BOMBA: mais uma revelação “apostólica”



Lembra-se da profecia de uma certa “apóstola”, de que a Segunda Vinda de Jesus aconteceria num sábado de 2007? Recorda-se do show apoteótico, realizado em 07/07/07, no Rio de Janeiro? Muitos esperavam que a profecia da tal “apóstola” fosse se cumprir exatamente naquele dia...

Quando a Palavra de Deus deixa de ser lâmpada para os pés e luz para o caminho (Sl 119.105), o povo começa a supervalorizar revelações, e tudo se torna “profético”. É esse o estado das igrejas que se julgam “apostólicas”, que dizem viver numa era “apostólica”, cujos líderes apreciam o título de “apóstolo”, ignorando que o apostolado é um ministério que Deus soberanamente dá à sua Igreja, e não um título do qual alguém presunçosamente se apropria (1 Co 12.28; Ef 4.11).

No portal de uma famosa igreja de Belo Horizonte, Minas Gerais, há uma publicação, datada de 31/12/2008, pela qual certo “apóstolo” apresenta uma revelação que ele pensa ter recebido de Deus, sob o título “O Ano da Ressurreição”. Ele fala, fala, fala... mas em nenhum momento diz que o povo de Deus precisa se voltar para o estudo da Bíblia, a Palavra de Senhor. A “inédita” e “bombástica” revelação gira em torno principalmente de prosperidade material e outras coisas que satisfazem o ser humano.

Segundo esse “apóstolo”, os ministérios “apostólicos” que estavam caídos entrariam, em 2009, numa fase de restauração total. Mas o que vimos no início desse ano foi que um grande ministério “apostólico” paulistano, que já vinha sofrendo perseguição da mídia por causa dos graves pecados de seus líderes — os quais, além de pregarem a falaciosa teologia da prosperidade, cometeram crimes como evasão de divisas —, recebeu um duro golpe: o teto de sua sede desabou, pessoas morreram e a desmoralização do ministério se agravou ainda mais...

Outra parte da revelação do “apóstolo”, constante do site da famosa igreja belo-horizontina, faz menção à “ressurreição de sonhos de Deus que estavam esquecidos e até mortos”. Ele estimula todos a “sonharem grande” em 2009. Veja como agem esses “apóstolos”: aderem ao modismo triunfalista de “sonhar de olhos abertos”, seguindo a conceitos de autoajuda, e depois vêm dizer que isso é uma revelação de Deus! Ora, a vontade do Senhor está acima dos nossos “sonhos” ou projetos, por maiores que sejam! Paulo “sonhou grande” quando quis pregar na Ásia e na Bitínia. Davi “sonhou grande” quando quis construir o templo. Mas nem este nem aquele “sonho” estavam de acordo com a vontade de Deus (At 16.6-10; 2 Sm 7; Pv 16.1; Jr 17.9).

O “apóstolo” profetizou também que o poder de ressurreição traria a realização de milagres criativos em 2009. Bem, isso não é nenhuma novidade, pois os tais “milagres criativos” já vêm acontecendo há algum tempo no meio do povo de Deus... De fato, há muitos milagreiros que se valem de sua criatividade para enganar pessoas, como temos mostrado neste blog.

Outra profecia “bombástica” do “apóstolo”. Segundo ele, recursos financeiros serão sobrenaturalmente transferidos para a igreja e o jugo do espírito de pobreza e da morte financeira será quebrado em 2009. Ele também disse que os “apóstolos de mercado” emergiriam e seriam reconhecidos na Igreja e trariam estratégias para a transferência de riqueza...

Meu Deus! Até quando parte do seu povo será enganada por essa falaciosa teologia da prosperidade? Hoje, além das igreja$ e telepregadore$ cuja motivação principal é o dinheiro (2 Pe 2.1-3; 2 Co 2.17), temos o Dr. M.M., o homem mais $ábio do mundo, cujas mensagens triunfalistas, de autoajuda, são recebidas no celular por “apenas” R$ 0,10! Será que precisamos de mais apó$tolo$ e$peciali$ta$ em arrancar o dinheiro do povo de Deus?

Bem, o “apóstolo” prossegue com a sua revelação “bombástica” afirmando que todo aquele que entrar em “pacto financeiro” com Deus receberá as “chaves financeiras” que abrirão as comportas dos céus neste novo ano. E a “chave” que liberará a prosperidade se chama fidelidade. Oh, que estratégia interessante! É claro que “fidelidade” aqui implica dar dinheiro às igrejas “apostólicas” e seus “apóstolos”...

Mas não é só isso! O tal “apóstolo” afirmou também que haverá operação sobrenatural dos “anjos financeiros”, que trarão vitórias sobre as dívidas. Anjos financeiros? Meu Senhor, abra os olhos desse povo! Não permita, meu Pai, que servos fiéis a ti sejam enganados por esses falsos apóstolos, que não querem andar segundo a tua Palavra! Não foi por acaso que o apóstolo Paulo — esse sim um apóstolo chamado por Deus — alertou acerca do “culto aos anjos” e como eles seriam usados para enganar os incautos (Cl 2.18; Gl 1.6-12).

