Depois que me tornei pai...

Depois que me tornei pai, a minha vida mudou, e para melhor. Passei a amar mais o Pai celestial, a quem louvo pelo privilégio que me concedeu: o de ser pai. Desculpem-me por eu repetir tantas vezes a palavrinha “pai”, mas ser pai é bom demais!

Depois que me tornei pai entendi como o Pai celestial me considera especial, pois Ele se compadece de nós “Como um pai se compadece de seus filhos” (Sl 103.13).

Depois que me tornei pai, o meu amor por meu pai terreno também aumentou. Entendi o porquê dos “puxões de orelha” que ele me dava...

Ah, é muito bom ser pai!

Que o Pai celestial abençoe a todos os pais! E que os filhos também honrem a seus pais, atentando para o primeiro mandamento com promessa (Ef 6.1-3).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Elaine disse…
Eu vejo, pelas suas qualidades, que as mães são seres muito especiais criados por Deus. Mas não entendo como é como as pessoas diminuem a importância do pai, subestimando o princípio natural de que uma mãe só pode ser mãe se houver um pai...

E, por isso, também não entendo porque as escolas (e a sociedade, como um todo), fazem tantas homenagens às mães e tão pouca honra aos pais. A euforia deveria ser a mesma!

Nas as escolas em que trabalhei, por exemplo, uma grande festa é organizada para a mamães todos os anos, com lembrancinhas bem elaboradas e tudo mais... E os pais? Bem... para os pais... geralmente mandam aquele desenho feinho que os filhos fazem e as professoras se esforçam para convencê-los que é um bom presente, digno de ser chamado de "cartão" ("cartãozinho", pra ser mais exata).

É, de certa forma, um descaso muito grande para com aqueles que (mesmo contrariando as imposições da sociedade moderna), ainda continuam sendo os cabeças da casa (por imposição de Deus). Homem, o primeiro ser criado à imagem e semelhança de Deus. Dele é a origem da mulher; ele é o que tem o mesmo sexo de Deus (por isso também se parece ainda mais com Ele do que nós, mulheres). O homem a quem Deus deu responsabilidades intransferíveis na Sua Igreja e também lhe agraciou com o privilégio e a honra de ser chamado "pai".

Por tudo isso e muito mais, vocês merecebem bem mais do que simples desenhos e abraços. Vocês merecem todo nosso sincero reconhecimento e afeto todos os dias, a cada instante.

Acredito que todos temos uma dívida bem alta para com vocês, papais!

Vocês são pessoas especiais - tanto quanto as mamães - e, mesmo que não estejam recebendo tantas homenagens como elas, merecem igualmente todo nosso carinho e prestígio.

Deus lhes multiplique graças e honras nesta vida, até que possamos estar todos juntos, na grande família celeste, reunidos na Casa Eterna do nosso Pai Divino.

Felizes 365 dias dos pais!

Paz de Jesus.

OBS: Meu paizinho faleceu há cerca de dois anos e meio. Mesmo que nos últimos vinte anos eu o tenha visto somente duas vezes (cerca de 1 semana em cada vez), saber que ele hoje já não está mais em nosso meio faz muita diferença para mim, produz muitas saudades em meu coração, que estava ligado a ele não só pelo amor de filha mas também pelo elo do amor de irmã em Cristo. Contudo, meu coração se enche de muito orgulho em saber que o Pastor José Mendes de Castro foi o homem que Deus escolheu para ser meu pai. Nossas vidas foram marcadas por separações, desencontros e muitas frustrações, mas nada disso me impediu de enxergar, entre erros e acertos (dele e meus também), a grandeza do Senhor na vida do meu amado pai - que hoje está com Cristo.

Logo - creio e espero - me encontrarei com ele lá no Céu. E, enfim, será um encontro que jamais terá separação.

Em Cristo.
Paz do Senhor Pr.Ciro.

Concordo com o amado,"ser pai é bom demais".Um grande abraço ao sr. e sua familia.Tenha sempre um ótimo dia dos pais.

Pb.Silas
o post e o comentário da Elaine foram ótimos...

"feliz 365 dias dos pais !"
Pr. Ciro,

FELIZ DIA DOS PAIS!

Um grande abraço!

Deus o abençoe!
Danilo disse…
Pastor Ciro!

Vou colocar o link do seu blog em Genizah. Imagino que o senhor não vá fazer o mesmo, já que sou dado por herege... Risos. Ainda assim, partilhamos desta forma bem humorada, ora indignada deste marketing igrejeiro que derruba properidade financeira, sincretismo, idolatria e tudo o mais que o caramulhão ajuntar, mas que encha os bolsos destes metralhas...

Bom domingo!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/
Caro "inimigo" Danilo,

Curioso... Um dia desses eu procurei o meu link em seu blog e não o encontrei. Depois, entrei no blog do amigo Clóvis (Cinco Solas), e vi que o irmão estava "indignado" comigo, juntamente com os super-hiper-ultra-power-mega-über-calvinistas! Risos... Mas, realmente, temos algo em comum!

Na verdade, são os irmãos (note: irmãos, apesar de tudo) que consideram os arminianos hereges. Muitos gostam de dizer "O arminianismo foi considerado heresia no concílio de... blablablá..." (risos). Mas, tudo bem! Já mudei de assunto, ainda que alguns ferrenhos seguidores de Calvino (não é o seu caso, nem do amigo Clóvis) continuam me desafiando...

Bem, se o irmão for pai, parabéns! Aliás, parabenizo a todos os pais cristãos, sejam calvinistas, sejam arminianos!

