Eu desafio você!


Desejo fazer um desafio a todos os cristãos!

Não quero desafiá-los a demonstrarem que conhecem mais a Bíblia do que eu.

Não quero desafiá-los a provarem que conhecem mais sobre a teologia e a prosperidade do que eu.

Não quero desafiá-los a mostrarem que são mais ricos e entendidos do que eu.

Quero desafiá-los a andarem como Jesus andou (At 10.38).

Quero desafiá-los a renunciarem a si mesmos, tomarem a sua cruz e seguirem a Cristo, o nosso paradigma (Lc 9.23).

Quero desafiá-los a terem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.

Quero desafiá-los a viverem o que pregam.

Quero desafiá-los a pregarem o que vivem.

Quero desafiá-los, repito, a andarem como Jesus andou (1 Jo 2.6).

Quem aceita esse desafio?

Desafio a mim mesmo a aceitá-lo, embora julgue que já o tenha aceitado. Mas Deus é quem conhece os nossos corações.

Se alguém aceita esse desafio, não precisa esperar até sábado ou domingo...

Comece agora mesmo a demonstrar que você é um verdadeiro cristão, que dá toda a glória ao Senhor Jesus, que é humilde e submisso à vontade dEle, cumprindo o seu querer.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

wally disse…
assino embaixo, pr. Ciro!

wally.

ps. tb acompanho seu blog, e recomendo pelo Reader, e nem fico ofendido por não estar em sua lista... rs

=o)
Unknown disse…
Pr. Ciro, a paz!

“É claro que todos nós temos o direito de questionar argumentos de quaisquer pessoas de que discordamos, porém vejo como exagerada a exposição dessas pessoas, inclusive de modo escarnecedor, como vem acontecendo na chamada blogosfera cristã.”

Penso que não foi sua intenção, mas o texto da forma como está escrito acabou generalizando os que criticaram as opiniões do Julio Severo sobre a tragédia no Haiti. Todos podem reler o meu texto e não acharão nenhum adjetivo negativo aplicado ao blogueiro Julio Severo.
Sempre leio o blog dele, mas na hora que resolvi criticar aquela desastrosa opinião recebi vários comentários do tipo “você quer ganhar fama”, “você é socialista”, “você é um teísta aberto”, “você é esquerdopata”, “você é semelhante aos militantes gays” etc.

Sinceramente fiquei espantado com a patrulha dos leitores daquele blog. Até comentei com um amigo que nunca mais citaria o nome Julio Severo no meu blog se quisesse paz para a minha alma.

Pois bem. Discordei do Julio Severo como discordaria de qualquer blogueiro que escrevesse o que ele escreveu. E sinceramente, não esperava aquelas opiniões sobre o Haiti de nenhum blogueiro, mas sim daqueles pregadores neopentecostais que enxergam maldição em tudo.

Abraços

PS: Mudando de assunto. Está um pouco difícil achar o seu novo livro nas livrarias evangélicas convencionais. Mas desde já parabenizo pelo novo trabalho.
Elaine disse…
De fato, todos nós temos virtudes e defeitos. Acertamos e erramos. Mas Jesus nos usa e nos ama assim mesmo.

Atacar, escarnecer, ridicularizar, expor a imagem dos outros e desprezá-la não são atitudes corretas para quem quer discordar dos pensamentos de alguém - principalmente se esse alguém está defendendo princípios bíblicos do Senhor.

Isso realmente não é apologética. É imaturidade. É insensatez, e é totalmente desaprovado pelo Senhor.

Realmente há muita imaturidade no meio da blogsfera cristã. Muita meninice, muita falta de sabedoria e, o que é pior, muita arrogância.

Vamos orar por estes...
Que o Eterno quebrante esses corações e lhes direcione a trabalhar em prol dos verdadeiros interesses do Reino de Deus.
Mais uma vez, concordo com todas as suas sábias e necessárias colocações.

Em tempo, muito obrigada pela sua visita tão preciosa em nosso blog, mais uma vez. Volte mais vezes. O senhor é sempre bem-vindo à nossa humilde casa e sua presença sempre nos abençoa.

Abraço, com o amor do Senhor Jesus.

Elaine Cândida
Gutierres,

A paz do Senhor.

O irmão expôs Julio Severo, inclusive de modo escarnecedor? Penso que não. Mas, se o meu texto de alguma forma o atingiu, esclareço que Julio Severo já tem sido criticado demais pelo mundo sem Deus, que não aceita as verdades da Palavra de Deus, para receber mais essa carga de críticas por parte dos seus irmãos.

Generalizei, sim, mas para atacar uma postura que considero equivocada, e não a pessoas. E, sinceramente, penso que alguns (estou generalizando de novo) estão fazendo tempestade em copo d’água. Julio Severo pode ter exagerado um pouco quanto ao que disse sobre o Haiti, mas não vejo como desastrosa a sua opinião. Eu considero desastrosas as coisas que ele tem combatido, às vezes sozinho, com muita ousadia.

Quanto ao meu novo livro, ele pode ser encontrado nas livrarias da CPAD, no Portal CPAD e neste blog, na seção Livros e DVDs (comprar). Creio que ele já está chegando a outras livrarias também.

Em Cristo,

CSZ
Pr. Ciro:

Concordo com o senhor quanto à impropriedade da ridicularização de quaisquer pessoas. Não se deve fazer chacota de quem quer que seja, seja questionando a sexualidade, seja fazendo pichações diversas. Por outro lado, é preciso pontuar que, em minha opinião, como expus em "Tenho medo de Julio Severo", a tese dele no que toca ao Haiti não foi menos que desastrosa. Um ativista pró-vida não combina com as afirmações dele, no sentido de que o terremoto estaria ligado à prática de vodu, ratificando as palavras de Pat Robertson. Fica parecendo que o blogueiro Julio Severo é menos pró-vida do que sugerem seus muitos posts e seu trabalho incansável em favor de teses conservadoras. Creio que o desastre das palavras dele exigem uma crítica severa mesmo - porém, jamais atentatória contra a sua dignidade.
Irmão Alex Esteves,

O que eu disse ao irmão Gutierres vale para o irmão também. Há outras afirmações mais desastrosas do que a de Julio Severo a respeito do terremoto no Haiti.

As suas afirmações foram pesadas, sobretudo para um momento de dor. Seria melhor uma palavra que expressasse solidariedade para com aquele sofrido povo.

Por outro lado, não descarto a tese do juízo divino sobre povos e nações. Há coisas que não nos pertence saber, mas que o Senhor está julgando o mundo está (Rm 1.18ss). E nada ocorre por acaso ou por coincidência.

CSZ
Auli Júnior disse…
Parabéns pastor Ciro,
acompanho há algum tempo o blog do
Júlio Severo e ele se dipôs a fazer o
combate que deveria ser de todos nós,
quando ao contrário, o que vemos são
alguns politicos evangélicos fazendo-
se de cegos para com as leis facistas
que vem por aí.
Um fraterno abraço,
Auli Júnior
Gustavo Reis disse…
Ciro, concordo com você em tudo! Exatamente! Eu nunca vi tanta briga entre blogueiros cristãos autênticos! Temos que evitar criticar e ridicularizar, chamando alguém de palavras insultosas, porque isso envolve inimizades, invejas, emulações, pelejas, dissensões, facções, discórdias e porfias, condenadas por Deus, citadas em Gálatas 5.19.

Emulação
1. Rivalidade. 2. Sentimento de competição em elevado nível ético, que leva alguém a tentar igualar-se a outrem ou superá-lo em mérito. 3. Competição, concorrência em elevado nível de ética, de comportamento etc.

Porfia
Em grego é eris (ερις) significa contenda, disputa, discussão. No dicionário Aulete, significa a mesma coisa.

Dissensões
Em grego é dichostasia (διχοστασια) significa divisão.

Pelejas
Mesmo que emulação e significa briga.

Discórdias
Mesmo que dissensões e porfias.

Facções
Em grego é hairesis (αιρεσις), significa dissensões originadas da diversidade de opiniões e objetivos e paixão partidária. No dicionário Aulete, significa grupo de pessoas que age ou pensa diferentemente da maioria ou do grupo ou partido a que pertence.

Então temos que evitar essas coisas.

Deus vos abençoe e vos proteja!
Fiquem an paz e graça de Jesus!
Boa noite!

Gustavo
Anônimo disse…
Este seu artigo é tão mediocre quanto a sua figura.

Não concordas com o que foi dito por Julio, mas como odeia o Leonardo do Pulpito Cristão que discordou de ti uma vez, usa do artificio nada cristão: "o inimigo no meu inimigo é meu amigo"

Reflita sobre as suas intenções e depois não reclame quando as baterias se voltarem contra voce.

Seja homem!
Anônimo disse…
Vamos escrever um artigo:

"Os erros que o Ciro Zibordi deve evitar"

Voce vai se arrepender da sua babaquice!
Nosso prezamado pr.Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Estou tentando digerir o que gostaria de falar a respeito da sua matéria. Está difícil, pois, é a verdade e se complemento encontrarei heróis e não

Esta matéria funciona para mim como uma advertência que desejo proporcionar aos muitos que estão se divertindo na internet.

Me causa repugnância o que fazem na blogosfera com o título de crente. Meu Deus! Crente até o diabo o é, e estremece.

Mas, muitos dos salvos e salvos para sempre, pensam que podem brincar do que querem e como querem. Afinal, a Graça de Jesus Cristo para estes, não passa de um brinquedinho, que permite ser dúbio e desastroso.

A matéria do Júlio Severo expressou, o que ele PENSA. ELE PENSA e expressou! É seu o direito de se expressar! Vamos respeitar e discordar com senso crítico e crítico senso.

Triste, deslumbrar a constante necessidade em produzir o desrespeito.

O desrespeito produz fama, cria inquietação, procede com acusações falsas, provoca a imoralidade, gera tensão, conduz à imparcialidade, agrega confusão, amansa os covardes, ergue os furiosos, destrói a convivência, valida a conversa fiada, se afasta da verdade, se aproxima da mentira, é fabricado demais o que deveria ser fabricado de menos, e assim, se descobre, quem são os crentes e os CRENTES.

Todo o cuidado é pouco! Vigiar e Orar é a maior primícia neste especial momento da igreja.

A mesquinharia que se transporta na blogosfera, é quase como se fôsse um desfile de escolas de samba. Cada um com a sua máscara, e a sua fantasia. Sem falar nos que carregam estandartes e esquecem do principal motivo, desta nossa estada.

Um dia este carnaval vai acabar.

Necessitamos somente de homens de Deus, que não se intimidem com as ameaças, e com a covardia de muitos que se escondem na defesa dos que se posicionam como atalaias.

Podemos errar ao tentar acertar. Mas, não errar por não querer acertar, e sim por pura vaidade blogueira.

Falta respeito, e repito: Respeito é bom e eu gosto.

Deveria ser uma frase utilizada pelos editores de blogs, principalmente os que dizem defender a verdade.

Parabéns pr. Ciro Zibordi, por esta singela matéria, que nas suas entrelinhas, proporciona sensatez, coerência e dignidade.

O Senhor seja contigo nobre amigo!

O menor de todos para servir, não como músico, mas como guerreiro, pronto para a guerra.
Caro "anônimo",

Não respondo a ameaçadores e ímpios travestidos de cristãos. Sei quem é você e conheço muito bem o seu "nobre" trabalho (ah, também tenho o seu IP e a cidade de onde está escrevendo). E também tenho quem me defende.

Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Este anônimo que não passa de um covarde e com certeza, posso chamar-lhe de filho do mal, escondido no seu diabólico anonimato, tenta produzir o que não conseguirá em sua visão deturpada pela sua cegueira espiritual.

Fácil se esconder nas trevas. Este é o papel do que não possuem o Espírito Santo de Deus, mas com certeza, possui o espírito que coordena os das trevas.

Estes são os milhares que rolam ribanceira abaixo em sua própria destruição.

O Senhor o ajude, contra estes anônimos, filhos do mal.

O menor de todos para servir, não com instrumentos musicais, mas como guerreiro.
Igor Borges disse…
A Paz do Senhor, Pr. Ciro.

Infelizmente, os blogs, muitas vezes, tem sido um aliado do inimigo de nossas almas.

Meu coração fica partido ao ver blogueiros enfatizando algo que simplismente, poderia ser minimizado, suavizado, deixando de lado as polêmicas.

O meu querido pastor, Arasmindo Pereira da Silva (não sei se o senhor conhece), me ensinou algo maravilhoso. Todos podem cometer equivocos, basta medir as atitudes das pessoas na balança.

Acredito, na minha pouca idade e experiência que o irmão Júlio Severo, têm muitas qualidades favoráveis. Pois ele combate o homossexualismo, aborto e outros assuntos polêmicos com a Palavra -- atitudes pouco vista ultimamente.

O melhor que podemos fazer -- como dito pelo senhor -- é orar pelo nosso irmão Júlio e por esses blogueiros, para que o amor, a moderação possa fluir em suas vidas.

Em minhas decisões, procuro olhar se elas são bondosas, justas e verdadeiras. (Efésios 5:8-10)

Que eles possa fazer o mesmo.

Em Cristo,
Igor Goulart (Uberaba-MG)

PS.: Desculpe os erros de português.
Cidinha disse…
Pastor Ciro ,como sempre sábias palavras,eu sempre que posso leio os textos do Julio e gosto do que vejo,sim ele é um pouco "Severo",mas essa é forma que ele tem de se expressar.
Agora dai atacar,escarnecer,só porque não concorda com o que ele escreve já é um exagero.
Engraçado que no dia que aconteceu essa trágedia no Haiti,eu comentava com uma amiga isso tudo que o Julio escreveu ,mesmo antes que fosse publicado seu texto,então muitos tem o mesmo pensamento mas poucos tem a coragem que Julio teve de assumir isso e dizer o que pensa.

