Telepregador promete megabomba para maio

Não são apenas os terroristas que ameaçam com bombas. Um famoso telepregador está prometendo uma “bombaça” — termo empregado por ele mesmo — para o dia 15 de maio, em seu programa de TV. Seria esse o “11 de setembro” dos evangélicos? Quem será o alvo do ataque? Graças a Deus, estarei fora do Brasil, no mencionado dia, atendendo a uma escola bíblica! Mas estou preocupado com os irmãos que estiverem diante do televisor...

Confesso que, ao assistir ao fim do programa do famoso telepregador, no sábado passado (dia 24 de abril), fiquei assustado com o tom terrorista empregado, no melhor estilo Osama bin Laden. Não sei que tipo de informação tão bombástica será apresentada, porém me lembrei de imediato do expediente usado pelo showman Benny Hinn, ao reagir às críticas às suas bizarrices, nos Estados Unidos. Ele disse que gostaria de obter “uma arma do Espírito” para estourar a cabeça dos seus opositores.

Sinceramente, não sei em que essa “bombaça” contribuirá para a evangelização e para o amadurecimento do povo de Deus. Afinal, o próprio telepregador, ao verberar contra alguns sites e blogs, afirmou: “Eu pensava que sites evangélicos eram para evangelizar e amadurecer o povo”. Eu também pensava que programas evangélicos existiam para evangelizar, além de edificar, consolar e exortar o povo de Deus. E o que temos visto? Uma deprimente verberação irascível contra os oponentes da Teologia das $emente$.

Alguém dirá: “O telepregador não está nervoso; esse é o estilo dele”. Por que, então, ele emprega impropérios e adjetivos como “bandidos” e “fracassados”, ao seu referir aos críticos? E por que, logo depois dos xingamentos, promete uma “bombaça”? Essa promessa — ou ameaça? — de megabomba, sem dúvidas, aumentará a audiência do programa de 15 de maio. Mas, pelo linguajar do seu apresentador e sua sede de vingança, claramente demonstrada, não se pode esperar boas coisas ou palavras que contribuam para a paz e a expansão do Reino de Deus.

Espero que esse telepregador, ainda respeitado por muitos, reflita bem acerca do que pretende dizer diante das câmeras e se lembre das características do fruto do Espírito (Gl 5.22; Ef 5.9). Afinal, a Palavra de Deus assevera: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau, do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6.45).

Ainda há tempo para esse inteligente e admirado telepregador mudar de ideia e de postura. Em seu lugar, eu preferiria aproveitar que a audiência estará alta, no dia 15 de maio, para apresentar, não uma megabomba, mas uma suave mensagem bíblica para abalar os alicerces do mal! Que tal, em lugar da “bombaça”, uma pregação cristocêntrica? Há muito tempo o tal expoente não discorre sobre o tripé da obra salvífica realizada pelo Senhor Jesus: sua manifestação em carne, para revelar a glória do Pai (Jo 1.14); sua morte vicária, para nossa redenção (1 Pe 1.18,19); e sua ressurreição, para nossa justificação (Rm 4.25). Por que não aproveita para fazer jus ao título de televangelista?

Que tal o telepregador, em lugar da bomba, apresentar uma retratação a respeito da promoção descabida da falaciosa Teologia da Prosperidade em seu programa? Sabemos que não é fácil manter um programa de TV. Mas não é preciso apelar à Teologia das $emente$, induzindo o povo de Deus a barganhar. O maior compromisso do ministro do Evangelho é com a verdade (Jo 10.41; Mt 11.11). E sabemos que outrora o tal apresentador atacou ferozmente o mencionado desvio teológico, a ponto de asseverar, em uma de suas mensagens: “qualquer pastor que promete riqueza a todo mundo é um cara de pau, safado, um pilantra, ludibriador de fé”. Isso está gravado e disponível no YouTube.

Por que ele, em vez da megabomba, não apresenta uma resposta branda para desviar o furor dos seus críticos? “Pelo que eu conheço desse pastor, ele nunca voltará atrás. Ele é inflexível e tem posições muito firmes”, alguém poderá pensar. De fato, a tendência é que continue a pregar o que entende ser verdade; que convide para falar sobre as $ememte$ outros “mestres da fé”; e que, ainda, se valha da estratégia futebolística de que a melhor defesa é o ataque. Não obstante, se ele ainda toma 2 Coríntios 13.8 — “nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade” — como divisa do seu ministério, é tempo de retroceder e usar todo o seu prestígio para o bem da obra do Senhor.

Reconheço que alguns críticos se excedem. Mesmo assim, um ministro do Evangelho tão influente e respeitado — e que, por sua efetiva contribuição à sociedade, já foi homenageado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado, e com a Medalha do Pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro — não deve aceitar provocações. Uma resposta aos questionamentos, à luz da Palavra de Deus, com mansidão e temor (1 Pe 3.15), é o mínimo que se espera do tal apresentador, e não uma megabomba.

Estarei orando do outro lado do Oceano Atlântico, se Deus quiser, e esperançoso de que não seja lançada a tal “bombaça”. Afinal, a Palavra do Senhor não nos motiva à vingança, à retaliação. Pelo contrário, ela assevera: “se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça” (Rm 12.20).

Em paz com Deus, em guerra contra as heresias e modismos, mas desejando estar em paz com todos os homens,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Banda Contemplar disse…
Bombas! Em meio a um movimento onde o que prevalece é o fogo (só não se sabe que fogo é esse), não é de se estranhar o artista da TV falar de bomba! Deixa os EUA desconfiarem dessa bomba!
Brincadeiras à parte, sou pastor da Igreja Batista Vale de Benção, ministério Pr. Darckson Lira (você deve conhecer) e confesso que estou assustado também Pr. Ciro, com tudo isso que tem acontecido no meio evangélico!
A bomba talvez seja que o SM agora será internacional!
E daí? O que iremos ganhar com isso? Acho que perderemos...Perderemos a chance de ouvir o genuíno evangelho, pois os horários nas grades das emissoras estarão ocupados com muitas e muitas sementes.
Sempre acompanho seu blog e assino embaixo!
Grande abraço, Pr. Ciro.

Recomendo que dê uma lida no meu blog tb...Espero que goste.
ministeriocontemplar.blogspot.com

PAZ!
Caro irmão (Banda Contemplar),

Conheci o pastor Dackson Lira na Assembleia de Deus em Caucaia, Ceará, pastoreada pelo meu amigo, pastor Erivelto.

