumas imagens que não condiz, ou quis colocar de forma certa, mas deixa parecer que são outras. No caso do PG, ele critica isso, mas faz parecer que ele está concordando. No caso da Solange do Aviões do Forró, a pastora profetiza que ela será uma grande pregadora e o vídeo mostra ela cantando em sua banda. A pregadora diz que será e não que ela é. Perceberam? Não sou contra totalmente ao show gospel, ainda vou em alguns, mas assim como em toda área do cristianismo tupiniquim, a coisa virou comércio e bagunça.
A luz da palavra Cuide cada um da sua vida não julgue o próximo e pregue a cruz... sigam a Jesus o home não é digno de ser seguido todos são podres e pecam diariamente. Maldito narrador só diminuiu os jovens como se ele fosse alguma coisa...Nem sei quem é prefiro os jovens mil vezes errando ao tentar servir a Deus até acertar (Até hoje me perco nas mãos de Deus mesmo depois de 15 anos no Evangelho) imaginem esses jovens prefiro a parte boa do Evangelho "Jovens Eu vos escolhi porque são fortes" Deus diz coisas boas dos jovens e vem o narrador e caba com as crianças ah francamente Pr ...
Aliás só Deus mesmo nos faz certar o caminho e mais ninguém
A paz do Senhor, pastor Ciro.
Estou horrorizado! Talvez não devesse estar, pois com tantas novidades entrando nas igrejas, muitas coisas estranhas são de se esperar.
Já havia visto alguns vídeos antes sobre essa "nova adoração", moderna, contemporânea, mais "a cara dos jovens", que não se importa em romper com princípios bíblicos, mas esse foi d+...
Decência e ordem passam muito longe desses shows.
Veja que triste relato: Tenho um amigo que foi a um certo show evangélico e me contou que as músicas estavam tão calientes, a dança tão envolvente e tantos eram os esfregões entre moças e rapazes que ele acabou se excitando e... Exatamente isso!:... Lá mesmo!:... Saiu de lá todo...
Lamentável!
Também ouvi certa vez no ônibus, duas jovens comentando que foram ao show de uma banda de rock muito querida pelos evangélicos, e, acreditem, elas disseram que teve até maconha lá.
Brincadeira? Não. São nossos shows.
O que falta ainda acontecer? O que mais veremos? Quais serão as próximas novidades? Será um novo ritmo? Mais sensual, mais dançante, mais agarradinho? Letras provocantes, com duplo sentido?
Muitas músicas em ritmos dançantes acabam exigindo tanto do corpo humano que o templo do Espírito Santo fica cansado d+ para adorar.
Sejamos sóbrios, equilibrados. Vigiemos!, disse o apóstolo Pedro. O diabo não precisa tirar um jovem (ou quem quer que seja) da igreja para manchar-lhe as vestes. Ele adentra de forma tão sutil que tantas vezes nem desconfiamos. Muitas músicas falam dele como se estivesse brincando com ele (como em um dos trechos mostrados no vídeo deste post), chamam-no de "capirota" e pisam no chão como se estivessem esmagando-lhe a cabeça. Não duvido que ele goste da brincadeira. Estão tratando-o como qualquer coisa menos como inimigo de altíssima periculosidade.
Que Deus nos dê mais discernimento.
Eu também digo NÃO ao show gospel! (salvo excessões de algumas cruzadas e concentrações evangelísticas que às vezes erroneamente levam o nome de show).

Em Cristo, Jonatan Silva.
Caro Matso Tiago,

Se pegarmos tudo o que está no vídeo, de forma embaralhada, de trás pra frente, não importa, tudo vai para o mesmo bojo chamado ABERRAÇÃO!

Show e Evangelho são duas coisas irreconciliáveis. E os pastores sérios precisam se posicionar contra tudo isso.

Em Cristo,

CSZ
Sou sim apaixonada por show Evangelicos, danço, pulo, canto enfim paixão passa qwuando eu tive mais idade, porém não vou aconcelhar ninguém a não ir ou ficar, meu amor esta em Jesus Cristo que me amou tanto morreu por mim e nada pode me separa do amor de Deus nem um show bom muito menos um show ruim.
Bom dia a todos,
Na Graça e na Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Quero dizer, diante de tudo que tenho visto, ouvido e lido, que tomo parte no mesmo propósito do pastor Ciro: De defender o genuíno Evangelho de Cristo.

De fato, sabemos que Deus sabe de todas as coisas, e que tu Vê. E Deus conhece e sonda os nossos corações... E mais: Julgará cada um, segundo sua reta justiça.

Mas um caso especial pede atenção:

"Aqueles que transgridem os mandamentos do Senhor, e a outros ensinam" (Mt 5.19).

O que faremos, pois?
Deixaremos as pessoas serem ludibriadas, sem nos movermos para aclará-las, à luz do Evangelho, sendo que isso nós é possível?

Creio que ao menos, precisamos tentar algo, confiando que a Graça de Cristo, pela operação do Espírito Santo quebre o jugo da ignorância espiritual que permeia as vidas (2 Co 4.4)

E dente tantas razões, encontramos admoestações bíblicas para defendermos a fé verdadeira (Jd 1.3).

O Senhor sabe as intenções do Pr. Ciro, bem como as minhas, e de todos.

Uma coisa é refutar com o intuito de ofender, ou soberbamente resistir à verdade, ou ainda, causa porfias.

Outra coisa, totalmente diferente, é batalhar pela fé, buscando ajudar pessoas a andarem nos retos e santos caminhos do Todo-Podero Deus (segundo Deus)!

Um abraço a todos,
Fraternal, em Cristo,
Rei dos Reis e Senhor dos Senhores,

WELSON DOS SANTOS LOPES
welson789@hotmail.com
À luz da Palavra de Deus, o melhor desta terra é estar na presença do Senhor, e não em shows mundanos ditos evangélicos em que todo o tipo de aberração (como as apresentadas no vídeo) ...


Acaso existe algum centimetrozinho de terra onde Deus não esteja ou que seja desconhecido por Ele? E se tivesse uma alma pra ganhar num prostíbulo? Dane-se a alma crente não salva alma em puteios, nem em biqueiras onde estão drogados, julgam-se melhors do que estão cativos ao vicio do álcool, (realmente foi isso que Jesu mandou fazer julgar o proximo?) mas se esquecem o caminho que Jesus andou.. af odeio farizaismo

Há o Evangelho é muito conforável pra uns mesmo...


Oh geração santa meu Deus... ainda bem que sou pecadora errante necessitada da graça de Deus.
Prezada Adriana Rocha,

À luz da Palavra de Deus, devemos ser mansos e humildes de coração, mas responder àqueles que pedem a razão da esperança que está em nós (1 Pe 3.15). Por isso, lhe respondo.

À luz da Palavra de Deus, não devemos julgar caluniosamente (Mt 7.1,2), mas DEVEMOS JULGAR no sentido de discernir, provar, examinar, emitir opinião embasada na Palavra (Mt 7.15; Jo 7.24; 1 Jo 4.1; At 17.11; 1 Ts 5.21, etc.). Por isso, julgo, examino, provo, pois o espiritual discerne bem tudo (1 Co 2.15).

À luz da Palavra de Deus, o cristão fiel não se porta como um revoltado nem amaldiçoa. Por isso, verbero contra o erro, mas não desejo o mal para os que o praticam.

