Pregador está enfrentando “problemas” depois que leu o Blog do Ciro

Pastor Ciro Sanches Zibordi, e agora, o que é eu faço? Você me perverteu, deturpou tudo o que aprendi. Deixou-me “quadrado” e muito exigente. Sabe por quê? Porque eu já não aceito qualquer coisa! Não aceito mais heresias na minha igreja! E mais: meu ministério tomou outro rumo, outra direção. Parei de pregar o que outros pregadores pregam. Só falo de Jesus...

O que eu faço, agora? Tudo o que escuto tenho de pesquisar na Bíblia. E tudo o que falo tem que ter respaldo bíblico. Está vendo o que seu blog fez comigo? Tudo agora é só Bíblia, Bíblia, Bíblia...

Escute aqui, seu pastorzinho cristocêntrico: Se eu perder meus amigos por sua causa; se aqueles que gostavam de me ver pregar não pedirem mais para agendar compromissos com eles; e se eu continuar amadurecendo por causa deste seu blog, eu prometo que vou... orar e agradecer a Deus pela sua vida!

Com carinho, amor, respeito e... um pouco de humor,

Gabriel Luciano
gabrielqueiroz27@yahoo.com

Comentários

Unknown disse…
A paz do Senhor, pr. Ciro.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Agora eu entendi o texto realmente.

Que Cristo o abençõe, meu irmão.

Em Cristo,
Cícero Leandro Júnior.
Carlos Filho disse…
Paz do Senhor!!!
seu blog realmente tem sido também em minha vida como um "imunizante" contra as falácias de um cristianismo
deturpado e cheio de engodo pecaminoso...

louvo a Deus por sua vida!!!

Paz de Cristo,O Eterno...
pbjeanoliveira disse…
É Pastor Ciro, seus livros e blog são instrumentos de Deus pra me ajudar a não ceder a 'onda' de pregadores populistas. Pensava no inicio que uma postura Cristo e Biblicentrico não permitiria que eu tivesse convite para pregar, mas é ao contrário, algumas vezes tenho que rejeitar convites, pois, o tempo não permite atendê-los.
Unknown disse…
Paz do Senhor Pr. Ciro e demais irmãos,

Estou na mesma situação, graças a Deus e seus servos. Desde que acessei pela primeira vez este blog não consigo ficar um dia sem
ler.

Ainda há um remanescente...

Que DEUS nos abençõe,

Samuel Cidral
SFS/SC
René disse…
Amado Pastor Ciro,

Esta é uma resposta direta aos que insistem em dizer que suas postagens não edificam. Se não edificassem, não tirariam ninguém do engano.

Continue na Paz do Senhor Jesus!
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Jesus!
meu pastor e professor Ciro.
eu também estou com esse problema quer dizer(certeza)"risos".

que DEUS o abençoe um abraço.
kleber de sá
Walter Filho disse…
Concordo como o gabriel, fica cada vez mais difícil ser pregador, quando a gente passa por aqui nesse blog! A gente passa ficar limitado a pregar apenas sobre... JESUS! Brincadeiras à parte, muito da minha visão espiritual mudou lendo as postagens desse blog. Tomei a liberdade de colocar um link do "blog do ciro", na minha página também. Aproveito o momento para convidar ao senhor para dar uma passada lá, o endereço é: www.blogdowaltim.blogspot.com.
Na 1ª postagem,até cito o senhor como uma referência para a construção do meu blog. Me sentiria honrado pela visita.

Nele,

Walter Filho
Claudenir disse…
Pastor Ciro, me encontro na mesma situação desse irmão, desde o dia em que passei a frequentar seu BLOG, não consigo concordar com tudo que ousso nas pregações.

Ouvi um certo pregador profetizar que um rapaz deficiente, estava melhor do que quando ele pregou pela primeira vez, e, quando ele voutasse novamente o rapaz estaria andando. Mas o rapaz passou para a eternidade. O pior é que muitos nao aceitam dizer que foi uma falsa profecia.

Meus amigos saem sempre contentes quando vão a um culto e o pregador fala sobre os sonhos de José como se esses "sonhos" fossem desejo. Eu porém me entristeço. Ouvi na igreja onde congrego que fica em um pequeno vilarejo ouvi o pregador dizer que após fazer um estudo sobre o número 12 na Bíblia chegou à conclusão de esse é o número da vitória, sei que ele se inspirou na analogia de Murdock, pois foi um dia após a presença dele na TV.
Luciano Vieira disse…
Graça e paz !

