Agendamento


Caros irmãos, o Senhor Jesus, por sua graça, me chamou para um ministério de pregação e ensino da sua Palavra em escolas bíblicas, congressos e outros eventos para os quais tenho sido convidado.

Não vivo da itinerância. Não sou pregador/ensinador profissional. Mas, por graça de Deus, atendo, desde 1991, a convites por causa do ministério que desempenho para o Senhor como ensinador, pregador, escritor e articulista. Ou seja, o Senhor outorgou-me um trabalho abrangente, multifacetado, o qual envolve itinerância, no sentido de que atendo a convites relativos à obra do Senhor.

Muitas igrejas, de várias localidades, bondosamente têm me procurado, através de seus representantes, e eu não tenho conseguido atender a todos, por algumas razões que enumero abaixo. Peço aos amados irmãos que desejarem me convidar para ministrar a Palavra do Senhor em suas igrejas que atentem para as seguintes condições:


1.
O convite precisa ser feito com antecedência. Às vezes, é possível fazer agendamentos em cima da hora, mas isso é exceção, e não regra.

2. Para que eu esteja em algum evento fora do Estado ou do país onde resido são imprescindíveis as passagens aéreas. Quanto aos convites para cidades do Rio de Janeiro, faz-se necessário o custeio das passagens de ônibus ou a disponibilização de transporte por parte da igreja.

3. Em caso de permanência na cidade por mais de um dia, peço que a direção da igreja providencie hospedagem em hotel, haja vista eu precisar de um lugar reservado, tranquilo, funcional, a fim de que possa buscar a Deus, meditar em sua Palavra, repousar, etc. Isso não é exigência, mas necessidade de quem é convidado para ministrar a Palavra do Senhor.

4. Não trabalho com o sistema de cachê, mas aceito uma oferta, haja vista os custos com deslocamento, o tempo empreendido, o distanciamento da família (na maioria dos casos, os convites não são extensivos à família), a ausência na igreja local, desgastes outros, etc. E, como o termo oferta sugere, não existe valor estabelecido. Fica a critério da igreja, que deve contribuir com liberalidade, valorizando o ministério da Palavra sem que haja a necessidade de estabalecimento de cachê por parte do expoente (1 Co 9.9-14).

5. Para obter maiores informações, favor enviar um e-mail para ciro.zibordi@uol.com.br ou ligar para (21) 2717-6427. Consulte também a minha agenda, clicando no ícone Agenda, localizado na barra lateral deste blog.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi