Pastor Ciro recomenda (2)


Esta série foi criada com o objetivo de informar aos internautas a respeito de obras que este escritor recomenda, não apenas em razão de avalizar os seus conteúdos, mas principalmente por conhecer os autores. Neste segundo Pastor Ciro recomenda, referendo a obra recém-lançada do conferencista, escritor (com dez livros publicados) e editor de blog, Renato Vargens, Cristianismo ao Gosto do Freguês, da Scrittura Editora (é assim mesmo que se escreve).

Não conheço o pastor Renato Vargens há muito tempo, conquanto sejamos vizinhos. Tivemos o primeiro contato pessoal há poucos dias num grande centro comercial — também conhecido como shopping center —, na cidade onde residimos. Mas já leio o seu blog http://renatovargens.blogspot.com há um bom tempo. E esse nosso encontro me fez ter uma boa impressão desse proficiente escritor e irmão em Cristo, que é também pastor-presidente da Igreja Cristã da Aliança, em nossa bela Niterói-RJ.

O livro em apreço não é muito volumoso; tem apenas 64 páginas — é quase um opúsculo. Como eu possuo outras obras do aludido autor e também leio os seus artigos, há algum tempo, sei que as suas características marcantes são: o uso do humor na medida certa, a abordagem cristocêntrica, acentuadamente antagônica ao antropocentrismo, e a concisão. Vargens, por estilo próprio (e não por falta de assunto), não precisa escrever muito para transmitir as verdades que tem recebido do Senhor.

Por conseguinte, também não vou escrever muito a fim de convencer o estimado leitor de que o tal livro não pode faltar em sua biblioteca. Mencionarei apenas os títulos de alguns capítulos, o que será — indubitavelmente — suficiente para despertar o interesse de quem deseja ler uma resposta ao pseudocristianismo que ora grassa no meio evangélico.

- O Jesus bonachão do movimento gospel;
- Meras repetições;
- A indústria do medo;
- Teologia Tabajara: seus problemas acabaram!

Para saber como adquirir os livros do pastor Renato Vargens, acesse o seu blog (link acima) e clique em Faça o seu pedido.

Boa leitura!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Thiago Holanda disse…
Ahaaaa, esse eu vou querer comprar!