O “apóstolo” prossegue, afirmando que evangelistas alcançarão milhões de pessoas por meio da Internet e da TV. Evangelistas ou triunfalistas? Podemos chamar de evangelistas os propagadores do evangelho da prosperidade e da confissão positiva? Estes realmente têm se multiplicado, mas a pregação evangelística a cada dia desaparece... São poucos os programas ditos evangélicos que pregam o evangelho de salvação. A maioria dos chamados televangelistas só fala de prosperidade, vitória financeira, etc.

Mas o tal “apóstolo”, em sua revelação “bombástica”, ainda profetizou que cadeias de televisão seculares abririam as portas para programas cristãos e que também muitas delas quebrariam financeiramente, sendo transferidas para igreja, em 2009. Segundo ele, prefeitos e governadores entregarão as “chaves de cidades e Estados” para Jesus...

Interessante que, em um grande evento, realizado no Maracanã, há alguns anos, uma “profetisa” da mesma igreja belo-horizontina profetizou que os teatros receberiam peças evangélicas, e que as TVs brasileiras apresentariam novelas evangélicas, etc. Por enquanto, depois dessa profecia, o que aconteceu, na verdade, foi que a grande emissora “evangélica” do Brasil passou a exibir novelas piores do que as da grande líder de audiência.

Outra parte da revelação “divina” do tal “apóstolo” menciona a “dança profética”, que, segundo ele, liberará sobre a Igreja o espírito da Noiva... Disse ele, ainda, que os céus se abrirão a partir da “dança profética” e de uma nova paixão que se acenderá em nossos corações. Meu Deus! Eu pensava que o Espírito Santo vinha sobre a Igreja mediante a pregação e o ensino da Palavra, posto que esta é a espada do Espírito, e o louvor (Ef 6.17; 1 Co 14.26). Mas chama-me a atenção o fato de tudo ser profético nessas igrejas “apostólicas”... Que tal jiu-jitsu profético, já que esse tipo de esporte (esporte?) já ocorre em um templo (templo?) de uma igreja (igreja?) “apostólica” paulistana?

O tal “apóstolo”, finalmente, ao afirmar que 2009 será “o ano da ressurreição”, valeu-se de um texto bíblico completamente fora de contexto. Segundo ele, o Espírito do Senhor lhe mostrou a operação dos “4 ventos” sobre as nações da Terra, assim como no livro do profeta Ezequiel, por meio da qual o poder de ressurreição seria liberado sobre a Terra para levantar o maior exército de homens e mulheres que levantarão a bandeira do Reino de Deus. Bem, ele se refere à profecia de Ezequiel 37, que nada tem que ver com a Igreja! Ali se menciona uma profecia específica acerca do ressurgimento de Israel como nação e a sua restauração espiritual. Nesse caso, até o embasamento “bíblico” para a revelação “bombástica” do tal “apóstolo” é forçado...

Que Deus abra os olhos dos seguidores desses “excelentes apóstolos”, a fim de que não se apartem da simplicidade que há em Cristo (2 Co 11.3-15).

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

SosGospel disse…
Muito interessante, mas acho que citar o link do vídeo seria uma boa ajuda, para verificartmos se é verdade o que você escreve... entendo que muitas vezes pode parecer ataque indicar o link, mas me ajudaria a ver os fatos de muma forma mais ampla.

Estou gostando muito dos últimos posts! Párabéns!
Elaine disse…
Aliás...

Diga-se de passagem: esse negócio de ficar pegando as promessas de Deus para Israel, lá no Velho Testamento, e traduzir tudo como se fossem dirigidas para a igreja do século XXI, já tá cansando...

Atualmente, o povo de Deus, literalmente, tem andado para trás (Jeremias 7.23-24). Em vez de viver o Novo Testamento, olhando para Jesus e prosseguindo para o alvo, "a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus EM CRISTO JESUS" (Filipenses 3.14 - NVI), deixa a cruz e busca satisfação pessoal em versículos isolados do Velho Testamento (que são apenas sombras - Hebreus 10.1; Colossenses 2.16-17).

Em consequência, o resultado também é o mesmo que vemos ao longo do Antigo Testamento: "Esse povo se aproxima de Mim com a boca e Me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. A adoração que Me pretam é feita só de regras, ensinada por homens." (Isaías 29.13 - NVI)

Reforço ao SENHOR o seu pedido, para "que Deus abra os olhos dos seguidores desses “excelentes apóstolos”, a fim de que não se apartem da simplicidade que há em Cristo (2 Co 11.3-15)" nem da mensagem IMUTÁVEL da cruz como ponte para se chegar ao Céu (Marcos 8.34; Gálatas 2.20).

Graça, misericórdia e Paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o nosso Senhor.
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

Estou deglutindo ainda esta matéria.

Com certeza, ainda farei um comentário, pois, é impressionante o desespero destes modernos apóstolos, neste momento dos últimos dias, da igreja na face da terra. E totalmente tomada por incautos interessados em vitórias à moda dos apóstolos.

O apóstolo Paulo, se estivesse por aqui, sentiria muita angústia.

Invenções e modas. Me senti como se estivesse em um Shopping Center de inovações. Bem.....voltarei após digerir este seu texto.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
ROBSON SILVA disse…
Paz prezado Pr. Ciro,

Embora pareça inacreditável para alguns, a Bíblia já nos adverte acerca desses indivíduos. Infelizmente os que se ocupam mais das revelações "proféticas" de super-apóstolos têm pouco tempo para ler as Escrituras Sagradas. Para estes, a "palavra profética" de tais homens se sobrepõem à autoridade da Palavra de Deus.

