Você é um cristão deformado, reformado, conformado ou transformado?


É o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Trindade (teologicamente falando), quem gera em nós o seu multíplice fruto: amor, gozo, paz, longanimidade, humildade, mansidão, paciência, justiça, verdade, benignidade, temperança, misericórdia, perdão, etc. (Gl 5.22; Ef 5.9; 2 Pe 1.5-9; Cl 3.12,13). Temos sido formados verdadeiramente por Ele?

Assista, no vídeo abaixo, a um trecho de uma mensagem baseada em Romanos 12.1,2 — a qual eu preguei, por graça do Senhor, em Lisboa, Portugal, na Assembleia de Deus Ministério Rocha Eterna, liderada pelo amigo e pastor Eli Felete Domingos
— e reflita sobre o tipo de cristão que você é: deformado, reformado, conformado ou transformado...


Comentários

Rô Moreira disse…
Parabéns pela pregação Pr Ciro.
que bom ouvi-lo, hoje em dia não se ouve mais pregações assim. Muito bom. Paz!
Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Meu amigo e companheiro, depois desta palavra, somente posso concordar com o amém. Amém!

Que o Senhor o inspire a cada dia nesta entrega total a igreja.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento, nobre atalaia!

O menor de todos.
Jean Patrik disse…
NÃO PUBLIQUE

http://www.youtube.com/watch?v=znC8MuKG994&feature=related
Caro irmão Jean Patrick,

A paz do Senhor.

Desculpe-me por eu ter publicado o seu comentário. Mas julguei necessário fazer um esclarecimento.

Sinceramente, não entendi a razão de o irmão me enviar tal link, pois para mim o vídeo é CALUNIOSO, impróprio. A pessoa que o produziu, segundo a minha avaliação, não tem crédito algum, pois expõe pessoas, denegrindo as suas imagens publicamente.

Não há prova nenhuma sobre o que foi dito, a não ser a palavra de pessoas caluniadoras, que incorrem no erro condenado pelo Senhor Jesus em Mateus 7.1,2. A maioria dos pastores acusados ali já desmentiu o vídeo, afirmando que não são maçons. Nesse caso, se não há uma prova cabal, trata-se de CALÚNIA e DIFAMAÇÃO.

Vivemos em uma época muito difícil em que as pessoas não valorizam mais a liderança de ninguém. Nenhum pastor presta, todos são maçons, todos estão desviados... Espera aí! Todo extremo é perigoso! Eu mesmo combato ao erro, mas todos os dias me coloco diante do Senhor, para que tenha misericórdia da minha vida.

Por outro lado, com toda a sinceridade, já estou farto dessa postura de se levantar contra lideranças e expô-las. Qual é a finalidade disso? Os teólogos do terror, conspiracionalistas, fazem isso porque querem mesmo que os pastores percam a credibilidade, para que eles (os conspiracionistas) possam manipular as pessoas.

Conheço alguns desses que acusam pastores de envolvimento com a maçonaria. Eles têm uma vida reprovável, enganando e sendo enganados. Alguns são desviados da Assembleia de Deus, pregam contra a inspiração plena da Bíblia, contr a Ceia do Senhor, etc., além de possuírem postura bélica e irascível.

Não merecem crédito nenhum os caluniadores conspiracionistas! Por isso, o meu conselho para o povo de Deus é que não siga a esses CALUNIADORES de plantão. Não sou amigo nem conheço pessoamente boa parte dos nomes citados. Mas, se alguns deles são maçons, o que cabe a mim é dizer a todos que a maçonaria é incompatível com o Evangelho, em ver de difamar pessoas publicamente. Isso É PECADO!

Não me tenha mal pela resposta. Mas considero REPROVÁVEL a postura desses "irmãos" que publicam vídeos caluniosos dizendo que este e aquele pastor é maçom ou coisa parecida. Não podemos pôr a mão no fogo por ninguém, é verdade. Somente o Senhor Jesus conhece os corações. Por outro lado, não cabe a nós expor as pessoas publicamente, a fim de tirar-lhes a credibilidade.

Em Cristo,

CSZ
Pregação temática que segue um encadeamento lógico de idéias: deformado, reformado, conformado ou transformado.

Começa pelo pior tipo de cristão e atinge o clímax com o mais excelente: o transformado.

Vejo no púlpito o mesmo pastor Ciro e não alguém que se metaformoseia em animador histérico. Conhecemos a mensagem, mas também conhecemos o caráter do pregador.

Parabéns pr. Ciro. Que o poder de suas pregações advenha sempre da profundidade e da riqueza de palavras inspiradas por Deus.
Unknown disse…
Meu amigo pastor Ciro,
parabéns pela mensagem poderosa ministrada.

Sabedor que sou,tudo é para glória de Deus.

Que o Pai Celeste continue te dando graça, poder e autoridade para levar as Boas Novas.

Aguardamos o seu retorno a Portugal.