À luz da Palavra de Deus, somos livres para escolher entre o bem e o mal. Mas a Palavra também diz: "Ai dos que ao mal chamam bem..." (Is 5.20).

Em Cristo,

CSZ
(não quero me portar como ovelha no meio de lobo nem como uma tirana entre os fracos)

(fiquem a vontade (quem gosta) no papel de juiz talves seja mais confortável julgar atitudes erradas dos outros do que fazer a coisa certa).Sede VÓS perfeitos

"À luz da Palavra de Deus, o cristão fiel não se porta como um revoltado nem amaldiçoa. Por isso, verbero contra o erro, mas não desejo o mal para os que o praticam.

(esse locutor mais me parece um amaldiçoador revoltado, filme editado e um monte de crente dando credito a isso)


À luz da Palavra de Deus, somos livres para escolher entre o bem e o mal.


Somos livres do pecado e da culpa... não somos livres pra fazer o que bem entendemos coisa nenhuma!! Ou não existe soberania Dele? Eu faço o que quero e Deus não tem nada a ver com isso? "Vai nessa"

Que papo é esse de escolha não temos escolha vivemos como Deus escreveu que viveriamos ou acha mesmo que Ele não sabia que Eva Adão errariam...Ou será que cada um pode consuzir sua história como bem apraz?


Gostaria mesmo que a caminha de Jesus fosse repetida diariamente aos cristãos, antigamente eu saia nas ruas e dizia você precisa de Jesus hoje tenho que dizer isso dentro da igreja.
"Aqueles que transgridem os mandamentos do Senhor, e a outros ensinam" (Mt 5.19).


Welson siga os mandamentos então... Ame a Deus e o proximo a ponto de não falr mal, ou fofocar, ou se achar melhor enfim... siga Jesus e esquece o resto
Adriana Rocha,

Grato pela sua participação.

Bom fim de semana!

CSZ
Olá, Pr. Ciro! A Paz do Senhor!

O vídeo realmente é muito triste conquanto seja oportuno. Infelizmente, o "evangelho" do entretenimento já chegou aqui em Caparaó (MG), uma cidade com aproximadamente 5000 habitantes, cuja minoria professa ser "evangélica".

Ainda ontem, uma adolescente questionava a mim e alguns amigos pelo fato de na Assembleia em que congrego, os jovens não terem liberdade para "pular, dançar e gritar(gritos desconexos)". Repondi-lhe, com calma, que não é a igreja que proíbe, mas a Palava de Deus não dá esse aval (e citei como exemplo o texto de 1 Co 14.26-40).

Que Deus nos guarde de mais esse falso evangelho e abençoe a toda a tua família.

Abraço,

PH
Loidy disse…
Misericórdia, Jesuuuss!!!!!
Valter Borges disse…
Amados, a paz!
Acho perigoso generalizar e rotular os jovens dessa maneira!
Ora, o pregador no vídeo não contextualiza a vida dos homens de Deus bíblicos na comparação com os jovens atuais.
É bem verdade que existe um exagero por parte de algumas lideranças que não orientam adequadamente os jovens. Mas, a grande verdade é que nossos jovens são uma bênção!!!
Hoje, nossos jovens estão mais expostos à promiscuidade, edonismo, imediatismo por conta dos meios de comunicação e falta de amor à Bíblia.
Mas, quem carrega a igreja brasileira "nas costas" são os jovens!
São eles o presente!
Eu acredito neles e penso que, bem orientados, poderão surpreender-nos.
Resta-nos orar por eles!
Se eu tivesse de escolher entre ficar longe deles, e ficar perto deles, mesmo tendo que suportar um pouco até o amadurecimento espiritual, moral e bíblico deles.
Eu optarei em ficar para ajudar!
Eu acredito na juventude, mais ainda no que Deus pode fazer com essas juventude!
A Bíblia diz: "Jovens, sois fortes..."
Mais ainda, eles são "como flechas na mão do valente".
O problema é que o valente não direciona corretamente essa flecha.
Abraços!

http://www.teologiaesociedade.com


Abraços
Cícero disse…
Entretenimento, puro entretenimento... isto não é evangelho, é "em vãogelho".

Parecemos com a geração de Juízes, onde cada um fazia o que bem entendia!

Que Deus cuide de cada um de nós!
Tiaog Rosas disse…
Ilustre Pr. Ciro,

Que geração é essa que não conhece, nem se envergonha de não conhecer as Escrituras?!

O que diria José se viesse nos visitar? Quais seriam as profecias de Jeremias para nossa juventude? Que doutrina Paulo nos pregaria? Que Evangelho Jesus nos entregaria?

Esse é o tempo de Elias?! Não, eu acho que aquele santo e ousado profeta teria vergonha dessa fraca geração! Esses são dias de Ezequiel? Onde? Onde estão os Ezequiéis? Casa rebelde! Isso sim é o que vemos...

João Huss, Martinho Lutero, João Calvino, Charles Finey, Charles Spurgeon, Billy Graham, Daniel Berg, Gunnar Vingren... Hã? Quem?! Isso é grego ou aramaico? Ah! Se não conhecem nem os principais heróis da Bíblia Sagrada, que dirá desses outros homens de Deus que tanto contribuiram para o reino de Deus.

Escola Dominicais vazias, Cultos de ensino com meia duzia de crentes... e ainda há quem diga: o show gospel é massa! Sou apaixonado por show gospel, e não perco uma "night gospel"... e não se apercebe que essa é uma ferramenta sutilmente utilizada pelo inimigo para impor descaso ao estudo da bíblia sagrada.

Que geração é essa?!
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

A verificação deste vídeo deve ser regado com lágrimas para que muitos testifiquem que existem atalaias e enganadores com capa de ovelha, em váqrias denominações, como por exemplo e vergonha, muitas são pertecentes ao título de Assembléia de Deus. Triste!

Lembro de uma na Penha no Rio de Janeiro que estava patrocinando o grande encontro GOSPEL, com todos os estilos que ofendem ao Senhor, nosso Deus. Triste!

É necessário "ATALAIAR" de fato e não se calar, diante desta infâme proposta exercida e permitida por líderes sem excrúpulos e totalmente desviados da Palvara de Deus, por não conhecerem o Deus da Palavra.

Siga em frente, nobre amigo e atalaia!

Creia que muitos atalaias, se formam neste momento, diante das suas denúncias e ensinamentos basados na Palavra de Deus.

O número somente Deus o sabe!

O menor de todos os menores.
Unknown disse…
Meu Deus... ví coisas que nem tô acreditando. Agora até reboladinha do arrocha (o que quer dizer isso: Santo o Profano?). Quero agradecer a você pelo artigo. Muito bom e gostaria de permissão para usar esse vídeo no meu blog citando a fonte (tanto do YouTube quanto do seu blog).

Se possível aguardo sua permissão pelo email: carloschagas82@hotmail.com

Meu blog: www.cristaoshoje.blogspot.com
Mais uma vez, a paz de Cristo!

Bom... A Bíblia diz que "não devemos dizer quem vai subir, nem quem vai descer" (Rm 10.6,7).

Mas precisamos ter o cuidado, e maturidade espiritual suficiente para sabermos discernir as coisas, e discutir certos assuntos.

Digo isso por um motivo especial:

Porque lamento que alguns estejam censurando a legítima refutação bíblica de manifestações antibíblicas/heréticas/extrabíblicas...