Sei que por princípios éticos o prezado pastor deu apenas algumas dicas para o leitor, mas nem todos têm a perspicácia necessária para "calcular"... então estou recomendando o link para que nosso (a) amigo (a) SOSGOSPEL tire suas próprias conclusões...

http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=16&cat=455&art=13923

Estou certo de que você não terá problemas para publicar meus comentários...

Abraços,

Em Cristo,

Robson Silva
Ranieri disse…
Pr.Ciro a paz do Senhor.

Diante dessa grande lista de abusos que o amado colocou em seu texto,vejo que nem tudo,mas uma parte dessas coisas é aceito em muitas igrejas.

Não sei se isso é falta de informação,se é uma tendência pessoal de cada pastor ou se é por teimosia mesmo mas sempre vejo um fragmento da Doutrina da Prosperidade e outras heresias em cada obreiro que prega por aqui.

Conheço uma congregação aqui onde se deu início [segunda-feira,6 de abril] a uma "campanha de restauração",cujo tema é [Ne1:11] onde eu vi e ouvi o obreiro dizer de púlpito sobre "sonhos" em vários aspectos.

...Os sonhos que se perderam com o passar do tempo...os sonhos que Deus sonhou pra você...os que tínhamos de ser usados por Deus...os de ser homem de Deus...os de ser obreiro usado por Deus...precisamos voltar a sonhar com as promessas de Deus...as muitas lutas vieram a paramos de sonhar,Deus restaurará os nossos sonhos...São algumas coisas que já ouvi desde o início dessa campanha.

Já vi até obreiros muito mais influentes nesse ministério usarem expressões semelhantes.Mas é claro que ninguém nem comenta sobre o assunto,eu mesmo tenho usado de cautela para combater esses modismos de púlpito.Apenas oro e aguardo um momento oportuno para refutar tais coisas pra não arrumar problema.

Muitos obreiros [dirigentes de congregação] fazem uso desses modismos para estimular a fé do povo.Uma refutação em base bíblica é como um "motim" da parte do refutador.Como diz o amado:...falo com conhecimento de causa...até porque já passei por isso.

Já fui até intimado a mudar de opinião "para o bem do povo e de mim mesmo" ainda que essa mundança fosse "temporária" [até mudar de dirigente].Depois a gente segue a linha do outro dirigente que chegar e se porventura,um belo dia,eu for o dirigente,ai eu falo o que quiser.É mole?

Eu não sou pouco conhecido aqui e meu nome é meio raro.Se os obreiros não me conhecem pessoalmente pelo menos já ouviram falar de mim,e só pelo fato de eu postar comentários aqui neste blog já pode ser visto,por alguns "amáveis irmãos",como um tipo de conspiração.Me desculpe a modestia mas o meu "mau caráter" não me permite postar comentários anônimos.

Já recomendei seu blog a alguns irmãos daqui e pode ser que alguém "de vez em sempre" de uma "espiada" nos comentários que vão sendo postados.Sabe como é né.

Mas eu prefiro pensar que as heresias e modismos devem ser combatidos ainda que me custe caro.Sei que se eu não seguir "essa onda" sempre vai haver desconfianças para com minha pessoa.

Não quero comprometer ninguém com minhas palavras nem mesmo conspirar contra as lideranças mas eu posso sentir no ar que minha posição doutrinária não me favorece em "alguns aspectos".Sei que o importante é o que Deus pensa de mim,está escrito:...Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina...[1Tm4:16].

Por isso ao invéz de voltar a "sonhar" prefiro me esforçar para resgatar valores princípios perdidos.Fazer à semelhança de Neemias e contribuir para restaurar os muros e fechar os portões de Jerusalém,reestruturar o governo e a verdadeira adoração a Deus,no lugar onde Deus escolheu para fazer habitar o seu nome.

Quem sabe um dia seja possivel.

Os 66 Escritos Sagrados já não são mais suficientes para alguns irmãos.Eles creêm que Deus tem seus "mistérios" .É uma pena que pessoas com tanta disposição para orar e fazer a obra de Deus sejam induzidas por idéias heréticas buscando um avivamento no além do que está escrito.

Obrigado.Um forte abraço irmão.

Em Cristo.Ranieri Cesar Akamine.
Não sei se é do seu conhecimento, pastor, mas recebi um material de certo grupo, em que há uma revelação de que o grande dia será no dia 21 de maio de 2011... dois livros eu recebi falando sobre isso... lamentável...misericórdia, como diz minha avó! abraço
Danilo Miguel disse…
Amado pr. Ciro,
Graça e Paz!

Poderia escrever muitas coisas aqui, confirmando e concordando com suas palavras de repúdio a este tipo de gente, mentirosa, enganadora, etc, etc, etc... Mas vou usar uma só palavra, expressando assim meu sentimento diante de tais absurdos (que por sinal eu também vi, ia até escrever em meu blog algo a respeito, mas a falta de tempo me impede):

NOJO!!!

