Você conhece o deus Papai Noel? Leia a entrevista inédita concedida por Pai Natal ao Blog do Ciro

Acabei de conversar com o Papai Noel pelo MSN! Acredite. Tentei o contato, inicialmente, por telemóvel (como dizem os portugueses), mas o “Bom Velhinho” não atende ao celular de jeito nenhum. Tentei contato por telefone fixo, Twitter, Facebook, Orkut... Depois de muita insistência, consegui falar com um dos seus duendes assessores e agendei quinze minutos de conversa pela Internet.

Noel, que está no Pólo Norte se preparando para visitar bilhões de residências em todo o mundo, a partir da meia-noite do dia 25 de dezembro, fez declarações surpreendentes, bombásticas, nesta entrevista exclusiva. Acompanhe.

Blog do Ciro: Grande Papai Noel, que prazer falar com o senhor! Tudo bem? Em primeiro lugar, como devo chamá-lo?

Papai Noel: Ho, ho, ho! Feliz Natal! Gosto muito dos brasileiros! Eles não são como os alemães, que querem me trocar por São Nicolau... Em Portugal, eu sou o Pai Natal. Nos Estados Unidos, o Santa Claus. Aí no Brasil, a maioria dos meus seguidores me chama de Noel mesmo. Mas também gosto muito de ser chamado de Bom Velhinho.

Blog do Ciro: Ah, sim, Bom Velhinho... Noto que o senhor é bem diferente do Aniversariante, o Senhor Jesus, que — inexplicavelmente — é esquecido nesses dias de festas natalinas. Ele, quando veio ao mundo, foi chamado por um rapaz de bom, e disse que bom era Deus, dando toda a glória para o seu Pai...

Papai Noel: Em primeiro lugar, para que continuemos a conversar, meu filho, me poupe dessas comparações, pois muitos gostam de me criticar nessa época. Já me falaram até que a pessoa citada — prefiro não mencionar o seu nome — é o verdadeiro Aniversariante e tem o melhor presente, só porque declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”. Por favor, não me compare com Ele. Eu sou bom porque faço a alegria das crianças, e elas me adoram! E não são apenas elas que me adoram. Aliás, os meus principais adoradores são os adultos!

Blog do Ciro: Desculpe-me da interrupção, mas, e as crianças miseráveis do continente africano, do Brasil... O que o senhor tem feito por elas?

Papai Noel: Ho, ho, ho! Você acha que eu tenho tempo para os pobres? Não sou como certo Belemita, que viveu numa pobre cidade chamada Nazaré e tinha prazer em ajudar os pobres. Eu até fico penalizado com as crianças pobres, pois elas acreditam mais em mim que as ricas. Mas é a vida, meu filho. Temos de agradar aqueles que podem nos dar alguma coisa em troca.

Blog do Ciro: Como assim, Papai Noel? Essa sua mentalidade parece a mesma dos pregadores da Teologia da Prosperidade. O senhor também propaga essa falácia?

Papai Noel: Oh, sim! Ho, ho, ho! Eu sou o próprio deus dessa teologia! E os pregadores dessa teologia são os meus servos...

Blog do Ciro: O quê?

Papai Noel: Isso mesmo. As pessoas que seguem à Teologia da Prosperidade me cultuam, mesmo sem ter consciência disso.

Blog do Ciro: Sim, eu sei que muitas criancinhas creem que o senhor lhes traz presentes, mas nunca imaginei que se considerasse um deus...

Papai Noel: Ho, ho, ho! Você não conhece nada a meu respeito. As crianças não são as minhas verdadeiras seguidoras. Elas vivem no mundo da fantasia e acreditam ingenuamente em mim. Mas os meus verdadeiros seguidores são pessoas adultas, interesseiras, que vão a templos evangélicos, não para cultuar o Belemita, o Nazareno, do qual elas se dizem discípulas. Elas só querem receber presentes. E, com isso, as minhas igrejas-negócios só crescem!

Blog do Ciro: E o senhor dá a essas pessoas o que elas realmente sonham?