Abraços

Jeancarlo Figueiredo
Anônimo disse…
Irmão Ciro,

Fico demasiadamente triste ao ver a que ponto chegou as pregações que ouvimos em nossos púlpitos hoje.

Estava eu, no culto de domingo, na Igreja a qual me congrego, e recebemos a visita de uma pregadora(pregadora?)onde de longe fez uma exposição da palavra de Deus a não ser se gloriar em si mesma,manipulou facilmente a grande massa de "analfabetos" da bíblia, ávidos por pão e circo.Em meio a atos proféticos(atos proféticos?) e gritos de glória deus e aleluia comecei a chorar, a orar e as lágrimas traduziam a tristeza do meu coração em ver a realidade do evangelho em muitas igrejas,inclusivi a minha. Falo com muito tristeza.Que Deus nos ajude a voltar a pregar o verdadeiro e genuíno EVANGELHO.

Um grande abraço, continue na paz do Senhor.
Anônimo disse…
Fabio
Sorocaba, SP

A paz do Senhor pr Ciro.
Louvo a Deus pela sua vida, continue cumprindo seu ministério.
O Senhor é contigo.
Um abraço.
Anônimo disse…
Fabio
Sorocaba, SP

A paz do Senhor pr Ciro.
Louvo a Deus pela sua vida, continue cumprindo seu ministério.
O Senhor é contigo.
Um abraço.
Elaine disse…
Shalom!

No dia 06/08/2005 eu publiquei uma mensagem com esse mesmo título no meu bloguinho... Mas ele era ainda no antigo Weblogger. Como este provedor foi extinto, muitas mensagens publicadas lá também saíram da rede, mas ficaram guardadas em meu computador.

Possivelmente estarei atualizando e republicando essa mensagem muito em breve, assim como já fiz com algumas outras da mesma época...

A mensagem do Senhor Jesus através de ti, amado Pastor, tenho certeza que foi uma grande bênção para os ouvintes. Só pelo "café pequeno" que tomei através do vídeo no seu blog já fui um bocado edificada...

Paz do Eterno Senhor e Rei da Glória.

Elaine Cândida
Soares disse…
Vi o video do Jean Patrik, tá vendo como é ruim a calunia?! Isso é o mesmo que estão fazendo com a Dilma, calúnia. Não há diferença, acusações sem provas por ouvi dizer. Confesso que não conheço nenhum dos pastores citados, contudo não acredito que seja verdade. Quanto ao tema da sua pregação gostei muito! Aprecio muito palestras, gostaria que o pudesse publicar outros, e até de outros pastores.
Soares,

Dilma afirmou COM TODAS AS LETRAS que é favorável à descriminalização do aborto e que acha um absurdo isso ainda não estar ocorrendo. Eu assumo o que digo; tenho responsabilidade. Não a caluniei. Apenas disse o que ela mesma disse. Mas agora ela, como sempre fizeram os políticos ligados ao lado mal do petismo (que é a maioria, infelizmente), resolveu mudar o discurso para ganhar voto dos "religiosos".

O petismo consegue enganar pessoas simples, que não querem perder o bolsa família, mas saiba que há muita gente que conhece o lado mal desse movimento compromissado com a agenda liberal e aliado de ditadores como Fidel, Ahmedinejad, Morales, Chaves, além das FARC.

CSZ
Jean Patrik disse…
Desculpa pastor Ciro, só agora fui ver a sua resposta ao link enviado.

Tudo bem, não publiquei e nem passei a frente essa informação caluniosa.

Mas o senhor não publicou aquele comentário que eu descordo da postura do Pr. José Wellinton, achando que ele está mais interessado nos seus intereses puliticos do que no bem da nossa AD.

Mas eu entendo em pastes o postura do irmão em relação a isso, pois também faço parte do corpo de obreiros do campo aqui, e sei que questionar uma autoridade além de ser uma falta de ética, é um desrepeito.

Paz do Senhor!!!

Jean Patrik
Anônimo disse…
Olá, Pastor Ciro.

Eu preciso fazer uma pergunta muito séria, e eu resolvi vir aqui, porque eu considero que você seja de confiança para falar deste assunto. Bem, Jesus é MENOR, INFERIOR a Deus Pai? Jesus quando ascendeu e foi glorificado com a mesma glória de quando antes de vir tinha, Ele ficou em igualdade com o Pai ou Ele continuou sendo MENOR só enquanto estava na terra porque também era homem também além de Deus? Quando Jesus soube que era o Messias? Desde de SEMPRE ou Ele precisou passar pela tentação no deserto para saber disso? Eu sei que Jesus tem tudo o que o Pai tem, porém eu ouvi uma pregação que me levou a ter essas dúvidas, eu não aceito que Jesus seja MENOR ou INFERIOR em nada, pra mim Jesus é tudo, é Rei, é tudo, enfim, eu preciso de uma resposta e penso que sua experiência e seu relacionamento com Deus possa me ajudar respondendo a essas questões.

Muito obrigado!