Por mais que precisemos reconhecer que de fato esses mentores de "novas teologias" e "novas unções" são apenas homens, obejeto da misericordia de Deus, precisamos ponderar melhor as coisas, para nao corrermos o risco de achar que "boas inetenções bastam", enquanto na própria palavra de Deus, vemos a alusão a pessoas tidas como "sinagoga de satanás" (Ap 2.9; 3.9).

A Bíblia tambem diz q nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, e as hostes do inferno (Ef 6.12).

Mas esses inimigos nossos (em verdade), lutam contra nós diretamente? ou se apossam de pessoas para tais fins?

Logo, acabamos tendo que combater tais pessoas, mas na verdade, o fim é anular o que está por trás de tal pessoa.

A Bíblia nos aconselha a "nao dar lugar ao diabo" (Ef 4.27), e muitos nao tem vigiado, e por sua dureza de coração, e relutância deliberada à Palavra de Deus, tem preferido deixar envolver-se por modismos, e tem sido "sábios a seus próprios olhos" e "se estribado em seu próprio entendimento"(Pv 3.5,7)

Por fim, digo:

É claro que devemos combater as falsas doutrinas, "por mais bem intencionadas e inofensivas que pareçam", em nome do Senhor Jesus. Pois se nada fizermos, o Senhor não haverá de nos cobrar, pela negligência em advertir os "sinceramente enganados"?

Mas precisamos ter a maturidade necessária, para atacarmos nao às pessoas (como se elas fossem nosso real inimigo), mas sim, o diabo e seus demonios.

Repito: O Senhor conhece minhas intenções, e sabe com que motivações e propósitos me ponho a opinar quanto a este assunto, e sabe que não ataco pessoas, mas sei bem o tipo de luta que travamos...

Que o Senhor nos esclareça
E que sejamos humildes o bastante para entendermos às verdades divinas, reservadas para os pequeninos do Senhor...

E que nos coloquemos em favor de Deus, e não dos homens,
Que sejamos submissos inteiramente ao Senhor, em vez de tentar justificar nossas próprias vontades, e opniões, ousando confundi-las com a vontade do Pai!

Um abraço a todos
E minhas sinceras desculpas, por qualquer mal entendido quanto às minhas colocações

WELSON DOS SANTOS LOPES
Show Gospel? Penso que inventaram isso como uma "diversão" para uma galera que se diz crente, mas que ainda tem saudades do mundo. O verdadeiro adorador possui vida de adorador e não procura "shows" para adorar. É simplesmente lamentável! Quando o povo se afasta de Deus, perde a visão e se envolve com coisas que buscam a satisfação da carne pensando ser coisa do espírito.
Vivemos os últimos instantes. Uma grande parte da igreja está dormindo e não possui azeite em suas vazilhas. Oremos para que venha um despertamento entre nós.
NÃO! MIL VEZES NÃO AO SHOW GOSPEL!
Quanto ao vídeo, eu não conheço pessoalmente o pastor que está discorrendo, mas quem quiser ouví-lo é só clicar em www.defesadoevangelho.com.br
Pelos vídeos, posso afirmar que trata-se de um servo de Deus que prega a Palavra com seriedade.
Que Deus abençoe a todos.
Pr. Natanael
Inglaterra.
Unknown disse…
Pastor Ciro,

A Paz do Senhor,

Eu serei quem sabe para algumas pessoas "extravagante" em minhas palavras. mas sinceramente isso são jeito e estilos editados no inferno, posto que nossa adoração a Deus deve ser com temor e tremor, ao contrário do vemos é uma música usada nas casas de prostituição, sendo cantadas como evangelicas. EU ESTOU NÃO REVOLTADO, MAS TRISTE PELA SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS VIVENCIANDO DE PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O VERDADEIRO EVANGELHO.

Pr. Ciro, continue trabalhando em prol da defesa do evangelho, pois não é muito facil encontrarmos pessoas que ainda tenham essa coragem. DEUS LHE ABENÇOE

Por fim, quero dizer que estou em Anajás-Ilha de Marajó-PA, e aqui somos leitores da sua obra (inclusive vendo em minha livraria suas obras)..Não deixe esvrever!!!
Unknown disse…
Pr Ciro;

Me desculpa, mas é que já inseri um comentário antes e não pude deixar de postar outro: Amei sua postura ante sua leitora Adriana Rocha. Compreendi sua postura em relação ao vídeo e quero lhe dizer que sigo seu blog por dois enormes motivos: (1) pelo conteúdo que é, por demais, ótimo e(2) pelo exemplo que o senhor nos dá de como viver o Evangelho e não de como praticar "boacumba" (contrário de macumba???).

Abraços
Sandavid Lopes disse…
QUERIDOS A PAZ DE CRISTO JESUS QUALQUER QUE SE LEVANTA CONTRA UMA PREGACAO DESTA.AMIGOS E PRECISO NASCER DE NOVO, DA AGUA E DO ESPIRITO.AMEM
Sandavid Lopes disse…
HA, FALTO ALGO ,TAMBEM DIGO NAO AO SHOW GOSPEL, E DIGO SIM AO LOUVOR VERDADEIRO A NOSSO DEUS
Caro pastor Valter Borges,

A paz do Senhor.

Sinceramente, não considero que o pregador do vídeo tenha generalizado ao falar dos jovens. Pelo contrário, ele citou especificamente as características dos jovens que se dizem evangélicos, mas agem como se fossem do mundo.

É claro que há jovens valorosos em nossos dias, que amam a Palavra de Deus, oram, evangelizam e não são se deixam dominar por "baladas" mundanas que a nada conduzem. Mas o que o pregador do vídeo denunciou é verdadeiro. Não podemos passar a mão na cabeça dos jovens e adolescentes e dizer a eles que estão certos por gostarem de "arroxa gospel", por exemplo. Quem ama fala a verdade.

Grato pela sua participação.

Em Cristo,

CSZ
Aelson Junior disse…
A paz do Senhor a todos!

Eu fiquei triste e ao mesmo tempo alegre ao assistir este vídeo.

Triste porque o Cristianismo(se que pode ser chamado assim essas aberrações) vivido pela maioria hoje está muito longe de ser o Cristianismo bíblico, verdadeiro, santo, puro. Alegre pelos trechos das pregações, pois, graças a Deus ainda há aqueles que combatem essas heresias absurdas em nosso meio, como o senhor, pr. Ciro, tem combatido pela graça de Deus.

Enquanto escrevo esse comentário, um pastor de uma igreja aqui ao lado(filial da igreja do famo$o telemi$$ionário)passou com um carro de som anunciando que Jesus foi o primeiro a fazer um "despacho" e que eles fariam o mesmo para tirar o mal das pessoas em mais uma de suas absurdas campanhas de "milagres".


Muito triste este "evangelho" conteporãneo e estravagante!

Aelson Júnior
Ademario disse…
Dc. Ademário (Assembleia de Deus) Aju-Se

Gostei muito do seu blog Pr Ciro, não por sermos da mesma denominação, mas porque o senhor defender as verdades sagradas com a propria biblia e não com teses e dogmas sem fundamentos.
ah! descobri seu blog pesquisando no google a respeito se o crente deve pedir ou determinar. Fiquei mas fortalecido no que Jesus nos ensina: "Porque aquele que pede recebe" Mt 7.8a
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro, a paz do Senhor

Considerando a pregação como um texto pronto e completo, o pregador exagerou um pouco, sim.
Criticou a juventude de uma forma "generalizadora".

