Para você, querido leitor, quem é Jesus Cristo?


Em Mateus 16.13, o Senhor Jesus perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” E Simão Pedro lhe respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus” (v.16). Tal pergunta me levou, há algum tempo, a consultar vários livros em minha biblioteca, a fim de descobrir o que eminentes escritores — do passado e do presente — têm dito acerca de Jesus Cristo.

A lista abaixo está em ordem alfabética de autores.

AUGUSTO CURY. Em seu best-seller Nunca desista de seus sonhos (Sextante), esse renomado escritor asseverou, ao discorrer sobre um dos milagres de Jesus relatado no Novo Testamento: “Jesus Cristo não havia feito nenhum ato sobrenatural, no entanto sua voz tinha o maior de todos os magnetismos porque vendia sonhos. Vender sonhos é uma expressão poética que fala de algo invendável. Ele distribuía um bem que o dinheiro jamais pôde comprar. O Mestre dos mestres assombra os fundamentos da psicologia”.

BENTO XVI. Joseph Ratzinger, o papa, declarou: “Se hoje tivéssemos de escolher, teria Jesus de Nazaré, o filho de Maria, o filho do Pai, alguma possibilidade? Será que conhecemos mesmo Jesus? Será que O compreendemos? Não deveríamos hoje, tanto quanto ontem esforçarmo-nos para de novo O conhecer?” (Jesus de Nazaré, Planeta).

BILLY GRAHAM. Conselheiro de muitos presidentes dos Estados Unidos e considerado o maior evangelista do século XX, declarou o seguinte sobre Jesus Cristo, em O Segredo da Felicidade (Bompastor): “Sua pessoa era magnética, suas maneiras eram atrativas, sua voz era compelidora. Todo o seu ser mostrava ser ele um homem de poder incomum. Ele era um consumado mestre, um formidável polemista, um curador compassivo — o mais gentil e mais severo dos homens. Eles [os seus discípulos] nunca tinham ouvido alguém parecido com ele”.

C.S. LEWIS. Um dos autores mais citados por escritores cristãos e não-cristãos, esse pensador afirmou: “Cristo foi o ‘primeiro caso’ do homem novo. Mas é claro que ele é muito mais que isso. Não é simplesmente um homem novo, um espécime da espécie, mas o homem novo. É a origem, o centro e a vida de todos os homens novos. Entrou de livre e espontânea vontade no universo criado, trazendo consigo a zoé, a vida nova” (Cristianismo Puro e Simples, WMF Martins Fontes).

CALVINO. Em sua obra As pastorais, esse reformador asseverou: “A descrição mais adequada da pessoa de Cristo está contida nas palavras ‘Deus se manifestou em carne’. Em primeiro lugar, temos aqui uma afirmação distinta de ambas as naturezas, pois o apóstolo declara que Cristo é ao mesmo tempo verdadeiro Deus e verdadeiro homem”.

ERNEST RENAN. Este filósofo e historiador — nome de primeira grandeza na evolução do racionalismo do século XIX, que viveu em Paris, na França — disse: “Desde Sócrates e desde Aristóteles a filosofia e a ciência fizeram progressos enormes. Mas tudo foi construído sobre o alicerce que eles estabeleceram. Da mesma forma, antes de Jesus o pensamento religioso atravessara muitas revoluções; desde Jesus, ele fez grandes conquistas. Contudo, não se saiu nem se sairá da noção essencial que Jesus criou; ele fixou para sempre a maneira como deve ser concebido o culto puro. A religião de Jesus não é limitada” (Vida de Jesus, Martin Claret).

GEOFFREY BLAINEY. Em Uma breve história do mundo (Fundamento), esse historiador e professor da Universidade de Harvard afirmou: “Suas palavras arrastavam multidões. Sua pregação podia ser misteriosa, mas também era sensível e prática; ele contava uma história simples sobre a vida diária, dando a ela um fundo moral e concluía com um apelo a seus ouvintes à beira da estrada para que adotassem seu novo modo de pensar. [...] Jesus demonstrava um profundo sentimento pelos oprimidos: pelos que eram pobres, pelos que eram doentes e pelos que sofriam”.

JACQUES DUQUESNE. Em seu livro Jesus, a verdadeira história (Semente), disse: “Hoje nenhum historiador sério duvida da existência de Jesus”.

