Onde Michael Jackson estará na eternidade?


Tenho quase 40 anos. Apenas 10 a menos que Michael Jackson. Na adolescência fui fã dele, até conhecer a Jesus Cristo e receber dEle a verdadeira paz e a certeza da vida eterna.

A precoce e inesperada morte desse ídolo, aos 50 anos, me fez lembrar mais uma vez do que disse o Senhor Jesus, em Marcos 8.36,37: “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?”

Michael Jackson conquistou o mundo; tornou-se o maior astro da música pop. Onde estará agora a sua alma? Não posso afirmar que ela está no Hades e que irá para o Inferno, logo após o Juízo Final (Hb 9.27; Ap 20.11-15), pois somente o Senhor sabe o que aconteceu nos últimos instantes da vida de Michael. E Ele pode, sim, ter salvo a alma desse infeliz astro deste mundo, assim com fez com o infrator arrependido, na cruz (Lc 23.33-43). Mas que fique a lição: dinheiro, fama, carisma, talento, popularidade, quantidade de fãs... Nada disso pode garantir a certeza da vida eterna.



Adeus, Michael Jackson. Espero vê-lo no Céu, ainda que isso pareça improvável e impossível. Mas não desejo o Inferno a ninguém.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Unknown disse…
A Paz Pastor Ciro!

É uma pena que um homem com tanto talento tenha tido um fim tão trágico e decadente.
Não estou afirmando que ele morreu sem Cristo, mas quando vejo coisas assim, tenho em mente que preciso seguir à risca o "Ide" que nos foi ordenado por Cristo e levar o evangelho da salvação a todas as pessoas que pensam que a alegria e realização estão nesta terra. Porque a verdadeira alegria está em Cristo Jesus e na promessa de que um dia estaremos diante de Deus, adorando por toda a eternidade.

Que Deus o abençõe, pastor Ciro.

Em Cristo,
Cícero Leandro Júnior
Assembleia de Deus em Teotônio Vilela/AL
SHALOM!

1. Amado Pr Ciro, conversando com a Camila, lhe fiz a mesma pergunta: Onde este homem passará a eternidade?

Esta é a diferença daquele que conhece a Cristo e tem a vida eterna.

um grande abraço, o amigo

Pr Marcelo de Oliveira
pr. Alexandre Sousa disse…
pastor ciro a paz!!!
parabéns por está sempre ligado nas últimas notícias do mundo ...o bom pregador vive percebendo o que acontece em sua volta....quanto a michael, fica a lição: a maior riqueza é ter Jesus, o tesouro do campo escondido em nossa vida...que Deus te abençõe abundantemente
Mozart Paulino disse…
Paz do Senhor pastor Ciro,

Sábias palavras utizadas pelo irmão.

Triste ocorrido do astro; que isso nos conduza a levar as orientações de Jesus a sério: "Vigiemos e oremos", e avaliemos o conteúdo de nossas pregações, principalmente aquelas centralizadas no homem, no aqui e agora.

MSP
Anônimo disse…
Paz do Senhor Jesus pastor Ciro;
Otimo comentário, demonstrando temor de Deus nas Palavras e sabedoria. Concordo plenamente com suas palavras, é triste ver uma pessoa tão talentosa terminar seus dias de maneira triste e humilhante. Confesso que me entristeci pela morte deste mito, pois como o amado pastor, tambem fui um fã deste exelente artista, evidentemente após conhecer a Cristo me desliguei das coisas deste mundo, mas como temos memória e nossos pensamentos e recordações não se apagam, tenho que admitir que a admiração pelo talendo da Michael Jackson ainda existem, sem idolatria claro. Como disse o pastor, o que adianta o homem ganhar o mundo interio e perder sua alma, essa é a grande lição que fica para todos.
Um grande abraço, em CRISTO
Renato Santiago - BH/MG
Anônimo disse…
Realmente tragico, mas como o Senhor afirmou com muita firmeza nao sabemos ou que houve com ele nos seus ultimos instantes de vida, dias e meses passados pois essa questao da salvaçao e algo que so pertence a Deus, claro que dentro do contexto da palavra de Deus as possibilidades pelo estilo de vida que o astro pop levava tudo leva a crer em algo terrivel.
m disse…
A paz Pastor Ciro, assim como o senhor, tenho quase 40 e na minha infância também gostava do Michael, é uma pena que tanto talento não tenha servido para o reino de Deus. Será que um dia ele ouviu falar de Jesus Cristo? Será que no seu ultimo suspiro ele alcançou o perdão do Senhor Deus? O dia de aceitar a Jesus é hoje e a hora é AGORA! Maranata ora vem Senhor Jesus.
Vívian Oliveira disse…
Infelizmente nem todos verão a Deus...

