Como Zaqueu, eu quero descer... (3)

Este assunto está rendendo, hein! Mas resolvi insistir um pouco mais com esta análise porque vejo muitos irmãos enganados quanto ao que é louvor e evangelho verdadeiros. Publico abaixo o comentário do meu amigo Leandro Dias, de São Paulo (da comunidade Cristão Pentecostal Decente, no Orkut), acompanhado de dois vídeos que mostram como a canção em análise tem sido usada para propósitos mundanos, para profanação, e não proclamação, do evangelho de Cristo.

A despeito de os vídeos falarem por si mesmos, mostrando que o hit “evangélico” do momento está sendo cantado (e dançado) por um grupo de pagode e outro de forró (este formado por dançarinas sumariamente vestidas), o irmão Leandro acrescenta:

“O que vocês acham da venda da música “Como Zaqueu, eu quero subir o mais alto que eu puder...” para bandas e artistas não-crentes? Isso não seria o mesmo que vender para o Diabo, debochando do louvor? Se o mundo canta, podemos ainda considerar um louvor? As trevas têm comunhão com a luz? Muito estranho... E a canção está tocando em primeiro lugar em uma rádio famosa (e mundana) de São Paulo, e até nos bares! Meu Deus! O camarada simplesmente levanta a tampa do carro no bar, dança, fuma e bebe... Muito estranho mesmo. Vejam do que falo nos vídeos abaixo”.





Como diz a Palavra de Deus, em Isaías 5.20: “Ai dos que ao mal chamam bem”.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

JæN - S disse…
Na Bíblia diz que o diabo se disfarça ate de anjo de luz... mas do jeito que vao as coisas ele nem precisa se disfarcar pra enganar todo mundo ¬¬
________________________________

Pastor Ciro, eu não sei se o senhor vai ver, mas gostaria que lesse um comentario meu, no meu blog, sobre algo que me deixou bem encomodado:

http://proibidaentrada.blogspot.com/2009/05/os-eua-nao-sao-uma-nacao-islamica.html

é a minha opinião, mas como leio sempre o teu blog e respeito o que o senhor diz, gostaria que comentasse... obrigado desde ja.

Deus abencoe
Abracos
Nosso pr. Ciro Zibordi, meu amigo e acima de tudo, um verdadeiro Homem de Deus,

A Paz do Senhor!

Esta vergonhosa situação da igreja, que permite brincadeiras em seus púlpitos, está destruindo o que deveria ser respeitado. Não há mais respeito.

Sinto agonia na escolha de um CD ou DVD, o interesse monetário está acima de tudo e de todos.

É necessário, que se tome o devido procedimento, para que através da pregação corrrrrrreta do Evangelho, encontremos um povo sedento e faminto de justiça, que não cale a sua boca e produza exemplos de coerência e conformidade com a Bíblia, não com o mundo.

É destruidor, o que os cantores da "Gospealidade", promovem com os seus interesses financeiros e a vulgarização dos louvores, com letras desinformadas, anti-bíblicas, mal-intencionadas, vulgares, carnais, provocadoras, infantis, sem proporção com a verdade, esdrúxelas e de dar pena.

Graças a Deus por sua vida, pr. Ciro. Continue sempre, produzindo seriedade em seus artigos, para, quem sabe, alguns sentirem a motivação e o conhecimento na identificação destes lobos encapados de ovelhas.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
A Paz do Senhor pastor.

Sinceramente?
Isto não é nada se for comparado ao fato de ocorrer o contrário. Muitos trazerem coisas do mundo para dentro da Igreja. Isto sim é preocupante.
É que em casos como estes a idéia válida é: fazer-se de loucos para ganhar os loucos, ou, o que importa é que o evangelho (?) seja pregado.
Quando não se tem moral e autoridade espirituais situações como estas acabam acontecendo.
Só resta lamentar pela situação dos responsáveis por isso.
Digo mais uma vez: Jesus está voltando e o povo tá brincando.

No Amor de Cristo,

Márcio Cruz
Jornando Júnior disse…
O que mais me incomoda nessa música é o fato de que TODAS as pessoas gostam dela. O Mundo não gosta das coisas de Deus. Isso é um fato.

Hoje, vejo pessoas nas portas dos bares, se embebedando ao som de "Zaqueu".

não faz sentido.
m disse…
A paz do Senhor Pastor Ciro, bom vamos lá.
O senhor sabe, eu sei, e todo mundo sabe, que esta canção foi parar nas mãos de cantores, grupos seculares, não com o propósito de propagar o evangelho.
O status, o ego, o vil metal, infelizmente Pastor até no nosso meio fala mais alto, não é só essa canção, aquela cantora baixinha, que era crente (depois virou pop star) e cantava minha benção, tem também aquela leoa que cantava seja o centro e essas músicas foram cedidas (vendidas) para um influente e carismático membro da Igreja católica. Então Pastor não é de se estranhar, muitos hoje quando veêm um milagres na igreja ficam abismados, meu Deus olha um milagre, isso deveria ser uma coisa normal, mas não é, e quando essas coisas acontecem eu não fico escandalizado, a Bíblia a inerrante, infalível, incontestável e maravilhosa palavra de Deus ja havia me dito que no fim dos tempos muitos cairiam na apostasia espiritual. Amém meu amado Pastor, fica com Deus. Seu conservo.
Anônimo disse…
A paz do Senhor pastor Ciro !
Sou diácono da assembléia de Deus madureira em acreúna-GO onde o senhor esteve ministrando neste mês de maio 2009, sou musico na casa de DEUS e confesso que tem musicas que os musicos cristão verdadeiro toca na mara, antigamente a gente tocava e ali mesmo execultando o instrumento a gente sentia a presença de DEUS mais tem umas como esta em questão a gente toca contrariado não sei se vai ajudar mas vi outro video como a mesma banda mundana com dançarinos e tudo mais , http://www.youtube.com/watch?v=NjB9nX_tAA8
A PAZ DO SENHOR QUE DEUS TE ABENÇOE!
Rogério R. Oliveira
Mozart Paulino disse…
Querido pastor Ciro,

Me criou mal estar ao começar a ouvir esses lixos (desculpe a expressão).