JAMES C. HUNTER. Este famoso guru da liderança disse que Jesus foi o maior líder de todos os tempos: “Nenhuma pessoa com honestidade intelectual pode negar que a vida de Jesus exerceu uma grande influência na história. E ainda exerce até hoje” (Como se tornar um líder servidor, Sextante).

LAURIE BETH JONES. Escreveu uma obra com o título Jesus, o maior líder que já existiu (Sextante) pela qual concorda com James C. Hunter.

MARCELO ROSSI. Em seu livro Ágape (Editora Globo), esse padre afirmou: “Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de cada uma de Suas ovelhas. Ele conhece as Suas ovelhas pelo nome, isto é, pela identidade das Suas ovelhas”.

MARY W. BAKER. Escreveu a obra cujo título fala por si mesmo: Jesus, o maior psicólogo que já existiu (Sextante).

MAX LUCADO. Ao falar sobre a glória de Deus, esse autor, líder no segmento de livros inspirativos, nos Estados Unidos, asseverou: “Moisés pediu para vê-la no Sinai. [...] Quando Ezequiel a viu, teve de reverenciá-la. Ela envolveu os anjos e aterrorizou os pastores enquanto pastoreavam em Belém. Jesus a irradiou” (Você não está sozinho, Thomas Nelson Brasil).

N.T. WHITE. Questionado pelo famoso ex-ateu Antony Flew acerca da existência de Jesus, esse conhecido bispo, explicador do cristianismo histórico e pesquisador do Novo Testamento em Oxford, respondeu: “no caso de Jesus, todas as evidências apontam firmemente para a existência dessa grandiosa figura nos vinte até trinta anos do primeiro século. E as evidências encaixam-se tão bem no que sabemos do judaísmo naquele período — embora muitas coisas tenham sido anotadas gerações mais tarde —, que penso que poucos historiadores de hoje duvidariam da existência de Jesus” (Deus existe, Ediouro).

NAPOLEÃO BONAPARTE. “Alexandre, César, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que baseamos nossas criações geniais? Na força. Jesus Cristo fundou seu império baseado no amor e até hoje milhões de pessoas morreriam por ele” (James C. Hunter, em Como se tornar um líder servidor, Sextante).

OG MANDINO. Este famoso autor de autoajuda definiu Jesus Cristo assim, em sua principal obra O maior vendedor do mundo (Record): “Tudo o que possuía ele distribuiu com o mundo, incluindo a vida”.

STEVEN K. SCOTT. Em Jesus, o homem mais sábio que já existiu (Sextante), Scott disse: “Quase todas as pessoas o consideram um líder religioso, o fundador do cristianismo. Outras o veem simplesmente como o maior professor de princípios morais. Algumas conhecem tão pouco os textos e documentos históricos a seu respeito que acham que ele não passa de um mito ou uma lenda. E quase todas avaliam mal a importância que a vida e os ensinamentos de Jesus podem ter para a sua própria vida”.

TIM LAHAYE. Autor da famosa série Deixados para trás, afirmou: “O amor que Jesus demonstrou pelo seu próximo não acabou com sua elevação e honra das mulheres. Desde o começo, Jesus era um defensor dos menos afortunados” (Jesus, Thomas Nelson Brasil).

TOLSTOI. Este famoso autor russo, em Pensamentos para uma vida feliz (Prestígio Editorial), empregou a seguinte frase, de Herbert Newton, para expressar o que pensava a respeito de Jesus Cristo: “Cristo jamais fundou qualquer igreja, jamais criou qualquer Estado, jamais promulgou uma lei, jamais estabeleceu qualquer governo ou outra autoridade. Ele queria colocar a lei de Deus no coração das pessoas, a fim de torná-las autogovernadas”.

E para você, caro leitor, quem é Jesus Cristo?

