Nunca acredite em um ensinador contrário à Ceia do Senhor!


Há irmãos que estão empolgados com ensinamentos “novos”, de pessoas que pensam estar “reinventando a roda”. No vídeo abaixo, um ensinador que se diz propagador de “verdades ocultas” opõe-se, sem nenhum temor, a uma das ordenanças de Jesus Cristo: a Ceia do Senhor. Assista ao vídeo e, em seguida, leia as minhas considerações.





Além de não possuírem a iluminação do Espírito Santo, os falsos mestres desprezam o fato de que a Bíblia interpreta a própria Bíblia. As Escrituras são análogas; não são de particular interpretação (2 Pe 1.20). Mas eles não levam em conta, em suas divagações, os contextos geral, imediato, remoto, referencial, histórico, literário e cultural da Bíblia. E, por causa disso, cometem erros grotescos de interpretação, como os mencionados no vídeo.

De fato, algumas epígrafes da Bíblia, inseridas pelos seus editores, não estão corretas, como “A parábola dos dez talentos”, que apresenta, na verdade, oito talentos (5+2+1), no início, e termina com quinze (10+4+1). Ou seja, os dez talentos estão relacionados com apenas um dos três servos mencionados na parábola (Mt 25.14-30). Entretanto, esse tipo de incongruência, cometido pelos editores — e não da Bíblia —, não ocorre em 1 Coríntios 11.17-34, como sugeriu o “teólogo” acima. Ali, o apóstolo Paulo verdadeiramente ensinou os coríntios a celebrarem a Ceia do Senhor.

Se o apresentador do vídeo considerasse a analogia geral da Bíblia (seus contextos), saberia a diferença entre a Páscoa dos judeus e a Ceia do Senhor, que é uma instituição da Igreja (1 Co 11.20). Fica clara a confusão feita pelo “teólogo” quando ele sugere que, na Ceia do Senhor — caso ela fosse observada hoje —, se deveria comer ervas amargas. Sugiro a quem estiver fazendo a mesma confusão que estude o texto de Lucas 22.7-23, o qual apresenta a última Páscoa com a participação de Jesus neste mundo e a instituição da Ceia do Senhor.

Nota-se, no vídeo, que a “falta de tempo” impediu o seu apresentador de ler o versículo seguinte, 1 Coríntios 11.26. Esta passagem desconstrói qualquer argumentação contrária à Ceia do Senhor: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha”. Observe que a ordenança da Ceia deve ser observada até que o Senhor Jesus venha.

Num segundo vídeo sobre 1 Coríntios 11.17-34, o qual nem vale a pena assistir (é perda de tempo), o “teólogo” acima, um tanto mais exaltado, chama os servos de Deus que observam a Ceia do Senhor de “cães gulosos”. Em seguida, depois de ler rapidamente 1 Coríntios 11.26, sem acrescentar nenhuma explicação à luz do contexto, ele conclui assim os seus devaneios: “Ou será que estou errado?” É preciso responder?

Infelizmente, alguns incautos, depois de assistirem a vídeos intitulados Sã Doutrina ou Prepare-se, passaram a verberar contra a Ceia do Senhor, o dízimo, os cultos a Deus realizados em templos, a inspiração plenária da Bíblia, o nome de Jesus, além de adotarem uma postura de revolta contra tudo que vem do governo brasileiro, dos Estados Unidos e de Israel. Fica aqui mais um alerta para os irmãos que estão “embriagados” com as “verdades ocultas” apresentadas pelo “teólogo” acima.