Fique na paz do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Pastor Ciro

Estou de acordo com a sua exposição e embora o Júlio Severo possa ser um pouco severo em suas exposições, ele deve ser respeitado por ter a coragem que muitos que o criticam não a tenham.
Eli Leite
Akassiu Alves disse…
Realmente Pr. Ciro...
Eu também concordo que Julio Severo é um homem sério. Como o sr. mesmo ressaltou em prol da palavra de Deus ele chegou a ser perseguido e teve que sair do país.
E a muitos escritores de blogs que não perdem a oportunidade de encontrar uma brechinha pra difamar e atacar homens de Deus.
Então ao inves de critica-lo se não pudermos ajudá-lo, oremos pra que Deus o abençoe... (coisa que muitos desses blogueiros que vivem difamando a vida de outros, não tem coragem de fazer, muito menos expor as suas verdades.)
fica na paz..
ótimo post..
graças a Deus ainda temos pessoas serias na blogosfera que reconhecem a verdade na palavra de Deus..
Lex Aleksandre disse…
Pr. Ciro,
Quando vi a manchete desse post em meu Google Reader até fiquei desanimado pensando tratar-se de mais uma adesão à liga de desmoralização à Júlio Severo. Graças a Deus não foi assim.
Também acompanho o blog do Júlio há algum tempo, discordo de várias de suas opiniões mas sei do trabalho edificante de sua atuação.
Parece-me que alguns blogueiros ditos evangélicos, afetados pelas idéias do politicamente correto preferem-nas em desmerecimento da Bíblia. Aí passam a usar do destempero e escarnios.
Mas isso foi bom para mim, pois me fez refletir do porquê em se perder tempo com algo inútil como alguns blogs que se juntam formando verdadeiras rodas de escarnecedores.
Fujam deles!
Caro Wally,

Não conheço ainda o seu blog. Vou visitá-lo agora mesmo. Grato pelo apoio.

Em Cristo,

CSZ
Querida Elaine,

Louvo a Deus pela sua sensatez e seu compromisso com a Palavra de Deus. Sua conduta, em seu blog, é exemplar.

Em Cristo,

CSZ
Prezado irmão Auli Júnior,

Agradeço-lhe pela participação.

Em Cristo,

CSZ
Caro Gustavo,

Podemos julgar, no sentido de discernir e opinar (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21, ARA; Jo 7.24), mas devemos ter cuidado para não pecarmos ao fazer isso (Mt 7.1,2). Se exagerarmos na maneira como fazemos apologética (se bem que esse termo hoje está sendo usado sem nenhum critério), o tiro poderá sair pela culatra.

CSZ
Querido pastor e amigo Newton,

Agradeço-lhe pelas palavras. Penso que a conduta e a postura de certos editores de blog são mais uma (mais uma, e não a única) razão porque Deus não permitiu que realizássemos o encontro de editores de blogs apologéticos. Deus está permitindo que conheçamos quem são os verdadeiros defensores do evangelho de Cristo, nesses últimos dias.

Em Cristo,

CSZ
Caro irmão Igor,

O seu texto está muito bom!

Agradeço-lhe pelas considerações equilibradas. Mande a minha saudação ao querido pastor Arasmindo. Aliás, ele vai participara da escola bíblica em Igarapava-SP neste ano?

Um grande abraço.

CSZ
Irmã Cidinha,

Há pessoas cujas características fazem jus ao seu nome.

Agradeço-lhe pelas equilibradas e sábias palavras.

Em Cristo,

CSZ
Caro Pastor Ciro

Mas uma vez observamos seu blog sendo um instrumento de bom senso na blogosfera.

É evidente que essa nova ferramenta(blogosfera evangélica)ainda tem muitos usuários imaturos em seu desenvolvimento no dia a dia, por isso tanto estrago.

Acredito que esse processo seja até normal, mas que carece de muita vigilância e oração para não trazer divisão ao Reino.

Creio que iremos melhorar se tivermos pelo menos alguns bons exemplos a seguir, como este seu artigo em relação ao Júlio.

Também não concordo com todas as opiniões do Júlio, mas poucos são aqueles que têm colocado a "cara a tapa" para defender lá fora as Verdades Bílicas.Por isso, acho que ele é digno de mais misericórdia de nossa parte no que descordamos dele.

E mais, muitos do que hoje estão na blogosfera são pessoas capacitadas em conhecimento puramente humanos e com muitas citações(nada contra o conhecimento nem as citações), mas com pouco experiência na prática com o Espírito e menos ainda da vida.

Sabe Pastor Ciro, sei que o tempo de vida não é fundamental na vida Cristã, mas às vezes alguns cabelos brancos fazem falta.

Ps: Que bom que o irmão tem conseguido chegar lá(no bom senso) antes deles(os brancos) chegarem a sua cabeça.

um abraço em Cristo
Julio Severo disse…
Estimado Pr. Ciro

Obrigado pelo texto, que está muito interessante e instrutivo.

Estou em silêncio sobre o caso, não só por causa de bons conselhos recebidos, mas também porque tenho preocupações maiores, como: Para onde iremos agora?

Teremos de mudar para outro país, e essa tem sido a nossa preocupação. Muitos acham que, com minha saída do Brasil, os grupos homossexuais se acalmaram. Infelizmente, não. Agora, lutam para descobrir meu paradeiro, conforme denunciou recentemente Olavo de Carvalho em seu programa de rádio.

Estou bastante acostumado a receber críticas, mas como você mesmo percebeu, é muito estranho alguém que se considera cristão usar de chacotas e malícia para se contrapor a alguém que escreveu um texto com o qual não se concorda.

Estou também bem acostumado a andar e me aliar com pessoas com as quais não concordo. Não concordo com muitas doutrinas católicas, mas defendo os valores da família e vida, e por causa disso muitos dos meus leitores são católicos, que acabaram também, indignados, se manifestando do jeito deles nos blogs que me atacaram. Os católicos estão chateados com o fato de que uma questão que para eles é tão pequena (muitos católicos conservadores também acham que o vodu está ligado a maldições) evangélicos debochadores tenham se levantado contra mim como se eu tivesse cometido um "sacrilégio".

De forma igual, muitos evangélicos também estão se manifestando em apoio ao meu texto, pois não há historicamente nenhuma base apologética para se afirmar categoricamente que uma grande tragédia nacional não tem ligação nenhuma com a bruxaria predominante numa sociedade.

Quanto ao blog Teologia Pentecostal, que tentou se defender, você encontra ali ligação direta com os blogs Genizah e Púlpito Cristão, além de recomendação de livros de Ricardo Gondim, o homem que acha um absurdo que tragédias como terremotos sejam veículos de juízo, porém ele ficou famoso mesmo ao cobrar explicações de Deus sobre o tsunami.

Mas graças a Deus até o filósofo Olavo de Carvalho, que não é evangélico e com o qual não concordo em várias questões, também falou do terremoto no Haiti e de como as pessoas que mexem com macumbaria se ferram. Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tnCZXp1vW_k&feature=player_embedded

Neste episódio, os debochadores acabaram condenando a si mesmos, porque os leitores sempre terão a oportunidade de comparar meu texto com o deboche deles. Quanto ao blog Teologia Pentecostal, não é e nunca será pecado ou absurdo (principalmente nestes tempos de Apocalipse) considerar uma ligação entre terremotos e outras grandes tragédias nacionais com juízo por causa de pecados sociais como a bruxaria. Se fosse, Apocalipse e outros livros da Bíblia teriam de ser rasgados.