Papai Noel: Ora, você acredita em Papai Noel? Ho, ho, ho! Na verdade, elas se iludem, e algumas delas acabam sendo abençoadas pelo Belemita, que se compadece delas. Pena que elas não reconhecem isso. Preferem dizer que as suas vidas mudaram porque foram à igreja tal, participaram da campanha tal, conheceram o apóstolo fulano de tal... Dificilmente glorificam o Homem de Nazaré.

Blog do Ciro: Eu não acredito que o senhor está enganando essas pobres pessoas sonhadoras... Quem é o senhor, de fato?

Papai Noel: Como eu já lhe disse, por um lado estou nas fantasias das crianças. Não sou real. Por outro, estou no coração de muitos que se dizem seguidores do Belemita, porém seguem aos ensinos dos meus liderados, que se apresentam com títulos variados: missionários, bispos, apóstolos, pastores, conferencistas internacionais... É claro que existem os verdadeiros representantes do Homem de Nazaré, os quais se levantam contra a minha obra, mas eles são minoria.

Blog do Ciro: Mas, Noel, o senhor está enganado. Nessa época do ano, a maioria dos cristãos se opõe ao senhor e verbera contra coisas pagãs, como árvore de Natal, Papai Noel, etc. Todos nós sabemos que você nada tem que ver com o verdadeiro sentido do Natal.

Papai Noel: Ho, ho, ho! Aí é que você se engana. Alguns pais são tão rigorosos, a ponto de proibirem as pobres criancinhas de tirar fotos com aquele exemplar de Papai Noel no shopping center. Eles tiram delas a alegria de abraçar um velho fofinho, simpático e sorridente. Mas, nas igrejas, eles — paradoxalmente — me cultuam.

Blog do Ciro: O senhor pode explicar melhor como isso ocorre?

Papai Noel: Claro. Eu me aproveito das necessidades das pessoas e do fato de elas serem, por natureza, interesseiras. Por exemplo, é difícil ouvir cristãos dizendo que vão aos cultos para adorar o Nazareno. Antes, afirmam: “Hoje eu vou lá buscar a minha bênção”. E, quando chegam ao templo, os meus liderados tiram proveito disso, massageando os seus egos e lhes dizendo que a vitória financeira e a realização de todos os sonhos estão garantidas, pois o seu deus (no caso, eu), que sonhou todos os sonhos deles, está ali para mudar as suas histórias. Conclusão: todos participam de campanhas para receber prosperidade e a unção financeira dos últimos dias.

Blog do Ciro: Quer dizer que o senhor também está por trás dessa polêmica unção financeira?

Papai Noel: Olha, meu filho, se é polêmica, eu não sei. Só sei que o Natal dos meus liderados será gordo! Ho, ho, ho! Alguns têm comprado até jatinhos! Eles estão melhores do que eu, pois ainda estou andando de trenó...

Blog do Ciro: (Não acredito que estou lendo isso...) Papai Noel, por favor, uma última pergunta, pois eu sei que o senhor está se preparando para visitar muitas casas à meia-noite do dia 25...

Papai Noel: Sim, é verdade. Mas visitarei também inúmeras igrejas evangélicas para entregar aos meus seguidores várias “caixas de presente”. Antes que você pergunte, essas “caixas” são, na verdade, as palavras de vitória que os meus liderados dizem aos pobres sonhadores, nessa época: “Você nasceu para vencer”, “2011 será o ano da colheita”, “A sua história mudará”, “Ouse sonhar”...

Blog do Ciro: Bem, finalizando, percebi que muitos estão preocupados em condenar o lado fantasioso no Natal: árvores, enfeites, fotos com Papai Noel no shopping. E o senhor me mostrou que existe um problema muito maior: um culto tácito ao deus Papai Noel. Mas, por que o senhor faz questão de iludir as pessoas?

Papai Noel: Na verdade, meu filho, eu estou a serviço do príncipe deste mundo, também conhecido como o deus deste século, e ele odeia o Belemita. O maior prazer do meu chefe é afastar as pessoas, mesmo as que estão dentro das igrejas, do verdadeiro sentido do Natal.