Neste momento temos que pedir a Deus que tenha misericordia dos seus entes queridos e os salve... A vinda de Jesus esta muito próxima e é hora de orarmos e rogarmos pelos que ainda não tiveram o encontro com Cristo...

Que o Senhor a todos abençoe e nos mantenha debaixo da sua graça!
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

É triste, verificar que o que se consegue na vida, ou no mundo secular, é como um vento que passa, mas, uma vida nas mãos de Deus, torna-se preciosa, mesmo quando o mundo não nos valoriza. Afinal, não somos artistas e sim servos, e não servos do pecado, mas de Deus, o Senhor da Vida.

Muitos desejam angariar a fama, e isto ocorre em nosso meio evangélico.

Esquecem que o importante, será conviver com a sabedoria de Deus como o exemplo no Livro de Eclesiastes 9:15:

"E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem."

Pregam prosperidade, mas muitas vidas estão se perdendo. Neste versículo, um sábio pobre, livrou a sua cidade pela sua sabedoria.

Onde estão os sábios desta cidade?

Que o Senhor, Nosso Deus, continue operando em sua vida, pr Ciro, nesta Sabedoria do Espírito, e assim, muitos encontrarão a liberdade, para as suas vidas, diante do ataque dos inimigos, sempre à espreita, para tragar vidas com suas heresias.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Marcia, São Paulo.
Paz do Senhor.
Pastor Ciro, concordo com as suas palavras e também não desejo o inferno pra ninguém. Ninguém sabem onde este cantor passará a eternidade, assim como Elvis Presley, John Lennon e outros "astros" que deixaram este mundo muito cedo.
Este foi o comentário mais oportuno e ponderado que li até o momento por parte de um cristão acerca da morte de Michael Jackson. Infelizmente, muitos "cristãos" tornaran-se juizes dos corações humanos. Em questão de salvação, a nossa melhor posição é: "A Deus pertence a salvação!".

Escutei certa feita - e provavelmente muitos já devem ter escutado - uma reflexão muito importante acerca do céu. Diz assim:

"Quando entrar no céu terei três surpresas. A primeira, é de encontrar lá pessoas que acreditava que nunca estariam no céu. A segunda, é de não encontrar pessoas que jurava revê-las no céu. A terceira, é estar feliz por poder estar junto com Cristo eternamente.

Um grande abraço a você!
Vitor Hugo
Unknown disse…
Paz do Senhor pastor Ciro,

Parabéns pelas sábias palavras empregada no texto. É um momento de reflexão para povo de Deus e principalmente para aqueles que só pregam prosperidade.
Anônimo disse…
A paz do Senhor pastor Ciro!
Jesus disse a Nicodemos,que se ele não nascesse novamente não poderia entrar no Reino de Deus.Nicodemos não compreendeu e quiz saber de que maneira isso poderia acontecer.Respondeu Jesus:Em verdade,em verdade te digo:quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus joão3.5)O Senhor fala tão claro que até uma criança entende! A salvação só é conquistada atravéz da fé.Entretanto,muitas pessoas,em vez de abrir o coração para o Senhor Jesus,deixam-se levar pelas emoções,pela vaidade desse mundão,a famosidade,riquezas,luxos,não querem pagar o preço.
Bom...quando alguem está a beira da morte e,conscientemente,aceita Jesus como o Senhor e Salvador,emediatamente recebe a salvação.Não impota o bem ou o mal que tenha feito por toda a sua vida.Naquele momento,ele vice/versa é perdoado e seu nome é escrito no livro da vida,no evangelho Lucas,é o caso de um dos dois malfeitores crucificados com o Senhor.Ele reconheceu que tinha sido crucificado por justa causa,mas não o Senhor Jesus.E então,voltando-se para o Senhor,pediu:Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino.Jesus respondeu:Em verdade te digo que estará comigo no paraiso" Esse malfeitor não nasceu de novo,não foi batizado nas águas e muito menos com o Espírito Santo.Além disso não foi menbro de nenhuma igreja,não deu oferta,e nem intregou dízimo,enfim,não fez nada que o levasse a merecer o perdão divino,mas sua salvação foi garantida pela sua fé no Senhor Jesus naquele instante.Preste a morrer não teve tempo suficiente para renunciar ou desanimar da fé,isso garantiu a sua salvação,amem!
O desejo santo do Senhor Jesus é que todos sejam salvos...um abraço santo! e ficam na paz do Senhor Jesus Cristo.
Muito bom seu textosobre Michael Jackson. Me fez refletir sobre a frágil condição humana sem Deus.