O mais importante de tudo é que seja minha opinião, ou a opinião de outro cristão, tudo deve ser interpretado com o contexto maior, não um ou dois versiculos isolados, das Escrituras.

Enfim, obrigado por sua discordância sábia, cristã e respeitosa.

Um grande abraço em Cristo,

Julio Severo
Caro irmão Julio Severo,

Diante do que eu escrevi, sem a citação de nomes, e da sua resposta, expondo as suas razões, não tenho mais nada acrescentar. Se alguém desejar acrescentar mais alguma coisa, de maneira respeitosa, este espaço lhe será concedido.

Agradeço-lhe, irmão Severo, por visitar o meu blog, mesmo em meio a tantas turbulências. E que Deus abençoe grandemente o seu ministério, onde quer que o irmão esteja ou vier a estar.

Em Cristo,

CSZ
Paulo disse…
Caro pastor Ciro, a Paz do Senhor.

Concordo com sua postagem.Uma atitude critã de conciliação na blogsfera.
O nosso irmão Julio luta em prol da família e dos valores cristão. Temos que unir nossas forças e não semear contendas entre irmãos, pois esta coisa Deus abomina,Pv 6.16-19.

Shalom
PAULO MORORÓ
Pr. Ciro,

Parabéns pela sua temperança em defesa de um irmão em Cristo.

Embora não concorde com algumas declarações do irmão Júlio, tenho visto com dor em meu coração a campanha de agressão moral, zombaria e tantas outras coisas que alguns tem feito e declarado que se trata de apologia.

Não é assim que se aborda um irmão, quando não se concorda com alguma palavra sua. Não é dessa maneira que nostratamos uns aos outros. Creio que essas pessoas, que dessa maneira procedem, como que se fosse em nome de Cristo, estão distantes d´Ele, que nos aconselhou a, até mesmo, amarmos nossos inimigos.

Ainda que Jesus fosse ríspido com os fariseus, nunca usou de zombaria ou ofendeu pessoalmente alguém.

Háp pessoas que estão muito enganadas, perdidas em sua liberdade de expressão.

Como disse o pr. Ciro, oremos pelos nossos irmãos e, quando formos repreender, que seja na Palavra, e como recomenda Paulo, com brandura e em amor.

Em Cristo,
Fabio
Gustavo Reis disse…
Oi prezado Ciro Zibordi!

Obrigado pelo seu conselho!
Desculpe-me por invadir e me intrometer (rs) no mural de comentários, eu li um comentário de anônimo que te ofendeu e fiquei pasmo com isso. No blog do Julio, Púlpito Cristão e Genizah, há anônimos que os atacaram com ofensas. Isso me lembrou da advertência:

Tito 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos."

Deus te abençoe e te proteja dos ataques anônimos.

Mas aceite meu conselhinho:
Restrinja ou extinja o anonimato e selecione outra opção para que os anônimos não te postem comentários ofensivos porque eles têm medo de postar os comentários ofensivos não-anônimos. É muito fácil de identificar e saber quem eles são.

Como você disse que você sabe quem ele é. Por curiosidade, podemos saber quem ele é? (rs)
Caro Gustavo,

Não tenho nenhum intesse em expor pessoas, nem as que se consideram minhas inimigas. Eu só faria isso em um caso de extremo, de insistência no erro por parte delas. Mas não pense que estou blefando.

O problema desses "anônimos" é que eles se esquecem de que, na Internet, ninguém consegue se esconder por muito tempo, principalmente quem está o tempo todo escrevendo aqui e ali, deixando marcas e pistas por todo o lado.

CSZ
Anônimo disse…
Veja se reconhece o autor ético, defensor dos ofendidos, que escreveu este digníssimo texto:

"Estou começando a me sentir famoso... Não param de surgir blogueiros que me “amam”! Tudo o que eu escrevo neste blog vira notícia! Alguns deles se contentam em criar postagens com o meu nome. Outros, mais ousados, dedicam o seu precioso tempo à criação de blogs contendo “elogios” à minha pessoa...

Sinceramente, estou muito preocupado com tudo isso — tenho perdido até o sono! Por isso, resolvi criar uma postagem pela qual apresento alguns conselhos aos tais “web-admiradores” de plantão.

Amado Ricardo: mame dez, vinte, trinta... quantas vezes você quiser nos blogs alheios, mas seja criativo, original. Você é capaz de fazer melhor! Busque leite puro na fonte. Já leu 1 Pedro 2.2? Que pergunta a minha! É claro que o irmão já leu essa passagem! Afinal, qual erudito não a conhece de cor? Ah, e seja tolerante com os intolerantes, a fim de não cometer o mesmo erro deles...

Ei, Tor Alves: você que é eleito de Deus, por que não muda o slogan do seu website? Que tal: Propagando o Evangelho de Cristo aos Perdidos? Tudo bem que você gosta do calvinismo, mas me parece que está se esquecendo de que o Senhor Jesus Cristo e seu Santo Evangelho antecedem a Reforma Protestante e Calvino, não é mesmo?

Quanto a você, Roberto: vargas muito pelos blogs alheios, não acha? Por isso, lhe dou o mesmo conselho dirigido ao seu amigo Ricardo. Mame dez, vinte... quantas vezes quiser na blogosfera cristã. Mas lembre-se de que você é um cristão diferente, que busca algo mais que respostas prontas! Não exagere nesse seu vaguear. Valorize mais a fonte primária do cristão que se preza: a Bíblia.

Finalmente, querido Clô: visite este blog à vontade. Tenho recebido todos os seus comentários. Desculpe-me de eu não publicá-los... Eu sei que isso o perturba um pouco. Mas, por favor, pare de usar as cinco solas dos seus sapatos para pisar este e os pobres estudiosos que discordam das suas belíssimas exegeses!

Que 2010 seja um ano “dez” para todos vocês!"


P.S.: É com esse tipo de texto que você respeita aqueles que se opõe as suas idéias???? Muito ético e civilizado hein???? Nossa émuito respeitador!!! Nobre homem de Deus!!!

Releia esse comentário agora:

"Querido pastor e amigo Newton,

Agradeço-lhe pelas palavras. Penso que a conduta e a postura de certos editores de blog são mais uma (mais uma, e não a única) razão porque Deus não permitiu que realizássemos o encontro de editores de blogs apologéticos. Deus está permitindo que conheçamos quem são os verdadeiros defensores do evangelho de Cristo, nesses últimos dias.

Em Cristo,

CSZ"

P.S.: Que bom mesmo que não haverá encontro "apologético", pois agora estamos conhecendo a verdadeira face dos que se dizem "apologéticos", apologéticos de si mesmo, vocês querem dizer!
Que Deus tenha misericórdia de vocês "apologéticos de duas faces"!!!
Alex Esteves disse…
Pr. Ciro.