Em defesa do Evangelho,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Jeanderson disse…
Pastor Ciro, a paz do Senhor!
É muito importante o seu trabalho em alertar aos incautos e indoutos, que, sem examinarem as coisas veem acreditando em toda essa parafernalha dos dvd's "prepare-se", aqui na minha igreja eu já alertei a muitos irmãos que vinham contando entusiasmados com tal noticia, quero lhe dizer que Deus tem lhe usado muito, pois, sou leitor assíduo de seu blog. Acabei de receber o livro "auto ajuda e ajuda do alto" e já vou começar a lê-lo, espero um dia te conhecer pessoalmente, pois tenho no irmão um referencial como homem de Deus, além de apreciar a sua forma categórica de defender a genuina fé cristã. Que Deus continue te usando e abençoando!!
Unknown disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro;


Assisti ao vídeo e cheguei a seguinte conclusão:
"ainda bem que apareceu esse irmão Rubens para esclarecer todas as nossas dúvidas e nos ensinar um novo caminho, uma nova visão das coisas espirituais. Ainda bem que ele surgiu, para contrariar tudo aquilo que de errado aprendemos por tantos anos e por tantos homem que se diziam ser 'de Deus'...ainda bem!"


Claro que é uma brincadeira!!!

Agora me pergunto, de onde ele tira tanta criatividade hein?!


Abraço fraternal em Cristo;
Cris Corrêa disse…
E quando eu penso que já vi de tudo...

Essa nova onda de pseudos cristãos me surpreende demais. Quando eu penso que chegaram no fundo do poço, eles começam a cavar pra ir além.

Aguardo sua visita ao meu Blog Pastor Ciro.

Fique bem. Paz! o/
Unknown disse…
É claro que você é quem não sabe interpretar as mensagens bíblicas , Ciro "Soberba". Em primeiro lugar, essa ceia celebradada pelas denominações não é em homenagem a Jesus e sim , a mitra. Em segundo lugar, a ceia foi feita para celebrar a morte de Cristo....se ele morreu e ressuscitou porque anunciar a morte dele novamente.....quando Paulo diz: "...até que venha..." não se refere a volta de Cristo , mas sim a morte Dele , que já havia acontecido. Portanto , Paulo estava ironizando aqueles cristãos que repetiam tal prática sem se espelhar na essência desta , que era o "repartir" , o dividir , compartilhar...e não o ato de comer propriamente dito.
Edinelson Lopes disse…
Graça e paz Pr. Ciro

A idéia de compartilhar até que não é ruim, ele poderia ter parado por aí, mas enquanto tem câmera, microfone a tempo o cara dá asas à imaginação e dá-lhe a encontrar cabelo em ovo.

Realmente, o mais lamentável é que muitos irmãos, ao ter acesso a estas "bolotas" acabam por partidarizarem-se, sem eles próprios buscarem conhecimentos. Vejo homens e mulheres que não tiram tempo para sus próprias devocionais alimentando-se de outros, sem examinar tudo, retendo o que é bom e o que é mortal.

Oremos e publiquemos!
BLOG - SIGA O MESTRE
Caro "Saulo",

Grato pelos "elogios".

Não responderei às suas argumentações, ponto por ponto, como costumo fazer, porque elas se autodestroem. Ademais, a simples leitura do texto de 1 Coríntios 11 é suficiente para refutar as suas falácias, que, da maneira como foram expostas, indicam que você sequer é um servo do Senhor Jesus.

Peço aos internautas cristãos que intercedam pela vida de "Saulo". Quem sabe Deus tenha misericórdia dele e o salve antes que seja tarde demais...

CSZ
Elaine disse…
Fosse verdade que o destino das pessoas que celebram a Ceia como está na Bíblia é mesmo o inferno, como colocou o apresentador do vídeo ao se referir aos pastores como "cães gulosos que querem mandar as pessoas para o inferno" (vídeo 2), então o aludido apresentador seria o primeiro homem a ser salvo na história da Igreja...

O que será de nós, Pr. Ciro?

(A-ha-ha-ha-haaaaaa!)
Alessandro disse…
Pastor Ciro a Paz;

Primeiramente louvo ao Deus do Céu por sua vida, e por esse trabalho pouco apreciado no meio evangélico, o de Apologeta, visto que ser defensor da revelação escrita, o põe diametralmente em rota de colisão com uma vasta gama de pseudos-cristãos, em outras palavras com hereges que se intrometem no seio da Igreja para disseminar dúvidas semelhantes ao pai deles que é mentiroso desde o inicio e jamais se firmou na verdade.