Blog do Ciro: Ah, entendi... Agradeço-lhe, senhor Noel, pela importante e reveladora entrevista que nos concedeu. Deixe uma palavra para os internautas.

Papai Noel: Continuem acreditando em mim! Ho, ho, ho! Feliz Natal!

Prezado internauta, aproveito para desejar que as verdadeiras bênçãos do Natal de Cristo sejam derramadas sobre a sua vida! Que elas não somente caiam sobre você no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias restantes de 2010, em 2011 e em todo o tempo. E que não nos esqueçamos de adorar o Belemita, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Deus-Homem, sobretudo pelo que Ele é. Esqueçamo-nos um pouco do nosso lado interesseiro e adoremos a Deus em espírito e em verdade!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Rô Moreira disse…
rss Muito legal. Esta na hora do povo parar de ficar sonhando e deixarem de ser presas fáceis de muitos, ho, ho ho!
Muito bom. Paz!
MRLindinha disse…
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Se nós nos preocupássemos não apenas em ler mas conhecer, aprender, a Palavra de Deus e pratica-la..."natal" para quem aceita Nosso Senhor Jesus Cristo e crê na Palavra, não teria nenhum significado...
Leem história? Sabem qual a origem do "natal"? A origem da "arvore de natal"? Da troca de presentes?
Devemos louvar glorificar a cada dia de nossas vidas não so o nascimento, mas tambem a morte e a ressurreição desse Deus MA-RA-VI-LHO-SO.
Que Deus em sua infinita bondade tenha misericórdia de nós...que continuamos como o povo que foi tirado do Egito.
Luciano de Paula Lourenço disse…
Eh! caro pr. Ciro, o nosso Senhor Jesus, o verdadeiro aniversariante - como Deus-Homem ,claro -, é o menos lembrado! O tal Noel insiste em usurpar as mentes das pessoas, e de muitos milhares daqueles que se dizem cristãos. Que Deus nos guarde deste barbudo obeso!
Um abraço! Que o Senhor Jesus Cristo, cuja vinda aguardamos com muita alegria, te abençoe sobremaneira juntamente com tua esposa e filha. Que os anos seguintes sejam repletas de saúde(física e espiritual), e que a provisão divina nunca saia de tua vida.São os meus votos sinceros!
Luciano Lourenço
ROBSON SILVA disse…
Snif! Snif!

E eu que já tinha até colocado o meu pedido acompanhado de uma nota de "sem" no GAZOFILÁCIO de NATAL...

"Num" quero mais "brincá" "di" "cê" "abenssuado"...

Rsss!!!

Brincadeiras à parte, meu amigo!

Desejo que o real sentido e a importância da celebração do advento daquele que É eternamente esteja em nossas mentes e corações, não apenas na noite de "seu natalício", mas em todos os dias de nossas vidas. E que a esperança da glória possa, pela ocasião, nascer também nos corações do homens cuja esperança limita-se às coisas terrenas, materiais e vis deste mundo...

Um forte abraço!

N'ELE,

O REDENTOR.

Robson Silva
prossigo.net
Unknown disse…
Excelente abordagem!

Este é o tempo de acordar! "Desperta, desperta, Ó tu que dormes", se não as raposas velhas assoprará com toda sua força e levará até o pouco que tem.

Como diz o ancião Izac: Vigia vaso!
Xavier disse…
Nem sei o que dizer desse texto pastor.
Mas seja la o que for acredito, que os cristao precisam ler esse lindo texto!
Estarei publicando tbm via Facebook
onde o senhor é amigo do nosso blog
Pregai o evangelho.
Parabens pastor ,mas gostaria saber uma coisa;falou mesmo com o Noel ?
ou como bom pensador que és ( risos) foi um daqueles tipos Erros que os pregadores Devem evitar? onde perguntas se gostariamos saber aonde passou aquele culto.
Sou adirador seu.
Graça e paz.
Louco por amor de Jesus é possível nao? ( risos).