Fico absolutamente tranquilo porque minha postura foi respeitosa, apontando, aliás, aspectos positivos no trabalho de Julio Severo, ao mesmo tempo em que usei do tom espirituoso e não agressivo em meu blog. Essa posição de equilíbrio é defendida pelo senhor com muita propriedade na postagem que ora comento. Todavia, na resposta a Gutierres Siqueira, o senhor diz que Julio Severo tem sido criticado demais, e que não deveria ser tão criticado demais pelos seus irmãos. É nesse ponto que eu peço vênia: se não discutimos a pessoa, e sim algumas de suas ideias, é perfeitamente possível avaliarmos criticamente uma de suas posições. Do contrário, deixar de criticar uma ideia pelo conjunto da obra é que não me parece adequado.
Amargo "anômimo" e ameaçador de plantão, preciso dizer o seu nome?

Publiquei o seu comentário para você saber que eu sei o seu nome e tenho também outras informações a seu respeito.

Mas, como já disse, não respondo a ameaçadores. Se alguém temente a Deus e digno de receber a resposta me fizer a mesma pergunta, terei o prazer de lhe responder.

CSZ
Irmão Alex Esteves,

Ok.

Que Deus o abençoe.

CSZ
Anônimo disse…
Pr Ciro, a paz!

Estamos precisando de homens de Deus parecidos com o Júlio Severo nas igrejas.
Ao invés de apoiarmos nosso irmão Júlio que está sofrendo inúmeras perseguições por amor ao evangelho, ficamos aqui perdendo tempo nessas questões tolas.
Atualmente nas igrejas evangélicas, e até mesmo na AD, são poucos que têm a coragem de pregar a visão bíblica sobre questões como: homosexualismo, aborto, incesto, bestialidades, prostituição, pedofilia etc.
Ninguém quer ouvir o alerta de Deus sobre essas questões, e com isso sutilmente as abominações estão influenciando o comportamento do povo de Deus.
Deus é justo, e está de olho não somente nas nações mas em todos nós.
É melhor nós tomarmos cuidado com a nossa língua.

Mas a língua, nenhum homem a pode domar. É mal incontido, está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e também com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.Tg 3:8-9

Obs: Não vivemos em união e ainda somos o povo que mais fala mal um do outro, precisamos voltar ao Primeiro Amor, para sermos dignos de receber nossa coroa quando Jesus Voltar.
Unknown disse…
A paz pr. Ciro!

Muito bom este texto. Fiquei pensando que se tivéssemos dez, vinte, trinta... Júlio Severo lutando a favor da vida e dos valores da família, ou outros tantos Ciros ensinando contra as heresias e modismos que são prejudiciais à sã doutrina... Olha! Com certeza o resultado seria outro.

Mas ao invés disso, temos inimigos dentro da própria casa. Mesmo com as diferenças de opinião, de idéias, se todos se postassem da forma que o senhor fez neste blog, também o resultado seria outro.

Deus te abençoe
continuo orando por vcs.
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Este vergonhoso e covarde anônimo que escreveu, encoberto pelas trevas o seu comentário, bem às escondidas, deve sofrer em demasia na sua vida desastrada e demente.

Ele bem sabe que se colocar a sua face, diante do seu comentário, será dignamente considerado um recalcado. Clara demonstração de falta de integridade.

Estes nunca calarão as vozes dos quem se submetem ao acervo dos servos de Deus.

Nunca teriam a ousadia de ao menos poder dizer: Presente. Aqui estou. Sou servo(mesmo que citem ser do diabo. Não precisa, pois, já o reconhecemos como tal).

Estes são como nuvens escuras que passam com o primeiro estrondo.

Vale apena deixá-los aparecer mesmo como anônimos para que outros verifiquem com quem estamos lidando, sem contar com os não publicados pela sua baixa e terrível educação.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia!

O menor de todos.
- UMADEX - disse…
Acredito que o Pastor Ciro tenha colocado um ponto final nessa discussão que não iria levar a lugar nenhum. Acompanho tanto o blog do Julio Severo como Genizah e Púlpito Critão, e sinceramente acho que essa discussão é de menor relevância aos valores cristão. Também não concordo com alguns assuntos dissecados por Julio Severo, mesmo assim tenho o maior respeito por ele. A alguns dias atrás, um tal Marcelo Mirisola de uma tal site congresso em foco, apelou para a "defecação" dos nossos símbolos e valores, e quem é que saiu em defesa? O mesmo Julio Severo que hoje tem recebido algumas críticas por partes de nós evangélicos. Como o sr. mesmo disse, o que temos de fazer é orar por esse servo de Deus que hoje se encontra perseguido por grupos que são contrários à Palavra de Deus e ao Cristianismo.
Agora prestem atenção!
Já perceberam que depois que aquele maldito presidente do Irã, aquele que nega o holocausto e prega o fim de Israel, colocou os pés aqui no Brasil, não 'pára' de acontecer desgraça por aqui. Aqui no RN a terra tremeu, enchentes no Sul e Sudeste, violência em todos os lugares. Será que aquele infeliz não trouxe junto com seu ódio a Israel muitas maldições para nós?
Meu nome é Joab de Sousa Silva, moro em Extremoz-RN.
A paz do Senhor.

Amado pastor Ciro

Acreditamos que os textos de Julio Severo são, em sua maioria, muito proveitosos.

Temos lido e visto que ele se posiciona sem titubeios acerca de certos assuntos intrincados. Todavia, Julio procura defender a célula-mater da sociedade, o que de uma forma ou de outra já é digno de apoio.

A família, formada a partir de um casal heterossexual, está em constante alvo de ataque de cegos de entendimento. Contudo, há ainda, graças a Deus, quem a defenda. E Julio é um dos tais.

Quanto à "apologética" de blogs sedizentes cristãos os quais procuram usar o humor, o riso, é preciso considerar, no mínimo, dois pontos:

1 - alguns nem sabem o que é apologética. Até conhecem a origem da palavra, sua função, mas parecem ignorar isso.

(Já que o senhor foi por um bom tempo professor de disciplinas teológicas, por que não esclarecer para nós o que é APOLOGÉTICA, o que é ser PENTECOSTAL (não poucos imaginam que ser pentecostal é fazer barulho), etc)

2 - muitos não têm noção do que é humor, riso; do que isso de fato significa; e estão por aí a fazer "uma humorada apologética".

Obs.: pretendo, em breve, expor o humor e o que lhe concerne em meu blog.

Forte abraço,

Artur Ribeiro
Reginaldo disse…
Ora, ora, não sei o porque de tanto bafafa sobre o que Julio Severo disse. Não tenho certeza sobre os propósitos de Deus diante do que aconteceu no Haiti, mas ridicularizar o que um irmão disse ao achar ser um juizo de Deus o fato acontecido não me edifica, nem edifica quem assim age.

Não concordo com o que Julio Severo disse, não no total, mas se quem pronuncia palavras de juízo não é pró-vida, os piores são o Apóstolo Paulo, Jeremias, Elias, Samuel, entre outros personagens da bíblia(Com certeza, não é um bom argumento dizer que quem pronuncia juízo não é pró-vida).

Quando Jeremias se levantou profetizando o cativeiro de Judá na Babilônia, as atitudes dos falsos profetas e incrédulos foram as mesmas. Não há argumentos para dizer que o Haiti é inocente, nem argumentos para se dizer que o Haiti é culpado.