Segundo,esse rapaz que o ofendeu e entortou e torceu as Escrituras ao seu modo particular, para que a mesma se adeque a sua interpretação, é um seguidor desse senhor que anda ensinando essas aberraçãos, um ex-Tj que agora diz ter encontrado as ''respostas'' no verdade oculta,digo isso porque sei quem é o cidadão Saulo e sua página no youtube.

Terceiro;quem ver esse senhor do verdade oculta ''reinterpretando''a passagem que alude a Ceia do Senhor parece que ouve um dos defensores da famigerada (teologia da libertaçã)forjada e criada por adeptos e simpatizantes da ideologia marxista,uma visão que matou muitos Cristãos por onde foi implementada.

Esse cidadão do ''verdade oculta''enxerta em seus ensinos vários ensinamentos dos Tjs entre os quais a proibição ou restrição da Ceia do Senhor,Deidade de Jesus,Deidade e Personalidade do Espirito Santo,Trindade entre outras doutrinas.

Pastor continue firme na defesa do Evangelho,usando o dom que Deus lhe outorgou para edificar seu povo e esclarecer os pontos dificeis das Escrituras que alguns inconsciente ou conscientemente deturpam para sua própria perdição.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus,Pr:Ciro.

Eu não quero falar nada,desse sem futuro ai não,do video!

Quero lhe agradecer pelo livro que recebi hoje,muito obrigado pela sua atenção,espero um dia se DEUS permitir conhecelo pessoalmente.

nesses proximos dias estarei lendo mais essa obra de sua autoria.
amém.

kleber de sá
em Cristo Jesus
Unknown disse…
Claro que não responderá "ponto por ponto" Ciro....Você não consegue negar o que é óbvio.Essa celebração aí posta pelas denominações é anti-bíblica e tem raízes pagãs. Mas o tradicionalismo, a manutenção do "status quo" religioso e o medo de perder as ovelhas não permitem que você revele a verdade as suas ovelhas. Quanto a não ser servo de Jesus...bem, mas que qualquer assembleiano que junto com Manuel Ferreira coroaram o "rev Moon" como o novo 'messias" ..certamente eu sou.
Ok, "Saulo".

Ainda que você não seja cristão, agradeço-lhe pela participação. Eu sei que é difícil para você entender as "coisas espirituais", posto que se discernem espiritualmente (1 Co 2.15; Sl 25.14). E, por isso, acaba recorrendo a documentários extrabíblicos e antibíblicos.

Que Deus o abençoe.

CSZ
Anônimo disse…
Este homem tem fluência verbal, articula bem as palavras e analisa doutrinas bíblicas e fatos históricos com ar de autoridade. Porém, introduz, sutilmente, heresias destruidoras que certamente atingirão os simples, os desavisados e os movidos à novidades. Há porém, um regozijo em constatar a apostasia se instalar na igreja. Vivemos dias difíceis, porém proféticos. Homens rodando loucamente a ponto de caírem no chão feito bêbados. Falsos profetas variados: televisos, desconhecidos, eloquentes, eruditos e simples. Homens amantes de sí mesmos, árvores sem frutos, duas vezes mortas, pedras submersas, ondads bravias...
Com temor, em Cristo Jesus.
Filemom
Rô Moreira disse…
Concordo com Edinelson Lopes,
A idéia de compartilhar até que não é ruim, ele poderia ter parado por aí, mas enquanto tem câmera, microfone a tempo o cara dá asas à imaginação e dá-lhe a encontrar cabelo em ovo.
Boa Edinelson rsrs. Paz!
Unknown disse…
A paz de Cristo a todos...

Vamos orar para que esse "Saulo se transforme em um Paulo".
Amado Ciro, eis ai uma boa defesa contra este pretenso "exegeta". De seu amigo Pr Reginaldo - Portugal


Título: A Páscoa
Introdução: do ponto de vista cristão, a páscoa verdadeira é toda voltada para a pessoa de Cristo, todavia nesta mensagem, iremos estudar outras páscoas, as quais nos transmitem importantes lições.
Nota: a páscoa nada tem a ver com movimentos de ovos ou chocolates.

