Que os ossos voltem a viver!


A letra de uma canção que fez (e ainda faz) muito sucesso no meio evangélico diz: “Esses são os dias de Ezequiel; os ossos voltaram a viver”. Não, não estamos nos dias de Ezequiel! A visão do vale dos ossos secos alude especificamente ao futuro de Israel: “Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados” (Ez 37.11).

Na visão que Deus deu ao profeta, primeiro os ossos se juntam. Isso alude ao retorno dos israelitas à sua pátria, o que já vem acontecendo, mas ocorrerá em massa no Milênio: “e vos trarei à terra de Israel” (Ez 37.12). Depois de os ossos terem se juntado, o Espírito de Deus os fez reviver: “o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo” (v.10), numa clara alusão ao avivamento que ocorrerá entre os israelitas no futuro, e não em nossos dias (vv.14-28).

Mas, sabe de um coisa? Bom seria se o Espírito Santo de fato soprasse sobre nós, a fim de que os ossos secos voltassem a viver! Precisamos mesmo de um grande avivamento, nesses últimos dias, a fim de que voltemos a cantar hinos que glorifiquem a Deus e enalteçam a obra que o Senhor Jesus realizou na cruz. Sim, precisamos de um reboliço semelhante ao que ocorreu no vale dos ossos secos! Nossas composições precisam voltar a prestar louvor ao Cordeiro de Deus, com ênfase expressa à sua obra.

O tempo de despertar chegou!

Leia mais sobre o louvor na atualidade em meu novo livro, Erros que os Adoradores Devem Evitar, recém-lançado pela CPAD.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
A PAZ PASTOR CIRO
TAMBEM JA TINHA OBSERVADO SOBRE ESSE ASUNTO, NO CASO O HINO, ENTRE OUTROS TAMTOS, QUE SE FISERMOS UM ANALISE EM TODOS OS HINOS TERIAMOS UM SUSTO SEM TAMANHO.
O QUE OCORRE E O MERCADO DE VENDAS QUE TEM TOMADO CONTA, A ADORAÇAO A DEUS NAO EXISTE EM MUITOS "HINOS" SERTO E QUE JESUS ESTAR VOLTANDO.

FIQUE NA PAZ
HELIO COSTA
Unknown disse…
Edificante!
(Wandson)
Fernando disse…
Olá, estimado pr. Ciro Sanches!
A Paz do Senhor Jesus Cristo, o Rei dos reis de Senhor dos senhores.

Que Deus, o régio dominador, restaure os louvores em sua casa. É impressionante como as coisas estão mudadas! Como precisamos ouvir falar de Cristo, sua expiação, seu sangue, sua ressurreição! Parece que isto não faz mais sentido na vida de muitos "crentes", que se deixaram levar pelo evangelho antropocêntrico.

Em um de seus clássicos, o pr. Victorino Silva, a quem eu admiro muito, canta:

Vagava em trevas
No caminho do pecado e dor
Sem esperança e sem paz
No mundo de ilusão
Desconhecia, que houvesse
Para o pecador
Algum poder que
Concedesse a Salvação

Agora sei, que Cristo
Veio ao mundo
Pra me remir e que por mim
Morreu na Cruz
Agonizou por minh'alma perdida
Que em densas trevas, vagava sem luz
E agora canto louvores a Cristo
Que me amou, com tão imenso amor
Jesus meu benfeitor, eu te adoro
Tu és meu Salvador.

Desconhecia, que há um Deus
Que ama o pecador
Ah! Eu sentia medo da
Morte, ao pensar na vida do além
Até que um dia
Eu olhei pra àquela
Rude cruz
E vi Jesus pregado
Em Jerusalém

Glórias a Deus!

E por falar em interpretação correta do texto, pr. Ciro, o que significa a palavra Selá, que encontra-se entre parênteses, em alguns versículos, no livro de Salmos?

Que Deus te abençoe rica e abundantemente.

Um forte abraço!

Em Cristo Jesus,

Fernando da Conceição
Assembleia de Deus
Rio das Ostras-RJ
Marise disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro,

Estou lendo “ Erros que os adoradores devem evitar”. Parabéns! Trata-se um texto objetivo, claro e bastante didático, além de propiciar excelentes esclarecimentos, à luz da palavra de Deus, sobre os “louvores” atuais.

É um privilégio ler um livro e ter oportunidade de dialogar com o autor. Estava refletindo sobre o conjunto Voz da Verdade. Realmente a doutrina da trindade é incontestável.

Mas estou um pouco confusa, eu gosto ou gostava, ainda não sei, de muitos hinos desse conjunto. Eu já ouvira falar sobre o posicionamento do grupo, mas não me interessei em saber sobre o que se tratava de fato. Mas vejo que é algo relevante e que não pode ser desprezado.

Então fiquei imaginando: será que é errado cantar suas músicas? Quando cantamos, oferecemos adoração e louvor ao Senhor Jesus. E, se na letra do hino não houver nada que destoe com a palavra de Deus? Será que isso conta? Não estou defendendo ninguém, quero apenas aprender mais.