Visitei seu blog e já o adicionei à minha lista.

Que Deus o abençoe!

CSZ
Anônimo disse…
olá pastor Ciro meu nome é mara josele sou professora da EBD (Abaetetuba-PA), li com atenção o seu texto e gostei muito, é bem verdade que a Biblia diz que nos ultimos dias iriam surgir homens que se intitulariam ser de Deus , mas suas obras mostrariam o contrario.
Eu me reporto ao período dos profetas e vejo os líderes reliosos se corrompendo com a idolatria, imoralidade, ganacia,apascentavam a si mesmo esquecendo de levar ao povo a genuina palavra que liberta e transforma o homem.Mudou a época,contexto e o povo, mas os pecados continuam o mesmo.
Agradeço a Deus por está levantando homens como o Senhor que tem um compromisso com a palavra de Deus.
Aleluia!!
Anônimo disse…
PR. CIRO
PAZ DO SENHOR.
NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL E JAMAIS DESEJARIA TER.
MAS PARA MIM A BOMBA SERÁ ESTA :
APARTIR DE HOJE EU SM ESTOU ME DESFILIANDO DA CGADB E COLOCO O CARGO DE VICE PRESIDENTE A DISPOSIÇÃO.

ZEZINHO SP CAPITAL
Caro Pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Nada a acrescentar, senão cantar um amém tríplice e ainda em quatro vozes!rsrrs

O famoso pregador só se esquece que, combater tais anomalias ou heresias no meio da Igreja também é uma batalha em favor da verdade!

Parabéns pelo texto!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Sinto muito em saber que esta "bomba" poderá ser uma "bomba", e se for uma "bomba", poderá criar um problema "bombastíco".

Para quem deseja ver um evangelho de verdade pregado na televisão, penso que será uma grande "bomba", se todos acharem que é uma "bomba" de programa que somente atira "bombas" nos editores de blogs que combatem esta situação ameaçadora com muitas "bombas" contra quem defende a igreja destas "bombas" palavráticas em agressão desmiolada diante do povo crente e não crente. Vergonha!

Creio que esta "bomba" deveria ser um exemplo a mais no seu livro:

Evangelhos que Paulo jamais pregaria.

Alí se aprende a não ser terrorista e a não sair por aí lançando "bombas".

O Senhor seja contigo, meu amigo atalaia,

O menor de todos.
Administrador disse…
A Paz do Senhor pastor Ciro,
não entendi o inicio do texto do BandaComtemplar, foi uma indireta com os pentecostais?
Se entendi errado me perdoe meu irmão!
Quanto a bomba do telepregador,oremos para que o nosso querido irmão deixe de lado o sensacionalismo e pregue a Palavra de Deus, porque tem almas morrendo e ele fica chamando o povo pra ouvir bomba!
Misericórdia Senhor!
Olá Pr Ciro,

O esmero argucioso do texto, aliado a forma pertinente e bíblica como o tema foi tratado, encantou-me.

Deus seja louvado.

Graça e Paz
Mizael Reis
claudiopimenta disse…
Creio que isso será importante para o blog

, o IRS (equivale a Receita Federal do Brasil) fica na cola desses caras!
E tem mais: nos E.U.A a mídia vive vigiando eles. As principais redes de TV jornalísticas (CNN, FOX, MSN) botam a rede globo no chinelo. A mídia secular segue os passos desses caras.

Uma vez um repórter estava inquirindo a Coopeland sobre suas viagens em seu jatinho particular de 20 milhões de dólares, pois uma vez, Coopeland havia dito que aquele avião era uma máquina usada para pregação da Palavra. O problema é que mostraram em rede nacional o avião sendo usado para as viagens de Coopeland indo esquiar em Denver e também fazendo safari em seu imenso rancho particular, no Texas.

Vídeo em inglês:


http://www.youtube.com/watch?v=Et3_y48oJtE&feature=related
claudiopimenta disse…
Tinha visto esse vídeo quando li um comentário sobre este senador Grassley, republicano de Iowa(se não me engano) que está caçando seis grandes ministérios da T.P. aí nos EUA. Inclusive o cínico do Benny Hinn que aparece nesse vídeo.
A cara de Coopeland respondendo ao repórter, é hilaria. Tosco. rsrsrsrsrsrsrs

Lembrei - me de ****Jim Bakker****, que foi preso em 1989 sob 24 acusações de fraude fiscal.
Também pregador da prosperidade Bakker perdeu tudo, e na prisão reconhecendo seu erro contra a mensagem do evangelho disse: "Acredito que o coração de Deus se entristeçe quando não podemos adiar a autogratificação e apossomo-nos de coisas terrenas, preterindo uma vida na eternidade com Ele."
Esse pelo menos se arrependeu, qual será o fim dos demais pregadores da T.P.?
claudiopimenta disse…
PORQUE O SILAS nao traz o JIM BAKKER ? SERIA UMA BOMBA

Neste video, a partir do minuto 7:40, vocês poderão ver como está o pastor Jim Bakker hoje, demonstrando estar arrependido.
No início do video existem pérolas de alguns dizendo coisas absurdas, que atualmente o Pr. Jim Bakker parece discordar: “nós somos deuses”, “também somos o messias”, “Jesus não é o único filho unigênito do Pai, pois eu tamém sou”, “Deus não pode fazer nada aqui na terra, sem que alguém aqui permita primeiro… Deus precisa de alguém para que Ele possa agir”. São algumas figuras bastante conhecidas por aqui.

Vídeo em ingles


http://www.youtube.com/watch?v=bZEmPKj_EAI&feature=fvw
claudiopimenta disse…
Uma bomba mesmo seria ele se arrepender
sousa disse…
É triste ver pessoas usando um meio
d comunicação tão caro,para difamar
os próprios irmãos em nome d uma falsa "verdade".No meu modo d pensar o diabo ñ está mais no meio
DA "IGREJA",PARA colocar todo tipo
d divisão,contentada,etc......
OS PRÓPRIOS "IRMÃOS" JÁ ESTÁ FAZENDP AQUILO Q O DIABO ESTÁ ENCA-
RREGADO D FAZER,ESTE TIPO DE "SERVIÇO" OS IRMÃOS JÁ FAZENDO.
Tamar disse…
Você dá um dízimo de 30% para os mala-sem-alça (o famoso trízimo) e paga 40% de impostos para o governo (César) e passa a viver só com 30% do seu salário. Caramba com tanta fé assim acho que vou abrir meu próprio ministério....
Será que esses caras não pagam impostos?
Moacir Viana disse…
tenho eu aqui com meus botões que a megabomba que ele anunciará é os "frutos" das sementes plantadas das vitorias que conquistou , mas o engraçado se for isso mesmo é que a vitória e o fruto dessas sementes não seria pra quem plantou??? e quem colhe os "frutos", é quem recebeu as sementes, esquisito essa teologia!!!
Blog Durval disse…
Oi, Ciro,
Ainda bem que estamos fora do Brasil, mas temos pena de quem assiste a tantas bobagens. E mais pena ainda de quem propaga as tais. Misericórdia!!!!
EBDicas:

Creio que "Banda Contemplar" fez uma referência ao pseudopentecostalismo, e não ao pentecostalismo.

