Conheça os estilos de pregação da atualidade e as características de seus públicos-alvos
Há vinte anos, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores, em São Paulo. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, pedem o estilo de mensagem, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.
Continue lendo>>
Ciro Sanches Zibordi
Há vinte anos, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores, em São Paulo. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, pedem o estilo de mensagem, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.
Continue lendo>>
Ciro Sanches Zibordi
Comentários
A paz do Senhor!
Por favor, meu amigo, ore ao Senhor da Seara por minha vida, e principalmente, para que eu seja encontrado entre estes raros pregadores em extinção.
O Senmhor seja contigo!
O menor de todos. Certamente!
Realmente muito de nós tornamos seguidores de preletores.
Vou muito a Ass. de Deus Vitória em Cristo (antiga Ass. de Deus da Penha), sempre quando o Pastor Silas Malafaia prega... Há multidões esperando por ele, porem quando há um culto adolescente ou jovem onde não ha "pregador famoso" a igreja está vazia.
Estão procurando a palavra ou o homem?
E se fôssemos falar do tipo preferido de blogueiros evangélicos?
Quais tipos teríamos?
FJ
Recife - Pe.
Salmo 133
Sempre me incomodou essa gritaria e a comunicação que a igreja fica com os demonios manifestos, acho que falta muito amor quando se expõe um irmão a esse tipo de constrangemento. Aos demonios basta que o repreenda e o expulse e não peça jamais que ele se manifeste a fim de conversar com o demonio. Acaso não sabem como e demonio é sujo e mentiroso? Que o senhor nos capacite mais e mais para levar a "Sua" verdade ao povo!
Se há 20 anos já era assim, que dirá da situação hoje...
Provavelmente essas pessoas tenham, em suas apresentações, feito a tão importante pergunta sobre a confissão de Cristo e muitos dos presentes tenham vindo a frente.
O engraçado disso tudo, é que eu vejo depois o tão importante preletor bater no peito e dizer: ganhei "tantas" pessoas pra Jesus em tal culto... Ele é o superstar dos crentes, convidado a estar em congressos importantíssimos, quase sempre hospedado em hotéis nem um pouco semelhantes onde o Filho do Homem eventualmente reclinava sua cabeça...
Sinceramente, me surpreendo com tais afirmações, porque considero a decisão de aceitar a Cristo como único e suficiente Salvador, uma sucessão de intervenções divinas, que não se centralizam numa única explanação da Palavra de Deus.
Podemos supor que antes do tal ganhador de almas pregasse, pessoas já haviam chegado naquele local com o desejo dessa decisão palpitando dentro do peito, sem sombras de dúvida causado provavelmente pelo irmão mais "insignificante" e iletrado da igreja, que ao ir para o culto encontrava a tal pessoa e liberava uma palavra de benção e salvação. Desejo este que pode ter sido ocasionado também pelos frutos do árduo trabalho (e que pregadores famosos jamais fariam) de entregar folhetos evangelísticos debaixo de sol quente em locais onde possui corações vazios de Deus. Desejo este ocasionado através de orações responsáveis por joelhos calejados, que dou minha cara a tapa se são do pregador tão importante (aliás, não podemos chamar de pregador, o correto é conferencista - quase sempre internacional)...
Pergunto quantos desses tão espetaculares pregadores se preocuparam em ligar para o pastor posteriormente preocupando-se em saber como estão as almas que "ele" ganhou para Cristo?
Vamos verdadeiramente ganhar vidas para Jesus. Plantando a semente, regando, cuidando, podando, para que possamos ver os frutos depois.
è fácil colher da horta do vizinho não é mesmo?
- Você quer aceitar a Jesus?
E diante da expressão de dúvida da pessoa ele diz:
Você quer ir para o inferno ou para o céu?
A pessoa responde:
- Para o céu é claro!
E ele diz:
- Quem você prefere Jesus ou o diabo?
- Jesus...
Então você tem que aceitar a Jesus!!!
Na minha família ele fez isso com algumas pessoas, que depois de aceitarem a Jesus ante tal sermões, nunca mais colocaram os pés na igreja e tem verdadeira aversão a crentes...
E fulano gaba-se de ser o maior ganhdor de almas da cidade!!!
Ludmila Miranda...
Falou tudo...
Sem mais palavras...
A leitura que faço deste momento é que várias igrejas assembleianas já acostumaram a "importar" pregadores para atender às suas necessidades,daí chamar os que tais como especialistas são "remédio" para todos os males da alma - e do corpo.
Ora,não é segredo que a maioria das igrejas "importadoras" de pregadores tem entre as mesmas pregadores que as atenderiam melhor e sem "sangria".O problema é que levamos ao pé da letra que o profeta de casa não tem valor.Continuaremos assim pelos sé culos dos séculos.Amén!
Grato, Pr. Moisés Câmara