Conselhos a alguns “web-admiradores”, com amor


Estou começando a me sentir famoso... Não param de surgir blogueiros que me “amam”! Tudo o que eu escrevo neste blog vira notícia! Alguns deles se contentam em criar postagens com o meu nome. Outros, mais ousados, dedicam o seu precioso tempo à criação de blogs contendo “elogios” à minha pessoa...

Sinceramente, estou muito preocupado com tudo isso — tenho perdido até o sono! Por isso, resolvi criar uma postagem pela qual apresento alguns conselhos aos tais “web-admiradores” de plantão.

Amado Ricardo: mame dez, vinte, trinta... quantas vezes você quiser nos blogs alheios, mas seja criativo, original. Você é capaz de fazer melhor! Busque leite puro na fonte. Já leu 1 Pedro 2.2? Que pergunta a minha! É claro que o irmão já leu essa passagem! Afinal, qual erudito não a conhece de cor? Ah, e seja tolerante com os intolerantes, a fim de não cometer o mesmo erro deles...

Ei, Tor Alves: você que é eleito de Deus, por que não muda o slogan do seu website? Que tal: Propagando o Evangelho de Cristo aos Perdidos? Tudo bem que você gosta do calvinismo, mas me parece que está se esquecendo de que o Senhor Jesus Cristo e seu Santo Evangelho antecedem a Reforma Protestante e Calvino, não é mesmo?

Quanto a você, Roberto: vargas muito pelos blogs alheios, não acha? Por isso, lhe dou o mesmo conselho dirigido ao seu amigo Ricardo. Mame dez, vinte... quantas vezes quiser na blogosfera cristã. Mas lembre-se de que você é um cristão diferente, que busca algo mais que respostas prontas! Não exagere nesse seu vaguear. Valorize mais a fonte primária do cristão que se preza: a Bíblia.

Finalmente, querido Clô: visite este blog à vontade. Tenho recebido todos os seus comentários. Desculpe-me de eu não publicá-los... Eu sei que isso o perturba um pouco. Mas, por favor, pare de usar as cinco solas dos seus sapatos para pisar este e os pobres estudiosos que discordam das suas belíssimas exegeses!

Que 2010 seja um ano “dez” para todos vocês!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Gostei do post, achei-o criativo e é bom saber que mantém o bom humor neste início de ano.

Deus o abençoe e pode estar certo que se Deus quiser, continuarei a visitar seu blog, pois ele vale a pena.

Quanto a publicar meus comentários, não estou preocupado assim. Quando ele for relevante, publicarei no Cinco Solas.

Em Cristo,

Clóvis
Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor, neste novo ano de 2010!

Creio que muitos novatos com o desejo de utilizar-se da demagogia e do preocupante desejo em agradar, com certeza, desenvolverão novos blogs para afrontá-lo.

Estes são filhos do príncipe das trevas e andam nas sombras com medo e pavor de serem descobertos.

Eu mesmo possuo neste momento uma comentarista que provoca a todos os leitores de um blog, para que de MI se RIAM.

Enviei aos departamentos da CPAD, informações sobre os aludidos comentários, que por muito pouco, admitem tratar-se de "UMA CASA DE HORRORES".

O Senhor seja contigo, e o máximo de cuidado com o Dr. Ri + dez.

Feliz 2010, na presença de Deus!

pr. Newton Carpintero
KKKKkkkkkkk....muito engradaço e acho que de bom entendimento aos "fãs" de plantão!
Anônimo disse…
OK Apolegeta Ciro, obg pelos elogios, mas de uma coisa tenho certeza que vc aprendeu:

Sei que nunca mais vc vai querer defender akilo que não tem defesa como a Bíblia dake...

Sei que vai seguir o exemplo do Rev. Carlos Roberto em não puxar saco da cúpula da CPAD....

E finalmente seiu que nunca mais vai meter o bedelho no blog dos outros como vc fewz no Blog do Rev. Carlos Roberto, pois vc sabe que kebrou a cara meu caro irmão e ficou feio prá vc.
Vc queimou a fita, o filme, sei lá, como preferir.

Feliz 2010 de coração, pois sei a aprendeu a lição e vai se tornar uma pessoa melhor.
Anônimo disse…
Pastor, além dos seus “web-admiradores” identificáveis, não se esqueça dos anônimos e dos “fakes”...
E alias o senhor poderia falar se tem algum problema pessoal com o seu “principal” web-admirador anônimo? Ouvi falar, que o senhor já chegou a freqüentar a mesma igreja que ele.
Mas se acha que não tem nada de importante para falar, ou se entende que não é da minha conta, tudo bem.
Caro Joabe,

Eu realmente li em algum lugar que certo "web-admirador" congregou na Assembleia de Deus da Lapa, quando eu morava em São Paulo. E ele ainda diz que aprendeu com o mesmo pastor que eu, o inesquicível pastor Valdir Nunes Bícego!