Em Cristo,

CSZ
Banda Contemplar disse…
Claro, querido pastor!
Falo desses pseudo-neo-pentecostalismos...Até porque me considero pentecostal!
Já estive pregando na Assembléia de Deus de Caucaia também. Conheçoe tenho uma estima muito grande ao Pastor Erivelto.
Pra mim é uma honra manter contato com vc.
Obg por me adicionar!
PAZ!
Administrador disse…
Que bom! porque realmente os pseudopentecostais nunca experimentaram o verdadeiro poder que vem do alto mas emoções que passageiras.
Observemos a citação na revista de EBD desse trimestre, a seguinte expressão do evangelista Stanley Jones:"A vida do cristão começa no Calvário, mas o trabalho eficiente, no Pentecostes".
Aleluia! Fiquem na Paz do Senhor Jesus.
wally disse…
apz, pr. Ciro.

escrevi algo sobre ele, na mesma linha de suas palavras e, se possível, coloco aqui para seus leitores:

http://wallysou.wordpress.com/2010/04/19/que-saudade-do-pr-silas-malafaia-de-antigamente/

abs, em Cristo.

wally.
Anônimo disse…
Deve ser a mesma bomba que explodiu na cabeça do autor do Hino: " 500 graus de fogo puro santo e poder" rsrs...
Edinei Siqueira disse…
Será que em 2011 ele vai trazer outro conferenci$ta internacional para pedir uma oferta de 1.100,00?
Tomara que esta bomba não caia no alvo errado e cause mais divisão na igreja evangélica brasileira. Pois é hora de bombardearmos o inferno, ganhando almas para Cristo, e não se auto-promovendo e comercializando a Palavra de Deus como muitos telepregadore$ estão fazendo.

Pb. Edinei, Th.B
irmaoclaudio disse…
Bomba! Tem alguma coisa a ver com homem-bomba? Originário de onde mesmo? Será que está no sangue? Que o sangue de Jesus nos purifique de todo pecado. Clame ao Senhor por libertação. Porque, nós sabemos, o Senhor Jesus veio para todos. Se humilhe diante dEle. Ou não é mais possível? Já pode viver independente? A glória humana sibiu mesmo pra cabeça? Fica na "Paz". Sem bomba, por favor! Aqui no Brasil não. Somos um povo cristão. Para com essa mania feia de bomba, pelo amor de Deus! Como ovelha que sou, não estou agüentando mais tanta decepção. Cresci ouvindo a sã doutrina, agora será que os US$ corrompeu a todos? Mas, lembrei: ainda há profeta em Israel. Ufa! Parabéns Pr. Ciro. Que nosso Deus o conserve assim, debaixo da Graça.
http://irmaoclaudio.blogspot.com/
MARIO CESAR disse…
CARO PASTOR CIRO,
SOU MEMBRO DA I E ASSEMBLÉIA DE DEUS MIN. DO BELEM SOROCABA,EM CAPÃO BONITO-SP E TENHO ACOMPANHADO O BLOG DO IRMÃO NO SENHOR POR TER O PASTOR COMO DEFENSOR DO EVANGELHO.ESTAMOS REALMENTE VIVENDO OS MOMENTOS MAIS INUSITADOS NO MEIO EVANGÉLICO POIS, AS HERESIAS COMO G OU M12,TEOLOGIA DA PROSPERIDADE,ÊNFASE EXAGERADA À BATALHA ESPIRITUAL NO SENTIDO DE FAZER USOS DE COSTUMES ANTIBÍBLICOS TÊM CAUSADO TRANSTORNOS Á PREGAÇÃO DA SÃ DOUTRINA E ISSO TEM DESVIADO AS ALMAS QUE "VÃO PELO MUNDO CHORANDO" SEGUNDO O HINO, DA OPORTUNIDADE DE CONHECER A CRISTO EM UM ENCONTRO PESSOAL.
TRABALHO COMO EVANGELISTA,ATUALMENTE EM UM BAIRRO POBRE DA CIDADE E FICO TRISTE AO VER PESSOAS TÃO CAPACITAS COMO O TAL TELEPREGADOR SE DESVIANDO DO SEU FOCO QUE ERA OU DEVERIA SER O EVANGELISMO EFICIENTE POIS TÊM À SUA DISPOSIÇÃO OS MEIOS PARA ISSO.
MAS DEUS HÁ DE GLORIFICAR O SEU SANTO NOME FAZENDO A VERDADE BRILHAR COMO A LUZ E TAMBÉM LEVAR,DE ALGUMA FORMA AS ALMAS TÃO PRECIOSAS AO SENHOR JESUS.
EM CRISTO,
MARIO CESAR DE ABREU
PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS
Já estou até com medo da bomba de 2012: um mestre estrangeiro da fé, exortando ao povo para que plante 1200 em $emente$, até o dia 21/12, para que o mundo não termine, ou para que o Anticristo não se levante. Tenho até receio de dar a idéia...
Eli disse…
Pastor Ciro
Será que ele não queria dizer "bombachas"?
Assim ele ofereceria nesse grande dia um grande churrasco e muitas "bombachas" para os que passam fome e os que vivem nus.
O tom terrorista seria o golpe contra a fome e a pobreza.rsrss
Anônimo disse…
a bomba será uma promoção relâmpago.
Bíblia de R$ 900,00 com desconto de 9% - porque 9 vcs ja sabem :-)
silvania disse…
A paz pra todos!
Tomara que a bomba não seja mais um escândalo que ele fará a igreja do Senhor,seria uma bomba no próprio pé.
Auli Júnior disse…
Pr.Ciro,
pensei em não comentar por ser batista, mas depois arrasoei que
estando na tv o pr.Malafaia se torna
uma personagem pública.
Vi o vídeo da ameaça e lembrei que
é muito comum em politica ameaçar os
opositores com dossiês. E acredito
que o pr.Malafaia marcou a bombaça
com antecedencia que é para dar tempo
de alguém desmontar o petardo.
Espero para o bem do evangelho que
haja um mover do Espírito Santo, e
que o pr.Malafaia pare com esta
venda de bençãos.
Um forte abraço do irmão batista,
Auli Júnior
Pela fé,creio que a bomba será a confissão de pecados por parte do telepregador,com isso seu total arrependimento das falácias as quais tem pregado e por fim a volta do uso do bigode,que tal qual o cabelo de Sansão deve ser o que o mantém fortalecido e longe da apostasia.
Que a bomba seja o marco do retorno do filho pródigo ao lar.Oremos por isso.
Mara Magno disse…
É muito triste o que esta ocorrendo com este pastor.
de um tempo pra cá, vejo só decadência em seu ministério, haja vista, que, muitos de nós, aprendemos muito com ele, é lamentável, precisamos orar,por ele,e para que esta semente não seja plantada em nossos corações, para que isso não aconteça,precisamos nos alimentarmos da verdadeira semente, e que através dela, multipliquemos nosso conhecimento bíblico,para refutarmos pensamentos que vem de encontro a palavra.
Para mim, a bomba já explodiu e ele nem percebeu, pena que foi na vida dele!