Quem usa a escravidão (A escravidão é algo irracional) para ter "pena" dos africanos, não leva em consideração o lado espiritual. Deus age como quer e quando quer.
Se ele decidisse julgar agora o Haiti e deixar a Europa para "mais tarde" que temos nós em achar isso uma injustiça?

Não estou defendendo nenhuma das posições, mas podemos encontrar argumentos para defender o lado do "juízo" e o lado de uma "simples trajédia".

Em Cristo,
Reginaldo
Caro professor Artur Ribeiro,

Estou aguardando ansiosamente o seu texto sobre o humor e o que lhe concerne.

Um abraço.

CSZ
Caro Joab de Sousa Silva,

Nem tudo é perfeito! A sua terra, Rio Grande do Norte, é um lugar privilegiado, com muitas belezas naturais incomparáveis e povo receptivo. A igreja aí, então, sem comentários. Maravilhosa!

Mas, mesmo com tudo isso, agora começaram os terremotos...

Um abraço! Neste ano, se Deus quiser, devo passar por Extremoz ou por alguma cidade próxima.

CSZ
Irmão Geziel Costa,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. E que Deus levante também inúmeros "Geziéis" para continuar apresentando o Alerta Final.

CSZ
Unknown disse…
Pr. Ciro, a paz!

Nos comentários o Julio Severo escreveu:

“Quanto ao blog Teologia Pentecostal, que tentou se defender, você encontra ali ligação direta com os blogs Genizah e Púlpito Cristão, além de recomendação de livros de Ricardo Gondim”

É errado “linkar” o Danilo Fernandes e o Leonardo Gonçalves? Vejo aí uma tendência de censura. Engraçado que sempre indiquei nos “links” o blog do Julio Severo. Um amigo leitor até disse, meio indignado, que eu retirasse o link do blog dele. Não o fiz, pois sei que muitos textos dele são bons. Assim como são bons os blogs Genizah e Púlpito Cristão.

Indicar Ricardo Gondim por acaso é concordar com tudo o que ele escreve? Julio Severo vive recomendando o Olavo de Carvalho (que eu também gosto). Agora, por acaso vou dizer que Julio Severo reza a Ave Maria porque recomenda um católico? Santa paciência! Falta aí honestidade nos argumentos. Fica insinuando que eu sou “teísta aberto” sem nunca ter lido o blog.

Severo ainda escreveu:

“Quanto ao blog Teologia Pentecostal, não é e nunca será pecado ou absurdo (principalmente nestes tempos de Apocalipse) considerar uma ligação entre terremotos e outras grandes tragédias nacionais com juízo por causa de pecados sociais como a bruxaria. Se fosse, Apocalipse e outros livros da Bíblia teriam de ser rasgados.”

Desde quanto bruxaria é pecado social? Que eu saiba pecado é algo individualizado, portanto cabível de julgamento PESSOAL naquele grande dia, o Dia do Senhor. Julio e outros blogueiros esqueceram que não se formula teologia somente a partir do Antigo Testamento (regrinha básica de hermenêutica). Como já disse, a bruxaria dos templos evangélicos (objetos fetiches para a cura) é tão detestável quanto o vodu. Vamos nos arrepender primeiro antes de falar do juízo alheio (Lc 13. 1-5).

É isso. Eu particularmente acho que esse debate é meio inútil, pois boa parte das pessoas agem como fã desse ou daquele blogueiro, e não usam senso crítico. Fã age com emoção, não há argumento que o contrarie.

Abraços a todos!
Caro Gutierres,

Se o irmão particularmente acha que esse debate é meio inútil, posto que boa parte das pessoas age como fã deste ou daquele editor de blog, não usando senso crítico, sinceramente não vejo motivo para inserir mais contraposições neste espaço.

Isso não é uma censura, mas um conselho. Eu, da mesma forma, considero totalmente inútil a continuidade das discussões a respeito do que disse Julio Severo a respeito do Haiti, e da forma como isso vem sendo conduzido, como se fosse uma guerra entre grupos de blogueiros: os que são a favor e os que são contra Severo.

Seria bom que todos nós puséssemos um ponto final nesse inglório episódio, que tem contribuído mais para o mal do que para o bem. O meu objetivo, ao escrever o presente artigo, foi o de contribuir para a paz, e não para a contenda. Por isso, não tenho aceitado nenhum tipo de provocação. E já recebi muitas, não somente aqui.

Peço a todos que nos ocupemos de tarefas mais nobres. Severo já disse o porquê de sua afirmação sobre o Haiti; eu já fiz a minha ponderação, Gutierres também; outros, da mesma forma, se manifestaram, mostrando quais são os seus ideais. Não há motivos para que haja mais discussões inúteis, tampouco editores de blog se digladiando ainda mais.

Não ajamos, por conseguinte, com a emoção, e sim com a razão. E sobretudo como cristãos espirituais, que sabem discernir bem tudo (1 Co 2.15).

Em Cristo,

CSZ
Haja Hope disse…
"(...)porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis." Efésios 6:12-13

Sejamos sóbrios...
Haja Hope
Caros irmãos,

Este artigo foi escrito com fins pacíficos. Cada um aja como melhor lhe convier. Mas quero deixar claro que não vou participar de debates inúteis com quem usa termos pejorativos e argumentos que visam à desmoralização dos que se lhe opõem, como já tenho presenciado na chamada blogosfera evangélica. Sim, "chamada blogosfera cristã", pois muitos sequer são evangélicos, pela postura que tomam e pelos termos que utilizam em seus espaços.

Creio que o irmão Julio Severo foi mais do que claro em sua defesa, em seu comentário acima. Por isso, peço que os discordantes discordem (desculpem-me da redundância) livremente, como já vem acontecendo, mas que não tomem a parte pelo todo nem confundam as coisas. Não tragamos para essa discussão pendências pessoais.

Peço a todos que usem linguagem cristã e parem com essa entonação de palanque eleitoral. Recebi ontem no meu Twitter uma verdadeira verborragia, com impropérios e palavras similares às que já foram inseridas neste espaço, por alguns discordantes (principalmente os "anônimos"), fazendo-me entender ainda mais quais são as motivações de algumas pessoas que um dia já admirei.

Não retiro nada do que eu disse a respeito do irmão Julio Severo, pois a minha opinião não é um "chute". Examinei os seus textos e me inteirei de seus ideais pró-vida e pró-família. Se ele erra em alguns pontos, quem não erra? Repito que todos aqui podem discordar de alguns dos seus pensamentos, mas ridicularizar o irmão Severo ou atacá-lo da maneira como alguns têm feito, isso é reprovável diante de Deus.

Entretanto, ninguém é obrigado a concordar comigo. Não sou dono da verdade. Mas tenho temor de Deus e também recebi dEle autoridade para escrever e pregar aquilo que Ele me tem dado. No mais, cada um dará conta diante do Senhor por seus atos e palavras.

Sejamos mais cristãos, e menos políticos. Mais piedosos, e nada contenciosos. Mais bíblicos, e menos filosóficos. Mais autênticos, e nada facciosos.

Em Cristo,

CSZ
Unknown disse…
Esses tais " cristão" crucificariam jesus Hoje.fala e não te cala julio o senhor é contigo.



EM CRISTO,
Felipe Wandork disse…
A paz do Senhor, pastor.

