Alguém sabe o que significa o logotipo da CGADB?


As tão esperadas eleições da CGADB já ocorreram, e a tendência agora é que, pouco a pouco, deixemos de falar sobre elas... Ufa!

Mas eu gostaria de fazer uma pergunta aos internautas, principalmente aos assembleianos de plantão: Alguém sabe o que significa o logotipo da CGADB, ao lado?

A julgar pelo comportamento de alguns convencionais, durante a Assembleia Geral Ordinária, em Vitória, no Espírito Santo, poderíamos afirmar que o logotipo da CGADB representa três tipos de ministros: o de cabeça quente ou nervoso (com foguinho sobre a cabeça); o que pisa na bola ou na cabeça dos seus desafetos; e o que tem duas caras!

Mas eu prefiro pensar em outra possibilidade. Acredito que o primeiro homenzinho, da esquerda para a direita, representa o ministro pentecostal, que tem o poder do Espírito sobre a sua vida; o segundo, o que está acima do rebanho, supervisionando-o ou vendo ao longe; e o terceiro é aquele obreiro que pensa o tempo todo em missões transculturais (afinal, há um globo sobre a sua cabeça).

O que mais poderiam representar os três homenzinhos do logotipo da CGADB? Use a sua criatividade e responda-me, por favor. Depois, eu pedirei ao meu amigo Cyro Mello, secretário-adjunto da CGADB, uma explicação sobre o assunto, pois é importante conhecermos a real significação do aludido logotipo.

Deixe aqui a sua opinião.

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

Jonnys Sales disse…
Hahahaah gostei da primeira comparação, mas prefiro ficar com a segunda, só que em vez de o terceiro elemento ser missões, eu creio que pode ser Jesus acima do ministro, afinal Jesus é o cabeça e somos o corpo. Fui na convenção e até lhe procurei para que assinasse meu livro "Evangelhos que Paulo Jamais pregaria" lhe admiro e me espelho no senhor, creio que pregas a mensagem da Cruz, Deus continue abençoando seu ministério!
Nosso pr. Ciro Zibordi,

A Paz do Senhor!

A sua primeira definição, parece ser adequada para o logotipo, a segunda é ótima, mas o logotipo continua estranho.

Penso que, este logotipo deve ser repensado, redesenhado, recriado, para melhor definição e modernização visual.

Uma pergunta: Quem o desenvolveu e que o aprovou? Com que experiência em programação visual?

Será que foi algum irmão que promovia Jogral? Ou o filho de algum pastor, que estava com a liderança, no momento desta criação, não tão maravilhosa?

E todos, aprovaram para não reprovar? E, para agradar? E, não desagradar?

UFA! Se continuo, chegarei a muitas conclusões e nenhuma definição. Nenhuma, que me faça gostar desta arte(?)

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Paz do Senhor Pr. Ciro

Gostei de suas definições e me diverti muito com a primeira.
Analisarei com carinho o logotipo e em breve estarei postando para que o senhor possa analisar e me dar sua opinião.

No Amor de Cristo,

Márcio Cruz
Pr. Ciro,

conheço uma pessoa (e o irmão também) que sempre fala para mim da primeira forma (rs.rs.rs.).
Mas realmente a segunda opção é mais apropriada a uma convenção de ministros do evangelho.
Deus o abençoe!

Ana
Primeiramente, parabéns pela inspiração quanto a primeira definição. Agora com relação a segunda acredito que por se tratar do logotipo da "Convenção de Pastores ou de Ministros", acho que:

O primeira figura ou o primiero homenzinho com a chama sobre a cabeça, representa que nossa liderança, nossos pastores, precisam terem sobre si a presença do Espirito Santo de Deus, para os dirigir na árdua tarefa de cuidar do rebanho, simbolizada pela chama. Já o segundo homenzinho do "logo", retrata claramente o homezinho sobre outra cabeça, isto revela-nos a necessidade de existir entre os pastores uma pessoa capaz de liderá-los e uni-los num mesmo propósito. Já o terceiro homenzinho, retrata exatamente o contrario, veja que existe outra cabeça sobre este terceiro homenzinho, mostra-nos que os liderados devem ser homens submissos a liderança constituida, isto é, a convenção da qual fazem parte ou ainda lembrar que acima da liderança humana existe a liderança suprema, que é Cristo como o cabeça da instituição e da igreja.

Na minha opinião, seria este o significado para o logotido da CGADB.