pastor! será que um homem que age dessa maneira, consegue dormir?

Pr. ciro
Lhe admiro por sua coragem,que Deus lhe dê forças,e bastante vida com saúde é claro.

A PAZ DO SENHOR!
sousa disse…
DEVE SER MAIS UM APOSTÓLO Q VAI SURGIR NO DIA 15/05/2010.
HAJA GENTE SEM NOÇÃO PRA ACEITAR TANDA ABERRAÇÃO NA TV.E AJA IRMÃOS
(COITADOS)DIZENDO Q ESTA PLANTANDO
COM OFERTAS NESTE TAL D PREGADOR.
PB. João Eduardo disse…
Caro irmão Zezinho: Se o SR. Silas malafaia fizer este anúncio, será uma grande vitória para a cgadb. Pois muitas vezez para se ganhar é preciso perder, e a instituição está acima de pessoas.
Deixaremos de passar vergonha nos sábados de manhã e nos outros dias também. Se o Silas se desfiliar da cgadb, na minha opinião estará fazendo um grande favor a ela (cgadb).
Aliás não sei como a cgadb permite um ministro fazer e desfazer, e ela não faz nada, finge que nada está acontecendo.
Abraços no amor de Cristo.
Oziel Castanho disse…
Pastor Ciro, sou um admirador do trabalho do irmão; tenho quase todos os seus livros, inclusive o último lançamento. Sem querer parecer desagradável, tenho a imprenssão que o irmão exagera em algumas críticas contra o tal "telepregador". Assim sendo, gostaria de saber qual a sua interpretação para o que se diz na segunda carta de Paulo aos Corintios no capitulo 9. Tal passagem me parece clara no sentido de que fala sobre as consequencias de se ofertar a Deus. Aliás, alguns ensinamentos em nossas igrejas são embasados em passagens bíblicas não tão claras quanto essa de Coríntios 9.
A paz do Senhor.
Caro leitor Oziel Castanho,

Não há exagero. E a minha resposta à sua indagação é simples.

A Bíblia é análoga. Não podemos interpretar todo o seu conteúdo à luz de 2 Coríntios 9. E é isso que fazem os teólogos das $emente$. Eles reduzem todo o conteúdo bíblico a uma promessa contida num capítulo do Novo Testamento. E fazem isso, claramente, para convencer o povo de Deus a dar dinheiro.

Ou seja, você pode ter a vida que for. Pode ser uma pessoa de vida atrapalhada, sem compromisso com Deus. Mas, se você resolver dar ouvidos ao conselho do "homem mais sábio do mundo", o Dr. Mike Murdock, e $emear, a colheita de bênçãos materiais e espirituais é certa.

Isso é engodo, meu irmão! A Bíblia interpreta a própria Bíblia! Não podemos nos esquecer de que as Escrituras são análogas. Estude, por exemplo, Filipenses 4.10-13. Veja se os irmãos do Haiti e dos países mais pobres da África têm condições de participar dessa barganha das $emente$...

Em Cristo,

CSZ
Oziel Castanho disse…
Pasto Ciro, sou eu novamente. Agradeço a resposta do irmão e creio que a verdadeira prosperidade está em ser contente com o que o Senhor nos concede, conforme Paulo ensina em Filipenses 4.10-13. Embora o "telepregador" goste muito de citar e referendar as obras do Dr. Mike Murdock e seus congêneres, nunca o vi ensinando que basta aplicar 2 Cor 9, que a "colheita financeira" virá, independente da vida que leva quem a aplica. O ideal, é claro, seria escolher melhor as companhias para não acabar sendo comparado a elas. Infelizmente, diferentemente da postura que o irmão adota, vejo alguns comentários maldosos de um lado,e de outro, pessoas "endeusando" o telepregador. Creio que perfeito somente o nosso Pai que está no céu. Todos nós somos sujeitos a falhas.
A paz do Senhor.
Caro Oziel Castanho,

Gostaria primeiramente de saber qual é a sua interpretação para o que Paulo disse em 2 Coríntios 9 sobre plantar e colher, embasando a sua opinião à luz da analogia geral da Bíblia, haja vista 2 Coríntios 9 não anular Filipenses 4.10-13, por exemplo.

Parece-me claro que eu não me tornarei um milionário a partir de uma semeadura mensal de R$ 1.000,00. Parece-me claro que o meio de Deus me abençoar espiritualmente não através de barganha (que alguém prefere chamar de $emeadura). Parece-me claro que o aludido texto não é um incentivo a barganhar, e sim ofertar voluntariamente. Parece-me claro que o texto está ligado à oferta espontânea, segundo a graça, e não induzida mediante profecia ou pressão psicológica.

No entanto, preferiria responder a perguntas mais específicas, a partir de uma interpretação do mencionado texto neotestamentário, à luz da analogia geral da Bíblia.

Em tempo: eu não disse que o tal telepregador pareça se encaixar no perfil dos telenvangelistas que querem enriquecer à custa da oferta dos irmãos. No entanto, é isso que temos visto acontecer com os telepregadores da Teologia da Prosperidade. Não vou citar exemplos do Brasil. Mas, na América do Norte, Benny Hinn, Kenneth Copeland, Mike Murdock, Frederick Price, etc., etc., etc., todos vivem regaladamente. Alguns colecionam carros caríssimos, possuem mansões, aeronaves...