Já tem um bom tempo que não comento, pois o tempo tem sido curto, mas ao ler este texto muito me alegrei, pois tanto Júlio Severo, quanto Ciro Sanches Zibordi, são minhas referências blogosfera.
Sempre acompanhei os textos do irmão Júlio em www.jesussite.com, e sempre me entusiasmei pela coragem deste servo de Deus de confrontar este mundo podre.
Sei que quando combatermos o maligno através de nossos textos somos alvejados por aqueles que não querem compromisso com Deus, mas fico muito triste ao ver que entre eles existem muitos que desfrutam da mesma graça.
Conclusão: o que vemos hoje são longos e inúteis debates públicos entre cristãos, na vã tentativa de mostrar quem sabe mais, quem tem mais audiência, quem erra mais, etc.
Vamos orar uns pelos outros com as mãos dadas, lutando juntos e caminhando para o mesmo céu (se é que existe outro céu).

Fiquemos na paz!
Wagner disse…
Quero somente dizer que: Não me incluo entre aqueles que se utilizam de coisas como esse personagem (anônimo), para denegrir e se utilizar de palavras grosseiras e agressivas.
Teológicamente discordo de você, discordo do que você escreve, mas eu não escreveria nada sem colocar a minha cara pra bater.
Sobre o assunto, concordo integralmente com o Leonardo.

Já basta
Wagner,

O irmão diz que discorda de mim, teologicamente, discorda dos meus textos, mas não diz em quê discorda, fazendo parecer que discorda de tudo o que é escrito aqui.

Mas fiquei feliz em saber que o irmão não se enquadra nas descrições acima. Infelizmente, há alguns que possuem vida dúbia, portadores de perfis e mais peris anônimos, usando todos os meios possíveis e imagináveis, para denegrir a imagem de pessoas.

Graças a Deus que o irmão tem coragem de "dar a cara para bater", mesmo não concordando com praticamente nada do que eu tenho escrito (foi isso que eu intuí).

Que Deus o abençoe.

CSZ
Anônimo disse…
Ciro Zibordi pensando já um problema, "intuindo" então é coisa para pedir para ir embora...
Amargo "anônimo",

Então, vá embora e não volte mais, por gentileza, pois aqui não tem nada mesmo para você.

CSZ
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Permita-me colocar parte da minha última matéria, neste comentário, bem direto aos pobres amargos anônimos:

Os covardes e virulentos anônimos na globosfera, desejam aperfeiçoar as suas artimanhas malígnas para como instrumento do inimigo das vidas, receberem a inspiração das trevas, e assim, proclamar suas armadilhas, aos que estão de maneira semi-morta, na espectativa de combater os verdadeiros proclamadores do Evangelho da Verdade.

A virtude e o caráter caminham juntos com os que são responsáveis e maduros na relação aos demais CRENTES.

Você conhece um anônimo que possua caráter?

Você conhece um anônimo que possua virtude?

Você conhece um homem de bem que seja um anônimo?

Você conhece um anônimo que se relaciona com outro anônimo?

Ser anônimo, é vergonhoso até para o inimigo das nossas vidas que não possue caráter e nenhuma virtude!

Ser anônimo, é ser apenas um ser mesquinho desprovido da sensibilidade humana e provedor de confusão!

Podemos chamar a estes de raça de víboras, pois, são verdadeiras serpentes, que se deslizam na tentativa de abocanhar aos néscios com o seu chacoalhar danino.

Os anônimos apesar de estarem escondidos, nos é permitido ler os seus corações como um livro aberto e por serem de fácil leitura, nós os CRENTES, os identificamos com o que está escrito no Livro de Salmos 101:05:

"Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei."

E para os que escrevem, o que bem desejam, sem pensar ou analisar corretamente - não o texto com um correto português- mas, indicam o seu nome e sobrenome, posso identificá-los como queira, menos chamá-los de covardes.

O Senhor nos ajude, nestes momentos dos últimos dias do Final dos Tempos!

Maranata!

O menor de todos.
Joao Avion disse…
Julio Severo eh muito mais um lider conservador de direita (as vezes chega a ser fascista) do que um lider evangelico.

Com certeza sua luta contra o aborto e o homossexualismo sao lutas legitimas, mas o rigor dos seus textos e o tratamento ao alvos de suas criticas carecem do amor cristao.
Caro "Joao Avion",

Peço que o senhor explique por que Julio Severo não é um líder cristão, e sim um líder fascista.

CSZ
A Paz do Senhor, Pr. Ciro.

É muito triste ver cristãos (?) atacando uns aos outros, como se estivessem numa espécie de "ringue cibernético". Esquecem-se daquEle que tudo vê (Pv 15.3; Jr 23.23,24), e que dará a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações (Jr 17.10; 62.12).

Quanto ao anônimo, o Pr. Newton Carpintero já disse o necessário. Oremos pelas pessoas que apontam erros nas outras, não olhando os seus próprios.

Abraços no Senhor,

P.H.
Eu sou ateu, não tenho nada haver com a briga de vocês, já desisti de debater religião com as pessoas, no fundo cada um acredita ou não em Deus da maneira como viveu, são nossas experiencias que nos levam a acreditar nisto ou naquilo, no meu caso minhas experiencias de vida me levaram ao ateísmo.

Mas, voltando ao Sr. Júlio Severo, poucas vezes tive o desprazer de ler tantas bobagens e olha que já li muita bobagem que ele escreveu.

Fico feliz em saber que ele esta distante de ser uma unanimidade entre os evangélicos, isto é bom, por outro lado sou contrario a qualquer censura ou proibição de que ele continue a divulgar suas ideias por mais fora da realidade que possam ser.
Novo Tempo disse…
Pr Ciro,
Paz do Senhor

Que texto edificante, esclarecedor. Resumiu de modo apaziguador, amoroso, bíblico as questões relacionadas ao irmão Julio Severo.
Tenho o mesmo pensar!
Tenhamos equilibrio e atitudes do bem frente mesmo aquilo que talvez discordamos.
Que Deus o abençoe!

Pr André Ribeiro de Mendonça
Barretos SP
Twitter: andrermendonca
Blog: http://vaso-de-alabastro.blogspot.com/
Unknown disse…
É a primeira vez que entro em seu blog e gostei do post sobre o Julio. Concordando com os cristãos que comentaram até aqui -e inclusive um ateu- com dignidade, sensatez e argumentação não ofensiva. É assim que se deve ser feito. Quanto aos posts do Julio, há de ser levar em conta que textos são feitos de interpretações, criação artística e semântica. A leitura dos posts do Julio são SIM preposições fortes e unilaterais mas são SIM posturas bíblicas. Posso ser sincero que quando Julio postula sobre política, discordo quase sempre, mas quando sobre bíblica e cristianismo, ele é bíblico e nada mais. homens desse tipo tem desaparecido muito rapidamente, e nos brasil são mais raros ainda. A questão que a grande parte confunde e mistura é política e religião. O julio já disse me claro em alguns posts que não tem partido e que muito menos defende partidos. Contudo, acho dever de separemos essas esferas porque antes de ideologias somos cristãos, e isso, muda tudo. Precisamos parar de fazer política, o senhor deixou claro isso no novo testamento, nossa defesa deve ser como grupo moral e não imposição de "política bíblica".
Dito essas coisas, posso afirmar que são verdades duas coisas:

1) Deus não puniu Haiti, o Haiti sofreu consequências do seu pecado. Há se comentar que todos os países protestantes que tem sofrido mudanças desastrosas para um estadismo ateu tem e vão sofrer com isso, é natural: "o salário do pecado é a morte" mas... "o dom gratuito de Deus é a vida em Cristo" (adaptado).