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
O filho de Deus!
Luciana Gosselen disse…
Repito aqui a minha frase que postei no twitter, participando do seu concurso "O que penso de Jesus?":
"Jesus é LUZ onde tudo é trevas, o CONSOLO onde só há lágrimas, a FORÇA nas frustrações, a ESPERANÇA que NUNCA MORRE."
Parabéns pelo post, como sempre abençoador e rico em conhecimento! Um forte abraço de sua seguidora e fã Luciana Gosselen - @luhgosselen
Rô Moreira disse…
Vocês, meus discípulos, quem vocês dizem que eu sou?...
Sempre estarei respondendo, como Pedro respondeu em nome dos apóstolos: Tu és o Cristo, o Filho de Deus!”. Paz!
ALUISIO BANDEIRA disse…
JESUS é a pessoa mais fascinante que já pisou no solo do planeta Terra, sua vida é um milagre dinâmico de suor, lágrima e sangue, do berço a sepultura ele é irreptível e esta sua irreptibilidade se acentua ainda mais pelo o fato de ter sido Ele o único que venceu a morte, pondo nos lábios dos seus seguidores um cântico de desdém para com ela que diz: ONDE ESTA Ó MORTE O TEU AGUILHÃO ONDE ESTA Ó INFERNO A TUA VITÓRIA, ORA O AGUILHÃO DA MORTE É O PECADO E A FORÇA DO PECADO É LEI, MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. Jesus é o filho do homem é a rosa que brotou entre os espinhos da civilização humana, Ele é o sol que jamais se põe é a lua que jamais míngua é a primavera eterna de esperança sem fim, é o pão da vida, é a luz do mundo, é o caminho é a verdade é a vida, Ele é Deus com rosto e carne de homem é o homem com natureza e coração de Deus". JESUS É A RAZÃO DE VIVER, MEU ALVO, MEU DEUS, MEU SENHOR E SALVADOR.
Lilian disse…
A paz do Senhor querido irmão!
Interessante, ontem tivemos um culto abençoado, que relatava esse versículo "Quem dizeis que sou?"
E o pregador enfatizou que na ocasião o cego fora curado pouco antes e queria acompanhar Jesus e dizer do milagre que Ele fizera, mas Cristo disse para ele ir para a casa. Logo após, os fariseus indagam o Mestre e Ele pergunta aos seus discípulos "Mas, vóis quem dizeis que sou?", ou seja, o cego curado não tinha por certo base para responder essa pergunta, talvez ele diria "O Cristo que me curou", mas isso era pouco para os fariseus, até por que era um sábado. Mas, Cristo pergunta ao discípulos, homens que acompanhavam a sua trajetória em constante aprendizado, realmente conheciam o Mestre. Pedro sabiamente responde "O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!" Aleluia!
Portanto, Jesus é o que Ele é! Filho unigênito de Deus que foi enviado ao mundo para salvar a todos nós que antes estávamos perdidos e sem esperança.
A paz do Senhor!
Anônimo disse…
Meu único e suficiente Senhor e salvador. Claudio- Tupaciguara MG
Anônimo disse…
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz, Ele é o inicio e fim de todas as coisas, é meu redentor, meu amado noivo, ele é o verbo que se fez carne..todas essas caracteristicas relatadas na biblia e outras que não foram citadas, mas de uma maneira especial, Jesus Cristo é o motivo da minha existência, ele dá sentido a minha vida e me faz prosseguir em meio as dificuldades.
Jesus é a esperança que tenho de que tudo aqui vai passar, mas com ele estarei na eternidade juntamente com meus irmãos de todas as nações.
Jesus é o meu redentor que vive!
kenya Alonso
Micheline Gomes disse…
Jesus Cristo Filho de Deus Salvador!! Verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus.
Thatica. disse…
Jesus pra mim é tudo! inicio e o fim.. o alfa e o omega...

minha vida.. inexplicável, indescritivel, inesquecível

meu melhor amigo...

amei suas palavras..gostaria de saber se posso colocar esse post no meu blog, mas claro que colocarei que esse texto é teu!

boa semana..fica com Deus
Anderson Muller disse…
Talvez seja a pergunta mais intrigante de todas!
Com franqueza, não sei realmente afirmar quem foi Jesus, não sei nem o que Ele será amanhã, só sei que hoje Ele é aquele que mais anelo conhecer.
Conhecer sem rituais, sem mascaras, sem nada disto, mas conhecer como os discipulos o conheceram... na estrada, nos montes, no partir do pão... em suma, no dia-a-dia.
Jesus Cristo é o nome que mais lembramos, mas a sua pessoa é o que mais precisamos.
Anônimo disse…
Caro Pr. Ciro!, concordo plenamente com suas palavras.Pra mim Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, que encarnou-se e se fez SEMELHANTE aos homens, para morrer por nós na cruz do calvário.
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e sem ele não há esperança de ser salvo.
O meu convite para vir almoçar ou jantar, ou os dois em minha casa continua de pé hein?