Sinceramente, não tive o prazer (ou desprazer?) de conhecer esse "web-admirador" pessoalmente, quando morei em São Paulo. Se é quem eu estou pensando que é, parece que existe algum complexo, uma mescla de inferioridade com superioridade.

Acho que ele queria ser obreiro, e algo deu errado. Por isso, agora diz que não quer ser pastor... Ele, de fato, sempre quando pode me "elogia". Mas, fazer o quê? Que Deus tenha misericórdia dele, a fim de que se torne uma pessoa verdadeira.

O que eu tenho a dizer, respondendo a você, que é meu amigo não apenas virtual, mas pessoal, é isso. Outrossim, não escrevi agora sobre os amargos anônimos, especificamente, em razão de já ter feito isso, em outras postagens.

CSZ
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Gostaria de pontuar mais um detalhe. Embora discorde do irmão em importantes questões e deixo isso claro nos textos que escrevo, nos quais menciono seu nome e referencio o texto que me refiro, não concordo com ridicularizações anônimas, inclusive com a criação de "blogs-paródias".

Recentemente tomei conhecimento de dois deles e achei lamentável as iniciativas.

Em Cristo,

Clóvis
André Gonçalves disse…
Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus!!

Pr. Ciro,

Apenas queria neste espaço desejar-lhe um abençoado ano de 2010, que as bençãos de Deus estejam presentes em sua vida e sua familia!
Não esqueço de orar pela sua vida e seu ministério, afinal nos dias atuais está tão raro ver e ouvir pessoas como o Pr. que tenham comprometimento com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus, e que não se evergonham do Ev. de Cristo.

Deus o abençõe!
Na paz de Cristo Jesus,

André Gonçalves.
Caro Clóvis,

Justiça seja feita. O irmão, às vezes, exagera um pouquinho nas respostas aos comentários dos seus confrades a meu respeito. Mas realmente não toma parte nesses blogs-paródias, cujos autores sequer podem ser chamados de cristãos, haja vista terem como alvo apenas a ridicularização de pessoas.

Que Deus o abençoe pela sua conduta, que tem sido (apesar das discordâncias, às vezes um pouquinho desproporcionais) a conduta que se espera de um homem de Deus, compromissado com a sã doutrina.

Em tempo, FELIZ 2010!

CSZ
Felipe disse…
Bem eu não sou um destes admiradores,mas, não deixo de me beneficiar com muitos textos de nosso amado irmão, que este ano o irmão possa continuar esta benção que sempre foi.Deus te abençoe!!
JORGE MELO disse…
Pr. Ciro é muita gentileza e educação de sua parte em responder a determinados blogueiros e pessoas anônimas que não tem o que fazer na vida.
Essas pessoas deviam se converterem ao SENHOR JESUS de verdade, e passarem pelo menos 2 horas diária de oração pedindo sabedoria e mais santificação a DEUS, caso contrário é melhor procurarem lavagens de roupas se ocupando em alguma coisa útil na vida.
A paz de CRISTO.

RECIFE - Pe
Prezado Tor,

Gostei da sua "martelada", em seu blog.

CSZ
Amargo "anônimo" (mas bem conhecido),

A sua linguagem é bastante "cristã"! Disse que este escritor "kebrou a cara", "queimou a fita", "o filme", além de "puxar saco da cúpula da CPAD"... É, pela linguagem "elevada" (e outros dados do software de que disponho), dá para identificá-lo...

Quanto à Bíblia de Estudo Dake, preferi não falar mais dela por enquanto porque não quero me tornar uma pessoa aprisionada a um tema, como certos blogueiros que resolveram eleger a Dake como a causadora de todos os problemas da humanidade. Ademais, percebi que já há gente muito capacitada tratando do assunto. No momento certo, voltarei a falar sobre o tema.

O pastor Carlos Roberto Silva tem o meu respeito, mas não porque está contra a CPAD, se bem que ele não está, necessariamente contra a CPAD. Eu, de minha parte, vejo as coisas de maneira mais abrangente. Vejo a CPAD como uma extensão da CGADB. E, por isso, preferi me calar, por enquanto, a fim de que me posicione melhor sobre o assunto em tempo oportuno.

Mas o termo chulo "puxa saco", usado pelo irmão (irmão?), amargo "anônimo", se aplica melhor a quem chama pessoas de "Rev. Fulano de Tal", ignorando que esse título não é usual e comum no meio assembleiano. Aliás, o amado pastor Carlos Roberto não faz questão desse pomposo título, haja vista ser um servo de Deus verdadeiramente humilde.

Eu, por enquanto, continuo com livre acesso ao blog do meu amigo, pastor Carlos Roberto Silva, assim como ele tem livre acesso aqui.

Espero que você, amargo "anônimo" (sei quem você é; não se esqueça disso), em 2010 se torne um cristão melhor.

Ano Novo, vida nova. Converta-se! Ainda há tempo. Ainda. E tenha cuidado. Estou sendo misericordioso e paciente com você. Mas paciência tem limite.

CSZ