2) O MUNDO INTEIRO VAI SOFRER IGUALMENTE ISSO. Todos nós estamos e vamos passar por isso, não se engane. Cristãos morrem também mas temos paz em Deus em relação à isso - ou devemos ter-. O que aconteceu com a Haiti aconteceu e vai acontecer em vários lugares, e o nome disso é JUIZO FINAL. Não como "eufemenizar" a bíblia. E pelo visto o que grande parte dos críticos do Julio fazem é exatamente isso. Convido os irmãos (TODOS) à assistirem os videos no youtube do Paul Washer.

Paz queridos.

PS: aos críticos do Julio, queridos irmãos, mantenham a unidade, mesmo na divergência. Não caiam na besteira de xingar e levar para o lado pessoal, seja amadurecidos em Cristo, é este o meu desejo. Como todos aqui, alguns concordam com tudo que Julio falam outros nem tudo mais é dai? Sejamos irmãos ainda.
Pr. Dr. Alberto Thieme disse…
Estimado Rev. Ciro

Quem lhe escreve é o Pr. Dr. Alberto Thieme, amigo do Rev. Pedro Sanchez, que impetrou a benção nupcial em meu casamento em 1972 e tambem amigo do Rev. Assir Ribeiro, Presidente do Supremo Concilio da IPI (Não sei se continua) há mais de 30 anos. Nossa familia toda frequenta a IPI e a ultima igreja que fundei no Brasil, foi em Caieiras-SP, com o apoio da IPI de V.Brasilandia. Hoje com 62 anos sou pastor assistente da Brazilian Presbyhterian Church em Dallas, Texas e Presidente do Conselho de Pastores Brasileiros da grande Dallas.

Gostaria de solicitar-lhe um favor que sei que o senhor com toda sabedoria que Deus tem lhe dado por ser um ungido do Senhor haverá de atender meu cordial pedido.

Sou amigo pessoal do escritor cristão Julio Severo que venho acompanhando e trabalhando em conjunto com ele e outros pastores brasileiros na luta contra a implantação do PLC/122 2006, e tenho percebido o grande valor do trabalho espiritual de nosso irmão Julio através de seus abençoados e proféticos artigos. Vivemos um tempo dificil no Brasil e sei que a maioria da Igreja evangelica Brasileira ainda nao percebeu o rumo que nosso pais está tomando. Peço-lhe que por não gostar de um ou outro artigo que Julio escreve, que não venha mais a fazer qualquer comentario que poderá ser usado pelos inimigos do evangelho.
Penso que sua sensatez e compreensão como um dos representantes da liderança evangelica Bralsileira haverá de contribuir com o ministério deste valente servo de Deus. Eu tenho lido todos os artigos dele e inclusive fornecido material para ele compor alguns desses artigos. Veja um importante artigo que ele eswcreveu intitulado: grupos homossexuais exigem “melhorias” no ECA, onde sou entrevistado devido ter recebido diretamente do CEDECA-DF/ANCED o documento original CARTA DE BRASILIA, juntamente com a agenda da programação onde participaram CINCO associacoes homossexuais, e mais uns cinco departamentos do governo Federal, inclusive o acima citado, para delinear propostas para confecção de novas leis e mudancas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) onde propoem o absurdo direito de pratica de sexo de criancas e adolescentes, bem como não podendo ser impedidos pelos pais ou professores com pena de reclusão para quem ofender o "suposto direito". Veja a matéria em www.juliosevero.com com o titulo acima mencionado. É nesta hora que a Igreja se cala e não sequer um BLOG cristão contestar tais ações do governo Petista que claramente, usando as associacoes homossexuais, vem a passos largos ganhando espaço para implantação de uma ditadura marxista. Leia o artigo desta semana do Pe.Lodi em www.provida.com. Nosso trabalho tem sido árduo e não tem sido poucas as ameaças de morte que tambem tenho recebido, tendo uma maneira totalmente diferente de me expressar que o irmão Julio, ou seja, usando argumentos para tentar fazer o leitor conclir positivamente. Puro engano meu. Vou enviar ao seu email varios artigos que escrevi e o senhor verá. Então não é a forma de escrever de Julio que causa a reação contraria até em alguns cristãos (provavelmente por não conhecer o modo de ser de Julio, bastante espontaneo, sincero e verdadeiro). Tenho escrito artigos assim tambem, e já fui ameaçado de morte 4 vezes, e de processos judiciais por 3 vezes, porem, quem fez as ameaças estão de umbigo amarrado e nada podem fazer porque me caluniaram, discriminaram por ser pastor evangelico, acusação falsa e mentirosa, xingos e uso de palavras de baixo calão. Hoje eu coleto quase 100 emails com este teor e já contatei cinco senadores e sete deputados federais, alem da OAB e Conselho Federal de Psicologia.
continua........desculpe-me
Pr. Dr. Alberto Thieme disse…
CXONTINUAÇÃO.....
Vivemos um tempo perigoso e se a igreja nao se levantar contra esta impiedade que está tomando conta de nosso pais, seremos vitimas de um regime totalitario em breve. Eu sei que existe um preco a pagar, mas nossas vidas nao sao mais importantes que a defesa do Evangelho de Nosso Amado Senhor.
Penso que a igreja nao pode permanecer neutra neste momento em que ela precisa confrontar o pecado, senão uma mordaça será colocada nas bocas dos baluartes da Salvação. Lembrei-me do dque disse um pastor luterano Alemão dos tempos de Hitler:
Grande parte dos cristãos brasileiros hoje pensam como o pastor luterano Martin Niemöller, quando a Alemanha estava sob o domínio nazista. Na prisão proferiu a conhecida frase, em 1933,:
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”
Amados, é tempo de todos nós nos unirmos rapidamente e apoiar este instrumento de Deus que tem sido Julio Severo enquanto há tempo. Sou pai de 4 filhos de sangue e dois adotivos, mas mensalmente tenho procurado separar uma oferta para ajudar nosso irmão Julio e familia que vivem de uma forma muito simples num outro pais, precisando exatamente dentro de alguns dias empreender uma viagem para renovar seus vistos até que consigamos um pais para acolhe-lo definitivamente como refugiado de perseguição religiosa. Solicito a todos que quiserem tomar conhecimento maior da situação brasileira que me escrevam. Meu nome é Pr. Alberto Thieme e o email: thiemeus@yahoo.com, através do qual poderei dar melhores informaçoes sobre tudo que está acontecendo nos bastidores do Planalto. Sinceramente, Rev. Ciro, receba meus agradecimentos e conto com sua compreensao e apreco.
Em Cristo,
Pr.Dr. Alberto Thieme