A impressão que dá é que esses telepregadores (sem aspas) são, em sua maioria, telenganadores, sem aspas. Veja se o aludido telepregador discorre na TV sobre o sacrifício de Jesus, sua ressurreição, sua Segunda Vinda. Isso não gera $emente$! O que gera $emente$ é falar de $emente$! Por isso, toda a Bíblia está sendo interpretada a partir de uma expressão contida em 2 Coríntios 9. E eu gostaria de saber do irmão qual é a sua interpretação à luz da analogia geral dessa passagem. Depois, podemos fazer juntos uma exegese da passagem, à luz de seu contexto imediato.

A questão fundamental é: o Cristianismo se resume a plantar $emente$ (dinheiro) para colher bênçãos materiais e espirituais? Então, o que o Senhor Jesus veio fazer na terra? Por que Ele não enfatizou isso claramente? Considere em sua análise geral, por exemplo, Mateus 6.19-21.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
REalmente vc é um construtor do nada............
Luciano disse…
SOU presbiteriano e sempre admirei o pr Ciro. Ainda que estamos distanciados em alguns pontos doutrinarios, devo confessar que me admira ( e admira muitos outros presbiterianos ) o que o SM tem pregado. Esgoto puro ! Muitos aqui na IPB tem se perguntado: O que está acontecendo com ele? e Como isso repercutirá na AD essas campanhas fraudulentas...Que Deus ajude a Assembleia de Deus. Povo fiel, e que não merece tal individuo como representante.
um abraço
Anônimo disse…
Alguém diz que o ministério do referido pastor está em decadência, mas não é isso que temos visto. Pelo contrário, a cada dia Deus tem usado este homem de maneira maravilhosa e tremenda.

Sou telespectador do seu programa e confesso que ainda não ví nem ouvi alguém pregar a Palavra de Deus com tanta autoridade.

Falhas de vez em quando? Quem não as têm? Todavia o que Deus tem realizado através deste homem é algo louvável.

Espero e oro para que o Senhor continue usando-o poderosamente. O frutos na vida dele falam por si só.

Paz pra todos!
Caro Johnatas Silva,

Os frutos "falam". Isso mesmo. Por isso, o Senhor Jesus disse, a respeito dos falsos profetas: "Pelos frutos os conhecereis" (Mt 7.15). A eloquência de alguém, aliada ao seu sucesso e à quantidade de seguidores (ou fãs) que possui, não significam que o tal está agradando a Deus. Lembre-se: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor... mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mt 7.21-23).

Em Cristo,

CSZ
Caro anônimo,

Apresente-nos as suas obras. Mas comece apresentando o seu próprio nome, pois este editor de blog tem nome e sobrenome. A sigla abaixo significa Ciro Sanches Zibordi. Assino o que defendo. E o que escrevo, escrevo diante do Deus, o qual conhece, e muito bem, as minhas obras.

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Estou preocupado. Muito preocupado!

Penso que estão querendo transforma o sábado em uma grande horta. Haja sementes!

É preocupante o que está acontecendo na televisão brasileira.

Durante anos tentou-se um espaço para a pregação da Palavra de Deus, e assim, levar a Verdade aos muitos telespectadores.

Hoje, infelizmente, existe um longo espaço de tempo, programas à vontade e pouca pregação da Palavra de Deus.

Em compensação... existe uma debandada pela riqueza e pela felicidade pessoal. A do pregador astro!

Sim! A mídia virou uma maneira de ajustar finanças. Ludibriar o povo. Esquecer o verdadeiro motivo da sua estada na telinha, e agredir aos que nada valem: Os críticos!

A crítica pertence a quem nada produz. A crítica é a força dos bandidos. A crítica é a força dos vagabundos.

Uma pergunta: E a conversa fiada dos R$ 1.000.00 e dos R$ 900.00, são o quê?

Posso estar errado, mas o meu coração acusa que é uma artimanha de quem está flutuando em uma atmosfera diferente da atmosfera de Deus.

Queria eu, estar errado, pois, sou o menor de todos, e se fora eu, não seria percebido por tantos, e não faria tamanha destruição com tantas "BOMBAS".

Haja "BOMBAS"! Puro terrorismo ou um verdadeiro marketing BARATO.

A igreja precisa sim de homens de Deus que sejam ATALAIS e não terroristas repletos de "BOMBAS".

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos.
Anônimo disse…
PR.CIRO
PAZ DO SENHOR.
ESTIVE FAZENDO UM RETROSPECTIVA E LEMBREI-ME DO FATO OCORRIDO COM O PR. ORIEL DE JESUS.
EU PERGUNTO :
SE ORIEL DE JESUS FOI ADVERTIDO PELA CGADB E PELO CONSELHO DE DOUTRINA E EM SEGUIDA FOI DESFILIADO.
PORQUE NÃO SE DÁ O MESMO TRATAMENTO A ESSE TELEPREGADOR, SENDO QUE, O QUE É ENSINADO EM SEU PROGRAMA É TAMBÉM CONTRÁRIO AS ESCRITURAS ?
QUANDO REFIRO DAR O MESMO TRATAMENTO,DIGO ADVERTIR E SE CONTINUAR, DESFILIAR DA CGADB APÓS DEFERIMENTO DO CONSELHO DE DOUTRINA.
SÃO MUITOS OS IRMÃOS QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS COM ESSA TAL DE TEOLOGIA DAS $EMENTE$.
AS VEZES VEJO COMENTARIOS AQUI DE PESSOAS DEFENDENDO O TELEPREGADOR,DIZENDO QUE ELE É HOMEM DE DEUS.
O QUE ESTÁ EM QUESTÃO, NÃO É SE ELE É HOMEM DE DEUS OU NÃO.
A QUESTÃO É QUE AS $EMENTE$ QUE SÃO SEMEADAS NÃO É A MESMA DA PARÁBOLA DO SEMEADOR CONFORME FOI ENSINADO POR JESUS.
OUTROSSIM : UM HOMEM DE DEUS JAMAIS DEVE USAR UMA TRIBUNA E DIANTE DO PÚBLICO CHAMAR SEUS IRMÃOS DE BANDIDOS E OUTROS TERMOS PEJORATIVOS.
A INÉRCIA DA CGADB E DO CONSELHO DE DOUTRINA REFERENTE A ESSE ASSUNTO EM QUESTÃO, IRÁ COLABORAR PARA QUE A ASSEMBLEIA DE DEUS FIQUE NO MESMOS NIVEL DAS IGREJAS QUE PREGAM A FAMOSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
ANTES CRITICAVAMOS E COMBATIAMOS VEEMENTEMENTE.
É PRECISO TAPAR A BRECHA ENQUANTO HÁ TEMPO.