Que o Senhor continue nos guardando e tendo misericórdia.

Um abraço no seu coração.

MSP
A Paz do Senhor Jesus, meu querido pastor.

Assisti, baixei, consegui a cifra e a colocarei para ser cantada aqui na igreja.
Realmente, a letra e a música são mui belas e de uma sonoridade altamente agradável. Pode-se verdadeiramente sentir a a presença de Deus.
Lembro-me de um hino que era cantado alguns anos atrás e fazia parte da adoração na igreja. Ele é Exaltado.
Lembra pastor?
Ele é Exaltado!
O Rei é Exaltado nos Céus!
Eu O Louvarei!
Ele É o Senhor!
Sua Verdade Vai Sempre Reinar!
Terra e Céus Glorificam Seu Santo Nome!
Ele ÉExaltado!
O Rei É Exaltado Nos Céus!

A letra é um hino de exaltação, declaração do senhorio de Rei e uma convocação à adoração ao Deus Eterno.
É uma pena que hinos como esses sejam tão raros.
O que havia na harpa de Davi, que quando ele tocava vinha paz sobre Saul?
Por que ele foi escolhido por Deus para ser o autor de quase metade dos 150 Salmos?
O que fez com que ele fosse chamado por Deus de um homem segundo o Seu coração?
Por que não vemos salmistas hoje na congregação?
Não há hinário! Há mercado!
Não há louvor! Há hit!
Não há lágrima! Há pulos e histerias!
Lembro-me destas palavras: "...todas as minhas fontes são em ti - Sl 87.7".

É pastor. Tá difícil.

Abraços fraternais em Cristo,

Márcio Cruz
gesiel disse…
Dizem q ele é da assemblía de deus de Mg se for o que estao fazendo que nao disciplinam esse profano
Eli disse…
Caro Pr. Ciro

Lembro agora a história dos Macabeus quando da rededicação do Templo depois de profanado.
O altar que foi profanado foi destruído e levantado um novo como tambem os objetos e utensilios.
Então entendo que aquilo que é consagrado a Deus não deve ser utilizado para outros fins que não seja no culto.
No caso da música em questão eu faço uma comparação mesmo com todos os erros apresentados. Se foi dedicado para louvor ao Senhor, não deveria ser emprestada para grupos profanos e se tinha alguma beleza, esta sumiu.
Portanto como o Altar e os utensílios profanados foram destruídos, essa música deveria ser da mesma forma banida de nossas igrejas por não mais servir com exclusividade.
Qualquer deslize meu, pode me corrigir aqui.
Eli
antoniuo saraiva disse…
shalon pr.ciro recomendo o estudo de musica e instrumento da casado senhor com o ev.ismael benicio aui em rio doce da comadalpe abreu e lima [ so falta frevo gospel ]misericooooordia.
Zeca Ben Araujo disse…
Sou músico e compositor...

Acho a música evangélica atual uma piada de mal gosto.
Músicas de gosto duvidoso e de pobre inspiração. Vejo como um meio de vida e não de adoração.
Músicas como:
Vai ser comido de bicho, Essa do Zaqueu, Uma do Nani Azevedo que diz que " Eu não morrerei enquanto a promessa de Deus não se cumprir ", Aquela os Sonhos de Deus jamais vão morrer... " os Dele ou o da autora? ".
Músicas que usam texto fora de contexto.
Enfim...
Por isso eu não componho música gospel... faço música pra louvar a Deus. Que é digno de Honra e Glória.
Zeca Ben Araújo
Pb Wilton Adriano disse…
Paz do Senhor a Todos
Aqui vos fala Pb Wilton Adriano - IADS - Ministério Fortaleza
-Sem julga se a música contém ou não, mensagem subliminar...eu pergunto: Qual seria a diferença de outros cantores "gospel" quem cantam em igrejas e grandes eventos, mesmo sem vida??????
EX: cantores gospel que bebem bebida alcoolica, prostituem, fumam, etc....e cantam como verdadeiros crentes....
Vejo que é melhor o mundo cantar uma música "gospel", do que as porcarias destas músicas mundanas que falam de sensualidade. A palavra de Deus ela liberta, cura e leva pro céu. Não posso dizer que somente os crentes podem cantas hinos cristãos..., pelo contrário, quanto mais descrentes incrédulos cantarem hinos, maior será a quantidade de novos convertidos, porque com efeito da palavra, eles deverão aceitar a Jesus como seu salvador. N~~ao quero julgar, nerm afirmo sim ou não, sobre mensagem subliminar acerca desta música, mas, muitos outros levitas crentes, com hinos lindos, tiveram este gostinho de dizerem ter mensagens subliminar...
Deus está no controle de tudo, e creio que ELE rejerá, julgará, segundo cada um mereça.
Fiquem cna paz de Deus