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo - AD. Min. Belém - SP.
Ciro, vc foi demitido do Portal CPAD News? Não encontrei seus escritos ali.

O que há? Conte-nos.
"Leitor [muito] surpreso" que usa o site da AD Lapa,

Gostaria de lembrá-lo que o assunto em pauta aqui é Jesus Cristo.

CSZ
p.s. Não fui demitido do CPAD News porque não era funcionário dele. A minha coluna, que não era remunerada, foi suspensa. Se você quiser maiores informações, contate diretamente o supervisor do portal.
Anônimo disse…
Querido pastor:

ontem a Ludmila Ferber esteve no Faustão juntamente com o padre Fábio de Melo e falaram/debateram sobbre intolerancia religiosa, depois cantaram juntos: eis o que a pastora Ludmila disse, gostaria que o senhor analisasse isso:
PRTE 1
PASTOR ALUDMILA E PADRE FABIOD E MELO

http://www.youtube.com/watch?v=NHtCwBet_es




PARTE 2

http://www.youtube.com/watch?v=4DKePA5isyM
Anônimo disse…
Pastor Ciro, quero aproveitar aqui este texto sobre Jesus Cristo e perguntar sua opinião.

Jesus se tornou um pecador na cruz?
Anônimo disse…
Respondendo a sua pergunta só sei que Ele é o caminho a verdade e a vida.
Um amigo meu indicou se blog, gosto muito do que vejo e leio.
Anônimo disse…
GABRIEL PAIXAO. pastor ciro, li um versiculo que me levou a defender mais e mais a pregaçao cristocentrica, esta em joao 10:41...pastor, joao batista nao fez fogo descer do ceu,nao fez esses malabarismos como hoje se ve,nao dançou no Espirito em fim...
MAS TUDO O QUE ELE DISSE DE JESUS ERA VERDADE... lovado seja o nome do SENHOR JESUS. que todos possam ler esse versiculo e se firmar nele para pregar a palavra. GABRIEL PAIXAO
Moyses Godoi disse…
Para mim Ele é o que me deu quando eu já não tinha:

Vida!

Agradeço a Ele por respirar...

Mas teológicamente falando a melhor resposta por certo é a de Pedro...
José da Silva disse…
Jesus é meu Deus!
Anônimo disse…
JESUS É O AMIGO QUE CHEGA QUANDO TODOS JA SE FORAM. A ELE A HORA, A GLÓRIA E O DOMÍNIO PARA TODO O SEMPRE. CLAUDIO TUPACIGUARA-MG
Diógenes Moraes disse…
Isaías chamou Jesus de "Deus conosco", mas eu defino o SENHOR como "Deus dentro do homem, deixando sua glória sem nenhuma explicação para salvar o tão pobre pecador"
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Com certeza, O Senhor Jesus Cristo, é:

O maior motivo para nos motivar a viver.

Sem Ele, nada seríamos, apesar de sermos conforme à sua imagem e semelhança, não somos deuses como pregam muitos por aí.

O motivo em sermos considerados filhos de Deus, através da remissão dos pecados.

Paro por aqui. Fico constrangido com tão grande amor e pouca capacidade para avalair.

Uma frase:

Nunca se preocupe com os que se LEVANTAM contra ti, e sim com os que se LEVANTAM, através das suas palavras em seus livros, pregações e com certeza, neste seu blog, com ensinamentos, firmados na Palavra de Deus e inspirados pelo Deus da Palavra.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.
Querida Rô,

Cuidado com os paranoicos de plantão... Estão pensando que você sou eu! Risos. Hoje em dia, basta alguém citar uma pessoa com frequência para os caluniadores pensarem que um se passa pelo outro. É o caso também dos meus amigos Newton Carpintero e Tiago Rosas, que já foram maltratados em alguns blogs porque defenderam os meus posicionamentos à luz da Bíblia.

Mas, quanto ao assunto em pauta, graças a Deus porque temos o Senhor Jesus como o nosso paradigma! Ele é o verdadeiro Deus, o verdadeiro Homem, perfeito, "sui generis", incomparável, o modelo de todos os homens! Alguém disse que Jesus é como a Bíblia entre os livros. Boa comparação, pois, assim como ela é superior a todos os livros, o Homem Jesus é superior a todos os homens que andaram na terra.

Um grande abraço.

CSZ
Querida Luciana,

Agradeço-lhe pelo seu carinho, por me seguir no Twitter e também inserir os seus comentários aqui. Que Deus abençoe grandemente a sua vida, minha amada irmã em Cristo!