ZEZINHO SP CAPITAL
claudiopimenta disse…
Bem vindo desse homem, creio que uma bomba seria ele arrependido mas será que ele vai se consagrar a apostolo ? arkanjo, querubim,serafin ?
Unknown disse…
Pr. Ciro, foi Deus que criou o mal?

Is 45.7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
Querido irmão Saulo Vale,

A paz do Senhor!

Qual é a sua interpretação do texto citado, à luz dos contextos imediato e remoto? Ou seja, considerando a analogia geral da Bíblia, como o irmão entende a criação do mal por parte de Deus? Considere também, em sua análise, os atributos de Deus.

CSZ
Valter Miranda disse…
Olá prezados irmãos em Cristo, a Paz do Senhor a todos que participam deste blog.

Amigo e Pr. Ciro,

Um certa vez, uma pessoa disse:

-- Dê alguns milhões para alguém que você realmente o conhecerá.



Falando de ficar rico, o Apóstolo Paulo escreveu: Foge dessas coisas!!!!!!

Falando sobre ter muito dinheiro, o Apóstolo Paulo escreveu: “Alguns se desviaram da fé” 1 Tm 6.10 “ e traspassaram a si mesmos com muitas dores”...........no mesmo verso.

Quem quer ou pode fazer a oração de Agur? Pv 30.8

Não sabemos quanto tempo ainda falta para a volta de Jesus, e nem quantos degraus ainda existem para baixo, mas, a criatividade desses teles-pregadores é alguma coisa incomensurável.

Talvez esta bomba (se detonada), traga luz para muitos irmãos que ainda dão crédito à este aludido pregador e tenham suas mentes abertas.

A Paz do Senhor a todos os irmãos que defendem a Sã doutrina.

Aos verdadeiros apologistas ortodoxos.

Pb. Valter Miranda
São Paulo
Itapevi
Unknown disse…
Pr. Ciro, que bom ter a sua resposta.
Eu estou com essa dúvida. Dr. Russel Shedd esteve aqui em Mossoró, ele disse que absolutamente tudo foi criado por Deus, até os demônios (Cl 1.16), mesmo sendo difícil de aceitarmos, mas é o que diz a Palavra de Deus. Gostaria de saber a sua opinião quanto a origem do mal, pois sabemos que o poder do mal é limitado e ele só age com permissão de Deus. Afinal a origem do mal está em Deus, no diabo ou no homem?
Querido irmão Saulo Vale,

Desculpe-me da minha insistência, mas quero estimulá-lo. Eu tenho uma resposta objetiva para lhe dar. Mas seria importante que o irmão considerasse o assunto de modo a conhecer e prosseguir em conhecer o Todo-poderoso (Os 6.3).

Penso que é preciso ler todo o capítulo de Isaías 45, em que o próprio Deus afirma que cria o mal, e ter em mente as verdades gerais acerca da criação de Deus (Rm 1.20; Sl 19.1-3). Também penso que é preciso considerar os atributos de Deus (estudo teológico), como bondade, justiça, amor, etc.

Deus tem prazer no mal? Quando Ele criou Satanás, Ele o fez para o mal? E o ser humano, foi criado, formado e feito para o mal? Se Deus criou o mal, em que sentido Ele fez isso? O texto de Isaías 45 não está tratando da criação de um mal específico? Como Todo-poderoso, Deus pode criar o mal, em uma circunstância especial, como no caso das pragas enviadas contra Faraó. Mas Ele é a origem do mal?

Sem levar em conta as particularidades de Isaías 45, que podem envolver a criação de "um mal específico", e não a criação "DO MAL", proponho duas últimas questões. Considerando que Deus seja o criador do mal. Foi Ele, digamos, quem criou o mal, como se tivesse dito: "Haja o mal". Considerando isso, pergunto:

1. Ele criou o mal porque queria ver o mal acontecer? Desejava ele ver o ser humano praticando o mal?

2. Ele criou o mal no sentido de que dotou suas criaturas de livre-arbítrio, dando a elas a liberdade de fazerem o mal e o bem? E, nesse caso, o fato de ter criado o mal não invalida o atributo da bondade, pois Ele é absolutamente bom.

É importante refletir sobre tudo isso antes de darmos à pergunta uma resposta fria: sim ou não.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
É, eu concordo que essa questão seja muito complexa. Mas, vamos supor que Deus tenha criado o mal. Tudo foi feito por Ele e para Ele, até os principados e potestades. Mesmo analisando os atributos de Deus, poderíamos dizer que não é tão absurdo assim a criação do mal por Deus. Se ele criou o mal, que é uma dúvida que estou tentado tirar, continuo entendendo e aceitando completamente a soberania, grandeza e santidade do Senhor. Satanás tem o domínio deste mundo, mas por usurpação. Para o mal agir é necessário a permissão do próprio Deus e nós cristãos acreditamos que um dia esse mal inexistirá e viveremos para sempre com o Senhor. Deus pode ter um propósito ao criar isso; ou outra explicação seria que o mal foi criado não por Deus, mas existe pela sua vontade permissiva.
(É muito bom falar sobre isso com o senhor, pr. Ciro. Muito obrigado pela atenção.)
Caro Saulo,

Deus criou Satanás? Ou criou um anjo de luz, que, por causa da influência latina, passou a ser chamado de Lúcifer?

Deus criou os anjos caídos? Ou criou-os anjos dotados de livre-arbítrio?

Deus é a origem do mal?

CSZ
Unknown disse…
Amado Pr. Ciro,
Na última quinta feita, Dr. Russel Shedd fez uma bela exegese do capítulo 1 da Epístola aos Colossenses. Quando chegamos no versículo 16 ele explicou a criação de Satanás por Deus. Sabemos que Deus criou anjos que depois se rebelaram contra o Senhor e que são chamados por nós de anjos caidos. Mas, sabemos também, que pela presciência de Deus, Ele já sabia que aqueles anjos iriam se rebelar contra a Sua Santidade. Satanás não é craidor, ele é criatura. Quanto a origem do mal, é essa dúvida que estou tentando esclarecer.
Caro Saulo Vale,

Diante de tudo o que já conversamos, é importante enfatizar que o fato de Deus conhecer de antemão que Satanás e suas hostes se rebelariam não significa que Ele seja a origem do mal.