Numa parte da pregação criticou até mesmo o fato de os jovens tomarem sorvete e usar determinadas marcas de roupas.

Creio que a função da Palavra de Deus preparar o homem para a salvação, e não ficar se detendo em detalhes da vida cotidiana dos servos de Deus. O fato de a Bíblia falar das lutas e sofrimentos desses homens não significa que eles não tenham tido momentos de alegria, muito menos nos constrange a viver uma vida triste desiludida e chata.

Muito provavelmente, foi feita uma montagem das imagens com partes de uma pregação de uma terceira pessoa, utilizada fora de contexto.

De qualquer forma, concordo que muitos jovens estão "fora da casinha" no que se refere ao verdadeiro evangelho. Em vez de viverem de glória em glória, vivem de show em show.

Não conhecem praticamente nada de Bíblia. Desprezam a Escola Dominical, e acham que maratona bíblica é uma corrida de 42 km onde só participam evangélicos.

Que Deus nos abençoe.
Rô Moreira disse…
Ai meu Deus, Jesus foi o primeiro a fazer o primeiro despacho? a que ponto estão chegando, e o pior que tem gente que acredita e até briga conosco para defende-los. Paz!
Tatiane Soal disse…
Oi Pr Ciro, sou nova por aqui, mas desde que o descobri me tornei assídua nas visitas. Parabéns por defender a Palavra dizendo a verdade em amor, o senhor me lembra muito o meu pai, ele prega e ensina da mesma forma e eu tenho muito orgulho dele. Obrigada por responder seus leitores, isso é importante.
Li todos os comentários, fico feliz pelos que têm deixado a Palavra penetrar em seus corações e triste pelos que tentam "tapar o sol com a peneira". Tem muitos comentários intrigantes, mas o que mais me chamou atenção foi o que diz que "quem carrega a igreja brasileira "nas costas" são os jovens!", tive vontade de rir. Se alguém a "carrega", com certeza são os jovens, mas somente aqueles que estão de mãos dadas com adultos e anciãos que se santificam a cada dia, vivem em oração e não negam a fé nem a enfeitam.
As coisas mudam sim, mas o Deus da Palavra não. Por isso eu também digo NÃO ao show gospel.
Abraço, Tati.
Vejo cada vez menos as pessoas falando da graça que liberta o homem do pecado, falando menos do Espírito que convence do pecado do juízo e da justiça,
Falando menos do Deus que dá Seu Filho pra morrer por um monte de pecadores...
Vejo cada vez mais as igrejas, os blogs, revistas, jornais mais focados em atingir o próximo seja por escandalos ou por arroxa ou rock ou shows, falam-se mais do nome de Paulo Estevam, Moises Sansão do que de Jesus.
Será que é isso mesmo que Deus espera de nós?
Pregarmos um evagelho que mais separa do que une?

O prazer foi meu em partipar pastor Ciro apareça...

queridos graça e paz
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

Creio que pastores sérios deveriam (mas não vão) se posicionar contra isso, mas, e a nossa convenção? E as convenções estaduais?

Na verdade muitos pastores sérios não falam a favor, nem falam contra o show gospel;

Quando falam, dizem a seguinte frase: "eu não vou"; Ou então falam o seguinte: "Deus vai requerer deles";

O G12 amortizou, a prosperidade está caindo, mas o show gospel almentou;
Grato, irmã Adriana. Continue pregando o Evangelho de Cristo com amor e verdade. E Deus há de honrá-la mais e mais.

CSZ
Caro irmão Oziel,

A paz do Senhor.

Quem produziu o vídeo colocou partes de uma pregação, mas, pela condução do assunto, fica muito claro que o pregador não está verberando contra coisas lícitas e corriqueiras, como tomar sorvete e usar perfume. Ele se refere ao hedonismo, ao prazer pelo prazer, como se a vida cristã não envolvesse sofrimento algum.

Como já disse, tenho absoluta certeza de que o pregador não generalizou. Ele falou de modo específico,e não generalizante, sobre um tipo de "evangelho jovem" que não está de acordo com as Escrituras. Ele quis mostrar que a juventude cristã deve ser diferente, forte, vigorosa, e não uma juventude fraca, débil, que se deixa dominar por efemirades e suplerfluidades deste mundo.

Em Cristo,

CSZ
A citação do Pastor Cícero Canuto de Lima pode parecer porém não tem a intenção de critica-lo. Alguém precisa ter coragem e meter bronca nesses abusos para salvar alguns desavisados. Deus continue te abençoando. Creio que se o Apóstolo Paulo e Pedro vivessem neste século, seriam grandemente odiados.
forte abraço.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Prezado Pr. Ciro,
Há dias que não faço comentários aos seus escritos (falta de tempo), mas tenho lido-os prazerosamente. Agora, não me contive: Adriana Rocha, provavelmente não entendeu nada! Ser músico é bênção de ter um conheciomento bom do quer é sadio na Arte dos sons. Também sou (fui) músico e aprendi desde graoto até à juventude com gente boa, o ilustre irmão ARNALDO COELHO - pai de gente excelente, NILTON COELHO - que se esmerou em me ensinar as lides do violino. Assim, acho que a comentarista não aplicou seu conhecimento musical para compreender o seu texto. Fazer o quê?
Meu abraço afetuoso em Cristo Jesus.
Ev. Tavares.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Para a irmã Adriana Rocha um conselho (talvez lhe seja útil).
Irmã, um crente conhece todo o vocabulário mundano. Crente de verdade não é ignorante das coisas lá de fora,pois seria facilmente ludibriado.
Mas, um crente fiel procura polir o seu vocabulário com palavras sadias e evita a linguagem chula dos que desconhecem a salvação. Não lhe estou pregando um puritanismo barato: aconselho-a a melhorar sua linguagem, já que se classifica como cristã evangélica.
Não me queira mal, mas o blog do ciro merece linguagem melhor daqueles que escrevem comentários. Deus a abençoe. Você é amada em Cristo Jesus. Meu cordial abraço.
joab barros disse…
Gostei da postagem e da postura frente às opiniões divergentes.
Amados a paz do senhor, confesso que aqui em bh, eventos como os que foram mostrados, os ditos shows gospel,já se tornaram normais, e é defendido ferrenhamente pelos ´´papas da adoração``.
Certa feita fui convidado a ir em uma igreja muito conhecida por aqui, e lá cheguei, a igreja com poucas pessoas, ajoelhei orei, e esperei o culto começar, fiquei meio passado da idéia se é que assim posso dizer, mais parecia um público esperando começar uma peça teatral,pessoas gritavam como em um jogo de futebol, guardavam lugares, urravam, faziam banquetes ( não é exagero meu amados sei do que falo). Até que o culto (show) começou, dança daqui, pula de lá, horas e horas de cantoria, profetismos, determinismos, e mais outros ismos possíveis. Até que o grande momento chegou a hora da palavra, o pregador da noite, um grande pop star, conhecido em todo Brasil, chegou, fiquei bobo, apenas do dito cujo sentar no altar da igreja o templo veio abaixo, eram gritos, assovios, pulos, e sei lá mais o que...Perto de mim já tinha um homem caido no chão.. e toma lá gritos, faz parte do show, eu e a pessoa que estava comigo, nos retiramos.
Amados, fico estarrecido com tudo isso, e o pior, pessoas cegas, gostam, adoram o movimento.. Me pergunto, onde está o evangelho? a salvação? prefiro nem continuar escrevendo, me faltam palavras para esboçar minha indignação contra isso..
Maikon
AD BH
Milena Groetares disse…
Graça e Paz!
Eu concordo com este video, e creio que o mesmo server para Cristãos, para mostrar pra crente o verdadeiro evangelho. É obvio que não se evangeliza uma pessoa dizendo estas coisas, o ensinamento e entendimento vem com a graça de Deus e com o tempo. Creio que muitos jovens cristãos hoje em dia deviam ser radicais sim, mas radicais em seguir o que Jesus nos ensina, sem se importar com o que dizem. Tenho 17 anos e com a graça de Deus conheci Jesus e ainda sou a única de minha casa. Tanto meus pais quanto muitos amigos (inclusive cristãos) já me chamaram de 'fanática'. Não me importo pois tenho a segunrança de Deus em meu coração que eu apenas AMO o Senhor. Porém eu creio (e conheço) que existem sim hoje jovens compromissados com Deus como Davi,José,Estevão... Que Deus nos dê muito amor, e sabedoria.
Abrços.
Edcarlos Freitas disse…
Meu querido e amigo pastor Ciro, me perdoe a intima espressao. fiquei em choke com os videos, porem nao surpreendido, porque sabemos q isso e biblico e q ha de acontecer. O que eu mais gosto no seu blog e a liberdade q em alguns lugares nao ha. Gostaria de entender como tem pessoas cegas neste mundo, q arrumam desculpas pra continuarem em pecado, mais a propria biblia nos diz q nos ultimos dias o amor de muitos esfriaram, esses muitos sao os de dentro das nossas proprias igrejas. Adorei essa narracao, ou melhor dizendo essa belissima pregacao.
Bom. Eu vi o video e li vários comentários (não todos). Concordo plenamente com o video, e entendi perfeitamente a posição do Narrador Anônimo (muitas vezes criticamos alguma pessoa por não compreender o que ela quis dizer de fato).