CSZ
Querido irmão Aluísio,

Belíssimas as suas palavras.

A paz do Senhor!

CSZ
Prezada Lilian,

Pregações cristocêntricas são raras, hoje em dia. Mas, graças a Deus, ainda existem homens e mulheres que pregam sobre a vida e a obra do Senhor Jesus.

Um abraço.

CSZ
Micheline,

Grato pela participação! Jesus é de fato verdadeiro Deus, acima de todos os deuses, e verdadeiro Homem, acima de todos os homens!

CSZ
Thatica,

Fique à vontade para usar o texto, com a citação da fonte.

Um grande abraço.

CSZ
Caro Anderson,

É por não sabermos que vale a pena priorizar o que a Bíblia diz, pois ela é a Palavra de Deus.

Um grande abraço.

CSZ
Caro Eduardo,

Jesus nunca foi e nunca será pecador! E mais: JAMAIS HOUVE A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE ELE SE TORNAR PECADOR, POIS ELE É E SEMPRE FOI DEUS IMPECÁVEL!

A Bíblia diz, em 2 Coríntios 5, que Ele se fez PECADO. Isso significa que o Senhor Jesus levou sobre si todos os nossos pecados, e não que Ele tenha se tornado pecador.

Um grande abraço!

CSZ
Unknown disse…
Graça e Paz, pastor Ciro.
Que compilação bonita!
Eu a publiquei no meu blog, citando a autoria!
Que Deus continue o inspirando ao senhor, o profeta-blogueiro, a escrever textos que realmente preguem a Cristo como Senhor...

Fique com Deus!
Amados,

São tantos e tantos comentários... Volto mais tarde para responder a mais amigos e irmãos internautas.

Tenham um ótimo dia na presença do Senhor! Acompanhem-me no Twitter, se desejare:

http://www.twitter.com/cirozibordi

CSZ
Reginaldo disse…
Jesus, meu Deus, meu Senhor, minha Vida, minha Salvação.

Pastor, tenho uma dúvida que não diz respeito ao tópico, que é ótimo.

Recentemente na minha igreja começaram a fazer sorteios em troca de oferta, é a tal da rifa disfarçada. Você dá um real, ganha um número e será sorteado no final do mês o prêmio.
O objetivo do dinheiro é arrecadar fundos para o trabalho dos jovens, adolescentes, irmãs, etc.

Isso é correto, de acordo com a Palavra de Deus???
Jesus é Deus. Ponto.
Doutrinas sobre Deus são criadas com o intuito de fazer com que o Eterno se encaixe no temporal. Com que o inexplicável caiba na mente humana. Com que palavras venham a exprimir o inexprimível.
Assim é querer esclarecer como é Jesus. É querer explicar o inexplicável. Definir o indefinível. Compreender o incompreensível. Dizer o indizível.
E nesse afã, por vezes o homem acaba “coisificando” Jesus. Colocando-o numa caixinha com um rótulo.... Diminuindo o Criador à condição de criatura. Moldando-o à maneira daquilo que queremos que Ele seja.
Como disse Agostinho de Hipona: “Por mais altos que forem os voos do pensamento, Deus está ainda para além. Se compreendeste, não é Deus. Se pudeste compreender, compreendeste não Deus, mas apenas uma representação de Deus. Se pudeste quase compreender, então foste enganado pela tua reflexão.”
Jesus, nosso Salvador, transcende toda e qualquer explicação que o nosso limitado raciocínio possa cogitar.

Deus abençoe a todos.
Adriano Lima disse…
Querido pastor Ciro,

a paz do Senhor!

Jesus é o que há de melhor no céu, que se fez semelhante aos homens, afim de resgatar o que há de pior na terra.

Um grande abraço.

Adriano lima
Anônimo disse…
Obrigado, pastor Ciro. Eu pensava desta exata maneira, mas nunca havia perguntado a opinião de alguém como o senhor, com amplo conhecimento teológico.

Abraço, Deus te abençoe.
Elaine disse…
Sobre Jesus, não conheço pensamento melhor do que o expresso pelo centurião romano aos pés da cruz:

“Verdadeiramente Este homem era o Filho de Deus”. (Marcos 15.39)


Nele, que vive e reina para sempre.