Que o Deus de misericórdia seja sobre sua vida. Em Cristo Jesus, nosso justo Advogado,

Danilo Miguel
semforma.blogspot.com
Marcia disse…
Prezado Pastor Ciro,

Infelizmente a "operação do erro" já entrou no meio evangélico e só que tem o Espírito Santo consegue discernir tudo espiritualmente. Também espero, juntamente com você, que esses "apóstolos" e "profetas" se convertam de seus maus caminhos, mas, infelizmente, depende somente deles. Jesus já havia profetizado sobre estes acontecimentos que predizem a Sua volta. Maranata!
Marcelo Oliveira disse…
Graça e paz!
Nobre pasto Ciro!

Quanta diferença entre os apóstolos chamados por Jesus e os auto proclamados "apóstolos" de nossos dias hein!

Os apóstolo levavam a Cristo e a sua simplicidade. Os "apóstolos" atuais levam a sonhos utopias baseadas em ensinos errôneos com o único objetivo de tirar a lã das ovelhas.

Que o Senhor nós ajude a alertar o povo de Deus deste desvios e enganos da sã doutrina.

Em Cristo.
Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Nosso pr. Ciro,

A Paz do Senhor!

UAU! Inacreditável, mas, consegui digerir esta matéria.

Esta sua matéria, foi o contraste da Verdade com a Mentira!

VERDADE na sua orientação, e GRANDE MENTIRA, nesta profecia.

Posso, com experiência diante de Deus, afirmar que, esta profecia, não passa de uma GRANDE MENTIRA.

Este, é mais um enganador no meio do povo! Não tenho dúvida nenhuma, e o pior:

Enganará a muitos incautos e materialistas. A decepção será GRANDE.

Muito GRANDE, e como sempre a culpa, não será dos enganados em suas próprias concupisciências.

A culpa será de Deus, por permitir esta atrocidade? Claro que não! Esta atrocidade foi convidada pela falta de conhecimento dos incautos. Não querem saber sobre Deus, querem sim, ouvir as mentiras que agradem aos ouvidos e massageie os seus corações.

O Senhor, está e estará, sempre avisando através dos seus Atalaias: Cuidado com os lobos no meio de vós! Portanto, vigiai e orai.

O Senhor seja contigo, Atalaia de Deus!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Unknown disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro!

Sinceramente, às vezes, me canso de falar contra tais movimentos antibíblicos em minha congregação, pois, estes se proliferam como um vírus. Como muitos cristãos verdadeiros ja se perguntaram, aonde vamos parar com tudo isso?
Uma coisa sei: mesmo indignado e cansado, não irei me calar!
Estou do seu lado, ou seja, em defesa do evangelho genuíno ensinado pelo nosso Senhor Jesus!
Deus o abençoe sempre.

Elizeu Morais
Anônimo disse…
Pr. Ciro,

Talvez o maior problema dessas profetadas seja o mal que fazem ao verdadeiro dom de profecia. Na medida que profecias corrompidas tomam espaço, o dom genuíno acaba sendo deixado de lado, por não ser tão espetacular ou por receio de ser confundido com essas presepadas.

Atacar essas pseudoprofecias, como o senhor faz, não é apenas lutar contra o erro, mas defender a verdade.

Se eu fosse fazer um reparo ao seu post, diria apenas que talvez fosse interessante citar o nome da igreja e do profeta. Estamos numa época em que precisamos colocar o dedo na ferida e dizer onde está a ferida.

Em Cristo,

Clóvis
Anchieta Campos disse…
Caro pastor Ciro, a paz do Senhor.

Eles tem que ser adeptos do G12 hein! Para variar né!?

Nem os "hinos" da referida mega banda "gospel" eu gosto de ouvir. Parecem mais com meditação transcendental! Mantra gospel!

Parabéns pela postagem. Como sempre com a marca de sua qualidade e bom humor.

Forte abraço meu caro.

Anchieta Campos
Edson Dorna disse…
A paz do Senhor!

Pastor Ciro, graças a Deus que o senhor é iluminado por Cristo para escrever...

Faz tempo que não comento, mais todos os dias estou de olho no seu blog.

Hoje o motivo de comentar é referente um pedido meu... O senhor poderia me passar todos os estudos que o senhor tem sobre a "palavra rhema".

Em Cristo
Edson Dorna
Wander Ribeiro disse…
To cansado dessa apostasia.

Como pode um cego guiar o outro?

Já existem os apóstolos, é só esperar um pouco que surgirão os Papas da Igreja Evangélica.

E o caminho ficando cada vez mais largo.

Abraço.
Apologeta disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro! EXCELENTE ARTIGO! Sábio, Verdadeiro e Bíblico. Bem disse Paulo a não ir além do que está escrito. E que se até um anjo do Céu (que com certeza é maior do que esses referidos "apóstolos") anunciar algo contrário a Bíblia,seja maldito de Deus. Hoje preguei na igreja que congrego sobre "A urgência da pureza doutrinária" e falei não só sobre modismos como sobre as seitas como os Adventistas, Mórmons, Testemunhas de Jeová, Espíritas, Unicistas, Congregação Cristã no Brasil, etc. que existem e (infelizmente) tiram os membros das nossas igrejas por falta de pregações apologéticas. Urge a pureza doutrinária. Que possamos hastear a bandeira da Verdade Bíblica! Irei postar uma cópia desse artigo no blog Guardian Faith (Apologética e Teologia Cristã). Para conferir acesse: guardianfaith.blogspot.com
Soli Deo Gloria!