Argumentos:

I. Ex 12.26-27. Chamada de “a páscoa do livramento ou da libertação”. Simboliza a redenção de Israel e a nossa, enquanto o Egipto perece (eu) nas águas do Mar Vermelho. Quando celebramos a páscoa cristã celebrabramos a ceia, e consequentemente a nossa libertação. Este capítulo faz alusão a libertação da nação de Israel (hoje simbolizada na Igreja) do jugo do Egito (figura do mundo).

II. Nm 9.5. “a páscoa da revelação”. Até alí não existia nenhuma porção das escrituras, contudo depois Moisés recebeu no monte sinal a lei em forma de ordenanças, cerimoniais e isto serviu de código para orientar a nação. Nós estavámos em escravidão e recebemos também a lei de Deus, porém não em tábuas de pedra (símbolo da lei como um todo), mas em nossos corações, Jeremias profetizou que a lei de De us seria gravada em corações de carne...

III. Js 5.10-12. “A páscoa da experiência”. Após 40 anos de viagem pelo deserto, o povo alimentou-se de maná. Maná fala-nos de um tempo de inexperiência e dependência. Nesta páscoa o povo cavou, arou a terra e semeou, colhendo seu próprio fruto. Assim a ovelha não pode depender e viver somente daquilo que o pastor dá-lhe. Ilustração: Joãozinho e o sacerdote romano...

IV. I Sm 7.1-12. O texto em sí não menciona o termo pãscoa, mas no vs 9 observamos o ato. Chamada “a páscoa da reconciliação”. Nela samuel convocou o povo à um concerto com Deus, pois nas últimas três páscoas o povo tinha retrocedido, mas, após este concerto com Deus puderam exclamar “ébenezer”, em claro sinal de arrependimento.
V. Em II Rs 23.21-25. Chamada de “a páscoa do concerto”. Esta páscoa foi celebrada segundo a Bíblia. Nela Josias derrubou os altares dos altos, chegando a desenterrar os ossos dos sacedotes de Baal. Mostra que devemos fazer um concerto com Deus. Depois de um reinado bom de seu bisavô Ezequias, seu avô Manassés, arrasta a nação para a confusão espiritual, idolatria, ocultismo e astrologia. O pai de Josias o substituí, mas segue o mesmo caminho, até que Deus levanta Josias, o qual reforma o culto à Deus.
Nota: os capítulos 4, 5 e 6 falam-nos de uma condição mui triste. a arca de Deus foi tomada, símbolo da presença de Deus, pois a arca no VT simbolizava a Cristo. Aquí dá-se a morte do sacerdote Elí, de seus filhos e de sua nora, que antes de morrer de parto dá o nome de Icabô a seu filho, nome que significa “foi-se a glória de Deus”.
VI. Lc 22.7-20. Chamada “a páscoa do Senhor Jesus Cristo”. Dá-se aquí a transição de páscoa para a Ceia do Senhor. Os discípulos não sabiam que Cristo ansiava comer esta páscoa com eles, com o alvo de instintuir a ceia, até que Ele venha. Nesta transição o Cordeiro Pascal é substituído pelo próprio Cristo, o nosso Cordeiro, e ao participarmos da ceia, estamos a saciar-nos espiritualmente de seu corpo e de seu sangue, I Co 5.7 e João 5.50-59.

Nota: Cristo era o alvo principal da páscoa do VT. Por esta razão a Igrej Cristã em vez de páscoa, celebra a ceia do Senhor, onde o Cordeiro Pascal é representado, tipicado e simbolizado nos elementos.

VII. Ap 19.7. Chamada de “a páscoa do cordeiro”. Nas bodas, na glória do Senhor, quando será o seu Reino, cumprir-se-à o que Jesus disse: “não mais beberei do fruto da vide até que venha beber convosco no Reino de meu Pai”, Lc 22.18.