Esse livro serviu como alicerce para firmar minhas convicções.

Precisamos de mais palavra, menos, ou nada de blá blá blá!

Em Cristo,

Luciano Vieira
Elton Morais disse…
Aconteceu a mesma coisa comigo.

Deus te abençõe!

Em Cristo,
Elton Morais
Anônimo disse…
Comigo aconteceu diferente. Depois que conheci esse raio de blog fiquei indignado! Como assim pregacao cristocentrica!!!! Cara, as pessoas precisam de palavras que as satisfacam, de saude, prosperidade, e nao doutrina. Doutrina é para teologos! Eu gero a graca! Eu prefiro o retete! E se eu parar de fazer isso, minha agenda vai ficar capenga. Pastor Ciro é radical. Quer que sejamos como Jesus, como Paulo, como Pedro. Eu prefiro o mover do Espírito! Gosto do Benny Hinn, do Keneth Hagin, do Morris Cerrulo, do Marco e de todos os caras do retete! Tenho nojo deste blog!!!! E vcs que escreveram aqui são tudo bibliotatras. Os pregadores que pregam só Crisot nunca serão prosperos como Benny Hinn, Silas e o Marco. Nós é que estamos por cima; nós é que fazemos a cabeça do povão!!!!
Moacir Viana disse…
realmente pr. Ciro esses blogs tem nos ensinado a ouvir ou ler e ir analizar na biblia se confere ou procede realmente da maneira que está sendo pregada e escrita a mensagem, e isso nos faz mais e mais conhecedores da biblia que é a palavra dada aos homens pela inspiração do Santo Espirito de Deus.
Fabiane Couto disse…
Caro Pastor Ciro.

Sinto os mesmo "problemas" que este irmão lhe descreveu no email.

Que o senhor, pastor Ciro, continue nos abençoando com seus escritos. Eles tem muito valor para mim! Tem me feito crescer.

Como esse irmão te descreveu, eu tbm fico procurando tudo na Bíblia! Conclusão: Estou me tornando mais intima de Deus. Quanto mais eu estudo a Biblia, mas eu quero estudar.

Peço a Deus que me dê, ao seu tempo, recur$os$ fazer um bom curso teológico.

Que o senhor seja cada dia mais abençoado!
PB. João Euardo Silva disse…
Á paz do senhor Jesus PR. Ciro!, por gentileza gostaria de seu auxílio em uma dúvida. Falando em julgar gostaria de lhe perguntar o seguinte: em MT 7 o senhor Jesus fala do julgamento no sentido de falar inverdades, depreciar ou mentir sobre alguém, podemos dizer que o julgamento que Jesus condenou é o mesmo que Tiago condena em TG 4.11-12?, podemos associar essas duas passagens?.
Lembra-se de mim? congrego no Min. Belém setor 11, não se esqueça que quando o senhor vier em SP, o convite para almoçar ou jantar na minha casa esta de pé hein?, sou colecionador de seus livros.
Abraços no amor de cristo.
Caro Pb. João Eduardo,

A paz do Senhor. Cuidado! Estão querendo acabar com o título de presbítero nas Assembleias de Deus! Risos.

Grato pelo honroso convite. Eu sempre passo correndo por São Paulo. Quando eu ficar um tempo maior aí, se Deus quiser, terei prazer em atender ao seu convite.

Quanto à sua pergunta, os termos mencionados são, sim, correlatos. Tratam do mesmo tipo de julgamento. Não cabe a nós o julgamento no sentido de fazer juízo de valor sobre as intenções do coração de cada um. Não cabe a nós acusar sem ter provas. Não cabe a nós, mesmo tempo provas, ridicularizar pessoas ou querer vê-las humilhadas, debaixo dos nossos pés. Isso não é cristianismo.

Cabe a nós, por outro lado, o julgamento no sentido de discernir (1 Co 2.15). Cabe a nós o julgamento no sentido de provar, pôr a prova, desmascarar as estratégias do Diabo (1 Jo 4.1). Cabe a nós o julgar bem tudo e emitir opinião segundo a Bíblia (1 Ts 5.21, ARA).

Há um artigo neste blog sobre o assunto. Digite "julgar" em "Pesquisar neste blog".