Parabéns pelo Bolg.

Que a paz seja convosco.
Nalva Lima disse…
Infelismente esses não são dignos de serem chamados de servos e nem terá o privilégio de chegar até Deus,é óbvio não tem obra para apresentar,a fé sem obra é morta!
Zeca Ben Araujo disse…
A Biblia fala para que não temamos quem possa matar o corpo e sim àquele que pode nos lançar no inferno.
Caro pastor acredito que quando chegar ao céu nos surpreenderemos. Veremos muita gente que nós crentes em Jesus Cristo "mandamos" para o inferno.
Que nós nos preocupemos em pregar a palavra ao invés de julgar aquilo que não nos cabe...

Um frateno abraço

Zeca Ben Araujo
Unknown disse…
Trabalhando como missionario em Los Angeles, California EUA acompanhei de perto com perplexidade os primeiros instantes da morte de um mito, uma estrela de Hollywood e pode observar duas publicações nos blogs Ciro Zibordi que vale a pena ler Michael Jackson: uma criança infeliz - Ainda aproveitando toda a comoção em torno da morte precoce do “rei do pop”, Michael Jackson, desejo dizer que assisti, há algum tempo, a uma entrevista pela... http://cirozibordi.blogspot.com/
e Alerta Final O ADEUS DE MICHAEL JACKSON (morre aos 50 anos) - O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua vida? Michael Jackson, cantor, rico e famoso, escreveu sua história cheia de controvérsias. ... http://alertafinal.blogspot.com/2009/06/o-adeus-de-michael-jackson-morre-aos-50.html

Meus cumprimentos pela sua brilhante materia publicada.

Pr Eliel A Soares
prelielsoares.blogspot.com
Jairo Costa disse…
A paz, Pastor/irmão!
Deus lhe deu uma capacidade de percepção pouco comum. Por isso estás sempre comentando, de forma espiritual, o que acontece no nosso mundo. Comentários que na realidade são extraídos dos ensinamentos bíblicos que estão muito bem guardados em seus cofres - mente e coração - para serem utilizados nesses momentos.
Quantos já leram e quantos lerão os seus comentários sobre o relativamente jóvem/rico cantor, cuja riqueza de nada lhe serviu, porque era infeliz pelos motivos por você expostos.
O encerrameno foi de uma profundidade espiritual incrível: "
Onde estará agora a sua alma? Não posso afirmar que ela está no Hades e que irá para o Inferno, logo após o Juízo Final (Hb 9.27; Ap 20.11-15), pois somente o Senhor sabe o que aconteceu nos últimos instantes da vida de Michael. E Ele pode, sim, ter salvo a alma desse infeliz astro deste mundo, assim com fez com o infrator arrependido, na cruz (Lc 23.33-43). Mas que fique a lição: dinheiro, fama, carisma, talento, popularidade, quantidade de fãs... Nada disso pode garantir a certeza da vida eterna."
Que Deus continue te abençoando, Pr. Ciro.
Pr Antonio Filho disse…
vao procura fazer outra coisas questionando se foi pro inferno ou se foi pro çeu olha se precupem com suas vidas pra nao irem pro mesmo lugar onde ele foi, vao evangelizar pra que outras vidas nao morram sem cristo, publique pelo menos isso salomao, agora e comentario sobre um impio queima jesus. na paz e claro.
Caro pastor Antonio Filho,