Pr Reginaldo de Melo, 1995, Ourém, Portugal.
Caro Ciro, eis aí uma pequena resenha do meu estudo Páscoa. É para ajudar a entender melhor a transição Páscoa / Ceia Cristã.
Pr Reginaldo de Melo - Portugal

Lc 22.7-20. Chamada “a páscoa do Senhor Jesus Cristo”. Dá-se aquí a transição de páscoa para a Ceia do Senhor. Os discípulos não sabiam que Cristo ansiava comer esta páscoa com eles, com o alvo de instituir a ceia, até que Ele venha. Nesta transição o Cordeiro Pascal é substituído pelo próprio Cristo, o nosso Cordeiro, e ao participarmos da ceia, estamos a saciar-nos espiritualmente de seu corpo e de seu sangue, I Co 5.7 e João 5.50-59.

Nota: Cristo era o alvo principal da páscoa do VT. Por esta razão a Igreja Cristã em vez de Páscoa, celebra a ceia do Senhor, onde o Cordeiro Pascal é representado, tipicado e simbolizado nos elementos.
Daniel Meurer disse…
Pr Ciro, a Paz do Senhor!
Quanto a dourina esse tal de Rubens parece muito com Eliseo Soriano, outro herege de carteirinha que veio das Filipinas e acusa todos pastores de ladrões mentirosos e que ele é a unica pessoa que prega o evangelho no mundo (coitado do povo até ele nascer!risos). O Rubens inclusive defende o brother Eli(maneira que o herege filipino gosta de ser chamado). No final são todos farinha do mesmo saco. Que o Senhor continue te levantando como voz profética nestes tempos trabalhosos!
Pr. Ciro a graça e Paz, do Senhor Jesus, sabias e precisas palavras totalmente embasada nas escrituras, Deus o abençõe ao sr´pastor, familia e seu ministerio, iluminando-o a cada dia para ministrar a verdade. ser puder visite meu blog
http://abibliacompastorpaulo.blogspot.com/
a graça do Senhor sejo com vc. um abraço
Anônimo disse…
Ciro, como vc explica a idolatria de "Mitra", citada pelo Rubens?
Caro "anônimo",

Não preciso responder a ninguém a respeito desse assunto. Foi o Senhor Jesus quem instituiu a Ceia do Senhor (termo bíblico, escrito em 1 Coríntios 11.20). E quem verbera contra ela está se opondo a Ele. E, naquele grande Dia, os falsos mestres que blasfemam contra doutrinas e ordenanças do Senhor ouvirão um sonoro: "Nunca vos conheci" (Mt 7.21-23).

Em Cristo,

CSZ
Esse Cara começou com uma serie de DVDs, dos Luminats, e agora já tá querendo mudar a Palavra de Deus. Essa tática é antiga se faz de luz para chamar a atenção e depois aparece seus verdadeiros propósitos(João 8.44).

Esse tipo de interpretação é semelhante a de algumas denominações que forçam os textos da palavra de Deus para poder pedir ofertas exorbitantes. Só que nesse caso a coisa é bem mais séria, pois o cidadão quer que uma prática bíblica seja mudada só porque ele não concorda.


Um abraço ao Pr. Ciro e a Todos Leitores do Blog.
Tamar disse…
O pão é PARTIDO, porque o CORPO DE CRISTO FOI PARTIDO NA CRUZ!!!!!!!!

Não tem NADA a ver com janta, mané!
Não tem nada a ver com COMPARTILHAR [que fofo!] !!!!!

"ESTE É O MEU CORPO QUE É PARTIDO POR VÓS"

Jesus partiu o pão simbolizando SEU CORPO MOÍDO POR NOSSAS INIQUIDADES.

O vinho simboliza o SANGUE de CRISTO derramado na CRUZ pelo nossos pecados.

PÃO PARTIDO (CORPO RASGADO) e VINHO (SANGUE DERRAMADO)

Ervas amargas, pão sem de fermento era símbolo de escravidão da qual fomos tirados pela REDENÇÃO que viria pela MORTE DE CRISTO.