Xavier.
Loidy disse…
rsrs.. Muito bom mesmo!! Ainda hoje no Jornal Hoje, assistimos a uma entrevista com o tal "Bom Velhinho"... Mas não foi assim tão esclarecedora como agora. Parabéns Pr. pela bela entrevista. Adorei a criatividade à Luz da Palavra.
Rafael sabino disse…
Gostei muito, que os irmã posso busca da parte de Deus visão espiritual, pois o deus desse século esta solto!
Honório Guedes disse…
Pr. Ciro a paz do Senhor! gostei da entrevista e da forma divertida de mostrar a verdade, infelizmente o papai noel tem muito mais destaque neste período do que o verdadeiro aniversiariante o Senhor Jesus, a ele a glória!

Que Deus continue lhe concedendo sabedoria...

Abraços fraternais!
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro, a paz do Senhor

Concordo com o irmão que o deus Papai Noel tem reinado em certas igrejas evangélicas, e que a grande razão do Natal tem sido esquecida. Mas creio que, apesar dos pesares, o bom velhinho não é de todo mal.
Um lado positivo desta época do ano é que as pessoas se doam mais pelas outras. Senão vejamos: nunca se visita tantos orfanatos, asilos, casas de recuperação, hospitais, etc. como durante o natal.
Grande parte dos presentes comprados durante o natal é endereçado a uma terceira pessoa (presente).
Muita gente que estaria desempregada, tem uma oportunidade de emprego temporário no final de ano adivinhe porquê.
Conclamo aos que pregam contra o sentimento natalino (de se doar pelos outros assim como Cristo se doou por nós) e contra esse consumismo desenfreado para que entreguem todos os presentes recebidos por ocasião desta data a uma instituição de caridade ou para a assistência social de sua igreja.
Ou simplesmente digam a todos os entes queridos: não quero receber presente de natal.

Que Deus nos abençoe.
Caro Oziel Castanho,

A paz do Senhor!

Peço-lhe que leia também http://cirozibordi.blogspot.com/2009/12/o-cristao-e-festa-secular-do-natal.html.

Um abraço.

CSZ
Ivair J Lehm disse…
Pr Ciro gostei muito do teor revelador desta mensagem, muito bem postada e esclarecedora a respeito do "mau velhinho".
É impressionante como as pessoas se aquebrantam nesta época de natal envoltas pelo clima festivo e não se aquebrantam diante do Deus verdadeiro nas igrejas. Tenho percebido como falta aquebrantamento dentro de minha igreja, mas nesta época parece que as pessoas se deixam levar pela mansagem de natal, mas endurecem-se na pregação da verdaeira mensagem do Belemita, Jesus Cristo.
Querida Rô,

Agradeço-lhe pela leitura dos meus post's e participação neles.

Um grande abraço!

CSZ
MRLindinha,

Sejamos equilibrados nesse período de festas e saibamos priorizar a Pessoa central do Natal, Cristo, além de valorizar os especiais momentos com a nossa família.

Um grande abraço.

CSZ
Caro pastor Robson Silva,

Na verdade, o texto alerta quanto ao perigo do "Papai Noel dos adultos". Esse é muito mais perigoso que o "Papai Noel das crianças", o qual está ligado ao mundo da fantasia infantil. O perigo é o crente cultuar ao "deus Noel"...

Um grande abraço.

CSZ
Caro Rosemberg,

É tempo de acordar! A nossa salvação definitiva, nossa glorificação, está agora mais perto do que antes.

Um abraço.

CSZ
Amados,

Minha vida está bastante corrida... Estou participando de projetos literários a curto, médio e longo prazos. E isso me impede de ficar mais tempo por aqui. Além disso, e sobretudo, eu e minha esposa completamos 19 anos de casamento! Glória a Deus!

Mais tarde, se Deus quiser, eu volto para continuar respondendo aos comentários.

Um abraço!