Deus criou anjos e homens para a sua glória (Is 43.7) e dotou-os de livre-arbítrio. Mas isso não significa que Ele seja o originador, a origem, do mal simplesmente pelo fato de conhecer, pela sua presciência, o fim antes do começo.

Deus é BOM. Ele pode permitir o mal, em razão de conceder livre-arbítro. Ele também cria o mal (ou males), no sentido de que pode julgar pessoas e trazer o mal sobre elas, como fez a Faraó e ao Egito, a Nabucodonosor e à Babilônia, etc.

O Diabo é o criador do MAL. Ele se rebelou contra Deus. Ele escolheu o mal. Ele é o causador do MAL. Ele e seu pecado contra Deus são a origem do MAL.

CSZ
André Quirino disse…
Pr. Ciro, a paz do Senhor!

Que saudade de visitar seu blog e comentar por aqui...

Os estudos e a falta de computador me obrigaram a se afastar da blogosfera. Mas, sempre que posso, uso o computador da rádio em que trabalho e visito os meus blogs favoritos.

Aproveito para pedir as suas orações por minha vida, especialmente pelo meu livro, sobre o qual acabo de receber resposta da CPAD.

Que Deus continue a abençoá-lo, grande homem de Deus!

Abraços.
Unknown disse…
Muito obrigado, Pr. Ciro. Não esperava que o senhor fosse me dar tanta atenção. Sou um servo de Deus que quero conhecer e prosseguir em conhecer a Deus (Os 6.3). Desejo que o seu blog continue sendo um instrumento usado na Obra de Deus para edificação de Seu povo.
Em Cristo,
Saulo Vale - Mossoró Rn
Anônimo disse…
PR. CIRO
PAZ DO SENHOR.
EM OUTROS TÓPICOS DESTE BLOG SOLICITEI DE VOSSA PARTE UMA ORIENTAÇÃO DEVIDO A UMA DIFICULDADE DE POSTAR SOMENTE COMO ANÔNIMO.
TALVEZ DEVIDO AO EXCESSO DE POSTAGENS, O SR. POSSA NÃO TER LIDO O CONTEÚDO EM SUA ÍNTEGRA.
CERTO DE VOSSA CIENCIA ,PROMETO-LHE NÃO LHE INCOMODAR MAIS COM ESSE ASSUNTO APARTIR DESSA POSTAGEM.
AINDA AGUARDO RESPOSTA.

ZEZINHO SP CAPITAL
Querido irmão Zezinho,

A paz do Senhor.

O irmão precisa criar uma conta ou um perfil. Se o irmão tiver um perfil no Orkut, pode usar a mesma senha para fazer a conexão no Blogger.

CSZ
Anônimo disse…
"UM ACRÓSTICO Á SILAS"

SENHOR MALAFAIA, MEU IRMÃO
INFELIZMENTE CAISTE PELO ENGANO
LÁGRIMAS CÁLIDAS PRANTEIO POR TI
ACREDITE É VERDADE, CHORO SIM
SINTO UMA GRANDE DOR AO VÊ-LO ASSIM

MAS QUE POSSO FAZER
APENAS UMA SINGELA ORAÇÃO
LOGO MAIS ESTE MUNDO VAI
AH! SERIA TÃO RUIM SENHOR
FALTAR Á GRANDE CEIA
AO ASSENTAR E ALI NÃO TE VER
ISAQUE, JACÓ, ABRAÃO LÁ ESTARÃO
AONDE ESTARÁS NESTE DIA MEU IRMÃO?
Danilo disse…
Nobre Pr. Ciro!

Creio que a bomba é o lançamento das sementes transgênicas gospel, criadas, assim como as outras, para escravizar os pequenos agricultores e enriquecer o fornecedor...

Deus tenha misericórdia!

Abraços em Cristo,

Boa viagem a terra do irmão Lutero,

Danilo
Saudações! em Cristo Jesus!
Ir.Ciro,eu fico pertubado e perplexo em constatar o tipo "Evangelho" que ouvimos e vemos hoje.Precisamos retornar urgentemente ao verdadeiro Evangelho,e isto irá acontecer quando se levantarem mais "ciros" para ensinar,pregar e viver a as verdades do Reino de Deus.Um abraço e fica na doce paz de Jesus!
Precisamos voltar ao verdadeiro Evangelho urgentemente.
Oziel Castanho disse…
Caro Pastor Ciro,
Embora não tenha um profundo conhecimento da Bíblia como o irmão reconhecidamente o tem (sequer tenho um curso de teologia)tentarei lhe responder satisfatoriamente. Creio que 2Cor 9.6 (o versículo central da teologia das sementes), ao falar de "pouco" ou "abundância", de forma alguma quer estipular valores monetários de ofertas, mesmo porque o que é pouco pra um pode ser muito pra outro. Levando em conta o comentário de Jesus sobre a oferta da viúva pobre, o que Ele valoriza é a verdadeira intenção no coração do ofertante. Quem oferta objetivando uma "colheita financeira" vai contra o que diz o versículo 7 do capítulo 9 de 2 Coríntios. Devemos ofertar com a mesma alegria com a qual louvamos e adoramos o nome de Deus.
Jesus enfatizou o que valia a pena ser enfatizado: buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. Quem dá mais valor ao dinheiro do que a Deus é avarento e é capaz de qualquer coisa para enriquecer, até mesmo adulterar a palavra de Deus para ela se adequar aos seus desejos. Quem age assim desconsidera o que Jesus veio fazer na terra: morrer por nós.
Se Jesus não tivesse morrido na cruz e ressucitado, estaríamos todos perdidos, sem salvação.
A Paz do Senhor.
ZEZINHO disse…
PR. CIRO,
PAZ DO SENHOR.
FIQUEI GRATO PELA ATENÇÃO DISPENSADA EM ATENDER MEU PEDIDO.
MUITO OBRIGADO !
Irmão Oziel Castanho,

A paz do Senhor.

Concordo plenamente com o seu último comentário.

Grato pela participação.