Eduardo França de Oliveira (Defensor da Fé Cristã, Bíblica e Ortodoxa)
Danilo disse…
É Pastor Ciro, a coisa está feia! Ótimo artigo.

Anjos financeiros? No duro?

Que tipo de mensagem é esta que esta gente prega? E quem os segue: - Tolos ou ignorantes? Convertidos ou “impactados”? Quem vai ao açougue se pretende comprar roupas? Pode alguém buscar qualquer coisa mundana e encontrar a Deus? O dinheiro, tanto mais? Enganem-se aqui e ali, mas certas coisas são tão claras. Ditas pelo próprio Senhor Jesus! Por que esta gente decide basear seu ministério numa filosofia que torna ainda mais difícil as pessoas receberem a Salvação? E isto tudo dentro da própria igreja de Jesus! Estes pregadores ajudam o seu rebanho a se libertar de sua escravidão às coisas do mundo para buscar a Deus, ou ao contrário, o que fazem é lhes ferrar ainda mais os grilhões na carne? O que esta gente está fazendo, criando uma geração para testemunhar contra o caráter Santo de Deus?

Vou divulgar seu blog no meu.

Se puder, dá uma passadinha por lá para um café.

A Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/
Gilson disse…
Carissimo, Pr. Ciro que a Paz do Senhor seja convosco.

Contraste doentio: celebridades ou servos? Comete-se o engano de se atribuir esse crescimento dos tais “ministérios de louvor” a um avivamento, contudo , não ha avivamento sem três coisas fundamentais: humildade, quebrantamento e renuncia. O numero de celebridades cristas aumentou imensamente.

Nossos “artistas” disputam espaço na mídia, convivem como iguais entre os artistas seculares, que por sua vez, quando começam a cair em esquecimento correm para o meio “gospel”. Artista produz arte, e no meio evangélico atual ha uma pobreza artística gritante, e acaba como diz o ditado: na terra de cego, quem tem um olho é rei.

Letras medíocres, coreografias tristes e repetitivas, teatro sempre procurando incutir medo ao invés de amor. Deus não procura celebridades mas verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em Verdade, que se gaste pela causa da cruz. Paulo em suas cartas nos dá esse exemplo, executou grandiosos feitos, e sempre iniciava dizendo: Paulo, servo de Cristo Jesus. Servo não tem nome em letreiro, camarote, vontades ou mídia, mas tem as marcas de Cristo. Gl. 6:17.

Quantas vezes ouvimos: Tem regra pra tudo nos clubes, fóruns, bancos e so na igreja não tem! Realmente não deve ter, pois um simples estudo de hermenêutica e exegese são rechaçados, são vistos como inimigos das doutrinas particulares disseminadas (e são mesmos) e a igreja quase em sua totalidade não sabe (investimento na ignorância do povo) sequer o que significam (pensam que é alguma coisa para colocar no pão para torna-lo mais gostoso).

Infelizmente alguns irmãos (ou a grande maioria) gostam disso (preferência religiosa) e essas heresias somente reforçam o que eles desejam ouvir.
Paulo cita :”comichões nos ouvidos, procurando falsos ensinos, por causa de preferência religiosa”.

1 Tm 6:3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, 4 é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, 5altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

6De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 7Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 8Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 9Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. 10Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

2 Tm 2:14 Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. 15Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 16Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.

17Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. 18Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns. 19Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem.

Atualmente, fica difícil. Os exemplos éticos de vários lideres, de grandes denominações, são lamentáveis. O pior veneno se vê quando há uma mistura política. Ai o membro se torna um precioso meio de se obter poder terreno. Nesse ponto citam-se a escritura de um modo soberbo. Jose, Daniel e ate Éster foram políticos, so que a situação era de extrema dificuldade para o povo de Deus, e havia o controle total Dele nas três passagens. O que tem hoje Deus com cargos eletivos, (munic, est ou federal). Deixemos essas coisas para aqueles dentre nos com chamada para isso, e não um líder deixar a liderança e se corromper nesse meio.
A paz do Senhor pastor!
Desde que o vi ministar a primeira vez na cidade de Quirinópolis em uma escola bíblica,tenho acompanhado seu blog,além de ler seus livros(Erros que os pregadores devem evitar,Evangelhos que Paulo jamais pregaria,Mais erros que os pregadores devem evitar)
Fiquei muito feliz ao saber que o senhor estará na minha igreja no mês de maio em Acreúna-GO.
Além da fonte primária e incontestável que é a palavra de Deus,seus artigos assim como os livros tem me inpirado bastante com respeito a vida ministerial.
Sou um jovem diácono,e pela graça de Deus tenho pregado a Palavra do Senhor,estou procurando crescer na graça e no conhecimento,e lendo o que o senhor publica o meu conhecimento tem crescido,graças a Deus que inspira servos como o senhor.

Como esse artigo fala de revelação,gostaria que o senhor desse uma olhada nesse vídeo do youtube e comentasse a respeito
http://www.youtube.com/watch?v=SJ82yOCujo4

Abraço
Até breve se Deus quiser
Daniel disse…
Ola pastor!