Atenciosamente.
Pb. Fábio Pereira - São Benedito da Cachoeirinha / Igarapava-SP
Clebio Lima disse…
A Paz do Senhor Pr Ciro,

Acredito que o primeiro seja uma alusão ao poder do Espírito Santo, o segundo à autoridade sobre os demônios dada por Jesus a nós e o terceiro representa a direção de Deus Pai sobre cada ministro.

Att,

Clébio Lima de Freitas
clebiolima.blogspot.com
Christiane disse…
Pr. Ciro.
Como muitos já citaram ai,a sua 1° interpretação foi muito boa!!

Gosto muito de seu blog e de suas explicações.
Estamos precisando de pasotores como o senhor,que não mede esforços para ensinar as ovelhas de Cristo!

Sem agradar a niguém mais somente a Deus.

Bem ao meu ver a 1° imagem pode ser o poder do ES dado a igreja,a 2° O pastor(Jesus Cristo) ensinando as suas ovelhas, e o terceiro Deus que está a cima de todos nós,ou a 3° pode ser também como um irmão falou ai a cima missões.
Mais sinceramente a pessoa que criou isso teve uma imaginação uito fértil!!

Seria bom se o senhor trouzexe o real significado dessa imagem para nós!!
Não frequento mais a AD,poré foi lá que conheci a Jesus e ouvi sua palavra peça 1° vez,hoje sou da Batista,mais lembro-me muito dos momentos que vivi na AD e dou glória a Deus por isso.
Sei que Deus independente de placas é o mesmo,basta que sigamos seus ensinamentos deixando na Bíblia(Que é a sua palavra).

Que Deus continue abençoando seu ministério!
Anônimo disse…
Esse newton carpinteiro fala cada coisa que não tem nada a ver(o que pensa escreve,sem análise).Quem pensou,criou e desenhou esse logotipo com certeza foi bem sucedido e com certeza bem direcionado.


MARIO.
Caro Pr. Ciro,
A Paz do Senhor!

A sua "exegese" do logotipo da CGADB teria que ter sido explanada em Serra-ES "in loco", porém na realidade também prefiro a segunda.
Aguardemos a poisção da Secretaria da nossa CGADB.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Luciana disse…
Eu penso na trindade mesmo....

Deus acima de todas as coisas ( meio)
Espirito Santo (lado esquerdo)
Jesus, que levou sobre si todos nossos pecados (lado direito)

Paz!!
A mim, parece que os dois homenzinhos com a bola são jogadores de futebol, um com a bola no pé e outro cabeceando. Sei que não é isso, mas é o que parece à primeira vista - e os logotipos deveriam remeter facilmente a nossa imaginação. Só o homem com a chama de fogo indica, sem sombra de dúvidas, a pregação pentecostal.
Unknown disse…
Entendo o primeiro como o ministro com o poder do Espírito, o segundo, representando o ministério nacional (talvez, uma pequena alusão à bandeira nacional sob ele), e o terceiro, representando o ministério alcançando o globo. Não sei se é isso, mas poderia ser interpretado assim.
Fernando disse…
A paz do Senhor, pastor Ciro.

Na minha opinião, esse logotipo representa a unidade da família(homens,mulheres e crianças) assembleiana, e o fogo, simboliza a chama pentecostal atuante.
Não sei se significa isto, mas é o que vejo ao olhar para ele(logotipo).

Fique com Deus e que ELE te abençoe.

Fernando da Conceição.
Rio das Ostras-RJ
Assembleia de Deus
JæN - S disse…
O do meio eh o Pai, o da direita é o Filho tem duas cabeca pq eh Maior q todo homem) e o da esquerda eh o ES (com fogo).

as bolinhas formam uma cruzinha tbm...

sei la, nao sou muito criativo xD
Pr Alessandro Garcia disse…
A paz do Senhor.
Pastor Ciro, já ouvi dizer que o símbolo tem a ver com a maçonaria! Admito que não sei se isto procede. No momento, devido o comportamento de algumas dezenas de convencionais na 39ª AGO, creio que podemos fica com a sua primeira definição, e não importa qual seja a explicação do Cyro Melo a sua é mais coerente aos fatos e penso que até ele vai preferir a sua!!!
Marcelo Coradi disse…
Sempre pensei como a irmã, se referindo à Trindade... abraços a todos
João Paulo Cruz disse…
Paz do Senhor!
Realmente eu ainda não havia parado para pensar sobre o logotipo, já haviam me perguntado.