Em tempo, insisto, para decepção dos irmãos arminianos, que não sou arminiano. Mas também não sou calvinista. Por enquanto, sou apenas um pai feliz, seguidor de Cristo!

CSZ
claudio pimenta disse…
Parabens pelo dia dos pais!


www.exejegues.blogspot.com
claudio pimenta disse…
Pastor Ciro desculpe estragar seu dia dos pais mas poderia comentar sobre o programa ontem de um grande evangelista que trouxe um certo americaqno para mentir no programa com textos biblicos completamente distorcidos manipulando o povo a dar grana para o programa ?

www.exejegues.blogspot.com
Danilo disse…
Pastor Ciro!

Ledo engano! Sou seu admirador. Desde sempre. Minha observação no 5 solas refere-se a questão da "salvação". Apenas.

Veja. Estas discussões são menores. Divisões sadias, se quer saber. Pois estamos tratando da Gloria de Deus e nossa percepção.

Sou de escola reformada, sim. Mas formo contigo no exercito de Cristo!

Batalhamos as mesmas batalhas - as realmente importantes! O senhor é tamanduá, clovis também e muitos a enfrentar as sauvas do sincretismo, da profetada, da prosperidade, da enganação, etc...

Sobre Calvinistas e Arminianos gosto desta frase:

"A humanidade é um transatlântico que está afundando, depois de atingido pelo iceberg do pecado.

Os arminianos dizem: cada um pegue um bote salva-vidas, e salve-se quem puder.

Os calvinistas radicais dizem: os botes já estão contados, e somente alguns serão escolhidos pelo comandante para serem salvos.

Enquanto os arminianos e calvinistas discutem, Deus conserta o navio.

Os eleitos são os que o comandante escolheu para ajudar na recuperação do barco."

Vi no Hermes Fernandes

De todo modo, quanto ao link, já tive seu link em duas listas em meu site: Antes em "Mais links suspeitos" e agora, logo na frente em "Comparsas" - mudei pra lá ontem.

O que deve ter ocorrido no dia a que o senhor se refere é que eu programo a lista de forma diferente do senhor... Coloco os links todos, mas deixo a posição mostrando apenas os 25 mais recentemente atualizados. Acho melhor assim, pois privilegia os blogs mais movimentados. Deve ter calhado de sua visita ter ocorrido em dia em que seu blog estava sem postagem há 3 dias ou mais.

Passa para um café que o o senhor é mais do que bem vindo, aliais, já republiquei dois ou mais de seus artigos por lá!

Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/
DANIEHL disse…
Pr. Ciro

A julgar pela constância com que se embatem, parece que no próximo ano o pastor terá que fazer um artigo separado para pais calvinistas e pais arminianos (...risos)

FELIZ DIA DOS PAIS

Abçs
Daniehl
Olá Pr. Ciro, feliz dia dos pais! Já no finzinho, mais... ficam ai os meus votos de felicidade!

Iria passar aqui antes para parabenizá-lo, ou melhor, passei, mas depois pensei bem e percebi que deveria antes de tudo felicitar o meu pai, não é mesmo? Parabénizei amigos pela manhã, mas não havia dado um feliz dia dos pais ao meu pai ainda, vê se pode?

He, he, agora já está dado, em ambos. A graça de ser pai ainda não tive, não sei se terei um dia com a graça de Deus. Imagino que não seja fácil, porém é certamente algo recompensador, mas é preciso vocação para ser pai, pois de pais no mundo já bastam tantos, poucos são os que verdadeiramente exercem essa vocação com amor!

Parabéns amigo!!
Sola Scriptura disse…
Como os pais são especiais para o Nosso D'us.

Pegue duas tábuas

"Os Dez Mandamentos são o melhor resumo dos ideais da Bíblia. D'us apresentou aos judeus duas tábuas com dez leis que lhes diziam o que Ele esperava deles. Todavia, o que pode nos causar dúvidas é por quê D'us optou por colocar sua lista de dez princípios máximos em duas tábuas separadas. Por que D'us simplesmente não colocou todas as leis em uma única tábua? Dizer que não caberiam é, com certeza, a resposta errada. Assim, os eruditos judeus dão uma resposta que, além de explicar algo tão profundo quanto o Decálogo, também oferecem um avanço na compreensão que o judaísmo tem da palavra religião.

Preste muita atenção a estas leis (Êx. 20), dizem os rabinos, e você verá que elas têm direcionamentos totalmente diferentes: todas aquelas da primeira tábua tratam das obrigações que o ser humano tem para com o seu Criador; todas aquelas da segunda tábua tratam dos relacionamentos entre pessoas.

Tudo bem, se você é inteligente de verdade, fará uma objeção - exatamente como alguém fez em uma academia talmúdica há muito tempo - e questionará: 'E como fica o Quinto Mandamento? Por que está na tábua que estabelece as obrigações com D'us, quando os pais são seres humanos?' A resposta é simples: a primeira tábua explica o que devemos ao nosso Criador lá em cima bem como aos nossos criadores aqui embaixo, na Terra. Os pais nos deram a vida e são merecedores de um tipo de respeito comparável ao que devemos ao Todo-Poderoso."

Extraído do livro: MAIS COMPLETO GUIA SOBRE JUDAÍSMO do Rabino Benjamim Blech, educador, líder religioso, escritor e palestrante conhecido nos Estados Unidos e internacionalmente.
jorge mélo disse…
Pela graça de CRISTO, estou provando do privilégio de ser pai pelas 03 filhas que o SENHOR me deu,e agradeço sempre a ELE por esta Dádiva.
Que o pastor Ciro entre outros, possam sempre saborear esta benção de ser pai.
RECIFE - PE