Cara, que benção. Continue mesmo deflagrando os ditos "homens de Deus", que levam pessoas e mais pessoas para longe daquilo que realmente importa, Cruz, Amor. Graça sobre graça.

Obrigado.

Daniel Soares.
Euller.Monteiro disse…
Amado Pr, Ciro...

Meu bom e estimado irmão, graça e páz á você e aos demais.

Gostaria de começar por pedir à todos que lessem o texto, uma breve pesquisa e vocês acharam o texto referido.

eu vou reler o seu texto Pr Ciro com todos os comentários e também reler o que está no referido site.

Posso afirmar que a referida igreja dona do site não tem em seu ministério este titulo de APÓSTOLO, e que o texto no site deve ser de alguma igreja e pastor que acompanha o ministério, a igreja dona do site, ( e eu acompanho algumas das programações de autoria dela) são de cunho evangélico (fora alguns programas lá retransmitidos de outras igrejas) seu Pr presidente sempre coloca uma mensagem evangelistica que contrasta com o texto escrito....

Peço aos irmãos que não atirem pedras antes de uma comparação e estudo sério sobre os mesmos, pois o texto acima não é assinado pela igreja, e sim por um Pr de outro ministério (pelo que constatei é de outro ministério, e este sim é voltado para tais práticas apostólidas).

Espero que todos irmãos possam comentar com saberoria. há sim em nosso meio heresias e devem ser combatidas, contudo eu gostaria de ver o texto comentado em sua originalidade (como o nobre Pr Ciro tanto nos fáz lembrar em seus textos, ou seja sem cortes, igual o que ele exige quando se refere aos textos biblicos por alguns usados apenas pedaços...), e também que alguem da referida igreja/ministério se pronuncie.....

Que textos e modismos fora do contexto biblico sejam sim removidos do seio da igreja.

Abraços:
Euller
Caro irmão Euller,

Agradeço-lhe pela sua participação. Eu não citei nomes porque tive como alvo combater a "revelação", que apresenta vários desvios da Palavra de Deus. Se o irmão quiser saber qual é o site, é fácil. Digite: "O Ano da Ressurreição" no Google.

Com toda a sinceridade, esse é apenas um dos muitos desvios da igreja belo-horizontina mencionada. Infelizmente, o secularismo tem invadido aquele movimento, a ponto de toda e qualquer manifestação artística ser tida como útil ao povo de Deus e aceita pelo Senhor...

O texto abaixo foi extraído do texto do tal "apóstolo":

"Sua primeira vinda ao Brasil foi para ministrar em um Congresso no interior do Estado do Rio de Janeiro, onde lá conheceu a sua esposa, Débora. Logo após, Deus lhe abriu várias portas tanto no Rio de Janeiro como também em São Paulo, Goiás, Manaus e Minas Gerais, onde conheceu o Apóstolo Márcio Valadão, quem atualmente é seu pai espiritual, e a Igreja Batista da Lagoinha sua casa espiritual." (Fonte: http://www.apostolofernando.com.br/perfil.asp)

Que Deus o abençoe, caro irmão Euller.

CSZ
Euller.Monteiro disse…
Amado Pr. Ciro, acho eu que aqui começa um erro, o de citar com apóstolo uma pessoa que nunca se intutulou como tal, o Pr Marcio,tal como o Amado irmão, é conhecido e chamado como Pastor, e mesmo tendo sua igreja adotado um louvor mais balançante e com estilo musical mais atual, não vejo incoerencia nas letras da maioria, mesmo havendo algum (e eu concordo) exagero e também declarações de cunho triunfalista em algumas. O amado Pr, poderá conferir nos videos e nas mensagens do Pr Marcio e da postura da Igreja Batista da Lagoinha uma postura coesa com o evangélho, mesmo tendo eles ministérios que eu não colocaria em minha igreja, não concordo com tudo, más a mensagem que advem do altar é evangélho puro. nos poucos cultos que vi a mensagem é coesa com a mensagem de Cristo.

Há sim e infelizmente um desvio em algumas posturas das igrejas batistas, mãs graças à Deus nem chega perto de certas "igrejas" se assim podemos chamá-las....

O estimado irmão já me conhece de muito aqui no seu blog e sabe que tenho uma postura conservadora, más com os olhos abertos para o tempo atual, ou seja mantendo a verdade da palavra, e mantendo-me atualizado com o mundo em que vivemos pois é nele que vivemos.

Caro irmão, peço que conheça ao fundo o ministério antes de falar dele, pois o mesmo eu faria se soubesse que alguem fizesse o mesmo com o estimado irmão.

continuarei minha conversa mais tarde, más peço cuidado para não extrapolar-mos
Caro Euller,

Respeito a sua opinião, mas lembre-se de que um líder pode pecar por comissão e por OMISSÂO. E, se um líder permite que vários desvios do evangelho ocorram em sua igreja, ele é o responsável. Medite em Apocalipse 2 e 3.

Quanto ao título de apóstolo usado pelo tal líder, isso está em vários sites. Por que ele aceita usar esse título, se é contrário a ele? Eu, por exemplo, sou chamado de pastor. Se eu não quisesse esse título, eu diria para todos: "Não me chamem de pastor".

