Paranoia Illuminati (1)

O cartaz acima alude ao XIII Seminário de Escola Dominical, da Assembleia de Deus em Curitiba-PR (pastor José Pimentel de Carvalho), do qual participarei como preletor, se Deus quiser. Há alguns dias, certo irmão, talvez influenciado pela escatologia aterrorizante e paranoica, mandou-me um e-mail perguntando se a mencionada igreja era maçom ou ligada à Illuminati, em razão dos símbolos que aparecem no cartaz...

Depois de explicar o porquê dos tais símbolos, respondi ao irmão: “Cuidado com a paranoia”. Por que lhe respondi dessa forma? Porque ele não observou, no próprio cartaz, que o assunto de maior destaque do seminário, que será objeto das plenárias ministradas por este expoente, é: “Os falsos evangelhos da atualidade”. E, por isso, no cartaz aparecem símbolos ligados a movimentos pseudocristãos, heréticos, como maçonaria, hinduísmo, etc.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Edcleyton Souza disse…
Realmente Pr. Ciro, esta paranoia está tomando conta de cristãos em geral. Infelizmente muitos são enganados por tais denuncias sem qualquer fundamento bíblico. Já a bíblia firma que muitos erram por não saberem as escrituras. Dou graças a Deus por sua vida. ELE tem saudo o senhor para proclamar boas novas de salvação e alertar os cristãos destes falsos mestres. Abraços.
Anônimo disse…
Fabio Sorocaba, SP

Olá pr Ciro, a paz do Senhor.
Vamos comer mais uma pizza em Curitiba?
Antes vamos aprender mais da Palavra de Deus.
Tiago Rosas disse…
Bem esclarecido, ilustre pr.

Pena que nosso povo se deixe ser enganado tão facilmente, sem qualquer disposição à crítica, à pesquisa séria, e ao estudo devocional da Palavra de Deus!

Se o povo que se chama povo de Deus conhecesse melhor o poder que nosso Deus tem não viveria essas paranóias!
Mas...
Jeanderson disse…
A paz pastor Ciro,
Eu gostaria de lhe pedir por favor que, me indicasse alguns livros sobre Escatologia, pois, pretendo no ano que vem aplicar aulas de escatologia em minha pequena igreja de apenas 80 membros. A proposito, eu já possuo "Teologia Sistematica Pentcostal" e achei subsidios muito contundentes, mas, gostaria de enriquecer o conteúdo das apostilas com mais informações. Gostaria também de lhe pedir que quando houver uma palestra desse tipo por aqui, no Rio de Janeiro o senhor expusesse para seus leitores, pois, eu adoraria participar. obrigado e que Deus continue te abençoando!!!
José da Silva disse…
A Paz do Senhor Pastor,
Essa terrologia, é tão rídicula que chega a se parecer com uma teologia humorística.
Em Cristo
José
SELMA ALVES disse…
eSTE É O MEU BLOG ACABEI DE CRIAR E POSTAR A LEI DO CONGRESSO NÃO SALVARÁ O HOMOSSEXUAL
http://selmaalves.blogspot.com/