Sou parte de uma geração de Jovens que não tem visão do Reino. Eu confesso minhas falhas por muitas vezes priorizar minha carne ao invés de usar meu tempo com as coisas espirituais.

Jesus nos prometeu um lar celestial, onde moraremos com Ele por toda a eternidade? E o que fazemos com nosso tempo? Investimos em todas as coisas desta terra, menos no Reino dos Céus. Eu não gosto de "shows gospel", onde a única diferença entre um show do mundo são as letras cantadas (porque o resto é identico em sua carnalidade). Agora, se me convidarem para ir em uma reunião de pessoas que irão realmente louvar, adorar, exaltar ao nome do Senhor e TODA a glória e honra serão atribuidas a Deus, aí eu aceito.

Oro pelo depertamento! O meu despertamento e do povo de Deus.
Olá!

Infelizmente grande parte de igrejas q tem a oportunidade de pregar o evangelho não faz.

q Deus vem aviva a Tua Obra.

Conheço o pregador do vídeo, ele é daqui da minha cidade, naum voua igreja dele mas muita coisa tenho aprendido.

qm quizer conhecer o ministério e provar se este homem é ou naum um mensageiro de Deus (como Paulo nos ensinou) esta ai o site dele
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php
Flávio Alves disse…
Pr. Ciro,

É impressionante como a igreja evangélica está numa decadência espiritual tão acentuada. Estamos crescendo em número, mas também em mundanismo, e essas "extravagâncias" que atraem tantos em suas casas de shows, por que assim que deveria se chamar tais igrejas.

O pior de tudo é que existem Assembleias de Deus caminhando por esta trilha perigosa.

Tomei a liberdade de usar o video.

Forte abraço. Parabéns!

Pr. Flávio Alves
FeLiPe DaMoDaRa disse…
Pastor o sr é contra a todo show gospel??

eu gosto muito de louvor (Diante do Trono, Davi Sacer, Lazaro etc...)

Assim esse meu gosto esta a Km de distancia desse PISA NO INIMIGO...

acho que generalizar não é o caminho...

Se fosse por isso as igrejas estão lotadas de louvor dessas bandas que fazem shows gospel...
Caro Felipe Damodara,

Não estou generalizando. Estou sendo bastante específico e claro: SOU CONTRA TODO E QUALQUER TIPO DE SHOW "EVANGÉLICO". Por quê? PORQUE SHOW E EVANGELHO SÃO DUAS COISAS INCOMPATÍVEIS E IRRECONCILIÁVEIS.

Em Cristo,

CSZ
Pr Eu achei muito interessante a frase do Pr que esta falando a medida que os videos vão passando, quando ele disse, que não há um evangelho para senhoras e outros para jovens, mas um somente, infelizmente, esse é o tipo de jovens que tem sido gerados, em muitas igrejas.
Pr Ciro qual o nome desse Pr que esta pregando?
vagner ribeiro disse…
Quando era jovem fui em muitos show evangélicos,não me edificaram em nada era só bagunça e carnalidades. gostava muito da banda Catedral(como eu estava cego)a mesma fez o caminho inverso-virou banda mundana-tambem vendo o PG cheio de piercings me da nojo. sou totalmente contra show evangelicos
No “show musical”, no “louvorzão”, quem brilham são os artistas, os cantores e músicos, que recebem a glória de uma “galera” que só pensa em “se divertir”, em “deixar a adrenalina a mil”, num ambiente de agitação e de carnalidade que não deixa nada a perder para as “raves mundanas”, para as “baladas profanas” (talvez o que as diferenciam, se tanto, é a distribuição de drogas nestas…).
Todo e qualquer louvor deve ser um verdadeiro louvor, algo que provém de Deus e não do homem (Rm 2:29), algo que esteja de acordo com a sã doutrina e que tenha por objetivo glorificar e enaltecer o nome do Senhor, algo que traga enlevo ao homem interior (alma e espírito), não algo que desperte a sensualidade, o “balanço do corpo” ou que tenha, por objetivo, apenas emocionar superficialmente.
“[...] Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”(1João 2:12-14). Certamente que João ao se dirigir aos Filhinhos, aos Jovens, ou Mancebos e aos Pais, não estava se referindo à idade cronológica das pessoas; ele não diria “vos são perdoados os pecados”(1João 2:12), caso estivesse falando às criancinhas, ou filhinhos. Filhinhos, jovens e pais representam três estágios, ou fases, do desenvolvimento espiritual do crente.
Sou inteiramente contra essa faísca do inferno: o show gospel. Esse mal do inferno, só tem trazido prejuízo aos jovens e os adolescentes da nossa igreja: deformação prematura do caráter genuinamente cristão. Os líderes das igrejas estão abrindo as porteiras para que os lobos invadam os apriscos das ovelhas.
Que Deus ilumine esses líderes incautos! Amém!
Com muito pesar,
Luciano Lourenço
Anônimo disse…
Esses shows de rock,arrocha e outros
ritmos são realmentes festas da carne, mas gostaria que você explica-se com mais detalhes porque todos os shows são errados. Graça e Paz.

Rainner
Caro Rainner,

Não preciso explicar, pois as imagens são mais do que claras. Mas repito que Deus não aceita aberrações e ajuntamentos para a glória humana e exibicionismo carnal.