Em Cristo,

CSZ
antonio carlos disse…
a paz do Senhor Pr.Ciro
gostaria de cumprimentá-lo pelo seu blog....tem sido benção em minha vida......
eu gostaria de fazer sugestão de um novo tema para publicação no blog,sobre os cristãos e os concursos públicos.Desde ja eu agradeço por ler meu modesto e-mail.
abraços
Email que enviei para o referido irmão:

Amado irmão, graça e paz! Vi o seu comentário postado no blog do Pr. Ciro Sanches, que sem dúvida, é um excelente Blog. Fico feliz por saber que o muito trabalho e esforço com os quais labutamos em favor do verdadeiro cristianismo trás os resultados esperados. Fico feliz também em saber que a sua mente foi aberta para receber e pregar a verdadeira Palavra de Deus. Poderíamos até dizer que estás seguindo o examplo dos crentes de Beréia. Deus te abençoe mais e mais meu amado! Convido você à visitar também o meu Blog: www.jailtondepaiva.blogspot.com Lá você também vai encontrar alguns artigos interessantes para a sua edificação espiritual.

Até logo! Em Cristo, Jailton P. de Paiva - www.jailtondepaiva.blogspot.com
Raquel Corrêa disse…
Caro pastor Ciro,

também tenho me sentido um tanto "quadrada" e exigente. Mas, quer saber? Me sinto muito melhor assim! E peço a Deus para que Ele me faça melhor sempre! Porque eu sou Dele e quero agradá-lo.

Raquel Corrêa.
claudiopimenta disse…
Depois que indiquei o blog do ciro para algumas pessoas perdi varios amigos, fiquei muito triste com isso.
O pastor Ciro tem feito essas coisas separado amigos, perdi tetetenses, perdi pregadores de congresso, de vigilia, de conferencias etc
Ainda estao me taxando de cru, logo eu um pentecostal classico
claudiopimenta disse…
O que mais me chatei no pastor Ciro e que quando ele esteve aqui no cera em caucaia uma cidade vizinha a fortaleza fiquei chateado com sua falta de unçao.
Ele nao tem unçao do paleto, unçao da prosperidade, unçao do dente de ouro, unçao dos depositos celestiais (nesse dia eu estava liso querendo ao menos uns 10 mil zinhos na minha conta), unçao da lipoaspiraçao gospel, enfim A UNICA unçao que vi nele foi a UNÇAO DO SANTO.
izaldil tavares de castro disse…
Caro pastor Ciro,
Como é saudável ler seus textos carregados de bom humor; porém, mantendo a decência de um verdadeiro cristão. Parabéns, pois,com simpatia é possível dizerem-se as mais importantes verdade. Você me estimula a aperfeiçoar meu estilo.Deus o abençoe, meu irmão.
Anônimo disse…
Me chamo Jonny e falando serio estou passando por esse problema. Congrego numa igreja no interior do Ceará e cheia desses "irmãos pentecostais". Quando aceitei a Jesus cai nessa historia de espetaculo pentecostal e tinha o apelido de "gravelo fumegante" (é por que eu sou magrelo). Passei alguns meses em Fortaleza na casa de uma tia. Em 2008 vi uma palestra sua na AD de Caucaia e depois disso procurei o seu blog. Fiquei interessado e passei a acessa-lo com frequencia. Quando voltei para minha terra a fim de pregar a mensagem da cruz...Fui durante criticado pelo pastor e não sou mais convidado para pregar como era antes.
Orem por mim.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Acredito, ou por certo, devo estar fora de mim, mas creio que o amado pastor deveria, se dedicar mais a um período de férias, e estar longe deste seu blog atormentador.

Sim! O seu blog é um atormentador instrumento, aos pregadores que não querem, de maneira nenhuma, tomar proveito dos seus livros e muito menos deste blog.

A sua censura com base bíblica, fere os "PRINCÍPIOS" de muitos "CRISTÃOS"
que não aceitam esta "VELHA MODALIDADE" e "CANSATIVA" aplicação com coerência à Palavra de Deus.

Estes decidiram, impor as normas do "NOVO MODELO" para o "DESENVOLVIMENTO" de "SUAS PRÓPRIAS IGREJAS" com as jogatinas espirituais, onde às apostas são a base do "NOVO EVANGELHO DA PROSPERIDADE".

Aposta quem quer e perdem todos os que apostam, nesta nova modalidade "EXPIRITUAL".

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos.
Izaldil Tavares de Castro disse…
Na verdade, em meu comentário, eu quis digitar o seguinte: "as mais importantes verdades" (não: "verdade"). Perdoe a falha na digitação. Um abraço fraternal.
Unknown disse…
Sorocaba, SP

Olá pr Ciro, a paz do Senhor.