A verdade é que temos de tomar cuidado com essa onda de liberalismo que invadiu o meio evangélico. Liberalismo teológico; liberalismo eclesiástico; e liberalismo consuetudinário. A questão não ter mente aberta. Eu, por exemplo, tenho a mente aberta, sou ainda jovem (39 anos), mas não posso aceitar essa onda "apostólica", carregada de heresias e modismos...

Mas peço-lhe que não me tenha mal por isso.

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
A paz do senhor! pastor ciro.

Olhando e lendo A PALAVRA DE DEUS,vemos o que JESUS fala em mateus 24.4,5 "... ACALTELAI-VOS, QUE NIGUEM VOS ENGANE,PORQUE MUITOS VIRÃO EM MEU NOME,EM MEU NOME,EM MEU NOME DIZENDO:EU SOU O CRISTO(O ENVIADO DE/OU POR DEUS,O UNGIDO);E ENGANARÃO A MUITOS.

É o que tem acontecido.Muitos incaltos por não leem A BÍBLIA SA GRADA,estão sendo explorados de maneira absurda por falsos ungidos(cristos(enviados) que altos se denominam ser alguem importante como Simão o ilusionista(At8.9),pois ele iludia o povo de samaria com arte mágica,apartando o povo da verdadeira fé em CRISTO,como o falso profeta Barjesus,que resistia a VERADEIRA ESPOXIÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

Pasto ciro eu creio que há homens de DEUS com unção(O ESPÍRITO SANTO)no Brasil que fazem a DIFERENÇA e que são diferente,diferente no falar,diferente no andar,diferente no agir,diferente no vestir,diferente no testemunho,diferente na conduta,diferente na palavra,no trato,no espírito,na fé,na pureza,diferente na pregação da VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS,diferente no veradeiro ensino DA PALAVRA DE DEUS.

Mas também tem homens no Brasil com "UMCÃO".Um cão que engana o povo,um cão que explora a fé do povo,um cão que tira dinheiro do povo,um cão que comercializa A PALAVRA DE DEUS,um cão que prega outro evangelho,um cão prega outro jesus,um cão prega outro espirito.

Pastor ciro,uma coisa é ter UNÇÃO(O ESPÍRITO SANTO),outra coisa é ter UM CÃO.

DEUS lhe abençoe e Deus seja co tua vida.

o seu trabalho é postar o nosso é comentar kkkkkkkkkkkk um abraço em cristo,quando vem à Manaus?
Euller.Monteiro disse…
Amado Pr, tenho o querido em alta estima, más continho mantendo minha posição, e peço aos demais que acompanham este debate que revejam o que sabem à respeito dete ministério....

Eu não faço parte dele, más como Belo Horizontino, e também de igreja de bom porte e atuante em BH, temos (todas as igrejas tem contato com a Lagoinha, ela é referencia na cidade)da parte desta igreja um ótimo testemunho e que eu saiba nenhum pastor lá se intitula "apostolo" e muito menos a igreja usa tal titulo para se referir à eles, muito menos ao pastor presidente.

gostaria que o amado citasse os sites à qual referem ao nosso estimado irmão e pastor como apóstolo (tenho certeza que advem de igrejas e ministérios que querem pegar carona no foça que tem o ministério da igreja da Batista da Lagoinha).

ainda não pude refletir e comparar os dois textos, e a breve leitura que fiz dos dois textos me levou à questionar a falta de partes que dariam outro sentido ao que foi escrito aqui. Não corroboro e nem aceito erros doutrinários, modismos e outras semelhantes, contudo, aqui em minha cidade, este é um ministério que tem mantido uma pregação expositiva da palavra, tem tido a ousadia para entrar com esta palavra onde muitos não o tem feito, e como diz o Pr Marcio, levando as pessoas a terem o conhecimento de que elas são o que a Biblia diz que elas são, nesta igreja, (fora alguns seminários que eu não concordo com a visão dos mesmos e algumas parcerias com ministérios e ministros ligados com movimentos apostólicos), é uma igreja que tem se mantido como o senhor diz, pregando o evangélio genuino, diferentemente de igrejas que tem abertamente propagado este movimento "apostolico" se assim o pudermos chamar....

Pr, Ciro o amado Pr, tem crescido pela graça de Deus como um ícone que leva a mensagem de Cristo, faça a diferença, pois de sua posição seria muito mais facil inquirir e perguntar o porque de tal texto estar na pagina desta estimada igreja.

O que me falta de conhecimento de algum erro que lá possa estar ocorrendo, creio eu que não deve ser descartado, más sim deve ser mostrado aos amados lideres e irmão lá, e deles inquirido uma solução dentro daquilo que nos é direcionado pela palavra de Deus....


Em estima à todos os amdados irmãos e pastores que aqui expões o mais alto nível do debate no circulo evangélico.

Euller.
Caro Euller,

Agradeço-lhe pelas palavras; respeito a sua decisão de manter a sua opinião. Mas o que eu disse de maneira nenhuma foi extraído de seu contexto. Reafirmo que o tal "apóstolo" está equivocado, abrindo mão das Escrituras e abraçando a revelações extrabíblicas e antibíblicas. E ele está, sim, vinculado ao ministério que o irmão citou.

Deus o abençoe, amado irmão.