É POR ISSO QUE NÃO COMEMOS ERVAS AMARGAS NEM PÃO SEM FERMENTO POIS CRISTO (SEU CORPO E SEU SANGUE) É A NOSSA PÁSCOA!!!! KBÔ.

Ele levou nossos PECADOS (FERMENTO) Ele levou nossas dores (ERVAS AMARGAS), portanto não usamos mais essa simbologia, pois pela FÉ! no SACRIFÍCIO SALVÍFICO DE CRISTO todas essas sombras foram abolidas.

A ceia, não a janta, foi ordenada pelo Senhor Jesus exatamente para nós não esquecermos desses fatos. [Impressionante]

Gente cristianismo é uma religião de OUVIR, ENTENDER, CRER E CONFESSAR, quem não entende estes fatos sobre a morte de Cristo NÃO É CRISTÃO. Essas pessoas

precisam ser EVANGELIZADAS, FAZER PROFISSÃO DE FÉ e serem REBATIZADAS.

Se eles crêem em uma doutrina que não é esta (que Cristo morreu na cruz PARTIDO pelos nossos pecados), como serão salvos da ira de Deus?

Os pré-escolares da minha igreja (que tomam ceia) sabem disso, é incrível que pentecostais adultos não saibam! Isso que eu escreví é o be-a-bá do crente, é o gugu-dadá dos cristãos.

Evangelizar é pregar isso.


Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Anônimo disse…
A paz so Senhor pr. ciro, ja faz alguns tempo que venho visitando seu blog e confesso que quando leio as mensagens fico mais forte, sei que vc com esse ministerio que Deus ti deu, aparece muitos ceticos e ate endemoniados para pode confundir a mente dos outros, mas deis de ja ti dou meus parabens... e nao posso usa a palavra fã, mas digo adimiraçao por esse ministerio, muito obrigado ai tambem pela explicaçao, confesso que ate na minha igreja ja chegaram a mostra os videos dos illuminatis, mostrando como verdade, peço a Deus que venha sempre ti da força, fique com Deus
Tamar disse…
Apenas mais um comentário.

Esse aqui é o único vídeo que eu assisti, pois pelos comentários o sujeito resolveu falar da Ceia do Senhor, ceia esta que fez os Reformadores arriscarem o
pescoço e provocou muitas querelas entre eles.

A Ceia, nossa santa Ceia, nossa amada e suave Ceia do Senhor. O que esse sujeito tem a dizer, é ele melhor que Lutero, Calvino e Zwinglio?

Quem acredita que ele está certo quando fala em COM-PAR-TI-LHAR (que fofo) está sendo enganado, ele usa essa palavra pegajosa para acertar o coração dos incautos.
Esse recurso era usado por um famoso pastor que defendia o casamento gay usando o "AHMOOOOOOOOOOOOR" como argumento.

Fal$o$ me$tre$ de todas religiões e crenças tambem usam esse truque.

No mais ele usa os mesmos truques verbais que nossos pregadores mais e$pertos$ utilizam para arrancar $emente$. Joga o óculos, podia ter jogado a Biblia igual ao Edir Macedo, pergunta várias vezes gritando se está errado, repete "Estou certo?".
As ovelhas assustadas balançam a cabeça.

Também usa jogo de palavras e brinca com a lógica perfeita, aquela que as crianças pequenas têm e que causa confusões engraçadas.

Aqui o caso é mais grave pois ele não está levando só dinheiro está levando almas para o inferno. (glup).
Quem acredita nessas idéias não pode ser biblicamente salvo. Eu expliquei isso no outro comentário.

Esse estilo de pregação parece que está fazendo uma lavagem cerebral em nossas igrejas, nossos neurônios estão se acostumando a concordar com tudo que é falado desse jeitão. Se vier entremeado por línguas esquisitas e os novos chibolets do cristianismo Disney (amar,compartilhar,abençoar, prosperar,adorar, honra, conquista etc) a gente vai achando que é tudo verdade (que lindo, que fofo).