Ótimo, ótimo mesmo.
Sempre que eu leio um artigo publicado neste blog, tenho o prazer de aprender muito mais.
Ah, a querida Assembléia de Deus aqui em Sorocaba está comemorando setenta anos para a glória de Deus.
Até o dia nove, estaremos adorando a Deus nessa comemoração.Assista pela internet.
Parece que o nosso querido irmão, pr SM estárá no evento.
Porque?
PB. João Eduardo Silva disse…
Caro PR. Ciro!, já estou tomando minhas providências, sabe o que estou fazendo?, estou jejuando e orando para receber a UNÇÃO DOS QUATRO SERES, e aí subirei de Presbítero para APÓSTOLO SÊNIOR, que é um grau a mais que dos apóstolos da atualidade!Risos.
Que o senhor Jesus me guarde disso, sou muito feliz em ser Presbítero.
Abraços no amor de Cristo, estou pedindo a Deus para que o senhor venha ministrar a palavra aqui no setor 11 em São Mateus-SP, para ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
Abraços no amor de Cristo.
Edinei Siqueira disse…
Pr. Ciro, não entendi o que você quis dizer quando disse que estãi querendo acabar com o título de Presbítero nas assembléias de Deus.
Você explicar melhor? "É, acho que tenho quer ser consagrado a Evangelista antes da extinção do cargo de Presbítero (risos)."

Pb. Edinei, Th.B
Caro Pb. Edinei,

Para entender o que eu quis dizer, leia um artigo, neste blog, um pouco mais abaixo, sobre os presbíteros.

Um abraço.

CSZ
Janys disse…
Comungo dos mesmos sentimentos deste irmão e dos demais que se manifestaram nos comentários. Apesar de sempre me questionar acerca de algumas babaquices cometidas nos cultos, me sentia intimidada por alguns que insistiam em me dizer: "não toqueis no ungido é pecado julgar". Mas, ao conhecer o seu trabalho e adquirir seu livro por meio deste blog, senti-me encorajada e estimulada a buscar mais conhecimentos para poder refutar as mentiras propagadas por alguns pregadores (enganadores). O fato é que na área do louvor eu me deparei com um problemão. Pela misericórdia de Deus sou regente do grupo de jovens e eles ficam encantados com os louvores que estão na moda, enquanto eu procuro analisar e selecionar, já que aprendi acerca das heresias que estão sendo propagadas através dos mesmos. Eis uma difícil missão, convencer os meus amigos acerca de determinadas canções, acho que eles estão descontentes comigo. Mas me importa agradar a Deus. Paz a todos!
Paz do Senhor Amados irmãos em Cristo.
Que a Graça do Senhor esteja sobre as vossas vidas e continuem abrilhantando este blog, que é muito útil para nós. Confesso aos irmãos que após conhecer este amado pastor, tanto pessoalmente na EBO em Curitiba (foto no meu orkut), quanto no seus ensinamentos e explanação dos textos bíblicos, em que muitos irmãos tem dúvidas. Agradeço a Deus e oro para que Deus me dê Sabedoria (Tg 1,5), para absorver e aplicar tudo aquilo que aprendo com este abnegado servo de Deus, siga em frente amado, pois a Vitória é sua em Nome do Senhor Jesus.
Graça e Paz
RAC
A paz do Senhor Jesus!amei o livro Evangelhos que Paulo jamais pregaria na melhor das hipóteses estou lhe pedindo de presente dos dia das mães o livro Erros que os pregadores devem evitar,claro que isto é uma tremenda cara de pau rsrs,mas...comunicai aos santos as nossas necessidades..grande abraço cuiabano M.T.
Este com certeza sou eu!

"Qualquer semelhança (não) é mera coincidência".

A Paz de Cristo e Plenitude em Cristo!
Anônimo disse…
eu tb enfrentei problemas sérios, mais não foi após ler o blog do danado do Ciro não, foi após ler o seu livro Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria.Meu Deus foi um baque em minha vida espiritual...Obrigada pastor por ter me ajudado a compreender mais sobre o verdadeiro evangelho de Cristo. Tatiany
Kleber disse…
ki Deus te abençoe e continue sempre assim meu irmão ja eu estava com problemas e esse blog me ajudou junto com os livros, eu ja sabia que tinha algo errado nas igrejas e com esses "crentes do retété" mas não sabia como provar pq alguns me induziram a ficar calado por dizer que era blasfia contra o Espirito Santo de Deus mas depois que eu abri meus olhos vim entender o que é blasfemia contra o Espirito Santos ...Deus abençoe