CSZ
izaldil tavares de castro disse…
Caro pastor Ciro,
Excelente matéria, em que o irmão mostra a dicotomia noelina: o Noel das crianças, mera fantasia infantil; e o Noel dos crentes adultos, subliminar ministro de Satanás que, sem se vestir de vermelho, sem usar barbas brancas, sem emitir o conhecido "ho, ho, ho", passa o ano todo inflamando os corações ansiosos pelos "presentes" oferecidos por seus apóstolos, bispos, missionários e pastores, nos templos deste país.
Desejo-lhe momentos de plena comunhão com o Senhor Aniversariante, juntamente com os que lhe são caros.
Abraço fraternal.
Prezamigo e nosso pr. Ciro zibordi,

A paz do Senhor!

Depois de uma entrevista como esta, e sem tempo no momento para ler ou responder aos blogs de muitos amigos, somente posso emitir o meu HO! HO! HO!

O Senhor seja contigo, nobre pastor, neste momento em que o nosso Deus, é exaltado na comemoração dos seus 19 anos de casaento.

O menor de todos os menores.
Caro Pastor Ciro
Meu comentário não vai sobre a matéria ho,ho,ho, mas sobre a notícia de sua participação no Encontro para a Consciência Cristã.

Não tenho dúvidas que Deus abriu mais essa porta para seu ministério, como vai continuar abrindo outras, até porque, foi para isso que Ele te chamou.Parabéns por entender o que Deus deseja de sua vida.
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religae
Anônimo disse…
Eu acho que está na hora de você procurar ajuda psiquiátrica.
Uma pessoa que cria um 'diálogo' com o 'Papai-Noel' mesmo sabendo que não existe, afim de tentar desmascará-lo, não está em plena funções de suas faculdades mentais.

2011 com terapia, o que acha?

Boas Festas ou Boa consulta.

eu hein...
Parabenizo a todos por entenderem o texto ficcional acima. Depois eu respondo a cada um, se Deus quiser, pois agora estou fazendo compras com as minhas meninas.

Em Cristo,

CSZ
pr toni Dcm disse…
Engraçado como os anônimos são ousados em suas criticas falam com uma incrível propriedade, como o tal que o criticou apelando para a psiquiatria, digo o tal porque o mesmo não se "apresentou", gostei da entrevista é limpa, correta e muito apropriado para os dias atuais. Agora o anônimo deve ser discípulo de papai-noel, deixe o "presente" e não se apresenta!!!
izaldil tavares de castro disse…
Ei, senhor anônimo, tenha dó! Que não queira se identificar não acrescenta nada. Mas, que infeliz opinião a sua! Sugerir a Psiquiatria a um escritor capaz de tornar Papai Noel personagem de Literatura é muita insipiência! Amigo, não creio que o senhor tenha frequentado os bancos escolares, quando se deram magníficas aulas sobre Teoria Geral da Literatura e foram analisados os mais destacados escritores da nossa língua luso-brasileira, tais como Eça de Queirós e Machado de Assis.
Aliás, Machado recomendou: "Não passe das sandálias o sapateiro". O senhor entendeu? Nunca é tarde para aprender, nem para desenvolver autocrítica, amigo.
Um abraço (ao escritor!)
Cícero disse…
O deus deste século deve estar muito feliz com a apostasia dos últimos anos, dizendo:

HOU HOU HOU BEI a cena nos templos evangélicos...

Felizmente, Aquele que nasceu de Deus nos guarda e o maligno não nos toca. Graças à Sua suficiência e soberania, os que sustentam a sã doutrina podem se regozijar na bendita esperança da revelação dEle: JESUS CRISTO!

Paz, Pr. Ciro
www.ciceroservodecristo.blogspot.com
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro, a paz do Senhor

Concordo em gênero, número e grau com a postagem recomendada pelo irmão. Menos, é claro, naquela parte onde o irmão diz que só crianças inocentes e ingênuas acreditam em papai noel. Infelizmente, muitos evangélicos também acreditam, a julgar o conteúdo de suas orações, e o tipo de mensagens que gostam de ouvir.