Lembrei dos sacrifícios de Abel e Caim, não sei se condiz, mas será que Deus não irá olhar para os sentimentos de quem está oferecendo a adoração? Ou será que os pensamentos, filosofias ou mesmo intenções do compositor influenciarão a minha adoração?

Obrigada por disponibilizar tempo e atenção para responder todos os comentários.

Marise Mariano
Paz do Senhor Pastor Ciro.

A igreja de Jesus precisa, nesses últimos dias na face da terra, viver de acordo com a palavra de Deus, e não conforme costumes ou inovações. Precisamos ler e observar textos bíblicos e colocá-los em prática em nossas vidas e em nossas igrejas. Somente um exemplo: (Atos 2:42) - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
(Atos 2:43) - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
É tempo de louvarmos ao Senhor, por o que Ele fez na cruz do calvário.
Que o Espírito de Deus sopre em nossas vidas.

Em Cristo Jesus.
Dc. Diógenes Spartalis
A Paz do Senhor e um Bom dia amigo.

Vou direto ao assunto: PRECISAMOS ORAR E ORAR MUITO PELO NOSSO PAÍS.

O inimigo de nossas almas sabe que o nosso país é um celeiro para o mundo, e está fazendo de tudo para que a nossa adoração perca seu rumo, que é o trono de Deus.

Pr. Ciro. precisamos usar o canal da BLOGOSFERA e marcar um dia para nós orarmos.

Um abraço e a Paz do Senhor
Edilson Paulo disse…
A graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Pastor Ciro.
Gostaria que o senhor fizesse um comentario sobre a letra de uma canção, que diz em seu refrao.
" é so cinquenta porcento que irão morar no porvir.
Paz, Pr. Ciro!

Muito boa a explicação sobre a passagem de Ezequiel 37. Sempre achei a Escatologia uma matéria difícil, complexa. No entanto, na Blogosfera Cristã, tenho aprendido bastante...

O Edilson Paulo, em seu comentário, falou algo que me lembrou um Pastor da nossa região.

A mesma interpretação que a Dupla Duo Uni Voz teve ao compor a música "Cinquenta Por Cento", interpretada por Waldemar e Wolnny, o nobre pastor tem:

Baseado na passagem de Mt 24,40-41, ele compreende que 50% dos que se declaram cristãos irão para o céu.

A título de sugestão, seria interessante uma abordagem sobre essa passagem, do nobre pastor Ciro Sanches, no blog Pr. Ciro Ziborde Responde.

Deus continue abençoando vosso ministério.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com
jorge mélo disse…
Bem que está escrito:
Mas o ESPÍRITO expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da fé, dando ouvidos a espiritos enganadores e a doutrina dos demônios. 1 timot. cap.4 vers. e a advertencia está no versic. l6 " Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas, porque fazendo isto, te salvaras tanto a ti mesmo como aos que te ouvem".
De toda maneira irmaõs, creio que , ainda antes do arrebatamento, DEUS em CRISTO JESUS, irá realizar um grande avivamento no meio do seu povo,operando milagres e salvando milhares de almas para o seu reino,
JESUS é bom e fiel para atender as orações dos justos que estão na terra.
" Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor" salmo 34.15

DEUS em CRISTO, abençõe o Pr. Ciro e a todos que amam a salvação do SENHOR JESUS.
Recife - Pe.
Querida leitora Marise Mariano,

Os blogs permitem que os autores conversem com os seus leitores, o que é muito bom. Mas nem sempre os autores estão disponíveis... A Bíblia é o único Livro em que o Autor está sempre presente, disposto a responder às perguntas dos leitores. Mas, para que Ele responda às indagações dos leitores, estes precisam estar em comunhão com Ele.

Quanto às perguntas sobre o pentecostalismo da unicidade, querida irmã, penso que já as respondi no próprio livro, no capítulo 4, no qual eu fui taxativo quanto ao perigo desse movimento, ainda que os seus propagadores sejam músicos e compositores talentosos.

Muitas pessoas pensam estar louvando a Deus, mesmo se valendo de composições que não passam no teste da Palavra. Mas lembre-se de que devemos adorar a Deus em espírito e em VERDADE (Jo 4.23,24). Precisamos ter cuidado, também, com a fonte, a despeito de a letra de determinada composição não conter erros, aparentemente (leia Atos 16).

Em Cristo,

CSZ
Ícaro Lenine disse…
Querido Pastor Ciro,

Acompanhei o seu diálogo com a irmã Marise e isso despertou em mim uma pergunta que ainda não quer calar:

Se a composição de um hino passar pelo exame da Palavra de Deusm será que devemos entoa-lo mesmo que tenha sua origem em um grupo herege, ou até mesmo não-crente?

A exemplo de musicas criadas pelo Padre Zezinho que são cantadas em reuniões evangélicas como "Utopia", até mesmo o último "grande hit" da Voz da Verdade,O escudo.

Na minha congregação, tenho sido um grande confrontador de musicas que são tocadas na igreja e que façam parte de grupos unicistas ou do movimento G-12.

O que o senhor acha?