PS:

Para saber sobre a ceia as referências são a Bíblia inteira (qualquer versão) desde que você coloque Jesus como personagem principal pois é Dele que as Escrituras falam. Mais para facilitar leia o evangelho de Isaías (Cap 41 em diante), os evangelhos sinóticos e as cartas Romanos,Gálatas,Coríntios,Hebreus,Tiago. Só.
O principal é entender que CRISTO É A NOSSA PÁSCOA [Gritando]

Se puder leia algum texto dos Reformadores sobre isso. Ceia foi um tema incandescente na Reforma.

Beijos,
Espero que a igreja acorde para a tragédia do analfabetismo bíblico.
Tamar disse…
Apenas mais um comentário.

Esse aqui é o único vídeo que eu assisti, pois pelos comentários o sujeito resolveu falar da Ceia do Senhor, ceia esta que fez os Reformadores arriscarem o
pescoço e provocou muitas querelas entre eles.

A Ceia, nossa santa Ceia, nossa amada e suave Ceia do Senhor. O que esse sujeito tem a dizer, é ele melhor que Lutero, Calvino e Zwinglio?

Quem acredita que ele está certo quando fala em COM-PAR-TI-LHAR (que fofo) está sendo enganado, ele usa essa palavra pegajosa para acertar o coração dos incautos.
Esse recurso era usado por um famoso pastor que defendia o casamento gay usando o "AHMOOOOOOOOOOOOR" como argumento.

Fal$o$ me$tre$ de todas religiões e crenças tambem usam esse truque.

No mais ele usa os mesmos truques verbais que nossos pregadores mais e$pertos$ utilizam para arrancar $emente$. Joga o óculos, podia ter jogado a Biblia igual ao Edir Macedo, pergunta várias vezes gritando se está errado, repete "Estou certo?".
As ovelhas assustadas balançam a cabeça.

Também usa jogo de palavras e brinca com a lógica perfeita, aquela que as crianças pequenas têm e que causa confusões engraçadas.

Aqui o caso é mais grave pois ele não está levando só dinheiro está levando almas para o inferno. (glup).
Quem acredita nessas idéias não pode ser biblicamente salvo. Eu expliquei isso no outro comentário.

Esse estilo de pregação parece que está fazendo uma lavagem cerebral em nossas igrejas, nossos neurônios estão se acostumando a concordar com tudo que é falado desse jeitão. Se vier entremeado por línguas esquisitas e os novos chibolets do
cristianismo Disney (amar,compartilhar,abençoar, prosperar,adorar, honra, conquista etc) a gente vai achando que é tudo verdade (que lindo, que fofo).