Quanto ao anônimo que lhe recomendou ajuda psiquiátrica, recomendo ao mesmo ajuda espiritual, em especial do próprio Espírito Santo.

Imagine o que ele diria de Jesus quando afirmou que as pedras falariam se os justos se calassem: Dããã!! Pedras não podem falar. E nem jumento!!!
Caro pastor e amigo Paulo (Ministério Religare):

Como disse Paulo, "uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários" (1 Co 16.9). Precisamos estar prontos para as investidas dos adversários, mas com a certeza de que as portas para a pregação do Evangelho estão abertas.

Desejo-lhe um maravilhoso 2011! E espero que, nesse ano, se Deus quiser, tomemos finalmente aquele café! Risos...

Graça, paz e misericórdia!

CSZ
Caro irmão e professor Izaldil,

A paz do Senhor!

As suas observações são sempre muito bem-vindas! Tenho acessado o seu blog, quando posso, a fim de aprender com o irmão. Só não tenho comentado. Para ser justo, tenho adotado o critério de não fazer comentário em nenhum blog, para que ninguém pense que estou fazendo acepção de pessoas. Quando eu puder, eu comento em todos os blogs dos amigos, pelo menos.

Tenha um excelente 2010!

CSZ

p.s. O irmão, por acaso, é parente de um tal "Izantil"? Ele também é de SP, gosta da língua portuguesa, mas não possui perfil na Internet... Estou meio receoso de publicar seus comentários, por conta disso.
Amados,

Mais tarde eu volto, se Deus quiser. Estou com muitíssimo trabalho. Orem por mim, pois estou em meio a grandes projetos, para a glória do Senhor, além da correria de fim de ano...

Até mais.

CSZ
MRLindinha disse…
Ah Pr Ciro, me perdoe, é que sou ovelhinha nova ainda no aprisco do SENHOR ...estou no primeiro amor...não sobra espaço para natal...já comemorei todos os natais na minha fase de idolatria da ICAR.
MRLindinha,

Não confunda "o comemorar o Natal pagão" com "o aproveitar o momento para estar com a família". O cristianismo é equilibrado. O fato de você, na véspera do dia 25, estar com a sua família participando de uma ceia ou almoçando com ela no dia 25 não a faz idólatra nem menos cristã, tampouco a arrebata a sua alma do primeiro amor.

Quem ama a Cristo, o ama todos os dias. Mas não vejo com bom olhos essa postura hostil, de muitos, contra o dia 25 de dezembro. Podemos sim aproveitar o momento para se alegrar em família. E isso não significa ser idólatra ou voltar ao paganismo.

Que todas as bênçãos do Natal de Cristo sejam derramadas sobre a sua vida em 2010, 2011 e sempre!

CSZ
Elaine disse…
Hilário!

[Porém, importantíssimo.]

Mais uma vez o senhor nos leva por uma viagem no imaginário para tratar de assuntos da vida real, onde a sabedoria de Deus e o Seu conhecimento precisam impreganar nossas mentes e corações, para que não sejamos também embaraçados e até derrubados por tantas heresias e falsas doutras que são atiradas aos montões contra nós nessa nossa caminhada [um tanto quanto difícil] para o Lar.

Que Jesus continue te inspirando a produzir textos tão criativos e úteis para o Reino de Deus e também para o mundão que precisa conhecer Jesus e tem aqui, no seu blog, uma ótima oportunidade.

Tenha um 2011 cheio das abundantes graças do Eterno!

NEle, o presente mais precioso que o Pai nos deu.

Elaine Cândida
MRLindinha disse…
Não precisamos de uma data "especifica" para compartilhar do agradável convívio com familiares e amigos queridos. Mas...creio eu que, caso Deus quisesse que comemorássemos o dia do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele teria estabelecido uma data assim como fez com a páscoa, que apesar do "coelho" não deixa de ser a Pascoa...porque Deus deixou estabelecido é Biblico! Mas e o natal!??! Tenho orado ao SENHOR para buscar sabedoria e entendimento para discernir sobre uma questão: Jesus nasceu...morreu...ressuscitou... qual data é válida!?!? Amados são questões que surgem na minha mente...não quero briga...so ensinamento. Jesus Fonte de Vida e da Graça.
MRLindinha,

Medite em Gálatas capítulo 4. E não tenha receio de se alegrar com a sua família, ainda que ela não seja evangélica, neste período do ano.