A segunda opção que nos apresentou vejo como quase utópica (sempre temos os remanescentes). A primeira opção é o retrato do evangelicalismo brasileiro pentecostal que vivemos.
Um abraço!
Xavier disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro, e a todos os demais irmaos.
Nunca tinha parado para analisar esse nosso logotipo, mas agora que nos trouxe essa curiosidade pensei;
O primeiro da esquerda para direita com a tocha sobre a cabeça quer dizer o derramamento do Espirito Santo,
O segundo sobre um circulo representa a superioridade espiritual sobre os demais que nao conhecem o evangelho,
O terceiro com um circulo sobre o outro que dizer que devemos fazer com que o nosso proximo conheça o evangelho e tenha a nossa mente que e a mente de Cristo, assim, alcançando a salvaçao.
Anônimo disse…
A primeira definição tem tudo a ver com o atual momento da denominação.

Obvio que a definição real deve ser a segunda, mas após esta eleiçãO me permita uma terceira:

O homem com fogo na cabeça representa a chapa dos perdedores que ficaram com a cabeça quente após gastarem tanto e perder a eleição.

O homem sob a bola representa os "ganhadores" que subiram no podio, e la de cima não fazem nada a não ser comemorar

O terceiro homem ,que tem a bola na cabeça , representa os pastores anônimos neste processo, os que verdadeiramente carregam a obra nas costas ( no caso na cabeça).


Nei SP
Elaine disse…
Como sempre, tô meio atrasada, mas vou dizer sobre o meu entendimento também, sobre o símbolo da CGADB:

1) Ao centro, Deus, acima do globo, isso é, de tudo (da igreja e do mundo). O centro de tudo, o Altíssimo Senhor, e também o Mentor da Igreja e Projetista do mundo.

2) À direita, o Senhor Jesus Cristo, o Firme Fundamento da Igreja e também o Seu Pastor Maior, que lha conduz segundo a Sua perfeita vontade (por isso, Ele está abaixo dela - como fundamento e como condutor).

3) À esquerda, o Espírito Santo de Deus, que mantém viva a chama, a presença de Deus na Igreja e no mundo.

Fiquei ansiosa pra saber da explicação do secretário da CGADB.

Paz do Senhor!
Lisnei disse…
EMBORA NÃO ESTEJA MAIS NA AD MINHA FORMAÇÃO CRISTÃ É ASSEMBLEIANA, POIS FOI NA AD QUE VIVI TODA MINHA INFANCIA E ADOLESCENCIA. PRIMEIRO ME EXPLICARAM QUE O HOMENZINHO COM FOGO NA CABEÇA É PENTECOSTAL, O COM BOLA NO PÉ É BATISTA TRADICIONAL POIS BATIZA POR IMERSÃO E O COM BOLA NA CABEÇA É PRESBITERIANO POIS BATIZA POR ASPERSÃO. JÁ UM OUTRO PASTOR ME DISSE QUE AQUILO SIGNIFICA ALGUEM QUE ESTAVA CHEIO DE PROBLEMAS (BOLA NA CABEÇA) RECEBEU JESUS, PISOU NOS PROBLEMAS E SE ENCHEU DO PODER DE DEUS.
Eu esperava que o criador do logotipo usasse menos de sua "criatividade superior", pois quase nínguém entendeu claramente o que ele quiz dizer! Só existiram pressupostos!

Fiquem na Paz do Senhor!
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO!!