Beijos
CRISTO É A NOSSA PÁSCOA
Anônimo disse…
Achei interessante o que o Rubens disse no link http://www.youtube.com/watch?v=TPFJmT_PZxw&feature=related ele diz que o homem é adversario de Deus e que o homem só faz o que nao presta para Deus. Quem tem um pingo de discernimento espiritual percebe que esse sujeito nao possui somente fluencia verbal como disse nosso amigo anonimo mas o que ele possui é influencia demonial isso sim. (By INWO)
Anônimo disse…
Eu ainda não ouvi falar de nenhum pecador que mudou de vida, ou de alguem ser curado de receber algo de Deus por causa das mensagens do irmao rubens ate agora so o vi criticar a igreja que mesmo com imperfeições pois é formada por homens tem feito muita coisa pelo reino de Deus e por esse motivo merece um pouco mais de respeito, acho que generalizar e chamar todos os pastores de caes gulosos etc e criticar de forma tao ofensiva os ensinamentos que nossos líderes tem nos passado com amor e dedicação é uma grande ousadia que a meu ver só está sendo tolerada pq Deus deve ter algum proposito com isso tudo caso contrario já teria sido cobrado - Seria prudente esse irmao Rubens ter um pouco mais de respeito ao se dirigir a noiva do cordeiro pq se ele nunca se converteu de verdade não sabe o que está fazendo ou do risco que corre agindo assim. Perto do Senhor dos Exercitos os iluminais são fichinha. Mas por fvr irmaos não sintam raiva desse sujeito pois como eu disse tudo isso pode ser plano de Deus pois Deus usou até Satanás para abençoar a Jó. Eu creio sinceramente que a igreja do Senhor terá a sabedoria necessaria para tratar esse assunto com a dignidade e o amor que somente os cristaos verdadeiros possuem para nao se rebaixar ao nivel de tais caluniadores infames e desprovidos de qualquer comunhao com o Senhor da gloria. paz a todos e parabens por tomar a dianteira nesse contra-ataque a essa farsa Pr Ciro o Sr esta fazendo juz ao sentido profetico do seu nome ao trazer libertaçao ao povo de Deus. (by INWO)
WALLACE SOUZA disse…
Meu amado Pr Ciro pela misericordia de Deus sirvo ao Sr como Pb na ASS.DE DEUS MIN.ROCHA ETERNA(PORTUGAL)aos cuidados de meu amado Pr ELIFELETE DOMINGOS,onde pude conhecer um pouco do homen de Deus que o Sr é,li o livro O EV.QUE PAULO JAMAIS PREGARIA,e desde ja identifico esse sujeito como pregador de um dos tais supostos "evangelhos",precisamos mesmo que o sr continue desmascarando esses falsificadores da Palavra de Deus que estão invertendo os valores e padrões estabelicidos por nosso AMADO E SENHOR JESUS CRISTO,que DEUS continue abençõando o sr e toda sua família em nome de JESUS,um grande abraço,estamos orando pelo sr e seu ministerio,A PAZ DO SENHOR; IRMÃO WALLACE SOUZA
Anônimo disse…
Me chamo WESLEY.

Acho que quando, pesquisarem sobre o verdadeiro salvador (Yaohúshua), vocês correrão para reverem os vídeos do irmão Rubens.

É certo que a maioria aqui está sob ensinamentos pagãos, que a milênios usa o que veio do DNA da religião geral "católica" que incorporou a ela, todas as religiões "TODAS".

Estão sendo: Bibliólatras (adoram a bíblia), e blasfemam o verdadeiro nome, todos os dias dizendo "deus e senhor que não são nomes próprios e o pior, o chamam de jesus" o que é totalmente o oposto do PAI ETERNO CRIADOR (YAOHU UL).

E ainda batizam os teus dizendo: em nome do pai...(qual pai?) do filho...(qual filho) e do espírito santo...(o pai não tem nome e nem o filho, então esse espírito santo é de quem?).

Espero que entendam o recado...

Shuaoleim aos irmãos deste blog.
Anônimo disse…
Meu nome é Julio,

Amigos, sugiro que examinem as Escrituras Sagradas para sanar essas dúvidas, leiam, verifiquem, analisem e tirem as suas conclusões conforme o texto das escrituras... Até mesmo o Sr. Pr. Círo... talvez aquilo que aprendemos na graduação não está devidamente completo em sua essência, talvez por um costume, etc. Além do mais teologia é uma ciência humana, assim poderia considerar, não sei... passível de interpretação diferente da que aprendemos, ou que alienamos.

Sinta e aprenda o que o outro sente, e, em seguida, examine as Escrituras qual o verdadeiro caminho a seguir.

Todos nós estamos cientes de que no final dos tempos aparecerá Falsos Profetas, mas para isso devemos analisar na integra o que eles falam e qual verdadeiro objetivo disso.

Um forte abração Pastor e amigos!

Que o Altíssimo (YAOHU) seja exaltado para todo sempre!
Sam caio disse…
Fico triste pelo autor desse artigo sobre santa ceia. Estudou tanto teologia e nada adiantou. Pois o cristianismo é o mesma cópia do romanismo mitráico. E você sabe muito bem que Yahushua jamais mandou ninguém comer pão e vinho literal.
Unknown disse…
Muito bom Pastor Ciro, é só ler a bíblia que as falácias dos desviados cai por terra. Gostei o senhor citou apenas a bíblia uma tapa sem mão. Rsrs