A paz do Senhor!

CSZ
MRLindinha disse…
Obrigada vou meditar sim, e volto para tirar as dúvidas! Me aguarde... rsrsrsr

Não tenho receio de estar com a familia e amigos, é isso que vai acontecer ...na verdade o que não aceito muito bem é a estória de que o "natal" é o nascimento de Jesus..quem acredita nisso!??!
Se em tudo somos iguais...como seremos o sal da terra, como identificar o povo de Deus!?!?

Não sou radical... imagine se fosse!!? rssrs

Calma....ainda não meditei Galatas 4. Estou indo fazer isso!!

A Paz a todos...e... feliz natal!! ;-)
Querido amigo Luciano,

A paz do Senhor!

Realmente, o Deus-Homem é o menos lembrado nessa época de pretensas festas natalinas. Por outro lado, é importante aproveitarmos esse momento de muitas confraternizações, nas empresas, escolas, famílias, para falar da Pessoa central do Natal: o Belemita, o Nazareno, o Senhor Jesus.

Um abraço.

CSZ
Caro Xavier,

É claro que eu falei com o Noel! Por que o irmão não acredita? E ele é muito simpático... Pena que no meu apartamento não há chaminé. Se houvesse, eu ficaria acordado, esperando ele chegar para lhe fazer mais perguntas, ao vivo e em cores. Se bem que, pela entrevista, é possível encontrá-lo em muitas igrejas...

Feliz Natal! Tenha um ótimo 2011!

CSZ
Querida Loidy,

Como se vê, o Blog do Ciro é muito mais informativo que o Jornal Hoje! Risos.

Tenha um excelente Natal e um maravilhoso Ano Novo!

CSZ
Pois é, Rafael...

O deus deste século está solto, ainda! Mas maior é aquEle que está conosco!

Feliz 2011!

CSZ
Caro Honório Guedes,

Realmente, neste período, o culto se torna papainoelcêntrico. Risos.

Feliz 2011!

CSZ
Amado Pr. Ivair,

Muitos não sabem o que é o Natal. Há cristãos que pensam que o Natal é pagão. Nada disso. O Natal, com ene maiúsculo, alude ao nascimento do Senhor Jesus. É claro que hoje também designa esse momento de fim de ano, de muito comércio (lado negativo), mas também de reunião festiva da família (lado positivo).

Que nós, conhecedores do verdadeiro Natal, aproveitemos toda e qualquer oportunidade para falar daquEle que se encarnou, morreu e ressuscitou para buscar e salvar o que se havia perdido: Jesus Cristo, o Deus-Homem.

Feliz 2011, querido pastor!

CSZ
Pastor e amigo Newton, o Carpintero:

A paz do Senhor!

Estou com saudades das nossas agradáveis e loooongas conversas por telefone. Mas, se Deus quiser, em 2011 estaremos juntos aí e daremos continuidade "àquele assunto". Aliás, meu amigo, já estou fazendo algumas coisas por aqui. É como Deus me tem dirigido. Depois, faremos algumas coisas por aí.

Feliz 2011!

CSZ
Pr. Toni,

Às vezes eu publico os comentários maldosos e incongruentes dos anônimos para que eles mesmos leiam o que escreveram e reflitam diante daquEle que nos convence de nossas atitudes inconvenientes e pecaminosas.

Feliz 2011!

CSZ
Caro irmão Cícero,

"Ho, ho, hobei a cena" ficou ótimo! O negócio é rir para não chorar. Mas, graças a Deus, há muita gente sendo convencida de que estão enganadas e passarão a adorar ao verdadeiro Deus, em espírito e em verdade.