E AI, QUAL É O REAL SIGNIFICADO DO LOGOTIPO DA CGADB??RSRS

ABRAÇO

E.M.S.F.
Este comentário foi removido pelo autor.
Almir Pereira disse…
Olá Pr. Ciro;
Conheci o seu blog recentemente, e estou gostando muito, por causa da sua sinceridade, e coragem de expressar o sentimento daqueles que gostariam de fazê-lo, porém, não o podem por várias razões. quanto ao logo da CGADB, queio que representa a TRINDADE DIVINA; o do meio é o Pai (ocupando o lugar de supremacia), o da direita o filho (que não teve como usurpação ser igual ao Pai) e o da esquerda o Espírito Santo simbolizando pela chama o pentecostes.
Merari disse…
Qual o verdadeiro significado Pr. Ciro?
Anônimo disse…
Pr Ciro, paz de Cristo... O simbolismo deste logo tipo, sinceramente eu não sei... Mas sei muito bem o que ele carrega por estes longos anos... Um peso de uma igreja fragmentada, desunida, com sérias e graves descaracterização de princípios doutrinários, que nos eleva a condição que nos achamos hoje... Um igreja com um grande nome, com um enorme crescimento e sem coesão, pois cada líder pensa e age à revelia da CGADB... Data Vênia, penso ser o simbolismo deste logo tipo apenas um gráfico, longe de nossa realidade, longe daquilo que somos e que temos feito para a unidade de nossa igreja... Seja qual for o significado, que um dia possamos alcançá-lo com atitudes e não com simbologia... Um abraço homem de Deus...
marcos falcao disse…
o primeiro da direita para a esquerda,representa o homem levando o fardo do pecado,o segundo(meio)este homem esta pisando neste fardo,pois agora ele se encontra no centro da vontade de Deus,o terceiro,agora este homem recebe o poder pentecostal para proclamar as boas novas de salvação.
Enoque Sampaio disse…
Por que o "poder do Espírito Santo" está apenas sobre o ministro? Não seria mais apropriado estar sobre todo o rebanho? E por que o ministro está "acima" do rebanho? Não faz ele parte do rebanho? No caso de rebanhos de animais ovinos, o pastor é um homem e o rebanho são animais. Mas no caso da igreja, tanto o pastor quanto o rebanho são homens e não pode ter ninguém acima de ninguém. A recomendação paulina é "considerar cada um superior a si mesmo" e não se considerar superior aos demais irmãos. Mas apenas para manter o bom humor, a primeira figura não é um homenzinho, mas uma mulherzinha usando cabelo tipo "rabo de cavalo" e já vermelha de raiva. O segundo ícone é seu marido, cuja autoridade anda em baixa e seu último recurso é pisar nos irmãos que lhe forma confiados. O último ícone á o tal esposo da nervosinha passando uma temporada na praia, curtindo um solzinho, final, ninguém é de ferro pra aguentar uma mandona o tempo todo...
valdemir pires disse…
A PAZ DO SENHOR PASTOR CIRO,CONCORDO COM O SENHOR SOBRE O SIGNIFICADO DO SIMBOLO DA CGADB, MAS TAMBÉM PODERIA SER O PRIMEIRO BONECO É UM CRENTE PENTECOSTA BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO (SIMBOLO FOGO), SEGUNDO BONECO, O CRENTE PENTECOSTAL COM O AMOR PELO EVANGELISMO E MISSÕES (O GLOBO TERRESTRE) O TERCEIRO UM TEOLOGO PENTECOSTAL QUE SOBRE ELE PESA A RESPONSABILIDADE PELO O ENSINO DA SÃ DOTRINA (SIMBOLO ELÉM DA CABEÇA DELE A DE SEU ALUNO). AMÉM.
Jimmy Pessoa disse…
a paz do Senhor,pastor interessante o comentário,mais não sei o significado do símbolo mais poderíamos entendê-lo como as três gerações da convenção, primeiro pelo batismo no espírito santos na vida dos primeiros crentes o derramar do espírito na Assembleia de Deus,segundo a organização ministérial e eclesiástica da convenção no pais,terceira a presente era onde a igreja pensa nas coisas que são de cima e por tais acontecimentos espera com alegria a volta do Senhor Jesus Cristo.que o Senhor Deus continue lhe abençoando!um abraço.
Unknown disse…
A paz do Senhor Pr.Ciro...Admiro muito o seu trab. em defesa da verdadeira e genuina mensagem cristocentrica da bíblia sagrada a qual em muitos pulpitos foi abolida e em vez disso esta havendo uma contaminação por porte dos pregadores da mistura (retete)Risisss;que sem o temor de Deus,deixam a palavra de lado e fazem como os profetas de Acabe (só falam o que o rei gosta de ouvir),mas o Senhor esta preparando um novoregimento de obreiros compromissados com a palavra.Que o Senhor lhe abençõe e eu fico com as palavras do apostolo Paulo escrevendo aos crentes corintios;portanto meus irmãos ,sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor,pois o seu trabalho não é vão no Senhor.1ºCo 15.58
RANGEL 3D disse…
Pastor Ciro de uma olhada com carinho no logotipo e veja um triangulo e um M, será simbolo maçon?
Ricardo Pereira disse…
A Paz do Senhor,
Pr. Ciro, agora fiquei curioso para saber o significado do logotipo da CGADB.
O sr. comentou que iria procurar saber, conseguiu?
Se conseguiu, poste o real significado.
Deus o Abençoe
Ricardo
Nova Utinga disse…
Sobre o logotipo da CGADB nos gostariamos de saber sobre uma mensagem subliminar que foi encontrada. o que o senhor tem a dizer ???
Unknown disse…
A PAZ DO SENHOR. SOU ASSEMBLEIANOSSAURO REX. NASCIDO E CRIADO NESSA IGREJA. MAS HJ VI UM VIDEO Q ME DEIXOU COM A PULGA ATRAZ DA ORELHA SOBRE O TAL SIMBOLO DA CGADB:
http://www.youtube.com/watch?v=QP0zA9Ku7_0
Unknown disse…
A PAZ DO SENHOR. SOU ASSEMBLEIANOSSAURO REX. NASCIDO E CRIADO NESSA IGREJA. MAS HJ VI UM VIDEO Q ME DEIXOU COM A PULGA ATRAZ DA ORELHA SOBRE O TAL SIMBOLO DA CGADB:
http://www.youtube.com/watch?v=QP0zA9Ku7_0
Valdinei Ribeiro disse…
Convensâo
Geral das
Assembléias de
Deus do
Brasil