Elaine Cândida
Rô Moreira disse…
kkkkkkkkk Não acredito, é verdade?? estão pensando mesmo? kkkkk
esta foi boa. paz!
Diego disse…
Deus te abençõe ricamante !
Diego disse…
Meu incompreensível Deus-redentor!
Reginaldo disse…
Pastor aguardo ansioso sua resposta paltada em seus conhecimentos bíblicos...sou professor da Escola Dominical, fui questionado sobre o assunto da "rifa" chamada de "sorteio" para não escandalizar e não soube o que responder. Minha mente dizia ser contra, mas tive temor de falar sobre algo tão polêmico.
Caro Reginaldo,

A paz do Senhor!

Serei sucinto e objetivo: o que o irmão relatou não é correto à luz da Bíblia. Leia 2 Coríntios 9.

Um grande abraço.

CSZ
Elaine Cândida,

A paz do Senhor!

Concordo plenamente. Jesus é o Filho Unigênito do Pai, o que faz dEle uma Pessoa "sui generis", um Homem incomparável!

Um grande abraço!

CSZ
Querido irmão Adriano,

A paz do Senhor!

Muitíssimo grato por seu valioso comentário. Que Deus o abençoe mais e mais, meu amado!

CSZ
Caro amigo Alessandro,

Seu comentário é uma verdadeira postagem! Seria bom que o irmão ampliasse o comentário, que já está ótimo, e o inserisse em seu weblog como postagem.

Um grande abraço, meu amado!

CSZ
Amados,

São tantos e tantos comentários... Volto mais tarde para responder a mais amigos e irmãos internautas.

Tenham um ótimo dia na presença do Senhor! Acompanhem-me no Twitter, se desejarem:

http://www.twitter.com/cirozibordi

CSZ
Caro Pastor Ciro, a Paz do Senhor
Obrigado pela dica...
Vou acrescentar algumas coisas ao meu comentário para publicá-lo em breve.
Deus continue te abençoando.
Reginaldo disse…
Pastor Ciro, obrigado pela resposta sucinta, o difícil é colocar na cabeça de meus líderes que seria mais honroso expor aos irmãos as necessidades e pedir oferta. Parecem ter vergonha de pedir, mas não têm vergonha de fazer rifa, embora não chamem de rifa, chamem de "sorteio".

Enfim, Deus abençoe muitíssimo.

A paz do Senhor!
Honório Guedes disse…
A Paz do Senhor Pastor Ciro! Para mim Jesus é o meu Senhor, o meu salvador, meu ajudador o amigo fiel de todas as horas!

Abraços fraternais,
francisco45703 disse…
O jesus da bíbia sagrada e o salvador da humanidade não tem quase nada haver com o "jesus" da atualidade que muitos pregam o falam do seu nome, jesus era, é e sempre será, simples no falar, prudente no ouvir, apto a perdoar e a resgatar o mais vil pecador da face da terra, jesus é sereno em tudo até no julgar, e digo mais os obreiros da atualidade principalmente a maioria destes que aparecem na mídia alem de não serem aprovados por Deus, não entendem nada sobre jesus, pregam um jesus que não o jesus da bíblia sagrada, que Deus nos dê discenimento para sabermos o que é realmente de Deus, do maligno e o que é do homem, que Deus continuem te abençoando amado irmão em cristo csz, abraço.
Caro Alessandro Cristian,

A paz do Senhor Jesus seja com o seu coração.

Escreva mesmo, pois assim alguns poderão ser convencidos de que não é o nosso raciocínio que deve prevalecer. Vejo pessoas dizendo "Se foi isso, não foi aquilo; se foi aquilo, não foi isso". Pura lógica humana.

"Se Jesus era Deus, então por que morreu?", alguém pergunta. Ora, morreu porque Ele deu a sua vida: "Eu dou a minha vida e tenho poder para tornar a tomá-la". Da mesma forma, Ele foi tentado porque quis ser tentado; Ele submeteu-se a isso. Ele não precisava disso, pois jamais pecaria, sendo Deus. Não havia a mínima possibilidade de Ele pecar! Ele sempre foi santo em sua natureza, impecável, incontaminável...

Um grande abraço, meu amado!
Bom dia, pastor
Enquanto não termino o outro texto, publiquei novamente uma postagem de abril de 2009, também sobre as concepções acerca da pessoa de Jesus.
Se tiver um tempo, dá uma olhadinha. Ficarei honrado.
Deus abençoe sua vida.