É claro que há gente boa participando desses shows, mas isso não os torna aprovados por Deus. Ele, definitivamente, não se agrada de shows (mundanos, por definição), ainda que sejam "evangélicos". Para maiores esclarecimentos, leia os artigos anteriores a este, que é a terceira parte de uma série.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
O nome do pastor é Paulo Júnior .
www.igrejaaliançadocalvário.com
Eu agradeço ao SENHOR JESUS me ter dado a oportunidade de ter conhecido esse blog,assim como o do pastor Ciro e mais alguns,eu estive muitos anos numa igreja neopentecostal,era totalmente cega,mas o SENHOR teve misericórdia de mim,eu o louvo e agradeço por tudo que ele tem feito na minha vida.
A Paz do SENHOR Xana Portuguesa
Leo disse…
Paz pastor Ciro.
Sabe, eu não vou a shows, mas evito condenar quem vai. Imagens de abominações como essas tu poderás encontrar inclusive de cultos e pregações de supostos servos de Deus. Não acho que seja uma exclusividade de shows.
Todavia, já vi vídeos de apresentações que achei lindas, com mensagens edificantes, com músicas que louvam ao senhor. Dentre esses cito os vídeos no youtube da Hillsong United, do Ron Kenoly, da Kari Jobe. Me diz se tu achas erradas as manifestações dos vídeos abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=URQrgeyeUD4
http://www.youtube.com/watch?v=Eiy3_KRKNaQ
Caro Leo,

Alguns pontos para ajudá-lo a entender o meu posicionamento.

1) Show não é culto.
2) Culto não é show.
3) Há cultos parecidos com shows.
4) Há shows parecidos com culto.
5) Há crentes fiéis que participam de shows, inclusive cantores famosos.
6) Há crentes infiéis que participam de cultos.
7) Independementemente de quem canta ou toca em um show, ele continua sendo um show.
8) Mas o culto, que não é um show, só pode ser apresentado por verdadeiros adoradores.
9) Evangelho e show são duas coisas irreconciliáveis.
10) O show só existe por razões comerciais, para atrair mais público e agradar pessoas.

Em Cristo,

CSZ
Thiago Mengali disse…
Olá Pr Ciro!

Eu acho que o evangelho esta muito banalizado, e os "shows gospel" em sua maioria também não tem intenção nenhuma de proclamar o nome de Jesus.

MAs.... eu naõ acho que tudo se é perdido.

Já participei de eventos denominados "show gospel" onde houve exposição da palavra, e não uma palavra que massageia o seu ego, não uma palavra de prosperidade ou vitória, mas palavras de exortação e ensinamento, de uma maneira bem clara para os jovens. Vi isso em uma ministração da cantora Nívea Soares, aqui em Bauru, que de forma mui clara e objetiva, disse dessa maneira: "Os jovens não precisam mais de eventos de entreternimanto gospel... precisam de eventos para buscar a presença de Deus" Em um outro evento, vi também ela ministrando sobre compromisso com Deus e ministério.

Portanto, eu penso que nem tudo esta perdido. Ainda existe muita coisa boa por ai. Eu creio que existem cantores que tem levado a sério o evangelho.

Outra coisa que não concordo é a banalização dos jovens que ele faz.
Penso que, se hoje, a geração que temos esta assim, é por causa dos líderes e pastores. Eles estão como ovelhas sem pastor. Pois a geração de hoje, é reflexo do que aprenderam enquanto eram crianças nas igrejas. Se hoje a situação esta tão ruim é porque a geração passada não soube deixar um bom legado para essa geração. E isso não é na igreja A, B, C. Eu vejo isso em todas.
passei aqui pr pra conferir onde foi que fui mal educada ou grossa! Ao meu ver não fui só defendi minh tese, não é isso que estamos fazendo aqui?
Acho uma ovelha sua não compreende muito bem isso e fez questão de me ridicularizar no meu blog em sua defesa mas eu o amo em Cristo Jesus.... e me perdoe se te fiz algo que não gostou.
Irmã Adriana Rocha,

A paz do Senhor.

De modo nenhum a irmão foi grosseira. A irmã foi apenas incisiva, enfática, ao defender a sua posição, o que é normal.

Não precisa se desculpar. Que é isso? De minha parte está tudo bem. E peço-lhe que participe mais vezes deste blog, pois aprecio muito conversar com pessoas inteligentes, ainda que não tenhamos o mesmo posicionamento.

Em Cristo,

CSZ
Vanzuite disse…
Meu caro pastor. A paz do Senhor seja contigo. Veio a mim a curiosidade em saber quem está pregando. Peço a Deus que continue dando coragem ao distinto pregador para anunciar o verdadeiro Evangelho.
Deus te abençoe.

Vanzuite.
A Paz do Senhor, pastor Ciro você já entrou no site deste pastor do video? ja chegou a ver os videos dele?http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php
q vc me fala dele? a sua opinião.
A igreja dele é da minha cidade, já fui la algumas vezes, inclusive ele pregou no congresso dos Jovens da minha igreja(Assembleia de Deus- Missão, Franca-SP no bairro Jardim Paulistano 2). Era para ele ter pregado 2 dias mais o pastor responsavel pela miha igreja tirou ele do segundo dia , pois no primeiro ele falou algumas coisas q naum é etico falar em um pulpito(segundo meu pastor) como falar nome de pregadores(silas, macedo, etc) e muitos se revoltaram com esta atitude do meu pastor(e hoje a mocidade esta dividida).
Este homem foi usado para me dispertar, mas eu veo nos videos dele que ele é um pouco legalista e as vezes chaga a ser muito( eu falo de acordo com os videos, pois naum frequento a igreja dele para saber de seus ensinos diarios).
Que você me fala Ciro
Evilyn Rauen disse…
Paz do Senhor! eu gostaria de ver o vídeo que foi citado, do ''papai k.h''...procurei e nao achei o vídeo. Obrigada!! fui grandemente edificada!
Unknown disse…
Pastor Ciro, Paz e Graça.
É lamentável testemunhar essas manifestações de desrespeito ao Cristianismo.
Eliezer M. Leite disse…
A Paz do Senhor a todos!
Aqui está a pregação original do Pastor Paulo Junior:

http://www.megaupload.com/?d=4SAN6EYQ

Abraços!
A Paz do Senhor.

Estarei Reproduzindo essa postagem, se isso não lhe incomodar (se caso for assim me avise para tomar providências).