CSZ
Paulo de Tarso disse…
A PAZ DO SENHOR PR. CIRO,ESCREVO NÃO PARA COMENTAR PELA POSTAGEM, MAS PARA LHE PARABÉNIZAR PELO SEU TRABALHO EM DEFESA DA PALAVRA, QUE DEUS CONTNUE LHE ABENÇOANDO CADA DIA MAIS, COMO ASSEMBLEIANO TENHO ORGULHO DE TER UM GRANDE MESTRE COMO O SENHOR NA ASSEMBLEIA DE DEUS, PARECE QUE O SENHOR ESTA PARA VIM PARA CONCIÊNCIA CRISTÃ AQUI EM CAMPINA GRANDE EM 2011, SE VIM SEJA BEM VINDO.

http://ochamadoeoide.blogspot.com
Luciano Lourenço disse…
No final do programa de hoje SM falou que a arrecadação da campanha da Semente possibilitou-o a assinar um contrato com canais de TV de vários países para divulgação do programa Vitória em Cristo. Se milhões de almas forem salvas, isso será um grande benefício para o reino de Deus.
Caro Pr. Ciro, a Paz do Senhor Jesus!
Isso sim é que é uma bomba. Jesus está voltando.
Fica na Paz!
Marcelo de Andrade.

http://www.igrejacontemporanea.com.br/site/index.php
Adenir disse…
15/05/2010 ACHO QUE É O ANIVERSÁRIO DE ISRAEL 62 ANOS
jarber SOUSA disse…
Louvo à Deus todos os dias por ter te levando para defender a genuinidade da Fé Rev. Ciro. Sou teu intercessor incondicional. Tal como Jesus, precisamos de homens como vc que não tenha "pena" de contra-atacar os que pregam um "evangelho barato" julgando ser isso, a Verdade que liberta.

Além de tudo tenho uma tremenda preocupação Pr. Ciro; Qual será o futuro da nossa denominação???? Sauda~ções em Cristo
Em Cristo; Sem. Járber SOUSA, São Paulo-SP.
www.jarbersousa.blogspot.com
Seu Jorge disse…
"No final do programa de hoje SM falou que a arrecadação da campanha da Semente possibilitou-o a assinar um contrato com canais de TV de vários países para divulgação do programa Vitória em Cristo. Se milhões de almas forem salvas, isso será um grande benefício para o reino de Deus."

Luciano, será que os fins justificam os meios? Salvar milhões de almas a troco de fazer pressão psicológica (coagir pessoas a contribuir com sua causa) em outros tantos milhões de almas não me parece ser um bom negócio...

Jorge de Melo, Dc.
caro pr ciro
infelismente ao inves de rever seus conceitos este teleevangelista preferiu fazer conhecida sua bomba ; agora estarei orando para que outros pregadores não o imitem e conservem-se dentro dos padroes biblicos que Deus te abençoe a se possivel gostaria muito que o senhor deixasse um comentario no meu blog http://tesourosbiblicos.blogspot.com/
que Deus te abencoe meu pastor a pazzzz
Pr. Paulo disse…
A bomba explodiu. Agora é esperar os efeitos dos estardalhaços. Embora a saída do SM não ser objeto de lamentação na CGADB, e creio que muitos estão dando glória a Deus pela decisão que ele tomou, sua decisão pode ser tomada como exemplo por outros pastores, e em breve, as Assembleias de Deus no Brasil estarem em total desordem por causa de supostas visões (rebeliões?) para fazer grandes obras para
Deus. Uma coisa é certa: "Tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gl 6.7).
Anônimo disse…
Não há maior bomba a estourar senão aquela já detonada quando milhares de almas que dizimam e ofertam, sem nada quererem em troca, foram chamadas de TROUXAS.

Esta última é senão uma pequena faísca de um estilhaço retardatário que segue sua coerente trajetória da consequente explosão principal e destruidora.

E é sempre ele, o orgulho humano, que impede que nossa estatura alcance novos horizontes em Cristo.

Lamento muito ao ponto de nanismo espiritual a que se pode chegar.

um cristão-trouxa,
Mauricio Moreira
de Petrópolis-RJ
cley mongenot disse…
Bem falou o nobre pastor Ciro sobre a falta de humildade do pastor Silas Malafaia em revidar as críticas de maneira violenta. Também que o pastor Silas Malafaia deveria responder com mansidão aos críticos. Nosso comentário, permissa venia: Verificando os comentários, deparamos com alguns favoráveis à postura do pastor Silas Malafaia e vimos todas as respostas do pr. Ciro, sendo inflexíveis, também. Muito nos preocupou o comentário postado por Marcelo de Andrade. Essa realmente é uma BOMBA! Enquanto existirem pessoas não compromissadas com DEUS, as quais, ao invés de combater o pecado que tão de perto nos rodeia, ficam utlizando blogs, sites, ou quaisquer outros meios, para destruição de outras...E
enquanto homens que se dizem "crentes" se dilaceram uns aos outros,fundam-se igrejas evangélicas lideradas por (PASMEM!)homossexuais.
Também, muito nos impressionou o comentário do Newton Carpintero, o qual se intitula como SERVO e o MENOR DE TODOS!
É servo?É o menor de todos? Então, chame o pastor Silas Malafaia e o exorte: "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado-Heb.3:13".
O pastor Silas Malafaia vai aceitar a sábia admoestação? De acordo com a opinião do nobre pastor Ciro, talvez, não. Então seria de bom alvitre que o servo e menor de todos, pastor Newton Carpintero, tomasse a verdadeira posição de servo do Senhor Jesus, para Quem é todas as coisas, a qual é: Orar e interceder pelo pastor Silas Malafaia, porque... afinal, uma imensa multidão de crentes e não crentes, o admira e o tem como pastor e orientador, embora eu não faça parte dela, por motivo de foro íntimo.
Assim que tomei ciencia do Blog do Ciro, passei a me apaixonar pelos frutos da sua inteligencia e discernimento e agora me intitulo FÃ incondicional do trabalho do grande pastor.
Peço desculpas se não agradei com meu comentário, talvez seja pela nossa posição de advogada criminalista já por quase 30 anos e o amor pelo debate na defensiva me é algo apaixonante.

Cley Mongenot- aquela que tem o coração corrupto e enganoso. Que quer fazer o bem, mas não faz. Mas que foi alcançada pela misericordia de Deus Pai, recebendo a Graça do Senhor Jesus!
Lamentável que a Teologia da Prosperidade travestida de semente tenha se infiltrado em arraiais assembleianos, não assistimos passivos a tudo isso, olhar crítico sobre o Tele pregador, ensino Bíblico a Igreja, e publicações como essa questionando a prática tem sido boas atitudes diante do erro.