CSZ
Pr. Sérgio disse…
Enquanto o Pr. Newton "digere" os diversos assuntos das "apostoladas" referidas pelo Pr. Ciro, desejo dizer o que acho acerca de um desses assuntos, que ficou "entalado" na garganta, e que não conseguiria "digerir" antes de comentar sobre ele. É o "ministério" dos "anjos financeiros". Fiquei matutando de onde eles tirariam o dinheiro para fazer os tais "depósitos divinos". E cheguei `a conclusão "quase profética" de que só pode ser do dinheiro escondido pelos nazistas, e que até agora não foi encontrado. Ou então é do tesouro do Conde de Monte Cristo. Ou, quem sabe, do Tesouro de Sierra Madre, ou o Tesouro de Montezuma. Mas também pode ser ouro das lendárias minas do rei Salomão. E como os anjos são enviados para ministrar "a favor dos que são eleitos para a salvação", nada mais lógico que dividam esses tesouros conosco. Estou aguardando a minha parte na minha conta do Bradesco. Hoje, fazendo uma consulta on-line, verifiquei que estou com saldo negativo de R$ 1500,00. Mas talvez os anjos coloquem dinheiro na semana que vem. Não custa nada verificar de vez em quando.....
Pr. Sérgio disse…
Quero dizer ao "anônimo" aqui de Manaus (é...eu também sou de Manaus!) que ele está correto em seus comentários (mas precisa melhorar mais o português,RSSSSS!). A Bília diz: "acautelai-vos dos cães"! De fato, uma coisa é ter UNÇÃO (com 'c-cedilha') e outra, muito diferente, é ter UNCÃO (sem o 'c-cedilha')! Bem bolado anônimo, mas, nos seus próximos comentários, por favor, identifique-se, use um nome, assim será muito melhor e até poderemos, quem sabe, falar um com o outro pessoalmente, aqui mesmo em Manaus, e descobrirmos mais alguns irmãos que também estejam dispostos a darem suas opiniões e, quem sabe, até mesmo criarmos um Blog semelhante a esse, do amado Pr. Ciro, não é?
pastor Tony disse…
Prezado pastor Ciro parabéns uma vez mais pelo conteúdo sobre as "revelações" estarrecedoras de algumas denominações, hj vou ser breve o que se pode esperar de uma igreja que teve um crescimento tão expressivo baseado na palavra. Através de seu grupo de louvor, tenha perdido o primeiro Amor e aderido o modismo "G 12 " que já não está tão em moda hj, os nicolaítas estão chegando, a vigilância tem que ser redobrada, que Deus continue abençoando a sua vida em Cristo Jesus.
Luciana Costa disse…
A Paz do Senhor, pastor.
Aproveitando as referencias, fui no site do texto em questão e confirmo a veracidade do mesmo. O irmão Euller, infelizmente, se equivocou em suas colocações. Inclusive, no blog da cantora (http://www.diantedotrono.com.br/blogdaana/index.htm) está uma materia confirmando o artigo dessas "profetadas". E ainda indica um texto de um pastor que tenta justificar a necessidade de mudanças, como que buscando embasamento para os comportamentos antibiblicos que tem ivandido, não só essa igreja, mas muitas outras.

Em nada o pastor Ciro foi precipitado e sua colocação tem provas e embasamento. O que precisamos é estar vigilantes, para não sermos enganados por falsos profetas, mestres, doutores e "apóstolos" que nada mais querem do que ser o centro das atenções, e ocupar o lugar de Deus.

Pastor Ciro, que o Senhor Jesus continue usando a sua vida como instrumento em Suas mãos e vaso de honra num momento em que muitos não querem ouvir a sã doutrina.

Lucky Costa
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR JESUS

ASSISTÍ E GOSTEI MUITO DE VÁRIOS PROGRAMAS DESSA SENHORA. ENTRETANTO QUANDO FIQUEI SABENDO QUE TERIA “PROFETIZADO” A VINDA DE CRISTO FIQUEI CHOCADO. COMO PODE TER ELA COMETIDO ESTE DESCUIDO? UMA DAS PASSAGENS MAIS SIMPLES DA PALAVRA DE DEUS É QUE SOMENTE ELE SABERIA A DATA DESTE DIA.
ANTES DE ACREDITARMOS EM TUDO QUE SE DIZ POR AÍ É BOM QUE:
1-ANALISAR O QUE A BÍBLIA DIZ À RESPEITO;
2- PEDIR DISCERNIMENTO À DEUS.

SEJAMOS SIMPLES COMO JESUS FOI SIMPLES
Unknown disse…
Hoje preguei na igreja que congrego sobre "A urgência da pureza doutrinária" e falei não só sobre modismos como sobre as seitas como os Adventistas, Mórmons, Testemunhas de Jeová, Espíritas, Unicistas, Congregação Cristã no Brasil, etc. que existem e (infelizmente) tiram os membros das nossas igrejas por falta de pregações apologéticas.

Ora, cabe apenas buscar na nossa doutrina alguma impureza doutrinária nesse caso, é a doutrina da CCB a doutrina das testemunhas de Jeová ou a CCB condena o movimento? É a doutrina como a dos mórmons ou a dos adventistas? Há Unicismo ou Espiritismo na nossa doutrina? O que é melhor? A pureza doutrinária da Congregação ou a impureza doutrinária que o pastor alerta que exista?