Que o Senhor Jesus continue nos fortalecendo cada dia mais.
Daniela disse…
É uma vergonha! Que ponto chegamos!!! É deplorável! Fiquei assistindo e ao mesmo tempo me perguntando: onde, na Bíblia, haveria base para esse tipo de comportamento? Então, imediatamente, me recordo que é uma geração que, em grande parte, não busca a vontade de Deus na Bíblia, não lê a Palavra, logo desconhecem... é uma tristeza...
Prof. Claudio disse…
Caro Ciro e amigos,a paz do Senhor.
Naõ vejo algo que ja é normal nos dias de hoje e sabemos o quanto o evangelho está sendo distorcido da verdade.Não concordo com a maneira que essa pessoa se refere aos jovens de hoje,faz algumas comparações sem nexo,como a vida de josé e as dos jovens de hoje. Deus tinha um propósito na vida de José por isso foi daquela maneira e sei que a muitos "josés" anônimos nos dias de hoje e muitos "Estevãos" também.
Tenho um chamado de profeta em minha vida,sofri durante 5 anos nas mãos de um pastor,todos me tacharam com rebelde na minha congregação por apenas questiona-lo em algumas atitudes dele,na escola biblica ele sempre cobrava de toda a liderança.isso ta errado,aquilo tambem,se consagrem mais,mas quando dava minha opinião nunca as ouvia e usava autoritarismo sobre todos.
Abri maõ de 5 anos da minha vida por amor do evangelho de segunda a segunda fazia obra de Deus,dava escola biblica,evangelizava nas ruas e fazia culto ao ar livre,nas favelas debaixo de tiro,fazia visitas periodicas nos lares dos recem convertidos e azilos,liderava um grupo de louvor e era secretario regional de missões abri mão de noivar e usei o dinheiro para eu e minha noiva fazermos missões no norte de minas tempo depois nos casamos.alguns de nossos ensaios acabava terminando em vigilia pois nos encomodavamos com a nossa situação diante de Deus e Ele nos levava a adora-lo e a orarmos.Vi varios jvens da minha geração darem os primeiros passos de esperiencias com Deus.Hoje alguns são pastores,diaconos e partipam do louvor.Sempre houvi essa frase não toqueis nos meus ungidos,eu era contra e todos se calavam diante dele,derramei muitas lagrimas por isso,achava as pregações repetitivas e de auto ajuda.certa vez disse aos jovens que eu discipulava,escrevo isso agora
derramando lagrimas"Não somos ricos,não moramos em um bairro nobre,não temos carro do ano,mas a algo que temos que ter agora,a presença de Deus em nossas vidas.Nos começamos a buscar a Deus de uma maneira intensa e Deus nos capacitava em tudo,e fomos referencia para as outras congregações.Sou musico e faço eventos com minha esposa,nesta época o pastor e outros criticaram o evento pois tinha rock,rap,djs.Toco numa banda de rock e ele falou mal de min na reunião sem eu poder me defender.todos os apoiaram,como ja vinha machucado a varios anos por ele decidi sair do ministerio.Meses depois houve um escandalo.envolvendo ele e outras pessoas.Ele mantinha relaçoes sexuais com menbra da igerja e ficava com outras tambem.Fizeram exame corpo delito e comprovaram.A igerja se dividiu e muitos que me critcaram me procuraram para os acolher.Tenho saudades daqule tempo isso aconteceu aos 5 anos atras e até hoje tento me recuperar pois deixei as pessoas que eram minha familia e discipulos.Ha tempos faço a obra mas sinto que não é como antes,o pastor substituto é uma benção.Mas não tenho vontade de voltar pra lá.hoje apoio um ministerio para honra e gloria de Deus.
tenho 30 anos ,posso não ser josé ou estevam mas tive experiencias com Deus.
Acho que o coração doer ao passar por um mendigo e falar do amor de Deus seja coisa de jovem sem o Espirito Santo,no caminho de volta pra casa encontra com um psicopata depois da meia noite e descer a avenida sozinho com ele e falar do amor de Deus pra ele e depois ele dizer que ninguem havia falado essas coisa pra ele,um jovem desviado com uma arma na cintura esperar acabar o culto e te abordar
e pedir pra vc dar uma palavra de conforto pois ele irá fzer uma loucura,Deus me usou ele devolveu a arma e tudo ficou bem.Um canceroso falar da sua vida pois esteve em coma ,vomita sangue,evacua pedaços de figado,de 80 k passou a ter 45kilos,no meio da rua eu e minha esposa oramos poe ele e foi curado.Sei o quanto Deus pode nos usar,basta busca-lo.Sei que a jovens de valor em nosso meio ma são massacrados por lideres que matam seus sonhos e dons.Um
abraço
Samuel da Silva disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro.
Estou horrorizado! Pois com tantas novidades entrando nas igrejas, muitas coisas estranhas são de se esperar. "nova adoração", analisando: (Nova adoração! Então a que existia antes ficou envelhecida?) ”moderna, a cara dos jovens", Analisando: O evangelho de Cristo tem mais de dois mil anos, será por isso que estão procurando modernidade? No ministério de Cristo e dos Santos Apóstolos não tinham jovens? Jesus quando fez o alistamento disse: quem quiser vim atas de mim negue-se tome a sua cruz de cada dia e siga-me, ou foi diferente disso? Eu quase chorei, não foi por causa do que assistir não, foi em ver que ainda tem pessoas que se dizem seguidores de Cristo que defendem esses comportamentos e o pastor não generaliza não, Ele fala com quem pratica essas bestialidade, eu aprendi uma coisa. (é um provérbio antigo; por causa de um prego perdeu a ferradura, por causa da ferradura perdeu o cavalo, por causa do cavalo perdeu a mensagem e por causa da mensagem perdeu a guerra). Os princípios bíblicos nos remetem a tempos remotos da antiguidade, Deus chamou a Israel para ser seu juiz na terra, olhe a figura de um juiz justo. Mas a nação começou aceitar propina, ex.: Começou a desobedecer quando Deus disse mata, dirá do meio pra não contaminar, os reis não fizeram, aponto de dizer esse vale mais vivo do que morto ai eu pergunto quem sabe mais; o homem ou Deus; olha Sansão, Salomão, o filho de Salomão que preferiu segui os conselhos dos seus amigos a dos anciões, quantos outros exemplos precisaria para convencer as pessoas. Os nossos lideres hoje estão sufocados de uma maneira tão forte por quê? As verdades bíblicas viraram pontos de vista, alguns não lêem a bíblia pra ser guiado por ela e sim pra provar opiniões, Vou da um exemplo: um certo dia comentei uma foto de uma jovem no Orkut, que liderava e foi decorrido alguns assunto por ela em resposta, e sempre troca-vamos comentários e um desse ela citou Mt. 7. Não julgueis pra não ser julgado ai eu perguntei você sabe interpretar esta passagem? Ou melhor você lembra quando foi a EBD? Completei então ta explicado a falta de conhecimento da verdade por disse Jesus Conheceríeis a verdade e a verdade vos libertará.
Eu concordo com esse texto: Muitas músicas em ritmos dançantes acabam exigindo tanto do corpo humano que o templo do Espírito Santo fica cansado d+ para adorar. Sejamos sóbrios, equilibrados. Vigiemos!, disse o apóstolo Pedro. O diabo não precisa tirar um jovem (ou quem quer que seja) da igreja para manchar-lhe as vestes. Ele adentra de forma tão sutil que tantas vezes nem desconfiamos. Muitas músicas falam dele como se estivesse brincando com ele (como em um dos trechos mostrados no vídeo deste post), chamam-no de "capirota" e pisam no chão como se estivessem esmagando-lhe a cabeça. Não duvido que ele goste da brincadeira. Estão tratando-o como qualquer coisa menos como inimigo de altíssima periculosidade.
Que Deus nos dê mais discernimento.
Eu também digo NÃO ao show gospel! (salvo excessões de algumas cruzadas e concentrações evangelísticas que às vezes erroneamente levam o nome de show).

Em Cristo, Samuel Silva.
Elizeu Sousa disse…
Caro Pr. Ciro
Percebo que muitos comentários se prendem a detalhes de como o vídeo foi editado, ou narrado, ou o posicionamento do narrador. Fica muito claro que tais pessoas não entenderam, ou não quiseram entender, por pura "militância ideológica gospel", o princípio aqui defendido, que é posicionar-se contra as aberrações e a banalização da mensagem cristã. Mesmo sendo uma das poucas vozes no deserto, continue se posicionando sobre o que é evangelho puro-e-simples e o que é invencionice "gospel". É a omissão de grande número de pastores que ajuda essas aberrações a prosperarem. Concordo com seu posicionamento, não por razões ideológicas, mas porque ele está assentado no que nos ensina a Bíblia. Um abraço.
MACLima disse…
Embora concorde que a coisa está totalmente emporcalhada, eu não digo Não ao show gospel.
Digo sim ao show gospel, quando ele for um show gospel, baseando-me na seguinte definição:
- Show Gospel: evento artístico com temática evangélica, com público evangélico ou não.