Feliz 2011!

CSZ
Querida Elaine,

Sempre fico muito feliz com a sua participação neste blog. Mande-me seu endereço atualizado, por e-mail, por gentileza, pois desejo partilhar com você algumas bênçãos impressas que Deus, certamente, me dará em 2011.

Feliz Ano Novo! Que a sua família seja maravilhosamente abençoada!

CSZ
Caro irmão e amigo,
Pr. Ciro Zibordi,

Parabéns pela seu humor e criatividade, mais uma vez manifestado na "entrevista exclusiva do Papai Noel" concedida ao seu concorrido blog.

Aproveito o momento para desejar-te um FELIZ NATAL e PRÓSPEPO ANO DE 2011.

Que o verdadeiro sentido do Natal, que é o nosso alvo, continue a ser o centro da sua vida e de seu ministério pastoral.

Um grande abraço!

Seu conservo n'Ele,

Pr. Carlos Roberto
JERRI Adriane disse…
GOSTEI desta entrevista imaginaria,e aproveito para pedir-lhe que crie mais artigos como estes pois é uma maneira interessante de contrastar a VERDADE com a mentira!
Luciana Gosselen disse…
Bárbara essa entrevista, rs. Parabéns pela criatividade empregada para esclarecer algo que, infelizmente, vem enganando a tantos...Feliz Natal, e que a bênção do belemita esteja presente em nossas vidas. Abraços, querido pastor Ciro!
Luciana Gosselen
www.esperandonajanela.zip.net
Querida Luciana,

Grato por sua amizade, demonstrada aqui, no Twitter, no Facebook, no Orkut. Tem sido muito gratificante para mim interagir com pessoas amáveis e tementes a Deus, como você.

Tenha um maravilhoso 2011, com muitas bênçãos e vitórias!

CSZ
Caro Jerri,

Gosto muito desse tipo de linguagem. Nos meus livros ela aparece com frequência.

Feliz 2011!

CSZ
Danilo disse…
Pastor Ciro,

Um feliz Natal e boa passagem de ano!

Quem em 2011 sejam abertas muitas oportunidades aprovadas pelo Senhor para sua vida e ministério.

Danilo
Querido pastor e amigo Carlos Roberto:

Grato pela mensagem. Desejo que o Senhor Jesus o abençoe mais e mais, a fim de que o seu ministério seja sempre profícuo. Louvo a Deus por sua seriedade, prudência e equilíbrio, o que é raríssimo no ministério e na blogosfera.

Feliz Natal! Feliz 2011! Ao irmão e à sua querida família.

CSZ
Queridos seguidores do Blog do Ciro, amigos e internautas, de modo geral:

Não sei se terei condições de preparar novas postagens neste ano de 2010, pois a minha agenda está bastante concorrida. Não é fácil conciliar compromissos familiares, profissionais e ministeriais...

Diante do exposto, antecipo os meus votos e de minha família, em letras maiúsculas: QUE 2011 SEJA UM ANO MUITÍSSIMO ESPECIAL PARA TODOS VOCÊS.

Deus tem nos abençoado muito neste ano e tenho certeza de que continuará a abençoar os fiéis no próximo ano. Sejamos puros de coração, não-vingativos, não-invejosos, não-soberbos, mas amáveis, humildes, desejando o bem para os que nos perseguem, e a nossa recompensa virá, não para mostrarmos isso àqueles (se bem que Deus faz isso), e sim para nos alegrarmos na presença dEle!

Feliz 2011 a todos!

Ciro Sanches Zibordi e família
edu disse…
Hohoho. Eu nunca fui com a cara desse Papai Noel mesmo.
Aqui em casa desde cedo ensino as crianças a não dar bola pra esse tipo de coisa do satanás. Digo a elas que o verdadeiro Pai é o Senhor Jesus Cristo.
Feliz Natal a todos.
Anônimo disse…
Então bonita este blogue parece muito estruturado.........Boa pinta :/
Adorei Continua deste modo !