Procure também aprender a escrever, pois não fica bem para um pastor escrever tão mal. Fico imaginando como são as suas mensagens, caro pastor, pois o senhor escreve "çeu" em vez de "céu". Se o irmão ler a Bíblia com mais atenção, aprenderá a escrever com um mínimo de correção. Falo isso para ajudá-lo, e não para depreciar o que disse, pois respeito a sua opinião.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Até aos 19 anos ele foi da seita testimunhas de JEOVÁ,depois foi desassociado quando fez o album triller, posteriomente converteu-se a islamismo, acredito que esta foi a sua última, muçulmano.
Só DEUS e ele sabe onde está agora.
Vamos orar somente pela sua familia.

Jorge Melo

Recife - Pe
Anônimo disse…
" Preocupem com suas vidas pra não irem ao lugar para onde ele foi" disse acima o pr.Antonio Filho.
Então pergunto;
O pr. Antonio Filho parece que quer ter a mesma onisciencia de DEUS? Já sabe até o lugar para onde o cantor foi ?
o PR. Ciro já respondeu a altura e mais uma vez com ética.

Jorge Mélo
Anônimo disse…
Desde que esse infeliz morreu é um tal de crentes quererem " salvar " ele, só se fala isso até em Escolas Bíblicas! Um homem que era pederasta, que se converteu ao Islamismo, que vivia uma vida desregrada e que nunca mencionou qualquer atitude cristã para a "mídia" vai para o céu....Faça-me rir...Evangelho é renúncia!
Olha, nunca vi tanta falta de conhecimento bíblico e até de fisiopatologia. Uma pessoa quando tem um " treco " por causa de medicamentos, não tem tempo de pensar em nada , o pavor é imenso, e aí vem aqueles que querem forçar a barrra para Michael Jackson ter sido "salvo" no último instante.
Sugiro a todos os pastores e membros de igreja que "acham que ele pode ter sido salvo" que vivam as mesmas coisas que ele viveu e " no último momento se arrependam"
Agora a coisa esquentou, não é?
Sincereamente Pastor Ciro, jamais imaginaria que o senhor postasse um coisa dessas.Admiro a sua pessoa, mas essa foi de lascar. O Reino dos Céus é tomado a força.
Daqui a pouco vão querer que Elvis Presley seja salvo também, afinal ele nasceu num berço evangélico...
É, estamos nos finais dos tempos....
Amargo e equivocado anônimo,

Eu é que estou admirado em ver como você se coloca no lugar de Deus ao querer mandar pessoas para o Inferno.

Primeiro, por mais que Michael Jackson tenha sido um pecador, não tenho autoridade para afirmar categoricamente que ele foi para o Inferno.

Segundo, não afirmei que ele foi para o Céu ou para o Inferno. Mas, pelo que vejo, o irmão se apressou em concluir isso, errônea e injustamente.

Terceiro, estude melhor a Palavra de Deus e leia os textos deste blog e de outros com atenção, a fim de que entenda melhor as argumentações apresentadas. Isso o ajudará a ser mais coerente.

Quarto, a salvação no "último instante" tem respaldo bíblico, haja vista o infrator crucificado (Lc 23.33-43). Portanto, o que eu disse, EM TESE (não fui dogmático), tem abono das Escrituras.

Quinto, assine o nome (com uma conta válida, e não falsa) se quiser que o seu próximo comentário seja publicado.

CSZ
"Desde que esse infeliz morreu"...

não conheço o legado de Michael, nunca me interessei, conheci e li sobre o Elvis e a influência da musica gospel em sua vida, no final do texto o Pr. Ciro fez uma citação que me lembrou Billy Grahm Quando disse " Eu verei Elvis no céu"... enfim, a vontade de Deus é que nenhum homem se perca, independente ser ele famoso ou não. O certo é que Jesus veio á cruz morrer por Michael também .. e achei de uma infelicidade sem tamanho o comentário desse anônimo. Não tive nem ânimo de ler seu comentário com a devida atenção.

www.perseverai.blogspot.com