Seja próspero, mas em tudo!

Comentários

Anônimo disse…
Pastor Ciro, A Paz do Senhor!

Posso adicionar esse vídeo e outros, além de textos de sua autoria no meu orkut? Dessa forma poderei contribuir para que outras pessoas tenham acesso e também conheçam o seu blog, que tem me edificado muito.

Pb. José Martins
Rio Claro - SP
Caro presbítero José Martins,

A paz do Senhor!

Fique à vontade para usar o vídeo.

Que Deus o abençoe!

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro,
A paz do SENHOR !
Hoje há tantas pessoas ansiosas para enriquecerem e prosperarem, que iludidas com a Teologia da Prosperidade só se preocupam em acumular tesouros nesta terra onde a traça e a ferrugem consomem e onde os ladrões minam e roubam e se esquecem de ajuntar tesouros no Céu (Mateus 6.17,20) Fazendo-se ricos aos seus próprios olhos e aos olhos do mundo, mais sendo pobres aos olhos de Deus, como o rico insensato (Lucas 13.13 ao 21) e principalmente como a Igreja de Laodicéia que dizia: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta" (Apocalipse 3:17). Mas para Deus era "desgraçado, miserável, pobre, cego e nu" (Apocalipse 3:17)
O que devemos fazer é seguir o conselho de Jesus: "Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3:18). Sim, Daquele que "sendo rico, por Amor de vós se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis." (II Coríntios 8.9).
Anônimo disse…
Nosso pr. Ciro,

A paz do Senhor!

Como de costume, aprendi a visitar o seu blog, o que me gratifica a cada dia, que descubro uma nova matéria, como esta sobre prosperidade.

Neste Domingo, obtive a oportunidade para trazer a mensagem da noite, e preguei sobre o Salmo capítulo primeiro, a respeito do varão, que não anda sobre os conselhos dos ímpios, e assim, por esta posição é bem-aventurado.

Hoje, os conselhos são demasiados sobre a prosperidade, o erro descontrola a rota do crente que deseja aprender.

Informei à Igreja, que a maior prosperidade na vida do crente, é desviar-se do caminho dos pecadores, e não se assentar na roda dos escarnecedores, e assim, vencer a cada dia o mal. Isto é prosperidade, pois, as demais coisas o Senhor nos dará para, conforme a sua palavra, sentirmos a alegria dos cuidados do Senhor, e nos contentarmos com a porção de cada momento de nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus.

Deus te abençoe, instrumento de grande utilidade nas mãos do Oleiro, que pelo seu blog, trabalha aperfeiçoando muitos vasos para honra.

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Anônimo disse…
Pastor Ciro, Paz do Senhor.

Li um livro de um Pastor chamado Ricardo Gondim chamado "O Que os Evangélicos não Falam" e sinceramente concordei com muitas coisas que ele diz no livro. O primeiro capítulo do livro se chama "Chega de promessas de bênção" e é muito interessante. Ele apresenta várias passagens nos mostrando que toda essa história de "prosperidade instantanea" que vem sendo pregada em igrejas por aí deve ser revista.

Acho que não tem prosperidade maior do que encontrar a Verdade. Em vez de buscar benefícios em Deus devemos agradecer por todos os benefícios que Ele nos dá por misericordia, apesar de sermos podres, cheios de pecados, indignos de qualquer bênção. O simples acordar e enchergar, ter comida na mesa, ter chuveiro pra tomar banho, e ter dinheiro pra pegar o onibus pra ir pra aula ou para o trabalho ja deve ser considerado 'prosperidade' tendo em vista a nossa condição caso Deus nao se importasse conosco.
Muita gente não tem nada disso e muitas vezes vive uma vida feliz.

E muita gente tem tudo isso (ou muito mais) e mesmo assim ainda tem um vazio no coração e por isso acaba enfiado nas drogas, nas bebidas, nos prostibulos... gente que ainda não encontrou Jesus =/

Deus abençoe o senhor, acompanho o blog sempre e aproveito para agradecer as dicas sobre a nova reforma ortografica (mesmo que na internet nao escreva muito corretamente).
Anônimo disse…
Ah pastor, mais uma coisa que esqueci de perguntar:
gostaria de saber o que o senhor acha dessas igrejas com visual underground, que tocam heavy metal em seus louvores, com as luzes apagadas ou, as vzs, piscando.
olhe esse video para ter uma ideia de oq estou falando:
http://www.youtube.com/watch?v=0fLPVwD3YBs

Deus abençoe =D