Agora, digo NÃO à qualquer porcaria gospel que queiram chamar de show.

O primeiro artista do vídeo é o PG, cantor de Rock. Sem entrar na questão do rock ser do diabo ou não, ele mesmo está exortando o público a apreciar a música sem emporcalhar o show e ENFATICAMENTE disse: Rock and Roll não dá salvação!
Já o vi fazer exatamente o mesmo quando fazia parte da banda Oficina G3 e soltaram um buscapé no meio do público em Manaus. Eles pararam o show e avisaram não continuar se qualquer baderna voltasse a ocorrer.
Fica a critério de cada um refletir sobre esses fatos. De minha parte, acho super apropriado o próprio artista definir a mensagem que deseja transmitir e o peso de seu trabalho. Há artistas elevando sua obra ao nível de 'última revelação do Alto e quem não aceitar vai pro inferno'. E há ovelhas NÉSCIAS engolindo isso.

A segunda coisa é: muitos jovens resumem suas vidas devocionais a esses shows e outras várias programações que a igreja oferece.
Se a maioria dos jovens mantivesse uma vida devocional particular de mais leitura bíblica e oração, esses os shows apropriados seriam frequentados sem qualquer embaraço e, uma vez identificados os eventos perniciosos, eles seriam boicotados pela ausência sem que nenhum de nós precisasse bradar alertas aos quatro ventos.

E não são apenas os shows que deveriam passar por um filtro. As diversas programações da igreja, quando aplicadas em demasia, driblam a exposição clara e direta da Palavra e o incentivo às práticas devocionais PARTICULARES (oração, jejum, meditação na palavra, intercessão, ...)

Como igreja, nós acabamos por ensinar os jovens a só serem crentes quando estamos reunidos e quando há alguma autoridade eclesiástica por perto. Se não estivermos aglomerados e/ou se não tiver um pastor, bispo, patriarca (sei lá o que mais inventaram), não precisamos ser crentes.

Bom, já falei demais.

Em Cristo,
Marco.
Samuel da Silva disse…
Pastor Apaz do Senhor, se me permite novamente comentar sobre esse assunto gostaria que fosse publicado este trecho: II Corintios 9:8
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
II Corintios 12:15
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado?
Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
Efésios 6:7
servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Filipenses 4:8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Colossenses 1:10
para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus,
coros leitores (segui-dores) do trabalho do pastor Ciro, os versículos por si só não fala nada, mas se tiver o divino espírito Santo na vida recebe, guarda, não retruca e aceita como verdade absoluta sem questionamento,
Deus Abençoe a todos.
1berto neto disse…
Que coisa hoje em dia temos que fazer vista grossa para estas aberrações para não cairmos no erro de jugar outros?! Que isso! o que está errado é pra se confrontar mesmo. Se hoje existe estas coisas e por omissão do passado. Eu como assembleiano sei que o evangelho chegoua té mim foi na sua simplicidade e não em extravagancias não foi por ''critaria nem coreografias'' mais sim pelo Espirito de Deus !
eu digo sim. show não é banalização do evangelho como disseram lá em cima, porque já vi muitas pessoas em show gospel aceitar jesus e hoje ser uma bênção em suas igrejas. então como dizer não? entendo a preocupação do narrador e até concordo, porém não generalizo, em todas as igrejas existem pessoas que são falsas e pessoas que são verdadeiras, o joio está em toda parte, cabe a Deus no dia da colheita separar o joio do trigo. lembremos nós que quem faz a colheita, quem separa o joio do trigo é DEUS e não nós. porque assim como existe jovens que não buscam ao senhor como deveria; existe jovens que são verdadeiros adoradores. o Senhor Jesus está procurando adoradores que o adore em espírito e em verdade, será que nessa geração ele não vai achar nenhum? é claro que vai, porque eu sou um deles. então existe jovens radicais sim porque voce viver de acordo com os ensinamentos de jesus neste presente século, é ser radical sim, é ser chamado de doido, de maluco, pois o mundo está nas mãos do maligno. o maior milagre hoje não é ver um paralítico andar, ou um cego enxergar, o maior milagre é: tirar um pecador da lama do pecado, ou seja, das mãos do diabo. não vamos generalizar. SERÁ QUE TODOS OS PASTORES SÃO LADÕES? será que todas as igrejas no mundo hoje estão corrompida? CLARO QUE NÃO.
conheço jovens que curtem show gospel dançam com bastante vigor e reverência e de quinze em quinze dias (aos domingos antes da EBD) sobem o monte às 4:00 horas da manhã para buscar ao Senhor; então não generalize por favor. repito NEM TODO PASTOR É LADRÃO, E NEM TODAS AS IGREJAS ESTÃO CORROMPIDAS.
15223344 disse…
pastor Ciro o Narrador do video è o pastor Paulo Junior do Ministèrio Aliança do Calvario em Franca sp...
coback disse…
Paz e graça pastor Ciro,acompanho o blog do amado irmão que tem me auxiliado espiritualmente de forma rica,na minha humilde opnião penso que nos dias atuais o que tem nos faltado é a verdadeira revelação da cruz,temos vivido e temos visto um evangelho sem cruz,tanto nas lideranças como nos liderados.Aquele que quizer vir após Mim,negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me,disse JESUS.
Unknown disse…
Meu Deus que bobagem,Deus ama os louvores e devemos louvar a Deus é assim que adoramos nosso Deus,vc é cristão ou não,não podemos adorar a dois Deus.ou vc é ou não é.a palavra é sim ou não,que Deus tenha misericórdia da sua alma.
Unknown disse…
Meu Deus que bobagem,Deus ama os louvores e devemos louvar a Deus é assim que adoramos nosso Deus,vc é cristão ou não,não podemos adorar a dois Deus.ou vc é ou não é.a palavra é sim ou não,que Deus tenha misericórdia da sua alma.
Unknown disse…
Meu Deus que bobagem,Deus ama os louvores e devemos louvar a Deus é assim que adoramos nosso Deus,vc é cristão ou não,não podemos adorar a dois Deus.ou vc é ou não é.a palavra é sim ou não,que Deus tenha misericórdia da sua alma.
Unknown disse…
Meu Deus que bobagem,Deus ama os louvores e devemos louvar a Deus é assim que adoramos nosso Deus,vc é cristão ou não,não podemos adorar a dois Deus.ou vc é ou não é.a palavra é sim ou não,que Deus tenha misericórdia da sua alma.
Renata Serrat disse…
Sabe qual e o problema dos outros chama-se personalidade, nao sou contra show gospel, todas os sons foram criados por Deus, então dizer que é do diabo e agressão ao nosso Deus. Agora não se pode generalizar...pois tem um monte de crente mostrando um papel de santarrao e ta todo errado. Normalmente quando julgamos os outros estamos com a vida mais errada ainda. Infelizmente e fácil colocar o dedo na cara do próximo, quando Deu a mandou amar e não julgar. Pense e reflita...nem tudo o que reluz e ouro!