É isso ai CGADB.
Valdinei Ribeiro disse…
Sera que aquelas quatro pessoinhas simboliza a igreja e chama o fogo do Espirito.
Seria bom se o senhor esclarecesse o real significado dessa imagem para nós!!
Sou membro da Assembléia de Deus Ministério CGCDB há 9 anos e até hoje não entendo porque tem esse nome. Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil. Será uma convenção das convenções? Foi lá que conheci a Jesus e ouvi sua palavra pela 1° vez,até hoje e lembro-me muito dos momentos que vivi na AD e dou glória a Deus por isso.
Sei que Deus independente de placas é o mesmo,basta que sigamos seus ensinamentos deixando na Bíblia(Que é a sua palavra). Atualmente faço curso de Bacharel em teologia Eclesiástica
e consultando a internet para responder a prova encontrei seu blog.
Que Deus continue abençoando seu ministério!
Seria bom se o senhor esclarecesse o real significado dessa imagem para nós!!
Sou membro da Assembléia de Deus Ministério CGCDB há 9 anos e até hoje não entendo porque tem esse nome. Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil. Será uma convenção das convenções? Foi lá que conheci a Jesus e ouvi sua palavra pela 1° vez,até hoje e lembro-me muito dos momentos que vivi na AD e dou glória a Deus por isso.
Sei que Deus independente de placas é o mesmo,basta que sigamos seus ensinamentos deixando na Bíblia(Que é a sua palavra). Atualmente faço curso de Bacharel em teologia Eclesiástica
e consultando a internet para responder a prova encontrei seu blog.
Que Deus continue abençoando seu ministério!
O irmão Félix disse…
Caro pastor Ciro,

O pior é que desde a minha mais tenra idade, ouço falar sobre a CGADB como sendo o órgão máximo das ADs no Brasil, quando não é bem assim. Trata-se da Convenção de pastores e evangelistas. As Assembleias de Deus no Brasil não tem presidente em nível nacional, a pesar de terem passado pra nós que o pastor José Wellington é o presidente nacional. Na verdade, repita-se, a CGADB por força de seu estatuto, tem competência para reger a conduta ministerial de pastores e evangelistas e não da igreja em si. De igual modo, a CPAD não é das ADs no Brasil, não obstante o nome. Ela é propriedade da CGADB e quem a governa é também o Pr. José Wellington. Como diz o pastor Geremias do Couto, é preciso que se coloque o "ponto nos is"!
O irmão Félix disse…
Caro pastor Ciro,

O pior é que desde a minha mais tenra idade, ouço falar sobre a CGADB como sendo o órgão máximo das ADs no Brasil, quando não é bem assim. Trata-se da Convenção de pastores e evangelistas. As Assembleias de Deus no Brasil não tem presidente em nível nacional, a pesar de terem passado pra nós que o pastor José Wellington é o presidente nacional. Na verdade, repita-se, a CGADB por força de seu estatuto, tem competência para reger a conduta ministerial de pastores e evangelistas e não da igreja em si. De igual modo, a CPAD não é das ADs no Brasil, não obstante o nome. Ela é propriedade da CGADB e quem a governa é também o Pr. José Wellington. Como diz o pastor Geremias do Couto, é preciso que se coloque o "ponto nos is"!
Unknown disse…
Sao os tres da crucificaçao. o do meio essta acima da morte. O do outro lado da chama e o ladrao que arrempedeu. E o outro e o ladrao que zombou de jesus. A bola significa a morte Jesus esta acima da morte